Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sempre falando pelos cutuvelos, você nem teve a moral de pesquisar no google, é muito fácil questionar suas atitudes aqui no fórum. Já que a preguiça tá te matando nessa poltrona da verdade onde você vive, toma aí:

Yahoo! Respostas - Fantasmas em flagrante?

Fantasmas em Flagrantes - Fórum Di Prima

Finalmente meu caro amiguinho extra nervosinho aqui resolveu seguir a logica e arcar com o onus da prova.

Foi dificil heim filhote? Precisou de uns 3 posts pra vc finalmente se tocar e colocar algo que realmente presta.

Caso vc nao tenha lido os outros posts, eu to ocupado com outra pesquisa, entao, vc, pra defender teu peixe, devia ter feito isso no teu primeiro post.

Ufa, pelo menos nao precisei desenhar pra vc!

Agora, para com suas acusaçoes ridiculas meu caro, que vc tah fazendo papel de bobo aqui.

Agora volta pra teu recondido que quando eu tiver tempo pra assistir eu te aviso tah!?

o que o di da fla pesquisou de história??????

Sobre o que tu ta pesuisando schyzzo??? sobre a existência de jesus, ou sobre partes de sua vida??? ou sobre outras coisas????

Olhei aqui neste topico e nao achei, acho qeu deve tah no do pastor entao... vou lah ver!

Ah neeeeeem... eu falo que da preguiça de uns camaradas desses nao eh atoa!!!

Achei o documentario e ja comecei a assistir, mas qual nao foi minha surpresa quando no começo, e quando eu digo no começo eha PRIMEIRA COISA QUE APARECE NO VIDEO:

The people you are about to meet believe that they´ve capture ghosts on tape. Some of this images are stranges, some are disturbing, some are shocking. But NONE can be authenticated.

Em portugues, pra quem nao manja de ingles.

As pessoas que vc esta para encontrar acreditam que capturaram fantasmas em video. Algumas das imagens sao estranhas, outras pertubadoras, algumas sao chocantes. Mas NENHUMA pode ser comprovada.

Eu acredito que esse doc eh free, entao vou postar o link aqui e vc me confirma se eh o mesmo (ja que em portugues nao achei ele aqui, entao cacei em ingles mesmo)

Free Movies & Documentaries - World's Scariest Ghosts: Caught on Tape

Se for o mesmo doc, por favor, presta atençao no que vc tah assistindo da proxima vez, blz?

Edit 1:
Ja assisti quase 10 minutos do video aqui e to esperando sua confirmaçao se eh este mesmo!

Agora, desde quando parapsicologo, pesquisador paranormal e demonologista sao cientista... bom... isso ae eu nao sei!

Edit 2:

Buuuuuuuuuu!!!:wacko:

Acabei de assistir o documentario... entao, vamos as analises:

Primeiramente, o que eu gostaria de dizer eh que o unico cientista, realmente com formaçao cientifica de todo o video, foi o psicopatologista forense. Seu depoimento foi baseado no video que ele viu dos tais orbes de luz. Ele disse que nao sabia o que eram.
Bom, um psicologo analisando um video eh o mesmo que um lavrador analisando um motor de um carro, vc nao acha? E o fato de ele falar que nao sabe o que eh, nao quer dizer que SEJA fantasma ou algo sobrenatural. Soh prova que ele nao sabe o que eh.

Quanto ao resto, bem... os caras que tiraram as fotos da mansao abandonada lah e capturaram um fantasma de uma mulher levaram as fotos prum expert em fotografia (curiosamenete, como alega no video, amigo deles) e num "expert em computaçao", que tudo o que ele fez na foto foi aplicar um filtro do photoshop!!
Cara, eu sou expert em computaçao e tb nao sabia!!!! To felizao agora!!!!!!!

Quanto ao resto dos videos, bom... a tia das fotos lah (que eles ateh comentam a semelhança com o 6º Sentido), eu diria a ela pra levar a camera pra arrumar, pois me pareceu um defeito grave nas lentes, ou, pelo menos comprar uma nova, pois ela tah perdendo as fotos atoa.

Coisas sendo arrastadas, mexendo (a maquina de escrever foi o melhor. Qualquer maquina faz aquilo quando vc liga na tomada), ou voando eu posso reproduzir agora mesmo, se vc quiser.

A mancha na testa do nenem foi o melhor! Minha filhinha de 3 meses sempre aparece com umas manchas no corpo quando ela acorda, normalmente causadas pelas proprias maos (arranhados), mordidas que ela da em si mesmo, ou mesmo algumas batidinhas no berço, como me pareceu bem claro no caso do guri.

Depoimentos de crianças??? Por SHIVA!!! Crianças sao lotadas de amigos imaginarios, veem coisas que ninguem vê e que nao estao lah. Criança eh basicamente um pequeno esquizofrenico e eh um perigo dar vazao a isso confirmando suas fantasias. Alias, caso vc nao saiba, crianças mentem numa boa, seja pra ganhar atençao, seja pra se divertir.

Agora, umas coisas que eu quero que vc me explique, ja que vc sabe tanto sobre o assunto:

Pq diabos fantasmas usam roupas??? As roupas tb tem alma? Na minha opiniao eles deveriam estar nus, nao!? Ou eles sao timidos demais!?

Pq diabos as cameras fotograficas dos cara lah da mansao pegaram o fantasma da mulher e a camera de video (que estava filmando a mesma parte, na mesma hora, tanto que eh possivel ver os flashes) nao pegou.

E pq diabos cameras fotograficas, que sao muito menos complexas que o olho humano, sao capazes de capturar tais coisas e o olho nao? Eh algum componente no negativo? Sera que os halogenetos de prata tem alguma propriedade sobrenatural?!?!?!

Sinceramente, da proxima vez que vc sair fazendo alegaçoes sobre um video que corrobora sua crença, tente assisti-lo com menos empolgaçao e mais imparcialidade, pois assim vai ser mais facil de vc perceber a validade dele no meio de uma comunidade cientifica.

Alegar que tem cientistas no video, que nada foi desmascarado eh no minimo uma atitude desesperada pra confirmar o que vc acredita!

Agora, me desculpe, mas vou me concentrar na discussao do jesus historico que tem infinitamente mais base e logica do que esse seu papo sobre assombraçoes!

Deve tah umas 4 paginas atras... vou olhar pra voce!

To pesquisando sobre o Jesus historico tambem (acho interessante pacas) e to vendo se acho teorias sobre os 18 anos que nao se tem referencia alguma sobre ele na biblia!
Vou ter que comprar uns 2 ou 3 livros pelo visto, mas baaah, dinheiro pra livro nunca falta aqui em casa! auhauahuahuah

Que livros tu tá pensando em ler?????

Ah neeeeeem... eu falo que da preguiça de uns camaradas desses nao eh atoa!!!

Achei o documentario e ja comecei a assistir, mas qual nao foi minha surpresa quando no começo, e quando eu digo no começo eha PRIMEIRA COISA QUE APARECE NO VIDEO:

The people you are about to meet believe that they´ve capture ghosts on tape. Some of this images are stranges, some are disturbing, some are shocking. But NONE can be authenticated.

Em portugues, pra quem nao manja de ingles.

As pessoas que vc esta para encontrar acreditam que capturaram fantasmas em video. Algumas das imagens sao estranhas, outras pertubadoras, algumas sao chocantes. Mas NENHUMA pode ser comprovada.

Eu acredito que esse doc eh free, entao vou postar o link aqui e vc me confirma se eh o mesmo (ja que em portugues nao achei ele aqui, entao cacei em ingles mesmo)

Free Movies & Documentaries - World's Scariest Ghosts: Caught on Tape

Se for o mesmo doc, por favor, presta atençao no que vc tah assistindo da proxima vez, blz?

Demorei a responder pq estava fazendo coisas mais importantes para o meu dia-a-dia. Mas vamos lá:

OhOhOhOhOhOhOhOh finalmente ele tirou a grande preguiça do seu corpo e pesquisou, ponto para você agora, tá melhorando, pesquisar já é um começo. Depois da Teoria, passar para a prática, vá agora ao centro espírita, para pelo menos ter mais argumentos em sua busca missionária.

Vamos ao Debate:

Edit 1:
Ja assisti quase 10 minutos do video aqui e to esperando sua confirmaçao se eh este mesmo!

É este mesmo, com um plus que a GNT inseriu no Video.

Agora, desde quando parapsicologo, pesquisador paranormal e demonologista sao cientista... bom... isso ae eu nao sei!

Parapsicologo e pesquisador, desde quando não é??? pergunte a eles se seguem alguma religião, a maioria são muito céticos e sérios. Eles são como você, só acreditam vendo. Quanto a demonologista, nunca vi na minha vida isso, então não posso dizer nada.

Edit 2:
Buuuuuuuuuu!!!:wacko:

Nossa quase cair aqui da cadeira de medo, mais um ponto para você.

Acabei de assistir o documentario... entao, vamos as analises:

Primeiramente, o que eu gostaria de dizer eh que o unico cientista, realmente com formaçao cientifica de todo o video, foi o psicopatologista forense. Seu depoimento foi baseado no video que ele viu dos tais orbes de luz. Ele disse que nao sabia o que eram.

Pois é, como cientista ele nunca poderá colocar a público que é um fantasma, porque a ciência não aceita este tipo de argumento, esta é a filosofia da Ciência e estar correta.
Então, a ciência para não dizer que não sabe o que ser aquilo, induz ser um fenômeno. A mesma coisa, de OVNIs = que são objetos não identificados, não quer dizer que sejam ETs. Se for ETs não serão mais OVNIs e sim ETs.

Bom, um psicologo analisando um video eh o mesmo que um lavrador analisando um motor de um carro, vc nao acha? E o fato de ele falar que nao sabe o que eh, nao quer dizer que SEJA fantasma ou algo sobrenatural. Soh prova que ele nao sabe o que eh.

Ali é mais para se ter mais uma opinião, ainda mais do comportamento das pessoas que estão próximas ao fenômeno, acho muito válido este tipo de profissional e se fosse possível acompanhando um para Parapsicologo em suas investigações, para estudar os comportamentos das pessoas daquele local.

Quanto ao resto, bem... os caras que tiraram as fotos da mansao abandonada lah e capturaram um fantasma de uma mulher levaram as fotos prum expert em fotografia (curiosamenete, como alega no video, amigo deles) e num "expert em computaçao", que tudo o que ele fez na foto foi aplicar um filtro do photoshop!!
Cara, eu sou expert em computaçao e tb nao sabia!!!! To felizao agora!!!!!!!

Quanto à mansão, as fotos para mim, são montagens ou problema na câmera o que pode acontecer mesmo. Só fiquei intrigado, no tempo (20:40) do vídeo que você passou, daquelas coisas estranhas passando por cima da cabeça da mulher que estar fotografando, repare que não estar ventando e nem seu cabelo se mexe. Mas sei lá, tanto que nem citei anteriormente.

Quanto ao resto dos videos, bom... a tia das fotos lah (que eles ateh comentam a semelhança com o 6º Sentido), eu diria a ela pra levar a camera pra arrumar, pois me pareceu um defeito grave nas lentes, ou, pelo menos comprar uma nova, pois ela tah perdendo as fotos atoa.

Bom, meu primo é fotografo profissional e "expert" como você, mexe muito com lentes para câmera e videos. Diz o mesmo que não parece ser problema no vídeo ou lente ou reflexo de alguma coisa, pois os fundos da casa estar muito escuro e não se vê nenhuma luz passando por trás ou pela frente da casa. Diz ele ser muito sinistro o que ocorreu.

Coisas sendo arrastadas, mexendo (a maquina de escrever foi o melhor. Qualquer maquina faz aquilo quando vc liga na tomada), ou voando eu posso reproduzir agora mesmo, se vc quiser.

Isso nem comento, pois coisas sendo arrastadas ou se mexendo podem ser fáceis de se reproduzir, então, nem citei isso em nenhum comentário meu.

A mancha na testa do nenem foi o melhor! Minha filhinha de 3 meses sempre aparece com umas manchas no corpo quando ela acorda, normalmente causadas pelas proprias maos (arranhados), mordidas que ela da em si mesmo, ou mesmo algumas batidinhas no berço, como me pareceu bem claro no caso do guri.

Certo, isso também é bem óbvio. É claro que o documentário vai demonstrar de tudo, por isso, acho válida a presença de um psicólogo acompanhando o parapsicólogo para vê se tem alguma credibilidade o caso.

Depoimentos de crianças??? Por SHIVA!!! Crianças sao lotadas de amigos imaginarios, veem coisas que ninguem vê e que nao estao lah. Criança eh basicamente um pequeno esquizofrenico e eh um perigo dar vazao a isso confirmando suas fantasias. Alias, caso vc nao saiba, crianças mentem numa boa, seja pra ganhar atençao, seja pra se divertir.

Eu não disse nada sobre crianças, você estar falando pelos cotovelos de novo. Sou advogado aqui em Belo Horizonte/MG e sei bem como uma criança mente e as que não mente, por isso acho válido a presença de um psicólogo em qualquer situação desta, principalmente, hoje em dia, que temos tantos problemas de pedofilia, nestes casos temos que saber se é verdade ou fruto da imaginação de uma criança, pois temos caso e caso.

Agora, umas coisas que eu quero que vc me explique, ja que vc sabe tanto sobre o assunto:

Eu só sei até onde eu vi quando aconteceu com a minha família, pois não sou expert em "tudo tenho absoluta certeza".

Pq diabos fantasmas usam roupas??? As roupas tb tem alma? Na minha opiniao eles deveriam estar nus, nao!? Ou eles sao timidos demais!?

Para começar, eu falei de grife ou moda que os fantasmas andam usando???
Primeiro, vá a um centro espírita sério, lá eles têm a melhor resposta para você; MAS ADIANTANDO, quando escutei de uma pessoa mais séria e Kardecista (da mesma linha de Chico Xavier), diz o mesmo que o espírito não tem forma, são espectros como se "fosse esferas".

Pq diabos as cameras fotograficas dos cara lah da mansao pegaram o fantasma da mulher e a camera de video (que estava filmando a mesma parte, na mesma hora, tanto que eh possivel ver os flashes) nao pegou.
E pq diabos cameras fotograficas, que sao muito menos complexas que o olho humano, sao capazes de capturar tais coisas e o olho nao? Eh algum componente no negativo? Sera que os halogenetos de prata tem alguma propriedade sobrenatural?!?!?!

Eu sei lá, não falei em fotografia, também, acho que pode ser montagem. Como havia dito antes para você: "tirando as montagens" - é só olhar lá atrás no tópico.

Sinceramente, da proxima vez que vc sair fazendo alegaçoes sobre um video que corrobora sua crença, tente assisti-lo com menos empolgaçao e mais imparcialidade, pois assim vai ser mais facil de vc perceber a validade dele no meio de uma comunidade cientifica.

Falando pelos cotovelos de novo, só citei os dois vídeos do documentário, nem o sujeito do documentário que trabalha nisso soube explicar, como você mesmo corroborou lá em cima.
Definitivamente você só é um "expert" em informática, como pode dizer com toda certeza? você é Perito em parapsicologia ou caça-fantasma como você mesmo fantasiou?
Só sei que você é muito empolgado e parcial em suas afirmações, pois tem a absoluta certeza de tudo, "expert".

Alegar que tem cientistas no video, que nada foi desmascarado eh no minimo uma atitude desesperada pra confirmar o que vc acredita!

hehehehe, atitude desesperada, hehehe. Quando falei que acredito que temos espíritos ou existem almas, você quase proclamou minha inquisição, meu missionário amigo!!!

Agora, me desculpe, mas vou me concentrar na discussao do jesus historico que tem infinitamente mais base e logica do que esse seu papo sobre assombraçoes!

Isso, vai com Deus, que ele ilumine essa sua jornada SEM FIM, e que não se crie mais um Tribunal da Inquisição, meu amigo Inquisidor auauauaauau. Eu quase que não me agüento aqui das ironias do nosso amigo certinho.

Olha, e toda vez que tiver que debater sobre o nosso espírito estarei lá, ou seja, isso não terar fim. Vejo-te lá também.

[]'s, jcjcosta

OhOhOhOhOhOhOhOh finalmente ele tirou a grande preguiça do seu corpo e pesquisou, ponto para você agora, tá melhorando, pesquisar já é um começo. Depois da Teoria, passar para a prática, vá agora ao centro espírita, para pelo menos ter mais argumentos em sua busca missionária.

Ja falei que essa sua atitudezinha agressiva soh faz vc passar por bobo. Continue assim, champs!

E caso vc nao tenha lido, com certeza nao leu, talvez... por preguiça neh?
Eu ja postei falando qeu ja estive em dois centros espiritas

Parapsicologo e pesquisador, desde quando não é??? pergunte a eles se seguem alguma religião, a maioria são muito céticos e sérios.

Ja viu alguma faculdade seria de parapsicologia? Eh reconhecido, digamos, pelo MEC?? Entao nao tem aval de cientista, meu amigo!

Quanto a demonologista, nunca vi na minha vida isso, então não posso dizer nada.
Entao acho que vc devia assitir ao video, pq tem 2 lah!

Ali é mais para se ter mais uma opinião, ainda mais do comportamento das pessoas que estão próximas ao fenômeno, acho muito válido este tipo de profissional e se fosse possível acompanhando um para Parapsicologo em suas investigações, para estudar os comportamentos das pessoas daquele local.
E pq nao um psiquiatra ou psicologo? Estes sim sao reconhecidos como cientistas.

Quanto à mansão, as fotos para mim, são montagens ou problema na câmera o que pode acontecer mesmo. Só fiquei intrigado, no tempo (20:40) do vídeo que você passou, daquelas coisas estranhas passando por cima da cabeça da mulher que estar fotografando, repare que não estar ventando e nem seu cabelo se mexe. Mas sei lá, tanto que nem citei anteriormente.

QUE MULHER MEU CARO!?!?!??! QUE MULHER!?!?! Tu viu o video mas nao prestou atençao mesmo neh!?!?!? Devia tah pulando ae e gritando: GHOSTBUUUUSTERS!!!!!!!!!!!!

EH um homem!!!!! HOMEM!!!!!!!!! E o fato do cabelo dele nao mexer quer dizer o que!? Sabia que existe laquê e cabelo duro que nao se mexe ao vento!!! Ele tava usando roupas de couro, quando que isso vai mexer com uma simples brisa?!?! (no video fala que nem as roupas se mexeram, caso vc nao tenha visto!)

Bom, meu primo é fotografo profissional e "expert" como você, mexe muito com lentes para câmera e videos. Diz o mesmo que não parece ser problema no vídeo ou lente ou reflexo de alguma coisa, pois os fundos da casa estar muito escuro e não se vê nenhuma luz passando por trás ou pela frente da casa. Diz ele ser muito sinistro o que ocorreu.

Sei... o seu primo! aham!
Pois eu tenho um amigo que tb eh profissional e expert que me falou qeu eh problema na lente ou no filme, mas eh impossivel analisar as fotos atraves de um video, e, como um profissional de verdade, ele teria que analisar de perto antes de alegar qlq coisa com certeza.

Agora vamos analisar o seu comentario anterior ao video:

Os cientistas que lá estavam no programa (programa que você não viu, não é mesmo?) eram ou são ainda Peritos renomados da polícia técnica dos Estados Unidos. Não sei de onde você tira estas idéias de caça-fantasmas, não falei em caça-fantasmas, falei em cientistas, você tem uma grande imaginação, meu amigo, para responder, sem ao menos tentar saber das coisas.

Estes vídeos, pelo menos os dois que postei, nenhum foi demascarado ou montado

Que policia tecnica dos estados unidos? O unico que apareceu lah nao deu depoimento nenhum, ele soh fez um retrato falado do suposto fantasma.
Entao meu caro, antes de sair ae cheio de pedras na mao, preste mais atençao no qeu vc mesmo alegou ser a mais absoluta verdade!!!!!

E na verdade, achei engraçado vc nao comentar, os videos nao foram comprovados como reais como alega no inicio do PROPRIO VIDEO e eu postei aqui.
Voce devia prestar mais atençao nas coisas que diz ter assistido antes de sair agredindo as pessoas. Falei que o video era furado pq ja conheço esse tipo de material, normalmente sao isso, casinhos contados por pessoas assustadas e "investigados" por pessoas sem nenhuma credencial cientifica.

No fim das contas eu estava certo nao eh mesmo? Nao precisava ter perdido 40 minutos da minha vida pra provar qeu mais uma vez, sao apenas videos sensacionalistas!!

Para começar, eu falei de grife ou moda que os fantasmas andam usando???
Primeiro, vá a um centro espírita sério, lá eles têm a melhor resposta para você; MAS ADIANTANDO, quando escutei de uma pessoa mais séria e Kardecista (da mesma linha de Chico Xavier), diz o mesmo que o espírito não tem forma, são espectros como se "fosse esferas".

Nao meu jovem, eu que estou falando. Afinal, alguns supostos fantasmas lah usavam roupas. Entao, queria saber sua opiniao sobre assunto.

Eu sei lá, não falei em fotografia, também, acho que pode ser montagem. Como havia dito antes para você: "tirando as montagens" - é só olhar lá atrás no tópico.
Se era somente e absolutamente os dois videos, pq diabos vc ficou falando do documentario?

Devia ter falado: Olha, todo o documentario eh fake, exceto esses dois videos. Nao perca seu tempo assistindo ele, pq esses dois videos que eu postei, alem de nao ter nenhum depoimento ou estudo sobre eles, sao os unico que prestam no video de 40 minutos.

Pelo amor de shiva meu caro, seja pelo menos coerente!!!

hehehehe, atitude desesperada, hehehe. Quando falei que acredito que temos espíritos ou existem almas, você quase proclamou minha inquisição, meu missionário amigo!!!
Praticamente o tempo todo?!?!?!?!
Coisas sobrenaturais, casos na sua familia...

ce tava falando de que entao!?!? duendes??

Isso, vai com Deus, que ele ilumine essa sua jornada SEM FIM, e que não se crie mais um Tribunal da Inquisição, meu amigo Inquisidor auauauaauau. Eu quase que não me agüento aqui das ironias do nosso amigo certinho.

Olha, e toda vez que tiver que debater sobre o nosso espírito estarei lá, ou seja, isso não terar fim. Vejo-te lá também.

[]'s, jcjcosta

Mais um vez, grosserias.... todo espirita eh assim ou vc eh um caso a parte???

Sinceramente, discutir com vc eh uma perda total de tempo. Nunca vi ninguem cair em tanta contradiçao em tao pouco tempo.

Agora me da licença que vou voltar pra minha pesquisa.

Ah, e se quiser, me responde soh a este post, pq a partir disso vc vai ser 100% ignorado por mim. Dificilmente vc vai contribuir com alguma coisa util com este tipo de atitude e esta falta de atençao aos assuntos que te interessam.

Alias, talvez essa falta de atençao sua eh o que te leva a crer em coisas sobrenaturais. Nao presta atençao no mundo, acaba acreditando em qlq coisa mesmo.

Que livros tu tá pensando em ler?????

Opa, foi mal Carraro, nao vi seu post pq tava interessado em terminar meu assunto com nosso amigo ae de cima.

Mas entao, um dos livros que ja vi que tem em portugues eh este aqui:
Michel ONFRAY, Tratado de Ateologia – física da metafísica

O cara eh um filosofo frances que fez uma pesquisa historica sobre a validade dos historiadores que vc citou.

O lance eh o seguinte, eu nunca tive duvidas de que Jesus foi um personagem historico, mas nunca acreditei em sua divindade.
Entretanto, pra tornar nossas pesquisas mais interessantes, vou adotar a posiçao de que nao acredito na existencia de Jesus no passado. Soh pra apimentar as coisas, mas quero fazer isso de forma saudavel, sem agressoes, pra estimular a nós e a quem acompanhar intelectualmente.

Vc topa!?

O engraçado é que esses "fenômenos espirituais" nunca acontecem na presença de um cético, e eu sei bem como é isso, minha família é kardecista...

O engraçado é que esses "fenômenos espirituais" nunca acontecem na presença de um cético, e eu sei bem como é isso, minha família é kardecista...

Foi o que eu disse ao nosso amigo nervosinho, mas tudo o que ele pode me dizer em troca foi: Nunca diga nunca!

Eita argumento bao!:slap:

Foi o que eu disse ao nosso amigo nervosinho, mas tudo o que ele pode me dizer em troca foi: Nunca diga nunca!

Pois é, geralmente é isso que eles falam mesmo...

Mas sabe, eu até compreendo, já estudei o espiritismo e posso dizer que é uma doutrina até mesmo "filosófica" digamos assim, e isso eu acho legal, os espíritas se sentem bem com aquilo (nem por isso é verdadeiro) e não perturbam ninguém por isso (pelo menos os que eu conheço).

Porém, vamos analisar os fatos, todos os relatos contados por pessoas que se dizem "mediúnicas", são contados em ambientes e situações que colaboram totalmente com essas "visões". Acontecem ou de noite, ou quando acordam, ou depois de um acidente na família ou quando morre alguém...

E como você mesmo disse, por coincidência, nunca acontecem perto de céticos, o que é totalmente duvidoso.

ahsushauhsauhsauhusa
eu vi esse forum ontem e nao li td mas Schyzzo vc acredita ou nao em Deus?e se nao acredita em q?
:yes:

Opa, foi mal Carraro, nao vi seu post pq tava interessado em terminar meu assunto com nosso amigo ae de cima.

Mas entao, um dos livros que ja vi que tem em portugues eh este aqui:
Michel ONFRAY, Tratado de Ateologia – física da metafísica

O cara eh um filosofo frances que fez uma pesquisa historica sobre a validade dos historiadores que vc citou.

O lance eh o seguinte, eu nunca tive duvidas de que Jesus foi um personagem historico, mas nunca acreditei em sua divindade.
Entretanto, pra tornar nossas pesquisas mais interessantes, vou adotar a posiçao de que nao acredito na existencia de Jesus no passado. Soh pra apimentar as coisas, mas quero fazer isso de forma saudavel, sem agressoes, pra estimular a nós e a quem acompanhar intelectualmente.

Vc topa!?

Por mim, tudo bem, só não sou um grande frequentador desse tópico, principalmente em dias de semana, só em fim de semana mesmo, para elaborar pesquisas e respostas mais "pensadas".

Eu to vendo de comprar o "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisler, que trata de assuntos recentes que o ateísmo usa, talvez os 2 livros tratarão dos mesmos assuntos sobre visões diferentes, e se possível colocarei algumas de suas colocações, conforme vou lendo Tem vários outros livros interessantes, como "Filosofia e Cosmovisão cristã", 700 pag, de Craig, mas é meio caro... esse um dia ainda vou comprar... entre outros, acho que vou colocar ma bibliografa aqui...

Sobre o jesus histórico, então tu é uma excessão cara, antes de tu começar a frequentar esse topico, a única coisa que se falava aqui era de osiris, mitraismo, krishnu, ciclo de peixes, zeitgeist, etc... por todos os ateus que ainda frequentam esse tópico, sinceramente, não sei como os cristãos aguentavam tudo isso, pq era passado num tom de arrogancia e desprezo tremendo. Bem, minha fé me levou até as respostas, por isso coloquei ela na minha assinatura... depois que transcrevi aquela crítica aqui, pelo menos não falam mais de osiris e companhia, o que é um bom sinal, significa q o tópico tá evoluindo... (não que eu espere "converter" alguem...)

ahsushauhsauhsauhusa
eu vi esse forum ontem e nao li td mas Schyzzo vc acredita ou nao em Deus?e se nao acredita em q?
:yes:

Nem em deus, nem em deuses. hehehe

Acredito no que pode ser testado ou comprovado cientificamente. Tipo, minha "crença" é a busca pelo entendimento do funcionamento do universo e, se formos capazes de entender, a origem dele.
Acredito nas coisas materiais (materia eh energia e vice-versa. To falando isso pq sempre tem um pra falar: Entao vc nao acredita na luz!), nas coisas que podem ser mensuraveis.

Mas como eu disse, minha busca é pelo entendimento geral das coisas.
Por esse motivo que nao acredito em deus algum, ele nao se explica por si só e nao tem como ser comprovado. Penso ateh que se existir um deus, eu to no caminho certo, tentando primeiro entender sua criaçao até chegar na conclusao de que isso seria impossivel sem a prenseça dele.

Mas até agora, essa hipotese nao tem se comprovado como plausivel para mim.

Por mim, tudo bem, só não sou um grande frequentador desse tópico, principalmente em dias de semana, só em fim de semana mesmo, para elaborar pesquisas e respostas mais "pensadas".

Eu to vendo de comprar o "Não tenho fé suficiente para ser ateu" de Norman Geisler, que trata de assuntos recentes que o ateísmo usa, talvez os 2 livros tratarão dos mesmos assuntos sobre visões diferentes, e se possível colocarei algumas de suas colocações, conforme vou lendo Tem vários outros livros interessantes, como "Filosofia e Cosmovisão cristã", 700 pag, de Craig, mas é meio caro... esse um dia ainda vou comprar... entre outros, acho que vou colocar ma bibliografa aqui...

Sobre o jesus histórico, então tu é uma excessão cara, antes de tu começar a frequentar esse topico, a única coisa que se falava aqui era de osiris, mitraismo, krishnu, ciclo de peixes, zeitgeist, etc... por todos os ateus que ainda frequentam esse tópico, sinceramente, não sei como os cristãos aguentavam tudo isso, pq era passado num tom de arrogancia e desprezo tremendo. Bem, minha fé me levou até as respostas, por isso coloquei ela na minha assinatura... depois que transcrevi aquela crítica aqui, pelo menos não falam mais de osiris e companhia, o que é um bom sinal, significa q o tópico tá evoluindo... (não que eu espere "converter" alguem...)

Tb nao frequento tanto quanto parece. Esse mês que eu tirei ferias (to trabalhando direto desde janeiro do ano passado) e essa ultima semana fiquei em casa de bobs, soh curtindo minha filha, esposa e, claro, zuando aqui no forum. Mas eh ateh bom que podemos pesquisar com calma, sem pressa, afinal, o topico nao vai sair correndo! uahuahauhauhauhaua

Quanto a livros to interessado nesse que te falei e em alguns outros do mesmo autor. Tb to lendo o - Deus, um delirio - do Richard Dawking que explora a historia de deus (como um todo, nao somente o cristao) e a persistencia da religiao ateh os dias de hoje.

Achei alguns na net em ingles, frances e até latim... vou ver se os encontro por aqui pq importar tah fora de cogitaçao uahuhuahua

Quanto aos mitos citados no topico, bem, eu acho eles bastante interessantes, assim como os mitos biblicos (sem ofensas), e acho até valido um paralelo entre eles pra esclarecer as coisas. Claro, o objetivo do topico eh muito mais voltado para o cristianismo, por isso prefiro me focar nele.

Em relaçao ao fato de eu ser uma exceçao, bem, até onde ja estudei, nao existem muitas provas a nao existencia de uma pessoa que realmente abalou o mundo judaico-romano por volta do ano 0. Nao posso alegar com certeza se foi Jesus ou se foi somente uma pessoa (afinal, Yeshua era um nome tao comum na epoca como Zè Maria é hoje no brasil), por isso meu interesse em me aproximar o maximo possivel de fatos historicos conclusivos.

Enfim, acho qeu se todo mundo colaborar com o topico, ele pode se tornar algo extra interessante e enriquecedor para todos!!

Vamos ver no que da!!!

Abraços!!!

Ja falei que essa sua atitudezinha agressiva soh faz vc passar por bobo. Continue assim, champs!

Será que só minha o champz? quando, você agiu de forma ironica e zuando, atacando minha família como farsantes, eu comecei a responder no mesmo naipe!!! o "expert" tá mais para o dono da verdade.

E caso vc nao tenha lido, com certeza nao leu, talvez... por preguiça neh?
Eu ja postei falando qeu ja estive em dois centros espiritas

Sei, você foi, hehehehe, foi nada!!! Acabou de perguntar: "como os fantasmas podem usar roupas?" e queria que eu explicasse isso. Como um cara que foi a centros espíritas sérios pode ter dúvidas quanto a isso. Putz!!!
Você é fácil de rebater!!!

Ja viu alguma faculdade seria de parapsicologia? Eh reconhecido, digamos, pelo MEC?? Entao nao tem aval de cientista, meu amigo!

Você tem alguma aval como cientistas? você é psicologo? você estuda a finco sobre estes fenômenos? a informática tem campo para estudar o paranormal? qual o seu crédito para dizer alguma coisa com toda firmeza sem ter um diploma (como você mesmo disse não tem credibilidade sem isso)? Agora, procurou saber se nos Estados Unidos existem este tipo de campo? não é pq aqui Brasil não existe, podemos ter absoluta certeza.

Entao acho que vc devia assitir ao video, pq tem 2 lah!

Isso eu não tenho dúvida que apareceu no video o "expert", como disse nunca vi este tipo de estudo a demonologista e nem procurei saber, eu não acredito em Demônios e nem em duendes.
Só em espíritos ou almas eu acredito.

E pq nao um psiquiatra ou psicologo? Estes sim sao reconhecidos como cientistas.

Falei isso lá, você tá viajando o "expert", o tempo todo falo que o psicologo deveria sempre andar junto com os parapsicologos para estudar os comportamentos das pessoas no local.
Outra coisa, já que você não sabe, o psicologo que encaminha os casos de loucura para psiquiatra, o "expert".

QUE MULHER MEU CARO!?!?!??! QUE MULHER!?!?! Tu viu o video mas nao prestou atençao mesmo neh!?!?!? Devia tah pulando ae e gritando: GHOSTBUUUUSTERS!!!!!!!!!!!!

EH um homem!!!!! HOMEM!!!!!!!!! E o fato do cabelo dele nao mexer quer dizer o que!? Sabia que existe laquê e cabelo duro que nao se mexe ao vento!!! Ele tava usando roupas de couro, quando que isso vai mexer com uma simples brisa?!?! (no video fala que nem as roupas se mexeram, caso vc nao tenha visto!)

Isso, só mudei o sexo do individuo lá, mas não fica espoleta não, isso não muda nada para citar a situação. Mas vamos lá:
Citei a mansão, mas não AFIRMEI nada, só achei fato estranho quando passam algumas "fumaças" por cima da cabeça da criatura lá, mas essa eu não tenho certeza não.

Sei... o seu primo! aham!
Pois eu tenho um amigo que tb eh profissional e expert que me falou qeu eh problema na lente ou no filme, mas eh impossivel analisar as fotos atraves de um video, e, como um profissional de verdade, ele teria que analisar de perto antes de alegar qlq coisa com certeza.

Falou o "expert" dono da verdade, questiona meu primo e o amigo que opinou de forma diferente virou totalmente uma verdade e do meu primo que nem falou em fantasmas virou um absurdo. Como você, pergunto: será que seu amigo é um "expert" mesmo?
Outra coisa NÃO FALEI EM FOTOS para de falar pelos cotovelos, pelo amor de deus cara, não falo nunca em FOTOS, é o só vê meus posts. Só to comentando os videos.

Agora vamos analisar o seu comentario anterior ao video:

Vamos lá!!!

Que policia tecnica dos estados unidos? O unico que apareceu lah nao deu depoimento nenhum, ele soh fez um retrato falado do suposto fantasma.
Entao meu caro, antes de sair ae cheio de pedras na mao, preste mais atençao no qeu vc mesmo alegou ser a mais absoluta verdade!!!!!

Tudo que vem de Forense pelo menos no campo da investigação, faz parte da Polícia Técnica, vai estudar Direito para se informar mais. Relato ou Depoimento.
Depoimento = pq deu o ***testemunho*** do vídeo!!! tá lá no Aurélio, deixa de ser preguiçoso e tente entender as palavras na frase.
Relato = narrar, expor, descrever o que testemunhou.
No fim, deu na mesma, não sei pq você se apegou a essa pecuínha, você é mais inteligente do que isso "expert".

E na verdade, achei engraçado vc nao comentar, os videos nao foram comprovados como reais como alega no inicio do PROPRIO VIDEO e eu postei aqui.
Voce devia prestar mais atençao nas coisas que diz ter assistido antes de sair agredindo as pessoas. Falei que o video era furado pq ja conheço esse tipo de material, normalmente sao isso, casinhos contados por pessoas assustadas e "investigados" por pessoas sem nenhuma credencial cientifica.

Você é muito bom "expert", sem diploma (como você mesmo disse: não tem valor). Cade o Diploma para ter absoluta certeza das coisas?

No fim das contas eu estava certo nao eh mesmo? Nao precisava ter perdido 40 minutos da minha vida pra provar qeu mais uma vez, sao apenas videos sensacionalistas!!

Agora sim, você viu que ia perder mesmo seu tempo, sua filosofia de vida não nega isso, se você tem absoluta certeza das coisa pq perder seu tempo, quando o assunto é almas ou espíritos. E assim vai sendo, toda vez que você afirmar isso e dizer que o cara tá errado, vai perder mais tempo na sua vida.
Mas quando você afirma que não acredita nisso e fala que é problema de quem acredita, nunca mais você perderar seu tempo, pois quem acredita vai dizer a mesma coisa, problema é seu e PONTO FINAL e acabou aquele assunto. Entende?

Nao meu jovem, eu que estou falando. Afinal, alguns supostos fantasmas lah usavam roupas. Entao, queria saber sua opiniao sobre assunto.

Os dois vídeos que citei para você ninguém usava roupas e/ou tinha alguma aparência física, não é mesmo? então não deveria ter dúvida do que estava dizendo!!!
Já dei minha opinião sobre isso no post anterior, então não vou repetir aqui.

Se era somente e absolutamente os dois videos, pq diabos vc ficou falando do documentario?

Porque as imagens estavam melhores no documentário e com alguns depoimentos ou relatos (como você queíra). Como você mesmo disse acima, perdeu seu tempo.

Devia ter falado: Olha, todo o documentario eh fake, exceto esses dois videos. Nao perca seu tempo assistindo ele, pq esses dois videos que eu postei, alem de nao ter nenhum depoimento ou estudo sobre eles, sao os unico que prestam no video de 40 minutos.

Falei desde o início, tirando as montagens, os dois vídeos foram os mais intrigantes. FOTOS eu não acredito, ainda mais com Photoshop hoje dia. Foto é muito falível.

Pelo amor de shiva meu caro, seja pelo menos coerente!!!

O tempo todo fui coerente, se você viu o vídeo perdeu seu tempo, eu que não tenho culpa, PÔ!!! mas foi bom até para o tópico, ou seja, existem muitas coisas que acontecem que são FAKE mesmo e algumas coisas que a ciência cita como fenômenos, pois não conseguem explicar.
Não quero que você acredite em mim, mas seja mais cuidadoso quando for falar que uma pessoa é mentirosa juntamente com sua família, meus pais são muitos sérios, nem contam isso para alguém, fui atrevido em dizer isso em público.

Praticamente o tempo todo?!?!?!?!
Coisas sobrenaturais, casos na sua familia...

Isso, foi a mais de 20 anos atrás cara (1983 mais precisamente), não aconteceu mais porque saímos daquela propriedade as pressas e alugamos um apartamento. Sobre problemas financeiros, digo: Minha irmã que estava até com problemas de saúde na época ia ao hospital pertinho de casa e eu juntamente com minhas irmãs estudavamos a um quarteirão da mesma casa. Mudando para o apartamento, meu pai teve que pagar um ano de aluguel (todo) daquela casa por causa do Contrato fora o aluguel do apartamento, pois só ficamos 6 meses na mesma (casa). Fenômeno não é pré-requisito para quebra de contrato e nem meu pai ia se expor, pois além de Comandante do Policiamento da Cidade isso era e é muito desconcertante um policial falar sobre o assunto, não pega bem para o meio militar. Tivemos que engolir essa sem reclamar nada, entende???

ce tava falando de que entao!?!? duendes??
Mais um vez, grosserias.... todo espirita eh assim ou vc eh um caso a parte???
Sinceramente, discutir com vc eh uma perda total de tempo. Nunca vi ninguem cair em tanta contradiçao em tao pouco tempo.
Agora me da licença que vou voltar pra minha pesquisa.
Ah, e se quiser, me responde soh a este post, pq a partir disso vc vai ser 100% ignorado por mim. Dificilmente vc vai contribuir com alguma coisa util com este tipo de atitude e esta falta de atençao aos assuntos que te interessam.
Alias, talvez essa falta de atençao sua eh o que te leva a crer em coisas sobrenaturais. Nao presta atençao no mundo, acaba acreditando em qlq coisa mesmo.

Nem vou comentar isso para não criar mais desavenças, mas não sou espírita, só Teísta.

Se eu esqueci de responder alguma coisa é só pergunta de novo.

[]'s, jcjcosta

Blz, direito de resposta dado.

Usuario ignorado.

Ae Carraro,

Nao sei se vc le em ingles, mas achei um site bem interessante sobre o assunto que estamos discutindo: Early Christian Writings: New Testament, Apocrypha, Gnostics, Church Fathers

Tem uma pancada de link com escritos traduzidos para o ingles e, os que nao tem absolutamente nada, tem pelo menos um link pra um forum de discussao especializado no assunto!

Nao tenho a menor noçao da credibilidade do site, mas parece que eh alguma coisa!!
[]´s

Pois é, geralmente é isso que eles falam mesmo...

Mas sabe, eu até compreendo, já estudei o espiritismo e posso dizer que é uma doutrina até mesmo "filosófica" digamos assim, e isso eu acho legal, os espíritas se sentem bem com aquilo (nem por isso é verdadeiro) e não perturbam ninguém por isso (pelo menos os que eu conheço).

Porém, vamos analisar os fatos, todos os relatos contados por pessoas que se dizem "mediúnicas", são contados em ambientes e situações que colaboram totalmente com essas "visões". Acontecem ou de noite, ou quando acordam, ou depois de um acidente na família ou quando morre alguém...

E como você mesmo disse, por coincidência, nunca acontecem perto de céticos, o que é totalmente duvidoso.

Cursehill,

Eu não pertubo ninguém não cara e nem sou espírita, como você bem já sabe em nossas posições postadas anteriormente afirmei que sou teísta, só coloquei a minha opinião sobre o assunto espírito e também coloquei a experiência vivida com minha família anteriormente, mas não avoquei que as pessoas deveriam acreditar no que vi ou acredito, este não era meu objetivo, pois tem muita gente aqui (talvez até um espírita) que posta que tem a mesma opinião minha e gosta de observar estes relatos ou depoimentos de forma mais educada e sem ironizar.

Como você mesmo afirmou, os espíritas são pessoas educadas pelo menos as que conheço também, e não vi nenhum espírita postando aqui até hoje, para você vê o nível deles, ou seja, não se preocupam com opiniões divergentes as suas.

[]'s, jcjcosta

Cursehill,

Eu não pertubo ninguém não cara e nem sou espírita, como você bem já sabe em nossas posições postadas anteriormente afirmei que sou teísta, só coloquei a minha opinião sobre o assunto espírito e também coloquei a experiência vivida com minha família anteriormente, mas não avoquei que as pessoas deveriam acreditar no que vi ou acredito, este não era meu objetivo, pois tem muita gente aqui (talvez até um espírita) que posta que tem a mesma opinião minha e gosta de observar estes relatos ou depoimentos de forma mais educada e sem ironizar.

Como você mesmo afirmou, os espíritas são pessoas educadas pelo menos as que conheço também, e não vi nenhum espírita postando aqui até hoje, para você vê o nível deles, ou seja, não se preocupam com opiniões divergentes as suas.

[]'s, jcjcosta
Sim, entendi...

Realmente os espíritas são as pessoas com que mais gosto de discutir, pois sempre levam o assunto de modo saudável, pois a visão de mundo deles é a visão da aceitação, cada um está no seu grau de evolução (eles focam muito nisso), e assim mais fácil a convivência.

É esse ponto que eu acho legal...

:thumbs_up

LOL. O que seria da minha vida sem este fórum. :) hehehe altos papos.

Bom, sobre espiritismo que eu tb estudei um pouco sobre a doutrina, que foi muito bem "bolada". Qualquer espirita que eu já perguntei, sempre me enrolaram e nunca responderam a seguinte questão:

Se pra eles a Terra é o melhor lugar pra evoluir, por isso todos espiritos escolhem reencarnar aqui na Terra. QUAL SERIA O OUTRO LUGAR EM QUE EXISTEM HUMANOS?

E outra coisa tb, atraves da doutrina que eu acredito, facilmente explico as "visões" mediunicas que eles dizem ter, como falar com os mortos e receber o espirito da pessoa morta falando até igual a pessoa, fazendo os presentes acreditarem que seja mesmo o falecido.

Muito simples....

Bom Os anjos caídos que estiveram ao lado de Lucifer qndo houve a guerra no céu, e hj são Satanas e os demonios. Esses demonios são anjos que por natureza são eternos. Por isso, vivem por aí desde que foram criados (antes da criação da Terra) e estarão para sempre "vivos". Satanas sabe que existe Deus, Jesus, inferno, céu, pecado, santificação, salvação e condenação. Ele conseguiu bolar um plano mirabolante, uma coisa que ele tem que até muitos cristãos não tem é paciencia... Bom ele sabe que só Jesus salva, quem crer em Jesus e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado. Crer em Jesus significa não só acreditar na sua existencia, como tb acreditar em suas palavras, no teu sacrificio, no teu verdadeiro poder, na tua divindade, e tentar praticar seus ensinamentos e leis. Logo quem crê em Jesus que nasceu dinovo no mesmo corpo, e ressuscitou vencendo a morte daquele corpo e provando que Ele é mais poderoso que a morte (o que é bem diferente de renascer em outro corpo novo que seria reencarnação). Pois bem, assim Satanas estava lá e sabe que Jesus tem todo o poder e quem crê em tudo isto sobre Ele tb tem o mesmo poder, tanto é que Jesus disse em meu nome expulsarão demonios. Satanas tb conhece todas as leis de Deus e sabe muito bem as consequencias por tais delitos, o que ele tb sabe é que um dia ele irá ficar preso pra sempre no inferno então ele não quer ficar sozinho, ele odeia o humano simplesmente pq o humano tem a liberdade de escolha que ele hj não tem mais. Enfim..... Daí ele criou o espiritismo, simplesmente conseguiu fazer um homem criar uma doutrina que desviasse a atenção das pessoas para a salvação de Jesus que se deu qndo ele morreu e RESSUSCITOU vencendo a morte, e criou a doutrina que vc pode evoluir seu espirito pra ver se lá na frente qndo estiver purificado o suficiente vc entrará no céu, claro se vc for uma pessoa meio fraca, não muito inteligente é capaz de ficar mil anos evoluindo e nunca conseguir entrar no céu já que o fator crer não existe qndo vc tem q se salvar. No caso de Jesus é só crer e já ta salvo. Mas o homem quis complicar o que era simples. Dai nisso Satanas por de tras bolando seu plano, começa a ir contra as leis de Deus, em determinado tempo Deus disse que ao homem está ordenado morrer apenas uma vez, depois disso vem o juizo. Ainda na reencarnação, ele conseguiu novamente desviar a atenção de todos da lei de Deus e criou esta falsa lei em que o espirito após a morte não irá para o juizo e sim para outro corpo. Daí pra fazer o povo acreditar, ele criou a sessão mediunica/espiritual/espirita em que o Mestre espirita em uma sessão com uma pessoa fiel ou até sem religião, apenas abalada com algum fato trágico, recebe o espirito do falecido na qual diz coisas que só o falecido e aquela pessoa sabiam e até a voz é igual. LEMBRANDO QUE EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE ISTO NÃO EXISTE O que acontece é que os demonios como eu falei no começo, existiram desde a criação do mundo (até antes), e com isso eles com toda a certeza, acompanham a vida passo a passo de muita gente, principalmente daquelas que eles acham mais facil de enganar (não sei o critério deles ao certo), aí eles aprendem como fazer a expressão, a voz, e sabem de coisas que fisicamente apenas aquela pessoa saberia. Se por exemplo o tom cavalgante consegue imitar varias pessoas igualzinho como exemplo por ser um humano com tempo de vida média normal. Imagina um demonio que acompanhou aquela pessoa de perto por a vida toda até, pois bem assim na sessão o demonio encarna no médium e começa a imitar a voz, os gestos, falar coisas que fisicamente só aquele falecido imitado e a pessoa viva sabiam e vivenciaram. Enquanto isso o falecido coitado, sem saber de nada está com seu corpo descansando e seu espirito já de volta para Deus como ordena a lei de Deus em que qndo morremos o corpo volta ao pó, e o espirito volta pra Deus. Aí satanas consegue mais um vez ganhar a confiança daquela fiel tragando ela pra uma "verdade" que leva ela para o caminho contrario ao de Deus.

Bom, sobre espiritismo que eu tb estudei um pouco sobre a doutrina, que foi muito bem "bolada". Qualquer espirita que eu já perguntei, sempre me enrolaram e nunca responderam a seguinte questão:

Se pra eles a Terra é o melhor lugar pra evoluir, por isso todos espiritos escolhem reencarnar aqui na Terra. QUAL SERIA O OUTRO LUGAR EM QUE EXISTEM HUMANOS?

E outra coisa tb, atraves da doutrina que eu acredito, facilmente explico as "visões" mediunicas que eles dizem ter, como falar com os mortos e receber o espirito da pessoa morta falando até igual a pessoa, fazendo os presentes acreditarem que seja mesmo o falecido.

Muito simples....

"trevas e mais trevas"....

Jesus por acaso não ensinou tambem sobre respeito com religiões e crenças alheias, não??? (pergunta retórica, eu sei que não) Tudo que é contrario ou diferente é coisa do diabo? (idade das trevas) Haja primitividade e lavagem cerebral... A prova maior que sua religião e deuses que segue está errada é justamente essa arrogancia e falta de humildade pras diversas culturas existentes, ninguem é dono da verdade.

ps. Na remota possibilidade de existir algum deus, como muitos acreditam, pessoas intolerantes como vc, tão certos de si, mas cegos pro restante do mundo, consequentemente outras culturas, com certeza não irão pro paraíso, têm muito que aprender ainda; no caso do seu deus está correto, sendo que esse pensamente e conduta caótica arrogante e prepotente de ser for a que deve se seguir, então o inferno é o meu lugar, pois jamais suportaria passar a eternidade com seres despreziveis como esses.

Muito simples....

[...]

Parabéns! Você sabe ser humilde e respeitar a crença alheia. :rolleyes:
Eu até vou evitar maiores comentários, senão é perigo de eu tomar um ban nesse tópico.

Parabéns! Você sabe ser humilde e respeitar a crença alheia. :rolleyes:
Eu até vou evitar maiores comentários, senão é perigo de eu tomar um ban nesse tópico.

eu nem dei bad report ou quotei na integra o post dele, vamos esperar que a consciencia ou juizo do nosso colega se ilumine um pouco e que ele mesmo, ENVERGONHADO, edite a besteira que escreveu.

Muito simples....

Bom Os anjos caídos que estiveram ao lado de Lucifer qndo houve a guerra no céu, e hj são Satanas e os demonios. Esses demonios são anjos que por natureza são eternos. Por isso, vivem por aí desde que foram criados (antes da criação da Terra) e estarão para sempre "vivos". Satanas sabe que existe Deus, Jesus, inferno, céu, pecado, santificação, salvação e condenação. Ele conseguiu bolar um plano mirabolante, uma coisa que ele tem que até muitos cristãos não tem é paciencia... Bom ele sabe que só Jesus salva, quem crer em Jesus e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado. Crer em Jesus significa não só acreditar na sua existencia, como tb acreditar em suas palavras, no teu sacrificio, no teu verdadeiro poder, na tua divindade, e tentar praticar seus ensinamentos e leis. Logo quem crê em Jesus que nasceu dinovo no mesmo corpo, e ressuscitou vencendo a morte daquele corpo e provando que Ele é mais poderoso que a morte (o que é bem diferente de renascer em outro corpo novo que seria reencarnação). Pois bem, assim Satanas estava lá e sabe que Jesus tem todo o poder e quem crê em tudo isto sobre Ele tb tem o mesmo poder, tanto é que Jesus disse em meu nome expulsarão demonios. Satanas tb conhece todas as leis de Deus e sabe muito bem as consequencias por tais delitos, o que ele tb sabe é que um dia ele irá ficar preso pra sempre no inferno então ele não quer ficar sozinho, ele odeia o humano simplesmente pq o humano tem a liberdade de escolha que ele hj não tem mais. Enfim..... Daí ele criou o espiritismo, simplesmente conseguiu fazer um homem criar uma doutrina que desviasse a atenção das pessoas para a salvação de Jesus que se deu qndo ele morreu e RESSUSCITOU vencendo a morte, e criou a doutrina que vc pode evoluir seu espirito pra ver se lá na frente qndo estiver purificado o suficiente vc entrará no céu, claro se vc for uma pessoa meio fraca, não muito inteligente é capaz de ficar mil anos evoluindo e nunca conseguir entrar no céu já que o fator crer não existe qndo vc tem q se salvar. No caso de Jesus é só crer e já ta salvo. Mas o homem quis complicar o que era simples. Dai nisso Satanas por de tras bolando seu plano, começa a ir contra as leis de Deus, em determinado tempo Deus disse que ao homem está ordenado morrer apenas uma vez, depois disso vem o juizo. Ainda na reencarnação, ele conseguiu novamente desviar a atenção de todos da lei de Deus e criou esta falsa lei em que o espirito após a morte não irá para o juizo e sim para outro corpo. Daí pra fazer o povo acreditar, ele criou a sessão mediunica/espiritual/espirita em que o Mestre espirita em uma sessão com uma pessoa fiel ou até sem religião, apenas abalada com algum fato trágico, recebe o espirito do falecido na qual diz coisas que só o falecido e aquela pessoa sabiam e até a voz é igual. LEMBRANDO QUE EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE ISTO NÃO EXISTE O que acontece é que os demonios como eu falei no começo, existiram desde a criação do mundo (até antes), e com isso eles com toda a certeza, acompanham a vida passo a passo de muita gente, principalmente daquelas que eles acham mais facil de enganar (não sei o critério deles ao certo), aí eles aprendem como fazer a expressão, a voz, e sabem de coisas que fisicamente apenas aquela pessoa saberia. Se por exemplo o tom cavalgante consegue imitar varias pessoas igualzinho como exemplo por ser um humano com tempo de vida média normal. Imagina um demonio que acompanhou aquela pessoa de perto por a vida toda até, pois bem assim na sessão o demonio encarna no médium e começa a imitar a voz, os gestos, falar coisas que fisicamente só aquele falecido imitado e a pessoa viva sabiam e vivenciaram. Enquanto isso o falecido coitado, sem saber de nada está com seu corpo descansando e seu espirito já de volta para Deus como ordena a lei de Deus em que qndo morremos o corpo volta ao pó, e o espirito volta pra Deus. Aí satanas consegue mais um vez ganhar a confiança daquela fiel tragando ela pra uma "verdade" que leva ela para o caminho contrario ao de Deus.

Isso é tudo verdade, bela explicação, sei que não é uma explicação sua porque está tudo na Bíblia não é verdade? Nós que temos conhecimento da verdade temos obrigação de mostrar as pessoas, esta é a nossa principal função aqui na terra, isto existe mesmo e são espíritos enganadores do inferno, satanás sempre foi enganador muito astuto, inteligente, e principalmente MENTIROSO! Entendam todo pecado existe uma mentira por trás, no jardim do éden ele não mentiu para eva comer a maçã? ele sabe enganar as pessoas que não estão com Jesus e não tem o conhecimento da Bíblia, ele usa de seitas e doutrinas diversas para enganar, mentir e conduzir estas pessoas para a perdição e sofrimento eterno.

Edit: Ele não ofendeu ninguem, só deu a explicação do que acontece com estes fenômenos que vcs estão discutindo, e mostrou o que acontece, teve coragem para tal...

Abraços a todos.

Isso é tudo verdade, bela explicação, sei que não é uma explicação sua porque está tudo na Bíblia não é verdade? Nós que temos conhecimento da verdade temos obrigação de mostrar as pessoas, esta é a nossa principal função aqui na terra, isto existe mesmo e são espíritos enganadores do inferno, satanás sempre foi enganador muito astuto, inteligente, e principalmente MENTIROSO! Entendam todo pecado existe uma mentira por trás, no jardim do éden ele não mentiu para eva comer a maçã? ele sabe enganar as pessoas que não estão com Jesus e o Deus Eterno e não tem o conhecimento da Bíblia, ele usa de seitas e doutrinas diversas para enganar, mentir e conduzir estas pessoas para a perdição e sofrimento eterno.

Edit: Ele não ofendeu ninguem, só deu a explicação do que acontece com estes fenômenos que vcs estão discutindo, e mostrou o que acontece, teve coragem para tal...

Abraços a todos.

Caro colega, essa explicação é digna do nosso período recente mais sombrio que vivemos, a idade média. Não entra na minha cabeçã alguem enxergar beleza em tanta maldade, digno do exemplo dos assassinos e torturadores das ultimas manchetes dos jornais neste país. Voce e seu amigo difundindo mensagens intolerantes e desrespeitosas às crenças alheias só demonstram que estão a desempenhar nada mais que uma papel de agentes do mal neste planeta.

ps. ofendeu especificamente os seguidores do espiritismo e de tabela qualquer não-cristão.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar