Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O fato de jesus ter nascido de uma virgem já foi amplamente discutido, mas a teoria mais em alta é a de que houve uma tradução errônea pois a palavra virgem significava "jovem" e não o virgem que nós conhecemos hoje. Há inclusive quem defenda que os relatos da vida de jesus dos 12 aos 33 anos, que não são mencionados na bíblia teriam sido editados pela própria igreja por causa da constante citação da família de jesus que incluiria seus irmão filhos de Maria, o que tiraria a condição de "divina" de Maria.

Interessante

Fui dar uma pesquisada a respeito disto e realmente existe um erro de traduçao para a palavra virgem, o resultado disto foi uma divinizaçao da palavra virgem e uma forte repressao sexual contra a mulher desde entao

Na verdade erros de traduçao e ediçoes ao sabor dos interesses é o que mais tem na Biblia

Os Gregos ao compilarem do Hebraico o velho testamento para Septuaginta e os diversos concilios da ICAR tambem fizeram isto com o novo testamento

Um dos mais celebres é com o chamado monotesimo dos hebreus
É certo que os Hebreus eram Politeistas até um período bem tardio de sua história, temos referencias a outros deuses em Salmos por exemplo

Os Hebreus fazem parte do mesmo grupo etnico de todos os outros povos da regiao mesopotamica ( Assirios, Sumerios, Caldeus, Babilonios, Cananeus, Amorritas etc, etc, etc,) sao todos semitas , com cultura/lingua/religiao em comum

El era o Deus (o Supremo, aquele que está em nomes como Israel, Emanuel - o senhor Manel -, Daniel, Ismael, Babel , Babilonia etc.)

Yahweh era um dos deuses dos cananeus, e parece que era irmão de Baal, e ainda por cima tambem era o deus da guerra dos hebreus (depois chamado o Senhor dos Exércitos pra nao pegar mal)

Sendo assim, a ideia dos mitos surgirem como metáforas e depois serem tomadas como acontecimentos reais é uma ideia interessante.

Na maioria dos casos tiveram origens com motivos políticos.

Depois do Exílio de Babilónia os deuses dos parentes eram "derrotados" por Javé ou as vitórias onde Baal, Marduk e outros deuses protagonizavam passaram a ser de Javé

O Javé é o Deus dos Exércitos (da Guerra), passa a ser o maior deus dos deuses e depois o Rei dos deuses, o Javé dos deuses, o Javé/Jeová é o maior dos deuses, o deus da Montanha, o deus do povo escolhido

Só muito mais tarde, por fatores politico é que aqueles nômades prepotentes se tornaram monoteístas, acreditando na existência de um único deus.

O mesmo caso com a palavra Elohin (deuses) onde esta o façamos o homem a NOSSA imagem e semelhança no genesis original.

Tal erro de tradução é comumente utilizado por defensores da hipótese deuses astronautas ( especialmente Zacharia Sitchin ) para defender que a bíblia corrobora a hipótese de que alienígenas teriam criado a espécie humana ( os "deuses" ).:slap:

Tem aquela tambem que foi a cabra :P e nao a cobra que sacaneou com Adao e Eva, mas nao encontrei ainda como sao estas palavras em hebraico antigo

E viva a antropologia

por isso que eu acho a fé cristã interessante: Ela é firmada na base da confiança, crença sem provas do sim ou do não... que forma melhor de mostrar sua devoção, concordância, simpatia do que assim??? se Deus existisse e todos sabiam, seria uma fé baseada no medo, na base do patrão/empregado... já se não existisse... q mundo seria esse???? eu particularmente faria justiça com minhas próprias mãos... alias, que sentido teria a justiça?? o fazer o bem?? cada um fazeria o que quiser, e teriamos uma população andando pelada na praia, por exemplo. Mas esta fé me segura e me faz acreditar que um dia a justiça seja feita, em algum lugar, de alguma forma possa se viver sem a divisão do dinheiro, do nome, do cargo... as vezes pode ser dificil acreditar em Deus, mas pior é não acreditar e tentar viver nesse mundo como ele é, ainda com o risco de estar errado... tudo isso, sob a forma do Livre Arbítrio.
Pensando bem, não acreditar em Deus e acreditar na ciência, eu considero a mesma escolha que acreditar nele, pq a ciência não me dá as respostas que eu e todos queriam saber. Se é genérico, superficial, simplório atribuir a Deus coisas boas na vida, criação do mundo, considero o mesmo para a ciência, pois ela não me respondeu, por exemplo, pq todos nós nascemos, a raça humana surgiu, pq o homem é o unico ser que tem de usar roupa, para onde vamos, ou o q acontece após a morte...
Já ter ódio, rancor não acreditando em Deus por causa da Igreja católica, ou de qualquer outra Igreja de ontem e hoje, eu acho profunda ignorãncia: culpem os homens, que corrompem tudo que fazem e tocam (politica, futebol, etc), e não Deus.

por isso que eu acho a fé cristã interessante: Ela é firmada na base da confiança, crença sem provas do sim ou do não... que forma melhor de mostrar sua devoção, concordância, simpatia do que assim??? se Deus existisse e todos sabiam, seria uma fé baseada no medo, na base do patrão/empregado... já se não existisse... q mundo seria esse???? eu particularmente faria justiça com minhas próprias mãos... alias, que sentido teria a justiça?? o fazer o bem?? cada um fazeria o que quiser, e teriamos uma população andando pelada na praia, por exemplo. Mas esta fé me segura e me faz acreditar que um dia a justiça seja feita, em algum lugar, de alguma forma possa se viver sem a divisão do dinheiro, do nome, do cargo... as vezes pode ser dificil acreditar em Deus, mas pior é não acreditar e tentar viver nesse mundo como ele é, ainda com o risco de estar errado... tudo isso, sob a forma do Livre Arbítrio.
Pensando bem, não acreditar em Deus e acreditar na ciência, eu considero a mesma escolha que acreditar nele, pq a ciência não me dá as respostas que eu e todos queriam saber. Se é genérico, superficial, simplório atribuir a Deus coisas boas na vida, criação do mundo, considero o mesmo para a ciência, pois ela não me respondeu, por exemplo, pq todos nós nascemos, a raça humana surgiu, pq o homem é o unico ser que tem de usar roupa, para onde vamos, ou o q acontece após a morte...
Já ter ódio, rancor não acreditando em Deus por causa da Igreja católica, ou de qualquer outra Igreja de ontem e hoje, eu acho profunda ignorãncia: culpem os homens, que corrompem tudo que fazem e tocam (politica, futebol, etc), e não Deus.

O que posso dizer é, sábias palavras carraro...
:thumbs_up

Bom, para alguns isso é uma hipótese, para outro é fato. Eu acredito que se você deseja uma vida verdadeira e plena, ah um unico modo e fato de se conseguir a verdade, duvidando, a duvida ou a neutralidade é o modo mais simples que vc pode obter como crença, enquanto estas crenças não fazem parte da regras da realidade atual. É claro e óbvio que a realidade atual modifica conforme o tempo, e a própria nunca se torna realmente "real" pois ela se transformar e oque se transformar torna o passado mentira. Em todo caso, oque a religião assumiu como Deus, eu aplico a crença da seguinte forma "duvidando", bem pode ser que esse deus exista, como pode ser que ele não exista, esse é o único modo de esta realmente certo e vendo a realidade. Não é necessário uma resposta sim ou não para essa realidade da existencia de um deus. A própria realidade consiste em haver essa dúvida, essa eh a realidade até que se consiga provar nesta própria realidade mutável. Essa realidade faz referencia a uma teoria que eu mesmo "CaNdiD0" tenho, a teória da idéia, que pode explicar "tudo", porque a própria é tudo, conscieste em tudo de ser dotado de uma idéia, e se vc pode pensar em qualquer coisa, e menos no nada, porque o nada não existe, ele eh a única idéia, ele eh o numero 0 é a prova esta na matematica o zero significa a relação do nada com o universo, essa seria a prova para a compreeenção e realidade dessa teoria. POrtanto o zero não existe, mas pode ser representado, como a palavra nada e a ideia que vc tem de nada, logo qualquer outra coisa que pense existe, existe fisicamente, existe em outro lugar, existem centenas de planos e universos, iguais aos nossos e outro completamente diferentes, como a ciência ja estuda, as camadas e teorizam oque seriam "planos" ou seja universos e mundo , na realidade, se a teoria da idéia é tudo e tudo que vc imaginar eh uma idéia, mesmo vc sendo uma idéia que com seu cerebro pode entender e representar outra idéias, as capacidades de idéias são infinitas, logo elas existem porque o nada é a unica coisa que realmente não existe, a resposta e afirmação para iss esta na própria palavra NADA, você pode falar a palavra nada mas ele não existe, ele existe como uma representação, se ele existe somente como uma representação logo tudo existe. Essa e a afirmação para que tudo existe, talvez até a prova, basta ler isso oque acabei de dizer algumas vezes para entender. Bem com relação a deus isto esta imbutido, e a idéia sim ou não tambem esta , como várias idéias e vários mundos a capacidade da idéia do nosso "universo" existir embutida nela a idéia do siM para deus, ou a idéia do nãO" para deus, talvez deus seja tudo isso, , a palavra tudo cientificamente pdoe significar DEUS, ou muito pelo contrário, se ele eh tudo ele próprio sabe que ah idéias espalhadas por universos diferentes que representam ele, mas essa unica idéia que o representa não pode ser o próprio pois o próprio é tudo. Esse eh o modo que penso, mas como eh ele eh tudo , ele não é dotado de bondade! como tudo ele eh neutro, ou tambem bom e mal ao mesmo tempo. Ele eh uma coisa.

Deus é um conceito indefinido e elástico, que se adapta ao momento e aos interesses.

Se acontece alguma coisa boa, foi deus quem fez, porque "deus é amor".

Se acontece alguma coisa ruim, é porque "os caminhos de deus são misteriosos".

Se alguém se cura de uma doença, mesmo fazendo tratamento médico, é porque "deus é misericordioso".

Se você aponta uma **** crueldade na bíblia/Torá/Zend-avesta/Vedas etc, é porque "deus sabe o que faz, ele é justo".

Para qualquer questao que a ciencia ainda nao tenha respostas " é a prova da existencia de deus" ou "esta acima do conhecimento humano, isto é só para os iniciados"

E por aí vai, os teistas na sua maioria não páram para pensar seriamente e sem preconceitos sobre deus, mesmo porque se fizerem isto vão ser obrigados a ver as enormes contradições deste ser ( puramente mitológico) e vão perder a muleta que usam na vida em casos de dificuldades, morte de pessoas amadas, ou para simplesmente ter o conforto de imaginar um ser mitológico que "olha por nós".

Mas claro, uma pessoa pode acreditar em deus mesmo sem entendê-lo ou conseguir definí-lo direito, assim como acreditamos na existência do universo e na nossa existência nele.

Mas aí surge o problema: como acreditar em um deus, se não sabemos nem o que é um deus para constatarmos que ele existe ou nao?
E que nao possa ser refutado pela razao ou a logica ?

No caso da pergunta do Topico

Caímos no problema de "Esta declaração é falsa". Ou melhor, nós caímos, porque os teistas apenas assumem que deus existe e que ele é do jeito que eles querem que ele seja.

olha cara, concordo com o início deste teu texto: as pessoas usam muito a palavra de Deus sem conhecê-lo, como justificativa para seus atos (muitos ruins), ou mesmo para desmerecê-lo...

também concordo que a ciência surgiu para explicar muitas coisas, só acho engraçado esta ânsia de tudo ter uma explicação, menos Deus... ele não tem explicação pq não existe, é só isso que sabem dizer... com os conhecimentos de hj sera que a ciência não podria tentar ver a lógica, a razão, teorias sobre esta palavra Deus que existe em todas as culturas??? em vez de sempre negar sua existência, alegando ser mitos, folclores de seres humanos do passado. Sauron a gente sabe que é ficção, pois foi criado por uma mente contemporrânea, mas pq sera, o que pode existir atrás destas ditas lendas, histórias do passado?? q motivações??? pq um homem surgiria dizendo para darmos a outra face a alguém que nos agrediu, a devolvermos a Cesar o que é de Cesar??? Alguma coisa HÁ, ACONTECEU NO PASSADO, e foi descrita conforme o conhecimento da época... enquanto a ciência não der uma explicação, não teorias, eu continuo acreditando em Deus... sempre buscam a lógica e a razão em tudo que estudam e vêem, então expliquem Deus, sem teorias de mente humana, etc... dsculpas que eu considero iguais a dizer q tudo foi por causa de Deus... Agora eu sei pq se irritam e se radicalizam, pq talvez ate hj não conseguiram uma boa explicação, ou pq suas teorias não se encaixam, não convencem...

olha cara, concordo com o início deste teu texto: as pessoas usam muito a palavra de Deus sem conhecê-lo, como justificativa para seus atos (muitos ruins), ou mesmo para desmerecê-lo...

também concordo que a ciência surgiu para explicar muitas coisas, só acho engraçado esta ânsia de tudo ter uma explicação, menos Deus... ele não tem explicação pq não existe, é só isso que sabem dizer... com os conhecimentos de hj sera que a ciência não podria tentar ver a lógica, a razão, teorias sobre esta palavra Deus que existe em todas as culturas??? em vez de sempre negar sua existência, alegando ser mitos, folclores de seres humanos do passado. Sauron a gente sabe que é ficção, pois foi criado por uma mente contemporrânea, mas pq sera, o que pode existir atrás destas ditas lendas, histórias do passado?? q motivações??? pq um homem surgiria dizendo para darmos a outra face a alguém que nos agrediu, a devolvermos a Cesar o que é de Cesar??? Alguma coisa HÁ, ACONTECEU NO PASSADO, e foi descrita conforme o conhecimento da época... enquanto a ciência não der uma explicação, não teorias, eu continuo acreditando em Deus... sempre buscam a lógica e a razão em tudo que estudam e vêem, então expliquem Deus, sem teorias de mente humana, etc... dsculpas que eu considero iguais a dizer q tudo foi por causa de Deus... Agora eu sei pq se irritam e se radicalizam, pq talvez ate hj não conseguiram uma boa explicação, ou pq suas teorias não se encaixam, não convencem...

A ciencia não precisa provar a não-existencia de um ser imaginário (nem nunca se preocupou em provar), chega a ser ridiculo alguem achar que deveria.
Os adoradores de deuses, unicornios e etc é que deveriam se preocupar com isso, pois suas crenças são baseadas somente na imaginação de primitivos das cavernas, nada mais além disso...

Eu acho que as ordens mais discretas deveriam se manifestar mais, principalmente os rosacruzes...
Pelo q eu já li, maria era uma sacerdotisa (o termo virgem vem dai), teve jesus numa caverna (templo "pagão"), não num estábulo... jesus tb n nasceu dia 25/12, essa data tem relação com o solstício... 3 "reis magos" (sábio sacerdotes), maria madalena foi casada com jesus e também era uma sacerdotisa (os dois foram criados para se casarem).. jesus foi para o egito para ser instruido.. enfim....tem muita coisa escondida.

Eu acredito em deus. sabe, tentar provar sua existencia para mim é o menos importante, não há como provar a existencia do amor, mas qualquer um sabe que ele existe.
O importante na religião não é segui-la, mas compreende-la. não existe uma única verdade porque não existe um único pensador.
Eu entendo esse conflito de opinões como uma "entropia humana", somos nós lutando contra idéias para que sobrevivamos.
Acho besteira negar algo porque não se pode defini-lo. A ciencia está cheia de "soluções" que não se tem explicação também.

o importante para mim é absorver o máximo de todos os lados e contribuir da melhor forma possível para que todos ao meu alcance se sintam felizes, assim como eu sou.

bom isso é um tema um tanto quanto complexo...mas, eu acredito sim que Jesus Cristo existiu, e que ele foi uma grande pensador, um grande filosofo com pensamentos muito avançado para sua época. ele revolucionou a maneira de pensar de muitas pessoas, tanto que, o que ele espalhou por onde passou, continua a repercutir até hoje, e aqui estamos nesse tópico falando sobre isso. mas o melhor de tudo, é que ele fez o pensamento das pessoas que o escutaram com atenção e humildade, sem ignorância, se voltarem para a importância do bem, do bom trato com o proximo, o respeito pela vida.

os que se aprofundaram nas sábias palavras de Jesus, tornaram-se também grandes pensadores e formularam seus próprios pensamentos e espalharam pelo mundo a fora com o mesmo objetivo que Jesus tinha, fazer as pessoas se voltarem para a importância do bem. A bíblia foi escrita por pensamentos de diversas pessoas, umas transformavam em textos os seus pensamentos, outras apenas as discursavam em reuniões, praças e tal, e tudo isso foi passado de geração a geração(isso esta escrito em uma pequena bíblia que tenho aqui em casa - é tipo uma introdução a bíblia, para se entender um pouco mais sobre ela. nunca li muito a bíblia e isso foi uma das poucas coisas que cheguei a ler).

esse homem, Jesus Cristo foi grandiso por emanar forte energia positiva(o bem) através de suas palavras e seu bom trato com as pessoas, através de suas boas atitudes. essa energia positiva é deus(assim eu penso) a grande força que move a fé do mundo, o que fez Jesus pensar profundamente, além do infinito sei lá, seus pensamentos foram ao longe. ele buscou e conseguiu as respostas e repasou para as pessoas.

muitas acreditaram nas novas idéias dele, outras apenas preferiam continuar com suas idéias sem se importar com as de Jesus, e outras discriminavam e viam nessas novas idéias um grande perigo para suas fontes de renda e o desestruturamento de todo aquele pensamento que já existia, o qual eles já estavam acomodados. dessa forma eles perseguiram esse homem(Jesus), até o matarem por não conseguirem encarar de igual uma mente tão evoluída como a dele. esse tipo de perseguição aconteceu com muitos inventores, filosofos, cientias e tantos outro pensadores da antiguidade.

Jesus foi um grande pensador que encontrou a fonte da vida(o bem. fazendo o bem se tem paz, se tem vida), confiante em uma energia superior(deus) que o fez enxergar o bem e o objetivo que ele tinha aqui na terra: levar o bem a humanidade ensinando-a como faze-la.

Acredito que através dessa mesma energia positiva superior(Deus), foram movidos os pensamentos de grandes homens que estão registrados na história da humanida. homens como: Siddhartha Gautama (o buda), Mahatma Gandhi, até mesmo John Lennon e tantos outros que levaram ao mundo o que seus pensamentos mostravam a eles, e é importante resaltar: tantos homens, tantos pensamentos e um mesmo objetivo, fazer o mundo parar para pensar na importância do bem. e digo de novo: Fazendo o bem se tem paz, se tem vida. e é essa mesma energia positiva superior(Deus), que atua em tudo que há de bom na terra, em todas a coisas boas que acontecem na terra e que infelizmente se confronta com o mal sempre, pois sempre que esses grandes homens pensadores se manifestam, acontecem perseguições a eles e que acabam com o fim de suas vidas, mas felizmente seus pensamentos, suas palavras ainda persistem e é pra toda eternidade. o mundo esta sendo controlado pelo mal, mas unindo nossas forças, nossos pensamentos vindos da energia positiva superior(Deus) a vida será eterna.

po desculpa a extensão da resposta, mas esse assunto é pra horas e horas, dias e dias. escrevi quase um livro aqui...:D mas espero que vcs pensem muito e direto sobre isso. blz!?:yes: vlw galera abraço! ah! eu acredito em Deus sim(a energia positiva superior).:cool:

Dae moçada..

Percebi que tem mta gente que sabe oq fala. gosto do assunto, ja q fui evangelico quase a vida inteira..mas perdi o tesão por causa de uma dúvida irrespondível, que pergunto agora a vocês, sem aguardar resposta: se deus é omnisciente, com que fim razoável criou os seres humanos, sendo que sabia que a grande parte não iria se salvar, e que muitos iriam sofrer de um modo inimaginável? não é racional a resposta que diz que deus escreve certo por linhas tortas, nem que nós temos uma mente muito pequena para compreender a imensidão da compreensão divina. Outra resposta que tentaram me inculcar é sobre o livre arbítrio, que também não justifica, sabendo-se que muitos fatores acabam por influenciar as atitudes e escolhas pessoais de cada um, como uma família desestruturada ou um país em situação de miséria.

Não acredito num deus que escolhe os já escolhidos para desfrutar do melhor da terra prometida, e manda para o sofrimento eterno os já excluídos, antes mesmo de nascerem. Lastimável.

Claro que acredito em Deus!!! O que estraga a crença das pessoas é os religiosos sedentos por dinheiro!!!

A ciencia não precisa provar a não-existencia de um ser imaginário (nem nunca se preocupou em provar), chega a ser ridiculo alguem achar que deveria.
Os adoradores de deuses, unicornios e etc é que deveriam se preocupar com isso, pois suas crenças são baseadas somente na imaginação de primitivos das cavernas, nada mais além disso...

ora, para afirmar que Deus é um ser imaginário, ou não existe, deve haver uma explicação sim, como existe uma sobre a terra girar em torno do Sol! Senão ninguém acreditaria mesmo. Tudo além disso, não é a ciência que diz, mas as opiniões pessoais, traumas, etc, de seus cientistas. Mas concordo que a mesma regra vale para quem acredita. Não teria uma explicação para ti sobre Deus, pois acho que a fé é o que liga as pessoas a Ele! Mas os relatos que ficaram, a história contada, fazem supor que alguma coisa aconteceu. Se Deus é um velhinho barbudo ou um astronauta não me interessa explicar, me interessa muito apenas saber q tudo o que Jesus falou no Novo Testamento seja verdade, que exista um Céu e um Inferno, quem sabe o paraíso um outro planeta, pq acreditar na justiça humana, paz, igualdade, ciência, isso sim é um MITO! É complicado esse debate, vejam bem: nãos sabemos o q fazemos aqui, pq surgimos, quando, como, para onde vamos, qual o sentido de viver, sofrer e morrer... há muitos mistérios nesse mundo, quem nem a Bíblia e a Ciência não conseguem explicar...

ora, para afirmar que Deus é um ser imaginário, ou não existe, deve haver uma explicação sim, como existe uma sobre a terra girar em torno do Sol! Senão ninguém acreditaria mesmo. Tudo além disso, não é a ciência que diz, mas as opiniões pessoais, traumas, etc, de seus cientistas. Mas concordo que a mesma regra vale para quem acredita. Não teria uma explicação para ti sobre Deus, pois acho que a fé é o que liga as pessoas a Ele! Mas os relatos que ficaram, a história contada, fazem supor que alguma coisa aconteceu. Se Deus é um velhinho barbudo ou um astronauta não me interessa explicar, me interessa muito apenas saber q tudo o que Jesus falou no Novo Testamento seja verdade, que exista um Céu e um Inferno, quem sabe o paraíso um outro planeta, pq acreditar na justiça humana, paz, igualdade, ciência, isso sim é um MITO! É complicado esse debate, vejam bem: nãos sabemos o q fazemos aqui, pq surgimos, quando, como, para onde vamos, qual o sentido de viver, sofrer e morrer... há muitos mistérios nesse mundo, quem nem a Bíblia e a Ciência não conseguem explicar...

Repentindo, a ciencia não faz afirmações sobre seres imaginarios, não tem sentido achar que derveria fazer. Digo que são seres imaginarios porque sao frutos exclusivos da mente humana, ou existe outra fonte???
Agora isso que vc comentou sobre terra e o sol não faz o menor sentido, eles não são seres imaginarios amigo astronomo, muito menos dependem de fé.
Ta bem confuso o que vc escreve, fica até dificil tentar responder algo, mas qto a isso de relato e historias que vc mencionou, a unica coisa que dá pra supor é o nosso passado de ignorancia e consequente medo de tudo que nos cercava e que pouco até hoje compreendemos.

Caímos no velho argumento do deus das lacunas (nao sei ainda=deus)

E tambem na inversao do onus da prova

Sendo assim, eu posso usar os mesmos argumentos contra as teorias teistas

O universo existe porque deus fez ele... Isso não diz coisa alguma!
Isso não explica absolutamente nada.

E quem criou deus? Seria ele mais complexo que o universo?

Se é natural achar que Deus surgiu sozinho ou sempre existiu, porque não é natural achar a mesma coisa do universo?

Deus é dessa forma é uma hipótese desnecessária.

Ele é descrito como infinitamente mais complexo que uma célula, um olho, a simbiose entre bichinhos e a estrutura do universo.

Por esta descrição dos teístas Deus sim que é irredutivelmente complexo.

Logo, é absurdamente improvável que simplismente tenha surgido "do nada" como dizem os teístas.

Assim, concluímos que sua existência é absurdamente improvável.

O mesmo vale para o argumento da causa primordial

Tudo o que os teistas dizem é que há uma causa primaria e intencional pra o univrso, vida etc, etc,, mas isso não nos diz nada sobre a natureza dessa causa.

Seria ela é uma lei natural tão simples quanto qualquer outra que nao prescisa nescessariamente ser chamado de deus ?

Ou se trata um velho barbudo onipotente e com sérios problemas de auto-estima?

Como neste caso, segundo as ultimas pesquisas , o universo pode ser fruto da ocilaçao quantica do vacuo ( papo brabo de fisica).

O que é mais interessante? Isto ou o ABRACADABRA de algum deus?

E a busca pelo conhecimento é continua, quem gosta de formulas prontas e verdades absolutas sao os "outros"

Sobre ao mitos, existem 60.000 deuses catalogados, dizer que estes mitos sao verdadeiros porque no passado alguma coisa aconteçeu para estes povos nao ajuda muito , o mecanismo de criaçao de mitos e deuses ja é conhecido pela antropologia, até hoje deuses , santos entre outros mitos sao criados

Ah, o meu favorito é Odin

Abraço

Discutir nesse tópico é um belo exercício de digitação xD
afinal os argumentos sempre vão rondar as mesmas hipóteses e teorias, e ninguem vai convencer ninguem do contrario ;P

Amigo dai de cima...os ateus não estão livres do ônus da prova..visto que tbem devem provar sua teoria (oq ateh hj não aconteceu). Ninguem eh dono da verdade, e esta discussão sempre tem o mesmo fim: se perde no vento. Sou cético, não sou adepto de nenhuma religião nem de nenhuma fé em deus, mas não tento provar q ele não existe, pq não teria argumentos dignos de serem ouvidos.

Uma luta de boxe que chegou ao ultimo round e os dois lutadores estão de joelhos ainda trocando socos, até que caiam um sobre o outro.

...

Como neste caso, segundo as ultimas pesquisas , o universo pode ser fruto da ocilaçao quantica do vacuo ( papo brabo de fisica).

....

Abraço

Assim, como a pouco tempo atras ele teria surgido da colisão de outras duas dimensões, ou mais antigamente de particulas que assim como o que se diz de Deus sempre estiverem lá, e bla bla bla bla...

A verdade é que isso nunca vai ser explicado, não sabemos nem se o que estamos procurando existe (lembra alguma coisa não?), existem até mesmo teorias que apontam para o fato de que o tempo nem linear é, que essa linearidade é só a forma como percebemos ele, entre tantas outras.

A realidade é que a ciencia também é feita por nós baseada no que acreditamos, pense bem, o que fez alguem adicionar mais uma dimensão no calculo das super cordas para torna-la plausível? Intuição, nada alem disso, a diferença é que se a intuição vem da ciência se torna mais interessante.

A realidade é que a ciencia também é feita por nós baseada no que acreditamos, pense bem, o que fez alguem adicionar mais uma dimensão no calculo das super cordas para torna-la plausível? Intuição, nada alem disso, a diferença é que se a intuição vem da ciência se torna mais interessante.

Interessante e aceitavel.

Amigo dai de cima...os ateus não estão livres do ônus da prova..visto que tbem devem provar sua teoria (oq ateh hj não aconteceu). Ninguem eh dono da verdade, e esta discussão sempre tem o mesmo fim: se perde no vento. Sou cético, não sou adepto de nenhuma religião nem de nenhuma fé em deus, mas não tento provar q ele não existe, pq não teria argumentos dignos de serem ouvidos.

é engraçado o que eles dizem, que a ciência não tem que provar nada sobre seres imaginários... até ai concordo, mas eles se esquecem de provar que Deus é um ser imaginário eheheheheheheh:slap::slap::slap:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar