Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qtos HDDs vc tem aí?? :eek:

A pergunta nao foi para mim, mas como eu baixo muita serie e filmes (e guardo alguns, e ainda por cima tudo tem backup), eu mantenho 2 computadores em rede com um total somado de 21 TB de espaço em hard disks (21 TB = 21000 GB). Nao sao HDDs externos, esses 21 TB ficam disponiveis "on-th-fly" nos computadores.
 
não adianta ter router gigabit e ele soh mandar 80 mega de wan to lan, tive um problema assim, o router gigabit tudo bonitinho, mas de wan to lan ele fazia apenas 80mbps, nem imaginava isso.

Isso podia ser problema no cabeamento... Um cabo de rede mal crimpado, com mau contato, ou com apenas 2 pares de fios, so faz 100 Mbps (para fazer 1000 Mbps o cabo tem que ter 4 pares). Quando o cabo é inadequado, o sintoma é exatamente esse, a conexao nao passa de 100 Mbps.
 
É, agora está confirmado que o problema não é só comigo e envolve todos os horários de pico mesmo, não tem jeito. Meu ping chegou a estar na casa dos 350 ms, inclusive no próprio servidor da NET no Speedtest, sendo que a velocidade estava na casa de 10 Mbps e chegou a bater em 5 num certo momento. Conforme chega perto da meia-noite, SEMPRE melhora. O ping já está na casa dos 40 ms, com velocidade normalizada.

Pena que muita gente nem deve se dar conta do que está acontecendo e não reclama pra valer pra empresa. Minha reclamação na Anatel já foi reaberta, duvido que acelerem as melhorias apenas por minha causa, mas não posso deixar de fazer minha parte e ser "chato". O mínimo que eu quero é que sigam me dando descontos enquanto a conexão não estiver atingindo a velocidade contratada.

Meu problema de ping era exatamente esse. No horário de pico minha latencia ficava uns 200ms para são paulo e proximo a meia noite voltava para 20ms. Reclamei na anatel, uns 4 técnicos passaram aqui em casa procurando o problema, até que 1 detectou que o node estava saturado. Segundo o mesmo foi só liberar mais banda para o node e pronto, problema resolvido.
 
É, agora está confirmado que o problema não é só comigo e envolve todos os horários de pico mesmo, não tem jeito. Meu ping chegou a estar na casa dos 350 ms, inclusive no próprio servidor da NET no Speedtest, sendo que a velocidade estava na casa de 10 Mbps e chegou a bater em 5 num certo momento. Conforme chega perto da meia-noite, SEMPRE melhora. O ping já está na casa dos 40 ms, com velocidade normalizada.

Pena que muita gente nem deve se dar conta do que está acontecendo e não reclama pra valer pra empresa. Minha reclamação na Anatel já foi reaberta, duvido que acelerem as melhorias apenas por minha causa, mas não posso deixar de fazer minha parte e ser "chato". O mínimo que eu quero é que sigam me dando descontos enquanto a conexão não estiver atingindo a velocidade contratada.

Eu tô esperando a queda ficar por um tempo maior pra fazer outra reclamação na NET e pegar um protocolo, daí partir pra Anatel.

Tô juntando uns resultados de Speedtest no celular, a diferença é nítida nos horários específicos, pingo só no server deles em SP também, às vezes em Uberlândia que responde quase igual.

Agora por exemplo tá com uma quedinha, ping que fica entre 35 e 40 ms tá entre 80 e 85, down tá normal e upload em ridículos 0,32 mbps.

4316247546.png


Edit:

Pronto, foi a conta de terminar de almoçar e ver que já cagou de vez:

4316396484.png


Hora de ligar pra reclamar, anotar o protocolo e partir pra Anatel.

Edit 2:

Cagou geral agora!!!

4316430024.png


Ligação pro suporte feita, reclamação registrada, protocolo anotado.

Interessante que cada vez que vc liga, de acordo com o conhecimento que vc demonstra, vc é tratado de um jeito diferente.

Se vc ligar pra reclamar que tá lento, vão te engalobar com história de desligar pc e modem, reiniciar e blá blá blá...

Qdo falei que o problema era no Node, a atendente pediu pra eu esperar e voltou com a confirmação que realmente o Node tava "zerado" (sei lá o que isso significa).

Agendou visita EXTERNA pra amanhã cedo e ainda pediu meu telefone, caso eu quisesse acompanhar. Da outra vez, detectaram que o problema era o mesmo e veio o mané aqui em casa trocar modem.

Vamos ver se resolve, se vão trocar esse Node ou que diabos vão fazer. Sei que se não segurar amanhã o dia todo, segunda é Anatel na certa.

Agora fico eu aqui chupando dedo com essa bósnia lenta desse jeito...
 
Última edição:
Eu tô esperando a queda ficar por um tempo maior pra fazer outra reclamação na NET e pegar um protocolo, daí partir pra Anatel.

Tô juntando uns resultados de Speedtest no celular, a diferença é nítida nos horários específicos, pingo só no server deles em SP também, às vezes em Uberlândia que responde quase igual.

Agora por exemplo tá com uma quedinha, ping que fica entre 35 e 40 ms tá entre 80 e 85, down tá normal e upload em ridículos 0,32 mbps.

http://www.speedtest.net/result/4316247546.png

Edit:

Pronto, foi a conta de terminar de almoçar e ver que já cagou de vez:

http://www.speedtest.net/result/4316396484.png

Hora de ligar pra reclamar, anotar o protocolo e partir pra Anatel.

Edit 2:

Cagou geral agora!!!

http://www.speedtest.net/result/4316430024.png

Ligação pro suporte feita, reclamação registrada, protocolo anotado.

Interessante que cada vez que vc liga, de acordo com o conhecimento que vc demonstra, vc é tratado de um jeito diferente.

Se vc ligar pra reclamar que tá lento, vão te engalobar com história de desligar pc e modem, reiniciar e blá blá blá...

Qdo falei que o problema era no Node, a atendente pediu pra eu esperar e voltou com a confirmação que realmente o Node tava "zerado" (sei lá o que isso significa).

Agendou visita EXTERNA pra amanhã cedo e ainda pediu meu telefone, caso eu quisesse acompanhar. Da outra vez, detectaram que o problema era o mesmo e veio o mané aqui em casa trocar modem.

Vamos ver se resolve, se vão trocar esse Node ou que diabos vão fazer. Sei que se não segurar amanhã o dia todo, segunda é Anatel na certa.

Agora fico eu aqui chupando dedo com essa bósnia lenta desse jeito...

As operadores e a própria Anatel não aceita resultados sem ser o do brasilbandalarga.com.br
 
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.
 
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.

Com protocolo em mãos liga la e pede a gravação. Depois liga na ouvidoria e fala do teu caso. Se não resolver Anatel e se quiser um juizado especial depois

Obrigado pela informação, apesar de achar que isso não faz a MENOR diferença!

Eu também acho que não, pois quando tive problemas com velocidade, no speedtest batia 30megas e no brasilbandalarga 12, sendo que tenho 60 =)
 
Com protocolo em mãos liga la e pede a gravação. Depois liga na ouvidoria e fala do teu caso. Se não resolver Anatel e se quiser um juizado especial depois

Vou ligar e pedir a gravação. Já protocolei na anatel, também.
A atendente disse, que minha cidade não contemplava a oferta, guarulhos, rs.
 
Última edição:
Eu tô esperando a queda ficar por um tempo maior pra fazer outra reclamação na NET e pegar um protocolo, daí partir pra Anatel.

Tô juntando uns resultados de Speedtest no celular, a diferença é nítida nos horários específicos, pingo só no server deles em SP também, às vezes em Uberlândia que responde quase igual.

Agora por exemplo tá com uma quedinha, ping que fica entre 35 e 40 ms tá entre 80 e 85, down tá normal e upload em ridículos 0,32 mbps.

http://www.speedtest.net/result/4316247546.png

Edit:

Pronto, foi a conta de terminar de almoçar e ver que já cagou de vez:

http://www.speedtest.net/result/4316396484.png

Hora de ligar pra reclamar, anotar o protocolo e partir pra Anatel.

Edit 2:

Cagou geral agora!!!

http://www.speedtest.net/result/4316430024.png

Ligação pro suporte feita, reclamação registrada, protocolo anotado.

Interessante que cada vez que vc liga, de acordo com o conhecimento que vc demonstra, vc é tratado de um jeito diferente.

Se vc ligar pra reclamar que tá lento, vão te engalobar com história de desligar pc e modem, reiniciar e blá blá blá...

Qdo falei que o problema era no Node, a atendente pediu pra eu esperar e voltou com a confirmação que realmente o Node tava "zerado" (sei lá o que isso significa).

Agendou visita EXTERNA pra amanhã cedo e ainda pediu meu telefone, caso eu quisesse acompanhar. Da outra vez, detectaram que o problema era o mesmo e veio o mané aqui em casa trocar modem.

Vamos ver se resolve, se vão trocar esse Node ou que diabos vão fazer. Sei que se não segurar amanhã o dia todo, segunda é Anatel na certa.

Agora fico eu aqui chupando dedo com essa bósnia lenta desse jeito...

Rapaz, este final de semana não estou em Palmas, mas fico daqui acompanhando tua saga e aguardando o desfecho. Tô ficando com a impressão de que está grande o descompasso entre os atendentes do call center da NET e as ações dos responsáveis por ela em Palmas. É como se, via central, os caras até identificassem parcialmente o problema - possivelmente resultante da já citada saturação dos nodes ou da rede como um todo - , mas localmente eles apenas FINGISSEM que estão resolvendo algo que só vai ter solução com melhorias na infraestrutura.

Ainda se essa queda identificada pelos testes de velocidade permitisse um uso "normal" das nossas conexões... No meu caso, pelo menos, nestes momentos de ping altíssimo e queda da velocidade fica muito ruim de acessar serviços de streaming, como o Netflix, que chegava facilmente a 1080 com os antigos 10 Mbps e mal vai a 720 quando meus 30 Mbps estão "engasgados". Em downloads também dá pra perceber uma oscilação que não acontece nos períodos de "normalidade"... Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
 
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.

Quando tive um problema em relação ao acordado e o cobrado eu peguei o protocolo da ligação que foi me oferecido o plano e liguei na ouvidoria e eles resolveram numa boa, sem stress e ainda por cima reduziram ainda mais o valor que eu iria pagar na sequência.
 
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.

Aconteceu parecido comigo.

Internet 120 mb - 79,90
Net Top Hd Max - 165,00
Total: 249,90

A conta veio R$ 469,00. Reclamei na Anatel também, já me ligaram, constataram o erro, e segundo eles segunda feira me mandam a fatura corrigida.
 
Isso podia ser problema no cabeamento... Um cabo de rede mal crimpado, com mau contato, ou com apenas 2 pares de fios, so faz 100 Mbps (para fazer 1000 Mbps o cabo tem que ter 4 pares). Quando o cabo é inadequado, o sintoma é exatamente esse, a conexao nao passa de 100 Mbps.
eu também achava q era cabo ou algo, mas quando vi o relado de routers da tp-link "top" q mandam ate 80 mega na wan to lan fiz o teste e achei o defeito, pois minha rede toda eh gigalan. ai usei um openwrt e resolvi o problema.
 
Vcs viram q o pacote NET + HD caiu pra 55 reais? Será q conseguimos esse preço se ligarmos la? Sacanagem eles botarem esse preço só pra novos assinantes. Até li q existe uma lei q promoção vale pra novos e antigos clientes. Nen q fidelizo, pq to pagando 109 nesse plano.

Mas dai se vai montar um combo e o preço dele aumenta e os 60MB vai pra 139, tem algo errado aí.:hmm:
 
Vcs viram q o pacote NET + HD caiu pra 55 reais? Será q conseguimos esse preço se ligarmos la? Sacanagem eles botarem esse preço só pra novos assinantes. Até li q existe uma lei q promoção vale pra novos e antigos clientes. Nen q fidelizo, pq to pagando 109 nesse plano.

Mas dai se vai montar um combo e o preço dele aumenta e os 60MB vai pra 139, tem algo errado aí.:hmm:

Então estou querendo discutir os preços da NET TV no tópico TV POR ASSINATURA, aqui no adrena, para ver quanto a galera anda pagando. Acompanha lá e ajuda.
O problema no meu ponto de vista é o desconto para alguns e para outros não. é bom saber quanto a galera está pagando antes de ligar na net reclamando.

Aqui para mim no SITE, o mais hd está por 110,00

Como alguns já sabem pago 79,90 em 120mb
Mas minha Tv não tem desconto é 165,00 (NET top hd max).
 
Última edição:
Então estou querendo discutir os preços da NET TV no tópico, para ver quanto a galera anda pagando. Acompanha lá e ajuda.
O problema no meu ponto de vista é o desconto para alguns e para outros não. é bom saber quanto a galera está pagando antes de ligar na net reclamando.

Aqui para mim no SITE, o mais hd está por 110,00

Como alguns já sabem pago 79,90 em 120mb
Mas minha Tv não tem desconto é 165,00 (NET top hd max).

Aqui aparece o desconto:

net%20%20hd%205500%20_zpsh0mouh3n.jpg


De 110 o novo valor fica em 55,00 reais. Esse plano Net +HD tem canais em HD pra caramba! É o plano q uso e pago nele 109,90. Se cair pra 55, da uma economia grande pra min. E o plano do NET top HD não baixa. u.u

Fora isso pago 119 no plano de 60MB no combo.

Mas não sei se vc viu. Se vc escolher o plano de 60MB + esse pacote de tv + tel fixo fale do seu jeito. Os preços tudo sobem, pegadinha de malandro.:feelbad:

Mais tarde vou ligar la e perguntar o preço desse plano q uso, e pq agora ta 55,00 e eu pago 109? Nen ferrando.

flws
 
Eu também acho que não, pois quando tive problemas com velocidade, no speedtest batia 30megas e no brasilbandalarga 12, sendo que tenho 60 =)

Rapaz, este final de semana não estou em Palmas, mas fico daqui acompanhando tua saga e aguardando o desfecho. Tô ficando com a impressão de que está grande o descompasso entre os atendentes do call center da NET e as ações dos responsáveis por ela em Palmas. É como se, via central, os caras até identificassem parcialmente o problema - possivelmente resultante da já citada saturação dos nodes ou da rede como um todo - , mas localmente eles apenas FINGISSEM que estão resolvendo algo que só vai ter solução com melhorias na infraestrutura.

Ainda se essa queda identificada pelos testes de velocidade permitisse um uso "normal" das nossas conexões... No meu caso, pelo menos, nestes momentos de ping altíssimo e queda da velocidade fica muito ruim de acessar serviços de streaming, como o Netflix, que chegava facilmente a 1080 com os antigos 10 Mbps e mal vai a 720 quando meus 30 Mbps estão "engasgados". Em downloads também dá pra perceber uma oscilação que não acontece nos períodos de "normalidade"... Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Bom, ninguém me ligou ainda, o horário programado pro reparo é entre 08:00 e 13:00, mas hoje cedo tá normal.

brasilbandalarga.jpg


Edit:

Esse povo abusa da paciência da gente, né? Acabrama de me ligar falando que o técnico estava na portaria, querendo saber qual o apartamento. :slap:

Falei: minha filha, é reparo EXTERNO, no Node, tem que entrar aqui não!!! Aí a mulher disse que reparo em rede é outra equipe, que o callcenter só especificou que o problema era "sem sinal Virtua". Falei: então vou ligar lá de novo pra xingar!! Aí ela: não não não, senhor, vou entrar em contato com a área de reparo pra verificar seu Node.

Que abuso, viu!!!

Edit 2:

Engraçado que testando pelo Speedtest pelo PC, via cabo, o upload fica baixo, e pelo wi-fi fica normal, o que pode ser isso? Via Copel também, só por esse brasilbandalarga aí que ficou normal.

4318153117.png
 
Última edição:
Sacanagem eles botarem esse preço só pra novos assinantes. Até li q existe uma lei q promoção vale pra novos e antigos clientes.

Nao é Lei, é apenas o Regulamento da Anatel. E varios itens desse Regulamento estao suspensos pela Justiça, e um dos itens suspensos (e que, portanto, nao valem) é esse que manda oferecer a mesma oferta para novos e antigos clientes. A Justiça suspendeu porque o texto do regulamento era absurdamente mal escrito, e dava margem à interpretacao que ate uma promocao do tipo "pague menos nos primeiros meses" teria que valer para os clientes antigos tambem, o que obviamente seria um absurdo.
 
Bom, ninguém me ligou ainda, o horário programado pro reparo é entre 08:00 e 13:00, mas hoje cedo tá normal.

http://i250.photobucket.com/albums/gg260/wagnercrf/brasilbandalarga.jpg

Edit:

Esse povo abusa da paciência da gente, né? Acabrama de me ligar falando que o técnico estava na portaria, querendo saber qual o apartamento. :slap:

Falei: minha filha, é reparo EXTERNO, no Node, tem que entrar aqui não!!! Aí a mulher disse que reparo em rede é outra equipe, que o callcenter só especificou que o problema era "sem sinal Virtua". Falei: então vou ligar lá de novo pra xingar!! Aí ela: não não não, senhor, vou entrar em contato com a área de reparo pra verificar seu Node.

Que abuso, viu!!!

Edit 2:

Engraçado que testando pelo Speedtest pelo PC, via cabo, o upload fica baixo, e pelo wi-fi fica normal, o que pode ser isso? Via Copel também, só por esse brasilbandalarga aí que ficou normal.

http://www.speedtest.net/result/4318153117.png

No meu caso, mesmo nos finais de semana, o período da manhã costuma ser tranquilo, visto que boa parte dos nossos colegas usuários está dormindo... Hehehe!

Fico impressionado com essa inaptidão na comunicação entre o call center e as equipes técnicas. Quando uma atendente me ligou semana passada para falar sobre a reclamação na Anatel também comentou que meu problema seria "sem sinal Virtua", quando sabemos que não é bem este o caso.

Espero sinceramente que consigam reconfigurar teu node e resolver o problema, pois assim terei mais argumentos quando me contactarem acerca da reclamação reaberta.
 
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.

Quando te ligaram e ofereceram esse valor, gerou um protocolo, se você anotou, pode ficar tranquilo que você tem comprovado que te venderam essa velocidade a esse valor. Caso eles vierem de mimimi, vai direto na justiça de pequenas causas e ferra com eles, tens comprovante de venda que é protocolo, eles não vão poder fazer nada.
 
Última edição:
solicitei cancelamento da net virtua 30mb, e ligaram me oferecendo 120mb por 115+14,90 telefone, pelo mesmo valor que eu já pagava.
Chegou a conta no valor de R$ 387 reais. O que posso estar fazendo? liguei lá e me mandaram esperar 72hs para ver o que poderia ser feito. Empresa filho da **** essa net.

Estou esperando completar 1 ano para ver o que vão me oferecer, caso contrário vou ligar e ver um cancelamento.:poker:
 
No meu caso, mesmo nos finais de semana, o período da manhã costuma ser tranquilo, visto que boa parte dos nossos colegas usuários está dormindo... Hehehe!

Fico impressionado com essa inaptidão na comunicação entre o call center e as equipes técnicas. Quando uma atendente me ligou semana passada para falar sobre a reclamação na Anatel também comentou que meu problema seria "sem sinal Virtua", quando sabemos que não é bem este o caso.

Espero sinceramente que consigam reconfigurar teu node e resolver o problema, pois assim terei mais argumentos quando me contactarem acerca da reclamação reaberta.



]Bom, ninguém me ligou ainda, o horário programado pro reparo é entre 08:00 e 13:00, mas hoje cedo tá normal.

http://i250.photobucket.com/albums/gg260/wagnercrf/brasilbandalarga.jpg

Edit:

Esse povo abusa da paciência da gente, né? Acabrama de me ligar falando que o técnico estava na portaria, querendo saber qual o apartamento. :slap:

Falei: minha filha, é reparo EXTERNO, no Node, tem que entrar aqui não!!! Aí a mulher disse que reparo em rede é outra equipe, que o callcenter só especificou que o problema era "sem sinal Virtua". Falei: então vou ligar lá de novo pra xingar!! Aí ela: não não não, senhor, vou entrar em contato com a área de reparo pra verificar seu Node.

Que abuso, viu!!!

Edit 2:

Engraçado que testando pelo Speedtest pelo PC, via cabo, o upload fica baixo, e pelo wi-fi fica normal, o que pode ser isso? Via Copel também, só por esse brasilbandalarga aí que ficou normal.

http://www.speedtest.net/result/4318153117.png

Infezlimente as att não coloca o real problema, simplesmente coloca "sem virtua", "sem tv", consequentemente o chamado não vai para o lugar certo. Técnicos de rede e que vai na residência não são os mesmos.

Da próxima dita ou pede para as att falar qual a obs do chamado.
 
No meu caso, mesmo nos finais de semana, o período da manhã costuma ser tranquilo, visto que boa parte dos nossos colegas usuários está dormindo... Hehehe!

Fico impressionado com essa inaptidão na comunicação entre o call center e as equipes técnicas. Quando uma atendente me ligou semana passada para falar sobre a reclamação na Anatel também comentou que meu problema seria "sem sinal Virtua", quando sabemos que não é bem este o caso.

Espero sinceramente que consigam reconfigurar teu node e resolver o problema, pois assim terei mais argumentos quando me contactarem acerca da reclamação reaberta.

Cheguei agora em casa, pelo jeito ninguém olhou nada, olha que merd@:

4318535158.png


Bem que vc disse que de manhã é tranquilo mesmo.

Vou ligar lá de novo!!!
 
Galera nao consigo fazer teste nesse site http://www.brasilbandalarga.com.br/ em nenhum navegador o teste nao anda nada acontece, alguem sabe o que é ?

o sistema da net de atendimento ta fora do ar pra voces tb ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo