[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Eu não sei vocês, mas eu mesmo não conheço ninguém que tem tv maior que 55, tá certo que sou pobre e não conheço muita gente de padrão de vida alto mas pra quê trazer tvs desse tamanho que ninguém compra? Tiro no pé.
É só olhar o tanto de gente que comprava as Oled de 42 e QN de 43 e 50, pelos relatos daqui, e páginas de promoção, vendiam bem esses tamanhos.
Não dá pra entender.

Muita gente compra rs
Conheço vários que tem modelos 65 e até maiores

Eu não sei vocês, mas eu mesmo não conheço ninguém que tem tv maior que 55, tá certo que sou pobre e não conheço muita gente de padrão de vida alto mas pra quê trazer tvs desse tamanho que ninguém compra? Tiro no pé.
É só olhar o tanto de gente que comprava as Oled de 42 e QN de 43 e 50, pelos relatos daqui, e páginas de promoção, vendiam bem esses tamanhos.
Não dá pra entender.

GOBn-RbWcAEiKMa

Não dá pra entender.
Bastante gente compra, mas a maioria esmagadora prefere uma maior do que uma descente 55"

E essas tvs de entrada quanto maior, mais feio fica

Mas também.. o povo reclama de tv aberta, mas quando eu morava em ap, se olhasse na janela quase 100% das tvs estavam na antena. Tem também os tv box, muitos assistem filmes por lá mesmo (1080p zoado). Nesses cenários pode ser qualquer tv de padaria mesmo rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava pesquisando e dar pra usar padrão VESA ou universal estou na dúvida entee ela ou a C3.
Você já tem uma barra ou ht?

O som da G3 é bastante descente também, seria interessante pegar ela e zerar o jogo... Mais pra frente se quiser tu compra uma barra... MLA faz diferença...

Bastante gente compra, mas a maioria esmagadora prefere uma maior do que uma descente 55"

Mas também.. o povo reclama de tv aberta, mas quando eu morava em ap, se olhasse na janela quase 100% das tvs estavam na antena. Tem também os tv box, muitos assistem filmes por lá mesmo (1080p zoado). Nesses cenários pode ser qualquer tv de padaria mesmo rsrs

O som da G3 é bastante descente também, seria interessante pegar ela e zerar o jogo... Mais pra frente se quiser tu compra uma barra... MLA faz diferença...
Assim, 65 e 75 polegadas eu até entendo, mas maior que isso eu acho exagerado.

Mas pior que é assim mesmo, povão vai na loja e quer a maior tv que puder levar, qualidade tanto faz.

Já tenho uma Soundbar, MLA ta fazendo diferença mesmo e fora que ela tem mais brilho que a C3.

Pessoal boa tarde, o que vcs me indicam pra uso como monitor e jogos com filmes esporádicos, fazendo uma mescla entre tamanho de tela e qualidade de imagem, claro com preferencia na qualidade de imagem, entre esses modelos? Exclui oled pq meu uso possui muita incidencia de imagens estáticas e não posso fugir disso.

TCL 65 c755 por R$5300,00
Samsung 55QN85C por R$4199,99
Samsung 50QN90D por R$4200,00

Pessoal boa tarde, o que vcs me indicam pra uso como monitor e jogos com filmes esporádicos, fazendo uma mescla entre tamanho de tela e qualidade de imagem, claro com preferencia na qualidade de imagem, entre esses modelos? Exclui oled pq meu uso possui muita incidencia de imagens estáticas e não posso fugir disso.

TCL 65 c755 por R$5300,00
Samsung 55QN85C por R$4199,99
Samsung 50QN90D por R$4200,00

Qualidade de imagem é a 50" qn90d, tamanho depende de você...

Qualidade de imagem é a 50" qn90d, tamanho depende de você...
Tava propenso pra ir na C755 pelo tamanho bem maior de imagem e pq deram alguns feedbacks bons dela, mas como não vi nenhum review no rtings ou site semelhante fiquei meio pé atras. Qualidade de imagem X tamanho de tela acho que é a maior dúvida de sempre sobre tvs. Será que o tamanho de tela da TCL compensa a perda de qualidade sobre a Samsung e essa diferença de preço?

Não dá pra entender.

Amigo...

A gente que precisa ficar de olho em promoção para comprar TV. Tem mta gente que compra qdo quer, não espera, nem olha o preço.

Igual qdo vai em restaurante, o cara só escolhe o prato, sabe que pode pagar qualquer valor.

Minha amiga que trabalha na loja da Vivo e mostrou, tem cara com 3x Apple Watchs, levou os 3x para ativar na loja, um com pulseira de couro, outro de metal e uma tecido/velcro, a esportiva, só pro cara não ter o trabalho "árduo" de trocar as pulseiras do relógio qdo for usar...

Não dá pra entender.
Aparentemente o lucro que a classe média alta (Pobre Premium) gera pra essas empresas é o suficiente para os deixarem satisfeitos. Acredito que venderiam muito mais se trouxessem produtos que o povão pode pagar em suas suadas 12x prestações.

Tava propenso pra ir na C755 pelo tamanho bem maior de imagem e pq deram alguns feedbacks bons dela, mas como não vi nenhum review no rtings ou site semelhante fiquei meio pé atras. Qualidade de imagem X tamanho de tela acho que é a maior dúvida de sempre sobre tvs. Será que o tamanho de tela da TCL compensa a perda de qualidade sobre a Samsung e essa diferença de preço?

65" para monitor é muita coisa, minha opinião.

Essa TCL c755 é boa sim, vale a pena.

Galera, para usufruir do hdmi 2.1 de uma tv (4k 120hz), precisa usar um cabo hdmi 2.1 tambem? Ou o cabo padrao que vem em um PS5 ja é o suficiente?

Pergunta trivial numa altura dessas kkkkkkkk

65" para monitor é muita coisa, minha opinião.

Essa TCL c755 é boa sim, vale a pena.
Eu tenho uso misto, uso como monitor(1 metro de distancia) em conjunto com um monitor de 27, mas tambem uso pra jogar e assistir filmes/séries à 3 metros, por isso a dúvida pelo tamanho de tela, se fosse só pra monitor concordo que seria desconfortável. Estou saindo de uma sony x905E de 55" que me atendia bem, mas sempre que compro uma tv nova fico nesse dilema, tenho que considerar os 2 modos de uso e sempre pegar a que tem menor motion blur e melhor fluidez de imagens possíveis, que são meu maior incômodo.

Aconteceu isso com um amigo. A princípio foi numa tela bem maior enquanto eu dizia pra ele ir numa OLED de uma vez.
Não deu 6 meses ele tava trocando de tv
Tem um amigo meu que glória aos deuses dos eletrônicos me ouviu, me agradece até hoje (OLED C1)

Dificilmente vai ter review no Rtings por conta dos nomes.

A C755 tem esse nome na Europa e Brasil. Nos EUA ela se chama C805.

Mas elas são virtualmente parecidas também com a C845 e QM8/QM850G.

A diferença é infíma, coisa de quantidade de dimming zones ou ajustes de brilho. É como se a TCL pegasse o feedback dos problemas das anteriores e lançasse um novo modelo a cada update.

Dificilmente vai ter review no Rtings por conta dos nomes.

A C755 tem esse nome na Europa e Brasil. Nos EUA ela se chama C805.

Mas elas são virtualmente parecidas também com a C845 e QM8/QM850G.

A diferença é infíma, coisa de quantidade de dimming zones ou ajustes de brilho. É como se a TCL pegasse o feedback dos problemas das anteriores e lançasse um novo modelo a cada update.

Obrigado pela resposta, reduzi minhas opções para c755 e a qn85c de 55". Valeria pagar R$1000,00 a mais pelo tamanho de tela da TCL? Qual das duas é mais
equilibrada?

Obrigado pela resposta, reduzi minhas opções para c755 e a qn85c de 55". Valeria pagar R$1000,00 a mais pelo tamanho de tela da TCL? Qual das duas é mais
equilibrada?

A QN85C tem um painel ADS (IPS), que apesar de ser boa em ângulo de visão, tem contraste um pouco pior e sofre mais com blooming (aquele efeito de brilho em torno de coisas claras). Um outro ponto que o review do RTings comenta é que o upscaling da TV é fraco.

Em questão de tela, a C755 é superior. Acredito que vale a pena, de 55 para 65 é uma baita diferença de tamanho, teria que ver se não vai ficar grande pro seu ambiente.

O cabo padrão do PS5 é um HDMI 2.1.

A QN85C tem um painel ADS (IPS), que apesar de ser boa em ângulo de visão, tem contraste um pouco pior e sofre mais com blooming (aquele efeito de brilho em torno de coisas claras). Um outro ponto que o review do RTings comenta é que o upscaling da TV é fraco.
Entendi. E sobre a QN85D de 55", achei ela no mesmo preço da TCL, a qualidade da Samsung compensa sobre o tamanho de tela da TCL? Se é que a qualidade é tão superior pra justificar a igualdade de preço, talvez o meu maior pensamento seja na rede de assistências, durabilidade e reconhecimento de marca/revenda futura da Samsung. Obrigado à você e aos amigos que responderam minhas dúvidas, não costumo trocar muito de tvs e quando troco fico muito tempo, além dos preços de boas tvs no Brasil serem insanos pra comprar sem pesquisar bem.

Entendi. E sobre a QN85D de 55", achei ela no mesmo preço da TCL, a qualidade da Samsung compensa sobre o tamanho de tela da TCL? Se é que a qualidade é tão superior pra justificar a igualdade de preço, talvez o meu maior pensamento seja na rede de assistências, durabilidade e reconhecimento de marca/revenda futura da Samsung. Obrigado à você e aos amigos que responderam minhas dúvidas, não costumo trocar muito de tvs e quando troco fico muito tempo, além dos preços de boas tvs no Brasil serem insanos pra comprar sem pesquisar bem.

Já foi citado aqui que a qn85d sofreu um downgrade, foi piorada em relação ao modelo de 2023 (qn85c).

A qn85d possui menos zonas, imagem deve ser levemente inferior.

Algum colega deve trazer mais informações...

Já foi citado aqui que a qn85d sofreu um downgrade, foi piorada em relação ao modelo de 2023 (qn85c).

A qn85d possui menos zonas, imagem deve ser levemente inferior.

Algum colega deve trazer mais informações...
É isso, a Samsung piorou suas LCDs, QN90D se for melhor que a anterior é um pouco só. TCL e Hisense estão melhorando a cada ano

QN85D tem menos da metade de zonas da C755 (o algoritmo é importante, mas ainda é muito menos zonas). Mesmo se no ao vivo forem semelhantes a C755 ganha no custo, tv Samsung com preço parecido é a Q70 que toma uma SURRA da 755, outras como Philips da até dó

No r/HTBuyingGuide, eles desrecomendam a QN85C e citam essas no lugar:

For the US - TCL QM850G, Sony X90K/X90L, Sony A80K/A80L, LG C2/C3 | For EU/Asia/Australia - TCL C835/C845, Sony X90K/X90L, Sony A80K/A80L, LG C2/C3 or Panasonic OLEDs

Levando em conta a similaridade da C755 com a QM850G e a C835 (até melhor segundo alguns reviews), se encaixa na recomendação.

Uma pena a Sony ter saído do Brasil, tem bastante opções boas.

Users who are viewing this thread

Voltar