[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Placa de vídeo chegou hoje e acho q já to fudido.

Estou postando aqui só pra ver se alguém possa ter algum sugestão.

Hoje ao instalar placa de vídeo, comecei ter comportamento estranho dela ao instalar drivers
Pp2GmKj.jpg

Seguido por as vezes uma tela azul ou com desabilitação do windows do driver(a 1080 fica desconhecida no gerenciador)
q90T2pC.jpg

E ao iniciar o windows com tela em resolução bizarra.
GOTSx0J.jpg

Passei então a então fazer uma instalação limpa do windows para ver se não era algo relacionado, entretanto, o resultado foi o mesmo. Em resumo, ao instalar os drivers de vídeo, o PC após algum tempo de uso começa a ficar com imagem estranha e trava. As vezes dá tela azul, as vezes o PC destrava mas com driver de vídeo sendo desabilitado e no gerenciador de dispositivos aparece com adaptador de vídeo desconhecido.

Alguém tem alguma luz ou vou ter q abrir outro RMA??
 
Última edição:
Fez os procedimentos padrão?
Reencaixar no slot, conectores da fonte, testar outro cabo de vídeo, etc...

Lembro de um alarme falso aqui que no final era só caso de mau contato no HDMI\DVI
 
Fez os procedimentos padrão?
Reencaixar no slot, conectores da fonte, testar outro cabo de vídeo, etc...

Lembro de um alarme falso aqui que no final era só caso de mau contato no HDMI\DVI

Utilizava DVI, comprei então um displayport pra testar e apresentou mesmo erro. Tentei ligar apenas no meu segundo monitor com HDMI e tbm com mesmo erro. Troquei slot PCI e tentei com outro pcie power cable e o mesmo problema se manteve. Vou amanhã testar na casa de um amigo a placa em outro setup para tirar última dúvida.
 
Utilizava DVI, comprei então um displayport pra testar e apresentou mesmo erro. Tentei ligar apenas no meu segundo monitor com HDMI e tbm com mesmo erro. Troquei slot PCI e tentei com outro pcie power cable e o mesmo problema se manteve. Vou amanhã testar na casa de um amigo a placa em outro setup para tirar última dúvida.
:rip:
Boa sorte :thatfeel:
 
É pra benzer mesmo. Acho q já esgotei quase todas possibilidades de teste, estou desde das 16h batalhando nisso e me dei por vencido. Estou apenas tentando arranjar um outro PC para testar.
Meu medo é o seguinte agora, sera que minha psu/placa mae possa estar com problema e causando algo na gpu? Penso em abrir rma mas talvez seja uma boa trocar psu para futura placa que chegar.
 
Testa em outra maquina que você sabe que não tem problema só pra ter certeza antes. Mas já tive placa com sintomas parecidos e foi caso de RMA mesmo :/
 
Triste pensar q vai ser mais grana, mais estresse e mais um mês e meio sem placa...
E pelo que li aqui do usuário bd.rage, afonsomenezes e de outros casos na net, acontece de eles enviarem placas defeituosas no rma
 
Novo processo de RMA aberto, dessa vez placa vai pro Rio e depois a EVGA cuida do envio para os EUA. Com isso lá se vão mais 90 reais (essa brincadeira de RMA já está em 295 agora)
Curioso que talvez minha placa dessa vez demore mais pra chegar no Rio do que na Califórnia
CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias úteis ao prazo regular.
 
Dessa vez, mais rápido. Assim, como foi com o @-kadu- , a EVGA recebendo no Rio, já parte uma do USA, não espera a sua chegar lá. Mas, lembraste bem... o tempo maior é de CUrreios.
Ah! se pentelhar pela falta deles nesse RMA, podes ganhar camisa de brinde. Aliás, cabiam 2 né Kadu?! kkk
 
Pro carinha que ta na mesma situação que estive.......Vc pode reclamar pro Tiago que precisa de um RMA no BR.....MAS.................

Pra mim foi UMA MERDA, e ainda mais por morar no norte.

O frete SEDEX pro RJ (que tava com restrição de entrega) era o mesmo PREÇO que o envio mais barato pro USA, resolvi não arriscar e mandei no SEDEX.

Fiquei PUTO, mandei uma PORRADA de COISA pro Tiago de que eles garatiam que viria uma VGA TESTADA e não podia arcar com isso e o frete no BR pra mim não baixou custo p*rra nenhuma.........

Mas não teria como eles pagarem pelo ENVIO desse 2º RMA. Mas ele me ofereceu uma camisa como pedido de desculpas.

CAMISA BULLSHIT, ok que eu preciso de uma CAMISA LONA DE CIRCO.......Mas precisava mesmo enviar uma do ACX 2.0 das GTX 9XX?????

Muitos falaram que receber uma 1070 no lugar na 970 e com esses 2 envios eu tava no lucro........O problema é que o que ainda ta valendo é a garantia da 970...No meu caso acaba em MAIO.

Dessa vez, mais rápido. Assim, como foi com o @-kadu- , a EVGA recebendo no Rio, já parte uma do USA, não espera a sua chegar lá. Mas, lembraste bem... o tempo maior é de CUrreios.
Ah! se pentelhar pela falta deles nesse RMA, podes ganhar camisa de brinde. Aliás, cabiam 2 né Kadu?! kkk

Receber uma VGA com arranhões até ia relevar...........Mas vir f*dida, foi tenso.......
 
Sim, o rma vai ser no Brasil e a restrição de entrega ainda existe(9 dias de prazo no merdex), mas o frete fica mais barato pois estou enviando do sul(vai ficar 90 com seguro). Agora triste é que a receita está em greve e ta atrasando na liberacao.
 
Pro carinha que ta na mesma situação que estive.......Vc pode reclamar pro Tiago que precisa de um RMA no BR.....MAS.................



CAMISA BULLSHIT, ok que eu preciso de uma CAMISA LONA DE CIRCO.......

Também recebi uma Lona de circo, agradeço muito da EVGA pela blusa, mas, o Thiago nos pergunta o tamanho, vc responde de acordo com o que ele pede e te enviam uma Lona...

Eu n sei costurar, vou deixar pra minha vó fazer umas pontas na camisa :banderas:
 
Também recebi uma Lona de circo, agradeço muito da EVGA pela blusa, mas, o Thiago nos pergunta o tamanho, vc responde de acordo com o que ele pede e te enviam uma Lona...

Eu n sei costurar, vou deixar pra minha vó fazer umas pontas na camisa :banderas:

MY BAD, eu recebi uma camisa GG, precisava uma maior mesmo............As da Nerdstore, uso 5G
 
Sacanagem demais. No meu caso, dei sorte.

A placa veio novinha, espetei a bixa no PC e ta de boa até o momento...
 
10 dias que o status do meu RMA mudou para enviado e até agora nada do meu rastreamento :(

Espero que os fiscais não estejam mais de greve quando minha placa chegar Brasil.
 
Ao menos uma vez na vida o correios me surpreendeu. Postei ontem em Florianópolis e em 27 horas foi entregue ao destino que esta com restrição de entrega no Rio.
Duvida que fiquei é que aparece método de envio da EVGA por UPS Worldwide Expedited antes de atualizar o rma como recebido. Depois é atualizado para skynet ou por se tratar de outro problema eles vão enviar de forma mais rápida dessa vez?
 
Olá pessoal, tenho acompanhado o grupo há alguns dias, pois minha GTX 970 simplesmente parou de funcionar no meio de uma partida de CS:GO. Segui o RMA e fui informado que a placa já foi postada. Li muito sobre a demora para receber o código de rastreio e etc. Mandei um e-mail para o Thiago hoje, e tive uma resposta interessante que pode nos ajudar a entender o motivo dessa demora.

Seu produto foi enviado entre nossas unidades no EUA, após sua confirmação de endereço, nossa unidade que recebeu seu produto, irá realizar os tramites para realizar o envio até você, não se preocupe que assim que o envio for realizado para você, eu retorno contato e informando o código de rastreio.


Com relação o prazo, o RMA em um todo leva de 4-6 semanas no total.

Dessa forma, o que aparenta é que quando no site da EVGA o produto fico como ENVIADO, na verdade ele ainda não foi enviado para o Brasil, apesar de já estar a caminho.

A grande notícia é que pelo código do produto que está sendo enviado (08G-P4-6571-KR), irei receber uma 1070!!! Não vejo a hora da placa chegar!!!
Até agora, desde que abri o processo de RMA, se passarem 20 dias corridos, isso porque minha placa só foi enviada depois do carnaval :/
 
Ao menos uma vez na vida o correios me surpreendeu. Postei ontem em Florianópolis e em 27 horas foi entregue ao destino que esta com restrição de entrega no Rio.
Duvida que fiquei é que aparece método de envio da EVGA por UPS Worldwide Expedited antes de atualizar o rma como recebido. Depois é atualizado para skynet ou por se tratar de outro problema eles vão enviar de forma mais rápida dessa vez?

Quando o status mudar pra enviado o método muda também para Skynet. Pelo menos comigo foi assim...

Dessa forma, o que aparenta é que quando no site da EVGA o produto fico como ENVIADO, na verdade ele ainda não foi enviado para o Brasil, apesar de já estar a caminho.

Então quer dizer que faz 10 dias que minha placa tá transitando lá nos EUA? Meio nada a ver isso...

Bom, pelo menos o RMA foi aprovado e, antes tarde do que nunca, vou receber uma placa nova lacrada.
 
Então quer dizer que faz 10 dias que minha placa tá transitando lá nos EUA? Meio nada a ver isso...

Então... Eu consideraria que isso não só seja um prazo para transitar entre uma unidade e outra, mas que também envolva os "tramites" como citado pelo Thiago, que deve se referir a toda a documentação para que a placa entre no país sem ser taxada e etc. Acredito que seja algo bem burocrático, mas que no final das contas agilize o processo e o deixe menos custoso.
 
Entao, sobre esse trânsito entre unidades, meu primeiro rma constava data de 14/jan como enviado e apenas dia 30/jan ele foi postado na skynet.
 
Jesus...

E o desembaraço pela Skynet quando chega no Brasil, foi rápido? Ou estilo correios mesmo?
 
Minha placa está vindo, mas, até o presente momento o Thiago n me enviou o código de rastreamento.
Mas, fico feliz em vir uma nova.
Segue print do acompanhamento:
Só queria entender o q diabos é "Retorno do Produto defeituoso à EVGA??

nALUwR2GOf4CST-8_qiCNDjy2N4BgB9ArxLHp4UE8L9x5lu9xKZqGBpO5u5o8yWf9F2RKM3bpN5hTG1uyVC_miycbe5Z77Lfvov2Yjj12O5gRjXkuNVkapo8fvBVhn3fcHu_S-oFrD2HcAx7ImEj8rJ_SWevrW0g8kKPMJZ35lcXNyiWO8cIIRiMr5qfNcnhGPlPmmTeAN_id86kQ_OivacHkKTNdB2ejMVotuQJ_nbfqoVNJR1QurSC6IGkWgHwMxT3KjDC6Tt7lbf4S3I9UYpCthoPeJRrzlu7k_Lzhgton1DrVAoYk7J89aLKFHLXSXIQoXqhlYIGlN-vn9UcyXrCUNDg2woERUvnrHYd-lMmWsEdxkhGzyDv6k5844p-YgCsjB5RpiEHrbwrLg0oy2iL6WNwH4Js54dhbGdsrHNJSNSlfidHBthNiAs4e8cqUnNzoVsc_YCAuH3MvRJePhBoa-0YJZI5aOanWWFMyI-kESqa4XCifiz6WcKBJ5HKeWufPB4bAZKQDGtkKbhrN3Z32TxbZYx13J8FNBvjm-v3WjIm1hrLilml0uAUkJaKHBhtSMhjRCvt-trkRrfjpc0N-E4szq2UJ8_Pqn4=w629-h543-no
 
Minha placa está vindo, mas, até o presente momento o Thiago n me enviou o código de rastreamento.
Mas, fico feliz em vir uma nova.
Segue print do acompanhamento:
Só queria entender o q diabos é "Retorno do Produto defeituoso à EVGA??

nALUwR2GOf4CST-8_qiCNDjy2N4BgB9ArxLHp4UE8L9x5lu9xKZqGBpO5u5o8yWf9F2RKM3bpN5hTG1uyVC_miycbe5Z77Lfvov2Yjj12O5gRjXkuNVkapo8fvBVhn3fcHu_S-oFrD2HcAx7ImEj8rJ_SWevrW0g8kKPMJZ35lcXNyiWO8cIIRiMr5qfNcnhGPlPmmTeAN_id86kQ_OivacHkKTNdB2ejMVotuQJ_nbfqoVNJR1QurSC6IGkWgHwMxT3KjDC6Tt7lbf4S3I9UYpCthoPeJRrzlu7k_Lzhgton1DrVAoYk7J89aLKFHLXSXIQoXqhlYIGlN-vn9UcyXrCUNDg2woERUvnrHYd-lMmWsEdxkhGzyDv6k5844p-YgCsjB5RpiEHrbwrLg0oy2iL6WNwH4Js54dhbGdsrHNJSNSlfidHBthNiAs4e8cqUnNzoVsc_YCAuH3MvRJePhBoa-0YJZI5aOanWWFMyI-kESqa4XCifiz6WcKBJ5HKeWufPB4bAZKQDGtkKbhrN3Z32TxbZYx13J8FNBvjm-v3WjIm1hrLilml0uAUkJaKHBhtSMhjRCvt-trkRrfjpc0N-E4szq2UJ8_Pqn4=w629-h543-no
Eita, uma FTW2! haha
Então, estranho mesmo, no meu aparece: RMA Completo
 
Jesus...

E o desembaraço pela Skynet quando chega no Brasil, foi rápido? Ou estilo correios mesmo?
Demorou muito na alfândega no meu caso por causa da greve. Depois que liberaram da alfândega, foram mais 4 dias úteis para chegar.
 
Po, galera.. Menos ansiedade. Vai chegar. A demora é nossa burocracia. eles até podem atrasar por um motivo forte, mas, funciona. E garanto que bem menos penoso do que resolver internamente com Kabum, Pichau, "1024GBShop", etc..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo