[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
unico bug que ainda tenho desde o lançamento da 24h2 e que ocorre nos 2 pcs que tenho é quando abro uma janela do explorer e to mexendo nela e do nada nada funciona nela, posso clicar nas pastas, tentar nas setas, dar enter, que seja, fica congelada e não diz nem que parou de responder, só volta se fechar a janela (a única coisa que funciona é o x de fechar) e abrir novamente
Iche. Esse não tive aqui não. Explorer funciona bem no meu.

Já tentou aquelas ferramentas de sempre? SFC, Dism etc?

Instalei o 24H2 limpo no meu notebook e desktop que uso pra jogar e até agora tá normal

Desativei o controle inteligente de aplicativos, resolveu o problema de demorar pra instalar programas
Desativei o serviço gameinput, que resolveu o problema de quando desligava o PC dava um erro no explorer com o controle de Xbox ligado pelo adaptador wireless oficial

Até agora só me recordo desses 2 problemas

Última edição:
Atualizou ontem pro 24h2...

Não sei se é bug do explrorer, to copiando 9000 arquivos zips pro pen drive, mas quando seleciona todos os zips da origem o explorer trava uns 30 segundos...

Atualizou ontem pro 24h2...

Não sei se é bug do explrorer, to copiando 9000 arquivos zips pro pen drive, mas quando seleciona todos os zips da origem o explorer trava uns 30 segundos...
vish sera q win esta vendo conteudo dentro dos zips pra ver se tem virus? aí demora 30 segundos por isso ou sera q outra coisa?

Última edição:
Pessoal, qual a release que vocês estão usando do W11? Aqui esta na 26100.2894, pelo que andei lendo saiu uma atualização que deixou a versão na 26100.3025 ...

Aqui também está na 26100.2894.

Pessoal, qual a release que vocês estão usando do W11? Aqui esta na 26100.2894, pelo que andei lendo saiu uma atualização que deixou a versão na 26100.3025 ...
preview a 3025 é update que sera lancado mes q vem ae eles ja lancam preview q é previa do que será em fevereiro

Eu fiz aqui aquele esquema do GPEdit para travar no 24H2, já me antecipando para o fim do ano. :haha:

Agora acho que essas atualizações prévias ficam bloqueadas aqui:

Captura-de-tela-2025-01-27-080830.png

Melhor assim. Ando meio cansado de aventura com atualizações. :true:

Quero só versão estável e final.

Para quem usa o Copilot, a Microsoft integrou o Copilot a quem é o titular da assinatura do Microsoft 365 Personal ou Family.

Tem direito a 60 créditos de IA no mês.

Quantos créditos de IA você recebe?​

• Microsoft 365 Assinantes Personal e Family recebem 60 créditos de IA por mês, que podem ser usados em vários aplicativos, incluindo Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Microsoft Forms, OneNote, Designer, Bloco de Notas, Fotos e Paint.
  • Assinantes do Copilot Pro recebem amplo uso de recursos de IA no Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Microsoft Forms, OneNote, Designer, Bloco de Notas, Fotos e Paint.
  • Os usuários do aplicativo gratuito Designer (não assinantes) recebem 15 créditos por mês.
Observação: Os benefícios de IA estão disponíveis apenas para o proprietário da assinatura e não podem ser compartilhados com outros membros do Microsoft 365 Family.

Gerenciamento de créditos de IA​

Os créditos de IA são redefinidos no primeiro dia de cada mês, independentemente do ciclo de cobrança. Isso se aplica a planos gratuitos e pagos. 

Se você usar todos os seus créditos de IA mensais, poderá comprar créditos de IA adicionais atualizando para uma assinatura do Microsoft 365 Personal ou Microsoft 365 Family ou assinando o Copilot Pro.

Para ver quantos créditos de IA você tem disponíveis, visite sua Página da conta.

Observação: Assinaturas do Copilot Pro fornecem amplo acesso aos recursos de IA em aplicativos da Microsoft sem se preocupar com os limites de crédito.

Bem que senti uma piorada no serviço da Microsoft. Até uns dois meses atrás tinha direito a 15 créditos de IA no Copilot por dia.

Percebi também que o aplicativo Copilot para Windows não está gerando imagens no Designer aqui desde a atualização 24H2 (tentei criar imagem ontem novamente), só usando pelo aplicativo para Android.

Para quem usa o Copilot, a Microsoft integrou o Copilot a quem é o titular da assinatura do Microsoft 365 Personal ou Family.

Tem direito a 60 créditos de IA no mês.

Bem que senti uma piorada no serviço da Microsoft. Até uns dois meses atrás tinha direito a 15 créditos de IA no Copilot por dia.

Percebi também que o aplicativo Copilot para Windows não está gerando imagens no Designer aqui desde a atualização 24H2 (tentei criar imagem ontem novamente), só usando pelo aplicativo para Android.
testou a IA chinesa se é boa q lancou esses dias diz q é top, sera q bate copilot?

testou a IA chinesa se é boa q lancou esses dias diz q é top, sera q bate copilot?

Tem toda a questão da novidade, mas acho que não vai ter muita adesão fora da China depois do "boom" inicial.

Ela é cheia de limitações oriundas da censura chinesa. Pergunta sobre Tiananmen Square 1989/Tank Man, Xi Jinping/Whinny the Pooh.

A IA se nega a responder. Já tem memes sobre isso circulando.

O que vai acontecer é forçar as IA atuais a trabalhar de forma mais eficiente, especialmente do ponto de vista de necessidade de hardware para rodar. Meio ambiente agradece também, já que vai usar menos energia e recursos.

Tem toda a questão da novidade, mas acho que não vai ter muita adesão fora da China depois do "boom" inicial.

Ela é cheia de limitações oriundas da censura chinesa. Pergunta sobre Tiananmen Square 1989/Tank Man, Xi Jinping/Whinny the Pooh.

O que vai acontecer é forçar as IA atuais a trabalhar de forma mais eficiente, especialmente do ponto de vista de necessidade de hardware para rodar. Meio ambiente agradece também, já que vai usar menos energia e recursos.

Quem se importa com censura de dados da China? Esse tipo de censura não tem influência nenhuma na maioria das areas que a IA é aplicada.

O que importa é ser eficiente, e o principal de tudo ter um custo baixo.

Hoje pra implementar e treinar uma IA com dados próprios custa caro, inclusive NVIDIA ganha uma fortuna vendendo cluster pra treinamento de IA (participei de uma apresentação deles pro gov. de SP e custa alguns milhões).

Agora esse IA tem um desempenho excelente e tem um custo de implementação muito baixo, o que vai tornar a IA muito mais acessível pra muitas empresas, com isso facilitando e democratizando o uso e implementação dessa tecnologia.

Mas isso é totalmente irrelevante, o que interessa é usar a engine da IA para treinar seu próprio modelo. Nenhuma empresa quer uma IA genérica, mas sim uma engine eficiente e de baixo custo para seus propósitos.

:notsure:

Lembrando que a DeepSeek tem código aberto (vc sabe o que está executando, pode customizar, aperfeiçoar e etc) e funciona off line na sua máquina, então preocupação como "espionagem chinesa" é zero (já usar DeepSeek via web é praticamente 100% de certeza que estarão usando seus dados, como o ChatGpt ou CoPilot)

E podem ter absoluta certeza que a Meta, Google, OpenIA e etc já socaram toda a sua equipe 24 horas por dia para dissecar cada linha de código e decorar cada palavra e fórmula do artigo publicado.

Como eu citei, nenhuma empresa vai usar desta forma, o objetivo é usar apenas a engine (descartando o modelo de dados) para treinar o SEU modelo específico, ou seja, sem nenhuma conexão com a base de dados do modelo chinês ou qualquer conexão com qualquer servidor chinês.

A mesma coisa com o ChatGPT, as empresas compram o engine e treinam seu próprio modelo.

Última edição:
Lembrando que a DeepSeek tem código aberto (vc sabe o que está executando, pode customizar, aperfeiçoar e etc) e funciona off line na sua máquina, então preocupação como "espionagem chinesa" é zero (já usar DeepSeek via web é praticamente 100% de certeza que estarão usando seus dados, como o ChatGpt ou CoPilot)

E podem ter absoluta certeza que a Meta, Google, OpenIA e etc já socaram toda a sua equipe 24 horas por dia para dissecar cada linha de código e decorar cada palavra e fórmula do artigo publicado.

Como eu citei, nenhuma empresa vai usar desta forma, o objetivo é usar apenas a engine (descartando o modelo de dados) para treinar o SEU modelo específico, ou seja, sem nenhuma conexão com a base de dados do modelo chinês ou qualquer conexão com qualquer servidor chinês.

A mesma coisa com o ChatGPT, as empresas compram o engine e treinam seu próprio modelo.
Parece que a OpenAI vai entrar na justiça por um suposto roubo de assets do pessoal da DeepSeek. Vamos ver se procede ou se é dor de cotovelo.

Hoje a 24H2 forçou a barra aqui e, adivinhem? Bluetooth morreu. Mas tinha acabado de sair a KB5050094 e isso corrigiu, mas foi necessário um power cycle. Já vou avisando a quem for vítima.

Parece que a OpenAI vai entrar na justiça por um suposto roubo de assets do pessoal da DeepSeek. Vamos ver se procede ou se é dor de cotovelo.

Olha o nível da bizarrice: OpenAI, a empresa acusada por todo tipo de plágio, roubo de artistas, uso de mão de obra escrava em países do terceiro mundo para treinar modelos, chupar o conhecimento da internet inteira de graça e etc… acusando outra empresa de infringir as “regras de uso” do GPT para extrair dados de alta qualidade e "roubo de propriedade intelectual" :problemo:

A própria OpenAI já cansou que declarar que isso está até dentro do modelo de negócios, vide texto abaixo: a prática de destilação de dados é comum nas empresas de IA, inclusive se paga por cada acesso a API. Ué? Então, tá tudo certo (desde que a roubada não seja ela e não seja um competidor, claro...).

Mas vale tudo para fazer cortina de fumaça no fato de que um concorrente fez o mesmo com muito menos.

Pipoca para todos.

sZs2VS0.png

Última edição:
Olha o nível da bizarrice: OpenAI, a empresa acusada por todo tipo de plágio, roubo de artistas, uso de mão de obra escrava em países do terceiro mundo para treinar modelos, chupar o conhecimento da internet inteira de graça e etc… acusando outra empresa de infringir as “regras de uso” do GPT para extrair dados de alta qualidade e "roubo de propriedade intelectual" :problemo:

A própria OpenAI já cansou que declarar que isso está até dentro do modelo de negócios, vide texto abaixo: a prática de destilação de dados é comum nas empresas de IA, inclusive se paga por cada acesso a API. Ué? Então, tá tudo certo (desde que a roubada não seja ela e não seja um competidor, claro...).

Mas vale tudo para fazer cortina de fumaça no fato de que um concorrente fez o mesmo com muito menos.

Pipoca para todos.

sZs2VS0.png

Cara, é foda isso!! Eu estou usando o DeepSeek (quando eu consigo), e se mostrou SUPERIOR ao "ChatGPT" em TODOS os sentidos ... e está um "nojo" utilizar o DeepSeek, pois toda hora o servidor está ocupado, ou não acessa o site, em virtude de ataques DDoS, entre outros, que estão fazendo contra os "chinas", em virtude da revolução que lançaram ... acredito que tudo seja "dor de cotovelo" de outras "big techs" ... tá igual a BYD, atacada por todos os lados pelas montadoras tradicionais ...

Fazer oq ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Espero que logo consigam estabilizar os servidores do DeepSeek, pois está complicado utilizar! E eu estou precisando kkkkkkkkkkkkkkk .. já aposentei outras AI, pois são muito inferiores (e erram grotescamente algumas coisas... já o DeepSeek, a taxa de erro (nos meus testes) é praticamente nula ou inexistente).

Cara, é foda isso!! Eu estou usando o DeepSeek (quando eu consigo), e se mostrou SUPERIOR ao "ChatGPT" em TODOS os sentidos ... e está um "nojo" utilizar o DeepSeek, pois toda hora o servidor está ocupado, ou não acessa o site, em virtude de ataques DDoS, entre outros, que estão fazendo contra os "chinas", em virtude da revolução que lançaram ... acredito que tudo seja "dor de cotovelo" de outras "big techs" ... tá igual a BYD, atacada por todos os lados pelas montadoras tradicionais ...
Espero que logo consigam estabilizar os servidores do DeepSeek, pois está complicado utilizar! E eu estou precisando kkkkkkkkkkkkkkk .. já aposentei outras AI, pois são muito inferiores (e erram grotescamente algumas coisas... já o DeepSeek, a taxa de erro (nos meus testes) é praticamente nula ou inexistente).

O server chinês é fraco para toda essa demanda mundial.

Baixa o engine e roda na sua máquina, treina seu próprio modelo, afinal é grátis e Open Source.

Users who are viewing this thread

• Voltar