[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

As fotos do Vertical Banding são:

DDBHg4a.jpg


ZhuoObT.jpg


I4xPoqC.jpg


Pensei que tivesse uma carreira de dead pixels, por causa de uma tela branca de um vídeo. Mas, deve ser do vídeo, porque só deu naquele vídeo específico. kkkkkkk

psKBane.jpg


Mas, assustei. hehehehehe

Se alguém que entende puder me falar das fotos do vertical banding, eu agradeço.

Eu, particularmente, achei que a TV passou em todos os testes.
Devo ser muito chato pra telas...rs. Não consigo achar normal essas listras verticais. Em jogos de futebol ou movimentação horizontal nas tomadas dos filmes e nos games ficam bem irritantes. É por isso que não vendo minha véinha X905E de guerra, pensa num painel liso e sem listras, sem DSE etc?!
 
Última edição:
O tenso é vim outra com defeito mas certamente que não, boa sorte =D
casas bahia agora deu o prazo para coletar a tv até dia 22/12 e enviar depois dessa data, se fizer isso mesmo só ano que vem paga receber a nova.
a proposta de reparo agora ficou mais interessante :haha: ,única coisa disso é que posso usar a tv a vontade e se apresentar burn já troca tudo junto saushauhsa
mas sério, esse prazo está foda
 
casas bahia agora deu o prazo para coletar a tv até dia 22/12 e enviar depois dessa data, se fizer isso mesmo só ano que vem paga receber a nova.
a proposta de reparo agora ficou mais interessante :haha: ,única coisa disso é que posso usar a tv a vontade e se apresentar burn já troca tudo junto saushauhsa
mas sério, esse prazo está foda
20 dias é sacanagem até coletar, bom pelo menos tu pode indo usando ela até eles virem pegar ela, use sem dó rs
 
Pessoal, pensem numa frustração, vontade de chorar real.

Felizão que a Tv chegou ontem em casa, Samsung Q80T, não tive tempo de testar logo que cheguei, fui testar já era umas 2h, deixei a sala escura let’s bora.

Primeira coisa assim que ligou que já achei esquisito foi aquele zumbido áudio semelhante a TVs de tubo assim que ligavam lembram? Sumia se eu deixasse no 0, mas podia ser da própria musiquinha de fundo que fica na tela de configuração inicial, blz, vamos seguir.

Assim que iniciou, de cara coloquei no YouTube e fiz esse teste:



Meu primeiro instinto foi chegar perto do painel pra ver pq tanta sujeira, dai que eu me liguei que eu estava com a TV nova e que eu justamente estava fazendo o teste de tela suja, já gelei, o “hockeiro” no vídeo fintava tanto que ficavam uns rastros pretos bizarros, não pode ser normal pensei ☹

Depois fui nesse teste do céu:



Engolindo o choro, já pensando que não era possível meu painel ser tão ruim, muitas manchas verticais também nesse último vídeo.

Depois fui testar o FALD, usei esse vídeo:



BIZARRO mano, dava pra ver uma mancha redonda num cinza escuro em volta do ponto branco porem também dava uma iluminada na parte horizontal inteira de onde estava o ponto, e tu via ativando e desativando cada sessão do local dimming, fora uma mancha relativamente grande na parte inferior esquerda do painel que sempre que a tela ta toda preta ficava lá.

Teste escalas de cinza também, mas não sabia que eram 50 tons de cinza em uma única imagem.

O pior de tudo é que não sou chato com essas coisas, tanto que minha outra TV eu nem fiz esses testes todos ai, mas como paguei caro nessa né...
Fui comparar com uma Sony KD-55X705E, modelo 4K de entrada da Sony, do final de 2017, tanto que nunca testei essas paradas nela, chegou em casa e só procurei dead pixel e testei se não tinha mto vazamento de preto, TV que está atualmente com defeito de listras verticais coloridas na tela, mas as vezes funciona ficando uns chiados na tela, cheia de manchas de dedo da minha filha e até mesmo giz de cera ¬¬

A Sony ganhou em todos os testes, até mesmo o preto dela mais preto e mais uniforme do que da QLED, então eu pensei, na loteria dos painéis, eu peguei o pior painel possível.

Ou talvez pra ser pior que esse, só se tivesse dead pixel que foi a única coisa que não teve.

Pior que tirei a película dela antes de ligar, da pra trocar mesmo assim né?
Se a próxima ver bixada eu choro.

Ah e esqueci de falar, único outro app que testei foi Netflix, e a legenda nele ficava bugada, outra fonte e menor, ignorando minhas configurações.
 
20 dias é sacanagem até coletar, bom pelo menos tu pode indo usando ela até eles virem pegar ela, use sem dó rs
Já embalei a tv hahahhaha, caixa está lacrada
Achei que iria coletar essa semana já
20 dias para coletar é foda
 
Última edição:
Galera, qual setup vocês escolheriam entre esses dois?
1. Xbox Series X + TV Sony X905E (a tv eu já tenho)
2. Xbox Series S + Monitor Gamer Acer RG241Y HDR10 165Hz


Estou numa dúvida cruel...
 
Já embalei a tb hahahhaha, caixa está lacrada
Achei que iria coletar essa semana já
20 dias para coletar é foda
Entendi agora que tenso isso, cara mas pensa positivo e não fica pensando sei que é difícil mas passa rápido =)
 
Uma pena. Essa é bem capada aqui no Brasil:

Fonte: https://tecnoblog.net/386995/tv-qled-samsung-q80t-review/

Tipo, eu to ligado nas especificações dela, mas os problemas que me apareceram são fora do comum, não pode ser uma característica dela.

Sei que os modelos QLED T são capados em relação aos modelos R mas ainda assim sabemos que a Q80T ainda é uma baita TV sim, não podemos negar isso, a ponto de que vi é normal pessoas preferirem uma CX por exemplo pois de fato é melhor, mas quem vi que tem a Q80T não se arrependeu.

Comprei ela justamente porque vi muitos relatos de vazamentos na Q70T e no fim fui sorteado com um painel horrível pra começar o final de 2020 bem. :feelbad:
 
Sei que os modelos QLED T são capados em relação aos modelos R mas ainda assim sabemos que a Q80T ainda é uma baita TV sim, não podemos negar isso, a ponto de que vi é normal pessoas preferirem uma CX por exemplo pois de fato é melhor, mas quem vi que tem a Q80T não se arrependeu.

O problema nem é esse. A versão brasileira da Q80T é diferente da versão vendida nos USA ou EU. A Samsung tá sim sacaneando o consumidor brasileiro que vê review gringo e espera a mesmoa performance.
 
Fazer uma pergunta para quem também comprou a Q80T de 55'. A TV de vocês fica perceptívelmente quente ao toque nas laterais de metal, principalmente na parte de cima ? Não é mega quente, mas ainda quente. Isso é normal para TVs de LED ?
 
Vc tem alguma fonte mostrando a diferença entre a versão oficial e a versão brasileira dessa TV? Queria saber oq muda para ser "capada". Obrigado

Coloquei duas no meu post original: O site da fabricante e o review do Tecnoblog. Este último cita a diferença.
Infelizmente não há nenhum reviewer nacional que vai abrir a TV. Por outro lado, a fabricante também não esconde a informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei ela justamente porque vi muitos relatos de vazamentos na Q70T e no fim fui sorteado com um painel horrível pra começar o final de 2020 bem. :feelbad:

Tentou alguma calibração? FALD zuado assim é realmente raro...
 
Coloquei duas no meu post original: O site da fabricante e o review do Tecnoblog. Este último cita a diferença.
Infelizmente não há nenhum reviewer nacional que vai abrir a TV. Por outro lado, a fabricante também não esconde a informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tentou alguma calibração? FALD zuado assim é realmente raro...

Testei primeiro como saiu da caixa, depois com a do Rtings, estranhei que não achei algumas configurações como Game Mode.
 
Seguinte, fiz o video em inglês pra que mais pessoas possam ver.

Aqui ta a prova que a Sony capou a 905E pra vender a 905F que é exatamente a mesma TV.
A história que a TV precisa do SoC X1 Extreme é completamente mentira.

Fiz esse video mostrando que a 905E consegue tocar DolbyVision se você fizer bypass do EDID da TV.



Pra quem não entende inglês:
Eu comprei a LG B9 nessa black friday que suporta DolbyVision.
O meu receiver um Denon X4300 queimou a segunda saida de video que eu uso pro projetor.

Eu achei um HDMI splitter da Lenken que suporta HDMI 2.0B e portanto 18gb/s, 4K 60Hz RGB 8bits, HDR e Dolby Vision.

Esse splitter pega o EDID do primeiro display conectado e passa para o segundo, portanto o bluray player UHD que eu uso o OPPO 203 vê que o display suporta DolbyVision e passa o sinal.

Resultado, a TV suporta, o logo aparece, tudo certo.

Então o que eu quero deixar aqui como relato é vejam esse tipo de sacanagem antes de comprar um televisor da Sony.
É mais barato e eu já cai nessa também. Nenhuma empresa é boazinha mas mentir na cara dura desse jeito e ser tão anti consumidor, só Apple e Sony são assim.
 
Testei primeiro como saiu da caixa, depois com a do Rtings, estranhei que não achei algumas configurações como Game Mode.
Minha 80T não tem esses problemas que mencionou, portanto não é uma caracteristica do modelo.

Outra coisa é que a Q80T não é um modelo capado no brasil como outro amigo mencionou, ela é teoricamente uma Q70R com melhorias, o mesmo modelo vendido em toda europa, inclusive possui nivel de contraste maior que o modelo americano, a unica diferença desta para o modelo americano é o ultra wide angle que vem informado no modelo americano e não tem no modelo europeu/latino. Digo mais, tenho a X905E da Sony que já era excelente, e a Q80T é superior a ela com toda certeza.
 
Outra coisa é que a Q80T não é um modelo capado no brasil como outro amigo mencionou, ela é teoricamente uma Q70R com melhorias, o mesmo modelo vendido em toda europa, inclusive possui nivel de contraste maior que o modelo americano, a unica diferença desta para o modelo americano é o ultra wide angle que vem informado no modelo americano e não tem no modelo europeu/latino. Digo mais, tenho a X905E da Sony que já era excelente, e a Q80T é superior a ela com toda certeza.


Cheque a quantidade de "local dimming zones" nos modelos EU e US.
 
Minha 80T não tem esses problemas que mencionou, portanto não é uma caracteristica do modelo.

Outra coisa é que a Q80T não é um modelo capado no brasil como outro amigo mencionou, ela é teoricamente uma Q70R com melhorias, o mesmo modelo vendido em toda europa, inclusive possui nivel de contraste maior que o modelo americano, a unica diferença desta para o modelo americano é o ultra wide angle que vem informado no modelo americano e não tem no modelo europeu/latino. Digo mais, tenho a X905E da Sony que já era excelente, e a Q80T é superior a ela com toda certeza.

Já solicitei a troca, agora é torcer pra que venha um painel melhor.

Uma coisa maluca que eu achei foi as configurações de local dimming (regulagem de local em BR) o Padrão é melhor que o Baixo e o Alto, sendo o Alto o pior quando em teoria não deveria ser o melhor?

Em baixo e alto fica um blooming fudido na minha tv.

Outra coisa, pra quem tem a Q80T, quando entra conteúdo em HDR ela informa na tela?
Eu vejo que alterna mas não aparecia nada informando na minha.
 
Uma pena. Essa é bem capada aqui no Brasil:




Fonte: https://tecnoblog.net/386995/tv-qled-samsung-q80t-review/

No site da Samsung:
4X na de 55 e 8X na de 65 e 75


Sobre o ponto da TV de 55" ter menos zonas de local dimming que as 65"+, pesquisei aqui e isso parece ser o padrão. Não consegui encontrar infos especificamente da Q80T, mas pegando um review da Q90R pelo site https://www.tvfindr.com/samsung-2019-lineup/, eles dizem:

The Full Array Local Dimming backlight is called Direct Full Array 16x. The number of dimming zones is 240 in the 55 inch model and 480 upwards from 65 inches.


Ou seja, na TV de 55" existe 240 zonas e nas 65"+ existe 480, o dobro.

Ainda não encontrei nenhuma fonte confiável dizendo que o modelo brasileiro está capado em algum aspecto que não esteja no resto dos paises. Se alguem encontrar, favor postar aqui pq estou bem curioso heheh obrigado

Edit: Eu entendo que a Q80R é melhor em local dimmingo do que a Q80T, mas estou querendo comparar A Q80T do Brasil versus Q80T dos EUA ou UE.
 
Cheque a quantidade de "local dimming zones" nos modelos EU e US.
Q80T Ambas tem 50 zonas, as Q80R tinham 96 nos EUA e 50 na EUR, sendo que por lá fizeram a versão Q85R que era equivalente a americana com as 96 zonas
A nossa Q80R era similar a americana, vai saber o que rola na Samsung pra decidir qual versão vem para cá. Concordo que é uma bagunça eles ficarem trocando nomenclatura dos modelos ao passar dos anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já solicitei a troca, agora é torcer pra que venha um painel melhor.

Uma coisa maluca que eu achei foi as configurações de local dimming (regulagem de local em BR) o Padrão é melhor que o Baixo e o Alto, sendo o Alto o pior quando em teoria não deveria ser o melhor?

Em baixo e alto fica um blooming fudido na minha tv.

Outra coisa, pra quem tem a Q80T, quando entra conteúdo em HDR ela informa na tela?
Eu vejo que alterna mas não aparecia nada informando na minha.
A diferença é que no Padrão ele deixa ativado o Tone mapping e no alto ele desliga para uma imagem mais "pura" do jeito que os videófilos gostam.
 
Sobre a Q80T:

* Aqui usam "4x" pra 55" e "8x" pra 65 e 75.
* Na versão EU parece ser "8x" em tudo.
* Na versão US, "12x".

Resta saber o que isso significa de fato. Isso sugere que o nosso modelo nacional é sim capado.
 
Sobre a Q80T:

* Aqui usam "4x" pra 55" e "8x" pra 65 e 75.
* Na versão EU parece ser "8x" em tudo.
* Na versão US, "12x".

Resta saber o que isso significa de fato. Isso sugere que o nosso modelo nacional é sim capado.

Quanto menos zonas mais vazamento de luz já que cada zona será responsável por uma região maior da tela.
 
Quanto menos zonas mais vazamento de luz já que cada zona será responsável por uma região maior da tela.
Exato. Por isso recomendo fugir da 55" da Q80T. O básico já tá meh, mesmo que todo o resto seja bom...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo