[TÓPICO DEDICADO] Watercooler - Videos/Fotos (max. 1920x1080)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos onurb666
  • Data de Início Data de Início
Vai dar certo não, Peltier com capacidade de refrigeração boa pra um 5820k tem que ser do tamanho de um carro, consome Itaipú inteira e produz um Sol de calor do outro lado.

Táporra!! :sefu::sefu::sefu:

Pode dar certo sim.
Explique como você pretende montar o loop e como pretende resfriar o TEC :joia:

Então:
bomba > bloco com tec > bloco cpu > rad > reserv/bomba

Sobre resfriar o tec, eu vi uns modelos onde tem um cooler de cpu com 2 coolers resfriando o lado quente do tec.

tec.jpg

Pastilha maior e mais potente que vc vai encontrar por aí é 50x50mm e uns 230W.

Isso não dá conta do 5820k, a não ser que vá testar num CPU mais fraco.

Já entendemos :joia: mas acho que ele não vai começar pelo 5820K.

Existe sim mas é melhor usar 3 pastilhas de 110W a 12V do que apenas uma de 350W a 15V. Também nada impede que você utilize 4 pastilhas de 110W e um reservatório isolado para refrigerar 274W=5GHz, 1,35V .

Última edição:
Vai dar certo não, Peltier com capacidade de refrigeração boa pra um 5820k tem que ser do tamanho de um carro, consome Itaipú inteira e produz um Sol de calor do outro lado.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ele disse a uns post que vai montar em um pc velho

Já entendemos :joia: mas acho que ele não vai começar pelo 5820K.

Existe sim mas é melhor usar 3 pastilhas de 110W a 12V do que apenas uma de 350W a 15V. Também nada impede que você utilize 4 pastilhas de 110W e um reservatório isolado para refrigerar 274W=5GHz, 1,35V .

Não entendi seu raciocínio, vc disse pra usar uma na CPU e mais 4 no reservatório?

Eu tentei resfriar um reservatório com umas 4 peltier antes de partir pros chillers, deu certo não porque era complicado prender cooler em todas pra resfriar o lado quente.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ele disse a uns post que vai montar em um pc velho

Hmm, esse post dele passou batido, sid.

Podia relarar aqui o resultado da experiência dele. A minha não deu certo...rs.

Não entendi seu raciocínio, vc disse pra usar uma na CPU e mais 4 no reservatório?

Eu tentei resfriar um reservatório com umas 4 peltier antes de partir pros chillers, deu certo não porque era complicado prender cooler em todas pra resfriar o lado quente.
[/doublepost]

Se eu fosse refrigerar com TEC's um 5820K @ 5Ghz , 1.35V+core eu construiria um reservatório isolado para armazenar o fluído frio. O sistema de refrigeração da CPU teria umas 4 TEC's de 110W em série rodando a 12V enquanto que o lado quente eu iria refrigerar com um sistema independente de water cooler com uns 3 radiadores de 360mm de maneira a aumentar a eficiência dos TEC's.

Se eu fosse refrigerar com TEC's um 5820K @ 5Ghz , 1.35V+core eu construiria um reservatório isolado para armazenar o fluído frio. O sistema de refrigeração da CPU teria umas 4 TEC's de 110W em série rodando a 12V enquanto que o lado quente eu iria refrigerar com um sistema independente de water cooler com uns 3 radiadores de 360mm de maneira a aumentar a eficiência dos TEC's.

O custo seria razoável. Mas o consumo eu acho que não compensaria, meu chiller é um Hailea HC500A de 1/2HP, capacidade de refrigeração de 790w e puxa uns 270w da tomada.

A longo prazo seria melhor comprar um chiller.

5GHz com 1.35v?? Tempo que não vejo uma CPU assim ein?!

O custo seria razoável. Mas o consumo eu acho que não compensaria, meu chiller é um Hailea HC500A de 1/2HP, capacidade de refrigeração de 790w e puxa uns 270w da tomada.

A longo prazo seria melhor comprar um chiller.

5GHz com 1.35v?? Tempo que não vejo uma CPU assim ein?!

Putz, quantos graus vc chega com 270W nesse hailea ae ? :magico:
Iria consumir algo próximo de 400W mas certamente seria um sistema relativamente simples e com custo muito mais baixo se comparado as soluções similares que o mercado oferece .

Eu estou com um 5820K aqui - post em 5GHz a partir de 1.26V, um pouco instável ainda em 4.75GHz @ 1.26V. Mas vamos ver, comecei a brincar com ele fazem 2 dias.

Última edição:
Iria consumir algo próximo de 400W mas certamente seria um sistema relativamente simples e com custo muito baixo se comparado as soluções similares que o mercado oferece .

Eu estou com um 5820K aqui - post em 5GHz a partir de 1.26V, um pouco instável ainda em 4.75GHz @ 1.26V. Mas vamos ver, comecei a brincar com ele fazem 2 dias.

Parabéns, cara, pode-se dizer que vc tem um "gold" em mãos!

O único problema desse meu Hailea é que a controladora dele de fábrica desce só até +3 graus. :(

Mas já consegui refeigerar 4x 7970 perto de 1300mhz com ele.

Já tive pra trocar a controladora e fazer algumas mudanças quando eu era fanático com overclock, mas acabei largando esse vício depois que meu filho caçula nasceu.

O esquema é esse mesmo que vc fez, foda é hoje com o dólar a 4 e paulada fazer isso aí. Só de radiador tem milão fácil.

Calma gurizada, o 5820k já está na água e vai ficar por aí.

Pretendo usar um PC velho, pode ser até um Celeron que tenho parado aqui, 775 mesmo. É pra diversão e aprender os paranaues disso.

Você já tem o básico bem planejado.
Pretende trabalhar com temperaturas negativas ? Qual processador vai ser utilizado ?
Digamos que sim, o básico está todo pensado, já em relação as temperaturas, não tenho ideia, mas acredito que não chegue a ficar com temperaturas negativas.
Processador, algo 775, pra teste mesmo.

Ufa!! Rsrs...

Já tava com medo dessa peltier no 5820k. :D

E ai Dr. Wagner voltando pra antiga e boa área dos WC!!!

E ainda continua cagão .......brincadeira Dr.

E ai Dr. Wagner voltando pra antiga e boa área dos WC!!!

Oh cara, blz, tá vivo?? Rsrs...

Nada, tô parado tem tempo já, não mudei muita coisa no PC e nem tenho visto nada de tão revolucionário na área. Esses dias abri o tópico por curiosidade pra ver a quantas anda o PC da molecada, e deu uma saudade dos upgrades constantes....rsrs. Mas com dólar a R$ 5,00 não dá.

E vc, largou de vez esse vício também?

Abraço.

Oh cara, blz, tá vivo?? Rsrs...

Nada, tô parado tem tempo já, não mudei muita coisa no PC e nem tenho visto nada de tão revolucionário na área. Esses dias abri o tópico por curiosidade pra ver a quantas anda o PC da molecada, e deu uma saudade dos upgrades constantes....rsrs. Mas com dólar a R$ 5,00 não dá.

E vc, largou de vez esse vício também?

Abraço.

Larguei , mais montei um pc pra jogar CS:GO e Diablo 3: ROS com Renato e CIA....

Larguei , mais montei um pc pra jogar CS:GO e Diablo 3: ROS com Renato e CIA....

Vixi, Diablo 3 é vício mais caro que WC...rsrs.

Renatão deu um tapa na loja, tenho acompanhado pelo Facebook, tem vendido bastante máquina boa. Qdo falar com ele, manda um abraço!

AHHAHAHAHa , é mesmo Wagner vicio total , mando sim pode deixar.

Rapaz.. 5ghz 5820k a 1.26(O meu foi a 1.473 pra entrar no Windows e só validar) ? Manda uns benchs dele aí, esse link do pc com tec achei muita engenhoca pra pouco desempenho, confusão da mulexta no resfriamento

Fotos da limpeza do começo de ano :melior2:

Queria fazer alguns ups e umas alterações no WC, mas com dolar a 4,10 não rola:melior:

Users who are viewing this thread

Voltar