Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A cobiça é um pecado não um instinto, e pra isso Deus aceita o arrependimento sincero.
Eu deixei claro no último parágrafo que o instinto é a excitação, a cobiça é induzida por ela.

Última edição:
Eu deixei claro no último parágrafo que o instinto é a excitação, a cobiça é induzida por ela.

O pecado é a cobiça, a fantasia, a traição, atração por si só não quer dizer nada se a pessoa é fiel ao compromisso firmado anteriormente.

O pecado é a cobiça, a fantasia, a traição, atração por si só não quer dizer nada se a pessoa é fiel ao compromisso firmado anteriormente.
Não é possível que você ainda não tenha entendido :kidding: Ou entendeu e está dando respostas óbvias porque não sabe responder minha pergunta...

Vamos lá: Eu sei que a atração não é pecado, mas ela INDUZ o pecado (a cobiça). Como pode o deus cristão ter colocado um instinto que INDUZ algo que ele condena? Ao colocar esse instinto, ele está ajudando o homem a pecar, ao invés de dar ao homem uma escolha 100% racional (sem interferência do inconsciente).

Seria o mesmo que oferecer a uma pessoa um bombom e depois dizer que ela não deveria ter comido :poker:

Última edição:
Não é possível que você ainda não tenha entendido :kidding: Ou entendeu e está dando respostas óbvias porque não sabe responder minha pergunta...

Vamos lá: Eu sei que a atração não é pecado, mas ela INDUZ o pecado (a cobiça). Como pode o deus cristão ter colocado um instinto que INDUZ algo que ele condena? Ao colocar esse instinto, ele está ajudando o homem a pecar, ao invés de dar ao homem uma escolha 100% racional (sem interferência do inconsciente).

Seria o mesmo que oferecer a uma pessoa um bombom e depois dizer que ela não deveria ter comido :poker:
Existem pessoas que fazem e outras que não. Sempre por escolha do homem.

É por causa de coisas assim que existe o perdão. De resto, você só precisa de humildade para admitir isto.

Mas esse é o ponto chave da criação, Deus nos fez com defeitos, vulneráveis, para que provássemos nosso compromisso, nossa aliança para com Ele e para com os demais seres humanos, os que se mantém firme no mandamento mesmo com as tentações, serão justificados (lembre-se que até Jesus foi tentado), os que não se mantém, ainda possuem a chance do perdão Divino, no final das contas a SUA decisão prevalece independente de qualquer coisa.

E eu acho tao patética essa mitologia judaico-cristã-whatever, prefiro muito mais a egípcia.

realmente tambem acho os mitos de criação pateticos, porem muitos acreditam, e muitos ganham muito com eles. porem conforme a sociedade evolui as religioes perdem forças, alguns paises ja tem mais de 70% de ateus. é algo que não adianta fugir.

realmente tambem acho os mitos de criação pateticos, porem muitos acreditam, e muitos ganham muito com eles. porem conforme a sociedade evolui as religioes perdem forças, alguns paises ja tem mais de 70% de ateus. é algo que não adianta fugir.
Quais? Não vale citar países comunistas.

Quais? Não vale citar países comunistas.

Qual é o país com mais ateus no mundo? - Mundo Estranho

ISTOÉ Independente - A Semana

não adianta fugir ja foi provado que religião e fanatismo é o que atrapalha o desenvolvimento da sociedade, vide periodo da inquisição, no brasil a bancada evangelica no senado e no oriente medio o isla.

pensou se eu fosse respeitar os mais de 100 deus das religioes do mundo eu realmente tava FERRADO pois se escapasse de um inferno iria para o outro kkkkkkkkkkk(ou vc pensa que so o deus de vc é o certo???)

O que deve atrapalhar e atrasar um pouco a evolução desses países serão os imigrantes, tanto latinos qto arabes :haha:

Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento e bom senso sabe que essas crendices são coisas pra primitivos.

E eu acho qeu pode ate passar o sujeito resolver acreditar em algo magico, alguma dividndade idealizada pela sua imaginação, mas seguir alguma especifica primitiva, tipo as mais populares da atualidade (cristianismo, judaismo, islamismo, xxx-ismo), é de um mediocridade de dar pena. Dou mais valor a cientologia do Tom Cruise, pois ela pelo menos é mais contemporanea, pois seguir religiao primitiva de 1000-2000 anos atras é lamentavel...

E que venha o homo-superior!

Eu acredito a princípio q a esmagadora maioria das pessoas que se dizem ateus aqui no adrenaline são posers, pois quem é ateu simplesmente não crê em Deus, não fica de forma ostensiva criando piadas e contestando quem acredita.
Não criticando, mas a internet é uma ferramenta que permite muitas pessoas com atitudes idiotas espalharem a idiotice por ai, como é o caso, parem e reparem como seria melhor, não só essa categoria como todas aqui do adrenaline, e porque não da vida? Sem essas pessoas sem luz que só entram aqui para atrapalhar.
Eu acredito em Deus, pois quem pensa muito não consegue achar outra resposta pra maneira como as coisas acontecem na vida, uma convivencia simples e prazeirosa, Deus é muito bom!
A vida é muito curta, acho que as pessoas devem se concentrar no que gostam e acreditam, não fazer como esses pseudo-ateus que arrecadam energia denegrindo a fé dos demais.

Esses vídeos que tentam provar que ateus ou teístas estão errados são as piores coisas que as pessoas podem fazer. Ninguém sabe a verdade
pra dizer que os outros estão errados.

Sou ateu agnóstico, mas respeito a opinião de cada um.

Eu acredito a princípio q a esmagadora maioria das pessoas que se dizem ateus aqui no adrenaline são posers, pois quem é ateu simplesmente não crê em Deus, não fica de forma ostensiva criando piadas e contestando quem acredita.
Não criticando, mas a internet é uma ferramenta que permite muitas pessoas com atitudes idiotas espalharem a idiotice por ai, como é o caso, parem e reparem como seria melhor, não só essa categoria como todas aqui do adrenaline, e porque não da vida? Sem essas pessoas sem luz que só entram aqui para atrapalhar.
Eu acredito em Deus, pois quem pensa muito não consegue achar outra resposta pra maneira como as coisas acontecem na vida, uma convivencia simples e prazeirosa, Deus é muito bom!
A vida é muito curta, acho que as pessoas devem se concentrar no que gostam e acreditam, não fazer como esses pseudo-ateus que arrecadam energia denegrindo a fé dos demais.

Você acabou de falar que quem é ateu não pensa muito, e depois reclama de denegrir sua FÉ... :yuno:

Quanto a ateus que ficam "provando" falsidades da fé alheia, eu os defino da seguinte forma: São chatos pra *******. Os caras conseguem ser mais impertinentes que evangélicos e testemunhas de jeová.
Eu acredito em Deus mas não fico empurrando minha fé a ninguém e espero o mesmo dos outros comigo.

Quanto a ateus que ficam "provando" falsidades da fé alheia, eu os defino da seguinte forma: São chatos pra *******. Os caras conseguem ser mais impertinentes que evangélicos e testemunhas de jeová.
Eu acredito em Deus mas não fico empurrando minha fé a ninguém e espero o mesmo dos outros comigo.

:truestory:

É igual os veganos, os caras se contradizem o tempo todo usando todo o tipo de produto que em sua concepção vai algo de algum ser vivo e ficam pagando de "os homo superiores".

Infelizmente existem muitas pessoas que se acham a ultima bolacha do pacote na internet, acham que o seu pensamento é digno de premio nobel e prestigio porque escutaram em uma palestra no youtube que x é errado e y é o certo :seferrou:

Para os posers só lamento, para os que realmente estudam com afinco, meus parabéns eu pensando o contrário ou não. Acredito em Deus, não é algo que hoje possa explicar, mas um dia talvez. :joia:

Eu acredito em Deus, pois quem pensa muito não consegue achar outra resposta pra maneira como as coisas acontecem na vida,

Esse seu post me lembrou essa imagem não sei porquê :rolleyes:

diferentes+visoes.png

Eu acredito em Deus, pois quem pensa muito não consegue achar outra resposta pra maneira como as coisas acontecem na vida
Então tudo que não sabemos devemos atribuir a um ser superior? :conte:

Se todo mundo pensasse como você ainda acharíamos que o vento é um sopro divino e a chuva são lágrimas de deuses.

Acredito na ciência como sendo mais uma co-criação Divina, o mais alto nível de inteligência e consciência não foi nos dado a toa.

Por meio dela podemos ver a maravilha e perfeição de como tudo se mantém, sem a menor, e absolutamente desnecessária interferência do poderoso ser humano.

TUDO se mantém, NÃO por acaso.

Última edição:
Aham, é só ser ateu que você se torna um gênio das ciências.
Não, é o contrário.

(E antes que você responda usando o exemplo do Einstein, a imagem diz ateus e céticos)

Última edição:
Aham, é só ser ateu que você se torna um gênio das ciências.

Uma pessoa pode muito bem acreditar em alguma divindade e ter um bom conhecimento sobre as leis físicas ou funcionamento dos cosmos ou ainda ser um gênio, agora, afirmar que existe uma verdade além do mundo físico é apenas uma crença o que não deveria servir de explicação em nenhuma hipótese, só postei essa imagem por causa desse post de lastblade que acabou se entregando depois os ateus que são idiotas e chatos pra baralho, mas, citando um exemplo essa discussão me lembrou o Mario Sergio Cortella acho que foi o único cristão que vi que deveria ser um exemplo para ambos os lados apesar de não concordar com ele em alguns aspectos.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar