• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

se achar a KS7000 com preço melhor pode pegar, o contraste nativo dela é melhor que o dá Sony X905E, mesmo a sony sendo uma FALD, o que não é isso tudo como alguns quer pregar aqui, o painel lcd continua com seus problemas, nem as tops FALD consegue ser isso tudo, imagina uma mediana...

A KS7000 é melhor que a linha nova da samsung:haha:



a pana DX900 tem 500 zonas e tem seus problemas por ser uma LCD, imagina uma com 16:haha3:

A questão é que a Samsung só tem números, por ser Edge lit, ela estoura no brilho, já a Sony, por ser uma FALD, mesmo com 16 zonas de Leds, tem Local dimming mais eficiente, fora que o Motion Flow da Sony não gera juuder e flicker como o Auto Motion da KS 7000. O próprio Mindtilt que possui uma diz:

A Sony sempre teve menos judder que as samsungs, isso é assim faz anos, a Samsung não acerta isso.
Tenho a ks7000, eu não jogo FIFA..., jogo muito destiny que não tem judder algum na tv, mas no fifa acredito que tenha mesmo, todo mundo que joga fifa nesta tv fala isso.
O interpolador elimina o judder para filmes e tv, mas em jogos não tem como deixar o interpolador ligado por causa do input lag.


Agora essa linha nova da Samsung é uma piada, essas QLeds virão todas superfaturadas, e pra ter a qualidade da KS 7000, só na QLed Q7F, que vai custar quase 10 mil reais. Samsung perdeu a noção.
 
Eu consegui cadastrar com com meu CPF, email e o codigo de parceiro "vivovaloriza". Mas precisa no mínimo ser cliente da vivo kkkk. Do itau não sei qual é.








Cara, obrigado pela dica. Acabei de comprar minha tv. Já vinha pesquisando a muito tempo e não achava nada tão bom e num preço aceitável. Queria te qualificar por esse post, mas não achei onde. Se souber me diz ai.


Não há de quê, só de saber que pude ajudar na escolha de uma excelente tv como esta Sony, já fico feliz.
 
Alguém sabe dizer se a 55UJ6585 da LG é uma boa tv? Não acho a informação de input lag dela em lugar nenhum

Achei ela por 4000,00
 
Alguém sabe dizer se a 55UJ6585 da LG é uma boa tv? Não acho a informação de input lag dela em lugar nenhum

Achei ela por 4000,00

Boa não é, mas tem preço bom, se você não ligar para isso aqui, vai fundo:

O RGBW é um painel de baixo custo, é inferior ao RGB. Mas como já eu disse, para uma grande parte das pessoas, usuários comuns, não faz diferença.
Painel RGBW está presente praticamente em toda linha LG 2017: UJxxxx e SJ8000. Apenas SJ8500 e SJ9500 usam IPS RGB.
 
lembrando que muitas OLED usam RGBW e ninguém reclama:haha3: :umad:

o defeito pra mim é ser IPS:haha:
 
Pessoal que já comprou na Sony Corporativa, é confiável mesmo?
Irei pagar o boleto amanhã.

Editora: na Fnac está por R$4790,00

Outra loja que também nunca comprei, no reclame aqui ela é Regular enquanto a Sony store é Boa.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se a 55UJ6585 da LG é uma boa tv? Não acho a informação de input lag dela em lugar nenhum

Achei ela por 4000,00

Boa não é, mas tem preço bom, se você não ligar para isso aqui, vai fundo:

O RGBW é um painel de baixo custo, é inferior ao RGB. Mas como já eu disse, para uma grande parte das pessoas, usuários comuns, não faz diferença.
Painel RGBW está presente praticamente em toda linha LG 2017: UJxxxx e SJ8000. Apenas SJ8500 e SJ9500 usam IPS RGB.
lembrando que muitas OLED usam RGBW e ninguém reclama:haha3: :umad:

o defeito pra mim é ser IPS:haha:


Mas as OLEDs compensam o RGBW com seu contraste infinito, já o LCD não tem aonde se ajudar kkk.
 
Pessoal que já comprou na Sony Corporativa, é confiável mesmo?
Irei pagar o boleto amanhã.

Editora: na Fnac está por R$4790,00

Outra loja que também nunca comprei, no reclame aqui ela é Regular enquanto a Sony store é Boa.

Você está comprando direto da Sony, não tem por que não ser confiável.
 
Pq isso? Pelo que li IPS era melhor que Led...
Essas tv led, na verdade é um painel LCD iluminado por LED, IPS é um tipo de painel lcd que a lg usa ne praticamente todas as suas tvs de led, o painel IPS tem um angulo de visão muito bom, mesmo vc sentando na lateral a imagem não se deteriora, porém o contraste é bem baixo, o nível de preto é ridículo, numa sala escura o que era pra ser preto vai ser cinza, e existe o painel VA, que tem contraste excelente, pretos profundos mesmo numa sala escura, porém angulo de visão limitado, a samsung usa painel VA ne quase todas as suas tv, procure sempre tv com painel VA que vc terá muito mais qualidade de imagem...
 
Essas tv led, na verdade é um painel LCD iluminado por LED, IPS é um tipo de painel lcd que a lg usa ne praticamente todas as suas tvs de led, o painel IPS tem um angulo de visão muito bom, mesmo vc sentando na lateral a imagem não se deteriora, porém o contraste é bem baixo, o nível de preto é ridículo, numa sala escura o que era pra ser preto vai ser cinza, e existe o painel VA, que tem contraste excelente, pretos profundos mesmo numa sala escura, porém angulo de visão limitado, a samsung usa painel VA ne quase todas as suas tv, procure sempre tv com painel VA que vc terá muito mais qualidade de imagem...

Obrigado!

Além disso, sabe me dizer essas diferenças todas que vemos nas mil definições de HDR?

Abs
 
Segunda parte do Review da KU6000 do André da Chipart estou esperando a minha chegar para maiores conclusões.

 
Galera, acabei pegando um LG 55UJ6585 não achei a tv ruim, é muito rapida o WebOS e muito top, mas realmente a imagem é um pouco escura e dependendo do angulo que você olha o preto fica um pouco cinza. E normal isso mesmo? Tem como melhorar isso de alguma forma?
 
Obrigado!

Além disso, sabe me dizer essas diferenças todas que vemos nas mil definições de HDR?

Abs
Tem HDR10 e o HDR Dolby Vision, o HDR10 é aberto, a maioria das marcas estão aderindo a ele, o ps4/pro~xbox s tem suporte pra ele por exemplo, já o dolby vision é bem restrito por ter que pagar licenças, os produtores de filmes e séries estão aderindo ao HDR10, tem poucas fontes com dolby vision, e pelo que sei, toda TV com HDR dolby vision tem suporte ao HDR10... o resto é marketing:haha:
 
Pessoal que já comprou na Sony Corporativa, é confiável mesmo?
Irei pagar o boleto amanhã.

Editora: na Fnac está por R$4790,00

Outra loja que também nunca comprei, no reclame aqui ela é Regular enquanto a Sony store é Boa.

Comprei, faturou de um dia pro outro. Recebi email de nota fiscal eletronica e tal. O status foi alterado para "enviado". Quando chegar, posto aqui.
 
Galera, acabei pegando um LG 55UJ6585 não achei a tv ruim, é muito rapida o WebOS e muito top, mas realmente a imagem é um pouco escura e dependendo do angulo que você olha o preto fica um pouco cinza. E normal isso mesmo? Tem como melhorar isso de alguma forma?

Isso é normal do painel IPS, é o chamado IPS GLOW. Não tem o que fazer, é uma característica do painel IPS.
O Painel VA não tem esse "efeito", quem usa painel VA é a Sony, Samsung e Panasonic.
 
Tem HDR10 e o HDR Dolby Vision, o HDR10 é aberto, a maioria das marcas estão aderindo a ele, o ps4/pro~xbox s tem suporte pra ele por exemplo, já o dolby vision é bem restrito por ter que pagar licenças, os produtores de filmes e séries estão aderindo ao HDR10, tem poucas fontes com dolby vision, e pelo que sei, toda TV com HDR dolby vision tem suporte ao HDR10... o resto é marketing:haha:

Agora tem o HDR HLG:

" Isso significa que, independentemente de qual LG OLED você escolher, você terá um painel plano de 4K Ultra HD de 10 bits com uma taxa de atualização de 120Hz e suporte para gamas de cores mais amplas e as quatro versões de High Dynamic Range - HDR10, Dolby Vision, Hybrid Log-Gamma (HLG) e até Advanced HDR pela Technicolor. Todos os televisores OLED 2017 da LG são Ultra HD Premium certificados pela UHD Alliance e, embora tenham abandonado o suporte 3D, eles adicionaram o Dolby Atmos para a programação deste ano".

https://www.avforums.com/article/what-is-hybrid-log-gamma-hlg.13065
 
Isso é normal do painel IPS, é o chamado IPS GLOW. Não tem o que fazer, é uma característica do painel IPS.
O Painel VA não tem esse "efeito", quem usa painel VA é a Sony, Samsung e Panasonic.
 


Agora tem o HDR HLG:

" Isso significa que, independentemente de qual LG OLED você escolher, você terá um painel plano de 4K Ultra HD de 10 bits com uma taxa de atualização de 120Hz e suporte para gamas de cores mais amplas e as quatro versões de High Dynamic Range - HDR10, Dolby Vision, Hybrid Log-Gamma (HLG) e até Advanced HDR pela Technicolor. Todos os televisores OLED 2017 da LG são Ultra HD Premium certificados pela UHD Alliance e, embora tenham abandonado o suporte 3D, eles adicionaram o Dolby Atmos para a programação deste ano".

https://www.avforums.com/article/what-is-hybrid-log-gamma-hlg.13065
sim, em 2015 a lG anunciou que as OLEDs iriam suportar ele http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-4k-hdr-201511064202.htm
 
Isso é normal do painel IPS, é o chamado IPS GLOW. Não tem o que fazer, é uma característica do painel IPS.
O Painel VA não tem esse "efeito", quem usa painel VA é a Sony, Samsung e Panasonic.

Poxa qui pena em man ! Alguém consegui me passar uma configuração que melhore a imagem dela?
 
Pessoal que tem uma 4k de qualquer marca, pode me dizer uma coisa....eu vou usar uma tv para plugar em meu pc, como a velhinha que eu tenho aqui ( me atende bem e é uma CCE ), que uso para ver videos baixados da internet, muitos rmvb, avi, o que aparecer, etc.....se eu comprar uma 4k, vai ter melhora nas imagens com o recurso HDR ?

Pergunto porque vi opção de tv 55", full hd e 4k ....mas a full hd está mais em conta e não sou de mexer em configurações, então para mim que sou leigo, eu queria é aumentar meu campo de visão com uma tv " maior ", mas se este recurso " iluminar mais as imagens " ja seria melhor dentro do que eu entendo de configuração.
 
Qual a pegadinha pra esse modelo da LG estar tao barato?

Smart TV LED Ultra HD 60" 3D LG 60UF8500 R$ 1.449,90

RGjMr8Al.jpg

 
Pessoal que tem uma 4k de qualquer marca, pode me dizer uma coisa....eu vou usar uma tv para plugar em meu pc, como a velhinha que eu tenho aqui ( me atende bem e é uma CCE ), que uso para ver videos baixados da internet, muitos rmvb, avi, o que aparecer, etc.....se eu comprar uma 4k, vai ter melhora nas imagens com o recurso HDR ?

Pergunto porque vi opção de tv 55", full hd e 4k ....mas a full hd está mais em conta e não sou de mexer em configurações, então para mim que sou leigo, eu queria é aumentar meu campo de visão com uma tv " maior ", mas se este recurso " iluminar mais as imagens " ja seria melhor dentro do que eu entendo de configuração.

Não vai melhorar a imagem se o arquivo de vídeo tiver em baixa resolução, principalmente RMVB. Capaz de ficar mais serrilhado ainda...
 
o que eu não consigo entender é q pra monitores painel IPS é o mais recomedado

ja pra TVs é o painel VA
 
o que eu não consigo entender é q pra monitores painel IPS é o mais recomedado

ja pra TVs é o painel VA
Não tivemos ainda grandes investimentos em painel VA para monitores embora recentemente começou a aparecer alguns para o mercado gamer.
IPS sempre teve o melhor ângulo de visão, entretanto o VA não é ruim igual o TN neste quesito. O que é ruim no IPS é o preto que é bem acizentado, sendo uma escolha ruim para filmes.
Até uns tempos atrás os painéis IPS tinham cores melhores, mas os novos painéis VA avançaram muito e hoje também possuem uma fidelidade de cores absurda, entretanto na linha profissional (ex: dell com premier color) e gamer top de linha (os acer e asus da vida) os monitores ainda são IPS.
Pessoalmente fico de boca aberta com o contraste e qualidade de imagem da KS7000 que é uma tv com painel VA, a qualidade de imagem é absurda, nitidamente superior ao meu antigo monitor dell P2715q (ips+4k) que tinha uma imagem linda.
 
se achar a KS7000 com preço melhor pode pegar, o contraste nativo dela é melhor que o dá Sony X905E, mesmo a sony sendo uma FALD, o que não é isso tudo como alguns quer pregar aqui, o painel lcd continua com seus problemas, nem as tops FALD consegue ser isso tudo, imagina uma mediana...

A KS7000 é melhor que a linha nova da samsung:haha:



a pana DX900 tem 500 zonas e tem seus problemas por ser uma LCD, imagina uma com 16:haha3:
Precisa ver o custo x benificio do pacote... a sony é uma escolha tão boa ou até melhor dependendo do uso e preço que você achar.
A KS tem qualidade de imagem ligeiramente melhor que a sony x905E, principalmente devido ao melhor contraste.
A sony 905e tem um local dimming um pouco melhor (por implementar FALD em 16 zonas), embora ainda seja um local dimming bem ruim comparado com as tvs top de linha.
A KS (21ms) tem input lag melhor que a sony (34ms) em jogos com HDR ligado, mas a sony 905e vai ter menos judder.
A sony está mais barata e não tem a loteria de vir com fresta na tampa traseira, mas a Samsung é uma tv um pouco mais bonita por ser fininha.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo