Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Cara, acho que o tempo de todo mundo é valioso, então vou te dizer uma coisa. Ninguém está entendendo nada do que você está falando, 0, nadica de nada, então é complicado né, falando na boa mesmo.
E não é que eu tava pensando a mesma coisa?

Ninguém entende nada do que está escrito lá. E olha que eu me considero bastante bom ao interpretar textos, hein!!
Obviamente há um troll no tópico.
Pois é, isso é mais do que claro. Mas ele já levou um puxão de orelha. Vamos ver como se comporta de agora em diante, pois se continuar com a pregação deslavada, vai tomar um BAN deslavado.
Ninguém aqui tem que ficar lendo citações bíblicas!
Você percebe que quando o buscador da Verdade ou conhecimento digitar sobre esses assuntos no google vai achar esse tópico? Esse fórum tem muito alcance. Eu falo mais para os visitantes buscadores, não necessariamente os membros
Acho melhor você mudar o foco e se concentrar em quem é usuário do fórum. Esse lance de escrever pra quem não é usuário e só nos visita esporadicamente (ou nem visita, mas vai procurar no Google e encontrar suas postagens) é furada e não condiz com a proposta do tópico.
Sendo assim vou insistir no que já disse, atenha-se ao proposto no tópico e pare com essas viagens aqui. It's just a tip I give you!
 
E não é que eu tava pensando a mesma coisa?

Ninguém entende nada do que está escrito lá. E olha que eu me considero bastante bom ao interpretar textos, hein!!

Pois é, isso é mais do que claro. Mas ele já levou um puxão de orelha. Vamos ver como se comporta de agora em diante, pois se continuar com a pregação deslavada, vai tomar um BAN deslavado.
Ninguém aqui tem que ficar lendo citações bíblicas!

Acho melhor você mudar o foco e se concentrar em quem é usuário do fórum. Esse lance de escrever pra quem não é usuário e só nos visita esporadicamente (ou nem visita, mas vai procurar no Google e encontrar suas postagens) é furada e não condiz com a proposta do tópico.
Sendo assim vou insistir no que já disse, atenha-se ao proposto no tópico e pare com essas viagens aqui. It's just a tip I give you!
Admin, você está invertendo os valores, não somos nós os trolls, mas isso ainda vai ficar mais claro em breve
 
Admin, você está invertendo os valores, não somos nós os trolls, mas isso ainda vai ficar mais claro em breve
Você não é troll, só está focado no publico errado.

Quanto a ficar claro em breve, guarde suas premonições pra si. Elas não me impressionam e nem me amedrontam.

Tenho minhas crenças e conhecimentos e nada, nada do que você disser mudarão o que SEI.
 
Admin, você poderia me indicar algum material a respeito das suas crenças e conhecimentos nesses assuntos espirituais? Eu leio todos os pontos de vista, sou fascinado pela área
 
Tiago 1:26 - Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.


2 Pedro 3:8 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
Gênesis 1:24 - E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
Gênesis 1:31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.


Atos 2:17 - ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
Atos 2:18 - Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
Atos 2:19 - Mostrarei maravilhas em cima no céu e sinais em baixo, na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça.


1 Timóteo 4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:2 - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:3 - Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;


João 21:20 - Pedro voltou-se e viu que o discípulo a quem Jesus amava os seguia. ( Este era o que se inclinara para Jesus durante a ceia e perguntara: "Senhor, quem te irá trair? " )
João 21:21 - Quando Pedro o viu, perguntou: "Senhor, e quanto a ele? "
João 21:22 - Respondeu Jesus: "Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você".


Números 22:28 - Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
Números 22:29 - E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
Números 22:30 - E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
Números 22:31 - Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
Para de passar vergonha.
 
Admin, você poderia me indicar algum material a respeito das suas crenças e conhecimentos nesses assuntos espirituais? Eu leio todos os pontos de vista, sou fascinado pela área
https://g.co/kgs/VxVLX5

https://g.co/kgs/nM5wRc

https://g.co/kgs/BJVj4Z

https://g.co/kgs/qjcq4P

Só pra dar uma arranhada na tinta.

E isso é só o que tem publicado em livros.

Mas, como eu já pedi, não desviemos do assunto do tópico.

39724990_1075632489267362_8623896650756128768_n.png
 
Sinais no Céu, Sinais na natureza, Sinais na economia, Sinais na Política, Sinais na saúde, Apostasia da igreja, Amor se esfriando, Globalismo, Ideologias esquerdista/comunista, Imprensa, filmes, música, nova família, nova ordem mundial, perseguição aos cristãos, Sociedade pós-cristã e etc As Assinatura dos acordos de Paz de ISRAEL com paises Islâmicos (acordo bíblico do anticristo) 1 Governo Mundial 1 Moeda Mundial https://www.youtube.com/user/aplamartineposella
 
Sinais no Céu, Sinais na natureza, Sinais na economia, Sinais na Política, Sinais na saúde, Apostasia da igreja, Amor se esfriando, Globalismo, Ideologias esquerdista/comunista, Imprensa, filmes, música, nova família, nova ordem mundial, perseguição aos cristãos, Sociedade pós-cristã e etc As Assinatura dos acordos de Paz de ISRAEL com paises Islâmicos (acordo bíblico do anticristo) 1 Governo Mundial 1 Moeda Mundial https://www.youtube.com/user/aplamartineposella
Estava demorando. :sefu:

Me perguntava, aonde diabos foram parar os profetas do Juízo Final no meio de uma pandemia? Na gripe espanhola era mais fácil encontrar um deles dizendo que a doença e a primeira guerra mundial eram sinais claros das previsões bíblicas do que um padeiro ou engraxate e agora com a Covid eles praticamente sumiram.

Quem não conhece a História está condenado a repetí-la, isso é um fato.
 
Vou estar com 70 anos e essa galera ainda vai estar esperando as profecias e o profeta chegar. É pior que mulher de malandro.

Muita gente acha realmente que Jesus vai voltar. Igual o pai que saiu comprar cigarro.
 
Lightman
grand0rbiter


Dias de Noé...... Assim como dias de Noé vcs 2, e muitos outros, escarnecedores, morderão a língua naquele dia, mesmo depois que vcs 2 estiverem mortos, se não ocorrer nos dias atuais e por acaso vcs estiverem vivos, pois o juízo e condenação virá, e vcs se lembrarão amargamente destas mesmas palavras, se não se arrependerem e aceitarem Jesus Cristo filho de Deus e viver com ele...


Os dias de Noé surgiram: o que isso pressagia?

Quando falamos sobre a humanidade no tempo de Noé, todos sabem que assassinato, incêndio, roubo, furto e promiscuidade se tornaram uma segunda natureza para as pessoas da época. Elas evitavam a Deus e não davam ouvidos às Suas palavras, e, no final, Ele as destruiu com um grande dilúvio. Em seguida, observamos as pessoas do mundo de hoje: elas reverenciam o mal e vemos estabelecimentos como casas de karaokê, salões de massagens nos pés, bares e boates nas ruas e becos de todas as cidades; as pessoas comem, bebem e se divertem, entregando-se aos prazeres da carne; a maioria das pessoas compete por fama, riqueza e status, brigando e conspirando umas contra as outras e enganando umas as outras, inclusive amigos e parentes. Estão todas fartas da verdade, apaixonadas pela injustiça e vivendo no pecado; ninguém toma a iniciativa de buscar a verdade ou o verdadeiro caminho, e as pessoas até mesmo negam e resistem abertamente a Deus. A humanidade toda vive sob o domínio de Satanás, e mesmo os que creem no Senhor se degradam para seguir as tendências mundanas. Cobiçam prazeres pecaminosos, vivendo em um ciclo contínuo de pecado seguido de confissão, e não colocam em prática os ensinamentos do Senhor, embora os conheçam bem. Tais cenas inevitavelmente evocam a profecia feita pelo Senhor Jesus, há dois mil anos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. […] assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar” (Lucas 17:26-30). Essa profecia nos mostra que quando as pessoas dos últimos dias se tornarem tão corruptas e perversas quanto as pessoas da época de Noé,
 
Lightman
grand0rbiter


Dias de Noé...... Assim como dias de Noé vcs 2, e muitos outros, escarnecedores, morderão a língua naquele dia, mesmo depois que vcs 2 estiverem mortos, se não ocorrer nos dias atuais e por acaso vcs estiverem vivos, pois o juízo e condenação virá, e vcs se lembrarão amargamente destas mesmas palavras, se não se arrependerem e aceitarem Jesus Cristo filho de Deus e viver com ele...


Os dias de Noé surgiram: o que isso pressagia?

Quando falamos sobre a humanidade no tempo de Noé, todos sabem que assassinato, incêndio, roubo, furto e promiscuidade se tornaram uma segunda natureza para as pessoas da época. Elas evitavam a Deus e não davam ouvidos às Suas palavras, e, no final, Ele as destruiu com um grande dilúvio. Em seguida, observamos as pessoas do mundo de hoje: elas reverenciam o mal e vemos estabelecimentos como casas de karaokê, salões de massagens nos pés, bares e boates nas ruas e becos de todas as cidades; as pessoas comem, bebem e se divertem, entregando-se aos prazeres da carne; a maioria das pessoas compete por fama, riqueza e status, brigando e conspirando umas contra as outras e enganando umas as outras, inclusive amigos e parentes. Estão todas fartas da verdade, apaixonadas pela injustiça e vivendo no pecado; ninguém toma a iniciativa de buscar a verdade ou o verdadeiro caminho, e as pessoas até mesmo negam e resistem abertamente a Deus. A humanidade toda vive sob o domínio de Satanás, e mesmo os que creem no Senhor se degradam para seguir as tendências mundanas. Cobiçam prazeres pecaminosos, vivendo em um ciclo contínuo de pecado seguido de confissão, e não colocam em prática os ensinamentos do Senhor, embora os conheçam bem. Tais cenas inevitavelmente evocam a profecia feita pelo Senhor Jesus, há dois mil anos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. […] assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar” (Lucas 17:26-30). Essa profecia nos mostra que quando as pessoas dos últimos dias se tornarem tão corruptas e perversas quanto as pessoas da época de Noé,
Noé? O sujeito que construiu uma arca, colocou todos os animais do planeta (do urso polar ao hipopótamo passando pelo canguru) dentro dela e sobreviveu a uma catástrofe global poucos milênios atrás? Esse mesmo? Você está citando uma fábula para dar suporte a outra fábula? Se em pleno século XXI, satélites e sondas espaciais, acesso a internet você ainda acredita na literalidade de relatos como Noé então fica impossível debater em termos lógicos porque você ignora todos os avanços do conhecimento moderno.

Mas, só por pura falta do que fazer eu vou perguntar, aonde todos os que zombaram dos profetas do Juízo Final por dois milênios de Cristianismo entram nessa sua narrativa? Porque todos eles sempre citaram essa mesma passagem quando eram contrariados.

De quantos milênios você e outros adeptos ainda precisam para finalmente perceberem que acreditam em um conto de fadas, que toda a sua fé e esperança são falsas, que não virá nenhuma divindade aqui fazer coisa alguma e estamos por nossa conta? Ou será que no ano 15.999 ainda terá alguém berrando "Arrependam-se, a volta de Jesus está próxima"?
 
Última edição:
Noé? O sujeito que construiu uma arca, colocou todos os animais do planeta (do urso polar ao hipopótamo passando pelo canguru) dentro dela e sobreviveu a uma catástrofe global poucos milênios atrás? Esse mesmo? Você está citando uma fábula para dar suporte a outra fábula? Se em pleno século XXI, satélites e sondas espaciais, acesso a internet você ainda acredita na literalidade de relatos como Noé então fica impossível debater em termos lógicos porque você ignora todos os avanços do conhecimento moderno.

Mas, só por pura falta do que fazer eu vou perguntar, aonde todos os que zombaram dos profetas do Juízo Final por dois milênios de Cristianismo entram nessa sua narrativa? Porque todos eles sempre citaram essa mesma passagem quando eram contrariados.

De quantos milênios você e outros adeptos ainda precisam para finalmente perceberem que acreditam em um conto de fadas, que toda a sua fé e esperança são falsas, que não virá nenhuma divindade aqui fazer coisa alguma e estamos por nossa conta? Ou será que no ano 15.999 ainda terá alguém berrando "Arrependam-se, a volta de Jesus está próxima"?

"Mas, só por pura falta do que fazer eu vou perguntar, aonde todos os que zombaram dos profetas do Juízo Final por dois milênios de Cristianismo entram nessa sua narrativa? Porque todos eles sempre citaram essa mesma passagem quando eram contrariados. " Zombaram de Jesus e morreram sem ele? Estão separados de Deus aguardando o dia do julgamento, e o destino será o lago de fogo, vão ser queimados e atazanados, sentirão tormento, dores arrependimento de não terem crido*, a todo momento , e se lembrarão de toda zombaria, essas mesmas, e se arrependerão pois, não poderão sair nunca daquele lugar. Serão atormentados eternamente por sua escolha (Deus deu livre arbítrio )* .
 
"Mas, só por pura falta do que fazer eu vou perguntar, aonde todos os que zombaram dos profetas do Juízo Final por dois milênios de Cristianismo entram nessa sua narrativa? Porque todos eles sempre citaram essa mesma passagem quando eram contrariados. " Zombaram de Jesus e morreram sem ele? Estão separados de Deus aguardando o dia do julgamento, e o destino será o lago de fogo, vão ser queimados e atazanados, sentirão tormento, dores arrependimento de não terem crido*, a todo momento , e se lembrarão de toda zombaria, essas mesmas, e se arrependerão pois, não poderão sair nunca daquele lugar. Serão atormentados eternamente por sua escolha (Deus deu livre arbítrio )* .
Mas estava me referindo ao período entre a zombaria e a efetiva ocorrência do tal Juízo Final, se fosse similar ao período de Noé citado (partindo da premissa ridícula que de fato teria ocorrido), no caso que citam estava lá Noé construindo a arca, avisando o pessoal do que estaria para acontecer, zombaram do sujeito construindo uma arca em um lugar seco e assim que ele terminou e começou a chuvarada os zombadores se afogaram, logo, quem cita essa asneira como resposta a qualquer crítico de sua pregação apocalíptica pressupõe um evento que ocorreria em um futuro próximo para ser igual aos dias de Noé, então pergunto novamente, como aqueles que zombaram dos profetas do Apocalipse em 799DC ou 999DC entram nessa narrativa? Por que os cristãos jamais aprendem com os erros ao longo da História, quantas vezes irão fracassar miseravelmente nesse tipo de discurso até finalmente perceberem que é uma mentira sem fundamento?
 
Última edição:
Eu tenho outra visão da Justiça divina, eu particularmente não acredito em pena de sofrimento sem fim, acho que o sofrimento é "eterno enquanto dura", ou seja é intenso e parece sem fim, mas também cessa eventualmente, mesmo que demore muito mesmo para tal fim chegar (milênios, por exemplo, ou até mais em alguns casos). Penso que o fim do sofrimento começa a chegar quando o ser se arrepende com sinceridade do erro e clama por ajuda benevolente divina para sair do fundo do poço vibracional em que se colocou.
 
Mas estava me referindo ao período entre a zombaria e a efetiva ocorrência do tal Juízo Final, se fosse similar ao período de Noé citado (partindo da premissa ridícula que de fato teria ocorrido), no caso que citam estava lá Noé construindo a arca, avisando o pessoal do que estaria para acontecer, zombaram do sujeito construindo uma arca em um lugar seco e assim que ele terminou e começou a chuvarada os zombadores se afogaram, logo, quem cita essa asneira como resposta a qualquer crítico de sua pregação apocalíptica pressupõe um evento que ocorreria em um futuro próximo para ser igual aos dias de Noé, então pergunto novamente, como aqueles que zombaram dos profetas do Apocalipse em 799DC ou 999DC entram nessa narrativa? Por que os cristãos jamais aprendem com os erros ao longo da História, quantas vezes irão fracassar miseravelmente nesse tipo de discurso até finalmente perceberem que é uma mentira sem fundamento?
Engraçado como estas "fábulas" incomodam tanto não é mesmo?

Bem, já falei do juízo e condenação.

Agora falarei do principal, do Amor de Deus.

Continuo a conversar com vc se vc assistir todo este testemunho, mas tem que ser ele todo, pois farei algumas perguntas a vc.

 
Engraçado como estas "fábulas" incomodam tanto não é mesmo?
Na verdade não, tenho o devido respeito cultural por elas, o que incomoda são as pessoas que insistem em vender essas mitologias como se fossem fatos históricos.

Bem, já falei do juízo e condenação.
O que você fez foi apenas repetir um dogma bíblico, omitindo é claro trechos constrangedores como "o verme que rói e nunca morre", não acrescentou pessoalmente coisa alguma ao tema, e como todo apologista está com pressa de deixá-lo para trás porque o discurso do inferno muito popular no passado medieval se esvaziou de qualquer substância na era moderna quando pregadores não podem mais confiar em induzir o pavor nas pessoas como método de persuasão.

Agora falarei do principal, do Amor de Deus.
Desculpe, perdi completamente o interesse a respeito disso depois da parte aonde ele supostamente torturaria pessoas pela eternidade, só mesmo na mente religiosa duplipensante é possível combinar deus amoroso e torturador eterno na mesma entidade.
 
Última edição:
Na verdade não, tenho o devido respeito cultural por elas, o que incomoda são as pessoas que insistem em vender essas mitologias como se fossem fatos históricos.

O que você fez foi apenas repetir um dogma bíblico, omitindo é claro trechos constrangedores como "o verme que rói e nunca morre", não acrescentou pessoalmente coisa alguma ao tema, e como todo apologista está com pressa de deixá-lo para trás porque o discurso do inferno muito popular no passado medieval se esvaziou de qualquer substância na era moderna quando pregadores não podem mais confiar em induzir o pavor nas pessoas como método de persuasão.

Desculpe, perdi completamente o interesse a respeito disso depois da parte aonde ele supostamente torturaria pessoas pela eternidade, só mesmo na mente religiosa duplipensante é possível combinar deus amoroso e torturador eterno na mesma entidade.

Em resposta, deixo somente mais estes 2 textos, não sou eu quem vai convencer qualquer pessoa, mas sim o Espírito Santo de Deus.

2 Timóteo 3
1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
6 São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
7 Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.

E estas Parábolas maravilhosas de Jesus


A parábola do semeador
13 Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa e se sentou à beira do lago. 2 Uma grande multidão se juntou ao seu redor. Havia tanta gente que Jesus entrou num barco e se sentou; e toda a multidão permanecia de pé na praia. 3 Jesus lhes ensinou muitas coisas por meio de parábolas [a]. Ele dizia:

—Certo homem saiu para semear. 4 Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu à beira do caminho e os pássaros vieram e as comeram. 5 Outra parte caiu no meio de pedras, onde havia pouca terra. Essas sementes brotaram depressa pois a terra não era funda, 6 mas, quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes. 7 Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram. 8 Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos, produzindo 30, 60 e até mesmo 100 vezes mais do que tinha sido plantado. 9 Quem pode ouvir, ouça.

Para que servem as parábolas
10 Os discípulos de Jesus, então, se aproximaram dele e lhe perguntaram:

—Por que o senhor ensina o povo por meio de parábolas [b]?

11 E Jesus lhes respondeu:

—Somente a vocês é dado o privilégio de conhecer as verdades secretas do reino do céu e não aos outros. 12 Pois quem tem, receberá ainda mais e terá em abundância. Mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado. 13 E é por isto que ensino o povo por meio de parábolas [c]: Eles olham, mas não vêem; ouvem, mas não entendem. 14 Portanto, por intermédio deles acontece o que disse o profeta [d] Isaías:

“Vocês ouvirão mas, mesmo ouvindo, não conseguirão entender;
vocês olharão mas, mesmo olhando, não conseguirão ver.
15 Isto acontece pois o coração deste povo está endurecido.
Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos.
Se não fosse assim, eles poderiam ver com os olhos,
ouvir com os ouvidos e entender com o coração,
e se voltariam para mim e eu os curaria”. [e]
16 —Mas felizes são os seus olhos, pois eles podem ver; e os seus ouvidos, pois eles podem ouvir. 17 Digo a verdade a vocês: Muitos profetas [f] e homens justos desejaram ver as coisas que vocês vêem, mas não viram. Eles desejaram ouvir o que vocês ouvem, mas não ouviram.

Jesus explica a parábola do semeador
18 —Ouçam o que a parábola [g] daquele que semeia quer dizer. 19 A semente que caiu à beira do caminho representa a pessoa que ouve a mensagem a respeito do reino, mas não a compreende, e Satanás então vem e tira as coisas que foram semeadas em seu coração. 20 A semente que caiu no meio de pedras representa a pessoa que ouve a mensagem a respeito do reino e a aceita imediatamente e com muita alegria. 21 Mas, como não tem raiz, não dura muito tempo. Assim que encontra dificuldades ou que é perseguida por causa da mensagem, abandona a sua fé. 22 A semente que caiu no meio de espinhos representa a pessoa que ouve a mensagem a respeito do reino mas é sufocada pelas preocupações com as coisas desta vida e pela ilusão das riquezas. Essa pessoa não produz nenhum fruto. 23 Mas a semente que caiu em terra boa representa a pessoa que ouve a mensagem e a compreende. Essa pessoa cresce e produz muitos frutos, algumas vezes trinta, outras sessenta e outras ainda cem vezes mais.

A parábola do trigo e do joio
24 Jesus depois lhes disse esta outra parábola [h]:

—O reino do céu é como um homem que semeou boa semente na sua terra. 25 Mas naquela noite, enquanto todos estavam dormindo, o seu inimigo veio, semeou joio [i] no meio do trigo e foi-se embora. 26 Mais tarde, quando as plantas cresceram e se formaram as espigas, o joio também apareceu. 27 Então, os servos do homem aproximaram-se dele e perguntaram-lhe: “O senhor semeou boa semente em sua terra, não é verdade? Então de onde veio este joio?” 28 E o homem lhes respondeu: “Foi algum inimigo que fez isto”. Os servos, então, perguntaram: “O senhor quer que arranquemos o joio?” 29 E o homem respondeu: “Não, pois quando vocês forem arrancar o joio poderão arrancar também o trigo. 30 Deixem que ambos cresçam juntos. Quando chegar a época da colheita eu direi aos ceifeiros: ‘Apanhem primeiro o joio, amarrem-no em feixes e atirem-no ao fogo. Depois, arranquem o trigo e o levem para o celeiro’”.

A parábola da semente de mostarda
31 Jesus contou ainda outra parábola [j]:

—O reino do céu é como uma semente de mostarda que um homem semeou em sua terra. 32 Ela é a menor de todas as sementes mas, quando cresce, transforma-se na maior de todas as hortaliças; ela se transforma numa árvore e as aves do céu fazem ninhos em seus ramos.

A parábola do fermento
33 Jesus, então, lhes disse uma outra parábola [k]:

—O reino do céu é como fermento que uma mulher pega e mistura com três medidas de farinha até que tudo fique fermentado.

Por que Jesus usava parábolas
34 Jesus ensinou todas essas coisas ao povo por meio de parábolas [l], e não lhes dizia nada a não ser por meio delas. 35 Isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito por Deus por meio do profeta [m]:

“Eu falarei mediante parábolas [n],
e explicarei coisas que são desconhecidas desde o princípio do mundo”. [o]
Jesus explica a parábola do joio
36 Jesus, então, despedindo as multidões, foi para casa. Os discípulos se aproximaram dele e pediram:

—Explique-nos a parábola do joio no campo.

37 E Jesus lhes disse:

—Aquele que planta boa semente é o Filho do Homem [p]. 38 O campo é o mundo. A boa semente são as pessoas que pertencem ao reino e o joio [q] são as pessoas que pertencem ao Maligno. 39 O inimigo que semeia o joio é o próprio Diabo. A colheita é o fim dos tempos e os ceifeiros são os anjos. 40 Assim como o joio é arrancado e jogado ao fogo, assim também será no fim dos tempos. 41 O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles arrancarão do seu reino todas as pessoas que fazem com que os outros pequem e também todos os que praticam a maldade. 42 E os anjos jogarão essas pessoas na fornalha acesa, onde elas vão chorar e ranger os dentes. 43 Então os justos brilharão como o sol no reino do Pai. Quem pode ouvir, ouça.

A parábola do tesouro escondido
44 —O reino do céu é como um tesouro que foi enterrado num campo. Certo homem o encontrou e, de tão feliz que ficou, escondeu-o de novo, foi e vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.

A parábola da pérola
45 —O reino do céu também é como um homem que negocia e procura boas pérolas. 46 Quando encontrou uma pérola que era realmente muito valiosa, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquela pérola.

A parábola da rede
47 —O reino do céu ainda é como uma rede que, quando jogada no mar, recolheu peixes de todos os tipos. 48 Quando a rede ficou cheia, os pescadores a puxaram para a praia e, sentados, escolheram os peixes, colocando os bons em cestos e jogando os ruins fora. 49 No fim dos tempos também será assim: Os anjos virão para separar as pessoas más das pessoas justas 50 e depois vão jogar os maus na fornalha acesa, onde eles vão chorar e ranger os dentes.

51 Jesus perguntou, então, aos seus discípulos:

—Vocês entenderam as coisas que eu acabei de dizer?

E eles responderam:

—Sim, entendemos.

52 E Jesus lhes disse:

—É por isso que todo professor da lei, quando aprende a respeito do reino do céu, se torna semelhante a um pai de família que tira de seu depósito tanto coisas novas como coisas velhas.


Então, os cegos espirituais, nunca vão entender estas palavras, nunca, ao menos que dê uma chance a Jesus Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20)

De resto continuarão naquele primeiro texto, que repito aqui


2 Timóteo 3
1 Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2 Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
3 sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.
6 São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos.
7 Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade.

E estas Parábolas maravilhosas de Jesus


Não irei mais me prolongar aqui, já deixei a palavra de salvação, quem quiser ler, ouvir e acreditar é o livre arbítrio que cada um tem.
 
Última edição:
Em resposta, deixo somente mais estes 2 textos, não sou eu quem vai convencer qualquer pessoa, mas sim o Espírito Santo de Deus.
Existe um ditado que diz: "Para quem só sabe usar o martelo todo problema é um prego", a única coisa que aprendeu na hora de lidar com opiniões divergentes foi recitar os versículos que decorou, quando isso não funciona foge do debate, que nunca realmente existiu porque você jamais abriu terreno para rever seus conceitos e sem isso qualquer discussão é um diálogo de surdos, e dá as usuais desculpas religiosas, o que posso dizer é que a realidade não se resume ou se submete ao seu livro sagrado, não importa o quanto você queira isso.

Não irei mais me prolongar aqui, já deixei a palavra de salvação, quem quiser ler, ouvir e acreditar é o livre arbítrio que cada um tem.
Acreditar não é uma questão de escolha e sim de convencimento, não importa o quanto você queira acreditar em um velho bonachão que distribui brinquedos de graça para todas as crianças do planeta no Natal, se você tiver um mínimo de racionalidade você entende que é um conceito absurdo e não consegue acreditar, é algo semelhante a alfabetização, depois que você aprendeu a ler você não consegue, por um mero ato de vontade, voltar a ser analfabeto.

A palavra não é de salvação, são só promessas vazias, ilusões e falsas esperanças, um produto que sempre encontrará seus consumidores uma vez que é difícil para muita gente encarar os fatos e a realidade como são.
 
Última edição:
Dias de Noé...... Assim como dias de Noé vcs 2, e muitos outros, escarnecedores, morderão a língua naquele dia, mesmo depois que vcs 2 estiverem mortos, se não ocorrer nos dias atuais e por acaso vcs estiverem vivos, pois o juízo e condenação virá, e vcs se lembrarão amargamente destas mesmas palavras, se não se arrependerem e aceitarem Jesus Cristo filho de Deus e viver com ele...
Que medo miguxo... pra que tanto ódio e amargura no coração.

Deus ta morto. Não vai me acontecer nada.
 
O máximo de valor que essa tua loucura tem é se for transformada em arte (claro que também demanda outras qualidades, ser apenas um surtado não é suficiente)...

Como você fez alusão a "reinos infernais" e "buracos negros", me lembrei dessa música. Deixo ela como exemplo dessa transformação em arte.


Opa não conhecia a banda, valeu pela dica, muito boa :wub:
 
Porra, voltaram com a pregação religiosa aqui?

Eu peço, mas parece que sou sumariamente ignorado!

O tópico não é um CULTO religioso e nem uma bancada cética. Ninguém aqui tem que provar nada pra ninguém; acredita quem quer e não acredita quem não quer.

E foda-se a opinião alheia! Ninguém vai crer em algo lido num tópico qualquer num fórum de INFORMÁTICA numa área onde supostamente deve-se falar de assuntos ditos sérios, mas que nem sempre o são.

Se continuarem com a palhaçada da pregação religiosa, não vou pensar duas vezes antes de BANIR o vivente do tópico.

Ah, e nada de criticar as crenças ou descrenças alheias. Ninguém tem nada a ver com a vida do outro, portanto, respeitem-se - não quero ter que fechar o tópico por causa de fogo no parquinho.

c5e8b7eba18a72af19424aadcf6327a8.jpg
 
Ah, e nada de criticar as crenças ou descrenças alheias. Ninguém tem nada a ver com a vida do outro, portanto, respeitem-se - não quero ter que fechar o tópico por causa de fogo no parquinho.
Um debate não pode acontecer sem a devida crítica, defesa, réplica e tréplica sobre determinado assunto.

Em qualquer ambiente de discussão com liberdade de expressão e opinião as pessoas devem ser respeitadas já as crenças, as descrenças e as ideias por si só não, se partir da premissa que qualquer crença, descrença ou ideia merece respeito e por isso não podem ser criticadas então não há espaço para que o tema seja desenvolvido, até porque, em última instância, se uma crença, descrença ou ideia só consegue se manter na censura e silenciamento das opiniões contrárias e das críticas então ela nunca mereceu respeito para começo de conversa.

Entendo que esse é um fórum de tecnologia, pessoas visitam esse espaço para saber sobre as novas placas de vídeo e não sobre as teodiceias de Leibniz, mas acho que não faz mal nenhum contanto que o tema fique restrito em um tópico específico que só abre quem tenha interesse pelo assunto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo