Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho uma instalação de TV + 30 MB virtua no netcombo programada pra instalar em minha residencia na quinta-feira (15/01/2015) se alguém puder me informar.

Qual o melhor modem pra usar na NET com 30 MB?

Qual o DNS é o mais aconselhável a usar?


Na casa do colega foi instalado um Cisco modelo novo. ...mas não gostei muito.
 
Tenho uma instalação de TV + 30 MB virtua no netcombo programada pra instalar em minha residencia na quinta-feira (15/01/2015) se alguém puder me informar.

Qual o melhor modem pra usar na NET com 30 MB?

Qual o DNS é o mais aconselhável a usar?


Na casa do colega foi instalado um Cisco modelo novo. ...mas não gostei muito.

todos os modens atualmente são bons, só setar em modo bridge e correr pro abraço.

o "melhor" dns é o próprio da net, ele redireciona todo o trafego que a net faz cache na sua cidade pra própria infraestrutura dela, ex a net aqui de bh faz cache dos serviços do google ae da pra ver videos no youtube do 144p a 4K sem travar :awesome:

e esse modem da cisco tive ele aqui por 8 meses funcionando 24/7/365 sem arregar ate o dia que a própria maldita net mandou um arquivo de updade de FW pra ele que deu hard brick no infeliz :damn:
 
Tenho uma instalação de TV + 30 MB virtua no netcombo programada pra instalar em minha residencia na quinta-feira (15/01/2015) se alguém puder me informar.

Qual o melhor modem pra usar na NET com 30 MB?

Qual o DNS é o mais aconselhável a usar?



Na casa do colega foi instalado um Cisco modelo novo. ...mas não gostei muito.



Você ligou pra Net pra assinar ou falou com algum agente autorizado? To procurando algum vendedor externo em SG pra ver se consigo algum desconto no preço "cheio" do site.

DNS o ideal é usar o da net, mas caso de algum problema temporário você pode alterar para o do Google por ex.
 
Olá, pessoal!
Há 2 anos eu mudei de apartamento e no atual eu notei um comportamento estranho da rede na Net. O roteador fica piscando o led de sinal toda hora, como estivesse recebendo pacotes. O roteador é o da motorola.

Quando eu coloquei o bicho em bridge (que por sinal não funciona corretamente, fica dando vários problemas) e coloquei o wireshark para dar uma olhada, eu notei que o roteador fica recebendo milhoes de requisições ARP de várias máquinas (eu imagino que sejam roteadores porque a maioria tem o ip com o final .1. Esse endereço normalmente é usado para os roteadores). Notei também que existe um monte de tráfego na porta 68 e 69.

Obviamente que eu liguei na net e comentei a respeito, mas como já foi falado aqui em outro post, os atendentes não sabem o que é isso e só se limitam a dizer que está tudo normal.

A única menção a esse mesmo tipo de problema que pude encontrar na Net está relatado nesse post: http://stoa.usp.br/nathaliapatricio/weblog/39061.html

É exatamente o que está acontecendo lá em casa.

Vocês já ouviram falar desse tipo de problema?

A minha maior restrição a isso é que eu acho que esse tanto de pacote arp na rede pode estar fazendo o meu roteador ficar sobrecarregado e eu perceber a internet muito lenta. Na maioria das vezes, para fazer downloads, a internet até que é razoável, mas para navegar, abrir facebook, etc, a sensação da internet é de muita lentidão. Ultimamente até videos e imagens do whatsapp ficam lentos para carregar!

Vocês têm percebido isso?

Obrigado por qualquer ajuda.
 
Tenho a mesma config, em brasilia, e qqer site do exterior ta um lixo, fiz um speedtest pra servidor em miami e nem completa, com ping de 1200

Parece que ontem a Net estava com problemas. Também sou de brasília e quando liguei lá a mensagem eletrônica falava que estavam com problemas.
Mas mesmo quando não estão com problemas, acessar sites no exterior a partir daqui de brasilia tá ficando muito complicado. :(
 
Você ligou pra Net pra assinar ou falou com algum agente autorizado? To procurando algum vendedor externo em SG pra ver se consigo algum desconto no preço "cheio" do site.

DNS o ideal é usar o da net, mas caso de algum problema temporário você pode alterar para o do Google por ex.


Comprei com o vendedor que passou na minha rua no Sábado, moro na área do Pita em São Gonçalo. Foi instalado na residencia do colega na segunda um modem cisco cpd 3928 ...o técnico falou que o sinal vai estabilizar ainda. A minha esta agendada pra quinta-feira dia 15/01/2015...vou me libertar da maldita oi....finalmente.
Alguem pode informar se esse modem é bom mesmo. O nome do vendedor é Rodrigo Born - ID 35*139*30926 / 96417-5760.
 
NET VIRTUA desde ontem não está dando acesso ao outlook.com nem mail.live.com

Já reiniciei o aparelho da NET e não resolveu. :chan:

O que resolveu de vez o problema foi baixar a nova versão do Bitdefender :yes:
Fui no site oficial dos EUA, cliquei no TRY e instalei a nova versão depois de desinstalar a problemática.
 
notei um comportamento estranho da rede na Net. (...)
Obviamente que eu liguei na net e comentei a respeito, mas como já foi falado aqui em outro post, os atendentes não sabem o que é isso e só se limitam a dizer que está tudo normal.

Nao sei porque as pessoas acham que um simples atendente de SAC, de uma empresa que precisa atender em seu call center cerca de 7 milhoes de clientes, deveria ter esse nivel profundo de conhecimento tecnico... Atendente de call center nao é tecnico, nem ganha para isso. Ele apenas resolve situacoes simples e/ou aciona o tecnico.

Sequer o "tecnico" que faz o primeiro atendimento na casa dos clientes é realmente um tecnico capacitado (ele está mais para cabista com conhecimentos superficiais de comunicacoes).

O problema é: quanto custaria formar mao-de-obra desse nivel, em grandes quantidades, em um país com pessima educacao como um todo? E depois de formadas, que salario elas teriam que ganhar? (certamente nao seria um salario de 800 reais de um atendente de call center). Quanto isso tudo (treinamento e salarios) impactaria nos custos do servico, aumentando o preco da mensalidade para todos os assinantes, quando apenas alguns rarissimos clientes tem alguma necessidade desse tipo de atendimento mais tecnico?

As contas nao fechariam...


A única menção a esse mesmo tipo de problema que pude encontrar na Net está relatado nesse post: http://stoa.usp.br/nathaliapatricio/weblog/39061.html

E se voce acompanhar todo o papo do link acima, vai ver que a resposta da NET para isso é que esse volume de trafego ARP é assim mesmo na rede deles.

Tambem vai ver que o problema de lentidao na internet, na casa da garota que levantou o problema, tinha outra origem e foi solucionada de outra forma.

Enfim, acho que dá para nao encucar com esse problema dos pacotes e, se sua internet estiver ruim, simplesmente reclamar no SAC da NET. E se nao resolverem, acionar Ouvidoria da NET e, em ultimo recurso, a acionar a Anatel. Melhor isso que ficar procurando pêlo em casca de ovo. Minha opiniao.
 
Nao sei porque as pessoas acham que um simples atendente de SAC, de uma empresa que precisa atender em seu call center cerca de 7 milhoes de clientes, deveria ter esse nivel profundo de conhecimento tecnico... Atendente de call center nao é tecnico, nem ganha para isso. Ele apenas resolve situacoes simples e/ou aciona o tecnico.

Sequer o "tecnico" que faz o primeiro atendimento na casa dos clientes é realmente um tecnico capacitado (ele está mais para cabista com conhecimentos superficiais de comunicacoes).

Entendi. Eu realmente esperava mais do que isso das atendentes. De que elas poderiam passar para um nível 2 ou coisa parecida quando o problema não estivesse no script deles :)



E se voce acompanhar todo o papo do link acima, vai ver que a resposta da NET para isso é que esse volume de trafego ARP é assim mesmo na rede deles.

Tambem vai ver que o problema de lentidao na internet, na casa da garota que levantou o problema, tinha outra origem e foi solucionada de outra forma.

Sim, eu vi isso. Agora, como ela, também não acho que seja algo normal ficar recebendo vários pacotes ARP na minha rede. E detalhe, em nenhum outro lugar que tenha NET eu vi esse tipo de comportamento da rede deles. Nem onde eu tinha antes nem nas casas dos meus amigos. Por isso que achei que seria um "problema".


Enfim, acho que dá para nao encucar com esse problema dos pacotes e, se sua internet estiver ruim, simplesmente reclamar no SAC da NET. E se nao resolverem, acionar Ouvidoria da NET e, em ultimo recurso, a acionar a Anatel. Melhor isso que ficar procurando pêlo em casca de ovo. Minha opiniao.

Entendi. Vou ver o que eu faço no atendimento então. Mas de qualquer forma não vou parar de procurar uma explicação técnica para isso. Nem que seja um técnico da net me falando que "isso acontece porque eles configuraram errado os switches e estão fazendo broadcast dos pacotes arp que não deveria estar sendo feito". Afinal, porque em outras localidades isso não acontece?

Valeu pelo feedback!
 
Sim, eu vi isso. Agora, como ela, também não acho que seja algo normal ficar recebendo vários pacotes ARP na minha rede. E detalhe, em nenhum outro lugar que tenha NET eu vi esse tipo de comportamento da rede deles. Nem onde eu tinha antes nem nas casas dos meus amigos. Por isso que achei que seria um "problema".

Antes de mais nada, eu CONCORDO integralmente com voce, o que está acontecendo na sua casa nao é normal. Eu apenas acho dificil localizar alguem na NET que possa dar a atencao que o caso merece.

Enquanto isso, o caminho mais pragmatico é tentar resolver seu problema primeiro, antes de tentar resolver um problema na rede da NET.

E, apenas como sugestao, no papo desenvolvido naquele link que voce passou, me parece que a garota forneceu um email onde voce pode reportar esse tipo de problema para tecnicos de nivel mais alto da NET, dizendo a eles que lhe parece um tanto estranho esse EXCESSO de pacotes ARP, talvez algum erro de configuracao na rede da NET.

Enfim, boa sorte!
 
Antes de mais nada, eu CONCORDO integralmente com voce, o que está acontecendo na sua casa nao é normal. Eu apenas acho dificil localizar alguem na NET que possa dar a atencao que o caso merece.

Enquanto isso, o caminho mais pragmatico é tentar resolver seu problema primeiro, antes de tentar resolver um problema na rede da NET.

E, apenas como sugestao, no papo desenvolvido naquele link que voce passou, me parece que a garota forneceu um email onde voce pode reportar esse tipo de problema para tecnicos de nivel mais alto da NET, dizendo a eles que lhe parece um tanto estranho esse EXCESSO de pacotes ARP, talvez algum erro de configuracao na rede da NET.

Enfim, boa sorte!

Sim, eu tentei mandar o email. Mas infelizmente ele parece que não existe mais. Fica dando erro de que não consegue achar o destinatário.... :(
Muito obrigado mesmo ajuda. Vou entrar em contato com eles e pedir para eles darem uma olhada.
 
FXJR, essa mensagem abaixo, do colega Gustavo Bandoni, é para voce...


----------- Reproducao:


Eu não sei se no seu caso é a mesma coisa do meu. Até um tempo atrás eu colocava meu servidor de conteúdo como um DMZ na minha rede, porque eu deixava a minha mãe assistir os conteúdos do servidor da casa dela (naturalmente era um compartilhamento com usuario / senha / domínio, mesmo assim somente leitura) e eu tinha um pequeno drive (tinha 1GB de tamanho com leitura e escrita e não tinha senha ) para trafegar arquivos. Eu reparei que esse drive vira e mexe aparecia com aqueles virus autorun.inf ... Aí eu comecei a investigar a minha rede e a maquina remota da minha mãe e nenhuma tinha vírus. Logo eu comecei a investigar a sublan da Net. Eu criei uma VM de xp e coloquei ela como dmz e tirei os outros pcs da rede para ver o que acontecia . No mesmo dia ela estava cheia de vírus.

Os vírus vieram da subrede do virtua. Tem muito micro de usuario cheio de virus e aplicativos de botnet dentro da rede e eles ficam fazendo broadcasts. No final eu achei melhor levar HDD removivel para a minha mãe com os arquivos que eu baixo do que tentar resolver isso.

Em tempo: da porta 69 (TFTP) eu sei que eles mandam a configuração para o modem várias vezes por dia por essa porta.


----------- Fim da Reproducao





.
 
Última edição:
FXJR, mais uma mensagem, agora vinda de um Engenheiro de Telecomunicacoes, tranquilizando quanto ao trafego que voce observou...


----------- Reproducao:

A maior parte desse trafego que o FXRJ observou normalmente é de broadcast, e normalmente não é processado pelo roteador, apenas descartado. Tente efetuar a captura novamente desativando o modo promiscuo do Wireshark e verá que vai reduzir bastante a quantidade de pacotes.

Com relação às portas, a maioria dos equipamentos de rede utilizam o TFTP (porta 69) para efetuar transferência de dados. Normalmente atualizações de firmware e download de configuração. Já a porta 68/udp é utilizada na comunicação com o servidor DHCP (respostas do servidor DHCP para os clientes).

Quanto ao teste feito pelo Gustavo Bandoni (texto na mensagem anterior), se você fizer o mesmo teste com uma conexão ADSL verá que o comportamento será o mesmo. A lição é: não deixe o computador sem firewall exposto diretamente à Internet. Existem antigas falhas em alguns protocolos que permitem a execução de código remotamente pelo simples fato da porta estar aberta e escutando.


----------- Fim da Reproducao
 
Virtua com nova rota para fora... segue:

4 11 ms 20 ms 10 ms embratel-T0-4-0-0-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.113]
5 21 ms 14 ms 11 ms 200.244.211.47
6 130 ms 136 ms 151 ms ebt-B22311-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.114]
7 144 ms 135 ms 135 ms ebt-B12261-intl02.atl.embratel.net.br [200.230.220.222]
8 142 ms 136 ms 138 ms ae-23.r04.atlnga05.us.bb.gin.ntt.net [128.241.1.5]
 
Virtua com nova rota para fora... segue:
O que seria atl?
Só consigo pensar em "atlântico", pelo cabo internacional que liga aos EUA passar pelo oceano atlântico.
 
Virtua com nova rota para fora... segue:

hum, ta parecendo que esse peering é na cidade de Atlanta, GA :hmm:

to com quase certeza que é nessa cidade esse peering, pq lá tem um DC da Terremark, e em miami quem faz a borda da embratel é a mesma empresa.
 
Última edição:
hum, ta parecendo que esse peering é na cidade de Atlanta, GA :hmm:

to com quase certeza que é nessa cidade esse peering, pq lá tem um DC da Terremark, e em miami quem faz a borda da embratel é a mesma empresa.
:hmm:
Faz bem mais sentido.
 
Ou você nao entendeu (o que a NET bloqueia sao as conexoes ENTRANTES nas portas de numeros baixos, como 21 e 80, isto é, voce tem que instalar um servidor de web ou de FTP na sua maquina e depois uma pessoa de fora, acessando via internet, nao vai conseguir acessar o seu servidor usando a porta 80, ou a porta 21, etc.), ou então voce assina NET Empresarial (nessa, as portas citadas estao abertas para conexoes entrantes).

Já para as conexoes "saintes", nao tem mesmo problema algum.

okz XD XD okz
 
Virtua tem algum problema com a twitch.tv?
10 megas aqui e simplesmente não para de travar, quando eu tinha 2 megas da Oi rodava liso e com 10 megas da Virtua não passa 30 segundo sem travar.
No resto é normal, Youtube carrega normal, donwload também é normal.
E não é um problema de horário ou de data, tem isso tem mais de 5 semanas.
 
Virtua tem algum problema com a twitch.tv?
10 megas aqui e simplesmente não para de travar, quando eu tinha 2 megas da Oi rodava liso e com 10 megas da Virtua não passa 30 segundo sem travar.
No resto é normal, Youtube carrega normal, donwload também é normal.
E não é um problema de horário ou de data, tem isso tem mais de 5 semanas.

deve ser problema de região, pq aqui eu to conseguindo ver live na qualidade source sem problemas.
 
Estou tendo problemas diários em certos períodos faz mais de semana, upload nem se registra aqui no speedtest e o download vai lá pra baixo também (tenho 60mb). Acontece muito de manhã, por exemplo desde as 6h até agora está assim aqui: não consigo fazer upload em nenhum lugar e a latência está altissima, aí do nada normaliza.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Região de Ribeirão Preto, interior de SP. Não tenho paciência alguma com o SAC da virtua mais, então até evito usar a internet nesse período.

http://i.imgur.com/S2WGnFI.png
http://i.imgur.com/ofPXzDV.png
 
Última edição:
Estou tendo problemas diários em certos períodos faz mais de semana, upload nem se registra aqui no speedtest e o download vai lá pra baixo também (tenho 60mb). Acontece muito de manhã (...) não consigo fazer upload em nenhum lugar e a latência está altissima, aí do nada normaliza.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

No seu caso, pode ser node saturado. Aí, nao tem outro jeito, voce tem que reclamar na NET (sendo o mais suscinto possivel na hora de explicar o problema, para a atendente anotar direitinho na chamada), anotar o numero de protocolo e, como eles nao vao resolver mesmo, com o numero de protocolo na mao, acionar a Anatel.

Por outro lado, nos ultimos dias eu tenho notado de fato uma certa lentidao na NET na hora de usar servicos como a web ou o email (e eu nao uso o DNS da NET, uso os do OpenDNS e Google). So que os downloads (que eu faco pela Usenet, usando protocolo NNTP) continuam vindo normalmente na velocidade maxima, é "so" o resto que fica mais lento mesmo (como navegar pela WEB). Entao eu nem esquento muito.
 
Vixi, começaram a marcar o consumo de franquia aqui, até então eu nem me preocupava.
O estranho é que tá marcando 7 gigas de uso, e como eu baixo séries por torrent, pelas minhas contas deveria ser no mínimo uns 12 gigas.

Será que eles capam mesmo se ultrapassar?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo