Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Viu? Eu disse.

Tu pode achar qualquer coisa, só penso assim pq as pessoas ainda não me convenceram de que alguns que não acreditam em nada, não seguem nada e só tem o temor da leis da justiça para os "barrar", mostrarão algum sentimento de solidariedade, compaixão, "do nada", não apenas nos exemplos que tu citou antes, mas em momentos de dificuldade própria, pois, quando se tem dinheiro sobrando, qualquer um é bonzinho, mas quando este falta, será que esse sentimento de solidariedade ainda existe??

Cara,se você ainda duvida então você precisa viver muito e conhecer muita gente.

Já falei uma vez nesse tópico, mas vou repetir: pq até agora apenas houve a crítica atreísta sobre o cristianismo??

Você não deve ter pestado muita atenção, mas não houve somente críticas atéistas ao cristianismo.

Eu penso que quem critica, no mínimo deve ter uma proposta melhor. O que propõem os ateus para uma sociedade mais justa, de valores e princípios resgatados??? Ou não é isso que vcs querem?? A Ciência pode explicar fatos físicos, químicos, materiais, mas como pode contribuir para a mente, o pensamento, as ações das pessoas??

Já ouviu falar em filosofia não religiosa? Já ouviu falar de ética não religiosa? E de moral?

Vc eh que nao sabe como eh maravilhoso nao crer em deus. Acordar todo dia sabendo que o futuro esta em nossas maos. Somente nas nossas. =D

Nenhum ser superior para quebrar o nosso barato xD

exatamente!

a pessoa vira ateu depois de peceber isso!

Eu disse que crer em Deus e sentir a Sua presença é maravilhoso, vocês partiram daí por conta própria.

Ateísta não é coisa do mal, vc faz sua opção na vida. Embora tenham cientistas que dizem que Deus não existe, não se "condena" um todo por causa de uns, seria como falar que 1000 alunos colam na prova pq foram pegos colando uns 10 alunos. Ciência é muito boa, desenvolve coisas, faz descobertas que sempre mudam a nossa vida e moldam a sociedade, só não creio ser papel da ciência sair atacando a fé de muitas pessoas. Também há cientistas crentes, assim como médicos, professores, engenheiros, e muitas outras profissões; assim como há ateus também.

E nós crentes temos uma visão da ciência que ela foi deixada por Deus para que os homens criassem coisas para si. Afinal somos os únicos seres racionais do planeta, os outros seres vivos simplesmente seguem seus instintos naturais, mas nós moldamos o ambiente a nossa volta da maneira que nos convém.

E pra finalizar, sobre algo que lí aqui, eu não disse que pra uma pessoa ser honesta e digna ela precisa ser crente. Agora que essas e outras são qualidades que um cristão deve ter, ah isso é!!

Só não creio ser papel da ciência sair atacando a fé de muitas pessoas.

Ao meu ver, a intenção da ciência não é essa. Mas sempre terão estudos que vão acabar contradizendo preceitos religiosos.
Ex: Geocentrismo vs Heliocentrismo, Criação vs Evolução, etc.

A diferença é que um: Diz que é e pronto. O outro trabalha com evidências.

Agora... De outro ponto de vista, porque é tão aceitável doutrinar uma criança, sem ao menos dar uma chance a ela de conhecer outras religiões, ou até mesmo a possibilidade de viver sem alguma religião? Será a religião "X" assim, tão boa ao ponto de negar a salvação a... Sei lá... Mais de 2/3 da população terrestre?
Por que marginalizar os céticos? Oras... Eles não tem religião, não tem nada. Não acreditam em nada. Será isso mesmo?

O TRABALHO DE JESUS

O verbo não sugere uma acção isolada, mas continuada. Isto fala de insistência; desejo em; determinação.

Com esta atitude Jesus revela que há algo mais em jogo do que simplesmente uma vida passageira aqui; há uma eternidade em jogo, caso contrario não insistiria; pois por muito sofrimento que a pessoa possa padecer sempre irá encontrar a morte e tudo terminaria aí!

Indica também que Jesus não se retira em caso de rejeição, pelo contrário continua insistindo.

Jesus identifica-se, não só bate à porta, mas fala também, revela-se a ti; expressa o Seu desejo ao teu coração como agora está sentindo.

Ainda assim e apesar de toda a insistência de Cristo é necessário tu tomares uma decisão.

Abraço a todos.

"Salve, salve, Hórus, luz da manhã, a nova esperança, que vingará o Deus dos Mortos que julgará os kas dos eleitos quando caírem no seu reino".

