Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caro colega, essa explicação é digna do nosso período recente mais sombrio que vivemos, a idade média. Não entra na minha cabeçã alguem enxergar beleza em tanta maldade, digno do exemplo dos assassinos e torturadores das ultimas manchetes dos jornais neste país. Voce e seu amigo difundido mensagens intolerantes e desrespeitosas às crenças alheias só demonstram que estão a desempenhar nada mais que uma papel de agentes do mal neste planeta.

ps. ofendeu especificamente os seguidores do espiritismo e de tabela qualquer não-cristão.

Cara, entenda, que isto não é uma ofensa, o cristianismo explica estes fenomenos, o que ele fez foi só expor.

Edit: Pelo contrário! Não estamos fazendo mal a vcs, nem difundindo mensagens intolerandtes e desrespeitosas estamos fazendo isso por AMOR a vcs, de coração estou falando isso, tenho amigos Ateus, Budistas, Católicos, Espíritas, mas nem por isso deixo de falar isso para eles...

Cara, entenda, que isto não é uma ofensa, o cristianismo explica estes fenomenos, o que ele fez foi só expor.

E se eu explicar que o cristianismo nada mais é que uma religião nefasta fascista com o proposito de dominar os tolos e ignorantes?

Estaria entrando no mesmo jogo de voces pra provar quem é mais dono da verdade ou menos tolo, mas no fundo estaria sendo cego e tão errado quanto o mais ignorante homem das cavernas, pois a unica verdade que há é que nada sabemos ainda e que um longo caminho nos resta a ser percorrido em busca desse conhecimento.

Bom, sobre espiritismo que eu tb estudei um pouco sobre a doutrina, que foi muito bem "bolada". Qualquer espirita que eu já perguntei, sempre me enrolaram e nunca responderam a seguinte questão:

Se pra eles a Terra é o melhor lugar pra evoluir, por isso todos espiritos escolhem reencarnar aqui na Terra. QUAL SERIA O OUTRO LUGAR EM QUE EXISTEM HUMANOS?

E outra coisa tb, atraves da doutrina que eu acredito, facilmente explico as "visões" mediunicas que eles dizem ter, como falar com os mortos e receber o espirito da pessoa morta falando até igual a pessoa, fazendo os presentes acreditarem que seja mesmo o falecido.

Muito simples....

[Editado por conter conteúdo não recomendado para menores de 18 anos.]
Bem, essa eu posso responder.

Segundo a doutrina espírita, não existe só a terra para se evoluir, existem vários outros mundos no universo para isso, só que dependendo do seu grau de evolução você "reencarna" em determinados locais, para passar por algumas experiências, e isso não quer dizer que você irá reencarnar como humano.

Tem um livro que eu li que responde essa sua questão e muitas outras relacionadas, tente procurar por: Os Exilados da Capela, de Edgard Armond.

:thumbs_up

E se eu explicar que o cristianismo nada mais é que uma religião nefasta fascista com o proposito de dominar os tolos e ignorantes?

Estaria entrando no mesmo jogo de voces pra provar quem é mais dono da verdade ou menos tolo, mas no fundo estaria sendo cego e tão errado quanto o mais ignorante homem das cavernas, pois a unica verdade que há é que nada sabemos ainda e que um longo caminho nos resta a ser percorrido em busca desse conhecimento.

Isso já falaram aqui várias vezes...:boring:

Isso já falaram aqui várias vezes...:boring:

Pois é...
Fica um agredindo o outro, mas no fundo ninguem sabe, e os que dizem ou pensam que sabe são os mais tolos. Pois nem jesus, budah, osiris ou o mais sábio dos homens conseguiu ainda explicar de maneira lógica e completa os mistérios do universo.
Todos nós somos ignorantes, essa qeu é a mais pura das verdades...

Pois é...
Fica um agredindo o outro, mas no fundo ninguem sabe, e os que dizem ou pensam que sabe são os mais tolos. Pois nem jesus, budah, osiris ou o mais sábio dos homens conseguiu ainda explicar de maneira lógica e completa os mistérios do universo.
E o pior de tudo isso é que a religião tenta fazer com que as pessoas pensem que não existem questões para serem resolvidas e que a dúvida é um pecado.

Pois é...

olha eu não sou ignorante não, pelo menos espiritualmente, porque a presença de Deus que sinto em minha vida e quando estou na casa do Senhor e lendo a Bíblia me diz tudo, de uma chance a Deus, de coração aberto e sem paradigmas humanos, e vc terá a oportunidade de sentir o mesmo, e ter a certeza absoluta que está feliz, seguro e em paz!

Edit: Olha te garanto que prazer maior não há, do que se render e adorar!

olha eu não sou ignorante não, pelo menos espiritualmente, porque a presença de Deus que sinto em minha vida e quando estou na casa do Senhor e lendo a Bíblia me diz tudo, de uma chance a Deus, de coração aberto e sem paradigmas humanos, e vc terá a oportunidade de sentir o mesmo, e ter a certeza absoluta que está feliz, seguro e em paz!

Edit: Olha te garanto que prazer maior não há, do que se render e adorar!

Vc não é ignorante, ok, quem sou eu pra refutar...

mas mesmo que eu precise ou queira uma espécie de conforto (espiritural, digamos assim), jamais teria a partir dessa biblia que vc segue. Eu a considero perversa por demais, ela em muito vai de encontro a tudo qeu acredito e considero harmonioso e positivo. Que outro deus vc me recomenda, pois esse dos judeus ou jesus não gosto. Acho que seria o mesmo se eu te pedisse a dar uma chance a satanas tocar teu coração, aceitarias?

Vc não é ignorante, ok, quem sou eu pra refutar...

mas mesmo que eu precise ou queira uma espécie de conforto (espiritural, digamos assim), jamais teria a partir dessa biblia que vc segue. Eu a considero perversa por demais, ela em muito vai de encontro a tudo qeu acredito e considero harmonioso e positivo pra esse universo. Que outro deus vc me recomenda, pois esse dos judeus ou jesus não gosto. Acho que seria o mesmo se eu te pedisse a dar uma chance a satanas tocar teu coração, aceitarias?

Bem a escolha é sua, mas enquanto há vida há esperança, mas no dia do julgamento lembrarás disso, e neste dia não haverá tempo para arrependimento e salvação.

E o que é salvação?É super simples, nada complicado:

O Que é a Salvação Verdadeira e Bíblica?

Salvação é um dom gratuito

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.

Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Necessitamos de uma nova natureza!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.

João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.

Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

A salvação é instantânea!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!

A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."

A salvação é simples

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A salvação é certa

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".

(2 Coríntios 5:7,8)

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.

1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."

Salvação é crer!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.

Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.

A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!

Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!

A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo

Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!

Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"

Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!

Não recomendo outro Deus porque realmente não há outro Deus.

Bem a escolha é sua, mas enquanto há vida há esperança, mas no dia do julgamento lembrarás disso, e neste dia não haverá tempo para arrependimento e salvação.

...

amigao, tava debatendo racionamente com vc na boa, mas essa de pregação/citações da biblia e ameaças de danaçao eterna, deixa tudo chatissimo e intragavel, ok? Sou imune a isso...

Menos, por favor, por isso que nem o coisa ruim aguenta, haja saco.

Mas indo direto na sua ultima linha, sobre "não há outro deus", engana-se, pois encontramos milhares de deuses catalogados pelo mundo, nas mais diferente regiões e culturas, o seu é apenas 1 entre eles, sendo qeu cada um defende o seu dizendo-se dono da verdade.

amigao, tava debatendo racionamente com vc na boa, mas essa de pregação/citações da biblia e ameaças de danaçao eterna, deixa tudo chatissimo e intragavel, ok? Sou imune a isso...

Menos, por favor, por isso que nem o coisa ruim aguenta, haja saco.

Mas indo direto na sua ultima linha, sobre "não há outro deus", engana-se, pois encontramos milhares de deuses catalogados pelo mundo, nas mais diferente regiões e culturas, o seu é apenas 1 entre eles, sendo qeu cada um defende o seu dizendo-se dono da verdade.

então pq vc ainda está aki? Não gosta de ouvir então sai fora pô. O fórum é publico, vc desde o começo do tópico ofende a nossa fé... (DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE É OFENSA PRA NÓS). No fórum não há nenhuma regra contra tais citações, e vamos citar todos versiculos possiveis se quisermos. :said:

E pra completar a sua citação. Sim podem existir até outros deuses nas diferentes religiões e culturas. Porém só o nosso Deus é Soberano, Altissimo, Onipotente, Onipresente, Onisciente, e criador de todo o Universo. Não precisamos provar isto pra ng, nos chamem de loucos, tolos, homem das cavernas, burros, de palavroes, de insensatos. Mas uma coisa eu ti digo, nem o inferno inteiro pode nos tirar esse amor e fé que temos no nosso senhor Jesus. O que vc e outros ateus aki falam não nos vale de nada, quem são vcs? Grande bosta os cientistas provarem suas teses e as nossas não. Não são eles que estão restaurando a minha familia, não são eles que me dão força qndo ng absolutamente ng está por perto pra ajudar. Não foram eles que mi livraram da morte diversas vezes. Então que eles educamente se danem. Não preciso convencer ng a ser salvo por Jesus. Meu papel é só falar qndo eu quiser. Falei uma vez já to livre daquela alma, o resto é ela com Deus. Não aceitou quem vai pro inferno não é eu. É incrivel que ateu é tudo fodão na internet, mas pessoalmente é tudo caladão, bunda mole. Se vem um nada como esse na minha cara falar que Deus não existe, se ele não tiver a prova do que estiver falando, eu junto uma turma e mando ele pra cadeira de rodas pra largar a mão de ser otário. Não tem oque falar então NÃO DIGA QUE NÃO EXISTE PRA QUEM ACREDITA QUE EXISTE., fica na sua que é melhor. Ué vc vive falando desde as primeiras paginas que este tópico já rendeu e bla bla bla, então pq ainda tá aki.

To de saco cheio já desses ateus puxa saco de admin, que vem aki nos ofendem dizendo que nossa religião é uma mentira, que Deus não existe, que a biblia é farsa, e que somos burros e tudo mais. E qndo agente fala deles, já vem com bad report e indiretinhas de imunidade.....Vc impõe respeito sobre meu ultimo post, mas cade o seu respeito conosco? Me fala o sabe tudo quantos cristãos vc já convenceu a deixar o caminho de Jesus? ...... é rir pra não chorar de tamanha ignorancia sua.

Se vem um nada como esse na minha cara falar que Deus não existe, se ele não tiver a prova do que estiver falando, eu junto uma turma e mando ele pra cadeira de rodas pra largar a mão de ser otário.
Como é bom ver o amor cristão se revelar :wub:

aí depois ficam batendo na mesma tecla dizendo que são os ateus que começam com as ofensas... não ter argumento é realmente muito triste...

Esse ae segue ao pé da letra os ensinamentos de Cristo!!!

Tah garantido no inferno do lado Satan depois dessa frase ae!:evil:

...se ele não tiver a prova do que estiver falando, eu junto uma turma e mando ele pra cadeira de rodas pra largar a mão de ser otário...

Quanto ódio nesse seu coraçãozinho hein... mas se você fizer isso eu dou a minha outra face pra você bater, pode ser? :rolleyes:

Se tem uma coisa que eu aprendi nesse tópico é não ficar discutindo (ou brigando) ideologia com um ateu. Não tem sentido falar que Deus existe para um ateu, como não tem sentido um ateu falar que Deus não existe para um cristão. E pq??? Porque nehum dos 2 lados tem a tal prova "definitiva", lógica e científica da existência ou não existência de Deus.

Por isso, um cristão tem que ter FÉ para acreditar em Deus.
Um ateu tem que ter FÉ para não acreditar em Deus.

Particularmente, eu imagino que essa prova nunca vá existir (tomara), pq é contra os conceitos de fé que o cristianismo prega. Irracional para a ciência acreditar em algo assim?? Sim, mas para a religião, não. Talvez por isso que possuam nomes diferentes. Não é com provas que Deus quer que o sigam, mas com fé... Se alguns acham ignorância pensar assim, eu acho ignorância não se atentar a isso. Só acho que as pessoas deveriam saber separar melhor religião de ciência, e vice versa.

Se tem uma coisa que eu aprendi nesse tópico é não ficar discutindo (ou brigando) ideologia com um ateu. Não tem sentido falar que Deus existe para um ateu, como não tem sentido um ateu falar que Deus não existe para um cristão. E pq??? Porque nehum dos 2 lados tem a tal prova "definitiva", lógica e científica da existência ou não existência de Deus.

Por isso, um cristão tem que ter FÉ para acreditar em Deus.

Particularmente, eu imagino que essa prova nunca vá existir (tomara), pq é contra os conceitos de fé que o cristianismo prega. Irracional para a ciência acreditar em algo assim?? Sim, mas para a religião, não. Talvez por isso que possuam nomes diferentes. Não é com provas que Deus quer que o sigam, mas com fé... Se alguns acham ignorância pensar assim, eu acho ignorância não se atentar a isso. Só acho que as pessoas deveriam saber separar melhor religião de ciência, e vice versa.
Assim como todos nós temos que ter fé para não acreditar em fadas e/ou dragões invisíveis.

Assim como todos nós temos que ter fé para não acreditar em fadas e/ou dragões invisíveis.

Eu sabia que alguém ia falar isso, é a única coisa que sabem falar nesse tópico. Se tu iguala fadas a Deus, a fé é tua, acredite no que quiser.
Só acho que com esses argumentos (ou a falta deles) não dá nem para começar a debater, mas serve como grande ofensa àqueles que pensam diferente.

Já estou entrando no meu erro de novo, discutindo ideologia, ou melhor fé das pessoas. Perca de tempo.

Eu sabia que alguém ia falar isso, é a única coisa que sabem falar nesse tópico. Se tu iguala fadas a Deus, a fé é tua, acredite no que quiser.
Só acho que com esses argumentos (ou a falta deles) não dá nem para começar a debater, mas serve como grande ofensa àqueles que pensam diferente.
Nem um nem outro estão ligados a qualquer tipo de evidência, portanto, são iguais.

O dia que vocês (teístas) conseguirem distinguir fé de realidade, dai sim podemos começar um debate saudável.

então pq vc ainda está aki? Não gosta de ouvir então sai fora pô. O fórum é publico, vc desde o começo do tópico ofende a nossa fé... (DIZER QUE DEUS NÃO EXISTE É OFENSA PRA NÓS). No fórum não há nenhuma regra contra tais citações, e vamos citar todos versiculos possiveis se quisermos. :said:

E pra completar a sua citação. Sim podem existir até outros deuses nas diferentes religiões e culturas. Porém só o nosso Deus é Soberano, Altissimo, Onipotente, Onipresente, Onisciente, e criador de todo o Universo. Não precisamos provar isto pra ng, nos chamem de loucos, tolos, homem das cavernas, burros, de palavroes, de insensatos. Mas uma coisa eu ti digo, nem o inferno inteiro pode nos tirar esse amor e fé que temos no nosso senhor Jesus. O que vc e outros ateus aki falam não nos vale de nada, quem são vcs? Grande bosta os cientistas provarem suas teses e as nossas não. Não são eles que estão restaurando a minha familia, não são eles que me dão força qndo ng absolutamente ng está por perto pra ajudar. Não foram eles que mi livraram da morte diversas vezes. Então que eles educamente se danem. Não preciso convencer ng a ser salvo por Jesus. Meu papel é só falar qndo eu quiser. Falei uma vez já to livre daquela alma, o resto é ela com Deus. Não aceitou quem vai pro inferno não é eu. É incrivel que ateu é tudo fodão na internet, mas pessoalmente é tudo caladão, bunda mole. Se vem um nada como esse na minha cara falar que Deus não existe, se ele não tiver a prova do que estiver falando, eu junto uma turma e mando ele pra cadeira de rodas pra largar a mão de ser otário. Não tem oque falar então NÃO DIGA QUE NÃO EXISTE PRA QUEM ACREDITA QUE EXISTE., fica na sua que é melhor. Ué vc vive falando desde as primeiras paginas que este tópico já rendeu e bla bla bla, então pq ainda tá aki.

To de saco cheio já desses ateus puxa saco de admin, que vem aki nos ofendem dizendo que nossa religião é uma mentira, que Deus não existe, que a biblia é farsa, e que somos burros e tudo mais. E qndo agente fala deles, já vem com bad report e indiretinhas de imunidade.....Vc impõe respeito sobre meu ultimo post, mas cade o seu respeito conosco? Me fala o sabe tudo quantos cristãos vc já convenceu a deixar o caminho de Jesus? ...... é rir pra não chorar de tamanha ignorancia sua.

Amigão fica calmo ai, nós sabemos e temos a chave da salvação, o que eles querem é justamente isso, tirar a nossa paciência e nos acusar, como sabemos que o diabo é acusador, mas nós temos um advogado que é Jesus e nós que confessamos ele como Senhor e Salvador ele vai nos absolver junto ao Pai, deixa eles acusarem e nos chamarem de homem das cavernas, burros e etc. Nesta a gente vai rir por último, e quem ri por último neste caso vai se sair melhor! Quer dizer eu não vou rir, porque é deprimente e nada agradável almas perdidas para o sofrimento eterno, queimar eternamente no fogo eterno, e isso sem volta pelos séculos dos séculos.

OBS: Vc não se lembra dos profetas nos tempos Bíblicos? Pois é é a mesma coisa agora com a gente amigo, mas ao mesmo tempo que existem estas pessoas que não querem saber e ofendem as outras, por outro lado existem as pessoas que nos ouvem e aceitam de bom grado, e isso não é para nossa glória e sim para honra e glória do Senhor!

Abraço!

Na verdade, carraro, essa frase nao faz muito sentido!
Fé eh a crença sem necessidade de provas. O fato de nao acreditarmos em deus eh exatamente por conta da ausencia de provas.

Como eu costumo dizer, o fato nao é que eu nao acredito em deus, o fato é que ele simplesmente nao se enquadra em nenhuma teoria atual. Tipo assim, eu nao preciso de deus pra explicar as coisas que consigo explicar (como a evoluçao, por exemplo) e simplesmente nao faz sentido coloca-lo nas partes que nao consigo explicar! Seria um reducionismo da divindade.

Por exemplo: Se hoje eu nao consigo explicar como surgiu o universo, entao eu posso alegar: Foi deus! Mas se amanha eu encontro uma causa nao-divina pra criaçao do mesmo, entao eu tenho que tirar deus da teoria e aloca-lo para outra questao que no momento eh inexplicavel!

Isso ja aconteceu varias vezes atraves da historia, vc pode comprovar isso em relaçao a varios fenomenos naturais, por isso que nao eh uma questoa de fé nao crer em deus, eh soh uma questao de alegaçoes que vc precisa pra compor uma teoria e, na minha opiniao e modo de ver, ele nao eh necessario.

Nem um nem outro estão ligados a qualquer tipo de evidência, portanto, são iguais.
A fé naquilo que tu acredita diz que são iguais, mas minha fé diz que não são tão iguais assim, não teve um pregador de fadas e dragões que viveu a uns 2000 anos e que mudou a história, o calendário, o mundo...

A fé naquilo que tu acredita diz que são iguais, mas minha fé diz que não são tão iguais assim, não teve um pregador de fadas e dragões que viveu a uns 2000 anos e que mudou a história, o calendário, o mundo...
Eu não acredito que são iguais, eles simplesmente SÃO iguais.

Você pode afirmar o que quiser, 2000 mil ou 5000 mil anos atrás, mas para isso se tornar algo digno de investigação é necessário que você sustente isso com EVIDÊNCIAS, do contrário, é fé, você acredita que aquilo é real e pronto.

Analisar aquilo que vemos nos da muito mais credibilidade não é mesmo?

Não sei nem por onde começar...
O tópico é sobre quem acredita em deus, mas declarar a não crença é desrespeito? Eu preciso provar, mas vc não precisa? Grandes bosta alguem provar sua tese, enquanto vcs não precisam?Todos os outros milhares de deuses de outras culturas são falsos e errados e vc está certo? Melhor eu rir mesmo da minha ignorancia diante da sua imensa sabedoria, vai que vc resolve me bater...

Bem, antes de mais nada meu papo era com o rick qeu apesar dos excessos nas pregações, estava bastante civilizado. Ok, te dei um quote lá trás pelo desrespeito seu com os espiritas e não-cristãos em geral, mas em nenhum momento me considerei dono da verdade, sempre me declaro como ignorante em relação a qualquer mistério. Talvez eu seja irônico com os detentores e guardiões da verdade como aparentemente vc se clama, mas nunca quis esse título.
Agora acho extremamente contraditório suas ameaças contra minha integridade física, francamente, fico até sem palavras, esperava mais de um cristão, como vc diz ser (tem certeza que serve a jesus?)... Sei que há diferenças gigantes no nível educacional e cultural dos participantes deste fórum, mas não imaginava tanto.
Quer dizer que se eu revelar minha descrença ao seu deus em particular perto de vc sem provas, sua turma me colocará numa cadeira de rodas? Ainda bem que cão que ladra não morde, muito menos rato de internet.

Só me resta dar um bad post report a vc e não lhe dirigir mais nenhum comentario, vc não é digno.

ps. Crentes em geral, nosso amigo disseminando ódio do jeito que ele aparentemente semeia, é seguir a jesus? Ele deve servir outra entidade, mas não sabe, reza pra um deus mas segue outro. Eu fico imaginando se ele e sua turma de raivosos teriam coragem de se declararem crentes em jesus cristo perto de algum radical da alqaeda, pois não há a menor prova ou evidencia que estáo com a razao. Seguindo a lógica do raivoso, seria certo eles tb serem agredidos.

Eu não acredito que são iguais, eles simplesmente SÃO iguais.

Você pode afirmar o que quiser, 2000 mil ou 5000 mil anos atrás, mas para isso se tornar algo digno de investigação é necessário que você sustente isso com EVIDÊNCIAS, do contrário, é fé, você acredita que aquilo é real e pronto.

Analisar aquilo que vemos nos da muito mais credibilidade não é mesmo?
perdi horas investigando e coloquei o que achei numas paginas atras, e mesmo assim pedem evidencias... sinceramente, não sei o que vcs querem, um fala evidencias, outro fatos, outro provas...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar