Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qualquer coisa que é boa e "misteriosa", a explicação simples pra esse tipo de gente é "foi deus"; mas se algo for ruim, a explicação não é outra alem do "é do capeta" :haha:

Assim é facil, né negada! Parece até coisa de político, igual os dizeres de um desses tantos ministros brasileiros que cairam, "O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

Já vi muitos causos de curas milagrosas, mas causo de ex-amputado nunca vi...

Será esse o limite dos poderes divinos?? :hmm:

Qualquer coisa que é boa e "misteriosa", a explicação simples pra esse tipo de gente é "foi deus"; mas se algo for ruim, a explicação não é outra alem do "é do capeta" :haha:

Assim é facil, né negada! Parece até coisa de político, igual os dizeres de um desses tantos ministros brasileiros que cairam, "O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde".

Você manja.

Acredito que para tudo há uma explicação. Porém há coisas para quais ainda não temos respostas, há coisas para quais provavelmente nunca tenhamos respostas.

Portanto, "deus" vai sempre "existir", pois é ele quem as pessoas encaixam nessas lacunas. Antigamente haviam muito mais deuses, haviam muito mais dúvidas.

Foi seu deus quem fez por "milagre" nascer uma mão bionica na mina ou a mão bionica foi resultado de anos de estudo e esforço humano?

Mas isso foi os humanos que criaram não deus :yuno:

Esta foto têm contrastes que dependendo de quem a olha produz conclusões voltadas para acalentar o que ela acredita.
Poucas pessoas que veem esta foto quando colocada junto com o assunto - religião - não são capazes de perceber que a garota da foto, Chloe se não me engano, continua sem uma das mãos e que ainda há muito o que fazer.

Que a Matemática, Física, Quimica e a evolução científica fiquem com todos. Amém!

Tem gente aqui que reduz a crença em Deus a uma coisa tão simplista e errada, usando de exemplos tão chulos...
Não sei se é estupidez ou necessidade de afirmação de seu ateísmo.

Tem um cartaz muito engraçado de um cara convertido, onde ele diz que é ex-ateu, ex-homossexual, ex-usuario de drogas, ex-garoto de programa, ex-alcoolatra, ex-aidetico, ex-morador de rua e por aí vai, mas realmente ta faltando um ex-amputado nessas listas de milagres.

Tem gente aqui que reduz a crença em Deus a uma coisa tão simplista e errada, usando de exemplos tão chulos...
Não sei se é estupidez ou necessidade de afirmação de seu ateísmo.

Acredito que seja mais a segunda opção, embora a ignorância em entender e/ou respeitar a profundidade da crença alheia, possa ser interpretada também como estupidez.

A ausência da doutrina e da vivência da fé, produzem aberrações interpretativas por grande parte dos ateus, e a relutância em perceber isso só diminui a possibilidade de um debate saudável.

Bom, minha opinião sobre deus e religiões :

Pessoas muito mais velhas que eu, com um certo conhecimento muito superior e com uma capacidade intelectual maior acreditam em deus e religiões, porque ? abri meus olhos e descobri que deus não passa de uma religião que se tornou popular, a religião é uma cultura imaginaria com deuses e figuras fictícias. A religião de deus foi mais aceita e se tornou mundialmente popular porque é uma religião que através de um recurso ( a bliblia ) nos mostra que ''deus'' ama tudo e todos e sempre vai te perdoar, também tem os safados pastores e bispos que nos enchem a cabeça de lorota dizendo que se voce doar 5 reais pra igreja vai ganhar 50 depois.

Essa religião é muito popular no brasil mais por causa dos empregadores ( ou ladrões ) que tem coragem de pagar crianças e adolescentes para ficarem agonizando no palco como se estivesse recebendo o poder de deus, acho que é poder do dinheiro, isso sim.

Minha opinião, religião é algo passado de pai para filho, é uma coisa de família, quando somos pequenos, somos obrigados a ir para igrejas, obrigados a se ajoelhar para algo que nem sequer sabemos o que é, vivemos uns 10 anos e mais e mais com isso na cabeça o o medo enorme de ir para um lugar inventado, aonde iriamos sofrer o resto da vida(ou morte). Enquanto existir gente, famílias, que acreditam, vai existir mais gente que vai acreditar, e mais ódio pelos ateus elas vão ter.

Religião, deus, virou uma crença popular MUNDIAL, aonde grande parte acredita, porém a quem se voltam contra isso, correm atrás de verdades, sabe a principal diferença entre quem acredita e quem não ? È que que não acredita, acredita em FATOS, coisas provadas, coisas estudadas, coisas que vemos.
ha sorte, é que tem pessoas que não vivem enjaulado na "cultura popular", quer descobrir coisas novas, saber a verdade!

Uma frase que eu vi no Dr. House, nunca vou esquecer pois é o mais puro fato:
"O problema é que quando não achamos uma resposta lógica, nos contentamos com uma estúpida."

Só pra constar, fico de CARA, com esses bandidos, málacos, sei-la o que, que tatuam: "SÒ DEUS PODE ME JULGAR" LOL, Só no Brasil que se vê isso, pais aonde a justiça é uma grande bo2sta, aonde tem muleque de 15 anos matando gente e não pode responder por seus atos, não pode ser preso, nada.

Nosso cerebro se encanta e se ilude mais com as explicaçoes fantasiosas e pomposas, principalmente aquelas que colocam o ser humano como o mais importante ou principal no universo.

Acredito que seja mais a segunda opção, embora a ignorância em entender e/ou respeitar a profundidade da crença alheia, possa ser interpretada também como estupidez.

A ausência da doutrina e da vivência da fé, produzem aberrações interpretativas por grande parte dos ateus, e a relutância em perceber isso só diminui a possibilidade de um debate saudável.
Se eu trocar Ateus por cristãos, eu posso postar isso. Pois a maioria de vocês são, isso que você disse para conosco, religiosos não cristãos.

Isso é bem mais profundo do que você imagina.

O que acontece é que Deus estabeleceu certas leis celestiais que nem mesmo Ele pode desobedecer (por própria escolha Dele), e são essas leis que mantém a Sua autoridade na esfera espiritual (e em breve também visivelmente na natural).

Outra coisa que é necessário falar, é que o nosso planeta é repleto de espíritos malignos, que são energias invisíveis aos nossos olhos naturais. A única forma de esses seres saciarem a sua vontade de fazer maldade, é através das almas dos homens, por exemplo, quando você se ira, você está sendo influenciado por um espírito chamado "ira".

Entre as leis que citei antes, existe o livre-arbítrio do homem, ou seja, ele pode satisfazer o espírito que ele quiser, seja o Espírito de Deus, ou os espíritos malignos que citei antes. Quando uma pessoa se relaciona com um espírito, ela recebe benefícios do espírito, por exemplo, o prazer que se sente quando se comete imoralidade.

Contudo, quando a pessoa decide se relacionar com um espírito maligno, aquele espírito ganha uma legalidade sobre a vida da pessoa.

E como o intento desses espíritos é também levar as pessoas para o inferno, eles não deixam passar a oportunidade de causar dano para uma vida.

Resumindo, o mal acontece por tais motivos: legalidade adquirida por espíritos caídos; pessoas influenciadas por espíritos malignos; julgamento divino (esse geralmente só ocorre depois de a pessoa ter recebido diversas oportunidades de arrependimento, Deus nunca condenará alguém sem antes dar oportunidades para a pessoa). Creio que existam ainda outros motivos, mas creio que já deu pra entender um pouco, tentei ser detalhista, espero que tenha entendido.

"O preferível não é o desejo de acreditar, mas o desejo de descobrir, que é exatamente o oposto."
— Bertrand Russell

"Rezar para o Sol ou rezar para Deus resulta na mesma proporção de pedidos atendidos."
— Isaac Asimov

Tem um cartaz muito engraçado de um cara convertido, onde ele diz que é ex-ateu, ex-homossexual, ex-usuario de drogas, ex-garoto de programa, ex-alcoolatra, ex-aidetico, ex-morador de rua e por aí vai, mas realmente ta faltando um ex-amputado nessas listas de milagres.

Tá faltando um ex-heterossexual também.

"O preferível não é o desejo de acreditar, mas o desejo de descobrir, que é exatamente o oposto."
— Bertrand Russell

"Rezar para o Sol ou rezar para Deus resulta na mesma proporção de pedidos atendidos."
— Isaac Asimov

Se a fé da pessoa for a mesma, sim, verdade. E em ambos os casos o atendimento veio de Deus e não do Sol.

Última edição:
Acredito que para tudo há uma explicação. Porém há coisas para quais ainda não temos respostas, há coisas para quais provavelmente nunca tenhamos respostas.

Portanto, "deus" vai sempre "existir", pois é ele quem as pessoas encaixam nessas lacunas. Antigamente haviam muito mais deuses, haviam muito mais dúvidas.

Nosso cerebro se encanta e se ilude mais com as explicaçoes fantasiosas e pomposas, principalmente aquelas que colocam o ser humano como o mais importante ou principal no universo.

É disso que eu falei. Me respondam com sinceridade: Do que vocês estão falando? Da pura crença num ser todo-poderoso transcendental ou em igrejas evangélicas de esquina? Se for a primeira vocês não passam de ignorantes que falam muito sobre algo que entendem muito pouco ou nada. Se for a segunda, são ignorantes que não sabem separar as coisas na hora de formar um opinião que abrange algo de proporções e abrangências enormes.

Reduzir toda uma crença em Deus, que seja o teísmo, o deísmo ou o panteísmo a uma simples cura ou falta dela para um amputado, ou então a ocupação de lacunas para perguntas que ainda não sabemos é forçar MUITO a barra e mostrar total falta de conhecimento sobre a fé humana. Aliás isso é muito comum no meio do ateísmo moderno, criar um espantalho da crença a ser atacada, ignorando o seu todo, e moldá-la de forma a caber em suas provocações, que, somente nesta nova forma simplista, pode ser alvo de tais ataques ignorantes.

Pensei, em uma resposta mais elaborada para te explicar a besteira que você falou, mas por enquanto vou ficar apenas com a:
Valeu Tomé.

Pensei, em uma resposta mais elaborada para te explicar a besteira que você falou, mas por enquanto vou ficar apenas com a:
Valeu Tomé.

Seria interessante vc demonstrar onde está a besteira. Num precisa ser nada muito elaborado não.

Se eu trocar Ateus por cristãos, eu posso postar isso. Pois a maioria de vocês são, isso que você disse para conosco, religiosos não cristãos.

Não nego isso.

Eu particularmente sou bem tolerante e respeitoso com as demais religiões, embora as considere paganismos.

Para mim, crença em deus(es) é a forma que o homem criou, desde o princípio da humanidade, para suprir medos e necessidades: medo do desconhecido, necessidade de respostas, de sentido à vida, de não estar aqui "sozinho", sem guia, para conforto, para poder dormir tranquilo sob o olhar de um celestial pai protetor. De maneira básica, pelo que é observado, é assim que surgiram as crenças no divino, e se desenvolveram pela história até o estado atual, que é lógicamente mais "mente aberta", porém em grande parte ainda muito conectado com o seu lado mais primitivo, o que é compreensível, pois nossos medos e necessidades não mudaram tanto quanto outras coisas mudaram.

É errado dizer que Deus só serve pra cobrir lacunas, pois pra maioria que tem fé isso vai muito além.

Porém é um dos argumentos usados por religiosos: "Então como a vida surgiu?" ou "Olha tudo isso, você realmente acha que veio do Big Bang?"

O erro está em quem acredita em Deus apenas por isso, esses sim são ignorantes.

428010_396853777075274_1987107896_n.jpg

Fechem o tópico quando saírem, obrigado. :haters:
:genio::son::vara::camilo::ohgod:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar