• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Zxf eu vou passar o ano novo em berlin, tem alguma dica ? lugares para ir, comer etc.. vou ficar 5-6 dias la

5 ou 6 dias lá é bastante coisa.
Na minha primeira vez em Berlin fiquei 3 dias:
Visitei:

-Brandenburg Tor
-Reichstag building - reservar com antecedência para visitar cúpula (free)
-Checkpoint Charlie
-Topographie Terror
-Memorial Judeus
-Tiergarten
-Siegessäule (Coluna da Vitória)
-Postdamer Platz
-East Side Gallery

-Museu, só visitei o Pergamon

Feiras de Natal (não sei se está tendo devido a pandemia):
Gerdarmenmarkt
Feira de Natal na Alexsander Platz
Feira de Natal na Potsdamer Platz

Opcional:
-subir na torre Berliner Tower (pago)

Na segunda visita refiz alguns pontos e adicionei:

-Berlin Wall Memorial
-Schloss Charlottenburg
-Palace of Tears

Fora do circuito tradicional de turismo visitei e gostei da coleção de carros https://remise.de/
E olha que nem sou vidrado em carros nem nada mas é bem legal. Tinha também já visitado o mesmo tipo de exposição em Dusseldorf (um pouco maior). Ambas free.

Sobre onde comer, o único lugar que acho que merece uma referencia é a Hofbräu Wirtshaus Berlin.
Pedir o joelho de porco.
Existe a mesma casa em várias cidades, a de Berlin é bem moderna. Conheci a de Munich também que é bem mais tradicional.
 
5 ou 6 dias lá é bastante coisa.
Na minha primeira vez em Berlin fiquei 3 dias:
Visitei:

-Brandenburg Tor
-Reichstag building - reservar com antecedência para visitar cúpula (free)
-Checkpoint Charlie
-Topographie Terror
-Memorial Judeus
-Tiergarten
-Siegessäule (Coluna da Vitória)
-Postdamer Platz
-East Side Gallery

-Museu, só visitei o Pergamon

Feiras de Natal (não sei se está tendo devido a pandemia):
Gerdarmenmarkt
Feira de Natal na Alexsander Platz
Feira de Natal na Potsdamer Platz

Opcional:
-subir na torre Berliner Tower (pago)

Na segunda visita refiz alguns pontos e adicionei:

-Berlin Wall Memorial
-Schloss Charlottenburg
-Palace of Tears

Fora do circuito tradicional de turismo visitei e gostei da coleção de carros https://remise.de/
E olha que nem sou vidrado em carros nem nada mas é bem legal. Tinha também já visitado o mesmo tipo de exposição em Dusseldorf (um pouco maior). Ambas free.

Sobre onde comer, o único lugar que acho que merece uma referencia é a Hofbräu Wirtshaus Berlin.
Pedir o joelho de porco.
Existe a mesma casa em várias cidades, a de Berlin é bem moderna. Conheci a de Munich também que é bem mais tradicional.

Berlin vai ser o ultimo lugar que vou ficar antes de voltar para o BR.. eu gosto muito da alemanha, e ano que vem pode ser um dos lugares que eu va morar.. entao quero ficar mais um pouco curtindo de boa.. fora que ja vou estar cansado pra cacete depois de 40 dias dando role :haha: vou 20//11 volto 4/01

se tiver alguma dica de local para ficar (vou sozinho) e comer aceito sugestões, meu cronograma por enquanto

2 semanas na italia com a minha mae, provavelmente vou para o sul da italia.
trem> turim
trem> milao
voo para barcelona
voo para paris
trem> algum lugar na belgica
trem> algum lucar em netherlands
trem> talvez colonia
trem> berlin
trem> frankfurt
 
Berlin vai ser o ultimo lugar que vou ficar antes de voltar para o BR.. eu gosto muito da alemanha, e ano que vem pode ser um dos lugares que eu va morar.. entao quero ficar mais um pouco curtindo de boa.. fora que ja vou estar cansado pra cacete depois de 40 dias dando role :haha: vou 20//11 volto 4/01

se tiver alguma dica de local para ficar (vou sozinho) e comer aceito sugestões, meu cronograma por enquanto

2 semanas na italia com a minha mae, provavelmente vou para o sul da italia.
trem> turim
trem> milao
voo para barcelona
voo para paris
trem> algum lugar na belgica
trem> algum lucar em netherlands
trem> talvez colonia
trem> berlin
trem> frankfurt
Cara, um negócio que eu esqueci e achei muito, mas muito legal foi o museu de história da medicina do Charité.

Ponto negativo é que as explicações são todas em alemão apenas e é proibido tirar fotos.

Ponto positivo é que eles tem um acervo gigantesco de potes com fetos deformados e pedaços de gente com doença.

Te faz pensar na vida (e na morte).

------

Comprei passagem de TGV pra Paris ida e volta pra duas pessoas por 180 euros. Como são só 3 horas de viagem, achei melhor de trem. Para no meio da cidade e ainda dá pra apreciar a passagem porque iremos num horário bom.

Peguei um hotel a 6km da Torre Eiffel por 190 euros 5 noites. Nada de luxo, mas tava com um preço bem bacana.

Agora vou ver qual City Pass vou pegar. Vi que tem vários bons.

Chegaremos dia 31.12 de manhã e voltaremos dia 05.01 final da tarde.
 
De volta as viagens.

Próxima semana rumo a NY e Orlando.

Alguém sabe como está a movimentação de voos domésticos por lá? precisa de algum teste? ou só para entrar nos voos internacionais mesmo?
 
Pessoal, estou interessado em passar uns 6 dias em Berlim mas estou com receio em relação a lingua, como é? É muito dificil achar lugares com pessoas que falem ingles?
 
Pessoal, estou interessado em passar uns 6 dias em Berlim mas estou com receio em relação a lingua, como é? É muito dificil achar lugares com pessoas que falem ingles?
Berlin é a cidade mais cosmopolita da europa. Acho difícil você ter grandes problemas por lá, apesar de a população alemã em geral não ser tão fera em inglês.

Mas de qualquer modo, eu já viajei pra diversos paises onde eu não falava uma palavra da língua local, desde o grego e croata ao dinamarquês e árabe, mas sempre dá pra se virar.

Como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma. E com Google translate dá pra ir mais longe ainda.
 
Berlin é a cidade mais cosmopolita da europa. Acho difícil você ter grandes problemas por lá, apesar de a população alemã em geral não ser tão fera em inglês.

Mas de qualquer modo, eu já viajei pra diversos paises onde eu não falava uma palavra da língua local, desde o grego e croata ao dinamarquês e árabe, mas sempre dá pra se virar.

Como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma. E com Google translate dá pra ir mais longe ainda.
Tenho planejado 6 dias em londres + 6 dias em berlim, estava pensando em tirar berlim e jogar esses 6 dias em alguma cidade do reino unido porem tem muita coisa interessante de se ver na Alemanha.
O maior problema de Berlim é na hora de almoçar e tals, vai que eu passo fome kkk, porque nos pontos turísticos com certeza deve ter alguém que fale ingles.
 
  • Haha
Reações: l_x
Tenho planejado 6 dias em londres + 6 dias em berlim, estava pensando em tirar berlim e jogar esses 6 dias em alguma cidade do reino unido porem tem muita coisa interessante de se ver na Alemanha.
O maior problema de Berlim é na hora de almoçar e tals, vai que eu passo fome kkk, porque nos pontos turísticos com certeza deve ter alguém que fale ingles.
A gente tá falando da maior cidade da Alemanha. Polo cultural, científico e financeiro. Te garanto que você vai conseguir se virar.

Até porque se você for se limitar a paises de língua inglesa ou portuguesa pra turismo, vai perder muita coisa interessante.

E sim, Berlin tem muita, mas muita coisa pra se fazer.
 
A gente tá falando da maior cidade da Alemanha. Polo cultural, científico e financeiro. Te garanto que você vai conseguir se virar.

Até porque se você for se limitar a paises de língua inglesa ou portuguesa pra turismo, vai perder muita coisa interessante.

E sim, Berlin tem muita, mas muita coisa pra se fazer.
É o jeito, quem não arrisca não petisca kkk
Vou comprar as passagens na BF pra ir já em abril. vlw.
 
O maior problema de Berlim é na hora de almoçar e tals, vai que eu passo fome kkk, porque nos pontos turísticos com certeza deve ter alguém que fale ingles.
Não precisa se preocupar com isso não, tenta no inglês, se a pessoa não estiver entendendo vai nos gestos, mostra no cardápio o que quer, quando quiser pagar a conta mostra dinheiro e uma calculadora para aparecer o valor.
Já conheci gente que só fala o português mesmo e se virou em inúmeros países só falando por gestos, fotos, e disso rendeu muitas histórias engraçadas para contar.

Uma vez tentei conversar com uma cozinheira em um hotel do méxico, queria pedir um prato, até falo um espanhol fraco, mas não entendia nada do que ela falava, fui nos gestos e acabei comendo um taco de queijo, no dia seguinte descobri que queria mesmo era uma quejadilha de queijo... acontece, mas me divirto com isso até hoje.

Então, nem fique grilado com isso, vai na cara e coragem que funciona e rende histórias.
 
Sugeriria monte verde mas é um lugar bem caro, teria que pesquisar pousadas mais afastadas e simples, e não comer semlre em restaurante da rua principal. De qualquer forma é um lugar legal pra fondue, roupas de frio e atividades radicais, que é algo muito diferente. Aliás se gostou de atividade radical tambem tem socorro e brotas.
vou todo ano :safadao:
monte verde é gostoso demais!!!!!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, Monte Verde foi o primeiro lugar que eu pensei, pesquisei lá, tem alguns lugares legais, mas eu queria tipo um "achado" sabe?
Nada muito "popular"... Atividades radicais são legais, a gente subiu a Pedro do Baú em São Bento do Sapucaí faz 4 meses...
vc curte atividades diferenciadas, trilhas, radicais e etc? Brotas!
 
Tenho planejado 6 dias em londres + 6 dias em berlim, estava pensando em tirar berlim e jogar esses 6 dias em alguma cidade do reino unido porem tem muita coisa interessante de se ver na Alemanha.
O maior problema de Berlim é na hora de almoçar e tals, vai que eu passo fome kkk, porque nos pontos turísticos com certeza deve ter alguém que fale ingles.

O menor problema é a hora de almoçar, uma cidade como Berlim tem todas as opções de culinárias mundiais, em último caso tu vai num Kebab e aponta pra imagem do que você quer. Eu tiraria Berlim do roteiro e ficaria só no UK por outro motivo, se vai estar em Londres poderia aproveitar pra conhecer outras regiões dali, West England, o sul é bonito também, tem o centro e o norte, dá até pra ir pra Edimburgo que é outra cidade linda. Eu já fiz viagens localizadas e perambuladas pela Europa, acredito que certos lugares (o UK é um deles) é melhor você concentrar a trip naquela região.
 
O menor problema é a hora de almoçar, uma cidade como Berlim tem todas as opções de culinárias mundiais, em último caso tu vai num Kebab e aponta pra imagem do que você quer. Eu tiraria Berlim do roteiro e ficaria só no UK por outro motivo, se vai estar em Londres poderia aproveitar pra conhecer outras regiões dali, West England, o sul é bonito também, tem o centro e o norte, dá até pra ir pra Edimburgo que é outra cidade linda. Eu já fiz viagens localizadas e perambuladas pela Europa, acredito que certos lugares (o UK é um deles) é melhor você concentrar a trip naquela região.
Pois é, tambem acho o Inglaterra um lugar muito bonito e com muito historia, porem me parece que a maior parte se deve aos castelos e se eu ficar mais de 6 dias olhando castelos vou endoidar. A ideia da alemanha é a diversidade porque lá tem varios museus da 2° guerra bem interessante, inclusive eu gostaria muito de visitar o muro de berlim e o checkpoint charlie.

Gostaria muito de visitar o norte da Inglaterra, mas provavelmente ficará pra outra oportunidade.
 
Oba! Mais uma economia pra minha viagem do fim do ano:


Já tá quase tudo organizado.
Farei região da Andaluzia na Espanha (Málaga, Sevilha, Córdoba, Granada) e depois vou pro natal e ano novo em Londres com minha filha.
Voltando farei Barcelona, Valência, Zaragoza, Madrid e Lisboa de onde parte o voo pro Brazil.
 
Oba! Mais uma economia pra minha viagem do fim do ano:


Já tá quase tudo organizado.
Farei região da Andaluzia na Espanha (Málaga, Sevilha, Córdoba, Granada) e depois vou pro natal e ano novo em Londres com minha filha.
Voltando farei Barcelona, Valência, Zaragoza, Madrid e Lisboa de onde parte o voo pro Brazil.
entrei agora só pra postar isso :haha:

 
Dae pessoal!
Nunca fui para Europa no inverno, alguma dica de roupas e calçados? (vou no fim de Novembro e volto 10/12)
Sou do sul, então já estou acostumado com um certo frio.

Tudo isso que dizem nos blogs, de segunda pele, bota de inverno e etc... é real?

[]s
 
Dae pessoal!
Nunca fui para Europa no inverno, alguma dica de roupas e calçados? (vou no fim de Novembro e volto 10/12)
Sou do sul, então já estou acostumado com um certo frio.

Tudo isso que dizem nos blogs, de segunda pele, bota de inverno e etc... é real?

[]s

Mas isso ae nem é inverno ainda! hahahah
Qual sua primeira cidade?
 
Mas isso ae nem é inverno ainda! hahahah
Qual sua primeira cidade?

Chego em Frankfurt, mas sigo diretamente pra Berlin.
Depois de Berlin vou pra Polônia e fico lá até o retorno por Frankfurt.
 
Chego em Frankfurt, mas sigo diretamente pra Berlin.
Depois de Berlin vou pra Polônia e fico lá até o retorno por Frankfurt.
Procure no site abaixo.
Ele é um "historiador" de clima.
Tem as médias dos últimos 20 anos da temp max e mín, além de chuvas (pluviometria), e quantidade de neve.


Normalmente o turismo é andando pela cidade, visitando lugares abertos expostos ao clima.
É bem diferente vc passar 5 minutos exposto indo até o mercado da esquina a pé do que passar 2 horas andando pela rua e parques.
Eu particularmente não uso segunda pele. Só em casos extremos quando fui pra Tronso onde ficaria horas a noite exposto caçando aurora boreal. Num hike que fiz em Denver no glacial St Mary tb usei.
 
Última edição:
Essa época é tranquilo. Fica ruim só lá por janeiro.

Eu nunca usei segunda pele. Nem tenho. Mesmo quando fez -18 aqui fiquei só na jaqueta e lã.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo