[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Post perfeito para matar algumas de minhas dúvidas! Minha mesa não parece ter tanta profundidade quanto a sua, mas colocar a TV na parede é uma opção.

Outras preocupações que tenho são sobre a TV não ser curva e jogar em 1440p. Bordas sem curva não incomodam em uma TV grande como essa à uma distância tão curta ?... Como ficam jogos em 1440p nessa TV que é 4K ?

Obrigado pela ajuda!
Aqui são 60cm de profundidade da mesa, botar na parede é uma boa mesmo, eu que não quis me incomodar porque saio desse apto alugado daqui um tempinho e ficou de boa na mesa então deixei assim kkkkk, mas gosto de ter ela "solta" pra poder fuçar mais fácil as vezes também (cabo óptico pra áudio ou botar outro HDMI), apesar que devem ter suportes articulados pra esse tamanho por aí

Sobre não ser curvo pessoalmente não me incomoda, acho que seria um pouco melhor se fosse curvo sim mas eu abro mão fácil dessa pequena inconveniência considerando que a TV custou bem menos que um monitor OLED e tenho uma puta versatilidade podendo alternar entre 16:9, 21:9 e 32:9 além dela servir como TV do quarto também, única vantagem que vejo em monitor é o refresh rate mais alto mas eu tô tranquilo com 144hz

1440p não cheguei a utilizar, até 4k nativo 16:9 não usei direito, como prefiro mouse+teclado é sempre uso em 32:9 (3840x1080) ou 21:9 (3840x1600) no máximo, 55" em tela cheia acho que ficaria no limite pra mim nessa distância pequena, pra jogar no controle com distância um pouco maior aí tranquilo, imagino que 1440p não fique tão terrível baseado em uma meia dúzia de comentários que já vi de gente em situação similar mas é aquilo, vai do jogo, sensibilidade de cada pessoa, distância exata da tela, settings do jogo e por aí vai, tem gente que nota um blur a mais e leva na boa mesmo sabendo disso e tem gente que vai se recusar porque a imagem não está 100% perfeita, vai do TOC de cada um kkkkk, mais tarde troco pra 16:9 pra ver se noto muita diferença entre 3840x2160 e 2560x1440

Boa noite pessoal
Qual recomendação de vocês de uma boa TV CxB de 55 pol, na faixa entre 2000 a 3000 no máximo? A TV vai ser para ver filmes e séries apenas, vi a galera falando de uma da Toshiba M550m mas não tem em lugar nenhum, São tantas opções que não consigo escolher kkkk

Última edição:
Boa noite pessoal
Qual recomendação de vocês de uma boa TV CxB de 55 pol, na faixa entre 2000 a 3000 no máximo? A TV vai ser para ver filmes e séries apenas, vi a galera falando de uma da Toshiba M550m mas não tem em lugar nenhum, São tantas opções que não consigo escolher kkkk

Hisense 55" q6n.

Eu esperaria por mais estoque da Toshiba m550 ou investiria um pouco mais e pegaria a Hisense 55" u6n MiniLED (R$ 3.500 com cashback).

Hisense 55" q6n.

Eu esperaria por mais estoque da Toshiba m550 ou investiria um pouco mais e pegaria a Hisense 55" u6n MiniLED (R$ 3.500 com cashback).
Bom se a Toshiba for melhor que a q6n vou dar uma aguardada, acho que o estoque zerou na Black Friday. Obrigado

Será que rola usar uma tv de 55 como monitor pra PC ? Talvez não fique tão ruim usando no modo 21:9 ou 32:9
Eu usei uma OLED de 42'' como monitor. Minha mesa tinha 65 cm e eu não gostei.

Uma das razões é que a parte de cima ficava como uma zona morta, pois, se colocasse algum aplicativo na parte superior, eu tinha que levantar muito a cabeça. Além disso, se o brilho estivesse acima de 35, minha cabeça e os olhos começavam a doer.

Eu usei uma OLED de 42'' como monitor. Minha mesa tinha 65 cm e eu não gostei.

Uma das razões é que a parte de cima ficava como uma zona morta, pois, se colocasse algum aplicativo na parte superior, eu tinha que levantar muito a cabeça. Além disso, se o brilho estivesse acima de 35, minha cabeça e os olhos começavam a doer.
Tela cheia em distância muito curta eu não acho muito ideal também, mas como nas TVs dá pra alternar entre 16:9, 21:9 e 32:9 acaba não sendo um problema tão grande ao meu ver, a não ser que a pessoa faça questão de usar 16:9 100% do tempo, uma TV de 42/43" em 21:9 fica do tamanho de um monitor 34"/3440x1440 mas com resolução um pouco maior (3840x1600), acho bem interessante poder alterar o aspect ratio a qualquer momento

não tinha visto esse vídeo, fica de alerta pra quem tem menos familiaridade:

Tela cheia em distância muito curta eu não acho muito ideal também, mas como nas TVs dá pra alternar entre 16:9, 21:9 e 32:9 acaba não sendo um problema tão grande ao meu ver, a não ser que a pessoa faça questão de usar 16:9 100% do tempo, uma TV de 42/43" em 21:9 fica do tamanho de um monitor 34"/3440x1440 mas com resolução um pouco maior (3840x1600), acho bem interessante poder alterar o aspect ratio a qualquer momento
Eu usei em 21:9, mas mesmo assim não é a mesma coisa que usar um monitor ultrawide de 21:9. Além de não ter a tela curva, tem mais 10 cm para o lado para você olhar, e isso prejudica um pouco.
No final, vendi minha TV de 42'' e peguei um monitor AW3423DW, o que foi a melhor decisão.
Não quis empurrar a mesa para trás, porque aí eu já ficaria mais longe da tela, e isso seria outro problema

Última edição:
eu usei em 21:9, mesmo assim não é a mesma coisa que usar uma monitor ultrawide de 21:9, além de não ter a tela curva, tem mais 10cm para o lado para você olhar e isso prejudica um pouco.
No final vendi minha tv de 42'' e peguei u monitor aw3423dw e foi a melhor decisão.
Não quis chegar a mesa para trás pq ai eu já ficaria mais longe da tela e isso seria outro problema.
Eu vendi meu monitor e peguei uma TV 50" e foi a melhor coisa, coloquei a TV na parede e estou cerca de 2 metros e pouquinho de distância e ficou muito bom, nem coloquei ela no alto pra não ficar erguendo a cabeça, e a imersão ficou top pra jogos de ação, aventura, singplayer. E realmente tv não se pode usar muito perto que só atrapalha

eu usei em 21:9, mesmo assim não é a mesma coisa que usar uma monitor ultrawide de 21:9, além de não ter a tela curva, tem mais 10cm para o lado para você olhar e isso prejudica um pouco.
No final vendi minha tv de 42'' e peguei u monitor aw3423dw e foi a melhor decisão.
Não quis chegar a mesa para trás pq ai eu já ficaria mais longe da tela e isso seria outro problema.
Realmente, varia de pessoa pra pessoa já que as preferências e condições de uso sempre variam, tenho um monitor 34" UWQHD aqui e entre a TV 43 em 21:9 e o monitor pra mim era praticamente a mesma coisa, a curvatura até é legal mas não faz tanta diferença pra mim, ainda mais considerando que tem que sacrificar muita coisa interessante pro meu uso

Atualmente uso 55" em 32:9 e a largura é +- do tamanho de um monitor G9 e não me incomoda, e considerando que a TV custou 30-50% do preço de um monitor e ainda tem a versatilidade extra do aspect ratio e a funcionalidade/tamanho de TV, pra alguns casos é uma opção bem interessante nem que seja pra testar nos 7 dias e devolver se não agradar

Alguém que use

Loja da Samsung? Foi pra 5.900, né?
Estava R$5.600 na Amazon. Bom, vou ficar na esperança de aparecer uma promoção por aí, ou quem sabe até mesmo a volta da S90D + Soundbar no site da Samsung.

Não tenho muita esperança, considerando que ano passado fiquei monitorando o valor da S90C nessa época do ano e não apareceu promo alguma até metade desse ano. Espero que seja diferente com a S90D, pois quero jogar o Monster Hunter novo nela...
:incri2:

-

Essa garantia estendida do Visa vale a pena ?

Última edição:
Estou curtindo muito a minha Oled C4. Coloquei ela no lugar de uma Samsung Q80T. Já estava cansado da marca Samsung e resolvi mudar.

A imagem da C4 é muito superior. O sistema operacional e a interface dão um banho na Samsung. O controle tem muitos botões (a opção quick access é muito interessante, permite escolher uma tecla para tv, Xbox ou aplicativos).

Aquele controle universal da Samsung é uma vergonha. Ele não tem os dígitos, mas colocaram vários botões para sites de streaming.

O único ponto em que a Samsung é superior é no antirreflexo. A tela da LG parece um espelho.

Estou curtindo muito a minha Oled C4. Coloquei ela no lugar de uma Samsung Q80T. Já estava cansado da marca Samsung e resolvi mudar.

A imagem da C4 é muito superior. O sistema operacional e a interface dão um banho na Samsung. O controle tem muitos botões (a opção quick access é muito interessante, permite escolher uma tecla para tv, Xbox ou aplicativos).

Aquele controle universal da Samsung é uma vergonha. Ele não tem os dígitos, mas colocaram vários botões para sites de streaming.

O único ponto em que a Samsung é superior é no antirreflexo. A tela da LG parece um espelho.
Top, você joga?

Sou apaixonado nesse anti reflexo da Q80T

Qual tamanho da sua C4 ? Tem efeito tela verde ?

Jogo no Xbox Series X.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

55 polegadas.

Não entendi a pergunta sobre o efeito verde. Não sei informar.
Quando vista de lado a tv apresenta uma tonalidade esverdeada .

Qual tamanho da sua C4 ? Tem efeito tela verde ?
Eu peguei a C4 também, fiquei com muito receio desse esverdeado. Fiz os teste de todos os ângulos e com corres diferentes e nada de mudança de tom.
Eu estava de olho na S90D, porém a C4 apareceu mais barata e facilitada (24X sem juros no ML). Dois pontos que acho que ficou devendo é que o reflexo ainda está lá, melhorou muito da minha TV antiga, mas ainda é bem notável e eu esperava um pouco mais do som.
De resto a qualidade da TV é incrível.
Outro lance que vi que há variações de modelo lá fora, alguns têm recursos outros não, como é o caso do IR booster, mas, pelo que vi, o modelo BR só não tem o NFC no controle, que não sei pra que serviria.

Eu peguei a C4 também, fiquei com muito receio desse esverdeado. Fiz os teste de todos os ângulos e com corres diferentes e nada de mudança de tom.
Eu estava de olho na S90D, porém a C4 apareceu mais barata e facilitada (24X sem juros no ML). Dois pontos que acho que ficou devendo é que o reflexo ainda está lá, melhorou muito da minha TV antiga, mas ainda é bem notável e eu esperava um pouco mais do som.
De resto a qualidade da TV é incrível.
Outro lance que vi que há variações de modelo lá fora, alguns têm recursos outros não, como é o caso do IR booster, mas, pelo que vi, o modelo BR só não tem o NFC no controle, que não sei pra que serviria.
Pelo que eu vi é loteria ... O próprio Rtings alerta sobre isso... Pode vir ou não com o efeito, agora cá pra nós ... Que controle de qualidade porco kkk

Pelo que eu vi é loteria ... O próprio Rtings alerta sobre isso... Pode vir ou não com o efeito, agora cá pra nós ... Que controle de qualidade porco kkk
Talvez no BR a coisa seja um pouco mais criteriosa por conta da devolução. Se tivesse vindo com "tela verde", eu devolveria.

Talvez no BR a coisa seja um pouco mais criteriosa por conta da devolução. Se tivesse vindo com "tela verde", eu devolveria.
De fato ! O Andy tem o exemplar de 55 e citou o problema do efeito tela verde... Essa TV custando uns 500 ou 800 a menos que a S90D fica com bom cxb.

Users who are viewing this thread

Voltar