• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como se a maioria dos crimes nao fosse cometidos por gente q acredita em Deus...rs

como dizem: mais pessoas foram mortas em nome dele do q qualquer outra coisa...

Acho que essa parte deve ser analisada com muita calma.

Não se pode creditar essas mortes em nome de Deus.

Acho que pessoas que citaram Deus ou ainda citam, usam isso para o seu propósito. O nome de Deus serve mais para manipular as pessoas.

Acho que o filme "O Livro de Eli" explica bem o que eu estou tentando falar.

Resumindo, não é porque um louco falou que mijou na cabeça de algum a mando de deus que Deus realmente mandou fazer isso.


Bem, acho que é isso que muitas pessoas não conseguem diferenciar. Um exemplo atual é o cristianismo que tem uma boa ideologia, mas olha o que as religiões fizeram com essa ideologia.
 
Acho que essa parte deve ser analisada com muita calma.

Não se pode creditar essas mortes em nome de Deus.

Acho que pessoas que citaram Deus ou ainda citam, usam isso para o seu propósito. O nome de Deus serve mais para manipular as pessoas.

Acho que o filme "O Livro de Eli" explica bem o que eu estou tentando falar.

Resumindo, não é porque um louco falou que mijou na cabeça de algum a mando de deus que Deus realmente mandou fazer isso.


Bem, acho que é isso que muitas pessoas não conseguem diferenciar. Um exemplo atual é o cristianismo que tem uma boa ideologia, mas olha o que as religiões fizeram com essa ideologia.

Se vc tivesse lido o que foi dito por outra pessoa para eu dar essa réplica, não teria dito que "não entendi". Foi simplesmente proposital.
 
Quando eu vou discutir religião com alguem e a pessoa me diz que acredita que o mundo foi criado em 7 dias, eu nem prolongo o debate. É uma ofensa a inteligência humana. Sou ateu agnostico, o que significa que não acredito em Deus por não haver provas suficientes pra confirmar sua existência; um livro escrito por homens não pode ser considerado como prova de uma ser superior todo poderoso. Sou bastante cético, posso mudar minha visão no dia que acontecer algo comigo que realmente comprove a existência Dele. Até lá...
 
Quando eu vou discutir religião com alguem e a pessoa me diz que acredita que o mundo foi criado em 7 dias, eu nem prolongo o debate. É uma ofensa a inteligência humana. Sou ateu agnostico, o que significa que não acredito em Deus por não haver provas suficientes pra confirmar sua existência; um livro escrito por homens não pode ser considerado como prova de uma ser superior todo poderoso. Sou bastante cético, posso mudar minha visão no dia que acontecer algo comigo que realmente comprove a existência Dele. Até lá...


qd escuto isso eu tb já perco a vontade de explicar....igual qd escuto adão e eva. achei isso aqui na net:

-----
O mundo foi criado em 6 dias e no setimo Deus descansou.
No 1º fez as trevas e a luz,
No 2º fez separação das aguas
No 3º fez a vegetação
No 4º fez os animais
No 5º fez adão, então vendo o Senhor que o homem precisava de uma companheira
No 6º fez eva.
No 7º dia descansou
----------


se Ele é tão poderoso como dizem, pq teve q descansar no Sétimo dia? e pq nao criou tudo de uma vez? e o 5 dia ai demorou pra caramba, pq ele no 4 fez os animais, e dos Dinossauros até a gente levou foi é tempo.

Ai me pergunto: e o universo que tem 7 zilhões ( brincando, na ironia ) de planetas e monte de coisa? deve ter descansado outros 7 zilhões de anos ( talvez bem menos por nao serem tão complexos igual a Terra, mas pra "equilibrar" um planeta com o outro, estrelas, buracos negros..etc...levaria mais tempo...)

e essa resposta aqui ainda tenta induzir na cara de pau.

http://www.chabad.org.br/interativo/faq/sete_dias.html

ou seja, pelo menos nesse "deus" eu nao acredito.
 
Última edição:
7 dias...
para Deus 1 dia é como mil anos e mil anos são como 1 dia...
 
qd escuto isso eu tb já perco a vontade de explicar....igual qd escuto adão e eva. achei isso aqui na net:

-----
O mundo foi criado em 6 dias e no setimo Deus descansou.
No 1º fez as trevas e a luz,
No 2º fez separação das aguas
No 3º fez a vegetação
No 4º fez os animais
No 5º fez adão, então vendo o Senhor que o homem precisava de uma companheira
No 6º fez eva.
No 7º dia descansou
----------


se Ele é tão poderoso como dizem, pq teve q descansar no Sétimo dia? e pq nao criou tudo de uma vez? e o 5 dia ai demorou pra caramba, pq ele no 4 fez os animais, e dos Dinossauros até a gente levou foi é tempo.

Ai me pergunto: e o universo que tem 7 zilhões ( brincando, na ironia ) de planetas e monte de coisa? deve ter descansado outros 7 zilhões de anos ( talvez bem menos por nao serem tão complexos igual a Terra, mas pra "equilibrar" um planeta com o outro, estrelas, buracos negros..etc...levaria mais tempo...)

ou seja, pelo menos nesse "deus" eu nao acredito.

Na verdade esse foi um modo de expressão usada na época, foi um jeito mais fácil de explicar como tudo foi criado, mas esse não é um pensamento a ser seguido (Foi o que me falaram).

Eu acredito em Deus mas não nisso dos 7 dias e tal, acredito que foi muito importante a bíblia, criar essa ideologia foi importante para uma ordem social.

Acredito em Deus e rezo toda noite, mas não podemos acreditar em absolutamente todas as histórias da bíblia.
 
Na verdade esse foi um modo de expressão usada na época, foi um jeito mais fácil de explicar como tudo foi criado, mas esse não é um pensamento a ser seguido (Foi o que me falaram).

Eu acredito em Deus mas não nisso dos 7 dias e tal, acredito que foi muito importante a bíblia, criar essa ideologia foi importante para uma ordem social.

Acredito em Deus e rezo toda noite, mas não podemos acreditar em absolutamente todas as histórias da bíblia.

Claro que sei q é um modo de expressão, mas ainda sim incoerente. Se já te explicaram o "certo", coloca entao pragente aqui por favor.

Abraços.

7 dias...
para Deus 1 dia é como mil anos e mil anos são como 1 dia...


Ou seja, vc acredita nisso? e acredita em Adão e Eva tb ?

ou vc afirmou por afirmar que 1 dia = Mil anos para Deus? Pois só de idade o Homo sapiens ( humanos ) tem mais de 35 mil anos ( alguns estudos de ponta afirmam ter 42mil anos ) . ou seja, "35 dias" de Deus. o tempo ele levou 35mil dias (terrenos ou 35 dias divinos ) pra criar Eva apos o Adão? Então Adão viveu muito até ela chegar....

De qualquer forma se entendi tudo errado, vc poderia me "ajudar" a entender isso.
 
Última edição:
acaso.
nenhum deus é necessário para que nada disso ocorra. isso não é prova da existência de deidade alguma. mais uma vez, se fosse prova, poderia ser prova de qualquer deidade, inclusive o monstro do espaguetti voador...
o cérebro humano tende a buscar padrões no que vê.
mas que provas você tem de que somos dependentes de uma vontade superior?

É aquela coisa que eu disse anteriormente, a fé é a prova, quando se quer ver as provas elas se fazem óbvias.

Se observar o quão maravilhoso é a simplicidade da vida e dos processos que a envolve, vc percebe que a explicação de acaso se torna inócua e vaga, a autonomia disso tudo tem claramente uma grande gestão por traz.

A vida não nos pertence, ela nos foi emprestada, e nessa relação de desproteção e fragilidade quanto a própria existência, nós humanos nos tornamos totalmente dependentes, desde coisas intrínsecas do corpo e da mente até extrínsecas da natureza e da nossa compreensão.

Diariamente somos expostos a inúmeras situações, mas somente uma parcela mínima é captada e considerada por nós(muitas vezes já fora de nosso controle), todas as outras coisas que vão muito além dos nossos míseros 5 sentidos e que sequer temos conhecimento, são certamente aquilo que nos mantém de pé todos os dias e com disposição para fazer o que tem de ser feito, grandes decisões são tomadas a nosso favor a todo instante e não fazemos a menor idéia disso.
 
Cada um vê de um jeito o surgimento de tudo, não existe o jeito certo.

Alguns dizem que na verdade não foram 7 dias, foram 7 eras (Que eu não sei quais são), outros dizem que tudo surgiu do mesmo jeito que os astrônomos dizem, no entanto ao invés de algo surgir do nada (Como acontece em praticamente todas as teorias (Inclusive a do big-bang)) foi Deus que criou o que era necessário para o surgimento de planetas, estrelas, buracos-negros, galáxias, etc e o resto foi acontecendo conforme acontece hoje (Surgem planetas, surgem estrelas, morrem planetas, morrem estrelas e por aí vai) e é nisso que eu acredito.

Seja, ateu, católico, evangélico, ninguém pode provar nada - Com provas científicas - então enquanto não houver provas, essa discussão de Deus existe, Deus não existe será infinita.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista.

Abraço!
 
Cada um vê de um jeito o surgimento de tudo, não existe o jeito certo.

Alguns dizem que na verdade não foram 7 dias, foram 7 eras (Que eu não sei quais são), outros dizem que tudo surgiu do mesmo jeito que os astrônomos dizem, no entanto ao invés de algo surgir do nada (Como acontece em praticamente todas as teorias (Inclusive a do big-bang)) foi Deus que criou o que era necessário para o surgimento de planetas, estrelas, buracos-negros, galáxias, etc e o resto foi acontecendo conforme acontece hoje (Surgem planetas, surgem estrelas, morrem planetas, morrem estrelas e por aí vai) e é nisso que eu acredito.

Seja, ateu, católico, evangélico, ninguém pode provar nada - Com provas científicas - então enquanto não houver provas, essa discussão de Deus existe, Deus não existe será infinita.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista.

Abraço!


entendido seu ponto de vista :)
 
É aquela coisa que eu disse anteriormente, a fé é a prova, quando se quer ver as provas elas se fazem óbvias.

Se observar o quão maravilhoso é a simplicidade da vida e dos processos que a envolve, vc percebe que a explicação de acaso se torna inócua e vaga, a autonomia disso tudo tem claramente uma grande gestão por traz.

A vida não nos pertence, ela nos foi emprestada, e nessa relação de desproteção e fragilidade quanto a própria existência, nós humanos nos tornamos totalmente dependentes, desde coisas intrínsecas do corpo e da mente até extrínsecas da natureza e da nossa compreensão.

Diariamente somos expostos a inúmeras situações, mas somente uma parcela mínima é captada e considerada por nós(muitas vezes já fora de nosso controle), todas as outras coisas que vão muito além dos nossos míseros 5 sentidos e que sequer temos conhecimento, são certamente aquilo que nos mantém de pé todos os dias e com disposição para fazer o que tem de ser feito, grandes decisões são tomadas a nosso favor a todo instante e não fazemos a menor idéia disso.
Nossa mediocridade não pode servir de pretexto para afirmar a existência de um deus. Explicar que tudo surgiu por obra de um ente superior é muito mais fácil do que procurar a verdade por trás disso tudo.

Seja, ateu, católico, evangélico, ninguém pode provar nada - Com provas científicas - então enquanto não houver provas, essa discussão de Deus existe, Deus não existe será infinita.
:thumbs_up
 
Última edição:
Já dizia Carl Sagan: "Não se pode convencer um crente de absolutamente, nada! Pois sua crença não se baseia em evidências, e sim, na profunda necessidade em acreditar."
Cara esperto, esse tal de Carl Sagan. ehehehehehe
 
Última edição:
Perfeita a frase! Btw, encerro minha rápida participação nesse tópico. Abraços!
 
Já dizia Carl Sagan: "Não se pode convencer um crente de absolutamente, nada! Pois sua crença não se baseia em evidências, e sim, na profunda necessidade em acreditar."
Cara esperto, esse tal de Carl Sagan. ehehehehehe

Já dizia eu: "Não se pode convencer um ateu de absolutamente, nada! Pois sua crença se baseia no mísero conhecimento humano, e na profunda e ingênua necessidade de provar."
 
É aquela coisa que eu disse anteriormente, a fé é a prova, quando se quer ver as provas elas se fazem óbvias.

Se observar o quão maravilhoso é a simplicidade da vida e dos processos que a envolve, vc percebe que a explicação de acaso se torna inócua e vaga, a autonomia disso tudo tem claramente uma grande gestão por traz.

A vida não nos pertence, ela nos foi emprestada, e nessa relação de desproteção e fragilidade quanto a própria existência, nós humanos nos tornamos totalmente dependentes, desde coisas intrínsecas do corpo e da mente até extrínsecas da natureza e da nossa compreensão.

Diariamente somos expostos a inúmeras situações, mas somente uma parcela mínima é captada e considerada por nós(muitas vezes já fora de nosso controle), todas as outras coisas que vão muito além dos nossos míseros 5 sentidos e que sequer temos conhecimento, são certamente aquilo que nos mantém de pé todos os dias e com disposição para fazer o que tem de ser feito, grandes decisões são tomadas a nosso favor a todo instante e não fazemos a menor idéia disso.

você fica enrolando porque não possui nenhuma resposta. a explicação da fé é inócua e vaga. sem dizer que possui lacunas.
eu não preciso contemplar a beleza do cosmos. eu só queria uma resposta sua.
minhas perguntas são bem objetivas, mas você precisa escrever esse texto todo pra não dizer absolutamente nada.
mais uma vez, o cérebro humano busca padrões. e você nunca refutou isso, até porque, não acredito que tenha como.
seria mais fácil você dizer que não há prova alguma e que a fé é o único motivo para se crer em qualquer deidade que seja.
a fé nunca foi e nem nunca será prova de nada. crer não é prova de nada. se fosse, unicórnios, orcs e o monstro do espaguetti voador existiriam.

Já dizia eu: "Não se pode convencer um ateu de absolutamente, nada! Pois sua crença se baseia no mísero conhecimento humano, e na profunda e ingênua necessidade de provar."

oaiewuhaoieuahoweiuahwoeiuawheuoi
o homem busca conhecimento, não provas. provas são decorrências de fatos. fé não é conhecimento, é ignorância.
é muito mais fácil dizer que "ah, uma entidade superior criou tudo que existe há muito tempo atrás e a fé é prova disso porque o mundo é bonito" (algo completamente sem sentido, diga-se de passagem) do que procurar saber como tudo surgiu de fato.
é muito mais cômodo acreditar em qualquer deidade do que buscar o conhecimento sobre como o cosmos funciona.
 
você fica enrolando porque não possui nenhuma resposta. a explicação da fé é inócua e vaga. sem dizer que possui lacunas.
eu não preciso contemplar a beleza do cosmos. eu só queria uma resposta sua.
minhas perguntas são bem objetivas, mas você precisa escrever esse texto todo pra não dizer absolutamente nada.
mais uma vez, o cérebro humano busca padrões. e você nunca refutou isso, até porque, não acredito que tenha como.
seria mais fácil você dizer que não há prova alguma e que a fé é o único motivo para se crer em qualquer deidade que seja.
a fé nunca foi e nem nunca será prova de nada. crer não é prova de nada. se fosse, unicórnios, orcs e o monstro do espaguetti voador existiriam.

Eu fui o mais direto e sincero possível.

Suas perguntas são bem objetivas em um assunto totalmente subjetivo, não estamos falando de ciência, estamos falando de Deus, de Fé, falamos daquilo que transforma o ser humano e mexe com o mais profundo da sua existência, a alma. A objetividade é uma limitação humana.

A fé é a prova, ela abre os olhos, ouvidos e coração para o verdadeiro milagre da vida, talvez isso soa estranho pra vc que não crê, mas faz todo sentido do mundo pra quem crê, é uma questão de respeito, consideração ou aceitação.

A fé não é o único motivo para se crer, ela é um estado de espírito que te apresenta milhões de motivos para crer, e o mais importante, agradecer.

A existência de Deus é provada a todo segundo, mas cegos pelo materialismo medíocre do ser humano não podem ver absolutamente nada, e eu acho isso lamentável.
 
Eu fui o mais direto e sincero possível.

Suas perguntas são bem objetivas em um assunto totalmente subjetivo, não estamos falando de ciência, estamos falando de Deus, de Fé, falamos daquilo que transforma o ser humano e mexe com o mais profundo da sua existência, a alma. A objetividade é uma limitação humana.

A fé é a prova, ela abre os olhos, ouvidos e coração para o verdadeiro milagre da vida, talvez isso soa estranho pra vc que não crê, mas faz todo sentido do mundo pra quem crê, é uma questão de respeito, consideração ou aceitação.

A fé não é o único motivo para se crer, ela é um estado de espírito que te apresenta milhões de motivos para crer, e o mais importante, agradecer.

A existência de Deus é provada a todo segundo, mas cegos pelo materialismo medíocre do ser humano não podem ver absolutamente nada, e eu acho isso lamentável.

na verdade não, você fica dando voltas e dizendo que fé é prova.
nós não estamos falando daquilo que transforma o ser humano, estamos falando de uma deidade que sequer existe. guerras, psicologia, medicamentos, educação, a própria sociedade, tudo isso "transforma" seres humanos.
a objetividade só é uma limitação para quem acha que o subjetivismo oferece respostas.
se a existência de deus fosse "provada a cada segundo", todos no planeta acreditariam nele, o que não acontece na realidade. e mais, se fosse provada, então não haveriam outras religiões.
no mais, louvemos todos o monstro do spaguetti voador que, no início dos tempos, deu origem a tudo a partir de uma almôndega. (a fé de muitos o torna real)
 
Já dizia eu: "Não se pode convencer um ateu de absolutamente, nada! Pois sua crença se baseia no mísero conhecimento humano, e na profunda e ingênua necessidade de provar."

Ateus não tem que provar, nada! Não somos nós que afirmamos que coisas inexistentes, existem. O ônus da prova cabe ao formulador da hipótese. Isso só mostra que Carl Sagan estava certo, e eu, estou saindo fora!
Quando vcs provarem que ele existe, ateus deixarão de existir! Até lá... Continuamos ateus! Eu e VCS, crentes! ehehehehehe
Abs.
 
Você falou, falou, falou, mas não "provou" nada.

Se você sente tanto deus, ja pensou na chance de você ser esquizofrênico? Não estou brincando.

Tem até uma frase do House para isso.

Se você fala com Deus, você é religioso, se ele responde você é esquizofrênico
 
Eu fui o mais direto e sincero possível.

Suas perguntas são bem objetivas em um assunto totalmente subjetivo, não estamos falando de ciência, estamos falando de Deus, de Fé, falamos daquilo que transforma o ser humano e mexe com o mais profundo da sua existência, a alma. A objetividade é uma limitação humana.

A fé é a prova, ela abre os olhos, ouvidos e coração para o verdadeiro milagre da vida, talvez isso soa estranho pra vc que não crê, mas faz todo sentido do mundo pra quem crê, é uma questão de respeito, consideração ou aceitação.

A fé não é o único motivo para se crer, ela é um estado de espírito que te apresenta milhões de motivos para crer, e o mais importante, agradecer.

A existência de Deus é provada a todo segundo, mas cegos pelo materialismo medíocre do ser humano não podem ver absolutamente nada, e eu acho isso lamentável.

Acho que tem um erro de conceito aí. A fé é algo exclusivamente individual, ela em si não prova nada a outras pessoas. A fé na verdade é caracterizada pela ausência de provas. Algumas traduções da bíblia em Hebreus 11:1, "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." , falam de "prova" no lugar de "convicção". Acho a tradução do grego como "convicção", mais adequada, até para que o texto se torne mais corerente, já que fatos que não se veêm, ou podemos ampliar para sentidos sobre qualquer espécie de percepção, não podem ser provados, logo, acho a palavra "prova" inadequada no contexto.

Interessante como convicção no lugar de prova muda razoavelmente esse versículo biblico. Enquanto prova pode ser entendido como motivo de crença para as pessoas em linhas gerais, a convicção é algo mais individual.
 
Última edição:
Sabe qual o problema? vcs querem provar a existência de Deus, do transcendente com ciência, um método meramente humano cheio de defeitos e vícios.

A fé quando plenamente praticada é perfeita, e fornece toda e qualquer prova que quiserem, mas tem que crer e se livrar da visão limitada e medíocre de materialismo do mundo moderno.

É quase que uma desintoxicação dessas respostas moldadas e objetivadas que despejam em nós, e que no final só visam o consumismo e a banalização das relações e da existência, consequentemente exterminando a relação corpo/alma/Deus, e isso tudo com objetivos puramente econômicos.
 
Sabe qual o problema? vcs querem provar a existência de Deus, do transcendente com ciência, um método meramente humano cheio de defeitos e vícios.

ora, se você alega a existência de qualquer deidade, então você realmente não deve ter nenhuma dificuldade em apresentar argumentos convincentes.
agora, vir com essa de "a fé é toda prova que você precisa" não cola.
ninguém aqui quer provar nada, quem tem que provar, como o colega acima falou, é quem alega.
e mais, se você alega que o método científico é "cheio de defeitos e vícios", então aponte quais são eles. eu gostaria de saber.

A fé quando plenamente praticada é perfeita, e fornece toda e qualquer prova que quiserem, mas tem que crer e se livrar da visão limitada e medíocre de materialismo do mundo moderno.

na verdade a fé não é perfeita, porque ela responde qualquer coisa, desde a mais absurda até a mais cômica. e você continua batendo na tecla de que ela fornece provas. ora, indique quais. a vida o universo e tudo o mais não são provas praticadas pela fé. o universo continuaria existindo sem a humanidade. e até onde sabemos, a fé é algo que só existe na humanidade.

você precisa se livrar desse subjetivismo cego que afeta sua visão para os milagres concebidos pelo monstro do espaguetti voador.

É quase que uma desintoxicação dessas respostas moldadas e objetivadas que despejam em nós, e que no final só visam o consumismo e a banalização das relações e da existência, consequentemente exterminando a relação corpo/alma/Deus, e isso tudo com objetivos puramente econômicos.

é quase uma desintoxicação dessas respostas sem pé nem cabeça que ficam girando em torno da fé po si só, despejadas em nós por mais de dois mil anos e que, no final, só visam o consumismo e a banalização das rezas e crendices populares, consequentemente exterminando a relação corpo/molho bolonhesa/monstro do espaguetti voador, e isso tudo com objetivos puramente econômicos, já que o Vaticano é um dos países que mais concentra riquezas no mundo.
 
hauhuahahu tô rindo aqui com a sua irônia...

mas falando sério, é a fé cara, vc fez uma leitura ao pé da letra dela, mas não é assim, ela também segue critérios.

A grandiosidade e a simplicidade das coisas são provas pra mim e pra quem quiser, pq elas representam o poder e a autoridade divina, é um reconhecimento e não uma banalização.

veja com os olhos, ouça com os ouvido e entenda com o coração.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo