[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

Última edição:
Chiller é legal, tipo extremo e tal mas acho um hybrido melhor e mais pratico, voce pode usar um gabinete normal e montar um loop com vários blocos, mas Snakeba esta de parabens.

Para quem não conhece.

http://www.aquatuning.co.uk/water-c...titan-1500-hc500790watt-kaelteleistung?c=2745

Ele usa a 10 graus, tendo o mesmo problema de condensacao que eu aqui a -10, ou seja, se for pra usar ao ponto de ter que lidar com condensacao entao melhor que seja com uma temperatura abaixo de zero =]
 
Última edição:
Ele usa a 10 graus, tendo o mesmo problema de condensacao que eu aqui a -10, ou seja, se for pra usar ao ponto de ter que lidar com condensacao entao melhor que seja com uma temperatura abaixo de zero =]

Parabéns pela máquina.

Já tive um Demolidor, vendi e comprei um Hailea HC-500A de 1/2HP, porém ele "só" desce até 3°C.

Vc trocou a controladora do seu?? Como fez pra regular pra -10°C??

Que líquido vc usa?
 
Parabéns pela máquina.

Já tive um Demolidor, vendi e comprei um Hailea HC-500A de 1/2HP, porém ele "só" desce até 3°C.

Vc trocou a controladora do seu?? Como fez pra regular pra -10°C??

Que líquido vc usa?


Dei uma olhada no Hailea, vi aqui que eles usam um sistema compacto e eu acredito que o grande segredo do WChiller está justamente no condensador e no poder dele em dissipar o calor, esses sistemas compactos devem esquentar muito limitando a capacidade de refrigeração do compressor, eu uso meu wc com um termostato normal daqueles de freezer, quando quero uma coisa mais "light" faço com que ele funcione chegando a -7 graus desligando o compressor e ligando novamente quando o liquido chegar perto de -2 graus, sendo assim ele trabalha mais econômico, porem quando quero desempenho deixo o compressor ligado direto, e o mínimo de temperatura que consigo fazer o liquido chegar é -20 (com o sistema desligado) e -15 (com o sistema ligado devido a troca de calor), uso uma mistura de água(quase nada), fluido de radiador e álcool 70(grande maioria), sendo assim o liquido não congela a baixas temperaturas, já em relação a condensação eu isolei o block e toda a área em volta (até ao lado dos sockets das memorias) com limpa tipo e fiz tmb uma outra proteção com um tipo de toalha muito absorvente chamada enxuga tudo, ela é meio emborrachada bem legal pra usar com isso..
 
aos entendedores de plantão ai, esse fan é bom?
http://www.sidewindercomputers.com/deff12suhisp.html
vou trocar um a70 por 4 deles.
140cmf é bom né para wc? e o ruido?

looping:
xspc ray storm
bloco xing-ling GPU
xspc ex360 360mm
black ice gtx 120mm
bomba ek 4.0
fittings bitspower 1/2-3/4
res tubular barrow 200mm
 
aos entendedores de plantão ai, esse fan é bom?
http://www.sidewindercomputers.com/deff12suhisp.html
vou trocar um a70 por 4 deles.
140cmf é bom né para wc? e o ruido?

looping:
xspc ray storm
bloco xing-ling GPU
xspc ex360 360mm
black ice gtx 120mm
bomba ek 4.0
fittings bitspower 1/2-3/4
res tubular barrow 200mm
Extremamente barulheto! não compro mais fans que pegam mais de 55dbas nunca mais mais ainda mais se o pc fica em cima da mesa.
Fans bons mas tbm é caro são os gentle typhoon que estão cada dia mais raros, tbm temos como opção os fans da EK são bons e com bom nivel de ruidos.
 
Extremamente barulheto! não compro mais fans que pegam mais de 55dbas nunca mais mais ainda mais se o pc fica em cima da mesa.
Fans bons mas tbm é caro são os gentle typhoon que estão cada dia mais raros, tbm temos como opção os fans da EK são bons e com bom nivel de ruidos.

e eu queria aqueles de 120x120x38 que da 250 cmf se não me engano... huehuehue.

mas pela especificações do produto dis que tem 54dbas.

"Specifications: 120x120x25mm, 140.16 CFM @ 3700 RPM, 54.3 dBA, 12.36 watts, 1.03 amps, Max Air Pressure 10.64 mmH²0, 12v DC, 3 or 3+4 pin Molex connectors."

esses fans tem controle de velocidade?
usando head set abafa o som?
 
vai ter que usar um controlador lamptron para controlar eles pois são fans de alto consumo.
Soh se tiver um otimo headset com esquema de abafamento muito bom.
 
aos entendedores de plantão ai, esse fan é bom?
http://www.sidewindercomputers.com/deff12suhisp.html
vou trocar um a70 por 4 deles.
140cmf é bom né para wc? e o ruido?

looping:
xspc ray storm
bloco xing-ling GPU
xspc ex360 360mm
black ice gtx 120mm
bomba ek 4.0
fittings bitspower 1/2-3/4
res tubular barrow 200mm
Tem bom CFM mas é muito barulhento

Extremamente barulheto! não compro mais fans que pegam mais de 55dbas nunca mais mais ainda mais se o pc fica em cima da mesa.
Fans bons mas tbm é caro são os gentle typhoon que estão cada dia mais raros, tbm temos como opção os fans da EK são bons e com bom nivel de ruidos.
Eu não compro com mais de 30dBA, tive uns ADDA e eram top em CFM mas fazia barulho demais, fiquei 2 dias com eles no pc e passei pra frente:haha:
 
bem duas pessoas ja disseram que é furada então nem vou continuar com o negocio.
 
Se vc não tiver nem ai pro ruído que eles geram, pode pegar
na verdade tenho uns 12 fans de 120mm aqui em casa.
mas como vou usar só 3 fans no rad de 360mm e 1 no de 120mm queria um que valia por 2 xD.
 
Este kit que montei e bom para um overclock numa gtx 970 e num i5 6600k ???


Opa irmão, assim, bem legal o kit e tal mas vc fala em overclock de vga, acredito eu que no caso da vga vale mais a pena vc investir em um modelo de vga com boa refrigeracao de fábrica, tipo msi, asus strix do que mesmo usar block nelas pra overclock já que praticamente não tem como usar uma temperatura muito baixa nas vga's que justifiquem um sistema diferenciado e nem tem muita utilidade tb diferente da cpu que vc com quanto menor temperatura mais clock vc vai conseguindo.
 
Galera, to pensando em inventar algo com uma pastilha peltier, vou montar num pc velho.
Juntamente com um watercooler de peças made in china.
 
Galera, to pensando em inventar algo com uma pastilha peltier, vou montar num pc velho.
Juntamente com um watercooler de peças made in china.
Como pretende ? Em relação a pastilha, qual posição vai colocar pra esfriar o líquido ? Ou vai fazer direto no die (sejuqueDeusquiser) ??
 
Última edição:
Como pretende ? Em relação a pastilha, qual posição vai colocar pra esfriar o líquido ? Ou vai fazer direto no die (sejuqueDeusquiser) ??
Então, pretendo usar o watercooler normal, porém no meio do loop, colocar mais um bloco de refrigeração com a pastilha em cima, claro, junto com um dissipador do lado quente.
Direto no die não, rsrsr.
 
Vai dar certo não, Peltier com capacidade de refrigeração boa pra um 5820k tem que ser do tamanho de um carro, consome Itaipú inteira e produz um Sol de calor do outro lado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo