Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois muitas dessas filosofias dizem qeu é justamente o contrario, qeu é cristianimo e cia q sao as malignas... Qeum é que tem razão???

quem sou eu pra tenar mudar suas convicções, estou apenas lhe apresentando a verdade, apresentando o plano de salvação, que é Só Jesus Cristo Salva, vc tem todo direito de escolher seu caminho, agora o fim de todos q não aceitam Jesus é um só, o inferno, sendo atormentado e torturado eternamente pelo diabo, todos se arrependendo, mas lá já é tarde demais, não tem um q ao chegar naquele lugar horrível, diga "ah eu to aqui por eu quis mesmo, dane-se" a dor é tamanha q a pessoa chora e grita sem parar, sim dor porque quando morremos ganhamos um corpo espiritual novo, que tem sensibilidade muitas vezes maior que este corpo carnal. e como a alma não morre, a tortura não acaba, vc é transpassado por dardos e lanças, jogado em lagos de fogo incandescente, seu corpo derrete e se recompõe para nova tortura, é uma dor sem fim...
a pessoa se lembra de tudo q fez aqui na terra, de todos q lhe falaram de Jesus, por isso, essas palavras q estão lendo, aqueles q não a aceitarem serão lembrados e zombados pelos demônios sem cessar.

quem sou eu pra tenar mudar suas convicções, estou apenas lhe apresentando a verdade, apresentando o plano de salvação, que é Só Jesus Cristo Salva, vc tem todo direito de escolher seu caminho, agora o fim de todos q não aceitam Jesus é um só, o inferno, sendo atormentado e torturado eternamente pelo diabo, todos se arrependendo, mas lá já é tarde demais, não tem um q ao chegar naquele lugar horrível, diga "ah eu to aqui por eu quis mesmo, dane-se" a dor é tamanha q a pessoa chora e grita sem parar, sim dor porque quando morremos ganhamos um corpo espiritual novo, que tem sensibilidade muitas vezes maior que este corpo carnal. e como a alma não morre, a tortura não acaba, vc é transpassado por dardos e lanças, jogado em lagos de fogo incandescente, seu corpo derrete e se recompõe para nova tortura, é uma dor sem fim...
a pessoa se lembra de tudo q fez aqui na terra, de todos q lhe falaram de Jesus, por isso, essas palavras q estão lendo, aqueles q não a aceitarem serão lembrados e zombados pelos demônios sem cessar.
A troco de quê essa barbárie toda será feita, mesmo?

Ordens de deus? Que o diabo torture as almas de quem não crer nele?

Eita lasqueira!
Você consegue ler o que escreveu e ainda acreditar nisso? :feelbad:

Não precisa ser importante, ter título disso ou daquilo pra mudar minha opinião, basta apresentar algum argumento lógico válido que sou facilmente convencido.

Pra cada argumento vazio seu de ameaça de inferno, castigo ou qu quer que seja, caso não acreditemos no seu deus, jesus ou o que quer q for, existe milhares de outros de mesmo peso, mas contrarios ao seu. Entao quem está com a razão, vc, algum dos outros milhares???

Eu chuto que nem vc ou nenhum desses milhares está com a razão, pois quando todos clamam pra si o conehcimento da verdade, quando nenhum é capaz de apresentar provas ou evidencias minimas, provavelmente ninguém tem verdade coisissima alguma.

A troco de quê essa barbárie toda será feita, mesmo?

Ordens de deus? Que o diabo torture as almas de quem não crer nele?

este Deus é de extrema misericórdia com a humanidade.
o diabo e seus anjos após terem sido derrotados por Deus e seus anjos, foi lançado ao inferno, o diabo tem muito ódio da humanidade, já q ele não pode fazer nada contra Deus, ele quer tentar destruir a criatura de Deus, "o homem", ha quanto tempo é dito "Jesus voltará, Jesus esta voltando? ha quase 2000 mil anos, Deus está postergando a volta do filho do homem o mais que ele pode, porém o homem está cada vez mais desobediente, e está cada vez mais difícil uma pessoa se manter obediente aos preceitos de Jesus, por isso o tempo esta se acabando, o homem sem Jesus não entra no céu, quando a pessoa morre, um anjo ou demônio vem buscar sua alma, não tem pra onde correr, quer a pessoa acredite ou não...

ao homem tem sido dada varias oportunidades de arrependimento, por milhares de anos, uma hora isso vai acabar.
o diabo faz de tudo para o homem morrer sem Cristo, Deus não quer que o homem tenha esse terrível fim, por isso enviou seu filho Jesus, para dar uma chance de salvação para a humanidade, uma chance de reconciliação e aproximação.

o diabo e seus anjos após terem sido derrotados por Deus e seus anjos, foi lançado ao inferno, o diabo tem muito ódio da humanidade, já q ele não pode fazer nada contra Deus, ele quer tentar destruir a criatura de Deus, "o homem", ha quanto tempo é dito "Jesus voltará, Jesus esta voltando? ha quase 2000 mil anos, Deus está postergando a volta do filho do homem o mais que ele pode, porém o homem está cada vez mais desobediente, e está cada vez mais difícil uma pessoa se manter obediente aos preceitos de Jesus, por isso o tempo esta se acabando, o homem sem Jesus não entra no céu, quando a pessoa morre, um anjo ou demônio vem buscar sua alma, não tem pra onde correr, quer a pessoa acredite ou não...

ao homem tem sido dada varias oportunidades de arrependimento, por milhares de anos, uma hora isso vai acabar.
o diabo faz de tudo para o homem morrer sem Cristo, Deus não quer que o homem tenha esse terrível fim, por isso enviou seu filho Jesus, para dar uma chance de salvação para a humanidade, uma chance de reconciliação e aproximação.

Confessa que vc fechou os olhos enquanto digitava tudo isso né? não é possivel...

Eu li tudo isso e fiquei tipo :poker:

Todo tópico de fé e religião é bem longo. Alias, toda conversa. Anteontem eu fiz uma viagem de 4h30 com quatro espíritas e uma cristã e a conversa foi sem interrupções.

Eu até gosto do assunto, acho curioso, me informo. Às vezes me canso de ler sobre ele, mas a curiosidade me faz sempre voltar a aprender mais um pouco sobre alguma religião, algum aspecto histórico, alguma cultura.

Mas nunca é para buscar uma fé. No princípio era, porque acho que a fé é um fator muito reconfortante, pois todo mal será punido, todo sacrifício será recompensado, toda dor será consolada.

Mas não dá. Sou ateu. Não acredito em Deus em nenhuma forma.

E por que o deus não impede o diabo de destruir o homem, mesmo?

O mais incrível é a argumentação de que a pessoa pode ser boa, honesta, trabalhadora, pode fazer uma pobre criança feliz, ajudar idosos e miseráveis a viver uma vida melhor, pode descobrir a cura do câncer, da aids e etc. Pode disseminar a paz mundial. Mas se ela simplesmente não acreditar no deus judaico cristão, será torturado para todo o sempre no inferno após a morte. Isso que é amor!

O mais incrível é a argumentação de que a pessoa pode ser boa, honesta, trabalhadora, pode fazer uma pobre criança feliz, ajudar idosos e miseráveis a viver uma vida melhor, pode descobrir a cura do câncer, da aids e etc. Pode disseminar a paz mundial. Mas se ela simplesmente não acreditar no deus judaico cristão, será torturado para todo o sempre no inferno após a morte. Isso que é amor!

Já leu o Velho Testamento? Deus é vaidoso para caramba!

Cês tão nessa até hoje!??!?! iaHUIAhuiAHIAUHIUAHIUAHIUAHIUAHaIUhaiUA

O que esse maxpowerbr está falando não tem porra de argumento nenhum e fica defecando pelos dedos. Desculpe mas é a verdade.

Se Deus é de fato bondoso, esse que você diz não é.

Vem dizer que nenhuma pessoa no mundo não teve chance de conhecer o cristianismo, como pode isso? Você esta delirando fortemente.

Além do mais, se você analisar com cuidado, perceberá que o diabo não passa de uma desculpa para justificar toda a maldade e injustiça que nos cerca.

O dia em que você pensar que se um Deus existe, ele é plenamente bondoso e que o próprio "pecado" do homem é o que destrói entenderá o que eu disse.

Última edição:
se vcs vão da trela pra noob fake de dec2012 criado por um velhaco banido só pra infernizar aki, perdem seu tempo e seus dedos.

apenas ignorem, o descaso acaba com o att whorismo

Wow, mozart, você não aguentou mesmo ficar longe do fórum, né?

Cês tão nessa até hoje!??!?! iaHUIAhuiAHIAUHIUAHIUAHIUAHIUAHaIUhaiUA

Admite que é engraçado pacas, vai. :coolface:

Seria bem legal se desse pra ver a lista dos banidos deste tópico, inclusive não sei como eu tb não faço parte dela... :haha:

O Diabo como é vendido pela maior parte do cristianismo não existe.

Então você está dizendo que aquela parte do deserto em que Jesus é tentado pelo diabo é algum tipo de mentira/metáfora para mostrar alguma coisa?

Sem julgamentos, estou perguntando apenas com a intenção de saber mais sobre o assunto.

Algum cristão me responda a seguinte dúvida: Por que (segundo vocês) deus colocou nos humanos instintos e desejos que nos induz a realizar ações que ele condena?

Lembrando que seria perfeitamente possível nos privar desses instintos sem interferir no livre-arbítrio, e vou além: justamente sem esses instintos poderíamos fazer escolhas a livre e espontânea vontade.

Última edição:
Então você está dizendo que aquela parte do deserto em que Jesus é tentado pelo diabo é algum tipo de mentira/metáfora para mostrar alguma coisa?

Sem julgamentos, estou perguntando apenas com a intenção de saber mais sobre o assunto.

Não que seja mentira, mas sim a explicação que o escritor, regida pela cultura da época, tinha. Mais pelo antigo testamente os judeus acreditavam no yetzer hara, a inclinação natural do homem a fazer o mal. Essa inclinação também podia ser chamada de satanás, que significa simplesmente oposição, ideia opositora a algo e não um ser. O yetzer hara é o maior satanás do homem.
No período que as narrações do novo testamento cobrem, essa imagem já tinha sido muito mudada. Sobre influência persa já tinha se tornado comum a personificação de um ser que representasse todo o mal. A crença era de que o Diabo seria o tentador do homem, mas ainda assim seu significado era o mal que está no próprio homem, a própria inclinação do homem a desobedecer a Deus. Fora que fica mais fácil para os seguidores de Jesus mostrar que o pecado só poderia vir externamente e não dele próprio. Eu particularmente acho que isso não muda em nada a santidade de Cristo que ao contrário dos outros homens conseguiu vencer totalmente o seu yetzer hara.

Algum cristão me responda a seguinte dúvida: Por que (segundo vocês) deus colocou nos humanos instintos e desejos que nos induz a realizar ações que ele condena?

Lembrando que seria perfeitamente possível nos privar desses instintos sem interferir no livre-arbítrio, e vou além: justamente sem esses instintos poderíamos fazer escolhas a livre e espontânea vontade.

Aproveitando o embalo...
Eu vejo da seguinte forma, Deus criou o homem e para mim usou da evolução para chegar ao que somos. Só que a partir de um momento o homem deixou de ser um simples animal e possuiu inteligência, consciência de si próprio. Acho que este momento encaixa perfeitamente quando se diz no livro de gênesis que o homem "se tornou como Deus e os anjos, conhecedor do bem e do mal." Ele já não agia por instinto e sim tendo consciência dos seus atos. Então para mim é a nossa inteligência que nos fazer ver o que é o bem e o mal. Esse mal que consiste agora em saber que há as leis de Deus e mesmo assim poder ESCOLHER o lado oposto. Por isso eu acho que não foi "colocado" por Deus mas sim que faz parte da natureza carnal humana, enquanto a espiritual sabe o que é certo e deve frear a tal da inclinação do homem ao mal.

Eu vejo da seguinte forma, Deus criou o homem e para mim usou da evolução para chegar ao que somos. Só que a partir de um momento o homem deixou de ser um simples animal e possuiu inteligência, consciência de si próprio. Acho que este momento encaixa perfeitamente quando se diz no livro de gênesis que o homem "se tornou como Deus e os anjos, conhecedor do bem e do mal." Ele já não agia por instinto e sim tendo consciência dos seus atos. Então para mim é a nossa inteligência que nos fazer ver o que é o bem e o mal. Esse mal que consiste agora em saber que há as leis de Deus e mesmo assim poder ESCOLHER o lado oposto. Por isso eu acho que não foi "colocado" por Deus mas sim que faz parte da natureza carnal humana, enquanto a espiritual sabe o que é certo e deve frear a tal da inclinação do homem ao mal.
Mas eu estava falando de instintos propriamente ditos, e não da opção do homem de pecar.

Exemplo: Você é casado, e tem uma vizinha que você acha extremamente bonita, o instinto faz você gostar dela e cobiçá-la (afinal quem determina beleza também é nosso inconsciente, não escolhemos achar alguém bonito, apenas achamos), mas segundo a bíblia cobiçar a mulher alheia é pecado. Como pode deus ter colocado esse desejo nos homens e depois dizer que é pecado comete-lo? Ele estaria "ajudando" o homem a pecar.
E só para deixar claro: eu não estou falando sobre o ato do sexo, pois esse é controlável, já a excitação é incontrolável pois é um instinto.

Tópico mais divertido do Adrena!!:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

Vou frequentar mais:haha:

Mas eu estava falando de instintos propriamente ditos, e não da opção do homem de pecar.

Exemplo: Você é casado, e tem uma vizinha que você acha extremamente bonita, o instinto faz você gostar dela e cobiçá-la (afinal quem determina beleza também é nosso inconsciente, não escolhemos achar alguém bonito, apenas achamos), mas segundo a bíblia cobiçar a mulher alheia é pecado. Como pode deus ter colocado esse desejo nos homens e depois dizer que é pecado comete-lo? Ele estaria "ajudando" o homem a pecar.
E só para deixar claro: eu não estou falando sobre o ato do sexo, pois esse é controlável, já a excitação é incontrolável pois é um instinto.

A cobiça é um pecado não um instinto, e pra isso Deus aceita o arrependimento sincero.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar