É somente no aplicativo Amazon Prime Video baixado da loja da Microsoft.nao tenho prime video aqui rodo videos no mpc-be esse em tela cheia esta ok como fica mpc-be aí
da mesmo screen tearing tb?
![]()
É somente no aplicativo Amazon Prime Video baixado da loja da Microsoft.nao tenho prime video aqui rodo videos no mpc-be esse em tela cheia esta ok como fica mpc-be aí
da mesmo screen tearing tb?
![]()
Exatamente meu amigo @JoaoVieira, a começar pela implantação da UML, como ferramenta de documentação e apoio à análise de sistemas OO, o pessoal, na época, não conseguia entender seu funcionamento, não sabiam como se diferenciava o básico, ou seja - um Objeto de uma Classe, e tem mais, o uso do Beans no JAVA, exigia um conhecimento muito profundo, e ninguém implementava nada nele, sendo que a ideia central era o mercado criar objetos especializados em JAVA, mas acabaram dando um tiro de canhão numa mosca, mas confesso que tinha esperanças no OO, e entrei no HSBC, prestando serviço terceirizado, usando a UML, mas ninguém entendia seus conceitos, que estavam atrelados a OO, depois disso apareceu o bizarro ORIENTAÇÃO À SERVIÇOS, STORYTELLING, e neste mesmo período também começam METODOLOGIAS DE ANÁLISES RÁPIDAS, LEAN, PE, SCRUM, e todos seus derivados, e ainda hoje, algumas empresas endeusam diplomas sobre isto, mas a real é que não servem praticamente para melhorar nada, é só mais e mais confusão, é só ver os vídeos do AKITA, no canal AKITANDO do Youtube, para entender todas estas falácias, embora, para mim, OO & UML ainda casam muito bem, mas para muitos é coisa do passado...
Eu tenho esses problemas no Youtube, mas só quando deixoem 165hz.Alguém está com screen tearing no aplicativo Prime Video quando está assistindo filmes e séries em tela cheia no Windows 11?
hmm cabo sera q nao da conta da taxa elevada? se usa cabo de melhor qualidade sera aí da?Eu tenho esses problemas no Youtube, mas só quando deixoem 165hz.
Faz um teste e reduz para 144hz, aqui funciona
Eu testei o prime video pelo navegador aqui e não deu nenhum screen tearing, vou testar a sugestão.Eu tenho esses problemas no Youtube, mas só quando deixoem 165hz.
Faz um teste e reduz para 144hz, aqui funciona
Eu uso o cabo DisplayPort que venho junto com o monitor.hmm cabo sera q nao da conta da taxa elevada? se usa cabo de melhor qualidade sera aí da?
O cabo da conta aim, no restante funciona de boa, só no Youtube quando em tela cheia que da problemahmm cabo sera q nao da conta da taxa elevada? se usa cabo de melhor qualidade sera aí da?
Com ou sem tela cheia não tem screen tearing.Alguém está com screen tearing no aplicativo Prime Video quando está assistindo filmes e séries em tela cheia no Windows 11?
Mudei para 60Hz a taxa de atualização e não dá mais screen tearing no Prime Video quando está em tela cheia.Com ou sem tela cheia não tem screen tearing.
Assino o Prime Video e uso no meu notebook as vezes.
Deve ser algo relacionado ao seu driver de vídeo ou a taxa de atualização da tela. Aqui é uma IGP Intel e tela é de 60Hz.
Concordo 100%: Algumas das metodologias em si até são boas, mas exigem conhecimento, disciplina e principalmente, não se aplicam a todos os projetos, não é bala de prata ou poção mágica. OO + UML é muito bom quando vc realmente precisa de OO + UML , senão é criar complexidade à toa.
Fazendo uma analogia: Um Fórmula 1é 1000x mais caro e sofisticado que um Corolla, mas o Corolla é uma solução muito mais adequada, simples, barata e confortável para andar nas ruas no dia a dia. É insanidade usar um F-1 no dia a dia, por melhor e mais sofisticado que seja um F-1.
Lembro de uma empresa que resolveu implementar objetos distribuídos com CORBA, há uns 20 anos atrás. Mas ninguém perguntou se precisavam de objetos distribuídos naquele projeto, qual a vantagem e etc. Depois de uns 3 anos de investimentos caros desistiram, pois CORBA é um treco muito complicado de implementar e manter, a depuração é um inferno dos diabos (até objetos COM+ em Delphi já era um inferno pra depurar), tem um baita overhead que prejudica o desempenho em e exigia muitos recursos. Enfim: Só vale a pena se o contexto REALMENTE vai se beneficiar disso. E hoje, APIs como REST ou microserviços são uma solução bem mais adequada.
É o que vc falou: Matar mosca com canhão. Mas todo mundo adora entrar de cabeça em tudo que é hype, inclusive usando isso como instrumento de marketing (marketing é um câncer).
O hype agora é IA, enfiam IA até em canudinho de refrigerante, quando em muitos casos um algoritmo tradicional muito mais simples, racional e econômico já dá conta. Mas é aquela coisa: Como a Nvidia, OpenIa, Google, Microsoft Azure e etc vão justificar cobrar fortunas para usar seus data centers de IA? Pois é.
Então, agora aguenta coisas como CoPilot, um devorador de recursos e cheio de bugs, inclusive de segurança.
O App Prime Video no Windows é meio cru. Não tem opções de reprodução a não ser qualidade de download.Mudei para 60Hz a taxa de atualização e não dá mais screen tearing no Prime Video quando está em tela cheia.
se ele usa alguma direct2d ou 3d da pra ativa vsync no prioprio driverO App Prime Video no Windows é meio cru. Não tem opções de reprodução a não ser qualidade de download.
Se não tem Vsync/Freesync nas opções imagino que deva dar screen tearing se a tela tiver atualização maior que 60Hz.
Eu ativei essa opção aqui e não funcionou, notei que o problema ocorre só em filmes 720p(HD), em filmes 1080p não acontece.se ele usa alguma direct2d ou 3d da pra ativa vsync no prioprio driver
![]()
usa cpu assim em tarefas simples so poode ser mitigacoes de cpu ali que sao agressivas tenta desliga-lasAlgo que achei diferente na 24h2 é o alto consumo de gpu, mesmo em idle, mesmo movimentos simples, como apenas navegar no explorador de arquivos, noto o uso de gpu alto, com picos acima de 40~50%, isso é normal? Eu não tinha esse comportamento na 23h2, nela o uso de gpu era baixíssimo.
Aqui eu sempre desligo as opções "otimizações para jogos em janela" e "agendamento de gpu acelerado por hardware", nunca vi vantagens nisso usando a rtx 2060, na realidade notava bugs, quando desligava essas opções tudo flui muito bem. Isso teria algo a ver com o consumo alto de gpu?
Até que o uso de cpu está bastante baixo, só o de gpu que incomoda. Também estou usando o eset smart security no lugar do defender, notei que o sistema fica mais estável, tem uma fluidez bem melhor. Até o explorador de arquivos fica mais leve, só preciso resolver esse consumo alto de gpu.usa cpu assim em tarefas simples so poode ser mitigacoes de cpu ali que sao agressivas tenta desliga-las
baixa
aperta S![]()
![]()
reinicia pc e faz mesmos testes ver se consumo de cpu diminuiu apos fazer isso
![]()
Tem algo estranho. A GPU em idle fica entre 0% e 5% aqui.Algo que achei diferente na 24h2 é o alto consumo de gpu, mesmo em idle, mesmo movimentos simples, como apenas navegar no explorador de arquivos, noto o uso de gpu alto, com picos acima de 40~50%, isso é normal? Eu não tinha esse comportamento na 23h2, nela o uso de gpu era baixíssimo.
Aqui eu sempre desligo as opções "otimizações para jogos em janela" e "agendamento de gpu acelerado por hardware", nunca vi vantagens nisso usando a rtx 2060, na realidade notava bugs, quando desligava essas opções tudo flui muito bem. Isso teria algo a ver com o consumo alto de gpu?
Não instalei nada fora o padrão, depois de instalado o sistema, apenas rodei o windows update, baixei os drivers do site da placa mãe, vga, instalei eles e mais alguns programas que costumo usar, também a steam e baixei um jogo dela. Fora isso nada mais, e o eset também, baixei direto do site deles. Vou analisar todos os processos no gerenciador de tarefas, ver se tem algo diferente por lá.Tem algo estranho. A GPU em idle fica entre 0% e 5% aqui.
Pode ser algum minerador? Lembra se instalou alguma coisa recentemente que possa ter mudado o comportamento do seu computador?
Aqui tbm fica normal, tanto GPU quanto CPU, nesses mesmo números em idle.Tem algo estranho. A GPU em idle fica entre 0% e 5% aqui.
Pode ser algum minerador? Lembra se instalou alguma coisa recentemente que possa ter mudado o comportamento do seu computador?
Qual GPU?Não instalei nada fora o padrão, depois de instalado o sistema, apenas rodei o windows update, baixei os drivers do site da placa mãe, vga, instalei eles e mais alguns programas que costumo usar, também a steam e baixei um jogo dela. Fora isso nada mais, e o eset também, baixei direto do site deles. Vou analisar todos os processos no gerenciador de tarefas, ver se tem algo diferente por lá.
RTX 2060Qual GPU?
que situacao q usa gpu ao abrir explorador de arquivos consumo de gpu vai alto? ou em outra situacao?RTX 2060
Tenta reinstalar os drivers mais recentes.RTX 2060
Instalei os mais recentes, apenas o de áudio que creio não está bem atual, pois uso sempre do site da placa mãe, pois sempre tem alguma modificação por parte dela, o resto é o mais atual, principalmente o de vídeo. @maur0, varia muito o uso, as vezes só em abrir o explorador sobre do nada o consumo, até que depois de instalar o eset notei que baixou mais o uso de gpu.Tenta reinstalar os drivers mais recentes.
é abri gpuz aqui pra ver sem nada de video nem nada usando ele deve fica 0% indo a 2% maximo em idle aí nao fica assim ? seria correto jamais deveria pular pra 20% de uso da gpu assimInstalei os mais recentes, apenas o de áudio que creio não está bem atual, pois uso sempre do site da placa mãe, pois sempre tem alguma modificação por parte dela, o resto é o mais atual, principalmente o de vídeo. @maur0, varia muito o uso, as vezes só em abrir o explorador sobre do nada o consumo, até que depois de instalar o eset notei que baixou mais o uso de gpu.
Mas com aplicações abertas fica instável o uso, navegador por exemplo, ele parado, sem uso, varia o uso entre 10~25%, as vezes bem mais, ainda pretendo trocar o driver e testar um anterior, pra ver se dar alguma diferença. Algo que estou analisando é instalar o driver de vídeo sem o aplicativo nvidia, ver se fica diferente o uso de gpu.
Acho que vou remover esse driver com o ddu, reinstalar ele e ver como se comporta. Vi alguns relatos de usuários que tiveram problemas com o driver atual depois de instalado, que foram resolvidos com uma nova reinstalação, espero que funcione, pois o driver novo da nvidia é uma baita mão na roda pra quem tem vga da série rtx2000.é abri gpuz aqui pra ver sem nada de video nem nada usando ele deve fica 0% indo a 2% maximo em idle aí nao fica assim ? seria correto jamais deveria pular pra 20% de uso da gpu assim
![]()