VGAs com 8GB VRAM a serem lançadas em novembro ou dezembro 2014 tanto AMD como Nvidia

Olha o comentário do cara no Game Vicio.Desanimei:
rocessador
Modelo: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Núcleos: 4
Processadores lógicos: 8
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce GTX 760
Chipset: GeForce GTX 760
Memória: 3.94 GB
Versão do driver de hardware: 9.18.13.3788
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim

Aqui vai de boa só não sei a placa de vídeo =/

Comprei no início do ano, mas já penso em trocar essa placa é muito mais fraca do que eu pensava.

Em 1080p ele peida em vários jogos e eu acabo tendo que jogar alguns jogos no médio...


Isso porque a placa de video dele tem 4 GB!!A minha só tem 2 GB.

Gamevício cara, gamevício...
é capaz dele nem ter instalado o driver de vídeo da placa e ainda estar reclamando da nvidia. :seferrou:
 
Segundo semestre do ano quem pode ser relevante mesmo.
HOJE ainda é irrelevante... acredito mesmo que os jogos rodarão de boa em 4gb, com 1080p.
Para meados e fim do ano que vem, muita coisa pode acontecer... não existe Mãe Diná em informática.
Nem lançou direito e nego já tá condenando as 970 de 4gb....acho exagero. :joia:

A 970 é um otimo custo beneficio o problema e pagar 1600 reais aqui no brasil, basicamente não existe custo beneficio nesse valor em uma placa de 4gb, os gringos estão rindo a toa pagando 329 dolares.
 
Gamevício cara, gamevício...
é capaz dele nem ter instalado o driver de vídeo da placa e ainda estar reclamando da nvidia. :seferrou:



Eu acho que o cara não é um iludido como muitos, se uma 680 n da conta no ultra em 1080 p, quem dira uma 760
------------
Os consoles tem 8gb de memória ao todo, mesmo sendo unificada quanto você acha que vai sobrar para o video?

O xbox one, mesmo tendo 8gb em muitos games não consegue passar de 900p

É claro que a versão de 8gb vai ser melhor e terá uma longevidade superior a versão de 4gb, porém o preço não vai ser o mesmo.

6.5 operacionais, é a maior qualidade deles, por isso sony e ms mandam os devs entupir os jogos com texturas pesadas, no watch dogs mesmo o ps4 usa as texturas no ultra, 4gb é pouco tambem, esta suprindo no momento, mas o mordor mesmo, já esta ai avisando que é pouco
 
Comentários assim sempre existiram, são os ETERNOS insatisfeitos.
------------
Olha o comentário do cara no Game Vicio.Desanimei:
rocessador
Modelo: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Núcleos: 4
Processadores lógicos: 8
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce GTX 760
Chipset: GeForce GTX 760
Memória: 3.94 GB
Versão do driver de hardware: 9.18.13.3788
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim

Aqui vai de boa só não sei a placa de vídeo =/

Comprei no início do ano, mas já penso em trocar essa placa é muito mais fraca do que eu pensava.

Em 1080p ele peida em vários jogos e eu acabo tendo que jogar alguns jogos no médio...


Isso porque a placa de video dele tem 4 GB!!A minha só tem 2 GB.

Comentários assim sempre existiram, são os ETERNOS insatisfeitos.
 
6.5 operacionais, é a maior qualidade deles, por isso sony e ms mandam os devs entupir os jogos com texturas pesadas, no watch dogs mesmo o ps4 usa as texturas no ultra, 4gb é pouco tambem, esta suprindo no momento, mas o mordor mesmo, já esta ai avisando que é pouco

Mano, o que eu não entendo é que o Xone mesmo tendo 6.5gb ainda não segura 1080p, a maioria dos games vem em 900p/30fps

Sobre o mordor avisando que é pouco, eu rodei muito bem aqui com meus 4gb, então as vezes é muito marketing e muito hype.

Vamos supor que em 1080p use 6/7/8gb de vram, como vai ficar os caras que querem jogar em multi-monitor e 4k? Vão ter que esperar por placas com 12 ou 16gb de memória?
 
Eu acho que o cara não é um iludido como muitos, se uma 680 n da conta no ultra em 1080 p, quem dira uma 760
------------


6.5 operacionais, é a maior qualidade deles, por isso sony e ms mandam os devs entupir os jogos com texturas pesadas, no watch dogs mesmo o ps4 usa as texturas no ultra, 4gb é pouco tambem, esta suprindo no momento, mas o mordor mesmo, já esta ai avisando que é pouco


Cara, não sei não em. Joguei o Mordor em 1080p no Ultra sem nenhum problema, fps sempre acima de 60. Estou usando uma GTX 970 que tem 4GB.
 
Vamos supor que em 1080p use 6/7/8gb de vram, como vai ficar os caras que querem jogar em multi-monitor e 4k? Vão ter que esperar por placas com 12 ou 16gb de memória?

Boa Vitor. Também queria saber...
 
Cara, não sei não em. Joguei o Mordor em 1080p no Ultra sem nenhum problema, fps sempre acima de 60. Estou usando uma GTX 970 que tem 4GB.

Acho que tem muitos jogos que se adaptam a quantidade de vram disponível, o watch dogs e mordor é um deles, se você tiver 4gb vai encher a vram, 6gb também e até com 8gb o jogo vai puxar 7.5gb (como um user que postou com a 295x2 dele)

Mas o fato de usar 7gb de textura em uma 295x2 não quer dizer necessariamente que precisa disso pra jogar, a prova é essa, com 4gb já é possível jogar sem problemas.

Boa Vitor. Também queria saber...

Só porque anunciaram versões de 8gb o pessoal já quer crucificar 4gb...

Então teoricamente se sair versões com 12 ou 16gb as placas com 8 não vai dar conta, e assim por diante...
 
Belo comparativo cara :joia:

Só achei que faltou um gráfico ai pra ilustrar melhor, mas de boa...


Mais dois aí, só pra ter uma idéia de 4gb vs 8gb nos jogos atuais...


http://hexus.net/tech/reviews/graphics/76685-sapphire-radeon-r9-290x-vapor-x-8gb/

http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/sapphire-r9-290x-vapor-x-8gb-cf-review/



Na minha opinião, só vale se a diferença de preço for muito, mas muito pouca (o que acredito que não vai ser).

No meu caso, minha 590 classifield foi pro saco há uns meses e não ia aguentar esperar lançar as 980TI nem nada (vida de onboard é osso:ohgod:), obviamente esperei lançar a serie 900...

Peguei duas 970 4gb(amp extreme) para SLI, acredito que não vou ter problemas para rodar qualquer jogo por um bom tempo...
 
Por falar em 980 TI, alguem tem ideia de quando elas podem ser lançadas? Quanto demorou pra sair a TI na geração 700?

A Nvidia vai ficar esperando pela AMD lançar as r9 3xx, para dar a resposta com as ''ti''
 
Entendi senhores. Uma coisa eu não entendo, prq a AMD está tão devagar em dar uma resposta à altura? A gente só perde com isso... As estimativas dizem que a geração R9 3xx chega em janeiro/fevereiro, acham isso provável?
 
Entendi senhores. Uma coisa eu não entendo, prq a AMD está tão devagar em dar uma resposta à altura? A gente só perde com isso... As estimativas dizem que a geração R9 3xx chega em janeiro/fevereiro, acham isso provável?

Não lembro de te visto resposta oficial sobre a data, mas especula-se que irão inaugurar a Stacked Memory nas placas.
 
Gtx 980, r9 390x .., e agora.., vão lançar o que, que realmente vai compensar comprar ?..,
 
Se for tudo isso mesmo, teremos um salto na tecnologia, o que é muito bom!!

Nada conclusivo, mas pelo uso menor que tem sido feito da memória do sistema vem a calhar. E ajuda evitar alguns artefatos, li que alguns desses jogos mais recentes quando não encontram informações na VRAM buscam diretamente na HD. Daí umas quedas "aleatórias" nos frames.

Cogita-se pra 2016 o Nvlink, mas se realmente aparecer isso agora na AMD com certeza a concorrência vai dar o sangue pra colocar antes no mercado a própria implementação.
 
Se for para olhar o desempenho...


http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-vapor-x-r9-290x-8gb,3977-3.html


Olha a diferença absurda de FPS entra a R9 290x normal e a de 8gb....


Em Shadow of mordor deu absurdos 4 fps... :yuno: no resto, foi até menor a diferença...

Só em 4k que sobe para uns 6 fps de diferença..

Entre placas iguais não vai ter muita diferença nesses jogos, dos que eu vi ali, os que usavam mais VRAM foi SOM e Arma 3 e deu pra ver a diferença em 4k de 6 a 7 fps, as vezes essa é a diferença entre um modelo imediatamente superior de VGA.
SOM é um dos primeiros dessa geração, não acho que vai parar por ai, pelo contrário, vai aumentar a necessidade de VRAM e a diferença nos FPS também. Estamos falando de 5 anos pelo menos dessa geração. Claro que até lá já lançaram outras também mais potentes VGAS.

Fora que quando vc não tem VRAM suficiente não pode ativar certas configurações do jogo, como ULTRA em SOM pra quem tem 2gb etc.

E mostraram páginas atrás SOM passando dos 4gb em 1080p. Apesar de rodar bem, acimas de 60fps, teve picos de 4.5gb e acabou dando problemas de crash.

As vantagens não são unicamente os FPS. Vários jogos novos tão pedindo 4gb em 1080p. O PC gamer tem opção de usar mods em certos jogos que não ficaram tão bom no lançamento ou pra melhorar ainda mais, vide Skyrim. Estando sempre no limite, não farão uso dos MODS também. Já vi muita gente contando vantagem em ter VRAM suficiente para rodar Skyrim com MODS. Então há atrativos em mais VRAM pra esse público também.

Outro fator importante é o preço, nada disso fará muito sentido se for muito mais caro.

Como não tenho condições de ser Master Racer, espero que com o lançamento dessas novas VGAS os preços das de 4gb reduzam.
 
4gb ate entendo mas 8gb eh so pra aqueles que nao entendem nada de nada,,, igual computador ., aquele tem 4gb de ram, ou aquele tem 6gb ehj melhor, aquele tem 8gb eh melhor, ou aquele tem 12gb de ram, eh melhor...

um sistema de 8gb e 4gb de video ja eh mais do que suficientes hoje em dia e para mais 2 ou 3 anos.
logico que nao importa apenas a ram mas sim a gpu da placa de video.
 
Entendi senhores. Uma coisa eu não entendo, prq a AMD está tão devagar em dar uma resposta à altura? A gente só perde com isso... As estimativas dizem que a geração R9 3xx chega em janeiro/fevereiro, acham isso provável?
A AMD faz CPU, APUs e chips dos consoles além das GPUs. Além disso todo produto lançado no mercado passou por anos de planejamento. Se o plano da AMD era lançar em Q1 2015 não dá para mudar de uma hora para outra.

Claro que a empresa sai perdendo pois deixa a rival só no mercado mas isso é mérito da Nvidia que se organizou melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo