Bah, cara, você já sabe a resposta. Ele provavelmente vai dizer que cabe a nós e não ao deus supremo e todo poderoso deles fazer isso
Sim.
Se fosse esse o caso eu perguntaria então porque rezam? Porque pedem coisas a deus? Porque o chamam de bom se ele não faz nada? Ele é bom porque?
Ora, eu não peço a Deus que faça ele as coisas certas, peço que dê às pessoas discernimento e vontade de fazê-las. Que se aproximem dele, dos ensinamentos que Jesus deu, e levem como exemplos para a vida. Então consequentemente estarao fazendo essas ações.
Tu pode achar qualquer coisa, só penso assim pq as pessoas ainda não me convenceram de que alguns que não acreditam em nada, não seguem nada e só tem o temor da leis da justiça para os "barrar", mostrarão algum sentimento de solidariedade, compaixão, "do nada", não apenas nos exemplos que tu citou antes, mas em momentos de dificuldade própria, pois, quando se tem dinheiro sobrando, qualquer um é bonzinho, mas quando este falta, será que esse sentimento de solidariedade ainda existe??
Já falei uma vez nesse tópico, mas vou repetir: pq até agora apenas houve a crítica atreísta sobre o cristianismo?? Eu penso que quem critica, no mínimo deve ter uma proposta melhor. O que propõem os ateus para uma sociedade mais justa, de valores e princípios resgatados??? Ou não é isso que vcs querem?? A Ciência pode explicar fatos físicos, químicos, materiais, mas como pode contribuir para a mente, o pensamento, as ações das pessoas??
Já prevendo uma das respostas, sim, o cristianismo, quando não uma ferramenta de fanáticos nem de hipócritas que se benzem e não o seguem, pode criar bons cidadãos. Só não vou postar de novo o que já disse páginas atrás sobre isso.