Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E o pior que mesmo eu ligando e mais meus amigos ligando, o cara ainda tem a cara de pau de dizer que ninguem ligo reclamando, e que o problema é da fiação da minha casa ou dos Filtros DSL que estragam de 6 em 6 meses...
quase mandei o cara pra ¨@#&@
 
É sempre a mesma ladainha.
Já me fizeram trocar de modem alegando que era problema do aparelho...
 
Dica de quem já trabalhou no Velox: Cancele seu pedido AGORA, e peça os 8mbps amanha. Senao você terá uma dor de cabeça enorme

Hoje, dia 19/04, depois de 15 dias, colocaram a internet de 8mbps. Olha que eu ainda fiquei uma semana sem a internet. depois de muitas reclamações, ligacoes para procon e anatel, resolveram colocar.

 
Meu relato:

A conexao continua oscilando, caindo varias vezes ao longo do dia, questionei sobre o problema e a atendente informou que estavam com problemas mas apenas no dia de hoje, sendo que desde que caiu aquela chuva dos infernos que essa porcaria ta assim!

Vou ligar de novo daqui uns dias...

A minha Velox está assim também, cai direto..já liguei pra Oi pra eles resolverem.
 
A bOi tá um LIXO total (muito mais do que já é), tudo é lento, até simples navegação fica lento, isso com "supostos" 8Mbps.

Cansei, vou me mudar, não tem jeito.
 
Enquanto isso na GVT...

784258805.png


785484025.png


A bOi SEQUER SONHA em oferecer isso, nem em UM MILHÃO de anos!

Enquanto isso, na Oi...

Liguei mais uma vez para a Central, total de 32 minutos na linha, até concretizar o pedido do técnico. O sinal DSL cai constantemente, ficando assim por muito tempo. Só agora ele voltou, mas deve cair novamente mais tarde. O engraçado é que quando o fixo recebe uma chamada, o sinal volta...depois de um tempo, cai.
 
PQP!!!!!!!!

Tá um lixo. Sinal aqui no onde eu moro no Rio cai o tempo todo há 3 semanas. Ping horrível.
 
Alguem pode me dizer se minha linha suporta 8 MB?

Parametros
DownStream:
SNR Margin: 40.0db
Line Attenuation: 12.5db
UpStream:
SNR Margin: 27.0db
Line Attenuation: 11.0db

Modem Huawei SmartAX MT800
 
Pessoal, tive um problema na linha telefônica semana passada toda (e a Oi não resolveu, grrr teve que ser por particular).
Consertei a mesma na sexta feira, e a internet ficou boa na sexta, mas o resto do fds e hoje ela cai toda hora, faz downloads no GameSpy, torrent e outros sites horríveis, fica com ping ruim no IWNet... Mas downloads como do superdownloads, etc, vao de boa.

Alguem tem idéia do que pode ser ?

Ah, e ela só funciona se o telefone estiver fora do gancho ou nem mesmo conectado.
 
ruim

To achando meu velox bem ruizin
Para quem usa 1mb como eu o que acha desses valores?
Sera que aguenta mais que 1mb?
 
Pessoal, tive um problema na linha telefônica semana passada toda (e a Oi não resolveu, grrr teve que ser por particular).
Consertei a mesma na sexta feira, e a internet ficou boa na sexta, mas o resto do fds e hoje ela cai toda hora, faz downloads no GameSpy, torrent e outros sites horríveis, fica com ping ruim no IWNet... Mas downloads como do superdownloads, etc, vao de boa.

Alguem tem idéia do que pode ser ?

Ah, e ela só funciona se o telefone estiver fora do gancho ou nem mesmo conectado.

Pessoal, sobre este meu problema, percebi uma coisa itneressante. Estava usando uma proxy conectada aos EUA agora há pouco, e o download do GameSpy que variava entre 2 e 9 kb/s (velox 1mbps) sem a proxy, passou para entre 30 e 70kb/s (com proxy). Esse programa sempre variou muito aqui, mas o fato de variar agora numa faixa MUITO acima da anterior, tá me cheirando à coisa ruim da velox, não ?
 
Bom ontem dia 19 caiu mais 3x dirante a noite, liguei dnovo e pedi para abrirem um chamado de reparo da central, já que o pronblema É LA
Vamos ver o que acontece....
 
To achando meu velox bem ruizin
Para quem usa 1mb como eu o que acha desses valores?
Sera que aguenta mais que 1mb?

Bom.. achei essas informações:
Line Attenuation.

Line attention is in relation to the "loop loss" on your line.
The further you are away from the exchange the higher your attenuation figure will be as the signal loss increases.
The lower your attenuation figure the more chance you have of getting the faster speeds.

SNR (Signal to Noise Ratio).

The SNR margin can only be measured from your own property and therefore to be measured correctly may need an engineer visit to check this figure from the BT test socket behind your master phone socket.Your SNR figure can fluctuate on a day to day basis and may vary depending upon local equipment, conditions and interference.
An upgrade in speed often causes the SNR to decrease by up to 5 dB.The higher your SNR figure then the better your line quality and therefore a higher chance of getting faster speeds.

Line Length.

Ideally your line length should be below 3.5km from the exchange to get a 2Mb connection.
At the present time the general public has no way of checking themselves this figure.
However, you may be able to get an indication by using Sams checker.


Downstream Attenuation

0-43 dB - 2Mbps
43-60 dB - 1Mbps
> 60 dB - 512kbps

Downstream SNR

Should be at least 10 dB to get adsl - ideally above 12dB.
Anything less than this will see frequent disconnections and other problems
.


To vendo que minha linha ta uma M mesmo :(
 
Enquanto isso na GVT...

788290952.png


777224723.png


789354788.png


784258805.png
 
Desde dia 16 de Março travo uma batalha com a Telemar para que eles entendam o que esta ocorrendo.

O Fato é que meu modem sempre foi roteado, porém dessa forma ele não recebe mais sinal do ADSL, fica apagado, não acha sinal, fica tudo em zero, seja no SNR ou atenuação ou na velocidade contratada(visto na página do modem).

Porém se eu colocar o modem no modo Bridge ele funciona que é uma beleza, acha sinal, sinal de conexão tudo como era e navego normalmente.

Existe a possibilidade de algo esta queimado em que a configuração do router faça com que não ache o sinal e navegue ?

Como achei que era defeito fui na rua e comprei outro modem, um Edimax, com as mesmas caracteríastas 3x1 (modem, roteador, wifi), e nele ocorre a mesma coisa ! Em bridge navega mas em router não !

Agora o fato curioso, se eu deixar o modem em router e tirar o telefone do gancho ele acha o sinal, o ADSL sincroniza e eu consigo navegar ! Mas se colocar o telefone no gancho a conexão cai, sinal some e não navega.

Alguém ja teve esse problema ?

Para sanar futuras perguntar toda a fiação da minha casa foi trocada, puxando direto do poste, tomadas, filtros devidamente instalados, não tenho extensões.
 
Esse teste no SpeedTest.net é tudo falso. Velocidade irreal. Fiz o meu tese e deu 20mb de download.....Isso não existe e muita gente acha que ta com mega velocidade....
 
Quem quiser saber oq uanto a linha suporta, teoricamente, entra nesse link, coloca seus números e veja quanto sua linah aguenta.

http://www2.farina1.com/adsl/

Sería legal o moderador fixar isso na primeira postagem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo