[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Já essa novela antes. :haha:

Todo mundo falando que não sai do Windows 10. Só acabar o suporte que prevejo um monte de gente migrando na sequência. Igual na época do Windows 7, que não largavam por nada. :olha:

Sobre o 24H2, o problema dele foi que a M$ quis mexer num monte de coisas de uma vez só (Bitlocker, encrespar com drivers etc). Mas hoje em dia já está bem mais tranquilo.

Eu mesmo tive problemas ao migrar de cara quando lançou (incompatibilidade de programas etc), mas depois de um tempo consegui de boa instalar o 24H2 e hoje aqui está suave na nave.

O lance é a gente nunca ser boi de piranha de instalar na primeira leva. Depois de um tempo vão arredondando tudo.

Saiu uma atualização hoje , KB5050009, que muda a build para a versão 26100.2894, será que ela corrigiu o problema com os jogos da Ubisoft como Assassins Creed Origins que estavam dando pau?

Saiu uma atualização hoje , KB5050009, que muda a build para a versão 26100.2894, será que ela corrigiu o problema com os jogos da Ubisoft como Assassins Creed Origins que estavam dando pau?
Olha, o Origins não sei, mas o Odyssey estou jogando faz tempo no 24H2 e tá funcionando 100%.

Olha, o Origins não sei, mas o Odyssey estou jogando faz tempo no 24H2 e tá funcionando 100%.
Por onde comprou os jogos da Ubisoft?

O bug se eu não me engano era por parte da ubisoft e saiu um fix, via atualização de jogo, coisa de 20mb mais ou menos era só um arquivo problemático.

Tenho Connect, tenho Steam etc. Só o Origins que não testei faz tempo. Odyssey e Valhalla funcionam normalmente aqui.
Eu compro direito da loja da Ubisoft, já comprei na Steam um jogo e bugou no launcher da Ubisoft.

@n00bers00n tudo ok nessa versao patch day ontem?
senti melhora na vm agora
54267675603_c08eeac770_o.png

@Squeaky bug na criptografia

Última edição:
reinstalei a 24h2 na máquina da assinatura e só ocorreu de uma vez o ssd sata bugar na steam, mas depois disso já baixei alguns games nele e tá tudo funcionando bem

Hoje o notebook que tenho aqui atualizou e veio junto uma atualização do bios, firmware. Só percebi quando o notebook reiniciou. Parece que no bios tem a opção de não atualizar, não lembro exatamente onde. O notebook é um dell latitude 5440. Quem tem atualização de bios dessa forma, aconselho deixar desabilitado. Atualização do bios deve ser feito com extremo cuidado.

Pessoal, meus dois notebooks com windows 11 aqui do escritório estão sumindo a barra da tarefas de uma das telas. Eu trabalho com duas telas, uma delas a barra de tarefas não aparece, na outra tela está 100%. Começou hoje cedo. Já fiz o renicio do Windows explorer duas vezes. Ela volta a aparecer, mas depois some novamente.

Alguém já viveu isto?

Pessoal, meus dois notebooks com windows 11 aqui do escritório estão sumindo a barra da tarefas de uma das telas. Eu trabalho com duas telas, uma delas a barra de tarefas não aparece, na outra tela está 100%. Começou hoje cedo. Já fiz o renicio do Windows explorer duas vezes. Ela volta a aparecer, mas depois some novamente.

Alguém já viveu isto?
qualquer coisa tem o explorer patcher que poe barra de tarefas do w10 no 11 vai q com ela aparece certinho nos 2 monitor, faz teste la

Alguém já viveu isto?
Verifica nas configurações da barra de tarefas, às vezes está configurada para ocultar automaticamente.

Última edição:
@n00bers00n tavamos falando outro dia da IA
ae vi isso hj, sera que vai acaba mesmo com os programadores?

Acho que não, vai surgir mais oportunidades na área de IA, uma IA não pode se tornar autocociente e reparar a si mesma, se ocorrer isso é o fim da humanidade.
Tem uma matéria que diz até as consequências de uma empresa que substituiu os programadores por IA.

Última edição:
Eu uso o Github Copilot na versão paga e as vezes não funciona como deveria, não acho que uma IA vá substituir um humano para a programação de uma parte crítica do sistema operacional, como por exemplo, o kernel do Windows.

O futuro são IA ESPECIALIZADAS, uma LLM para cada tipo de Operação, que estão chamando de VERTICAL AI ou IA Vertical, e só os caras bons em cada área irão ficar para verificar por um bom tempo se os resultados NÃO SÃO VIAGENS DA IA, como ocorre muito ainda hoje em dia, enfim, o futuro é IA, não temo como parar esta patamar de evolução humana, somente que a CRIATIVIDADE HUMANA VEM DA SUA CONSCIÊNCIA & O PRÓPRIO SER HUMANO AINDA NÃO CONSEGUIU DEFINIR O QUE É CONSCIÊNCIA, então, tarefas repetitivas que não demandem criatividade, serão reduzidos em humanos, para perto de 90% em um periodo muito breve, pois ela escala geometricamente, mas como disse, os bons, os 10% ficarão para fiscalizar as IA ESPECIALIZADAS, e isto será feito provavelmente por AGENTES DE IA.

Att.

Druid®.

O futuro são IA ESPECIALIZADAS, uma LLM para cada tipo de Operação, que estão chamando de VERTICAL AI ou IA Vertical, e só os caras bons em cada área irão ficar para verificar por um bom tempo se os resultados NÃO SÃO VIAGENS DA IA, como ocorre muito ainda hoje em dia, enfim, o futuro é IA, não temo como parar esta patamar de evolução humana, somente que a CRIATIVIDADE HUMANA VEM DA SUA CONSCIÊNCIA & O PRÓPRIO SER HUMANO AINDA NÃO CONSEGUIU DEFINIR O QUE É CONSCIÊNCIA, então, tarefas repetitivas que não demandem criatividade, serão reduzidos em humanos, para perto de 90% em um periodo muito breve, pois ela escala geometricamente, mas como disse, os bons, os 10% ficarão para fiscalizar as IA ESPECIALIZADAS, e isto será feito provavelmente por AGENTES DE IA.

Att.

Druid®.
Já existem estudos sobre as alucinações de IA, muitas IA tem apresentado resultados diferentes do seus modelos de treinamento.

Sucumba totalmente pra essa versão 24H2

Aqui tanto no meu PC que uso pra jogar, quanto no notebook ficou um lixo, qualquer programa que eu vou instalar demora um tempão, até instalei limpo pra ver e acontece a mesma coisa, na 23H2 roda tudo normal. Vou deixar o 23H2 e bloquear esse update pelo gpedit, pq voltar pro Windows 10, até tentei mas não me adaptei mais, uso o 11 desde 2021

Sucumba totalmente pra essa versão 24H2

Aqui tanto no meu PC que uso pra jogar, quanto no notebook ficou um lixo, qualquer programa que eu vou instalar demora um tempão, até instalei limpo pra ver e acontece a mesma coisa, na 23H2 roda tudo normal. Vou deixar o 23H2 e bloquear esse update pelo gpedit, pq voltar pro Windows 10, até tentei mas não me adaptei mais, uso o 11 desde 2021
aqui capei a 24h2 sem defender sem mitigacoes e sem smartscreen UAC aí consigo instalar na velocidade normal as coisas

aqui capei a 24h2 sem defender sem mitigacoes e sem smartscreen UAC aí consigo instalar na velocidade normal as coisas
Quais mitigações? O defender e o UAC desativei tbm, mas quando vou instalar ou atualizar alguma coisa que use o Windows Installer demora um absurdo

Quais mitigações? O defender e o UAC desativei tbm, mas quando vou instalar ou atualizar alguma coisa que use o Windows Installer demora um absurdo
desliguei todas possiveis

apertei Y

54277654298_206c0e96be_o.png

Users who are viewing this thread

Voltar