[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Bom eu tentei esse uma vez mas na atualização seguinte da MS ela re-instala e ativa o defender de volta

desliguei todas possiveis

apertei Y

54277654298_206c0e96be_o.png
Consegui resolver desativando o controle inteligente de aplicativos, vem na opção avaliação, aí no notebook voltou ao normal

Agora vou reinstalar a 24h2 limpa no PC de casa pra testar

Sucumba totalmente pra essa versão 24H2

Aqui tanto no meu PC que uso pra jogar, quanto no notebook ficou um lixo, qualquer programa que eu vou instalar demora um tempão, até instalei limpo pra ver e acontece a mesma coisa, na 23H2 roda tudo normal. Vou deixar o 23H2 e bloquear esse update pelo gpedit, pq voltar pro Windows 10, até tentei mas não me adaptei mais, uso o 11 desde 2021

Foi isto que eu fiz amigo @rafaelnunesm93, mas aqui foi pela razão deles terem bugado o protocolo SMB1, que fazia com que alguns HD's espetados no meu Desktop via USB, não mais aceitassem o log/senha do windows, para acessar seus dados, e como não tenho como conviver sem meu mediaplayer/mediaserver DUNE HD SOLO LITE 4K, fiquei até onde a microsoft ainda não tinha posto a mão com seu toque de M(e)rdas acrônimo de "Midas Reverso" :ramon: :naza::vai::olha::limo:.

Att.

Druid®.

P.S. Fazem semanas que ele não recebe mais Update :haa::haa::haa:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vixe, mas os cara viraram verdadeiros ditadores digitais mesmo, era só o que faltava, o mundo caminha para o fim mesmo, sem exageros apocalípticos ou com dira a grande filósofa baiana "Me Evite Sangra-lo" - acopalípticos :mj::john::clo::limo:.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@n00bers00n tavamos falando outro dia da IA
ae vi isso hj, sera que vai acaba mesmo com os programadores?

O Zuca & a Google foram um grande erro do Bidê(n), que anistiou todos envolvidos no cov-19, como o dr. Faici(ário), bem como todo pessoal envolvido no episódio 06/JANEIRO, aparando as pontas (é craro, é craro, é craro...), e esqueceu de anistiar o Zuca e o pessoal da GOOGLE, que tanto ajudaram o governo Bidê(n) nas FAKE NEWS & CENSUR@, e agora a esquerda/democratas se deu conta que não fizeram direito a lição de casa :naza: :vai: :limo:.

Att.

Druid®.

Última edição:
Bom eu tentei esse uma vez mas na atualização seguinte da MS ela re-instala e ativa o defender de volta
é updates ativam/instalam denovo solucao é somente entao "desligar" defender ele ta instalado mas nao ativo
pra isso uso algumas chaves, pelo menos as mitigacoes mantem-se desligadas apos instalar atualizações

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WinDefend]

"ServiceSidType"=dword:00000001

"Start"=dword:00000004

"Type"=dword:00000010

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\WinDefend]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SecurityHealthService]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\wscsvc]

Só dando um retorno, desinstalei o Opera e baixei o Vivaldi. Layout dele me convenceu bastante e resolveu os problemas de páginas lentas ou carregando eternamente, como caso do fórum de vez em quando. Youtube estava um saco, também.

Tá filé por enquanto.

Depois de um mês e pouco, única coisa que sinto falta do Opera é aquela ferramenta de recortar algum print via navegador mesmo e o recuso de manter no "CTRL C" do navegador. Eu recortava uma parte da web, por exemplo, e já upava a imagem em alguma plataforma sem necessariamente salvar a imagem. Uma mão na roda. Sinto muita falta disso.

Edit: que coisa, TEM a parte de printar a tela toda ou parte dela do navegador. Só falta em ver se tem como colocar isso em destaque e criar a área de transferência do navegador.

Última edição:
Depois de um mês e pouco, única coisa que sinto falta do Opera é aquela ferramenta de recortar algum print via navegador mesmo e o recuso de manter no "CTRL C" do navegador. Eu recortava uma parte da web, por exemplo, e já upava a imagem em alguma plataforma sem necessariamente salvar a imagem. Uma mão na roda. Sinto muita falta disso.

Edit: que coisa, TEM a parte de printar a tela toda ou parte dela do navegador. Só falta em ver se tem como colocar isso em destaque e criar a área de transferência do navegador.
Esse negocio de print e copiar já não é padrão windows? eu uso windows+shift+S recorto o q quero depois aperto ctrl+c no lugar q quero colar.

Esse negocio de print e copiar já não é padrão windows? eu uso windows+shift+S recorto o q quero depois aperto ctrl+c no lugar q quero colar.
aqui uso shareX ferramenta gratis q da pra grava tela em gif ou em fotos e selciona servidores pra upar

54279458260_61dfec73e1_o.png

No Edge não tem area de transferência própria. Ele usa a do Windows.

No Windows 10 e 11 tem um recurso que pode ativar que seria o histórico de coisas copiadas na area de transferência.

Pessoal, estou passando por um problema com meu computador que está me tirando a paz.
Vou dizer qual é o problema e dou mais detalhes abaixo...

Computador após um tempo utilizando-o simplesmente para de reconhecer um dos SSDs que está conectado a ele, sendo esse SSD o mais importante que é onde fica todos os meus dados!
E o computador só volta a reconhecer esse SSD quando eu reinício, após isso ele fica por algumas horas funcionando normalmente e o problema persiste e acabo ficando nesse loop.

Detalhes:
Possuo 2 SSDs M2 NVme da mesma marca e modelo mais de tamanhos diferentes, sendo um de 1tb para sistema e programas, e outro de 2tb para arquivos em geral ambos são da Kingston KS3000.
Utilizo esses 2 SSDs a quase 2 anos e nunca tive esse tipo de problema, isso começou acontecer onde notei a 3 dias atrás (19/01).

Quando isso ocorre basicamente eu não consigo mais salvar ou abrir arquivos, Windows nem se quer da aviso que o SSD foi desconectado, eu abro o aplicativo da Kingston e lá só aparece o primeiro SSD de 1TB, ao abrir o gerenciador de discos consta que o SSD de 2tb está Offline.
Então eu só consigo voltar a ter acesso ao SSD se eu reiniciar o computador, e ai eu uso a maquina por varias horas inclusive, até que esse problema volte a acontecer.

Chequei algumas coisas para tentar identificar e vou listar aqui tudo que fiz.

1 – Removi o SSD e fiz a limpeza do conector com álcool isopropílico. (Nada)
2 – Usei o CrystalDiskInfo “antes” de dar esse problema e lá mostra que SSD está saudável 99% e sem nenhum erro, (O de de 1tb também está saudável e sem erros)
3 – Usei CrystalDiskMark e o resultado está normal da última vez que tinha feito benchmark quando comprei.
4 – Estou usando Windows 11 23h02, e não atualizei ainda para 24h02. (e como disse dias antes estava tudo normal)
5 – Ambos os SSDs estão com o mesmo firmware e atualizados!
6 – Chequei as atualizações do Windows e as últimas atualizações foi do dia 15/01 atualizações acumulativas. (Não sei se pode ter sido elas, pois só vim notar esse problema 19/01 do dia 15 ao 19 usei o computador mais não notei esse problema)
7 – Não instalei nenhum programa nesse período que possa ser suspeito.
8 – Quando esse problema ocorre o Windows não alerta nenhuma mensagem. (Eu só vou notar quando estou com um arquivo aberto e vou salvar ou quando vou abrir um arquivo que está no SSD de 2tb.
9 – Não consegui notar nenhuma coisa estranha ou gatinho que possa estar causando isso.
10 – Temperatura dos dois SSDs está OK, (1tb 41C / 2Tb 35C, raramente o de 2Tb chega a bater 40C)

Pessoal alguma dica de teste que eu possa fazer, ou alguma ideia do que pode ser?

Talvez pode ser?
1 – SSD com defeito? (estranho que nos testes de info disk e benchmark mostram que está tudo OK)
2 – Defeito na placa mãe? (eu espero que tanto a placa mãe ou SSD não esteja com defeito físico, mas estranho que é só reiniciar que volta ao normal e fica por horas funcionando)
3 – Windows bugado? (Entre todas as alternativas é a que menos vai doer no bolso, pois posso formatar aqui)

Só uma observação dos valores de velocidade estarem baixos com o SSD de 2tb, é porque minha placa mãe é uma ASUS Tuf B450 Pro, onde ela tem 2 entrada M2, sendo a primeira PCI3.0 e a segunda PCI2.0 então a velocidade realmente fica baixa no segundo M2 que esse SSD está conectado.

Print do app da Kingston, é o segundo SSD que está selecionado!
Pode ver que está com a vida e temperatura OK!
3pRIFQ.png

Diskinfo mostrando que o SSD está bem!
3pRQQ1.png

SSD 1TB limitação da minha placa B450 PCI3.0
3pRmC0.png

SSD 2tb Velocidade baixa como eu disse, pq esse M2 é PCI 2.0
3pRgay.png

HAHA nessa imagem confesso que coração gelou, pois eu removi ambos SSD para fazer a limpeza e notei que as trilhas são diferentes, e confesso que achei que o SSD de 2TB tinha estragado comeu as trilhas.

3pRRWW.png

Como disse as únicas atualizações que teve recente foram essas 2 cumulativas!

3pRdKt.png

Pessoal, estou passando por um problema com meu computador que está me tirando a paz.

Computador após um tempo utilizando-o simplesmente para de reconhecer um dos SSDs que está conectado a ele, sendo esse SSD o mais importante que é onde fica todos os meus dados!
E o computador só volta a reconhecer esse SSD quando eu reinício, após isso ele fica por algumas horas funcionando normalmente e o problema persiste e acabo ficando nesse loop.

Detalhes:
Possuo 2 SSDs M2 NVme da mesma marca e modelo mais de tamanhos diferentes, sendo um de 1tb para sistema e programas, e outro de 2tb para arquivos em geral ambos são da Kingston KS3000.
Utilizo esses 2 SSDs a quase 2 anos e nunca tive esse tipo de problema, isso começou acontecer onde notei a 3 dias atrás (19/01).

Quando isso ocorre basicamente eu não consigo mais salvar ou abrir arquivos, Windows nem se quer da aviso que o SSD foi desconectado, eu abro o aplicativo da Kingston e lá só aparece o primeiro SSD de 1TB, ao abrir o gerenciador de discos consta que o SSD de 2tb está Offline.
Então eu só consigo voltar a ter acesso ao SSD se eu reiniciar o computador, e ai eu uso a maquina por varias horas inclusive, até que esse problema volte a acontecer.

2 – Usei o CrystalDiskInfo “antes” de dar esse problema e lá mostra que SSD está saudável 99% e sem nenhum erro, (O de de 1tb também está saudável e sem erros)
3 – Usei CrystalDiskMark e o resultado está normal da última vez que tinha feito benchmark quando comprei.
4 – Estou usando Windows 11 23h02, e não atualizei ainda para 24h02. (e como disse dias antes estava tudo normal)
6 – Chequei as atualizações do Windows e as últimas atualizações foi do dia 15/01 atualizações acumulativas. (Não sei se pode ter sido elas, pois só vim notar esse problema 19/01 do dia 15 ao 19 usei o computador mais não notei esse problema)
8 – Quando esse problema ocorre o Windows não alerta nenhuma mensagem. (Eu só vou notar quando estou com um arquivo aberto e vou salvar ou quando vou abrir um arquivo que está no SSD de 2tb.
9 – Não consegui notar nenhuma coisa estranha ou gatinho que possa estar causando isso.
10 – Temperatura dos dois SSDs está OK, (1tb 41C / 2Tb 35C, raramente o de 2Tb chega a bater 40C)

Pessoal alguma dica de teste que eu possa fazer, ou alguma ideia do que pode ser?

Talvez pode ser?
1 – SSD com defeito? (estranho que nos testes de info disk e benchmark mostram que está tudo OK)
2 – Defeito na placa mãe? (eu espero que tanto a placa mãe ou SSD não esteja com defeito físico, mas estranho que é só reiniciar que volta ao normal e fica por horas funcionando)
3 – Windows bugado? (Entre todas as alternativas é a que menos vai doer no bolso, pois posso formatar aqui)

Só uma observação dos valores de velocidade estarem baixos com o SSD de 2tb, é porque minha placa mãe é uma ASUS Tuf B450 Pro, onde ela tem 2 entrada M2, sendo a primeira PCI3.0 e a segunda PCI2.0 então a velocidade realmente fica baixa no segundo M2 que esse SSD está conectado.

3pRIFQ.png

3pRQQ1.png

3pRmC0.png

3pRgay.png

HAHA nessa imagem confesso que coração gelou, pois eu removi ambos SSD para fazer a limpeza e notei que as trilhas são diferentes, e confesso que achei que o SSD de 2TB tinha estragado comeu as trilhas.

3pRRWW.png

3pRdKt.png
o sintoma é totalmente de ssd nvme morrendo, acione a garantia

o sintoma é totalmente de ssd nvme morrendo, acione a garantia

Pow sério =/
Não a chances de ser o Windows?

Tem algum teste que posso fazer para tirar mais provas e então acionar a garantia?

Detalhes:

Talvez pode ser?

3pRIFQ.png

3pRQQ1.png

3pRmC0.png

3pRgay.png

3pRRWW.png

3pRdKt.png
Tenta passar limpa contatos nas conexões da placa-mãe.

Pow sério =/
Não a chances de ser o Windows?

Tem algum teste que posso fazer para tirar mais provas e então acionar a garantia?
infelizmente os programas de diagnósticos não acusam este problema, ainda deu sorte, pq tem casos que o ssd simplesmente não é mais detectado ao ligar o pc e permanece assim

Pessoal, alguém poderia me ajudar?
Quando estou jogando (normalmente é CS2), o jogo minimiza do nada, e eu consigo ver bem rapidamente um CMS abrindo e fechando (muito rápido mesmo), pois isso que minimiza o jogo.
Alguém sabe como eu posso descobrir qual é o programa que está "rodando"?

Pessoal, alguém poderia me ajudar?
Quando estou jogando (normalmente é CS2), o jogo minimiza do nada, e eu consigo ver bem rapidamente um CMS abrindo e fechando (muito rápido mesmo), pois isso que minimiza o jogo.
Alguém sabe como eu posso descobrir qual é o programa que está "rodando"?
ishe virus?

Tenta passar limpa contatos nas conexões da placa-mãe.
Estou sem aqui, mas vou comprar um hoje e passar, não custa tentar.

infelizmente os programas de diagnósticos não acusam este problema, ainda deu sorte, pq tem casos que o ssd simplesmente não é mais detectado ao ligar o pc e permanece assim
Entendo, ontem removi ele fiz uma limpeza geral e vou usar o PC hoje e ver se vai dar esse problema.
Mas de qualquer forma já vou entrar em contato com RMA com a Kingston.

Estou sem aqui, mas vou comprar um hoje e passar, não custa tentar.
Aproveita e ja faz o backup das coisas desse ssd pois isso esta com muita cara de ssd morrendo.

qualquer coisa tem o explorer patcher que poe barra de tarefas do w10 no 11 vai q com ela aparece certinho nos 2 monitor, faz teste la

Verifica nas configurações da barra de tarefas, às vezes está configurada para ocultar automaticamente.

Colegas, infelizmente não é um problema que tenho sempre, na verdade nunca tive. Começou desde a semana passada. Por alguma razão ele some primeiro numa tela e depois na outra. Não tem um padrão.. as vezes na tela 1 e depois na tela 2 ou vice-versa. O fato é que está ficando sem barra de tarefas. Não é configuração de ocultação da mesma, eu não mexi nisso. Ele simplesmente começou rsrs

Muito louco isso. Para retornar, eu simplesmente vou no gerenciador de tarefas, clique direito do mouse em windows explorer e reiniciar. Pronto, as barras de tarefa voltam, mas logo depois de algum tempo volta a acontecer a mesma parada kkkkkkkk

Aproveita e ja faz o backup das coisas desse ssd pois isso esta com muita cara de ssd morrendo.
Sim, já comecei a fazer backup de meus arquivos que estão nesse SSD.

Por mas que em todos os testes que fiz com o SSD ele aparenta estar saudável e sem erros, eu já comecei a fazer backup e também já abri um ticket no suporte da Kingston.
Eu acabei pesquisando no reddit e fóruns gringos e encontrei vários relatos idênticos ao meu, mas com configurações de hardware diferentes... e notei que em boa parte dos casos vi pessoas falando que o problema estava na fonte, onde eles trocaram a fonte e o problema foi solucionado.
Uma coincidência que boa parte também das pessoas que relataram esse problema no reddit também era no segundo slot M2.

Claro, teve casos também que eram sim o SSD e outros que era a placa mãe, (apesar que não existe produto eletrônico novo que não possa dar defeito) mas a fonte é nova XPG 850w Reactor.

Por sorte eu tenho tanto outro SSD chingling para testar nesse slot M2 que está tendo esse problema, e também outra fonte velha de 10 anos de 650W que ainda funciona e posso ir testando para eliminar as possibilidades.
A parte chata e cansativa é que esse problema não é algo que acontece logo quando ligo o PC e 10 minutos de uso acontece... tem dia que fico quase 12 horas usando o PC e nada acontece, e com isso tudo se torna cansativo e demorado na tentativa de identificar.

Eu vou jogar esse meu caso lá para o área/tópicos de hardware ou armazenamento a depender dos testes que fizer, pois acredito que não seja problema de Windows, por mais que pretendo sim formatar o computador e ver no que da!
Quanto mais possibilidades eu conseguir ir eliminando é melhor para chegar no culpado talvez!

Agradeço a todos que fizeram comentários, e vou continuar minha luta aqui pesquisando e testando.

Sim, já comecei a fazer backup de meus arquivos que estão nesse SSD.

Por mas que em todos os testes que fiz com o SSD ele aparenta estar saudável e sem erros, eu já comecei a fazer backup e também já abri um ticket no suporte da Kingston.
Eu acabei pesquisando no reddit e fóruns gringos e encontrei vários relatos idênticos ao meu, mas com configurações de hardware diferentes... e notei que em boa parte dos casos vi pessoas falando que o problema estava na fonte, onde eles trocaram a fonte e o problema foi solucionado.
Uma coincidência que boa parte também das pessoas que relataram esse problema no reddit também era no segundo slot M2.

Claro, teve casos também que eram sim o SSD e outros que era a placa mãe, (apesar que não existe produto eletrônico novo que não possa dar defeito) mas a fonte é nova XPG 850w Reactor.

Por sorte eu tenho tanto outro SSD chingling para testar nesse slot M2 que está tendo esse problema, e também outra fonte velha de 10 anos de 650W que ainda funciona e posso ir testando para eliminar as possibilidades.
A parte chata e cansativa é que esse problema não é algo que acontece logo quando ligo o PC e 10 minutos de uso acontece... tem dia que fico quase 12 horas usando o PC e nada acontece, e com isso tudo se torna cansativo e demorado na tentativa de identificar.

Eu vou jogar esse meu caso lá para o área/tópicos de hardware ou armazenamento a depender dos testes que fizer, pois acredito que não seja problema de Windows, por mais que pretendo sim formatar o computador e ver no que da!
Quanto mais possibilidades eu conseguir ir eliminando é melhor para chegar no culpado talvez!

Agradeço a todos que fizeram comentários, e vou continuar minha luta aqui pesquisando e testando.
se vc tem dúvidas de que possa ser o slot/placa mãe o culpado compre um desses https://produto.mercadolivre.com.br..._ALL&utm_term=4581596253419785&utm_content=CE

vai te esclarecer

Faz semanas que apareceu update do 24h2 aqui e sempre ignorava, agora foi instalado forçado.

Só espero que não dê problema ou bugs...

Faz semanas que apareceu update do 24h2 aqui e sempre ignorava, agora foi instalado forçado.

Só espero que não dê problema ou bugs...
Microsoft está forçando a instalação do 24H2.

Uma boa maneira de evitar é seguindo este tutorial, pelo GPEdit:

Mas se está de boa o 24H2, recomendo que continue nele. Estou com ele instalado aqui faz mais de dois meses sem problemas.

Microsoft está forçando a instalação do 24H2.

Uma boa maneira de evitar é seguindo este tutorial, pelo GPEdit:

Mas se está de boa o 24H2, recomendo que continue nele. Estou com ele instalado aqui faz mais de dois meses sem problemas.

unico bug que ainda tenho desde o lançamento da 24h2 e que ocorre nos 2 pcs que tenho é quando abro uma janela do explorer e to mexendo nela e do nada nada funciona nela, posso clicar nas pastas, tentar nas setas, dar enter, que seja, fica congelada e não diz nem que parou de responder, só volta se fechar a janela (a única coisa que funciona é o x de fechar) e abrir novamente

Users who are viewing this thread

Voltar