[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
essa maraca IN WIN eh gringa ou nacional ?!?

Já viram que chegaram dois modelos de watercoolers da Swiftech na WAZ? Pena que o preço é desanimador.

Já viram que chegaram dois modelos de watercoolers da Swiftech na WAZ? Pena que o preço é desanimador.
Tudo na WAZ é meio desanimador o preço :haha:

Minha criança....

Estou com esta config desde 2013, só troquei de placa de vídeo e o tema de cor do gabinete (era azul e agora está branco)....

Também reduzi a quantidade de radiadores. Antes usava um Tri-SLI de GTX 780 e com isso tinha 3 radiadores (um 480 no teto, um 360 no chão e um 240 na frente). Como estou com apenas 1 placa de vídeo agora e ela possui um sistema de refrigeração híbrida, acabei deixando apenas o radiador quádruplo no teto.

BMyOYmo.jpg

---------------------

j7V2yhL.jpg

---------------------

E2KKbS1.jpg

Mais informações no tópico do meu projeto:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/projeto-phanteks-enthoo-primo.501448/

Essa drain port aí n deve ser muito eficaz rsrs.....

Última edição:
Olá pessoal , a dois mesês que estou procurando tempo pra montar meu novo projeto e finalmente começou a sair!
Fiquei semanas esperando este gabinete e foi complexo a compra dos componentes da refrigeração liquida, eu monto computadores com WC a mais de 13 anos mais depois de um bom tempo parado resolvi me aventurar com as tubulações rigidas , o visual e muito mais bonito do que o soft porém bem mais dificil de trabalhar.
Ainda falta alguns detalhes que serão customizados como a substituição da placa JONSBO pela aorus,um reservatorio para parte frontal e a escolha para o liquido que ainda não decidi, no momento estou usando só agua purificada.
Como já tem 6 anos que não faço um upgrade não suportei esperar tudo ficar pronto pra ver o 8700K rodar , eu tinha um I5 2500 e de inicio não achei que a diferença era grande mais depois de overclocar pra 5.0 a diferença se tornou notória
Segue algumas fotos da montagem.

Ewx3nUV.jpg

epXsbGf.jpg

N7eZDzD.jpg

Esse reservatorio era de 250mm acabei tendo de comprar o kit de 150mm pois era muito alto para o novo gabinete

ToiHxas.jpg

Praticamente todos os fittings são da Bitspower mais no final acabei mesclando um pouco com a Barrow ,ai esta apenas a metade dos fittings.

kmNgAYT.jpg

Essa bomba da EK é impressionante , mesmo com todas as cuvas do looping o liquido circula com muita força.

jQDVYzm.jpg

Estou fazendo uma grade personalizada com a logo da aorus para fechar a abertura do cooler traseiro, eu tinha pensado em por um cooler porém ficou bloquiando a visão da placa.

RNd82EQ.jpg

TkwXnRS.jpg

Ainda vou comprar outros cabos para a fonte daquele tipo individual para reduzir a bagunça, o pior foi os cabos dos coolers são muito longos deu um trabalho danado.

yMAWvNv.jpg

no momento estou usando somente um SSD m.2 mais acho que vou comprar outros ao inves de usar hard drives , o bom alem da velocidade é que elimina tos os cabos.

tTKuK4i.jpg

sUR8LOx.jpg

hhhRapZ.jpg

cp374bL.jpg

PmhJFgV.jpg

hR5DYmz.jpg

Eu acabei esquecendo de por os leds do waterblock, agora vou ter que desmontar boa parte pra remover a placa ,so vou colocar o led quando trocar o liquido , até hoje não acredito quie fiiz uma besteira dessas KKKK.

espero que gostem , valeu...

Olá pessoal , a dois mesês que estou procurando tempo pra montar meu novo projeto e finalmente começou a sair!
Fiquei semanas esperando este gabinete e foi complexo a compra dos componentes da refrigeração liquida, eu monto computadores com WC a mais de 13 anos mais depois de um bom tempo parado resolvi me aventurar com as tubulações rigidas , o visual e muito mais bonito do que o soft porém bem mais dificil de trabalhar.
Ainda falta alguns detalhes que serão customizados como a substituição da placa JONSBO pela aorus,um reservatorio para parte frontal e a escolha para o liquido que ainda não decidi, no momento estou usando só agua purificada.
Como já tem 6 anos que não faço um upgrade não suportei esperar tudo ficar pronto pra ver o 8700K rodar , eu tinha um I5 2500 e de inicio não achei que a diferença era grande mais depois de overclocar pra 5.0 a diferença se tornou notória
Segue algumas fotos da montagem.

Ewx3nUV.jpg

epXsbGf.jpg

N7eZDzD.jpg

Esse reservatorio era de 250mm acabei tendo de comprar o kit de 150mm pois era muito alto para o novo gabinete

ToiHxas.jpg

Praticamente todos os fittings são da Bitspower mais no final acabei mesclando um pouco com a Barrow ,ai esta apenas a metade dos fittings.

kmNgAYT.jpg

Essa bomba da EK é impressionante , mesmo com todas as cuvas do looping o liquido circula com muita força.

jQDVYzm.jpg

Estou fazendo uma grade personalizada com a logo da aorus para fechar a abertura do cooler traseiro, eu tinha pensado em por um cooler porém ficou bloquiando a visão da placa.

RNd82EQ.jpg

TkwXnRS.jpg

Ainda vou comprar outros cabos para a fonte daquele tipo individual para reduzir a bagunça, o pior foi os cabos dos coolers são muito longos deu um trabalho danado.

yMAWvNv.jpg

no momento estou usando somente um SSD m.2 mais acho que vou comprar outros ao inves de usar hard drives , o bom alem da velocidade é que elimina tos os cabos.

tTKuK4i.jpg

sUR8LOx.jpg

hhhRapZ.jpg

cp374bL.jpg

PmhJFgV.jpg

hR5DYmz.jpg

Eu acabei esquecendo de por os leds do waterblock, agora vou ter que desmontar boa parte pra remover a placa ,so vou colocar o led quando trocar o liquido , até hoje não acredito quie fiiz uma besteira dessas KKKK.

espero que gostem , valeu...
Gostaria de faltar tempo pra montar e ter grana pra comprar esse kit animal kkkk
Parabéns pela máquina, montagem e organização! Ficou excelente!

Desculpe postar aqui mas moderador, pq não cria um tópico para marca de water cooler DEEPCOOL ?

atenciosamente

Pq tem diferentes modelos como o da Corsair !

alguem por aki já comprou o fluido primochill VUE ?

Fala galera...
To montando meu primeiro WC custom...to curtindo muito a experiência.

Como não moro no BR o acesso a peças é bem mais tranquilo

As principais partes:
- i7 8700k @ 5.0ghz
- Mobo Asus Maximus X Apex
- DDR4 GSkill RGB 4266 16gb (2x 8gb)
- Geforce GTX 1080TI EVGA FE
- Samsung NVME 960 Pro 1TB
- Gabinete Phanteks Enthoo Primo ( Altamente modificado )
- 3 x Radiadores 420 da Aqua Computer
- 1 Reservatorio Heatkiller Tube da Watercool.de ( + RGB led )
- 1 CPU block Heatkiller IV da Watercool.de
- 1 GPU Block Heatkiller p/ 1080TI da Watercool.de ( + RGB led )
- 22 x Fans ML140 da Corsair ( Push/pull nos rads + 4 case fans )
- 9 x Phanteks Halos 140mm
- Fittings Phanteks 16mm Hardtube
- Tubos Acrilico 16mm da Alphacool
- Bomba Swiftech MCP35X2 ( Dual DDC )
- 2 x Housing de Aluminio para bomba DDC da Barrow
- 2 x Fans 60x10mm Evercool PWM para as bombas
- 1 x Aquaero 6 XT para controlar o sistema da Aqua Computer
- 1 x Aquaero 6 LT para usar em slave mode
- 1 x Medidor High Flow da aqua computer
- 2 x Medior de temperatura da agua inline g1/4 da aqua computer

Ainda tem os materiais para custom sleeving dos cabos também.

Testando os rads depois que chegaram:

WVq6EY0.jpg

Modificando a frente do case para melhorar o airflow e caber o rad de 420
t2QHv6l.jpg

aaMmorf.jpg

Hardware só na espera do novo lar
p9ASTAj.jpg

Mais sorte que juízo no espaço entre os rads para os fittings
2I6XDhJ.jpg

Airflow! :)
jsap7de.jpg

3 Rads instalados!
lUx9zNi.jpg

Custom window mode de vidro temperado que eu fiz
bLSNKMW.jpg

Yay! O front-bezel encaixa!
qFIjiC7.jpg

Reservatorio encaixado no lugar com uma peça de fixação projetada e impressa em 3d em PETG
zgRTpxC.jpg

Acho que alinhamento deu certo
aT5UQOg.jpg

A bomba com os decouplers de borracha para evitar as vibrações
uaAoGLi.jpg

CyV8JZz.jpg

Suporte customizado para bomba impresso em 3d
4x3ee1x.jpg

Bomba no lugar!
o8we0wz.jpg

Acho que ainda tenho mais de um mês pela frente, pois ainda preciso projetar e imprimir um suporte vertical para GPU.
Também preciso modificar umas peças do case para o top bezel caber com os fans e os Phanteks Halos.

E mandar fazer um chapa de acrilico para a frente com um filtro de poeira.

Esse final de semana instalei o bloco na GPU mas não tirei foto ainda.

Vou postando os avanços!

Abs!

Última edição:
Esse poder de dissipação da pra uns 3 cpu e 4 vga.... Overkill é pouco

Aí sim hem!!!! Adoro esses projetos monstros!

Vai postando as novidades brother!!!

Mano.
Chega a ser depressivo ver esses kits de vocês.
Ficou cada um mais top que o outro...
E @tiefox tem na Net uns suportes maneiros que dá pra você tirar a medida. Principalmente pelo seu ser furado, da pra projetar um identico, mas com uma distância bem maior para o gabinete para caber o cabo ou usar um em L se tive ou cortar mesmo o gabinete.

Só projeto daora, :notbad: Dá quase vontade de voltar a ter WC de novo:haha:

NsfRS1k816cFYwo65fywZ5MpEFsRJBsgBP4i8-BKLoylIS_ZCzdjG_lfoh_qjkMXNhuCx8RnqXp5WD2FvD9RvX0E7_b5snYV1ALnzFZai0v5TsKop_U4vQQb_-UeEs8kpKSBo1TOp0SK590I36MN1Rjyxg9YS9PfwFdGb0DQpiACUxnT5EnMmBbrgfSeIFgvjGPaH5dpMOdx6lCHarojHQvp76QdoQrc_-qYw49YswEHc_Rqu_qCvw98o5fq2jkvosmXyjgT7BspRU-mA_5u_Cbij6PLKWcUowLI-XAevikJIfJip_EGwgBQ2i6C__wr7dUwarijO5O1xZ6jes3U1MOW-O9GdVc70a7HLwIFmeTbX1cvn40hf9D7yNlxsdqTeOwhK7KmO9up0dWqCoB-sRn1xwfrXdJ3LYMgGfIn1QNSYUarMRgoanwfWlnvVH9b7w9KqH7gMMUYNgsu7R0RWfbAYOmaXnWHTu9k9FH3azzuOyckRVATsE1QsSekSH644pkwmOBLkbrm-LMpO2P260LqLKiOlQwtXSip7vXlDRJyvGU_8g5ylSJ83Osx5aw3ydoNeseG-hHNtIq2CHJCKN1rBv63z_h9SnGj2WYq2fVNPq2Leu68zz6PizjtGNJRaMXClrA2DfdIm5F9B1QgcKuwu-VbAFlI=w1232-h693-no
G78pRubNmHYYtKLOmVHgwVXuy-7Y3ad4S8sgYaw_7E0ZmcLg94WHJfl0b5wFH6O8vuFny5e0gyK-JNpClhbMWTv8Yf1VJIM5x0MIRovqYnJwx-X_XtTb45Oc3t_cokJdqVslKGIaoqJnFgVIu9eXP7JghnwmvMhyAH7t9mj5wd1GPpsS_GxCwRbuA_uV3P08fJM47dE3uO7DpMTK-V4Y2jgis1jAZtz-P-08IX-RMK3WBuT1XgunsRt1mqBhXdR-VDTm8i3Qy5Vxqhaw-S54NyhqgUR8EiIgT2AHbG_Uw-btl6w9yTfkGE8yz_NujoPP91q9sLWiik0sc3k3wP_YB6SHJn5VMNm1bI5_h4YwxqiPfTxLn8V1amon_5pCVymDrWK21XC_5KdSnG6bZeBTX8s6Em0ekGXFkXzBTaOoew_07WBnSBioGs2l8J6fUQzuRpFfGKhGg0RpzktO6AvQApF4DJqy2N2VOPXaKwOcETlsZg0wMcHfrO5-uz63kicEYSfRfMu6UWo-VQNVdv9FL-uGtupbD7SorUlmqjNJuGHcmMVkKt_oE0RQi6eqzKVOopgkBno1e-aeOfTgYTnpR3PAIewf1je48XDq1rYpBFBhrq3qcA2kHXIs948HhbDR3oaF8eBQvfsSmUy4SAHz0GWVrxtXZjKn=w402-h714-no
A5kfQbu1TrY5OeZNGnuKEjy0zuh2iD1bZdPwZYcQuTefphcUMalnuDFXlzK0jPQmRzfrTDdHCAZMZwALmRYpLk3QzkSXXd22RdFfWFpMm2TzWvWnvx5nZOvelsZJCLYbPQ8TnvL_XNHMJKJQJiOxwkfPtG1ACTtq0uX4JR9_v4HBpyIldGK1mvw2wNgV4PMBd--5QyeKy_mub7fdOjZ4D75iO7SDvqKIjFo8l9svj0zDV6G2ykgbde2DFUTCTjTkiqidSGGoMfsRyhPzl9W3dw_Qoe9eMeNVreqnXt3d_1fE89blRpD-Qf8x_AvDR6Squ9bXArpve9KXIEVVyaiUGcUYABO0boPzMWwKdV1WO4ODQNoV3xHMadq0GSF84ZtOMai80DTm9BLMGCkY2WWiAcvP5DfGGNZN05f6J5w63EnDCcZsGINp3yMZqbKShk2DDHCep0wLjZ7HZb_N3-VPo4j78Aaj5Jj9OLQBWobC_ay2Z7mTVF1i7i95Ylz2Eu3pn3cXCotAUzNRs4aULKUW6Kf_XoG1ieEZwKTEQCmVz6AeYhVjLwPZOuLJLLnyBebu84Xdnf0HCt2KgyqnsxduQhXy5s4BtVUUQJi5OUF1_hdQh0VBeyVp68kM-v4RD4e8OFwTddtXf-8287kx2_BRCE8Daj6wSt8d=w1280-h720-no

Aguardando a nova geração da nVidia pra trocar e blocar a GPU...

Tô pecisando de mangueira que tá muito ruim de achar, 7/16 ID 5/8 OD. Tenho retalhos do último loop, mas são opacas e estão acabando.... Alguém tem alguma luz ou sobra pra vender ?

:magico:

e96BPqd.jpg

buvXVOx.jpg

Hard tubing de metal, black cromo? é isso produção? se for me ve uns 3 metros ai! sou louco para montar um hard tubing full metal.
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png
adrena.png