[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Entendi, mas o certo mesmo é a garantia valer a partir da data que foi emitida a nota fiscal. Não poderá ser do registro senão a pessoa poderá esperar 1 mês para registrar e depois ainda teria 3 anos e um mês de garantia a partir da data da compra. O único meio de estabelecer o termo inicial da garantia é pela data da nota fiscal e não pelo registro. Falo isso como advogado mesmo.

Olha o meu caso, a placa foi comprada, nota fiscal de fevereiro, registrei em agosto, porém quando registrei segundo o site a aquisição pela KABUM foi bem antes,

Place Purchased: KABUM COMERCIO ELETRONICO S.A
Date Purchased: 10/17/2014
Date Registered: 8/14/2016 1:51:29 PM

Como seria a garantia então ?
 
data de compra!
 
Olha o meu caso, a placa foi comprada, nota fiscal de fevereiro, registrei em agosto, porém quando registrei segundo o site a aquisição pela KABUM foi bem antes,

Place Purchased: KABUM COMERCIO ELETRONICO S.A
Date Purchased: 10/17/2014
Date Registered: 8/14/2016 1:51:29 PM

Como seria a garantia então ?

Se essa informação é do site da própria EVGA de que consideram a data da compra 10/17/2014 daí entendo que vale essa data. Mas veja bem: se você realmente comprou a VGA em Fevereiro desse ano (2016) e está como 17 de Outubro de 2014 que ela foi adquirida no site da EVGA, isso está errado. Nesse caso seria melhor entrar em contato com a EVGA e apontar isso pois você estaria sendo lesado no meu modo ponto de vista. Seu período de garantia estaria sendo contado antes do período que você realmente comprou e você estaria perdendo ele. Se fosse você, mandaria um email para a EVGA pedindo esclarecimentos e a correção desses dados.

Na hipótese de você ter comprado a placa em fevereiro de 2014 e constar a data de aquisição em 17/10/2014 no site da EVGA, daí é até melhor deixar quieto porque entendo que cometeram um erro ao inserir os dados no site. Mas daí seria um erro que te beneficia. Eu penso que se um funcionário da EVGA for conferir o período de validade da sua garantia e ele não consultar a nota fiscal que foi upada, ele considerará a data de 17/10/2014.
 
Essa placa pode ter sido retorno/devoluçãa de cliente que registrou logo que recebeu... vai saber né.
 
Essa placa pode ter sido retorno/devoluçãa de cliente que registrou logo que recebeu... vai saber né.

Daí é um problema mesmo. Se essa placa foi comprada anteriormente, daí a primeira pessoa que comprou registrou e devolveu durante os 7 dias de que tem direito de arrependimento e a revendedora pegou a placa e revendeu novamente para o amigo que me perguntou acima, daí acho importante ele pedir para a EVGA fazer a correção dos dados, pedindo para que a EVGA faça valer a data da nota fiscal dele.
 
Última edição:
Foi em fevereiro está na nota, em 2016 mesmo. Porém de um leilão promovido pela Kabum... por isso tinha comentando antes da questão da nota.
 
Foi em fevereiro está na nota, em 2016 mesmo. Porém de um leilão promovido pela Kabum... por isso tinha comentando antes da questão da nota.

Entendi. Então é uma VGA que já teve um dono antes. Se você pegou aqueles dados do site da EVGA, a primeira nota fiscal que era do primeiro dono deve ter sido registrada com ela como base.

Infelizmente acho que por você ter comprado uma VGA que já tinha uma pessoa registrada como dona dela, você não teria direito à garantia (é o que consta no site da EVGA sobre garantia na América Latina). Para você fazer uso da garantia caso precise, daí você teria que entrar em contato com o primeiro dono para ele usar o RMA por você.
 
Entendi. Então é uma VGA que já teve um dono antes. Se você pegou aqueles dados do site da EVGA, a primeira nota fiscal que era do primeiro dono deve ter sido registrada com ela como base.

Infelizmente acho que por você ter comprado uma VGA que já tinha uma pessoa registrada como dona dela, você não teria direito à garantia (é o que consta no site da EVGA sobre garantia na América Latina). Para você fazer uso da garantia caso precise, daí você teria que entrar em contato com o primeiro dono para ele usar o RMA por você.


Então não estava registrada não foi a primeira venda dela pelo que eu entendi, eu fiz todo o processo de Registro dela e a nota atual vem como vendida pela KABUM tudo certinho....
 
Corrigindo : (Então não estava registrada não). Foi a primeira venda dela pelo que eu entendi, eu fiz todo o processo de Registro dela e a nota atual vem como vendida pela KABUM tudo certinho....
 
Só o prazo que vai estar bem avançado... vocÊ não perde nada em explicar e solicitar validação da garantia a partir "da tua data de compra".
 
Então não estava registrada não foi a primeira venda dela pelo que eu entendi, eu fiz todo o processo de Registro dela e a nota atual vem como vendida pela KABUM tudo certinho....
 
Corrigindo : (Então não estava registrada não). Foi a primeira venda dela pelo que eu entendi, eu fiz todo o processo de Registro dela e a nota atual vem como vendida pela KABUM tudo certinho....

Entendi. Então peça a correção abrindo um ticket de atendimento. Mostre a nota fiscal e se eles ainda não aceitarem peça para o pessoal do Kabum intermediar a seu favor também.
 
Galera dúvida rápida, essas são as ultimas atualizações no site da Skynet, esse ultimo falando que saiu para entrega, seria tipo saiu para entregar a encomenda no correios? Pelo o que vocês falaram eles mandam por ele né. O vontade de jogar kkkk
10/21/2016 11:46:00 AM OUT FOR DELIVERY SAO
10/21/2016 09:04:00 AM CONSIGNEE NOT AT OFFICE/HOME. WILL ATTEMPT AGAIN SAO
10/19/2016 12:53:02 PM TRANSFERRED TO AIRPORT SAO
------------
@ediT
Esquece, a placa chegou hoje, não veio na embalagem original dela, mas chegou a GTX970, só o ouro, agora bora instalar e jogar finalmente. :lol2:
 
Última edição:
Pessoal, estou com uma dúvida: caso eu compre uma placa de segunda mão, com nota original certinha e tudo mais, como é o processo caso eu precise de RMA? Vi no site da EVGA que a garantia é intransferível, etc... Porém, minha dúvida é: tem algum paranauê pra fazer o RMA caso eu precise numa placa de segunda mão?
 
Pessoal, estou com uma dúvida: caso eu compre uma placa de segunda mão, com nota original certinha e tudo mais, como é o processo caso eu precise de RMA? Vi no site da EVGA que a garantia é intransferível, etc... Porém, minha dúvida é: tem algum paranauê pra fazer o RMA caso eu precise numa placa de segunda mão?

Se o primeiro comprador não registrou a placa no nome dele daí você poderá registrá-la no seu nome. Se a EVGA te perguntar porque a nota fiscal está no nome de outra pessoa fale que seu amigo comprou a placa para você no cartão de crédito (que você não tem, é bom inventar), mas que você é o dono original da placa.

Se o primeiro comprador já registrou só ele tem direito de usar o RMA da placa. Nesse caso você teria que pedir para ele fazer o RMA por você se der problema. Veja se ele concordará com isso antes de comprá-la.
 
Se o primeiro comprador não registrou a placa no nome dele daí você poderá registrá-la no seu nome. Se a EVGA te perguntar porque a nota fiscal está no nome de outra pessoa fale que seu amigo comprou a placa para você no cartão de crédito (que você não tem, é bom inventar), mas que você é o dono original da placa.

Se o primeiro comprador já registrou só ele tem direito de usar o RMA da placa. Nesse caso você teria que pedir para ele fazer o RMA por você se der problema. Veja se ele concordará com isso antes de comprá-la.

Ah sim. Esqueci de mencionar este fato: a placa não está registrada ainda. Bom, então pelo menos já sei que tem uma saída. Obrigado HMIA!
 
sou novo aqui no forum, e estou passando pela mesma situação, mandei minha placa dia 21/10 agora que está em transito, para os EUA, enfim ela não estava dando mais video, as vezes dava as vezes não dai era só com 2 dia pra funfa de novo, mas depois parou de vez ligava normal porem não dava video testei em 2 pc, cabos vga e hdmi, resetei ambos a bateria no caso BIOS e nada, então resgistei expliquei tudo e abriram meu ticket RMA postei deu 135 reais, e enfim acompanhei a mulher^^ logico, nao manjava dos paranaue, A evga manda um email com o papel pra imprimir e por na caixa etc, mandei só a placa seca com o platico original que vem e mais nada (ate pq é melhor) não usei ela mal 5 meses e começo com esse defeito, ate desemcapei ela limpei tals, mandei pra assistencia ficou 40 dia em sao paulo pra resolver merda nenhuma...e ainda falaram q foi mal uso é mole? kkkkk brasil é tenso, mas enfim mandai a gtx 970 acx2.0 4 gb pra la será que receberei uma melhor? caso agr tem muitos lançamentos então pode não haver em estoque hehe, só torce, se manifestem e comentem meu post, primeiro RMA que faço então aceito opiniões de vocês
 
Fica tranquilo. depois que chegar lá em 15-20 dias você recebe o RMA... 970 tem muitas ainda. Se der sorte, 1050Ti, que foi lançada.
sucesso!
 
Fica tranquilo. depois que chegar lá em 15-20 dias você recebe o RMA... 970 tem muitas ainda. Se der sorte, 1050Ti, que foi lançada.
sucesso!
VLW fica sem placa é foda pqp...kkk
 
Fica tranquilo. depois que chegar lá em 15-20 dias você recebe o RMA... 970 tem muitas ainda. Se der sorte, 1050Ti, que foi lançada.
sucesso!
VLW fica sem placa é foda pqp...kkk
 
Fica tranquilo. depois que chegar lá em 15-20 dias você recebe o RMA... 970 tem muitas ainda. Se der sorte, 1050Ti, que foi lançada.
sucesso!
fala aeee Dalai, chegou la pra eles sexta passada 11 da manha, hj ainda esta pendente...normal isso né? po demora pakas kkkkk agoniado já, tommara que venha via ups dai é rapidin!
 
Normal... Essa semana ainda o processo deve andar... paciência ter o jovem Padawan deve
 
Enviado pela EVGA: Pendente



Opção de envio selecionado: UPS Worldwide Expedited
Part Number Enviado: 04G-P4-2983-KR
Próximo passo: Preparando para enviar o produto

Quer dizer que o modelo que vou receber é o acima ?
 
Sim.
 
Normal... Essa semana ainda o processo deve andar... paciência ter o jovem Padawan deve
ata entendi...é pq tava vendo o original do post q o do cara ai no msm dia ja entrou em processo entao estranhei o meu q ja vai 3 dias, mas vou aguardar.
 
Enviado pela EVGA: Pendente



Opção de envio selecionado: UPS Worldwide Expedited
Part Number Enviado: 04G-P4-2983-KR
Próximo passo: Preparando para enviar o produto

Quer dizer que o modelo que vou receber é o acima ?
wagner, quando tempo levou despois que sua placa chegou lá? e voce mandou que placa?
 
Fica tranquilo. depois que chegar lá em 15-20 dias você recebe o RMA... 970 tem muitas ainda. Se der sorte, 1050Ti, que foi lançada.
sucesso!
bom kkkk se pelos boatos essa 1050 for barata q tão dizendo q pode ser menos de $$900 prefiro a minha gtx970 sc de fabrica mesmo, não acho vantagem, é meio que tomar preju, mas se fosse uma 980 ou 1060 ai sim ficaria sussa.
 
Última edição:
Enviado pela EVGA: Pendente



Opção de envio selecionado: UPS Worldwide Expedited
Part Number Enviado: 04G-P4-2983-KR
Próximo passo: Preparando para enviar o produto

Quer dizer que o modelo que vou receber é o acima ?
Sim, uma evga GTX 980 SC acx 2.0.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo