mas o ar a gente toca =P
Sim, e daí??
Eu não falei que ele é como o ar, mas sim que, pra mim (e muita gente), ele é tão real quanto o ar que respiramos.
Está havendo um probleminha de interpretação aí, hein!! (aliás, como em tudo nesse tópico....)
mas o ar a gente toca =P
Gostaria de saber qual é a sua visão sobre isso.
Todos tem que pensar de forma igual , porque de alguma maneira isso os atinge , ou seja , acho que é puro medo
Muitos acreditam que deus/deuses fez com que os seres humanos temessem a falta de fé , até mesmo a dos outros e a punição de seus pecados
O conhecimento humano é incompleto - logo, inventamos deus para explicar essas lacunas no conhecimento. Se ainda não sabemos como o Universo pode ter surgido - e mesmo com outras mitologias que não apelam para a existência de um criador; sem contar as hipóteses científicas - dizer que "foi Deus" não realmente explica nada.
Ele simplesmente nao tem a nescessidade de existir
Mas não condeno quem se sinta desconfortável com a noção de um Universo não-criado ou de que nescessariamente precisamos de um "por que?"
Tambem nao condeno aqueles que se incomondam com o fato de que cada um pode ter/criar o seu "sentido da vida" ou que a vida se resume a nascer, viver e morrer
Para alguns, deus é uma especie de muleta psicologica ou como dizem, o papai noel dos adultos
Com este seu argumento o mesmo vale para as fadas , dragoes invisiveis com estampa de bolinhas senhores do universo e todo o resto
Voce usou um termo interessante , Deus como conceito existe
É apenas um conceito
Hum.......... mas isso é muito "velho testamento", véio.
No "Novo", teve um carinha que falou que tudo aquilo que se dizia sobre o "barbado" tava errado e que o lance, a partir de então, não era mais "temer", mas sim "amar".
Tipo, "temer" tava meio fora de moda, saca?? A moda agora era "ama ao teu próximo como a ti mesmo", ou algo que o valesse..........
Ou é tão difícil isso??
Bom, mas quanto à pergunta do tópico, eu já respondi!! :yes:
Bonitinho, mas nao precisa de um personagem de mitologia, criado, editado e sem evidencias historicas para fazer com que as pessoas sejam boas nao acha?
Mitra e Krishna tem estorinhas parecidas , entre outros troçentos messias
Quem dera os fanaticos religiosos fossem que nem os ufologos, que nao fazem mal pra ninguem, nao condenam ninguem, nao matam ninguem , nao pentelham ninguem :lol:
Hum.......... mas isso é muito "velho testamento", véio.
No "Novo", teve um carinha que falou que tudo aquilo que se dizia sobre o "barbado" tava errado e que o lance, a partir de então, não era mais "temer", mas sim "amar".
Tipo, "temer" tava meio fora de moda, saca?? A moda agora era "ama ao teu próximo como a ti mesmo", ou algo que o valesse..........
Ou é tão difícil isso??
Acho que vc já sentiu sim mas nunca soube. Qndo vc anda na rua e ve uma pessoa carente e sente vontade de ajuda-lo. Essa vontade é Deus que está te fazendo sentir. Qndo vc perdoa um amigo. Esse amor é Deus que faz vc sentir. Qndo vc da um abraço em alguem qndo esta pessoa está desabafando. Esse carinho é Deus que está fazendo vc sentir. Qndo vc separa uma briga é Deus que está fazendo vc agir daquela maneira. Todo sentimento bom e justo. O desejo de fazer bondade, justiça para com os outros que vc já teve. Tudo isso foi Deus que estava em vc. Respondendo sua pergunta. Não precisa necessariamente acreditar para senti-Lo. Mas precisa acreditar para senti-Lo melhor.
Ué, e daí??
Não entendi onde cê quer chegar!!
Bonitinho ou não, é melhor isso do que acreditar naquele cara que só quer vingança e morte e arrancar os olhos dos inimigos com os dentes!!!
Ou não concorda??
Existem livros da maçonaria, que descrevem estes atos como sendo as energias emanadas do universo e transformadas em nossos pensamentos como receptor delas.
A escala devalores numericos por exemplo de 1 ate 10 nela voce encontra os varios dons que recebemos do universo como receptores antenados evoluindo no dia-a-dia.
Abraços
albino migueis picado
ps fonte
bibliografia
a ciencia dos espiritos Eliphas Levi
a ciencia cabalistica Lenain
a cabala papus
Maçonaria?
Acho que manjo um pouco
Eles adoram o grande arquiteto do universo - os símbolos da maçonaria são o esquadro e o compasso, ferramentas de pedreiro.
Eles possuem uma interessante teoria sobre a alma: existe apenas uma única alma, a alma do mundo, que se manifesta de maneira diferente em diferentes seres.
Há uma comparação clássica: a alma é a energia elétrica que acende uma lâmpada. Cada lâmpada é o ser individual e o brilho que a lâmpada irradia denota a evolução do homem.
A evolução se dá por sucessivas reencarnações. Existe outros planos ou dimensões onde é possível entrar em contato com os seres a elas pertencentes.
Depois de desencarnado o indivíduo preserva um traço de individualidade, a personalidade-mana, uma forma de vibração que memoriza todas as características das vidas passadas. Aliás, toda a realidade é vibração, mas o nível baixo de existência do ser humano não permite percebê-lo e bla, bla, bla
No plano filosófico eles adotam o panteísmo - podemos chamá-lo de panteísmo místico. Deus não é uma criatura à parte da criação, é a própria criação.
Cada atributo da criação é um atributo de deus, mas a soma de todos os atributos não é Deus - Deus é maior que a soma. O maior expoente dessa filosofia foi Spinoza.
Não estou seguro de que todas as informações são verdadeiras. Haverá foristas que talvez saibam mais e possam esclarecer.
Foram responsaveis por inumeros movimentos de independencia e sao sao favoraveis ao laicismo, sao contra o proselitismo religiosos
Mas hoje eles nao tem a mesma força do passado, hoje em dia nao passa de um Lions Clube com um pouco mais de frescura pra entrar
Eu até tentei entrar mas eles nao aceitam ateus , no Brasil eles seguem a loja Britanica, (e se dizem livres pensadores)
Ja os Franco-Maçons aceitam, mas eu nao achei aqui por estas bandas, houve um cisma na maçonaria, em uma epoca , seculo 18 acho
Ah, nao tem uma fonte real, vamos dizer assim.esse lance da pedra é só uma brincadeira de lógica, se vc entende, pra que a fonte original? lógica é uma só, não precisa de texto ou "confirmação cientifica" ou muito menos religiosa.
Há uns 5 anos atras, conversando com um conhecido recém "evangelizado", fiz essa brincadeira de invalidar a onipotencia desse deus cristão. No começo morri de rir com a reação dele, pois o cara ficou impressionado (tem a cabeça fraca), mas depois ele começou um papo de que era satã que estava me tentando e no final da historia o cara saiu até brigado comigo.
Gostaria primeiramente de informar a voce de que a Maçonaria convida, e ninguem se candidata para participar.
Ao entrar voce tem que morrer conforme o pacto de iniciaçao, e dai vai um monte de informaçoes.
O objetivo do meu texto foi de demonstrar como os numeros representam as variadas formas de pensamento humano.
abraços
albino migueis picado
Maçonaria?
Acho que manjo um pouco
Eles adoram o grande arquiteto do universo - os símbolos da maçonaria são o esquadro e o compasso, ferramentas de pedreiro.
Eles possuem uma interessante teoria sobre a alma: existe apenas uma única alma, a alma do mundo, que se manifesta de maneira diferente em diferentes seres.
Há uma comparação clássica: a alma é a energia elétrica que acende uma lâmpada. Cada lâmpada é o ser individual e o brilho que a lâmpada irradia denota a evolução do homem.
A evolução se dá por sucessivas reencarnações. Existe outros planos ou dimensões onde é possível entrar em contato com os seres a elas pertencentes.
Depois de desencarnado o indivíduo preserva um traço de individualidade, a personalidade-mana, uma forma de vibração que memoriza todas as características das vidas passadas. Aliás, toda a realidade é vibração, mas o nível baixo de existência do ser humano não permite percebê-lo e bla, bla, bla
No plano filosófico eles adotam o panteísmo - podemos chamá-lo de panteísmo místico. Deus não é uma criatura à parte da criação, é a própria criação.
Cada atributo da criação é um atributo de deus, mas a soma de todos os atributos não é Deus - Deus é maior que a soma. O maior expoente dessa filosofia foi Spinoza.
Não estou seguro de que todas as informações são verdadeiras. Haverá foristas que talvez saibam mais e possam esclarecer.
Foram responsaveis por inumeros movimentos de independencia e sao sao favoraveis ao laicismo, sao contra o proselitismo religiosos
Mas hoje eles nao tem a mesma força do passado, hoje em dia nao passa de um Lions Clube com um pouco mais de frescura pra entrar
Eu até tentei entrar mas eles nao aceitam ateus , no Brasil eles seguem a loja Britanica, (e se dizem livres pensadores)
Ja os Franco-Maçons aceitam, mas eu nao achei aqui por estas bandas, houve um cisma na maçonaria, em uma epoca , seculo 18 acho
Muito interessante, é bem proximo da minha concepção de deus, eu sugiro a todos um livro bem interessante chamado, quando ele voltar, é um livro espírita, é uma ficção que faz um relato de Cristo voltando a terra em 2015, mesmo para ateus, a história é bem interessante e muito bem escrita.
No livro se fala sobre isso de todos fazermos parte de deus, e evoluirmos através das reencarnações, entre um bando de coisas.
Achei super interessante.
E qual é a sua visão sobre sentido da vida? (Se é que tem sentido)
Comprovado?Aonde?Gente o fato que Jesus existiu aqui na Terra é comprovado já, existem varias pesquisas comprovando sua passagem pela Terra, e 2000 anos não é muito tempo não, é muito pouco.
Agora se a pessoa não quiser aceitar isso é porque ou é cabeça dura ou tem pouca cultura e não estuda todas as partes e fica só atrelado ao ateismo ou etc, gente vamos estudar os dois lados vai...
Olha tem um livro de um ex-ateu(que eu não me recordo o nome, mas com certeza vou saber e colocar aqui), que ele começou a escrever para negar a existencia de Jesus, dai ele escrevendo e pesquisando, começou a ver que a convicção que ele tinha, começou a se abalar e e ele +- no meio do livro acabou se convertendo e percebeu que suas antigas convicções não tinham o menor sentido, hoje ele escreve livros sobre Jesus e sua maravilhosa misericórdia e poder...
Vou procurar saber o nome do livro e posto aqui OK![]()
Gente o fato que Jesus existiu aqui na Terra é comprovado já, existem varias pesquisas comprovando sua passagem pela Terra, e 2000 anos não é muito tempo não, é muito pouco.
Agora se a pessoa não quiser aceitar isso é porque ou é cabeça dura ou tem pouca cultura e não estuda todas as partes e fica só atrelado ao ateismo ou etc, gente vamos estudar os dois lados vai...
Olha tem um livro de um ex-ateu(que eu não me recordo o nome, mas com certeza vou saber e colocar aqui), que ele começou a escrever para negar a existencia de Jesus, dai ele escrevendo e pesquisando, começou a ver que a convicção que ele tinha, começou a se abalar e e ele +- no meio do livro acabou se convertendo e percebeu que suas antigas convicções não tinham o menor sentido, hoje ele escreve livros sobre Jesus e sua maravilhosa misericórdia e poder...
Vou procurar saber o nome do livro e posto aqui OK![]()