Nao é por que um deus foi esquecido que ele deixa de ser um deus ora bolas

Como é que se diz mesmo? Mitologia é o nome que se da para a religiao dos outros :whistle:

Como dizem por ai, o apelo do sobrenatural é uma extensão, até mesma uma consequência do desejo infantil de ter segurança e proteção. Ou, quem sabe, de ter nomes, explicações e rituais para lidar com as circunstâncias desagradáveis que fogem à compreensão .

Ora, eu não peço a Deus que faça ele as coisas certas, peço que dê às pessoas discernimento e vontade de fazê-las. Que se aproximem dele, dos ensinamentos que Jesus deu, e levem como exemplos para a vida. Então consequentemente estarao fazendo essas ações.

Então TU não pede. Existem mais de um bilhão de católicos. E tu não respondeu a pergunta: Se deus não atende as orações, porque tu reza pedindo pra ele dar discernimento e vontade (opa, e meu livre arbítrio?) as pessoas? Se ele não atende e simplesmente não faz nada só fica nos olhando, porque ele é bom? Se ele interfere e faz coisas boas, porque só para alguns escolhidos? Ele não gosta das crianças morrendo de fome?
Tu pode achar qualquer coisa, só penso assim pq as pessoas ainda não me convenceram de que alguns que não acreditam em nada, não seguem nada e só tem o temor da leis da justiça para os "barrar", mostrarão algum sentimento de solidariedade, compaixão, "do nada", não apenas nos exemplos que tu citou antes, mas em momentos de dificuldade própria, pois, quando se tem dinheiro sobrando, qualquer um é bonzinho, mas quando este falta, será que esse sentimento de solidariedade ainda existe??

Eu tive otima eduação, meus país me criaram muito bem. Então eu ajudo sempre que posso e acho certo. Se eu tivesse numa situação financeira dificil eu não teria como ajudar. É errado?

Eu penso que quem critica, no mínimo deve ter uma proposta melhor. O que propõem os ateus para uma sociedade mais justa, de valores e princípios resgatados??

Esses valores e principios são aqueles mesmo valores e principios que proibem o uso da camisinha, o aborto, o estudo de celulas troncos e agora também ficar extremamente rico(qual será a medida usada aqui? Pra mim a Igreja Católica é extremamente rica...)? NÃO OBRIGADO. Prefiro tentar alcançar melhores principios e valores de outra forma.

só não creio ser papel da ciência sair atacando a fé de muitas pessoas.
Claro que não, desde que a religião não se interfira no meio da ciência, desde que a religião não queira barrar o avanço científico, desde que a religião não queira ensinar suas doutrinas na matéria de ciências na escola, mas é claro que não é isso que acontece.

Era exatamente o que eu ia falar. O pessoal pensa que religiao eh sempre uma coisa "do bem" e ciencia (ou melhor dizendo, ateismo) eh uma coisa "do mal".

Duas coisas que ja estao enxendo o saco:

Falar que:

1. Religioso = fanatico
2. Ateu = cientista

:boring::wave:

Eu não sou religioso mas acredito que a fé em algo é necessária ao ser humano.
Isso já está comprovado, pois as mais diferentes civilizações e culturas diversas cultuam os deuses... desde os egípcios aos índios do xingu! Eu particularmente prefiro um cara rezando na igreja do que me roubando na esquina, claro que o extremismo quase nunca termina bem... mas até estes, tem lá seus motivos.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BOICOTE AO JOGOS OLÍMPICOS NA CHINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo fim da opressão! :no:

Guilherme1 eu dei uma lida nesta crítica e já conhecia o filme, o que posso dizer é que infelizmente este autor, como em toda a história do cristianismo, tenta desqualificar qualquer argumentação contrária a existência de Deus, sem contudo, mostrar nenhum argumento favorável.

Opa musta, pela argumentação levo a crer que você deve ter lido apenas a parte de cima amigo :), sendo que mais embaixo é comentado acerca da religião egipcia em detalhes, as diferenças entre a religião egipcia e hebraica, entre outros ;).

Hoje, a ciência, a antropologia, a filosofia, a história, etc... é que devem provar que uma coisa que não existe na verdade não existe, enquanto quem deveria provar a existência de uma coisa que não existe, são eles.

Uhmm, gostaria de dar uma olhada a fundo no contexto se possivel hehe. Pode dizer em que paragrafo essa citação se encontra musta? vlw :)

Sim.

Ora, eu não peço a Deus que faça ele as coisas certas, peço que dê às pessoas discernimento e vontade de fazê-las. Que se aproximem dele, dos ensinamentos que Jesus deu, e levem como exemplos para a vida. Então consequentemente estarao fazendo essas ações.

Já falei uma vez nesse tópico, mas vou repetir: pq até agora apenas houve a crítica atreísta sobre o cristianismo?? Eu penso que quem critica, no mínimo deve ter uma proposta melhor. O que propõem os ateus para uma sociedade mais justa, de valores e princípios resgatados??? Ou não é isso que vcs querem?? A Ciência pode explicar fatos físicos, químicos, materiais, mas como pode contribuir para a mente, o pensamento, as ações das pessoas??

Já prevendo uma das respostas, sim, o cristianismo, quando não uma ferramenta de fanáticos nem de hipócritas que se benzem e não o seguem, pode criar bons cidadãos. Só não vou postar de novo o que já disse páginas atrás sobre isso.

O ser humano não precisa de alguém dizendo que ele vai para o inferno para ser bom, a proposta melhor é que cada um siga a razão, o bom senso e a ética, e pra isso não precisa de religião, como eu disse, proporcionalmente é muito mais fácil um ladrão ser religioso do que ateu.

Eu não sou religioso mas acredito que a fé em algo é necessária ao ser humano.
Isso já está comprovado, pois as mais diferentes civilizações e culturas diversas cultuam os deuses... desde os egípcios aos índios do xingu! Eu particularmente prefiro um cara rezando na igreja do que me roubando na esquina, claro que o extremismo quase nunca termina bem... mas até estes, tem lá seus motivos.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BOICOTE AO JOGOS OLÍMPICOS NA CHINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo fim da opressão! :no:

Tá, mas garanto que proporcionalmente tem muito mais ladrão religioso que ateu, e muitas vezes o cara rouba e vai pra igreja rezar.

Tá, mas garanto que proporcionalmente tem muito mais ladrão religioso que ateu, e muitas vezes o cara rouba e vai pra igreja rezar.

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso

Depois de roubar uma carteira e ameaçar a vítima com uma suposta arma, um ladrão decidiu pedir perdão a Deus e acabou preso, dentro de uma igreja católica. O fato aconteceu na manhã do último sábado, em São José dos Campos (SP), e chamou a atenção até dos policiais militares que fizeram a prisão.

O acusado, Neander Pinto, simulou que estava armado e ameaçou o designer Marcelo Peneluppi, que havia estacionado seu carro em frente a uma escola técnica em São José. "Ele estava com a mão debaixo da blusa, fez ameaças e rapidamente levou a carteira, saindo correndo em seguida", contou o designer, que não reagiu ao assalto. "Ficamos muito assustados, sem saber o que fazer".

Uma testemunha, então, contou a policiais que passavam pelo local que um homem havia entrado na igreja de São Sebastião. Na sacristia, sozinho, ajoelhado e com as mãos pra cima, o bandido foi encontrado pela polícia. "Ele falou que estava rezando para pedir perdão a Deus", relatou o soldado Cássio Clay de Araújo, que fez a prisão. "Nunca havia passado por isso, foi curioso", acrescentou. Neander, que já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio e estava em liberdade condicional, foi levado para a cadeia de Jacareí.

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso - Artigo - notÃ*cias

Por falar em belas frases

"Respeite quem busca a verdade, desconfie de quem diz que ja a encontrou'

“Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.”
(Steve Knight)

Se 5 bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.”
(Anatole France)

“O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências.
A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.”
(Thomas Henry Huxley)

“Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado.
É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.”
(Francisco Saiz)

“O Universo não apresenta qualquer evidência de uma mente dirigente (…) Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.”
(Auguste Comte)

“Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?”
(Epicuro de Samos)

O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.”
(Arthur Schopenhauer)

“A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.”
(Sigmund Freud)

“O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.”
(Benjamin Franklin)

“A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria ingénuo advertir os ignorantes do seu erro.”
(Papa Leão X)

“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.”
(Napoleao Bonaparte)

“‘Fé’ significa não querer saber o que é a verdade.”
(Friedrich Nietzsche)

Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.”
(Robert Green Ingersoll)

“Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.”
Autor Desconhecido

“Render-se à ignorância e chamá-la de deus sempre foi algo prematuro, e continua sendo hoje.”
(Isaac Asimov)

“O que foi dito sobre deus é ou ininteligível ou perfeitamente contraditório; e por esta razão deve ser uma hipótese absurda para todo homem de bom senso.”
(Barão de Holbach)

“Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.”
(Ron Barrier)

“Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.”
(Friedrich Nietzsche)

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”
(Carl Sagan)

Acho interessante, que quando estas pessoas estão a beira da morte as únicas belas frases que conseguem dizer são: "Meu Deus" ou "Foi só por Deus mesmo" e não duvido nada que também falam, "Que Deus me perdoe".

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso

Depois de roubar uma carteira e ameaçar a vítima com uma suposta arma, um ladrão decidiu pedir perdão a Deus e acabou preso, dentro de uma igreja católica. O fato aconteceu na manhã do último sábado, em São José dos Campos (SP), e chamou a atenção até dos policiais militares que fizeram a prisão.

O acusado, Neander Pinto, simulou que estava armado e ameaçou o designer Marcelo Peneluppi, que havia estacionado seu carro em frente a uma escola técnica em São José. "Ele estava com a mão debaixo da blusa, fez ameaças e rapidamente levou a carteira, saindo correndo em seguida", contou o designer, que não reagiu ao assalto. "Ficamos muito assustados, sem saber o que fazer".

Uma testemunha, então, contou a policiais que passavam pelo local que um homem havia entrado na igreja de São Sebastião. Na sacristia, sozinho, ajoelhado e com as mãos pra cima, o bandido foi encontrado pela polícia. "Ele falou que estava rezando para pedir perdão a Deus", relatou o soldado Cássio Clay de Araújo, que fez a prisão. "Nunca havia passado por isso, foi curioso", acrescentou. Neander, que já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio e estava em liberdade condicional, foi levado para a cadeia de Jacareí.

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso - Artigo - notÃ*cias

Deus quebra o coração de homem :yes:

Acho interessante, que quando estas pessoas estão a beira da morte as únicas belas frases que conseguem dizer são: "Meu Deus" ou "Foi só por Deus mesmo" e não duvido nada que também falam, "Que Deus me perdoe".

Em quê essa sua frase se baseia? Achismo? Sua opinião?

Sim.

Já falei uma vez nesse tópico, mas vou repetir: pq até agora apenas houve a crítica atreísta sobre o cristianismo?? Eu penso que quem critica, no mínimo deve ter uma proposta melhor. O que propõem os ateus para uma sociedade mais justa, de valores e princípios resgatados??? Ou não é isso que vcs querem?? A Ciência pode explicar fatos físicos, químicos, materiais, mas como pode contribuir para a mente, o pensamento, as ações das pessoas??

Já prevendo uma das respostas, sim, o cristianismo, quando não uma ferramenta de fanáticos nem de hipócritas que se benzem e não o seguem, pode criar bons cidadãos. Só não vou postar de novo o que já disse páginas atrás sobre isso.

UP pra vc cara!

Por Odin

Tudo mundo, sabe que é somente o Gaparzao onipotente com os seus livros sanguinarios de idiotas da idade do bronze que sao a salvaguarda da etica, da paz, da moral e da justiça entre as pessoas.

Muita luz pra voces, que o poderoso Thor os protega durante o ragnarok ( ou qualquer outro MMORPG)

Saravá

Devemos acatar as religiões ou submetermos a elas?

Jose Saramago

Acatar religiões é dizer-se subalterno á igreja, é dizer que nunca houvera massacres contra povos, nunca houvera carnes queimadas pela fogueira nunca houvera o reinado da intolerância e o genocídio

Acatar religiões é declinar-se de seu juízo ás fantasias criadas pelo medo.

É fechar os olhos para a realidade, os tolos dizem amém e ajoelham-se perante um ser imaginário e irascível cujo nome provoca a turba de ignorantes aos propósitos de seus líderes com promessas vazias de céu e paraísos.

Nem mesmo o mais sujo dos escravos acataria aquilo que o oprime tão serenamente e por isso aos que se submetem a esta moral imperiosa do medo e recompensa, são os impotentes de ação perante o mundo e que antecipam-se do fracasso resguardando-se posteriormente a uma palavra hipócrita de que a sorte lhe foi favorável por ser 'humilde'.

Devemos acatar esta moral ?

Esta moral que renega os instintos do homem, e que promete um 'céu'.
Mas são vários céus quantos forem os pensamentos mais desejosos do que lhes foram renegados aqui na terra, na realidade e que para assim o alcançar, o homem deve arrastar-se o quanto puder de sua hombridade, implorar por perdão, ajoelhar-se a um deus inexistente e auto proclamar-se pecador, que sua carne é imunda, o seu corpo morada deste deus e a ele pertence.

Isso é degrante por si mesmo. É rebaixar o homem a um ser desprezível.

Tudo a bel prazer de um deus inventado pelo medo.

É um modo de castração da vontade humana pelo desejo de potência caso este rebanho não abaixe seus narizes a um livro caduco chamado 'bíblia sagrada'.

Humildade e subserviência são a bela cortina de seda grandiosa da decadência, do colapso do desejo de ação e assumir riscos, da degeneração do homem como um ser pensante e que atua no mundo de forma consciente, a negação em responsabilizar-se auto gerir-se, seguir em frente contra tudo e contra todos.

Acreditar somente em si, e ser dono e responsável por seu próprio destino e responsabilizar-se unicamente por seus erros e não acatar aquilo que o oprime, é ser Autônomo e ter consciência autônoma.

Este sim, é verdadeiramente o homem digno.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar