Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pode ser interessante, mas ai é uma questao de fé

A questão é: sem fatos e sem conhecimento qualquer coisa que se afirme sem a presença de fatos para corroborarem de forma empírica , não passa de crença pessoal ou conjectura.

Se não há como provar, pode ser qq coisa... quem pode garantir que seja isso ou aquilo? Impossível!

Não saber não constitui conhecimento, muito pelo contrário, é o escuro.

Não sabermos algo não nos dá o direito de inventarmos respostas.

E quando não se sabe, a resposta preferida é deus.

Por isso que eu fico com o meu bom e velho ateismo/ceticismo

Grande abraço

Sim, mas se tratando de espiritualidade tudo é fé, independente do posicionamento.

Calma lá amigao , entendo sua fé, mas apelar para a falacia Ad hominem nao é nescessario

Existe meio mundo de diferença entre um eventual jesus historico, talvez um lider politico-religioso e o personagem mitico

Uma coisa em que os hebreus gostavam de fazer era aproveitar os mitos dos outros, o judaismo é uma bela mistureba , os persas tinham um mito de um messias em sua religiao , assim como os hindus e muitos outros ( Mitra , Khrisna, cretus etc)

No caso de Jesus não existem relatos contemporâneos, nem de cristãos (ninguem sabe quem foram realmente os autores dos evangelhos, mas sabe-se que foram escritos décadas depois da suposta morte de Jesus) e muito menos de não-cristãos.

O poderoso imperio romano , tao cuidadoso com o registro da historia nao deu a minima para influente jesus , e olha que por qualquer coisa eles deslocavam as legioes para se opor a qualquer ameaça

Os relatos que existem são com frequência inconsistentes, principalmente no que se refere ao nascimento e presumida ressurreição.

Além disso, os relatos da vida de Jesus muitas vezes contradizem com o que se conhece sobre a história e os costumes locais (nascimento em Nazaré - que não existia na época, o massacre dos inocentes - nenhum registro disso fora dos evangelhos, julgamento na Páscoa - impensável para os judeus, as ações de Pilatos, a retirada da cruz que era um procedimento proibido pelos romanos , etc. etc.)

Do ponto de vista de um ateu, o Jesus dos evangelhos não existiu, a menos que admitamos a possibilidade de que fantasmas engravidem virgens que dêem à luz filhos milagrosos que morrem e ressuscitam

É um mito que foi editado com o tempo e com uma bela campanha de marketing ( ferro, fogo e sangue)

Querem um analogo mais conteporaneo?

Robin Hood, Rei Artur, El Cid entre outros

Todos eles mitos, que talvez tenham algum embasamento historico, que com o tempo foram reinventados , remodelados, editados conforme os interesses

Abraço

Blz, percebi que vc conhece tb alguma coisa do cristianismo então podemos conversar;)
Julgamento na Pascoa???? Claro, era costume na época!!!! Tanto era costume que nesta época se libertava um prisioneiro dentre os condenados e o que foi libertado foi Barrabás! ficou entre ele e Jesus, mas o povo escolheu pela condenação de jesus, Pilatos até lavou as mão reconhecendo a inocencia de Jesus...
Sim a retirada do corpo de Jesus se deu pelo fato de um alto general Romano permitir, pois ele se converteu e permitiu a retirada do corpo...
É tem coisa que não tem como explicar mas na verdade não precisa porque foi milagre, a concepção de Jesus foi um destes porque veio direto do Pai(Deus) para uma virgem, que foi Maria, e vc sabe para que foi isso???? Foi para que se cumprisse uma profecia antiga que dizia que o Rei dos judeus nasceria de uma Virgem, e pra que a profecia? Para os que estivessem lá crerem em Deus...

E eu vi uns documentários na Discovery comprovando alguns milagres de Jesus, sim isso mesmo, com base em achados históricos, geológicos e arqueológicos(lugares Exatos como descritos na bíblia ) que explicam numa visão humana e não religiosa que eles(os milagres, pelo poder de Deus) realmente e perfeitamente seria muito plausível que foram verdade mesmo, e isso tudo numa visão puramente humana, sem nada de tendencia religiosa no documentário...

Abraço

Blz, percebi que vc conhece tb alguma coisa do cristianismo então podemos conversar;)
Julgamento na Pascoa???? Claro, era costume na época!!!! Tanto era costume que nesta época se libertava um prisioneiro dentre os condenados e o que foi libertado foi Barrabás! ficou entre ele e Jesus, mas o povo escolheu pela condenação de jesus, Pilatos até lavou as mão reconhecendo a inocencia de Jesus...
Sim a retirada do corpo de Jesus se deu pelo fato de um alto general Romano permitir, pois ele se converteu e permitiu a retirada do corpo...
É tem coisa que não tem como explicar mas na verdade não precisa porque foi milagre, a concepção de Jesus foi um destes porque veio direto do Pai(Deus) para uma virgem, que foi Maria, e vc sabe para que foi isso???? Foi para que se cumprisse uma profecia antiga que dizia que o Rei dos judeus nasceria de uma Virgem, e pra que a profecia? Para os que estivessem lá crerem em Deus...

E eu vi uns documentários na Discovery comprovando alguns milagres de Jesus, sim isso mesmo, com base em achados históricos, geológicos e arqueológicos(lugares Exatos como descritos na bíblia ) que explicam numa visão humana e não religiosa que eles(os milagres, pelo poder de Deus) realmente e perfeitamente seria muito plausível que foram verdade mesmo, e isso tudo numa visão puramente humana, sem nada de tendencia religiosa no documentário...

Abraço

Isto seria até um assunto para outro topico, mas se nao se incomodar vou aproveitar o gancho

É preciso ter um certo cuidado com a chamada "arqueologia biblica", encontrar cidades , nomes gravados em paredes etc,etc,etc... nao prova nada de sobrenatural

Eu tambem posso alegar que o minotauro existiu porque acharam um labirinto nas ruinas do palacio de cnossos em creta, ou que os deuses interviram na guerra de troia por que acharam as ruinas dela

Ou que o Farao Ramses II derotou 20.000 hititas sozinhos em Kadesh, afinal esta tudo gravado nas paredes lá

Como eu falei antes, nao ha nada de novo na mitologia hebraica , ele é fruto de um sincretismo religioso

Isto é uma questao de fé de sua parte, o que eu entendo , mas se estiver disposto pode dar uma lida no texto abaixo

Segue:

Perguntados se crêem na historicidade de Jesus, os cristãos se assustam, achando a existência de seu cristo algo tão histórico como a de Cleópatra.

Mas não é. Dos historiadores que escreveram a sua época, nenhum, mas nenhunzinho mesmo fala nele. Os poucos registros foram um a um falhando nos exames de fidedignidade até não sobrar nada.

Mesmo não sendo Jesus figura do alto escalão, não seria estranho que um personagem tão popular, cuja morte envolveu terremoto e um grotesco episódio de "a volta dos mortos vivos" com profetas saindo das tumbas e passeando na cidade, não tenha merecido sequer uma menção superficial pela pena de algum infeliz?

Não é verdade que os historiadores só registravam as autoridades.

Há contos sobre pessoas muito comuns e até mesmo alguns agitadores menores, mas do grande Jesus, o homem que sai voando para o céu na frente da multidão, nada.

Não houve ninguém que fizesse um relato escrito nos supostos primeiros anos após sua morte, sendo o primeiro evangelho escrito mais de 70 anos depois e olhe la.

Baseados em estudos contrastando as Epístolas e os Evangelhos, Earl Doherty e vários pesquisadores acreditam que que o evangelho foi escrito depois das cartas da carta de Paulo, para dar um herói de carne e osso à cristandade, herói que antes só existia no mito do Chrestos, um herói fenicio que vem de outro mundo para salvar almas, ou como o ser mitológico persa Mitra, o Bom Pastor cultuado décadas antes de Jesus. Interessante notar que Mitra também é a Luz, o Caminho, a Verdade. Os simbolos do mitraísmo são o leão e a ovelha.

Mas as "coincidências" não ficam só aí. O personagem que conhecemos como Jesus faz parte de uma lista de homens-deuses que teriam vivido situações idênticas para "salvar" a humanidade. Todos nasceram de uma virgem, pregaram a salvação, fizeram curas e sinais, tiveram 12 apóstolos, uma última ceia, foram traídos e mortos sobre um monte. Também ressussitaram ao terceiro dia. A ressurreição de Mitra já era comemorada há décadas antes do surgimento do cristianismo.

A resposta da cristandade para isso é o silêncio. Alguns se aventuram a culpar Satanás, um ser mitológico de natureza má, pela queima de arquivo, ou pelas semelhanças da estória de "Jesus" com outros mitos anteriores.

Isso posto, deveríamos esperar que os cristão tivessem pelo menos o interesse ou a honestidade consigo mesmos de pesquisar e saber o que diz a evidência histórica sobre suas fábulas.

Se não pesquisam é porque, além de gostarem da crença, são impressionados pela cultura, com um comportamento tão "maria vai com as outras" que sequer cogitam coisas como a inexistência de Jesus ou a crença num fantasmão oniparadoxal.

O fato de jesus ter nascido de uma virgem já foi amplamente discutido, mas a teoria mais em alta é a de que houve uma tradução errônea pois a palavra virgem significava "jovem" e não o virgem que nós conhecemos hoje. Há inclusive quem defenda que os relatos da vida de jesus dos 12 aos 33 anos, que não são mencionados na bíblia teriam sido editados pela própria igreja por causa da constante citação da família de jesus que incluiria seus irmão filhos de Maria, o que tiraria a condição de "divina" de Maria.

Flanker c sabe coisa pra caralio

Mente totalmente cauterizada, isso sim :rolleyes:, se Jesus descer do céu e parar na frente dele, ele vai dizer que é alucinação :slap:. Esses textos que ele coloca, nem leio, não me interessa nada que prove o contrário de meu Deus que já provou por diversas formas a existência dele em minha vida, pena que muitos ateus não acreditam, eu queria saber o que faz eles ficarem tão cegos a ponto de não acreditarem no que as pessoas sentem em relação à Deus, todo o argumento deles é voltado contra igreja, pq a igreja é isso e aquilo, quero ver argumentar contra Deus.

O fato de jesus ter nascido de uma virgem já foi amplamente discutido, mas a teoria mais em alta é a de que houve uma tradução errônea pois a palavra virgem significava "jovem" e não o virgem que nós conhecemos hoje. Há inclusive quem defenda que os relatos da vida de jesus dos 12 aos 33 anos, que não são mencionados na bíblia teriam sido editados pela própria igreja por causa da constante citação da família de jesus que incluiria seus irmão filhos de Maria, o que tiraria a condição de "divina" de Maria.

Acontece que Jesus, sendo de natureza divina não podia ser gerado por sêmen humano! Jesus é Filho de Deus "gerado, não criado, consubstancial ao Pai". Nós somos filho de Deus por adoção, isto é, pelo batismo nos tornamos filhos de Deus, irmãos de Jesus Cristo! Embora a genelogia de Jesus se estabeleça, como era costume, entre os judeus, partindo do homem. Todavia Jesus é da descendência de Davi, pois Maria também era descendente de Davi. Foi o motivo que levou Maria a partir com José para Belém para o recenseamento!

Se Maria teve outros filhos, não muda a divindade de Jesus, e está escrito que Jose só a conhceu apos o nascimento de Jesus".
Eis o texto bíblico: "Não a conheceu até quando ela deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Jesus" (Mt 1, 25). Este texto não induz obrigatoriamente a afirmaR que José a conheceu posteriormente!

E eu acredito que Maria teve filhos sim, e acho que Tiago era um deles...

Acredito que isso é invenção da igreja católica para a veneração e endeusamento de Maria o que é altamente condenável...

Mente totalmente cauterizada, isso sim :rolleyes:, se Jesus descer do céu e parar na frente dele, ele vai dizer que é alucinação :slap:. Esses textos que ele coloca, nem leio, não me interessa nada que prove o contrário de meu Deus que já provou por diversas formas a existência dele em minha vida, pena que muitos ateus não acreditam, eu queria saber o que faz eles ficarem tão cegos a ponto de não acreditarem no que as pessoas sentem em relação à Deus, todo o argumento deles é voltado contra igreja, pq a igreja é isso e aquilo, quero ver argumentar contra Deus.

Minha amiga isso tudo está escrito na bíblia(mas a gente msm assim nos surpriendemos msm com a incredulidade), eu coloquei num post atrás exatamente o que esta acontecendo aqui, e não só aqui, mas no mundo interio!!!
Estamos vivendo o tempo do fim e isso estava facilmente previsto, mas fique calma, e mantenha-se firme é o que a bíblia tb nos adverte!
A cada dia vejo as profecias se cumprindo, nossa sabedoria é loucura para eles, não é verdade?
Abraço.

pena que muitos ateus não acreditam, eu queria saber o que faz eles ficarem tão cegos a ponto de não acreditarem no que as pessoas sentem em relação à Deus, todo o argumento deles é voltado contra igreja, pq a igreja é isso e aquilo, quero ver argumentar contra Deus.

Muitos não. Nenhum ateu acredita. :P
Quanto a argumentar contra "deus", eu nem perco meu tempo. Afinal, não irei argumentar contra algo ou alguém em que eu não acredito que existe ou existiu. :)

Eu fico triste em ver as pessoas criando ilusões para suportar a vida, fico triste em ver as pessoas se afastando da sua verdadeira natureza e chamando a ignorância de "deus", fico triste em ver as pessoas acreditando em tudo sem nenhuma evidência, fico triste em ver se formar rebanhos de ovelhas que pensam a mesma coisa.

E enquanto argumentar contra "deus", não se tem nem o que falar, não existe nenhuma evidência da existência de nenhum "deus" ou "divindade" pregada por nenhuma das milhares de religiões existentes no planeta, sem evidência, sem crença, simples assim, ainda assim prefiro argumentar contra o monstro do espaguete voador.

PS: Cego pra mim é aquelas pessoas que vêem as evidências (sim, concretas) da evolução e tem a capacidade de nega-las.

*Aliás, não precisa nem ler esse post, já que você não aceita e não lê nada que vai contra a sua crendice, e claro, você não é cega, não se esqueça disso...

Eu fico triste em ver as pessoas criando ilusões para suportar a vida, fico triste em ver as pessoas se afastando da sua verdadeira natureza e chamando a ignorância de "deus", fico triste em ver as pessoas acreditando em tudo sem nenhuma evidência, fico triste em ver se formar rebanhos de ovelhas que pensam a mesma coisa.

E enquanto argumentar contra "deus", não se tem nem o que falar, não existe nenhuma evidência da existência de nenhum "deus" ou "divindade" pregada por nenhuma das milhares de religiões existentes no planeta, sem evidência, sem crença, simples assim, ainda assim prefiro argumentar contra o monstro do espaguete voador.

PS: Cego pra mim é aquelas pessoas que vêem as evidências (sim, concretas) da evolução e tem a capacidade de nega-las.

*Aliás, não precisa nem ler esse post, já que você não aceita e não lê nada que vai contra a sua crendice, e claro, você não é cega, não se esqueça disso...

Mais do que bem dito e apoiado ! :yes:

PS : Realmente Flanker , se sabe bastante coisa hein , eu achava que sabia bastantinho mas acho que tenho que pesquisar mais , parabens :D

Abracos !
Chaos

Gostaria que todos desse topico assitisse esse video

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

depois postem suas opinioes

obs. o video é grande mas é muito interessante
Esse documentário é excelente, só achei que tem algumas coisas falsas sobre Hórus, pois pesquisei sobre elas e não achei nada a respeito, mas tem muitas semelhanças verdadeiras sim.

O final dele é muito bom, faz agente pensar bastante, naquela parte de "um só governo" chega a arrepiar, agente percebe de como manipulam tudo, como fazem as pessoas comerem esterco e elogiarem o cozinheiro.

Recomendo o documentário também :thumbs_up

Eu fico triste pq existem pessoas tão tapadas espiritualmente :no:, que não aceitam o argumento de quem já viveu coisas maravilhosas na presença de Deus, isso sim é cegueira, achar que o que falamos não passa de historinha, achar que defendemos uma mentira, que nunca vivenciamos nada que nos provasse a existência de Deus, mas vc deve tá certo, acho que existem milhões de pessoas no mundo que vivem essa loucura, mas vou repetir de novo, como já fiz várias vezes, tou tão feliz e satisfeita com essa loucura que não quero acordar mesmo, pode continuar a colocar os textinhos bacanas ai de ateus, não faz diferença, pq Deus já me provou por A+B que ele existe, só não vê quem não quer. Eu tenho certeza que nenhum ateu aqui lançou um desafio contra Deus, sabe pq? pq no fundo ele tem medo de descobrir que o que ele lutava contra, de fato existe :P

Eu fico triste pq existem pessoas tão tapadas espiritualmente :no:, que não aceitam o argumento de quem já viveu coisas maravilhosas na presença de Deus, isso sim é cegueira, achar que o que falamos não passa de historinha, achar que defendemos uma mentira, que nunca vivenciamos nada que nos provasse a existência de Deus, mas vc deve tá certo, acho que existem milhões de pessoas no mundo que vivem essa loucura, mas vou repetir de novo, como já fiz várias vezes, tou tão feliz e satisfeita com essa loucura que não quero acordar mesmo, pode continuar a colocar os textinhos bacanas ai de ateus, não faz diferença, pq Deus já me provou por A+B que ele existe, só não vê quem não quer. Eu tenho certeza que nenhum ateu aqui lançou um desafio contra Deus, sabe pq? pq no fundo ele tem medo de descobrir que o que ele lutava contra, de fato existe :P

Eu lanço desafio a qualuqer deus ou divindade por aí, de tupã a buda, passando pela mula sem cabeça, comigo ninguem pode.
Agora, quanto a vc ser feliz, é o que importa mesmo, pois a verdade não é cor de rosa como muitos gostariam...

A isso se dá o nome de "livre arbítrio", ou seja, você é livre pra acreditar no que quiser. O legal é que Deus não força ninguém a acreditar n'Ele, portanto, alguns conceitos de algumas igrejas evangélicas, onde a pessoa é forçada a crer são totalmente infundados.
Se Deus é um deus de amor, pra ele tanto faz se você o reconhece como sendo o seu deus. Ele o/a ama incondicionalmente. Independente de você travar batalhas com os ditos ateus. Maneire nos seus comentários, alguns beiram o fanatismo.

Se Maria teve outros filhos, não muda a divindade de Jesus, e está escrito que Jose só a conhceu apos o nascimento de Jesus".
Eis o texto bíblico: "Não a conheceu até quando ela deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Jesus" (Mt 1, 25). Este texto não induz obrigatoriamente a afirmaR que José a conheceu posteriormente!

Rick, esse tipo de linguagem comum na Bíblia não significa que ele só foi conhecê-la depois de ela ter dado a luz a Jesus, mas sim que ele só foi transar com ela depois d'Ele ter nascido. É uma maneira mais rebuscada de falar, véio.

Mas eu vou ser sincero. Acredito piamente em Deus e em Jesus (ainda que meus conceitos a respeito d'Eles sejam diferentes dos da maioria daqui), mas não acho que Maria tenha sido virgem ao dar a luz a Jesus. Independente disso, acredito que ela tenha sido uma mulher excepcional.

Eu disse e repito, maneire nos seus comentários, pois eles já beiram o fanatismo!!
Acredite, mas evite discussões.

O velho e batido argumento que ateus sao pessoas amarguradas sombrias , maleficas , infelizes , revoltadas com deus/deuses , cegas etc,etc,etc..

Nao, de forma alguma

O velho e batido argumento que ateus sao pessoas amarguradas sombrias , maleficas , infelizes , revoltadas com deus/deuses , cegas etc,etc,etc..

Nao, de forma alguma

deixe que eles continuem com esses argumentos inválidos...
pra mim eu sou muito mais racional que muito crente por aí :yes:

Deus é assunto complicado hein...

Bom falando um pouco do que eu sei, eu naum acredito em um deus supremo como a igreja católica coloca pois a igrja católica simplesmente pega para si deuses de outras mitologias, crenças e tranforma em santos, entaum.. como acreditar nisso? Até por que o antigo testamento foi uma invenção de manter o poder... a bíblia foi um modo de planejamento para o poder hebraico não levar uma queda. Então Deus torna se um assunto muito complexo para ser discutido, pois em que Deus acreditar? será que ele existe? é dificil..
Bom minha opinião é que pode existir sim espíritos superiores que cuidam do bem,mas que atuam de maneira livre, sem ter que punir , sem a existencia de pecados e etc.

Rick, esse tipo de linguagem comum na Bíblia não significa que ele só foi conhecê-la depois de ela ter dado a luz a Jesus, mas sim que ele só foi transar com ela depois d'Ele ter nascido. É uma maneira mais rebuscada de falar, véio.

Claro, já tinha entendido, vc não precisa me explicar isso rsrsrsrs, conheço este tipo de linguagem, não sou tão burro:P

A e sim era virgem até o nascimento de Jesus isso com toda certeza, até por que pra que se cumprisse a profecia, depois acredito que teve filhos sim com José e isso não é pecado nenhum...

Abraço

Claro, já tinha entendido, vc não precisa me explicar isso rsrsrsrs, conheço este tipo de linguagem, não sou tão burro:P

A e sim era virgem até o nascimento de Jesus isso com toda certeza, até por que pra que se cumprisse a profecia, depois acredito que teve filhos sim com José e isso não é pecado nenhum...

Abraço

Não falei que cê era burro nem nada, só que a impressão que deu no seu texto é que não tinha entendido isso da maneira correta. De boa!!

Quanto a ela ser virgem ou não, apesar de não vir ao caso, eu ter dito que achava que ela não era mais virgem e coisa e tal é uma opinião minha e somente minha. Não precisa rebater, pois intependente do que disser eu não vou mudá-la.

É isso que muitos não entendem nesse tópico, que independente do que disserem, dificilmente mudarão as opiniões alheias.

Minha frases ateístas prediletas:

“Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus.” Mário Quintana

“Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao ‘Senhor’ por sermos salvos.” Chefe Pontiac

“Para mim, um homem rezando e outro portando um pé de coelho para lhe dar sorte são igualmente incompreensíveis.” Mencken

“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!” Carl Sagan

“Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.” Nietzsche

“Os Deuses são a encarnação do que nunca poderemos ser. O cansaço de todas as hipóteses...” Fernando Pessoa

“Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.” Steve Knight

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.

Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada".
Dan Barker.

Deus é uma hipótese, e, como tal, depende de prova: o ônus da prova cabe ao teísta".

A fé é a crença ilógica na existência do improvável."
Fernando Krynski Bianchi

A ignorância suplica confiança mais freqüentemente do que o conhecimento: são aqueles que sabem pouco, e não os que sabem muito, que afirmam tão positivamente que esse ou aquele problema nunca serão resolvidos pela ciência."
Charles Darwin, Introdução, The Ascent of Man, 1871

Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança dizendo que era o desígnio de algum deus.
Eis o religioso".
Francisco Saiz

A diferença entre religiao e mitologia é que a segunda é a religiao dos outros e eles sao barbaros, hereges e infieis , a minha é a verdadeira (anonimo)

"O cético não tem ilusões sobre a vida, nem uma crença inútil na promessa de imortalidade. Já que a vida aqui e agora é tudo o que podemos conhecer, nossa opção mais sensata é vivê-la ao máximo."
Paul Kurtz, "A Tentação Transcendental" (1986)

"O argumento da primeira-causa e do primeiro-movimentador, brilhantemente proferido por São Tomás de Aquinás no século quatorze (e brilhantemente refutado por David Hume no século dezoito), é facilmente posto de lado com apenas mais uma pergunta: Quem ou o que causou e moveu Deus?"
Michael Shermer

Eu fiz tudo. Eu estava à toa existindo no tudo e decidi criar a perspectiva, sabe como é que é. O universo é só o que vocês são capazes de perceber do que eu sou, mas vocês são só humanos... nunca irão entender, nem sei porque voces perdem tempo tentando, na duvida fui eu, simples
( Deus, qualquer um deles, se achando em entrevista a playboy)

'Superstição'... que palavra estranha esta! Se a gente acredita no bom Deus, isto se chama 'ter fé', mas se a gente acredita em astrologia ou na sexta-feira 13, o nome muda para 'superstição!'".
Sofia Amundsen em "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder

"Deus existiu sempre? O Que é sempre? Deus criou-se a si próprio para depois começar a criar o universo? Onde é que estava deus quando criou-se a si próprio? E como é que alguém se cria a si próprio? Do nada, passando do nada ao ser? Se o nada existiu, tudo que veio depois estava contido no nada. Mas se estava contido no nada, então o nada não existia."
José Saramago.

Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, por meio desta declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus(es), que diabos, demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, que o Papa é um dinossauro medieval perigoso e intolerante, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio. Acuso o deus Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto - sem mencionar a "limpeza étnica" presentemente sendo feita pelos Cristãos no mundo -, condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher."
James Randi, desafiando as leis de blasfêmia em vários estados dos EUA

"A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada - que é todo o conceito - onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca."
Jason Stock

O dia que "experiencia pessoal " e "eu senti" servirem para provar alguma coisa, imaginem o quanto de duendes ,fadas , deuses , unicórnios realmente existiriem ! ( Anonimo)

A isso se dá o nome de "livre arbítrio", ou seja, você é livre pra acreditar no que quiser. O legal é que Deus não força ninguém a acreditar n'Ele, portanto, alguns conceitos de algumas igrejas evangélicas, onde a pessoa é forçada a crer são totalmente infundados.
Se Deus é um deus de amor, pra ele tanto faz se você o reconhece como sendo o seu deus. Ele o/a ama incondicionalmente. Independente de você travar batalhas com os ditos ateus. Maneire nos seus comentários, alguns beiram o fanatismo.

Mas eu vou ser sincero. Acredito piamente em Deus e em Jesus (ainda que meus conceitos a respeito d'Eles sejam diferentes dos da maioria daqui), mas não acho que Maria tenha sido virgem ao dar a luz a Jesus. Independente disso, acredito que ela tenha sido uma mulher excepcional.

Eu disse e repito, maneire nos seus comentários, pois eles já beiram o fanatismo!!
Acredite, mas evite discussões.

Eu já te disse que não me importo que me chame de fanática :P, mas vc tá certo, acho que já deixei minha opinião, não tem pq insistir nisso, jesus fala na palavra:

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.
Apocalipse 3,20

abraços

Eu desafio a "deus", ao "diabo", ao "espírito santo", a "bruxa de blair" e afins, a me matar com um raio se existir qualquer deles ou qualquer outro tipo de "divindade".

Eu nego o "espírito santo", eu nego "deus", e eu nego "Jesus Cristo", pois são todos criações da mente humana, para preencher o grande ego da nossa ignorância.

Agora te falo que não quero ser feliz, e sim verdadeiro, não quero acreditar, e sim saber, se uma ilusão te faz "feliz", tudo bem, mas não deixa de ser ilusão.

Eu desafio a "deus", ao "diabo", ao "espírito santo", a "bruxa de blair" e afins, a me matar com um raio se existir qualquer deles ou qualquer outro tipo de "divindade".

Eu nego o "espírito santo", eu nego "deus", e eu nego "Jesus Cristo", pois são todos criações da mente humana, para preencher o grande ego da nossa ignorância.

Agora te falo que não quero ser feliz, e sim verdadeiro, não quero acreditar, e sim saber, se uma ilusão te faz "feliz", tudo bem, mas não deixa de ser ilusão.

Não, não.......... cê não entendeu!!

Era só falar "Eu não acredito em deus!" e pronto. Tava respondida a pergunta do tópico.

Pra quê causar polêmica? O que cê ganha com isso??

Não falei que cê era burro nem nada, só que a impressão que deu no seu texto é que não tinha entendido isso da maneira correta. De boa!!

Quanto a ela ser virgem ou não, apesar de não vir ao caso, eu ter dito que achava que ela não era mais virgem e coisa e tal é uma opinião minha e somente minha. Não precisa rebater, pois intependente do que disser eu não vou mudá-la.

É isso que muitos não entendem nesse tópico, que independente do que disserem, dificilmente mudarão as opiniões alheias.

Tá tudo em paz Maurivillas eu falei brincando...
Não se preocupe com isso irmão;)

Abraço.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar