Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ps. Crentes em geral, nosso amigo disseminando ódio do jeito que ele aparentemente semeia, é seguir a jesus? Ele deve servir outra entidade, mas não sabe, reza pra um deus mas segue outro. Eu fico imaginando se ele e sua turma de raivosos teriam coragem de se declararem crentes em jesus cristo perto de algum radical da alqaeda, pois não há a menor prova ou evidencia que estáo com a razao. Seguindo a lógica do raivoso, seria certo eles tb serem agredidos.

Por que tu acha que no oriente médio eles se enchem de bomba e se explodem nos "infiéis"?

É só nosso amigo acima, só que subindo um degrau a mais na escala do fanatismo.

A igreja já controlou o mundo uma vez, e esse mundo era muito pior do que hoje em dia, os estados que ainda são teocráticos são uma vergonha, e a única coisa que realmente funciona por lá é a segurança pública.

Não adianta discutir com crente fanático, é pura perda de tempo.

Por que tu acha que no oriente médio eles se enchem de bomba e se explodem nos "infiéis"?

É só nosso amigo acima, só que subindo um degrau a mais na escala do fanatismo.

A igreja já controlou o mundo uma vez, e esse mundo era muito pior do que hoje em dia, os estados que ainda são teocráticos são uma vergonha, e a única coisa que realmente funciona por lá é a segurança pública.

Não adianta discutir com crente fanático, é pura perda de tempo.

Pois é, mesmo eu sendo agnóstico, não pude me conter em relação ao post do amigo raivoso. Ele agredia diretamente de uma maneira nefasta e preconceituosa a todos os espíritas, mas em geral tambem aos não-cristãos.
Ainda bem que não estamos mais na idade das trevas, onde pensamentos como os dele eram comuns...

Será que é certo seguir a jesus assim, pelo mal?

perdi horas investigando e coloquei o que achei numas paginas atras, e mesmo assim pedem evidencias... sinceramente, não sei o que vcs querem, um fala evidencias, outro fatos, outro provas...

Ora Carraro, você estar perdendo seu tempo meu caro, por mais que você procure documentar alguma coisa para um ateu, eles como nunca poderam aceitar tal tipo de argumento, se aceitar deixam de ser ateus.

Isso, é a mesma coisa de tentar retirar com um balde toda a água do mar, não vai ter fim seu objetivo.

O mesmo digo para um fanático religioso, por mais que os ateus ironizem ou tentem argumentar, é uma grande perda de tempo.

Agora, existe, também, fanatismo de ateu, quando fala para uma pessoa que espíritos não existem, ***até aí tudo bem***, mas querer impor isso e chamá-lo de farsante (sem conhecê-lo) e sem ter um pouco de linha para colocar suas palavras, me diga se isso não é fanatismo?

O fulano que se diz ser: "eu sou um ser pensante", é incapaz de ter a humildade de pedi desculpa. Não aquela desculpa do que eu acredito mas sim as acusações afiadas de grosseria, e essa pessoa sabe de quem eu estou falando.

Cursehill não se preocupa, essas palavras não foram para você, seu caso é de nível superior, você sabe debater e colocar suas palavras, mesmo divergentes as minhas :thumbs_up

[]'s, jcjcosta

perdi horas investigando e coloquei o que achei numas paginas atras, e mesmo assim pedem evidencias... sinceramente, não sei o que vcs querem, um fala evidencias, outro fatos, outro provas...

Carraro, acho que o Cursed nao viu sua pesquisa, ja que ele nao eh assiduo no topico como muitos de nos aqui... mas, tb me adiantando numa provavel alegaçao dele, ele estava se referindo nao ao Jesus Historico, mas ao Messianico, o que, vc ha de convir, sao bem diferentes do ponto de vista ateista.

Eu proponho, sinceramente, a todos aqui que nos foquemos na discussao do Jesus Historico, que eh bem interessante enriquecedora para todos e deixemos de lado essa papo de violencia fisica (coisa islamico radical) e casas mal assombradas (coisa que qlq pessoa normal abandonou depois do 5 anos de idade).

Eu proponho, sinceramente, a todos aqui que nos foquemos na discussao do Jesus Historico, que eh bem interessante enriquecedora para todos e deixemos de lado essa papo de violencia fisica (coisa islamico radical) e casas mal assombradas (coisa que qlq pessoa normal abandonou depois do 5 anos de idade).

Você é muito arrogante mesmo hein cara? você não tem que propor nada aqui, assunto é DIVERSIFICADO. Se a criança de 5 anos como você não aprendeu ainda a crescer e respeitar, como pode propor alguma coisa? o assunto espírito (que todo ser humano segundo a maioria das religiões tem), quando esta em pauta, e você não gosta, não comente com arrogância.

Você é zuador, tá fazendo o Carraro de bobo aqui, ele ainda não percebeu, mais na frente vai ter a sua resposta de arrogante.

Lembre, o ASSUNTO É DIVERSIFICADO quando falamos (nós teístas ou religiosos) na existência de Deus!!!

[]'s, jcjcosta

Interessante.

Acho qeu alguem aqui nao consegue mesmo prestar atençao nas coisas.

Caro Jcosta, infelizmente eu nao consigo visualizar sua msg pq, como eu disse antes, vc foi ignorado por mim no fim da nossa discussao.
Se vc fosse uma pessoa inteligente, teria feito o mesmo comigo, ja que vc me acha o dono da verdade.

Tenho a mais absoluta certeza que esta sua ultima mensagem foi para mim, considerando o tipo de pessoa que voce eh!
Mas, para confirmar o tipo de pessoa desatenta e presumivelmente, que adora um ti-ti-ti, resolvi jogar uma isca na minha ultima msg que, obviamente, vc mordeu.

Agradeço por confirmar minhas suspeitas. Da ateh vontade de tirar da ignore list pra ver o tipo de besteira que vc falou, mas um click eh trabalho demais em relaçao a vc, entao, prefiro muito mais continuar a ver isto, no lugar do que vc tem pra dizer:

imagemzk3.jpg

agora, quem sabe vc tb nao faz o mesmo em relaçao a mim? Iria me dar um imenso prazer sabendo que vc nao poderia mais me ler.

deus tipo um cara barbudo controlando tudo?

na minha opinião quem acredita nisso e tá fora de alguma tribo indígena perdida deveria estar dentro de um hospício.

Pois é, mesmo eu sendo agnóstico
bah, pensei que tu fosse ateu, farbus.

Ora Carraro, você estar perdendo seu tempo meu caro, por mais que você procure documentar alguma coisa para um ateu, eles como nunca poderam aceitar tal tipo de argumento, se aceitar deixam de ser ateus.
engraçado eheheheh... bom, mas eu não to aqui para tentar convencer ninguém... é que, por curiosidade, um dia acessei o papo geral e vi esse tópico, me surpreendi com a discussão que acontecia nele, com a arrogância, falta de respeito, etc... não conhecia ainda ateus militantes, coloquei uma opinião minha e já começaram a quotar e assim foi indo... já tentei larga esse tópico várias vezes, dar um tempo, mas é difícil, se lê cada coisa, que tu se obriga a pesquisar e dar uma resposta, para quem quiser ler.

com minhas pesquisas não quero convencer ninguém, como já falei, tão ai para quem quiser ler, só não consigo imaginar que eu tenho que fazer isso, pq ninguém fez isso antes, por conta própria, antes de acreditar piamente em zeitgeist, etc... Podem duvidar do que eu postei aqui, mas pesquisem também, não se limitem a esse tópico! Por isso que aqui parece um jogo...

Carraro, acho que o Cursed nao viu sua pesquisa
Deve ter visto sim...

Bem, prefiro discutir história do que ideologia, só que esse assunto é bem polêmico também eheheheh, cada autor, uma idéia diferente...:thumbs_up:thumbs_up

Ae Carraro,

Nao sei se vc le em ingles, mas achei um site bem interessante sobre o assunto que estamos discutindo: Early Christian Writings: New Testament, Apocrypha, Gnostics, Church Fathers

Tem uma pancada de link com escritos traduzidos para o ingles e, os que nao tem absolutamente nada, tem pelo menos um link pra um forum de discussao especializado no assunto!

Nao tenho a menor noçao da credibilidade do site, mas parece que eh alguma coisa!!
[]´s
agora que eu vi... o site é interessante, mas não manjo muito de inglês...

Bem, prefiro discutir história do que ideologia, só que esse assunto é bem polêmico também eheheheh, cada autor, uma idéia diferente...:thumbs_up:thumbs_up

Isso eh verdade, por isso mesmo penso que seria mais interessante nao forcarmos ou citarmos os evangelhos e fiquemos apenas com os autores alternativos. Ae sim entrariamos no ramo da historia pura e deixariamos a fé de lado!

Como eu te disse, vou bancar o advogado do diabo (duplo sentido heim???:D ) ja que acredito no jesus historico!!

Eu estava me referindo a suposta divindade nesse caso, como o Schyzzo falou, a questão do Jesus histórico ter existido ou não pode sim ser analisado...

Dei uma olhada no tópico e vi que falaram sobre o tal Zeitgeist, vou colocar um techo de um livro que eu estou lendo (deus não é grande, de Christopher Hitchens) em que o autor fala de algumas semelhanças no nascimento dessas supostas divindades:

"A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, comprometida em casamento com José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Sim, e o semideus grego Perseu nasceu quando o deus Júpiter visitou a virgem Danae na forma de um banho de ouro e a engravidou. O deus Buda nasceu através de uma abertura no lado do corpo de sua mãe. Coatlicue, a serpente, pegou uma pequena bola de plumas do céu e a escondeu em seu seio, e assim o deus asteca Huitzilopochtli foi concebido. A virgem Nana pegou uma romã de árvore banhada pelo sangue do assassinado Agdistis, colocou-a em seu seio e deu à luz o deus Attis. A filha virgem de um rei mongol acordou certa noite e se viu banhada por uma luz grandiosa, que fez com que ela desse à luz Gêngis Khan. Krishna nasceu da virgem Davaka. Hórus nasceu da virgem Ísis, Mercúrio nasceu da virgem Maia. Rômulo nasceu da virgem Rhea Silvia..."

Existem semelhanças entre elas, isso não se pode negar. Agora, até que grau elas permanecem é que temos que analisar com cautela.

:thumbs_up

[PeSaDo];3269429 disse:
deus tipo um cara barbudo controlando tudo?

na minha opinião quem acredita nisso e tá fora de alguma tribo indígena perdida deveria estar dentro de um hospício.

Obrigado por sua opinião, foi de muita ajuda para este tópico. :no::no::no:

Interessante.

Acho qeu alguem aqui nao consegue mesmo prestar atençao nas coisas.

Caro Jcosta, infelizmente eu nao consigo visualizar sua msg pq, como eu disse antes, vc foi ignorado por mim no fim da nossa discussao.
Se vc fosse uma pessoa inteligente, teria feito o mesmo comigo, ja que vc me acha o dono da verdade.

Tenho a mais absoluta certeza que esta sua ultima mensagem foi para mim, considerando o tipo de pessoa que voce eh!
Mas, para confirmar o tipo de pessoa desatenta e presumivelmente, que adora um ti-ti-ti, resolvi jogar uma isca na minha ultima msg que, obviamente, vc mordeu.

Agradeço por confirmar minhas suspeitas. Da ateh vontade de tirar da ignore list pra ver o tipo de besteira que vc falou, mas um click eh trabalho demais em relaçao a vc, entao, prefiro muito mais continuar a ver isto, no lugar do que vc tem pra dizer:

imagemzk3.jpg

agora, quem sabe vc tb nao faz o mesmo em relaçao a mim? Iria me dar um imenso prazer sabendo que vc nao poderia mais me ler.

Bom, se ele ignorou mesmo,
para quem tem dúvida do nível do nosso amigo,
olha se isso não foi direcionado para mim, sabendo das discussões anteriores entre ambos. Abaixo:

Eu proponho, sinceramente, a todos aqui que nos foquemos na discussao do Jesus Historico, ....................................... casas mal assombradas (coisa que qlq pessoa normal abandonou depois do 5 anos de idade).

Olha só para deixar claro para os membros do forum, mesmo havendo divergências de ideologias nunca deixei de responder no mesmo nível que a pessoa me sujeitou e nem me escondi atrás das minhas palavras, pedi desculpas na hora certa para até um membro aqui do tópico, mas sempre de forma humilde respeitei as opiniões foram e bem colocadas respeitosas dos membros, por isso nunca pedi punição de qualquer membro, mesmo sendo ofendido, ou ignorei algum, acho que o respeito cabe a qualquer membro aqui seja de qualquer raça ou ideologia.

[]'s, jcjcosta

Obrigado por sua opinião, foi de muita ajuda para este tópico. :no::no::no:

ajudar o tópico?

não, não, só passei aqui pra deixar minha opinião:

pra mim quem acredita num deus barbudão q teve um filho por osmose com uma virgem e andava na água e transformava agua em birita e etc...

enfim, pra mim quem acredita nisso ou no papai noel e no super homem, <<< Editado: Olhe o respeito de quem crê no Cara, meu!!! >>>, não to aqui pra "ajudar tópico" não :( só pra postar minhas sinceras opiniões a respeito de fanáticos religiosos q acreditam em qqr merd$ por mais absurda q seja :)

Eu estava me referindo a suposta divindade nesse caso, como o Schyzzo falou, a questão do Jesus histórico ter existido ou não pode sim ser analisado...

Dei uma olhada no tópico e vi que falaram sobre o tal Zeitgeist, vou colocar um techo de um livro que eu estou lendo (deus não é grande, de Christopher Hitchens) em que o autor fala de algumas semelhanças no nascimento dessas supostas divindades:

"A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, comprometida em casamento com José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Sim, e o semideus grego Perseu nasceu quando o deus Júpiter visitou a virgem Danae na forma de um banho de ouro e a engravidou. O deus Buda nasceu através de uma abertura no lado do corpo de sua mãe. Coatlicue, a serpente, pegou uma pequena bola de plumas do céu e a escondeu em seu seio, e assim o deus asteca Huitzilopochtli foi concebido. A virgem Nana pegou uma romã de árvore banhada pelo sangue do assassinado Agdistis, colocou-a em seu seio e deu à luz o deus Attis. A filha virgem de um rei mongol acordou certa noite e se viu banhada por uma luz grandiosa, que fez com que ela desse à luz Gêngis Khan. Krishna nasceu da virgem Davaka. Hórus nasceu da virgem Ísis, Mercúrio nasceu da virgem Maia. Rômulo nasceu da virgem Rhea Silvia..."

Existem semelhanças entre elas, isso não se pode negar. Agora, até que grau elas permanecem é que temos que analisar com cautela.

:thumbs_up
Olha só isso:

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. // John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. // John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.

Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras. Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis.

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca. Ambos os presidentes foram baleados numa 6ª feira.

O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy. // O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.

Ambos os sucessores chamavam-se Johnson: Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808. Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939. Ambos os assassinos eram conhecidos pelos três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro. Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos.

A Parte curiosa: Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland. Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn.

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy... Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln... coincidências??

A aceitarmos a hipótese do seu amigo, então devemos supor que uma das duas biografias foi fortemente influenciada pela outra. Se coincidências não existem, a quem os inventores da história americana estavam tentando enganar?

Outro exemplo: Hernan Cortez e Francisco Pizarro.

1. Eram espanhóis
2. Viveram no sec. XVI
3. Eram filhos ilegítimos
4. Eram desprezados como aventureiros
5. Lideraram um pequeno grupo de soldados a uma área desconhecida da América
6. Encontraram uma civilização avançada, poderosa e cheia de tesouros
7. Foram confundidos como deuses por esses povos, e que eram o cumprimento de uma antiga profecia, de um líder de viria do ocidente.
8. Enfrentaram a oposição de um jovem e grande guerreiro.
9. Com algumas centenas de soldados enfrentaram e derrotaram dezenas de milhares de guerreiros.
10. Destruiram, saquearam e subjugaram aquelas grandes civilizaçãoes.
11. Apesar de seu "exito", não puderam aproveitar a maior parte do sucesso de suas conquistas, pois continuaram sendo desprezados como aventureiros.

Acho que não ocorre a nenhum historiador a hipótese que Francisco Pizarro nunca tenha existido, ou que sua história foi inventada, por causa dos paralelos com os feitos de Hernan Cortez

Mas o cristianismo também tem os seus, olhe só:

Observem esse trecho, uma descrição do juízo órfico, segundo Platão, em A República:
"No meio deles estavam sentados juízes que, depois de pronunciar a sentença, mandavam aos justos que tomassem o caminho da direita e subissem ao céu (...), enquanto que aos injustos (lhes ordenavam que tomassem) o caminho da esquerda até abaixo".
(Compare com Mat 25.32-34,41)

Ou, na Ilíada:
"Hoje mesmo, Ilítia, que vela pelas dores de parto, fará vir ao mundo uma criança destinada a reinar sobre todos os seus vizinhos e que pertence à raça dos mortais descendente do meu sangue"
(Compara com Luc 1.30-33)

Para mim é coincidência...

[PeSaDo];3269510 disse:
ajudar o tópico?

não, não, só passei aqui pra deixar minha opinião:

pra mim quem acredita num deus barbudão q teve um filho por osmose com uma virgem e andava na água e transformava agua em birita e etc...

enfim, pra mim quem acredita nisso ou no papai noel e no super homem, tem retardamento mental, não to aqui pra "ajudar tópico" não :( só pra postar minhas sinceras opiniões a respeito de fanáticos religiosos q acreditam em qqr merd$ por mais absurda q seja :)

Cuidado!
Um crente fanatico desses disse que juntaria sua galera do mal que crê em cristo pra dar-me uma surra de eu ter que usar cadeira de rodas, isso no caso de eu dizer que deus não existe sem provar (ainda tem a cara de pau de me pedir provas, sendo que disse no mesmo post que não aceita provas cientificas) perto dele. Se vc disser esse seu post pra ele, é capaz dele matar vc e sua familia...
:lol:

Que podem existir algumas similaridades entre cultos antigos e os cristianismo eu não nego. Vejam o Papa, ele tem uma pinha (símbolo pagão) naquele cajado (o sei lá o que é aquilo) que ele usa.

Só é importante definir-se algumas coisas:

Quais são as fontes antigas?

Ou, qual a versão da lenda?

Essas fontes são natureza arqueologica e/ou literária?

Se são artefatos (pinturas, etc), a intepretação é contenciosa?

Essas fontes são anteriores ou posteriores a Cristo?

Se existem similaridades, como são tratadas as diferenças?

Eu acho que o pessoal muitas vezes força demais as similaridades, não colocando as diferenças, para depois dizer que o cristianismo "copiou" ou "plagiou" isso ou aquilo.

Cuidado!
Um crente fanatico desses disse que juntaria sua galera do mal que crê em cristo pra dar-me uma surra de eu ter que usar cadeira de rodas, isso no caso de eu dizer que deus não existe sem provar (ainda tem a cara de pau de me pedir provas, sendo que disse no mesmo post que não aceita provas cientificas) perto dele. Se vc disser esse seu post pra ele, é capaz dele matar vc e sua familia...
:lol:
Um te ameaça, e esse ai me chama de demente, pq eu acredito naquilo que ele definiu de velho barbudo, e naquele que transformava água em "birita"... quem tá mais/menos errado ai????
Se o oldfriend é um "crente fanático", esse cara ai é o que?????

Um te ameaça, e esse ai me chama de demente, pq eu acredito naquilo que ele definiu de velho barbudo, e naquele que transformava água em "birita"... quem tá mais/menos errado ai????

Longe de ser um exemplo, mas pelo menos não ameaçou ninguem fisicamente pela divergencia de opiniao.

Igrejas forem feitas para controlar o povo, assim como DEUS e a religiao como nós conhecemos.
Concordo, o futebol também, a política, as leis... pq será?? Ou melhor, qual a similaridade de todas??? Simples, foram criadas, sao controladas por homens, bons, maus, gananciosos, humildes, mentirosos, etc...

Eu, que acredito em Deus, nao me sinto controado pela igreja, até pq não frequento ela muitas vezes, mas mesmo assim acredito em Deus, estranho né???!!! Quem me controla, me influencia, são as palavras de Jesus relatadas no NT, este sim me influencia, cada dia mais.

Olha só isso:

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. // John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. // John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.

Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras. Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis.

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca. Ambos os presidentes foram baleados numa 6ª feira.

O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy. // O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.

Ambos os sucessores chamavam-se Johnson: Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808. Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939. Ambos os assassinos eram conhecidos pelos três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro. Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos.

A Parte curiosa: Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland. Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn.

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy... Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln... coincidências??

A aceitarmos a hipótese do seu amigo, então devemos supor que uma das duas biografias foi fortemente influenciada pela outra. Se coincidências não existem, a quem os inventores da história americana estavam tentando enganar?

Outro exemplo: Hernan Cortez e Francisco Pizarro.

1. Eram espanhóis
2. Viveram no sec. XVI
3. Eram filhos ilegítimos
4. Eram desprezados como aventureiros
5. Lideraram um pequeno grupo de soldados a uma área desconhecida da América
6. Encontraram uma civilização avançada, poderosa e cheia de tesouros
7. Foram confundidos como deuses por esses povos, e que eram o cumprimento de uma antiga profecia, de um líder de viria do ocidente.
8. Enfrentaram a oposição de um jovem e grande guerreiro.
9. Com algumas centenas de soldados enfrentaram e derrotaram dezenas de milhares de guerreiros.
10. Destruiram, saquearam e subjugaram aquelas grandes civilizaçãoes.
11. Apesar de seu "exito", não puderam aproveitar a maior parte do sucesso de suas conquistas, pois continuaram sendo desprezados como aventureiros.

Acho que não ocorre a nenhum historiador a hipótese que Francisco Pizarro nunca tenha existido, ou que sua história foi inventada, por causa dos paralelos com os feitos de Hernan Cortez

Mas o cristianismo também tem os seus, olhe só:

Observem esse trecho, uma descrição do juízo órfico, segundo Platão, em A República:
"No meio deles estavam sentados juízes que, depois de pronunciar a sentença, mandavam aos justos que tomassem o caminho da direita e subissem ao céu (...), enquanto que aos injustos (lhes ordenavam que tomassem) o caminho da esquerda até abaixo".
(Compare com Mat 25.32-34,41)

Ou, na Ilíada:
"Hoje mesmo, Ilítia, que vela pelas dores de parto, fará vir ao mundo uma criança destinada a reinar sobre todos os seus vizinhos e que pertence à raça dos mortais descendente do meu sangue"
(Compara com Luc 1.30-33)

Para mim é coincidência...

mt bom
e pra qm nao acredita em Deus,azar o seu...
:)

peraí , sério, nem li as páginas do tópico, mas..

tipo..vc acredita q xego um carinha cabeludo e saiu andando pelas águas e tinha o poder de transformar água em vinho e levantar paraplégico e fazer cego enxergar e etc..

tipo, o cara é um X-men com super poderes q nasceu pq "deus" transou com uma virgem (q tinha marido) por osmose..po.. me corrija se eu estiver errado mas a história é assim nao é?

tu acredita nisso?

tu acredita q deus é isso? faz parte disso? de gente q dizia q o mundo é plano? gente q queimava os outros pq eles não acr4editavam nas m-e-r-d-a-s q eles falam???

q a raça humana surgiu de adão e eva?

sério:

me responda:

vc é bobo?

[PeSaDo];3269621 disse:
tipo, o cara é um X-men com super poderes q nasceu pq "deus" transou com uma virgem (q tinha marido) por osmose..po.. me corrija se eu estiver errado mas a história é assim nao é?

num fala ***** nao
primeiro vc sabe a historia depois vem critica

[PeSaDo];3269621 disse:
peraí , sério, nem li as páginas do tópico, mas..

tipo..vc acredita q xego um carinha cabeludo e saiu andando pelas águas e tinha o poder de transformar água em vinho e levantar paraplégico e fazer cego enxergar e etc..

tu acredita nisso?

tu acredita q deus é isso? faz parte disso? de gente q dizia q o mundo é plano? gente q queimava os outros pq eles não acr4editavam nas m-e-r-d-a-s q eles falam???

q a raça humana surgiu de adão e eva?

sério:

me responda:

vc é bobo?

Nossa cara, não pq você é ateu, mas respeito é bom, você não gostaria de ser respeitado também?

Este rapaz que acredita em Deus esta mudando sua vida em alguma coisa? ele fez algum mau para você? pq ele seria bobo?

Carraro, pelo que leio aqui de suas posições e ideologia é um cara muito aberto e respeitoso, juntamente com o CurseHill que é ateu.

É a segunda vez que vejo isso aqui no tópico, um membro chamar o outro de bobo pq acreditar em alguma coisa. Fui chamado de bobo pq tive uma experiência de um fenômeno que ocorreu comigo e minha família, infelizmente, assim vamos sendo hostilizados pelo que acreditamos, caro Carraro.

Infelizmente, a "ideologia" nazista impera em alguns ateus aqui, infelizmente.

[]'s, jcjcosta

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar