[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x


Alguém viu essa TV da AOC? Pelos specs, tem tanto HDR10+ quanto Dolby Vision, o que me agradou e muito. Mas falta informações sobre o painel, contraste, etc. Alguém tem ou já viu?
 

Alguém viu essa TV da AOC? Pelos specs, tem tanto HDR10+ quanto Dolby Vision, o que me agradou e muito. Mas falta informações sobre o painel, contraste, etc. Alguém tem ou já viu?

Tipo de painelLED
Tamanho da tela50"
Resolução (modo TV)3840 x 2160 (UHD)
Frequência do painel60 Hz
Receptor Digital Integrado (DTV)Sim
Ângulo de Visão178º
Contraste (Dinâmico)1:200000
MiracastSim
Brilho230 cd/m2
HDRHDR10+ / Dolby Visio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje ao meio dia apareceu promoção na ponto frio da CX de 65" por 8990 em até 12x sem juros no cartão. Tinha somente 6 em estoque. Apesar de ter comprado recentemente uma 65X955G, fiquei tentado por ela. Frete grátis ainda mais.
Link: https://www.pontofrio.com.br/tv-vid...sistente-alexa-smart-magic-2020-55007664.html
putz sinceramente eu não sei se hoje trocaria minha 955G pela CX, o burn in me assusta demais, quase 10k numa tela com a certeza do burn in é cruel. e não adianta falar q não tem risco, pq é real, faz parte da tecnogia de leds orgânicos, então de verdade eu hoje não trocaria, quem sabe se eles evoluírem para algo mais confiável... Sem contar q a 955G é perfeita para todos os ambientes, do claro ao escuro, estou muito satisfeito com ela...
 
Pessoal, alguém uma alguma dica de suporte para a Sony 955g 55' ?
Comprei esse modelo ELG E200 pra minha tv. A minha é a 65X955G.
 
Veio zera então? Viu quantas horas de uso ela tem?
Comprei uma Q80R lá, estou aguardando chegar, não peguei na liquidação infelizmente, mas o preço foi melhor que se pegasse a Q80T.
Na verdade eu acabei esquecendo de olhar as horas de uso, mas agora 7 dias depois está com 49 horas, ou seja uma média de 7 horas por dia que dá mais ou menos o que usei nesse período mesmo.
Pode ficar tranquilo que o produto vem novo, só a embalagem que N é a original ou está meio avariada.
 
Tipo de painelLED
Tamanho da tela50"
Resolução (modo TV)3840 x 2160 (UHD)
Frequência do painel60 Hz
Receptor Digital Integrado (DTV)Sim
Ângulo de Visão178º
Contraste (Dinâmico)1:200000
MiracastSim
Brilho230 cd/m2
HDRHDR10+ / Dolby Visio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


putz sinceramente eu não sei se hoje trocaria minha 955G pela CX, o burn in me assusta demais, quase 10k numa tela com a certeza do burn in é cruel. e não adianta falar q não tem risco, pq é real, faz parte da tecnogia de leds orgânicos, então de verdade eu hoje não trocaria, quem sabe se eles evoluírem para algo mais confiável... Sem contar q a 955G é perfeita para todos os ambientes, do claro ao escuro, estou muito satisfeito com ela...
Eu vi esse informativo, mas aí não diz nem o tipo de painel que é. VA, IPS, edge lit, direct lit...etc. Local dimming...não informa nada.
 
Comprei esse modelo ELG E200 pra minha tv. A minha é a 65X955G.

Usou os parafusos que vieram dentro do próprio suporte, amigo ?
Ou utilizou outros ?
 
Na verdade eu acabei esquecendo de olhar as horas de uso, mas agora 7 dias depois está com 49 horas, ou seja uma média de 7 horas por dia que dá mais ou menos o que usei nesse período mesmo.
Pode ficar tranquilo que o produto vem novo, só a embalagem que N é a original ou está meio avariada.

Teve sorte, a Q80R que comprei veio com os acessórios já mexidos (pacote aberto, sem pilhas), ou seja, provavelmente foi de devolução.
Mas ainda não notei nenhuma avaria, pixel com defeito ou DSE severo, então está ok.

-----

Pelo visto blooming é característica dos painéis com Full Array Local Dimming.
Se soubesse disso, não teria sido tão rigoroso na avaliação da 955G.

Fica de depoimento para quem quer uma TV com FALD:
blooming em legendas vem incluso no pacote, você pode diminuir sua incidência, mas não elimina (só se desativar o FALD) e sacrifica o contraste/qualidade de imagem.

Acredito que até mesmo miniLED terá certo nível de blooming, claro que não tão notável, mas terá.

Caso queira imagem sem blooming, pretos profundos e sem vazamento de luz -> OLED.
Quanto a burn-in, pode ser que uma TV LED/LCD queime antes de uma OLED atual dar Burn-in, então há riscos de todo jeito.

Nem perca seu tempo pesquisando a TV perfeita, ela ainda não existe.
 
Teve sorte, a Q80R que comprei veio com os acessórios já mexidos (pacote aberto, sem pilhas), ou seja, provavelmente foi de devolução.
Mas ainda não notei nenhuma avaria, pixel com defeito ou DSE severo, então está ok.

-----

Pelo visto blooming é característica dos painéis com Full Array Local Dimming.
Se soubesse disso, não teria sido tão rigoroso na avaliação da 955G.

Fica de depoimento para quem quer uma TV com FALD:
blooming em legendas vem incluso no pacote, você pode diminuir sua incidência, mas não elimina (só se desativar o FALD) e sacrifica o contraste/qualidade de imagem.

Acredito que até mesmo miniLED terá certo nível de blooming, claro que não tão notável, mas terá.

Caso queira imagem sem blooming, pretos profundos e sem vazamento de luz -> OLED.
Quanto a burn-in, pode ser que uma TV LED/LCD queime antes de uma OLED atual dar Burn-in, então há riscos de todo jeito.

Nem perca seu tempo pesquisando a TV perfeita, ela ainda não existe.
Bom saber disso. Obrigado pelas dicas. Eu estou sem pressa na compra da tv. Estou tendendo para Oled, mas vamos ver o que dá 👍
 
Pessoal, ajuda aí, quero pegar a nova Samsung q95t de 65 saindo por 10800 hoje, tá valendo? Alguém sabe se é realmente boa?

Melhor QLED à venda no Brasil, preço está no valor da Q95T de 55" antes da redução de preço (e apareceu próximo de 8k na Magalu e esgotou).
Sem dúvidas vale a pena se não quer uma OLED, visto que a CX encontra-se de 9k a 10k.
 
Quais as TV's 4k 50' de entrada para filmes na faixa dos 2k que vocês estão recomendando?
btw a UI não faz diferença pois vou usar um chromecast google tv.
 
Última edição:
Não vejo como promoção, mas comprei a OLED CX 55" no Ponto Frio por R$ 5949 - 2% cashback.
Considerando o dólar e parcelamento sem juros, não está de todo ruim.

Depois de testar NanoCell, QLED Q70T/Q80T/Q80R, 955G, vi que só terei a qualidade que busco na OLED.
 
Não vejo como promoção, mas comprei a OLED CX 55" no Ponto Frio por R$ 5949 - 2% cashback.
Considerando o dólar e parcelamento sem juros, não está de todo ruim.

Depois de testar NanoCell, QLED Q70T/Q80T/Q80R, 955G, vi que só terei a qualidade que busco na OLED.

Quando possível, relata a sua comparação (e opinião) entre elas aqui pra gente?
 
Não vejo como promoção, mas comprei a OLED CX 55" no Ponto Frio por R$ 5949 - 2% cashback.
Considerando o dólar e parcelamento sem juros, não está de todo ruim.

Depois de testar NanoCell, QLED Q70T/Q80T/Q80R, 955G, vi que só terei a qualidade que busco na OLED.

Estou querendo a CX 55 mas não consegui esse preço na Ponto Frio, pode me passar o esquema?
 
Teve sorte, a Q80R que comprei veio com os acessórios já mexidos (pacote aberto, sem pilhas), ou seja, provavelmente foi de devolução.
Mas ainda não notei nenhuma avaria, pixel com defeito ou DSE severo, então está ok.

-----

Pelo visto blooming é característica dos painéis com Full Array Local Dimming.
Se soubesse disso, não teria sido tão rigoroso na avaliação da 955G.

Fica de depoimento para quem quer uma TV com FALD:
blooming em legendas vem incluso no pacote, você pode diminuir sua incidência, mas não elimina (só se desativar o FALD) e sacrifica o contraste/qualidade de imagem.

Acredito que até mesmo miniLED terá certo nível de blooming, claro que não tão notável, mas terá.

Caso queira imagem sem blooming, pretos profundos e sem vazamento de luz -> OLED.
Quanto a burn-in, pode ser que uma TV LED/LCD queime antes de uma OLED atual dar Burn-in, então há riscos de todo jeito.

Nem perca seu tempo pesquisando a TV perfeita, ela ainda não existe.
A minha veio tudo zero, tirando umas marquinhas na caixa, tudo lacrado, proteção da tela com película e uma parada nos cantos da tela pra proteger na hora de tirar da caixa.
O blooming eu não notei, não to tendo muito tempo pra mexer mas o pouco que mexi gostei bastante, agora na x905e sony, eu percebia bastante, clareava muito.
O one conect que fiquei impressionado pelo tamanho kkk de um amigo é pequeno de mais um modelo mais antigo, mas é pq a da 80r é a fonte junto.
 
Quando possível, relata a sua comparação (e opinião) entre elas aqui pra gente?

Sinceramente, tirando a Nano79, achei as outras 3 equivalentes no quesito profundidade de preto (FALD), cores e contraste.
Só perceberá a diferença entre elas comparando lado a lado, todas entregam ótima performance apesar da limitação imposta da retroiluminação LED/LCD.

A Sony tem cores melhores já fora da caixa, e o Dolby Vision é mais ajustado que o HDR10+ (que parece que só aumentam o brilho ao máximo).

Sony tem imagens mais reais e suaves, enquanto Samsung são mais saturadas e vibrantes (o que causa distorção em degrades se usar o modo padrão ou dinâmico).

Se quer uma TV para jogar ou usar como monitor no PC, a Q80T é a melhor.
Já para filmes e séries, gostei mais da imagem e motion da 955G, todavia, o blooming foi menor na Q80R.
Porém, todas tem blooming nas legendas.

A compatibilidade das Samsung com legendas, formato NTFS, arquivos de vídeo é outro ponto a favor.

Eu peguei essas porque não encontrava a CX num preço que considero "pagável". Na real, agora que estou vendo a CX de 55" em estoque, porque quando comprei essas, só tinha por preços absurdos (acredito ser pelo estoque estar baixo e as empresas quererem lucrar com quem está louco para comprar uma OLED).

Na minha classificação ficaria:
Q80R > 955G > Q80T.

O motivo para a Q80T estar em terceiro é pelo fato de estar com problemas de DSE (Dirty Screen Effect) e por terem nerfado ela (diminuíram brilho, tiraram one connect, menos zonas de local dimming (agora 4X invés de 8X da Q80R).

Som da Q80T é o melhor, seguido da Q80R, e o som da 955G achei fraco.

Estou querendo a CX 55 mas não consegui esse preço na Ponto Frio, pode me passar o esquema?

Não tem esquema, só usar o cupom da página inicial do site deles: PRICE no carrinho (dá 15% OFF no preço de R$ 6999)

Quanto ao cashback, só cadastrar e entrar no Ponto Frio pelo Meliuz.com.br. (infelizmente, nem sempre cai o cashback)
 
Opa... e aí, pessoal. Só pra acrescentar mais um capítulo nessa patifaria toda, na sexta-feira eu recebi uma carta da Samsung em casa, referente à reclamação que fiz no procon. Nessa carta eles citam que eu disse pra assistência que a TV não funcionava, e que segundo a assistência o produto foi reparado no dia 06.01. Aqui duas mentiras da Samsung:

1. Nunca disse que o produto não funcionava. Eu disse que o produto tinha problema com imagens com fundo uniforme e em movimento (vertical banding), principalmente em imagens de futebol.
2. No dia 06.01 nada aconteceu referente a essa questão toda... mas eles dizem que eu peguei a TV na assistência (nunca levei ela lá, as visitas foram sempre domiciliares). Além disso, o produto nunca foi reparado. Atualmente estou com o display original da TV, pois o segundo tinha muito mais vertical banding que esse.

A samsung mentir pro procon realmente me surpreendeu. Felizmente tenho como comprovar todas essas mentiras que eles estão contando. Vou registrar uma outra reclamação no procon agora, informando sobre essa sacanagem deles, além de entrar com uma ação no JEC. Já estou me questionando se não vale a pena ir pra justiça comum e arcar com eventuais custas processuais.

Bom dia, pessoal. Continuando com updates sobre essa história. Eu reclamei no procon de novo sobre isso, e recebi MAIS UMA cartinha da samsung. Nessa carta eles dizem que foi emitido laudo técnico por um "engenheiro competente para tanto" que diz que a TV não tem defeito. Bom, nenhum engenheiro veio na minha casa ver o vertical banding ridículo da minha Q80T. Nessa carta, além de tudo, tiveram a cara de pau de anexar a ordem de serviço que diz no campo "recebimento de reparo" que a TV apresenta "falha de sincronismo" (foi assim que o técnico chamou o vertical banding). Ou seja, tem defeito e não foi arrumado com a troca do display.

Se de fato existe tal laudo da engenharia da samsung, foi feito sem ver a TV, e simplesmente com fotos de telefone celular dos técnicos que vieram aqui. Não tem como ver esse tipo de coisa numa foto de uma TV ou numa filmagem. Eu tentei filmar e tirar fotos, e nunca aparece. Ainda mais que só noto o vertical banding dela com imagens em movimento. A assistência provavelmente foi filha da puta na história, pois sabia que não dava pra ver nada nas fotos que eles tiraram (inclusive pediram pra que eu fizesse imagens pq nas deles não dava pra ver)... Surreal isso... Eu fico puto, como engenheiro, com essa história. Podem pegar meu diploma de volta no dia que eu for fazer laudo técnico com base em achismo.
 
Alguém recomenda uma tv de 42-43 polegadas para jogar, painel VA? Só acho aquela Samsung TU7000, alguém tem ela? O grande problema dela pra mim é que só tem duas entradas HDMI.

Edit: ou de 50 polegadas, no máximo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo