VR - Tópico Dedicado

Primeiro de tudo, para jogar o F1 no VR eu não recomendo fazer esse investimento todo, o jogo é MUITO mal otimizado pro VR, tem simuladores bem melhores pro VR que esses sim valem a pena, alguns: Assetto Corsa (o primeiro), Automobilista 2, iRacing e até os Truck Simulator (ATS e ETS2 só tem que ter paciência pra configurar).

Outro ponto, qual as configurações do seu computador? VR é EXTREMAMENTE pesado e mesmo meu computador com 5800X3D e RTX 3080 sofre e requer bastantes ajustes para os jogos ficarem jogáveis.

Agora, eu como dono de um Reverb G2, HOJE eu não recomendo mais ele, o Quest 3 é uma melhor opção (por tudo que ele tem e ainda vai ter, aliado ao preço relativamente baixo), ele até lá fora é a melhor opção pra quem quer um VR abaixo dos $1000, o HP Reverb G2 tem suas vantagens, a resolução dele é alta pra uma headset de 2020 (Quest 3 alcançou ele agora), tem conexão direta por DisplayPort então a imagem não sofre compreensão em nenhum momento, é relativamente leve e confortável com o strap original, porém também tem suas desvantagens, lentes de Fresnel (o sweet spot dele é bem no centro da lente e é um saco isso), o tracking é relativamente pior que o Quest (mal de todos WMR), controles usando duas AA cada e durando uma mixaria perto dos controles do Quest com 1 pilha só (outro mal dos WMR), é uma cabarada do caramba ligar ele, é um cabo de 6m com 2 pontas (DP e USB-C) e mais uma caixinha onde tem que se conectar a fonte dele (sim ele exige uma fonte conectada nele), agora a principal delas, a Microsoft abandonou o Windows Mixed Reality, ou seja, ele nunca vai melhorar, tanto que a HP já abandonou ele também e provavelmente logo logo ele suma das prateleiras.

Também não sou fã do fato do Quest exigir conta do facebook (apesar que uma conta fake qualquer deve resolver), mas é o preço que se paga para ter o equipamento e ele continuar sendo desenvolvido, o que a Meta perde de dinheiro com desenvolvimento de VR até hoje é um absurdo.

Pode usar esse site para comparar os headsets VR: https://vr-compare.com/

Quanto aos Pico eu tenho pé atrás, é uma empresa Chinesa, os chineses para mudarem de ideia e abandonar tudo é dois palitos e o Pico sendo um headset standalone que depende de desenvolvimento é meio complicado, o Pico 5 parece que vai ser bom, mas li esses dias uma noticia que a empresa dona da Pico já começou a cortar dinheiro de desenvolvimento, então eu não compraria um Pico hoje.



Essa loja envia de fora pra cá parece, dizem que eles pagam os impostos, o selo do reclameaqui deles é bom e sei que eles vendiam bastante uns controles da Flydigi aqui, se é confiável não sei porque nunca comprei, mas esse preço é tentador demais.
Antes de tudo, agradeço por um relato tão completo. Como eu disse, sou bem iniciante no assunto. Sobre meu PC, ele tem um i5-9400F a 2.9GHz, 16GB de Ram e placa de vídeo GTX 1650 Super. A placa de vídeo já estou pensando em trocar mesmo por uma melhor. Mas com essa configuração atual, o VR funcionaria bem?

Sobre o F1, eu já jogo ele há um tempinho no Xbox e procuro agora mais imersão. Esses outros que você citou ainda não testei. Mas já tô acostumado com a mecânica do F1, apesar de achar que piorou depois que a EA assumiu.

Sobre o Reverb G2, a partir do seu relato, meio que abandonei a ideia. Sobre o Meta 3, vou dar uma avaliada. Minha dúvida é porque falavam que o Pico 4 era muito superior ao Meta 2.

A respeito dessa loja que você indicou, já li bastante sobre ela e parece ser confiável sim. Mas lá não tem o Pico 4. Acho que se eu for de Meta 3, devo comprar nela.

Agradeço mais uma vez pelas dicas.
 
Última edição:
Antes de tudo, agradeço por um relato tão completo. Como eu disse, sou bem iniciante no assunto. Sobre meu PC, ele tem um i5-9400F a 2.9GHz, 16GB de Ram e placa de vídeo GTX 1650 Super. A placa de vídeo já estou pensando em trocar mesmo por uma melhor. Mas com essa configuração atual, o VR funcionaria bem?

Sobre o F1, eu já jogo ele há um tempinho no Xbox e procuro agora mais imersão. Esses outros que você citou ainda não testei. Mas já tô acostumado com a mecânica do F1, apesar de achar que piorou depois que a EA assumiu.

Sobre o Reverb G2, a partir do seu relato, meio que abandonei a ideia. Sobre o Meta 3, vou dar uma avaliada. Minha dúvida é porque falavam que o Pico 4 era muito superior ao Meta 2.

A respeito dessa loja que você indicou, já li bastante sobre ela e parece ser confiável sim. Mas lá não tem o Pico 4. Acho que se eu for de Meta 3, devo comprar nela.

Agradeço mais uma vez pelas dicas.

Infelizmente com seu computador atual é simplesmente impossível usar um VR atual, nem tente, precisaria de um upgrade grande aí e nem falo só da placa de video, precisaria de um processador melhor também.
 
Infelizmente com seu computador atual é simplesmente impossível usar um VR atual, nem tente, precisaria de um upgrade grande aí e nem falo só da placa de video, precisaria de um processador melhor também.
Puxa. Que triste...rs....mas agradeço a informação. Vou correr atrás desse upgrade.
 
Bom dia fellows, Estou tentando fazer o download do Steam Link na loja pelo quest 2 porem fica "carregando infinitamente", não consigo nem pausar ou cancelar pra tentar reiniciar, Alguém sabe oque pode ser? já tentei trocar o wifi, reiniciar o vr e nada.
Obrigado desde ja
 
Estava esperando para ver se viria um bom suporte do PSVR2 para PC um dia mas perdi a paciencia e comprei um Quest 2. Nunca joguei Half-Life Alyx e Half-Life é uma das minhas IPs favoritas.
 
Sugestão: roda o executável com esses argumentos

-Steam -VR -nowindow -novid +volume_fog_disable 1 +vr_fidelity_level_auto 0 +vr_fidelity_level 3

E não esquece do mod VR do HL2. Muito bom!
Tinha até esquecido desse mod de HL2? É bem feito mesmo? Existe do Black Mesa?
 
Ainda é possível jogar os jogos da Oculus(agora meta) com o revive?
Tava querendo jogar Lone Echo 2.
 
Obrigado dona Microsoft, que belo dia para os donos de um Windows Mixed Reality! :mil:



Sem-t-tulo.jpg


Agora é saber o quanto/quando isso vai afetar os VR WMR, o suporte e desenvolvimento do software já tinha sido morto no inicio do ano, mas o programa no Windows ainda funciona, agora foi de forma oficial...
 
Obrigado dona Microsoft, que belo dia para os donos de um Windows Mixed Reality! :mil:



Sem-t-tulo.jpg


Agora é saber o quanto/quando isso vai afetar os VR WMR, o suporte e desenvolvimento do software já tinha sido morto no inicio do ano, mas o programa no Windows ainda funciona, agora foi de forma oficial...
Se a MS tá pulando fora, bem que a Valve poderia atualizar o steamvr pra funcionar com esses headset sem a necessidade do Windows Mixed Portal.
Eu até iria preferir, uma coisa a menos pra instalar e ficar aberto em segundo plano. Mas não sei eles poderiam fazer isso.

Acho que seria o melhor a se fazer com o pessoal que gastou uma grana com esses headsets.
 
Se a MS tá pulando fora, bem que a Valve poderia atualizar o steamvr pra funcionar com esses headset sem a necessidade do Windows Mixed Portal.
Eu até iria preferir, uma coisa a menos pra instalar e ficar aberto em segundo plano. Mas não sei eles poderiam fazer isso.

Acho que seria o melhor a se fazer com o pessoal que gastou uma grana com esses headsets.

Só se a Microsoft mantiver os drivers/software dele ou transformar em open source, estaremos com um peso de porta se a Microsoft retirar o software do WMR da loja do Windows.

Bom a verdade é que Microsoft ta pouco ligando pra quem comprou e ainda usa os WMR, não deu dinheiro pra eles, simplesmente abandonaram e agora retiram o suporte, tão nem aí. Não será a primeira nem a última vez que a Microsoft faz isso...
 
Só se a Microsoft mantiver os drivers/software dele ou transformar em open source, estaremos com um peso de porta se a Microsoft retirar o software do WMR da loja do Windows.

Bom a verdade é que Microsoft ta pouco ligando pra quem comprou e ainda usa os WMR, não deu dinheiro pra eles, simplesmente abandonaram e agora retiram o suporte, tão nem aí. Não será a primeira nem a última vez que a Microsoft faz isso...
Eu acredito que eles devem deixar a possibilidade de fazer o download em algum lugar, não é possível que façam isso com o pessoal que ainda possui esses headsets.
Eu preferiria mesmo que ficasse tudo pelo steamvr, mas acho difícil de acontecer.
 
Sem-t-tulo.jpg


Temos até Novembro de 2026 (ou antes, afinal o Windows 11 do Q4/24 já não vai dar para fazer setup dele), complicado usar e ser dono de um produto que tem data para deixar de funcionar, Microsoft é uma piada.

Desde 2018 eu tenho WMR, primeiro o Lenovo Explorer, Samsung Odyssey e o meu atual HP Reverb G2, uma pena realmente.
 
Última edição:
Pessoal, um placa de vídeo RTX 4060 aguenta bem o Pico 4 pra jogar conectado no pelo PC?
 
Última edição:
Peguei no Ali 2 extensores de 3m, usb e displayport.
aliexpress.com/item/1005003511649802.html
aliexpress.com/item/1005006076969151.html

Joguei por uma hora aqui com reverb g2 v2, até agora nenhum problema.
Precisei extender um pouco o cabo do reverb, meu cockpit fica longe do PC, uso um cabo hdmi de fibra e um usb ativo (ambos 10m) do PC pra ele e os 6m do reverb não estavam alcançando.
Pelo que andei lendo, o máximo que poderia arriscar sem ser ativo seria 3m, pelo menos até agora tudo ok.
 
Pessoal, um placa de vídeo RTX 4060 aguenta bem o Pico 4 pra jogar conectado no pelo PC?
Sim.

pico4 se enquadra em WMR?
Não, entraria com o OPENVR.

Acho melhor pegar pelo menos uma 3060Ti ou RX6700.


Não. O pico 4 é standalone que nem o quest2. Eles rodam em plataformas baseadas no sistema Android.
O que não quer dizer nada quando o usuário quer usar no PC.

Ele ser standalone ou não, não vale pra nada quando o assunto é PCVR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei no Ali 2 extensores de 3m, usb e displayport.
aliexpress.com/item/1005003511649802.html
aliexpress.com/item/1005006076969151.html

Joguei por uma hora aqui com reverb g2 v2, até agora nenhum problema.
Precisei extender um pouco o cabo do reverb, meu cockpit fica longe do PC, uso um cabo hdmi de fibra e um usb ativo (ambos 10m) do PC pra ele e os 6m do reverb não estavam alcançando.
Pelo que andei lendo, o máximo que poderia arriscar sem ser ativo seria 3m, pelo menos até agora tudo ok.
Eu abandonei os cabos depois que usei o Wireless. Nao consigo voltar atrás.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo