Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara,se você ainda duvida então você precisa viver muito e conhecer muita gente.

Duvido e muito, Não me refiro ao comportamento das pessoas para comigo, mas no que vejo elas fazerem, mesmo grandes amigos. Foi só eu fazer uma estatística daqueles que conheço, conheci, vi, conversei, e conclui o que escrevi anteriormente. Todas as pessoas creio que fazem coisas boas, mas quando?? Quando estão bem consigo mesmo, quando tem dinheiro sobrando, quase sempre a caridade tem algo em troca, algum interesse oculto. Se somente fosse assim, não seria tão ruim, mas as pessoas nunca estão contentes consigo mesmas, sempre estão insatisfeitas, sempre querem mais, em todos os sentidos, logo, não sobra nada para com o próximo. Trabalho com um ateu convicto, e com um outro cuja cultura despreza a religião. O primeiro casou e o segundo está morando com a mulher, e tem dois filhos. Todo meio dia, quando os chefes estão fora, ficam navegando no orkut e olhando mulheres por ai... cade a moral, a ética, a vergonha na cara??? o ateísmo não ajudou estes dois, apenas derrubou a moral que a igreja podoeria ter colocado neles. Fica falando que adoraria "pular a cerca", mas tem medo... Pois são uns covardes, sem princípios, o que seus filhos, que consideram o pai seu herói, pensariam desse mesmo se soubessem o que ele quer fazer à mãe??? Mas não julgo eles, e considero compreensível: eles estão fora dos dogmas da igreja, ou de qualquer outro semelhante, estão "livres" a fazerem o que querem, o que lhes convém. "Se tivessem ética, moral, educação não fazeriam isso", podem pensar. Com certeza, mas onde buscariam esses valores, no que se apoiariam? Me revoltaria apenas se fossem pessoas q se ulgavam religiosas.



Já ouviu falar em filosofia não religiosa? Já ouviu falar de ética não religiosa? E de moral?

ah, sim, claro que já ouvi falar, todos sentimentos que independem da religião, como vcs falam, mas como é forte a religião para colocar moral numa pessoa, torná-la ética, com um bom caráter. Dá para se notar até no agir de alguns aqui nesse tópico. Como eu já tinha dito em outros posts, considero a religião cristã uma código de conduta, como o lema da instituição que coordena onde estudo: Jesuíta - um jeito de viver.

Eu penso mais ou menos assim: Um samurai é honrado porque segue um código... pq um ladrão seria honrado como um samurai se não segue o mesmo código?

E não me digam que verdadeiros religiosos cometem tudo o que citei anteriormente: estes padres pedófilos, ricos, estelinatários, fanáticos, etc, chamem de qualquer coisa, menos de religiosos. Religioso não é um cargo, mas um estado de espírito.



Era exatamente o que eu ia falar. O pessoal pensa que religiao eh sempre uma coisa "do bem" e ciencia (ou melhor dizendo, ateismo) eh uma coisa "do mal".

Nao é q a religião seja do bem, mas ela que prega muitos princípios, valores que podem trazer o bem às pessoas e à sociedade. O ateísmo não é do mal, mas está longe de ser do bem também, talvez do "teu bem", pq não substitui o que tenta desmentir, querem derrubar tudo, mas falam que as pessoas devem ter fé, num tal de "teísmo não religioso", mas na verdade o "não acredito", o "não sigo" que afirmam abrem mais portas para ações egoístas, para benefício próprio, do que ações valorosas, na maioria das pessoas. Dá um sentimento de falsa liberdade, que mais leva à busca do benefício próprio. Antes que alguém se confunda, falo do ateísmo, não da ciência.

já perguntei aqui nesse tópico, e vou repetir:

Como seria, ou melhor, é o mundo ateu, se já é isso q vemos hoje (eu particularmente acho q ja vivemos num mundo ateu), ou há mais do que piorar...???

Quero exemplos, de que forma um mundo de pessoas com pensamento próprio, cheio de "energia positiva" seria melhor do mundo q vivemos, ou de um mundo verdadeiramente religioso...???

E em que esse pensamento espiritual se baseia... em nada??? em tudo?? ou no que cada um quer, mesmo que para si próprio...?????"

Enquanto isso, vou continuar pensando que o mundo ateu para muitos deles próprios se resume quase q somente a "sexo, drogas e rock and roll", curiosamente essa frase surgiu na época onde os valores, princípios da igreja começaram a serem ignorados...


1. Religioso = fanatico
complementando...
1.1 Ateu = fanático

2. Ateu = cientista
2.1 cientista = religioso


Então TU não pede. Existem mais de um bilhão de católicos. E tu não respondeu a pergunta: Se deus não atende as orações, porque tu reza pedindo pra ele dar discernimento e vontade (opa, e meu livre arbítrio?) as pessoas? Se ele não atende e simplesmente não faz nada só fica nos olhando, porque ele é bom? Se ele interfere e faz coisas boas, porque só para alguns escolhidos? Ele não gosta das crianças morrendo de fome?

E sabemos se Ele não atende mesmo?? Sabemos como Ele age??? Sabemos se verdadeiramente a morte é algo terrível que deva ser temida (como nosso amigo lembrou acima)??? Enquanto não tivermos respostas para essas perguntas, não dá para responder às tuas perguntas.

Mas já falei, se tu quer ir mais longe sobre a doutrina cristã, pq não vai falar com um teólogo (que estuda teologia, um cientista!), ou com um padre mesmo, em resumo, com alguém que passou a vida inteira em cima desses textos... talvez eles possam passar uma interpretação diferente das opiniões de qualquer um daqui do tópico, inclusive das minhas.


Eu tive otima educação, meus país me criaram muito bem. Então eu ajudo sempre que posso e acho certo. Se eu tivesse numa situação financeira dificil eu não teria como ajudar. É errado?

Não, mas no meu entendimento o verdadeira solidariedade é aquela quando vc não poderia ajudar, mas mesmo assim ajuda... É muito fácil doar quando dinheiro não faz falta, e a doação não será sentida, mas a ação será noticiada, aumentando sua imagem. Muito comum em quem vive de fama, nome, imagem, etc... Se quer ajudar, ajuda no anonimato. Por isso acho que mais solidário é aquele que doa R$30 de seu salário mínimo para qualquer ato comunitário do que Bill Gates se doasse R$100.000,00...


Esses valores e principios são aqueles mesmo valores e principios que proibem o uso da camisinha, o aborto, o estudo de celulas troncos e agora também ficar extremamente rico(qual será a medida usada aqui? Pra mim a Igreja Católica é extremamente rica...)? NÃO OBRIGADO. Prefiro tentar alcançar melhores principios e valores de outra forma.

Estes mesmos, e outros. E não é nem questão religiosa, mas, em alguns casos q tu citou, judiciais mesmo.
Vou ser bem franco: Só se fala em "usar camisinha", etc, etc, mas ninguém nunca fala para essas "gurias" terem um pouco mais de vergonha na cara, dignidade e não sair transando por ai com qualquer animal que se acha "macho" e que tenta provar isso para seu orgulho próprio, ou para o "bando de caça" que faz parte. Para mim, não vejo problema no uso da camisinha, mas nessa nova forma de relacionamento hoje.

Então tu é a favor do aborto??? um inocente não tem o direito de viver por causa das irresponsabilidades de um casal de covardes, que não assume os atos que fazem, essa covardia mascarada por uma desculpa de "manter a taxa de natalidade", quando na verdade se está é mantendo a vida prazerosa de ambos, fugindo assim dos deveres de criar um filho. Eu vejo isso como um crime, mas para alguns isso pode ser normal...

Células tronco, se forem bancos antigos, como parece ser aqui no Brasil, não vejo grandes problemas agora, mas, criar fábricas de embriões como parece ser na Inglaterra, acho demais. Mas não sou eu que fico mexendo com embriões humanos como se mexesse com ratos de laboratório, então, fica da consciência de cada um... Além de que há estudos de meios alternativos, sem essa polêmica toda de moral/ética/judicial.

Sobre esses novos mandamentos ai, se não me engano fala de enriquecer em cima dos outros, mas se tu tiver uma fonte com o texto traduzido (não comentarios do uol, ou seja lá da onde, e nãoa chei nada no google) e possa me passar, vou olhar melhor, não me lembro bem agora.


Claro que não, desde que a religião não se interfira no meio da ciência, desde que a religião não queira barrar o avanço científico, desde que a religião não queira ensinar suas doutrinas na matéria de ciências na escola, mas é claro que não é isso que acontece.

Eu vejo que não é a religião que interfere na ciência, mas os princípios e valores das pessoas, muitos dos quais a religião criou nelas. Para os cientistas, um rato é apenas uma cobaia, para ambientalistas, os ratos usados nos laboratórios são animais que merecem viver sem sofrimento. e isso não tem nada a ver com religião.

Do jeito que vcs falam, me parece que acharam "aceitável", "em prol do avanço científico", as experiencias realizadas nos campos de concentração nazistas em cima de judeus por médicos como Mengele. O problema é que algumas pessoas podem ter problemas de consciência pesada, não dormirem direito, como, por exemplo, um médico que faz cirurgias de aborto, vendo a criança tentando escapar da tesoura dentro da barriga da mãe... ou mesmo esta, daqui 20 anos...


O ser humano não precisa de alguém dizendo que ele vai para o inferno para ser bom, a proposta melhor é que cada um siga a razão, o bom senso e a ética, e pra isso não precisa de religião, como eu disse, proporcionalmente é muito mais fácil um ladrão ser religioso do que ateu.

O temor é uma das únicas formas de colocar disciplina nas pessoas, sem que estas façam o que querem, o que lhes convém. O temor a Deus, o temor a seu pai quando era criança, o temor das leis, da polícia, de ser preso, etc... Como já falei acima, concordo que a religião não é a única forma de sermos éticos, etc, mas ajuda nessas ações, porém, mais depende da cabeça das pessoas do que dela própria ou de qualquer outra fonte de inspiração. Só não entendi como tu conclui teu texto com aquela afirmação: Se um padre é ladrão, ele não é religioso, pq não está seguindo sua religião, que é clara em não permitir roubar. chamem de qualqer coisa, menos de religioso.


Por Odin

...

idiotas da idade do bronze
quais são os piores: os idiotas da idade do bronze ou os animais do século XXI??


massacres contra povos, carnes queimadas pela fogueira, reinado da intolerância e o genocídio
Como se com o fim da religião acabariam as guerras, a intolerancia, o genocídio...



Humildade e subserviência são a bela cortina de seda grandiosa da decadência, do colapso do desejo de ação e assumir riscos, da degeneração do homem como um ser pensante e que atua no mundo de forma consciente, a negação em responsabilizar-se auto gerir-se, seguir em frente contra tudo e contra todos.

Acreditar somente em si, e ser dono e responsável por seu próprio destino e responsabilizar-se unicamente por seus erros e não acatar aquilo que o oprime, é ser Autônomo e ter consciência autônoma.

Este sim, é verdadeiramente o homem digno.

Sé é para mim viver nessa SELVA, onde as pessoas vivem "sem qualquer dilema moral ou de consciencia" (como li por ai), então viro um cruzado.
 
Pra mim, uma pessoa constrói os seus princípios a partir do que ela é, e não do que ela acredita.

a questão não é no que ela acredita, mas no que ela segue.

Ou melhor, o que ela é, é uma síntese do que ela acredita e segue.
 
Não tenho nada contra os princípios que prega a bíblia. E não acho que os outros ateus discordem dos que se referem a viver em sociedade. Só não acho que tenha que existir Deus pra mediar isso tudo.

Se você não acredita em DEUS não acredita em sua propria existência,no momento que você acha que esta no topo da superioridade,não acreditando que possa haver uma entidade infinitamente superior em tudo e até incompreensível para nossas minusculas e subdesenvolvidas mentes,você então nega sua propria existencia. como um verme,que nem sabe ou tem entendimento para saber que existe um ser superior como VOCÊ.
Mas isso não quer dizer que vc não exista,não é?
 
Quem disse que eu acho que estou no topo da superioridade?
Não acho que estou no topo da superioridade. Muito menos acho que alguém tenha que estar. E a ciência também prega isso. E não nego a minha existência.

isso msm!

nos ateus sabemos que nao somos superiores e nem inferiores a nada! :sleep:

somos somente mais 1 no ciclo da vida na terra! :cry:
 
Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.”
(Robert Green Ingersoll)
:no::no::no:

belo exemplo de como uma frase quando arrancada de seu contexto pode ter sentido inverso...

fu olhar no google e gostei desse site (espirita!)
Não Vim Trazer A Paz, Mas A Espada « O Evangelho Segundo o Espiritismo

livros sanguinarios
Se isso é sanguinário...

capitulos 5, 6 e 7 de Mateus, me deparei quando tava procurando no google sobre a frase anterior...
--------------------------------------------------------------------
1Quando viu as multidões, subiu ao monte; e, depois de se assentar, vieram a ele os seus discípulos; 2 e ele abriu a boca e começou a ensiná-los, dizendo:

3 “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o reino dos céus.

4 “Felizes os que pranteiam, porque serão consolados.

5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.

6 “Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados.

7 “Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia.

8 “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.

9 “Felizes os pacíficos, porque serão chamados ‘filhos de Deus’.

10 “Felizes os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o reino dos céus.

11 “Felizes sois quando vos vituperarem e perseguirem, e, mentindo, disserem toda sorte de coisas iníquas contra vós, por minha causa. 12 Alegrai-vos e pulai de alegria, porque a vossa recompensa é grande nos céus; pois assim perseguiram os profetas antes de vós.

13 “Vós sois o sal da terra; mas, se o sal perder a sua força, como se lhe restabelecerá a sua salinidade? Não presta mais para nada, senão para ser lançado fora, a fim de ser pisado pelos homens.

14 “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. 15 As pessoas acendem uma lâmpada e a colocam, não debaixo do cesto de medida, mas no velador, e ela brilha sobre todos na casa. 16 Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e dêem glória ao vosso Pai, que está nos céus.

17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas cumprir; 18 pois, deveras, eu vos digo que antes passariam o céu e a terra, do que passaria uma só letra menor ou uma só partícula duma letra da Lei sem que tudo se cumprisse. 19 Quem, portanto, violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. Quanto àquele que os cumprir e ensinar, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não abundar mais do que a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.

21 “Ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves assassinar; mas quem cometer um assassínio terá de prestar contas ao tribunal de justiça.’ 22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso com seu irmão terá de prestar contas ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo terá de prestar contas ao Supremo Tribunal; ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente.

23 “Se tu, pois, trouxeres a tua dádiva ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem algo contra ti, 24 deixa a tua dádiva ali na frente do altar e vai; faze primeiro as pazes com o teu irmão, e então, tendo voltado, oferece a tua dádiva.

25 “Resolve prontamente os assuntos com aquele que se queixa de ti em juízo, enquanto ainda estás com ele em caminho para lá, para que, de algum modo, o queixoso não te entregue ao juiz, e o juiz, ao oficial de justiça, e sejas lançado na prisão. 26 Eu te digo categoricamente: Certamente não sairás dali até pagares a última moeda de pouco valor.

27 “Ouvistes que se disse: ‘Não deves cometer adultério.’ 28 Mas eu vos digo que todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela. 29 Se, pois, aquele olho direito teu te faz tropeçar, arranca-o e lança-o para longe de ti. Porque é mais proveitoso para ti que percas um dos teus membros, do que ser todo o teu corpo lançado na Geena. 30 Também, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a para longe de ti. Porque te é mais proveitoso perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo acabar na Geena.

31 “Outrossim, foi dito: ‘Quem se divorciar de sua esposa, dê-lhe certificado de divórcio.’ 32 No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.

33 “Novamente, ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves jurar sem cumprir, mas tens de pagar os teus votos a Jeová.’ 34 No entanto, eu vos digo: Não jureis absolutamente, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36 Tampouco deves jurar pela tua cabeça, porque não podes tornar nem um só cabelo branco ou preto. 37 Deixai simplesmente que a vossa palavra Sim signifique Sim, e o vosso Não, Não; pois tudo o que for além disso é do iníquo.

38 “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra. 40 E, se alguém quiser levar-te perante o tribunal para obter posse de tua roupa interior, deixa-o ter também a tua roupa exterior; 41 e, se alguém sob autoridade te obrigar a prestar serviço por mil passos, vai com ele dois mil. 42 Dá ao que te pede e não te desvies daquele que deseja tomar emprestado de ti [sem juros].

43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

cap 6:
1 “Tomai muito cuidado em não praticardes a vossa justiça diante dos homens, a fim de serdes observados por eles; do contrário não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. 2 Portanto, quando fizeres dádivas de misericórdia, não toques a trombeta diante de ti, assim como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 3 Mas tu, quando fizeres dádivas de misericórdia, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo, 4 para que as tuas dádivas de misericórdia fiquem em secreto; então o teu Pai, que está olhando em secreto, te pagará de volta.

5 “Também, quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta. 7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras. 8 Portanto, não vos façais semelhantes a eles, porque Deus, vosso Pai, sabe de que coisas necessitais antes de lhe pedirdes.

9 “Portanto, tendes de orar do seguinte modo:

“‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. 11 Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. 13 E não nos leves à tentação, mas livra-nos do iníquo.’

14 “Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; 15 ao passo que, se não perdoardes aos homens as suas falhas, tampouco o vosso Pai vos perdoará as vossas falhas.

16 “Quando jejuardes, parai de ficar com o rosto triste, como os hipócritas, pois desfiguram os seus rostos para que pareça aos homens que estão jejuando. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 17 Mas tu, quando jejuares, unta a tua cabeça e lava o rosto, 18 para que não pareça aos homens que estás jejuando, mas ao teu Pai, que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te recompensará.

19 “Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. 20 Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.

22 “A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for singelo, todo o teu corpo será luminoso; 23 mas, se o teu olho for iníquo, todo o teu corpo será escuro. Se, na realidade, a luz que está em ti é escuridão, quão grande é essa escuridão!

24 “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas.

25 “Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? 26 Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas? 27 Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28 Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam; 29 mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes. 30 Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé? 31 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ 32 Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.

33 “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.

cap 7:
1 “Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida com que medis, medirão a vós. 3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão.

6 “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.

7 “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 8 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á. 9 Deveras, qual é o homem entre vós, cujo filho lhe peça pão — será que lhe entregará uma pedra? 10 Ou talvez lhe peça um peixe — será que lhe entregará uma serpente? 11 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem!

12 “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.

13 “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.

15 “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. 16 Pelos seus frutos os reconhecereis. Será que se colhem uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? 17 Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; 18 a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. 19 Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. 20 Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [homens].

21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

24 “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. 26 Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. 27 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.”

28 Ora, quando Jesus tinha terminado com estas palavras, o efeito foi que as multidões ficaram assombradas com o seu modo de ensinar; 29 pois ele as ensinava como quem tinha autoridade, e não como seus escribas.
--------------------------------------------------------------------------
não existem provas que ele exista além das suas próprias palavras, pelo contrário, se criaram 1001 teorias a respeito dele. Compreendo a dificuldade em alguns acreditar nele, mas alguém escreveu essas linhas, e esse foi o maior juiz, sábio que existiu... numa época que não existia nada, numa época de "idiotas da idade do bronze":thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
:no::no::no:

belo exemplo de como uma frase quando arrancada de seu contexto pode ter sentido inverso...

fu olhar no google e gostei desse site (espirita!)
Não Vim Trazer A Paz, Mas A Espada « O Evangelho Segundo o Espiritismo


Se isso é sanguinário...

capitulos 5, 6 e 7 de Mateus, me deparei quando tava procurando no google sobre a frase anterior...
--------------------------------------------------------------------
1Quando viu as multidões, subiu ao monte; e, depois de se assentar, vieram a ele os seus discípulos; 2 e ele abriu a boca e começou a ensiná-los, dizendo:

3 “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o reino dos céus.

4 “Felizes os que pranteiam, porque serão consolados.

5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.

6 “Felizes os famintos e sedentos da justiça, porque serão saciados.

7 “Felizes os misericordiosos, porque serão tratados com misericórdia.

8 “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.

9 “Felizes os pacíficos, porque serão chamados ‘filhos de Deus’.

10 “Felizes os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o reino dos céus.

11 “Felizes sois quando vos vituperarem e perseguirem, e, mentindo, disserem toda sorte de coisas iníquas contra vós, por minha causa. 12 Alegrai-vos e pulai de alegria, porque a vossa recompensa é grande nos céus; pois assim perseguiram os profetas antes de vós.

13 “Vós sois o sal da terra; mas, se o sal perder a sua força, como se lhe restabelecerá a sua salinidade? Não presta mais para nada, senão para ser lançado fora, a fim de ser pisado pelos homens.

14 “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. 15 As pessoas acendem uma lâmpada e a colocam, não debaixo do cesto de medida, mas no velador, e ela brilha sobre todos na casa. 16 Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e dêem glória ao vosso Pai, que está nos céus.

17 “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Não vim destruir, mas cumprir; 18 pois, deveras, eu vos digo que antes passariam o céu e a terra, do que passaria uma só letra menor ou uma só partícula duma letra da Lei sem que tudo se cumprisse. 19 Quem, portanto, violar um destes mínimos mandamentos e ensinar a humanidade neste sentido, será chamado ‘mínimo’ com relação ao reino dos céus. Quanto àquele que os cumprir e ensinar, esse será chamado ‘grande’ com relação ao reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não abundar mais do que a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.

21 “Ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves assassinar; mas quem cometer um assassínio terá de prestar contas ao tribunal de justiça.’ 22 No entanto, digo-vos que todo aquele que continuar furioso com seu irmão terá de prestar contas ao tribunal de justiça; mas, quem se dirigir a seu irmão com uma palavra imprópria de desprezo terá de prestar contas ao Supremo Tribunal; ao passo que quem disser: ‘Tolo desprezível!’, estará sujeito à Geena ardente.

23 “Se tu, pois, trouxeres a tua dádiva ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem algo contra ti, 24 deixa a tua dádiva ali na frente do altar e vai; faze primeiro as pazes com o teu irmão, e então, tendo voltado, oferece a tua dádiva.

25 “Resolve prontamente os assuntos com aquele que se queixa de ti em juízo, enquanto ainda estás com ele em caminho para lá, para que, de algum modo, o queixoso não te entregue ao juiz, e o juiz, ao oficial de justiça, e sejas lançado na prisão. 26 Eu te digo categoricamente: Certamente não sairás dali até pagares a última moeda de pouco valor.

27 “Ouvistes que se disse: ‘Não deves cometer adultério.’ 28 Mas eu vos digo que todo aquele que persiste em olhar para uma mulher, a ponto de ter paixão por ela, já cometeu no coração adultério com ela. 29 Se, pois, aquele olho direito teu te faz tropeçar, arranca-o e lança-o para longe de ti. Porque é mais proveitoso para ti que percas um dos teus membros, do que ser todo o teu corpo lançado na Geena. 30 Também, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a para longe de ti. Porque te é mais proveitoso perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo acabar na Geena.

31 “Outrossim, foi dito: ‘Quem se divorciar de sua esposa, dê-lhe certificado de divórcio.’ 32 No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.

33 “Novamente, ouvistes que se disse aos dos tempos antigos: ‘Não deves jurar sem cumprir, mas tens de pagar os teus votos a Jeová.’ 34 No entanto, eu vos digo: Não jureis absolutamente, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. 36 Tampouco deves jurar pela tua cabeça, porque não podes tornar nem um só cabelo branco ou preto. 37 Deixai simplesmente que a vossa palavra Sim signifique Sim, e o vosso Não, Não; pois tudo o que for além disso é do iníquo.

38 “Ouvistes que se disse: ‘Olho por olho e dente por dente.’ 39 No entanto, eu vos digo: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra. 40 E, se alguém quiser levar-te perante o tribunal para obter posse de tua roupa interior, deixa-o ter também a tua roupa exterior; 41 e, se alguém sob autoridade te obrigar a prestar serviço por mil passos, vai com ele dois mil. 42 Dá ao que te pede e não te desvies daquele que deseja tomar emprestado de ti [sem juros].

43 “Ouvistes que se disse: ‘Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo.’ 44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem; 45 para que mostreis ser filhos de vosso Pai, que está nos céus, visto que ele faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos. 46 Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem também a mesma coisa os cobradores de impostos? 47 E, se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem também a mesma coisa as pessoas das nações? 48 Concordemente, tendes de ser perfeitos, assim como o vosso Pai celestial é perfeito.

cap 6:
1 “Tomai muito cuidado em não praticardes a vossa justiça diante dos homens, a fim de serdes observados por eles; do contrário não tereis recompensa junto de vosso Pai que está nos céus. 2 Portanto, quando fizeres dádivas de misericórdia, não toques a trombeta diante de ti, assim como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 3 Mas tu, quando fizeres dádivas de misericórdia, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo, 4 para que as tuas dádivas de misericórdia fiquem em secreto; então o teu Pai, que está olhando em secreto, te pagará de volta.

5 “Também, quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta. 7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras. 8 Portanto, não vos façais semelhantes a eles, porque Deus, vosso Pai, sabe de que coisas necessitais antes de lhe pedirdes.

9 “Portanto, tendes de orar do seguinte modo:

“‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. 10 Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra. 11 Dá-nos hoje o nosso pão para este dia; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. 13 E não nos leves à tentação, mas livra-nos do iníquo.’

14 “Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará; 15 ao passo que, se não perdoardes aos homens as suas falhas, tampouco o vosso Pai vos perdoará as vossas falhas.

16 “Quando jejuardes, parai de ficar com o rosto triste, como os hipócritas, pois desfiguram os seus rostos para que pareça aos homens que estão jejuando. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa. 17 Mas tu, quando jejuares, unta a tua cabeça e lava o rosto, 18 para que não pareça aos homens que estás jejuando, mas ao teu Pai, que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te recompensará.

19 “Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. 20 Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.

22 “A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for singelo, todo o teu corpo será luminoso; 23 mas, se o teu olho for iníquo, todo o teu corpo será escuro. Se, na realidade, a luz que está em ti é escuridão, quão grande é essa escuridão!

24 “Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas.

25 “Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? 26 Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas? 27 Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? 28 Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam; 29 mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes. 30 Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé? 31 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ 32 Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.

33 “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.

cap 7:
1 “Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida com que medis, medirão a vós. 3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão.

6 “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.

7 “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 8 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á. 9 Deveras, qual é o homem entre vós, cujo filho lhe peça pão — será que lhe entregará uma pedra? 10 Ou talvez lhe peça um peixe — será que lhe entregará uma serpente? 11 Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem!

12 “Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.

13 “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.

15 “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. 16 Pelos seus frutos os reconhecereis. Será que se colhem uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? 17 Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável; 18 a árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore podre produzir fruto excelente. 19 Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. 20 Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [homens].

21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.

24 “Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. 26 Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. 27 E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda.”

28 Ora, quando Jesus tinha terminado com estas palavras, o efeito foi que as multidões ficaram assombradas com o seu modo de ensinar; 29 pois ele as ensinava como quem tinha autoridade, e não como seus escribas.
--------------------------------------------------------------------------
não existem provas que ele exista além das suas próprias palavras, pelo contrário, se criaram 1001 teorias a respeito dele. Compreendo a dificuldade em alguns acreditar nele, mas alguém escreveu essas linhas, e esse foi o maior juiz, sábio que existiu... numa época que não existia nada, numa época de "idiotas da idade do bronze":thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up

Excelente post :):thumbs_up


Aquele que é do Senhor Ele mesmo o buscará.
 
Se você não acredita em DEUS não acredita em sua propria existência,no momento que você acha que esta no topo da superioridade,não acreditando que possa haver uma entidade infinitamente superior em tudo e até incompreensível para nossas minusculas e subdesenvolvidas mentes,você então nega sua propria existencia. como um verme,que nem sabe ou tem entendimento para saber que existe um ser superior como VOCÊ.
Mas isso não quer dizer que vc não exista,não é?

Muita ingenuidade achar-se superior a outras especies somente por ter uma capacidade intelectual maior...
Claro que aparentemente este nosso caminho evolutivo foi o mais bem sucedido, mas somente até agora, o futuro é incerto. O ser considerado "inferior" hoje pode muito bem ser o mais adaptado a sobreviver amanhã.
 
Duvido e muito, Não me refiro ao comportamento das pessoas para comigo, mas no que vejo elas fazerem, mesmo grandes amigos. Foi só eu fazer uma estatística daqueles que conheço, conheci, vi, conversei, e conclui o que escrevi anteriormente. Todas as pessoas creio que fazem coisas boas, mas quando?? Quando estão bem consigo mesmo, quando tem dinheiro sobrando, quase sempre a caridade tem algo em troca, algum interesse oculto. Se somente fosse assim, não seria tão ruim, mas as pessoas nunca estão contentes consigo mesmas, sempre estão insatisfeitas, sempre querem mais, em todos os sentidos, logo, não sobra nada para com o próximo. Trabalho com um ateu convicto, e com um outro cuja cultura despreza a religião. O primeiro casou e o segundo está morando com a mulher, e tem dois filhos. Todo meio dia, quando os chefes estão fora, ficam navegando no orkut e olhando mulheres por ai... cade a moral, a ética, a vergonha na cara??? o ateísmo não ajudou estes dois, apenas derrubou a moral que a igreja podoeria ter colocado neles. Fica falando que adoraria "pular a cerca", mas tem medo... Pois são uns covardes, sem princípios, o que seus filhos, que consideram o pai seu herói, pensariam desse mesmo se soubessem o que ele quer fazer à mãe??? Mas não julgo eles, e considero compreensível: eles estão fora dos dogmas da igreja, ou de qualquer outro semelhante, estão "livres" a fazerem o que querem, o que lhes convém. "Se tivessem ética, moral, educação não fazeriam isso", podem pensar. Com certeza, mas onde buscariam esses valores, no que se apoiariam? Me revoltaria apenas se fossem pessoas q se ulgavam religiosas.

Lembre-se: Generalizar é um erro. Há casos e casos. E, como eu disse, você ainda precisa conhecer muita gente.

ah, sim, claro que já ouvi falar, todos sentimentos que independem da religião, como vcs falam, mas como é forte a religião para colocar moral numa pessoa, torná-la ética, com um bom caráter. Dá para se notar até no agir de alguns aqui nesse tópico. Como eu já tinha dito em outros posts, considero a religião cristã uma código de conduta, como o lema da instituição que coordena onde estudo: Jesuíta - um jeito de viver.

Não é somente a religião que coloca moral e ética em uma pessoa. Considero que a criação familiar exerce um importantíssimo papel nesses casos.


Eu penso mais ou menos assim: Um samurai é honrado porque segue um código... pq um ladrão seria honrado como um samurai se não segue o mesmo código?

Um ladrão pode não seguir o mesmo código, mas isso não significa que ele deixaria de ser menos honrado, ou respeitado ou considerado uma boa pessoa. Conhece Robin Hood?

E não me digam que verdadeiros religiosos cometem tudo o que citei anteriormente: estes padres pedófilos, ricos, estelinatários, fanáticos, etc, chamem de qualquer coisa, menos de religiosos. Religioso não é um cargo, mas um estado de espírito.

Concordo. Mas mantenho minha opinião de que qualquer estado de espírito, seja ele religioso ou não, pode levar qualquer pessoa a cometer qualquer tipo de atrocidade.

Nao é q a religião seja do bem, mas ela que prega muitos princípios, valores que podem trazer o bem às pessoas e à sociedade.

Então quer dizer que a ética e a moral ensinadas em faculdades/universidades/qualquer outro centro de ensino não "pode trazer o bem às pessoas e à sociedade"?

O ateísmo não é do mal, mas está longe de ser do bem também, talvez do "teu bem", pq não substitui o que tenta desmentir, querem derrubar tudo, mas falam que as pessoas devem ter fé, num tal de "teísmo não religioso", mas na verdade o "não acredito", o "não sigo" que afirmam abrem mais portas para ações egoístas, para benefício próprio, do que ações valorosas, na maioria das pessoas.

E com base em que você utiliza esse argumento?
Porque parece muito contraditório que um ateu fale que "as pessoas devem ter fé, num tal de 'teísmo não religioso'". Ora, ele é ateu. :eek:

Dá um sentimento de falsa liberdade, que mais leva à busca do benefício próprio. Antes que alguém se confunda, falo do ateísmo, não da ciência.

Mas o mesmo pode ser atribuído a qualquer religião.

já perguntei aqui nesse tópico, e vou repetir:

Como seria, ou melhor, é o mundo ateu, se já é isso q vemos hoje (eu particularmente acho q ja vivemos num mundo ateu), ou há mais do que piorar...???

Nada é ou está tão ruim que não possa piorar/melhorar.

Quero exemplos, de que forma um mundo de pessoas com pensamento próprio, cheio de "energia positiva" seria melhor do mundo q vivemos, ou de um mundo verdadeiramente religioso...???

Eu utilizaria o argumento de que o mundo se tornou o que é hoje com uma maioria sendo religiosa. Eu gostaria de dar uma chance à ciência e ao ateísmo de mudar tudo. Não é possível dizer que o mundo seria pior se fosse mudado pela ciência ou pelo ateísmo. Da mesma forma como não é possível dizer que seria pior.

E em que esse pensamento espiritual se baseia... em nada??? em tudo?? ou no que cada um quer, mesmo que para si próprio...?????"

Não acho que se baseie em um pensamento espiritual. Mas posso dizer que se baseia em busca o que quer que possa ser considerado como "bem comum".

Enquanto isso, vou continuar pensando que o mundo ateu para muitos deles próprios se resume quase q somente a "sexo, drogas e rock and roll", curiosamente essa frase surgiu na época onde os valores, princípios da igreja começaram a serem ignorados...

Me pergunto se essa relação não tenha surgido dentro de alguma igreja...

complementando...
1.1 Ateu = fanático


2.1 cientista = religioso

De onde voê tirou isso?:eek:

E sabemos se Ele não atende mesmo?? Sabemos como Ele age??? Sabemos se verdadeiramente a morte é algo terrível que deva ser temida (como nosso amigo lembrou acima)??? Enquanto não tivermos respostas para essas perguntas, não dá para responder às tuas perguntas.

Então, basicamente, o que você propõe é que nós deixemos essas questões de lado?

Mas já falei, se tu quer ir mais longe sobre a doutrina cristã, pq não vai falar com um teólogo (que estuda teologia, um cientista!), ou com um padre mesmo, em resumo, com alguém que passou a vida inteira em cima desses textos... talvez eles possam passar uma interpretação diferente das opiniões de qualquer um daqui do tópico, inclusive das minhas.

Parte-se do pressuposto que um teólogo ou um padre iria utilizar argumentos baseados na fé, e, como bem doutrina a filosofia, a fé não é baseada na razão.

Não, mas no meu entendimento o verdadeira solidariedade é aquela quando vc não poderia ajudar, mas mesmo assim ajuda...

Interessante, mas Aristóteles diria o contrário.
De acordo com Aristóteles, ajudar, mesmo não podendo é um erro. Porque a pessoa que você ajuda pode ser um pródigo. Se for o caso, você estaria contribuindo para o vício dele e, consequentemente, não resolvendo problema nenhum.

É muito fácil doar quando dinheiro não faz falta, e a doação não será sentida, mas a ação será noticiada, aumentando sua imagem. Muito comum em quem vive de fama, nome, imagem, etc... Se quer ajudar, ajuda no anonimato. Por isso acho que mais solidário é aquele que doa R$30 de seu salário mínimo para qualquer ato comunitário do que Bill Gates se doasse R$100.000,00...

Discordo. Bill Gates não doou cem mil, ele doou 60 bilhões. Consequentemente, ele ajudou mais pessoas do que alguém que, anonimamente, doou 30.

Estes mesmos, e outros. E não é nem questão religiosa, mas, em alguns casos q tu citou, judiciais mesmo.
Vou ser bem franco: Só se fala em "usar camisinha", etc, etc, mas ninguém nunca fala para essas "gurias" terem um pouco mais de vergonha na cara, dignidade e não sair transando por ai com qualquer animal que se acha "macho" e que tenta provar isso para seu orgulho próprio, ou para o "bando de caça" que faz parte. Para mim, não vejo problema no uso da camisinha, mas nessa nova forma de relacionamento hoje.

Então você considera que o correto seria dizer para elas engolirem toda a sexualidade que os hormônios provocam no corpo delas até depois do casamento?

Então tu é a favor do aborto??? um inocente não tem o direito de viver por causa das irresponsabilidades de um casal de covardes, que não assume os atos que fazem, essa covardia mascarada por uma desculpa de "manter a taxa de natalidade", quando na verdade se está é mantendo a vida prazerosa de ambos, fugindo assim dos deveres de criar um filho. Eu vejo isso como um crime, mas para alguns isso pode ser normal...

Cara, você precisa estudar mais geografia.
Você defende cegamente uma opinião sem saber a quem ela faz bem ou mal. Veja a África, a China. Você acha mesmo que "manter a taxa de natalidade" é uma desculpa? Que vida prazerosa as pessoas têm quando vivem de forma miserável? Ora, lembre-se de que o mercado de trabalho chinês, muitas vezes, não suporta 1/3 da humanidade (sim, os chineses são 1/3 da humanidade).

Células tronco, se forem bancos antigos, como parece ser aqui no Brasil, não vejo grandes problemas agora, mas, criar fábricas de embriões como parece ser na Inglaterra, acho demais. Mas não sou eu que fico mexendo com embriões humanos como se mexesse com ratos de laboratório, então, fica da consciência de cada um... Além de que há estudos de meios alternativos, sem essa polêmica toda de moral/ética/judicial.

É. O problema é que sempre vai haver alguém que vai levar esse assunto pra cima da polêmica moral/ética/judicial.

Eu vejo que não é a religião que interfere na ciência, mas os princípios e valores das pessoas, muitos dos quais a religião criou nelas. Para os cientistas, um rato é apenas uma cobaia, para ambientalistas, os ratos usados nos laboratórios são animais que merecem viver sem sofrimento. e isso não tem nada a ver com religião.

Correto, não tem nada a ver com religião. Tem a ver com "os princípios e valores das pessoas, muitos dos quais a religião criou nelas"

Do jeito que vcs falam, me parece que acharam "aceitável", "em prol do avanço científico", as experiencias realizadas nos campos de concentração nazistas em cima de judeus por médicos como Mengele. O problema é que algumas pessoas podem ter problemas de consciência pesada, não dormirem direito, como, por exemplo, um médico que faz cirurgias de aborto, vendo a criança tentando escapar da tesoura dentro da barriga da mãe... ou mesmo esta, daqui 20 anos...

Se julgarmos o nazismo correto seríamos taxados de nazistas.
Entenda, não digo que foi correto, pelo contrário, eu considero aquilo um extermínio.
Eu poderia entrar aqui em uma discussão histórico-filosófica, mas isso vai estender meu post muito além do que eu desejo.

O temor é uma das únicas formas de colocar disciplina nas pessoas, sem que estas façam o que querem, o que lhes convém. O temor a Deus, o temor a seu pai quando era criança, o temor das leis, da polícia, de ser preso, etc...

Hmm, deixa eu ver se entendi. Você diz que é correto ensinar a uma criança a temer o mundo sob o pretexto de lhe ensinar disciplina?

Como já falei acima, concordo que a religião não é a única forma de sermos éticos, etc, mas ajuda nessas ações, porém, mais depende da cabeça das pessoas do que dela própria ou de qualquer outra fonte de inspiração.

Concordo. Acho também, como já citei mais acima, que depende muito também da criação familiar de uma pessoa.

Só não entendi como tu conclui teu texto com aquela afirmação: Se um padre é ladrão, ele não é religioso, pq não está seguindo sua religião, que é clara em não permitir roubar. chamem de qualqer coisa, menos de religioso.

Eu também não entendi isso.

quais são os piores: os idiotas da idade do bronze ou os animais do século XXI??

Eu não acho que exista alguém pior nisso tudo.

Como se com o fim da religião acabariam as guerras, a intolerancia, o genocídio...

Não existem provas à respeito disso, mas eu acho que depois da santa inquisição e da caça às bruxas eu prefiro dar uma chance a um mundo sem religião, mesmo que isso soe muito utópico.

Muita ingenuidade achar-se superior a outras especies somente por ter uma capacidade intelectual maior...
Claro que aparentemente este nosso caminho evolutivo foi o mais bem sucedido, mas somente até agora, o futuro é incerto. O ser considerado "inferior" hoje pode muito bem ser o mais adaptado a sobreviver amanhã.

Concordo. Acho muita prepotência alguém pensar que é superior. Acho, como já defendi em um post em páginas anteriores, que a humanidade precisa aprender a ser mais humilde.
 
MalkavianGuy virei seu fa *-*
 
:fun:DEUS na verdade sao ets...
vc axa que a raça humana tem capacidade suficiente para crias gps????
eh uns bicho doido que xamamu d deus soh que ele num pode desce na terra pq se nao a terra splode.....
ai eles ficaum mandando msgs telepaticas para o lula!
:lol::lol::thumbs_up:fist:
 
Aleluia

VAMOS MANDAR ESSES TAIS PULADORES DE CERCA PARA O INFERNO IRMAOS!

ONDE JAH SE VIU NAO PAGAR O DIZIMO?????

afinal deus presisa de dinheiro pra comp´ra um carro novo, iphone pros filhos e alimentar a mulher!!!:lol::P:huh:
 
pra falar a verdade so temos o que temos por causa das mulheres...tipo vc vai comprar um bmw loka pra cate pra impreciona os piaum da obra?????ahsuahus.....
intao esse term de robou etc...axo que e por isso....
 
Hereges! o MEV (Monstro do Espaguete Voador) está vendo tudo isso! Até o URI (Unicórnio Rosa Invisível) já foi derrotado por ele! Daqui a pouco ele irá destruir a humanidade! E só nós, pastafarianos (Seguidores do Monstro do Espaguete Voador), que seremos salvos!

EDIT: Traduzido.
 
Um grande problema (que até vejo como motivo de alguns dos debates aqui) é devido a certas denominações de igrejas transmitirem a idéia de que somente a pessoa que pertence aquela denominação pode ser 'boa'. :sly:

Essa é uma idéia sem sentido que vejo sendo transmitida (em geral) por alguns programas religiosos na TV :no:.

O fiel na maioria das vezes aceita aquela idéia e as pessoas que são contra a idéia daquela denominação em especial, até por falta de conhecimento na área, na maioria das vezes generalizam todos os fieis de todas as denominações, dizendo que todos são iguais. :cry:

Ai temos o começo da briga hehe, em boa parte se resumindo a falta de conhecimento na área hehe
 
80 paginas e continua tudo na mesma.
Bom, continuo acreditando e o Pai continua acreditando naqueles que não acreditam nele.
Paz a todos.
 
Lembre-se: Generalizar é um erro. Há casos e casos. E, como eu disse, você ainda precisa conhecer muita gente.
Sim, eu sei, mas poderia citar mais casos, e também não poderia generalizar dizendo que não depende da religião. Cada caso é um caso, fiquemos por isso mesmo (que bom se todos pensassem assim..). Se tu notar, uso bastante palavras como "maioria", "muitos" "quase sempre", etc, e não "todos", "sempre", justamente para não generalizar.

Não é somente a religião que coloca moral e ética em uma pessoa. Considero que a criação familiar exerce um importantíssimo papel nesses casos.
Concordo, só que mesmo a educação familiar pode ter suas inspirações religiosas. No passado foi assim, hoje talvez não. Na verdade, a religião pode inspirar tudo, mesmo ações indignas para com a própria religião... mas não é culpa dela. Ainda, muitos dos princípios "universais" (não roubar, não matar, entre outros), podem ter uma inspiração religiosa no passado, na ciração da sociedade, mesmo que hoje não esteja explícita a fonte.

Um ladrão pode não seguir o mesmo código, mas isso não significa que ele deixaria de ser menos honrado, ou respeitado ou considerado uma boa pessoa. Conhece Robin Hood?
Mas a meu ver, Robin hood não era honrado, pois os fins não justificam os meios (mas gosto da lenda dele), pelo menos, se comparado a Galahad.

Concordo. Mas mantenho minha opinião de que qualquer estado de espírito, seja ele religioso ou não, pode levar qualquer pessoa a cometer qualquer tipo de atrocidade.
Concordo, isso é o livre arbítrio, mas se tu faz algo fora da lei, tu automaticamente está fora dessa lei, então, não tem como ser um religioso que não segue sua religião. Como eu já disse, chamem de qualquer outra coisa.

Então quer dizer que a ética e a moral ensinadas em faculdades/universidades/qualquer outro centro de ensino não "pode trazer o bem às pessoas e à sociedade"?
Apesar de não ter entendido essa resposta para a citação minha, pode, pq essa ética ensinada é diferente do ateísmo explícito. Não falam de Deus, mas não negam ele.

E com base em que você utiliza esse argumento?
Porque parece muito contraditório que um ateu fale que "as pessoas devem ter fé, num tal de 'teísmo não religioso'". Ora, ele é ateu.
Em alguns páginas atrás, e era bem isso que diziam: "teísmo não religioso", que independe de religiões. Também acho contraditório, e estou tentando entender até agora...

Mas o mesmo pode ser atribuído a qualquer religião.
Talvez.

Nada é ou está tão ruim que não possa piorar/melhorar.
Bem, eu já acho que é, ou está virando, pq, com toda certeza, um mundo religioso não é.

Eu utilizaria o argumento de que o mundo se tornou o que é hoje
Isso é uma crítica ou um elogio ao mundo hj????

Não acho que se baseie em um pensamento espiritual. Mas posso dizer que se baseia em busca o que quer que possa ser considerado como "bem comum".
Para mim, a religião demonstra um bem comum, não deixa a cargo de qualquer um decidi. E esperar que as pessoas cheguem a um consenso do modo que a sociedade está hoje, acho muito difícil...

Me pergunto se essa relação não tenha surgido dentro de alguma igreja...
poderia ser mais claro????

1.1 Ateu = fanático
De onde voê tirou isso?
Muito simples:
Ateu = fanático
Fanatismo independe de religião, surge no futebol, na política, em qualquer ação ou acontecimento, logo, é natural que surja também no ateísmo. Todos que defendem uma idéia, seguem alguma pessoa (Deus ou um cientista qualquer) podem virar fanáticos por aquilo. Arrisco a dizer que só falta aos fanáticos ateus algum cientista ser elegido, ter a fama de um "deus", para surgir um fundamentalismo, uma doutrina como a que tanto criticam...
Não estou generalizando, só complementando...

Então, basicamente, o que você propõe é que nós deixemos essas questões de lado?
Não, se Deus promete um outro mundo, talvez ele não haja nesse mundo. Se ele pede para termos fé, se agisse assim tão descaradamente a fé não existiria. Acho que todos já fizeram essas perguntas que vcs fazem, mas no meu entendimento falta conhecimento para enterndermos "tudo isso".

Parte-se do pressuposto que um teólogo ou um padre iria utilizar argumentos baseados na fé, e, como bem doutrina a filosofia, a fé não é baseada na razão.
Então pq vcs ficam questionando os religiosos????

Interessante, mas Aristóteles diria o contrário.
De acordo com Aristóteles, ajudar, mesmo não podendo é um erro. Porque a pessoa que você ajuda pode ser um pródigo. Se for o caso, você estaria contribuindo para o vício dele e, consequentemente, não resolvendo problema nenhum.
Não sou discípulo de Aristóteles, e não dá para ficar seguindo tudo que se lê. Eu sou bem claro no que eu sigo.
Mas, no teu caso, em vez de ajudar dando esmolas, pq não ajudá-lo a deixar de ser pródigo??? Ajudar não é somente doar valores ou bens.

Discordo. Bill Gates não doou cem mil, ele doou 60 bilhões. Consequentemente, ele ajudou mais pessoas do que alguém que, anonimamente, doou 30.
Nas cifras ele doou mais, (até porque tinha mais), mas nas intenções pode haver diferenças. Sem seus 60 bilhões ele vai continuar vivendo bem e tranquilo, agora com uma boa imagem perante as pessoas, que poderá refletir numa espécie de "retribuição" (ou seria lucro ehehehe), na sua empresa. Se queria somente (veja bem) ajudar, pq não doou no anonimato????

Então você considera que o correto seria dizer para elas engolirem toda a sexualidade que os hormônios provocam no corpo delas até depois do casamento?
e pq não???
Se as pessoas forem seguir sempre seus instintos de ódio, prazer, raiva, graça, logo interesses estarão se cruzando, e o resultado para a sociedade e para um dos lados será mal... Usemos a razão, a moderação, o respeito, não a emoção ou os hormônios, ou a força, etc... em nosso convîvio com o próximo

Você defende cegamente uma opinião sem saber a quem ela faz bem ou mal. Veja a África, a China. Você acha mesmo que "manter a taxa de natalidade" é uma desculpa? Que vida prazerosa as pessoas têm quando vivem de forma miserável? Ora, lembre-se de que o mercado de trabalho chinês, muitas vezes, não suporta 1/3 da humanidade (sim, os chineses são 1/3 da humanidade).
Vida prazerosa para mim não é uma vida com dinheiro. Vivem na miséria, nas dificuladdes, sabem que não podem criar seus filhos, então pq tem várias mulheres, compram cigarros, bebida, etc???? Por uma vida prazerosa. Não me refiria à China e à Africa, nesses casos, temos de analisar a cultura de cada região, e como houve esse crescimento, até pq a religião nessas regiões é(ou foi) outra.

Correto, não tem nada a ver com religião. Tem a ver com "os princípios e valores das pessoas, muitos dos quais a religião criou nelas"
Sim, mas mantenho a frase como eu a formulei.

Se julgarmos o nazismo correto seríamos taxados de nazistas.
Entenda, não digo que foi correto, pelo contrário, eu considero aquilo um extermínio.
Eu poderia entrar aqui em uma discussão histórico-filosófica, mas isso vai estender meu post muito além do que eu desejo.
eu te entendo, só que tens alguns aqui nesse tópcico que acham que a ciência pode atropelar tudo.

Hmm, deixa eu ver se entendi. Você diz que é correto ensinar a uma criança a temer o mundo sob o pretexto de lhe ensinar disciplina?
também não te entendi bem... como assim "temer o mundo"???

Só não entendi como tu conclui teu texto com aquela afirmação: Se um padre é ladrão, ele não é religioso, pq não está seguindo sua religião, que é clara em não permitir roubar. chamem de qualqer coisa, menos de religioso.
Eu também não entendi isso.
Eu estava me referindo à frase dele de que é mais fácil um religioso ser ladrão do que um ateu. Pois eu vejo que o cristianismo é bem claro em proibir roubar, o que já é um grande princípio adquirido para aqueles que seguem essas leis. Se um suposto religioso comete esse crime, não merece ser chamado como tal.

Não existem provas à respeito disso, mas eu acho que depois da santa inquisição e da caça às bruxas eu prefiro dar uma chance a um mundo sem religião, mesmo que isso soe muito utópico.
Por acaso sem a religião acabariam as desigualdades? A ganância, a busca pelo poder, O rico e o pobre, como na idade média foi o rei e o camponês?? Não entendo como a idade média pode ser chamada de um época com um "mundo religioso". Que culpa os religiosos de hoje tem se poderosos, nobres, reis, se converteram (falsamente) e dominaram a religião, como já dominavam a sociedade, e usaram-se dela para extender seu poder e domínio?? Para mim, nunca houve um mundo religioso, e nem haverá, a mais bela parte dessa religião foi na época que jesus falava, e dos profetas, pobres e miseráveis que seguiam por fé, não por "moda", dinheiro, poder, dominação... e muitos morriam por isso. Para mim, o nascimento de jesus numa manjedoura demonstra que o cristianismo é uma religião para pobres e desamparados. Não que os ricos não possam seguí-la também, mas que para fazerem isso verdadeiramente devem deixar de lado sua posição, superioridade, que o dinheiro lhe dá.
 
DEUS na verdade sao ets...
Ora, é fato que Jesus não era desse mundo, como ele próprio dizia e está na Bíblia, logo, ele era um extraterrestre, ou um ET, como queira. Prefiro trazer as histórias para o século XXI e acreditar que Deus possa ser algo assim, o céu um outro mundo no espaço, do que acreditar que tudo é uma grande mentira, uma conspiraçãozinha de 5ª categoria que Paulo fez, ou Jesus um Hórus judeu, como já li em alguns site ateus. Basta ler o apócrifo de Enoque para se concluir que pode ter alguma coerência essa linha de pensamento.

ai eles ficaum mandando msgs telepaticas para o lula!

VAMOS MANDAR ESSES TAIS PULADORES DE CERCA PARA O INFERNO IRMAOS!
ONDE JAH SE VIU NAO PAGAR O DIZIMO?????
afinal deus presisa de dinheiro pra comp´ra um carro novo, iphone pros filhos e alimentar a mulher!!!
Não estamos na Geral.


pra falar a verdade so temos o que temos por causa das mulheres...tipo vc vai comprar um bmw loka pra cate pra impreciona os piaum da obra?????ahsuahus.....
intao esse term de robou etc...axo que e por isso....
se tu quer se relacionar num fórum, pára de escrever como tu fala, não entendi ainda o que tu escreveu...


MEV (Monstro do Espaguete Voador)
URI (Unicórnio Rosa Invisível)
Gaparzao onipotente
turba de ignorantes
livros sanguinários

Esse é o nível desse tópico. Imaginem usar estes termos numa tese acadêmica... E pensar que vem de cientistas, ah, me enganei, vem de "cientistas de fórum de internet". Tá explicado.

Se largassem essaa arrogância, talvez poderiam ser levados a sério.
 
Esse é o nível desse tópico. Imaginem usar estes termos numa tese acadêmica... E pensar que vem de cientistas, ah, me enganei, vem de "cientistas de fórum de internet". Tá explicado.

Se largassem essaa arrogância, talvez poderiam ser levados a sério.
Qual o problema? Tem algo contra o MEV e o URI?

Apresente evidências racionais que sustentem o seu "deus", talvez assim você possa ser levado a sério...

Aliás, quem aqui é cientista mesmo? Não me recordo...
 
realmente nao existe diferença entre o seu deus e esses acima!
 
"Que diferença faz se os anjos, em vez de asas, tivessem astronaves?"
- Monsenhor Corrado Balducci, teólogo do Vaticano

Ou procurem pelo nome de um brasileiro, Dom Pugliese, caso não acreditem no que está escrito nos livros de história e no que aprendemos no colégio.

São um novo ponto de vista, que prezo mais do que aqueles que se limitam a taxar tudo apenas como "mitologia".
 
Como já bastante discutido aqui, esse jesus tão venerado atualmente, nada mais é que um mito construído em cima de outros mitos, se existiu, não fez 1% do que atribuiram a ele, pois sua historinha nao tem nada de original, é contada em muitas outras civilizações anteriores.
Agora dizerem que ele era um et, sinceramente, só faz sentido se ele for do mesmo planeta do inri cristo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo