Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
hahahaha pobre Ciro Junior :okay::haha:

É por isso que eu não discuto com religiosos que não concebem pelo menos a ideia de evolução Darwiniana. É tanta ignorância disfarçada ingenuamente ou genuinamente de fé que eu acredito ser um perda de tempo falar com alguém que leva a bíblia literalmente.

Cara cadê seu senso crítico? aquilo é uma imagem de ateísta desocupado, por favor diz que vc não acreditou...

Seria interessante vc demonstrar onde está a besteira. Num precisa ser nada muito elaborado não.
Porque Deus parou de "encaixar", só porque você obteve uma explicação?

Porque Deus parou de "encaixar", só porque você obteve uma explicação?

Se a explicação que vc dava pra uma coisa era deus, e de repente vc exclue ele, seja pq achou uma melhor pra vc, ou simplesmente não está satisfeito com essa explicação, vc parou de encaixar deus oras. Antigamente era comum povos atribuirem raios e trovões à raiva de deuses, pois não tinhamos a explicação racional. Foi só isso que eu quis dizer lá no outro post.

Isso é bem mais profundo do que você imagina.

O que acontece é que Deus estabeleceu certas leis celestiais que nem mesmo Ele pode desobedecer (por própria escolha Dele), e são essas leis que mantém a Sua autoridade na esfera espiritual (e em breve também visivelmente na natural).

Outra coisa que é necessário falar, é que o nosso planeta é repleto de espíritos malignos, que são energias invisíveis aos nossos olhos naturais. A única forma de esses seres saciarem a sua vontade de fazer maldade, é através das almas dos homens, por exemplo, quando você se ira, você está sendo influenciado por um espírito chamado "ira".

Entre as leis que citei antes, existe o livre-arbítrio do homem, ou seja, ele pode satisfazer o espírito que ele quiser, seja o Espírito de Deus, ou os espíritos malignos que citei antes. Quando uma pessoa se relaciona com um espírito, ela recebe benefícios do espírito, por exemplo, o prazer que se sente quando se comete imoralidade.

Contudo, quando a pessoa decide se relacionar com um espírito maligno, aquele espírito ganha uma legalidade sobre a vida da pessoa.

E como o intento desses espíritos é também levar as pessoas para o inferno, eles não deixam passar a oportunidade de causar dano para uma vida.

Resumindo, o mal acontece por tais motivos: legalidade adquirida por espíritos caídos; pessoas influenciadas por espíritos malignos; julgamento divino (esse geralmente só ocorre depois de a pessoa ter recebido diversas oportunidades de arrependimento, Deus nunca condenará alguém sem antes dar oportunidades para a pessoa). Creio que existam ainda outros motivos, mas creio que já deu pra entender um pouco, tentei ser detalhista, espero que tenha entendido.

Espíritos malignos :poker:

É por isso que eu não discuto com religiosos que não concebem pelo menos a ideia de evolução Darwiniana. É tanta ignorância disfarçada ingenuamente ou genuinamente de fé que eu acredito ser um perda de tempo falar com alguém que leva a bíblia literalmente.

Nem eu, mas tais religiosos são uma minoria (exceto nos países muçulmanos).
É difícil convencer a tais religiosos que Deus existe e que é bom e que espera o bem de suas criaturas.

kkkkk o cara tava zuando só

Não acredito que levaram meu post a sério.. :facepalm::son::vara:
Sou ateu, desde que nasci, nunca "senti" deus, portanto fico bem sem a "presença" dele..:fanboys:

Acontece que alguns ateus são mais chatos que muitos teístas por aí..
Estão tão preocupados em tentar converter os teístas que nem percebem a ironia, sarcasmo..
E isso serve para aqueles que levaram a sério o que eu postei..
:haha:

Sou ateu, desde que nasci, nunca "senti" deus, portanto fico bem sem a "presença" dele..:fanboys:

Estão tão preocupados em tentar converter os teístas que nem percebem a ironia, sarcasmo..

È dificil separar ironia de coisa séria, mas totalmente compreensivo, considerando que malucos de todos o tipos frequentam e opinam neste topico.

Pra vc ter noçao, eu ja tive até a minha incolumidade física ameçada por um [R]raivoso[/R] religioso cristao daqui (que felizmente foi banido).

È dificil separar ironia de coisa séria, mas totalmente compreensivo, considerando que malucos de todos o tipos frequentam e opinam neste topico.

Pra vc ter noçao, eu ja tive até a minha incolumidade física ameçada por um [R]raivoso[/R] religioso cristao daqui (que felizmente foi banido).

Vc também já foi banido por ofensa e intolerância religiosa, mais de uma vez se não me engano.

Gosto de ver ateus, esses neo ateus posers, que ficam de mimimi com nós religiosos, tem alguns que são chatos, são fanáticos e como fanatismo é o #$%¨¨$# fico me perguntando. Quanto temos um fanático religioso, seja ele de qualquer crenças, que tenta "agredir" um Ateu, eles caem em cima, batem o pé e fazem beiço, mas quando é o contrário: "Eu sou um cara evoluído e uso o pensamento e não acredito nesses seres imaginários" :joia:, por que não, simplesmente, faz como os VERDADEIROS ATEUS e se isolam de religião e só defendem a sua teoria de boa que não crê em Deus e tals, agora eu vejo esse grupo ATEA, e vejo esses caras que tem como argumento apenas ofensas para com religiosos que fico por entender como eles gastam o tempo que tem a mais. Se não fosse a umbanda, eu seria ateu, novamente, pois já fui em outra época. Porém não iria ficar como esses pastores da universal que fica diminuindo as pessoas e tentando "leva-los" para o teu lado. Só falta criar a igreja neo pentencostal Deus não existe, pois fanáticos já tem.

Vc também já foi banido por ofensa e intolerância religiosa, mais de uma vez se não me engano.

Ja levei varios bans por flood, mas nao lembro de ter sido banido aqui, muito menos por ter ofendido alguem, porem ja fui varias e varias vezes ofendido e ameaçado inclusive.

O problema e descabimento é que muita gente considera ofensa pessoal qualquer crítica aos seus deuses ou filosofias, entao aí complica... Muito doido fica com sangue nos olhos quando le criticas de suas ideias e toma pra si como "ofensa" e ataca ferozmente igual cachorro louco.

Não sou de ofender propriamente ninguem, nunca chamei ninguem de idiota, mas com certeza ja devo ter comentado que acho idiota alguma teoria maluca dessas, principalmente essas mitologias religiosas (não só a seita infeliz do cristianismo).

Tudo bem que dizem que deuses sao seres frageis qeu sao mortos com baforadas de ciencia ou doses de bom senso e blalblabla, mas o de voces nao é diferente dos outros? Entao deem mais credito a eles, deixem que se defendam sozinhos.

Lembrando que é proibido ofender usuarios registrados, portanto enquanto buda, jesus, maomé, thor, tupã ou zeus nao se cadastrarem no forum, vou continuar divulgando que os acho medíocres e ultrapassados.

Última edição:
Gosto de ver ateus, esses neo ateus posers, que ficam de mimimi com nós religiosos, tem alguns que são chatos, são fanáticos e como fanatismo é o #$%¨¨$# fico me perguntando. Quanto temos um fanático religioso, seja ele de qualquer crenças, que tenta "agredir" um Ateu, eles caem em cima, batem o pé e fazem beiço, mas quando é o contrário: "Eu sou um cara evoluído e uso o pensamento e não acredito nesses seres imaginários" :joia:, por que não, simplesmente, faz como os VERDADEIROS ATEUS e se isolam de religião e só defendem a sua teoria de boa que não crê em Deus e tals, agora eu vejo esse grupo ATEA, e vejo esses caras que tem como argumento apenas ofensas para com religiosos que fico por entender como eles gastam o tempo que tem a mais. Se não fosse a umbanda, eu seria ateu, novamente, pois já fui em outra época. Porém não iria ficar como esses pastores da universal que fica diminuindo as pessoas e tentando "leva-los" para o teu lado. Só falta criar a igreja neo pentencostal Deus não existe, pois fanáticos já tem.

Sobre o ''fanatismo'', acho que esses vídeos ajudam a explicar:

[video=youtube;LPQmf_HVZcA]http://www.youtube.com/watch?v=LPQmf_HVZcA[/video]

[video=youtube;t-sZGKZZHN8]http://www.youtube.com/watch?v=t-sZGKZZHN8[/video]
http://www.youtube.com/watch?v=t-sZGKZZHN8

Última edição:

É que existem ateus e ateístas. Ateístas de carteirinha são mais fanáticos que religiosos fundamentalistas, daí é não surpresa que levaram a sério a ironia. Mas é graças a eles que temos esse tópico infinito.

Eu sinceramente não entendo esses NEO ATEUS pupilos da ATEA, caramba meu..
Os caras são mais chatos que muitos religiosos, querem ser respeitados mas não respeitam a crença dos outros..
Pow, eu sou ateu, sou ateu por escolha, porque não vejo motivos para acreditar em deus(es), e acho que isso não é da conta de ninguém, poucas pessoas que convivem comigo sabem disso, porque eu não faço questão de ficar soltando isso aos ares, ser ateu não me faz melhor que ninguém.. E não é por isso que vou ficar desmerecendo fulano X porque ele acredita em alguma ou várias divindades.. Eu acredito que independente de ser teísta ou não a pessoa tem que estar bem, se o cidadão é feliz acreditando em uma vaca voadora, quem sou eu pra dizer que ele está errado? A felicidade é dele, não é minha, e não cabe a mim julga-lo por isso.

Agora falando sobre os religiosos fanáticos, da mesma forma que nós, ateus de verdade respeitamos vocês,
também merecemos respeito recíproco, por acreditar em deus você não é melhor que ninguém, da mesma
forma que nós também não somos superiores a vocês porque não acreditamos em deus.

É tudo muito simples, uma questão de respeito mútuo.
Isso se complica com a internet, vemos por exemplo a intolerância musical, como se música fosse objetiva e não subjetiva..

Se o mano é feliz escutando Racionais MCs, o que é que tem?
Se o mlk é feliz ouvindo Mc Rodolfinho, o que é que tem?
Se o cara é feliz escutando Avenged Sevenfold, o que é que tem?

Você gosta de bandas clássicas como The Beatles e Iron Maiden?
OK, ótimo, sem problemas.

O problema começa na hora que as pessoas começam interferir no gosto das outras, julgarem o que é bom, inclusive.
Isso é muito parecido com a religião ou a ausência dela, e chamo de inquisição.

Então pare de postar fotos provocativas e falsas como aquela que vc postou na página anterior, pois além de ir contra tudo o que vc disse aí, é uma atitude de moleque, o tópico é sério e não está no Papo Cabeça a toa.

Que isso esse tópico tá muito dureza na moral... Tá chegando a hora desse infinito virar finito já :haha:

Mão biônica de deus, Espirito da ira, santa mãe de deus, não para de piorar :seferrou: Não é por nada não mas geralmente quando eu faço ***** atribuo ao espírito do rlopes mesmo, talvez seja legal você experimentar isso de vez em quando também :true:

Não duvido da existência de alguma entidade superior, até porque seria em parte burrice duvidar de algo que nem perto chegou de se provar, nem afirmativa nem negativamente... Mas dizer que toma conta de nós, que escolhe nossos atos, possui, pune eternamente como quiser etc, aí já tá forçando...

E Jesus, se existiu, provavelmente foi só um bom homem que queria o verdadeiro entendimento entre os homens e fez o que pode para conseguir, juntou aliados, contos e por aí vai. Coitado, se soubesse a cagada que a sua bondade involuntariamente provocou estaria revirando no tumulo até hoje :haha:

Ah garoooto :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

:vara::vara::vara::vara:

Esse negócio de querer impor alguma coisa é uma praga mesmo.
Não interessa o lado, se é um daqueles evangélicos que ficam falando de Jesus o tempo todo e repetindo que Ele tem de ser aceito para não ir pro inferno ou esses ateus modinhas de hoje, ATEA style, que são mais impertinentes que muito religioso. Esse tipo de gente é chata por definição.

Porra, eu acredito e simplesmente tento ao máximo levar os ensinamentos de Cristo pela minha vida. Assim como se você não acredita em Deus, ótimo, viva sua vida da melhor forma possível. Para mim, existe o bem e o mal, e dentro de ambos estão cristãos, ateus, budistas, umbandistas e tantos outros credos ou falta deles.

Eu sinceramente não entendo esses NEO ATEUS pupilos da ATEA, caramba meu..
Os caras são mais chatos que muitos religiosos, querem ser respeitados mas não respeitam a crença dos outros..
Pow, eu sou ateu, sou ateu por escolha, porque não vejo motivos para acreditar em deus(es), e acho que isso não é da conta de ninguém, poucas pessoas que convivem comigo sabem disso, porque eu não faço questão de ficar soltando isso aos ares, ser ateu não me faz melhor que ninguém.. E não é por isso que vou ficar desmerecendo fulano X porque ele acredita em alguma ou várias divindades.. Eu acredito que independente de ser teísta ou não a pessoa tem que estar bem, se o cidadão é feliz acreditando em uma vaca voadora, quem sou eu pra dizer que ele está errado? A felicidade é dele, não é minha, e não cabe a mim julga-lo por isso.

Agora falando sobre os religiosos fanáticos, da mesma forma que nós, ateus de verdade respeitamos vocês,
também merecemos respeito recíproco, por acreditar em deus você não é melhor que ninguém, da mesma
forma que nós também não somos superiores a vocês porque não acreditamos em deus.

É tudo muito simples, uma questão de respeito mútuo.
Isso se complica com a internet, vemos por exemplo a intolerância musical, como se música fosse objetiva e não subjetiva..

Se o mano é feliz escutando Racionais MCs, o que é que tem?
Se o mlk é feliz ouvindo Mc Rodolfinho, o que é que tem?
Se o cara é feliz escutando Avenged Sevenfold, o que é que tem?

Você gosta de bandas clássicas como The Beatles e Iron Maiden?
OK, ótimo, sem problemas.

O problema começa na hora que as pessoas começam interferir no gosto das outras, julgarem o que é bom, inclusive.
Isso é muito parecido com a religião ou a ausência dela, e chamo de inquisição.

nao acompanho nada dessa atea aí, mas o que que tem se eu querer me exprssar e falar que racionais, rodolfinho ou o que for é lixo??? Se o cara é tao feliz assim ouvindo racionais, porque se morde se alguem opina qeu racionais é uma bost4.

Assunto complicado esse. Já diz o ditado. "Não se discute sobre política, religião e futebol" :)

Acredito em Deus. Entretanto, não posso fazer NINGUÉM ACREDITAR. Isso é IMPOSSÍVEL. Ninguém me fez acreditar em Deus se não EU MESMO. Acreditar em Deus é um processo evolutivo que parte da sua dúvida sobre a vida, o mundo, o certo, o errado, o bem, o mal, a vida, a morte. Exige que voce busque o conhecimento para suas respostas seja lendo a bíblia, frequentando uma igreja ou religião ao seu gosto ou através de sua própria jornada de vida.

Muitas pessoas esquecem que a verdadeira liberdade estar em escolher o seu caminho, seja qual for. Se você escolhe um caminho seguindo os ensinamentos de Deus ou de uma religião em específico, é porque você acredita nos ensinamentos e leis dessa religião. Se você não acredita em Deus e não segue nenhuma religião, é porque você não acredita em nenhuma delas.

Qualquer igreja hoje é dirigida por Homens, seres humanos falíveis, imperfeitos, que erram como qualquer outra pessoa. Alguns acreditam que por essas pessoas serem mais "santas", de um alto posto elas são melhores, ou elas nunca errarão, não comentem pecados. Todos nós estamos suscetíveis ao erro, seja qual for a hora ou ocasião. A vinda é longa e cheia de altos e baixos.

A principal mensagem de Jesus Cristo em sua vinda foi ensinar o PERDÃO aos seres humanos. Seja em grandes ou pequenas situações. A escolha do perdão é individual, não é motivada por ninguém. Você deve compreendê-la e escolhe-la ou não. Todos nós temos o direito da escolha. Seja certa ou errada. Temos que respeitar a escolha de cada um, e não julga-los por nós acharmos que eles estão errados segundo a nossa crença.

Algo que aprendi é que não posso convencer ninguém de nada. Mesmo com a prova mais absoluta. A pessoa é que aceitará a verdade ou não. Muitos não entendem isso e tentam atingir as pessoas com formas de abordagem que não funcionam. Tentam sempre o Medo dizendo que vão pro inferno se fizerem isso ou aquilo. Quem decide isso é Deus (Para quem acredita em Deus) e não os homens.

Você pode ter vivido uma vida PERFEITA e feito algo horrível último minuto da sua vida.
ou
Você pode ter sido um monstro durante a vida e ter feito algo majestoso de bondade e doação no último minuto de sua vida.

Quem decide o que vai acontecer depois é Deus (para quem acredita em Deus)

Enquanto o ser humano tentar julgar quem é diferente dele (Todos nós somos seres humanos, não importa cor, raça, religião ou nação) o ódio, medo, desespero, guerras, intolerância, maldade e tudo que há de mal prevalecerá.

Quem faz o mal, discrimina, mata e cria guerras é o próprio ser humano. Ele é culpado da maldade e da bondade existente no mundo.

Última edição:
Então pare de postar fotos provocativas e falsas como aquela que vc postou na página anterior, pois além de ir contra tudo o que vc disse aí, é uma atitude de moleque, o tópico é sério e não está no Papo Cabeça a toa.

:vara:
Como assim "moleque"? Você leva e sério uma imagem explicitamente irônica e eu que sou o moleque? Como assim?? :camilo:

Esse negócio de querer impor alguma coisa é uma praga mesmo.
Não interessa o lado, se é um daqueles evangélicos que ficam falando de Jesus o tempo todo e repetindo que Ele tem de ser aceito para não ir pro inferno ou esses ateus modinhas de hoje, ATEA style, que são mais impertinentes que muito religioso. Esse tipo de gente é chata por definição.

Porra, eu acredito e simplesmente tento ao máximo levar os ensinamentos de Cristo pela minha vida. Assim como se você não acredita em Deus, ótimo, viva sua vida da melhor forma possível. Para mim, existe o bem e o mal, e dentro de ambos estão cristãos, ateus, budistas, umbandistas e tantos outros credos ou falta deles.

Disse tudo amigo, assino embaixo. :joia:

nao acompanho nada dessa atea aí, mas o que que tem se eu querer me exprssar e falar que racionais, rodolfinho ou o que for é lixo??? Se o cara é tao feliz assim ouvindo racionais, porque se morde se alguem opina qeu racionais é uma bost4.

Bom cara, isso é uma questão de respeito, e bom senso.
Não é porque eu não gosto de banda\grupo X que eu vou ficar desmerecendo a banda\grupo ou quem escuta..
Afinal, quer você goste ou não, eles são artistas, isso é um trabalho digno, que garante o sustento deles inclusive..
E no mundo que estamos hoje em dia o certo seria era fazer isso com os corruptos, ladrões, por exemplo..
Não com quem ganha a vida honestamente sem pisar em ninguém..

Você tem sim o direito de não gostar, OK, isso todos temos, e não é problema.
O Problema começa quando você quer desmerecer uma banda, um artista, um ritmo, etc, por não gostar dele,
e mostrar para o mundo inteiro que a banda, artista, ritmo musical que você ouve é o certo, e que deve ser ouvido por todos..
Por exemplo, eu não gosto de Restart, mas ninguém mais sabe disso além de mim(agora vocês sabem),
porque eu não saio espalhando que não gosto de Restart por aí, posso ouvir minhas bandas, músicas
preferidas no conforto da minha casa sem precisar ofender ou desmerecer ninguém por isso..

Isso é civilidade.

Mas o que mais vejo atualmente é uma tremenda inversão de valores.
Se as pessoas se preocupassem mais com suas vidas estaríamos bem melhores.

Última edição:
Bom cara, isso é uma questão de respeito, e bom senso.
Não é porque eu não gosto de banda\grupo X que eu vou ficar desmerecendo a banda\grupo ou quem escuta..
Afinal, quer você goste ou não, eles são artistas, isso é um trabalho digno, que garante o sustento deles inclusive..
E no mundo que estamos hoje em dia o certo seria era fazer isso com os corruptos, ladrões, por exemplo..
Não com quem ganha a vida honestamente sem pisar em ninguém..

Você tem sim o direito de não gostar, OK, isso todos temos, e não é problema.
O Problema começa quando você quer desmerecer uma banda, um artista, um ritmo, etc, por não gostar dele,
e mostrar para o mundo inteiro que a banda, artista, ritmo musical que você ouve é o certo, e que deve ser ouvido por todos..
Por exemplo, eu não gosto de Restart, mas ninguém mais sabe disso além de mim(agora vocês sabem),
porque eu não saio espalhando que não gosto de Restart por aí, posso ouvir minhas bandas, músicas
preferidas no conforto da minha casa sem precisar ofender ou desmerecer ninguém por isso..

Isso é civilidade.

Mas o que mais vejo atualmente é uma tremenda inversão de valores.
Se as pessoas se preocupassem mais com suas vidas estaríamos bem melhores.

Exatamente, a religião dos outros não interfere na minha vida. Oh wait...

[video=youtube;Kcimc6lP9zo]http://www.youtube.com/watch?v=Kcimc6lP9zo[/video]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar