[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
iMjWQWj.png

Alguém sabe como configurar o Dolby Atmos for Home Theater, conectei um um soundbar através da saída óptica no meu PC e não aparece essa opção. Nas configurações de som espacial só encontrei o Dolby Atmos for Headphones.

iMjWQWj.png

Alguém sabe como configurar o Dolby Atmos for Home Theater, conectei um um soundbar através da saída óptica no meu PC e não aparece essa opção. Nas configurações de som espacial só encontrei o Dolby Atmos for Headphones.
Pra home theater não tem configuração,apenas pra headset..mas também quase não uso mais porque a netfix app,players de vídeos e jogos reconhecem o Dolby atmos sem abrir o Doby for home theater.se vc usar a Netflix no navegador,reconhece o atmos apenas no Ms Edge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys,eu tive vários problemas (bugs)com o windows 24H2.então voltei pra bild23H2 e tá de boas e não pretendo retornar pra 24H2 por enquanto.se eu atualiza-lo pelo windows update a bild 23H2 permanece?

Última edição:
Instalei os mais recentes, apenas o de áudio que creio não está bem atual, pois uso sempre do site da placa mãe, pois sempre tem alguma modificação por parte dela, o resto é o mais atual, principalmente o de vídeo. @maur0, varia muito o uso, as vezes só em abrir o explorador sobre do nada o consumo, até que depois de instalar o eset notei que baixou mais o uso de gpu.

Mas com aplicações abertas fica instável o uso, navegador por exemplo, ele parado, sem uso, varia o uso entre 10~25%, as vezes bem mais, ainda pretendo trocar o driver e testar um anterior, pra ver se dar alguma diferença. Algo que estou analisando é instalar o driver de vídeo sem o aplicativo nvidia, ver se fica diferente o uso de gpu.
Recentemente tive uns problemas também, onde meu sistema "congelava" e voltava. Comecei a suspeitar que era algum problema no meu Nvme. Formatei para o Windows 10 e ficou liso. Depois vou voltar a instalar o 11 23h2 para validar se vai ficar redondo.

Até então tinha tido zero problema no 24h2 do 11, mas tive esse problema, e só pode ser sistema, pois se fosse o Nvme o problema teria continuado.

Recentemente tive uns problemas também, onde meu sistema "congelava" e voltava. Comecei a suspeitar que era algum problema no meu Nvme. Formatei para o Windows 10 e ficou liso. Depois vou voltar a instalar o 11 23h2 para validar se vai ficar redondo.

Até então tinha tido zero problema no 24h2 do 11, mas tive esse problema, e só pode ser sistema, pois se fosse o Nvme o problema teria continuado.
Aqui depois de averiguar tudo, estou suspeitando da mesma coisa, que a 24h2 é o problema. Agora estou percebendo o mesmo incômodo que tinha antes, do sistema ficar com o aspecto de "travado", não consigo ter a mesma fluidez da 23h2.

Não instalei nada perigoso, como ativadores e afins, sistema sempre original e aplicativos, os que não possuo licença oficial, uso de código aberto, como o flameshot, usando ele como exemplo. Estou pensando em voltar para a 23h2 mesmo, e ficar nela em definitivo até a aparição da 25h2 ou novo windows, não dá pra continuar na 24h2 com essas instabilidades.

Aqui depois de averiguar tudo, estou suspeitando da mesma coisa, que a 24h2 é o problema. Agora estou percebendo o mesmo incômodo que tinha antes, do sistema ficar com o aspecto de "travado", não consigo ter a mesma fluidez da 23h2.
Pode transforamr a suspeita em certeza absoluta.o Windows, sempre houve relatos de
um ou outro bugs de acordo com o hardware/software das pessoas.agora essa bild 24H2 tem reclamações no mundo todo.

Não instalei nada perigoso, como ativadores e afins, sistema sempre original e aplicativos, os que não possuo licença oficial, uso de código aberto, como o flameshot, usando ele como exemplo. Estou pensando em voltar para a 23h2 mesmo, e ficar nela em definitivo até a aparição da 25h2 ou novo windows, não dá pra continuar na 24h2 com essas instabilidades.

Pode transforamr a suspeita em certeza absoluta.o Windows, sempre houve relatos de
um ou outro bugs de acordo com o hardware/software das pessoas.agora essa bild 24H2 tem reclamações no mundo todo.
Pois é! até a 23H2 estava tudo certo, após atualizar para a 24H2 após alguns 3 meses usando começou esses problemas. Suspeitei que fosse algum erro no NVME ao atingir X quantidade de uso do disco que estava ali com uns 60% de espaço usado.

Formatei com o Windows 10, limpei tudo, agora ja estou ali com uns 50% de uso do disco novamente e zero problema. Quando tiver tempo vou colocar o Windows 11 23H2 novamente para validar minha suspeita. Se não zuar, realmente vai ser o 24H2. As travadas aqui estavam absurdas de congelar igual quando disco mecânico têm badblock. Testei o NVME, saúde quase 100%, leituras e gravações tudo certo.

Esse W11 É UM MULANGO NO SOL DO MEIO-DIA JOGADO NO ASFALTO QUENTE

ISTO É, UMA B$%TA!!!

PENSE NUMA MERDA DE O.S

Saudades do windows 95, 98se, 2k, XP, VISTA (Aqui eu nunca tive problemas nele, 0 bronca), w7, w8 e até, talvez, o w10 entra nesse balaio.

Como que pode uma empresa fu$#D3$ com um SO assim?

VTNC MS

Volta BILL GATES!!!! (kkkk eu sei, mas eu achava melhor qd ele botava ordem na casa)

Voltei pro Win 10 e por aqui ficarei até o fim, tá liso demais.

Voltei pro Win 10 e por aqui ficarei até o fim, tá liso demais.
eu adorei quando troquei do windows 10 pro 11 24h2 no lançamento da iso dele, tive bons ganhos de fps que até postei aqui os comparativos, porém conforme foram atualizando o mesmo a performance está voltando ao que era no 10, o update de novembro me fez perder metade dos ganhos que tive com a versão de lançamento, já agora o de janeiro perdi mais uma parte, tá quase igual era no 10

eu adorei quando troquei do windows 10 pro 11 24h2 no lançamento da iso dele, tive bons ganhos de fps que até postei aqui os comparativos, porém conforme foram atualizando o mesmo a performance está voltando ao que era no 10, o update de novembro me fez perder metade dos ganhos que tive com a versão de lançamento, já agora o de janeiro perdi mais uma parte, tá quase igual era no 10
também gostei no começo, fui insider no 11, mas de uns tempos pra cá desisti e resolvi voltar pro 10, o 11 parece ser um eterno BETA.

Olá.

De um tempo pra cá com atualizações o outlook 2016 ficou com esses ícones de encaminhar e responder muito grandes. Alguém sabe se existe a possibilidade de diminuí-los ou deixar somente ícones ? Obrigado.

Vocês usam o Windows 11 com tpm 2.0 ativado? eu to suspeitando que não to mais recebendo atualizações do windows update (como a versão 24h2) por ter desativado o tpm, após instalar o W11 há um tempo e perceber que estava afetando a performance da cpu brutalmente em jogos, coisa de 30% pra mais. Fiquei dias quebrando a cabeça quase voltando pro w10 e tive a ideia de desativar isso e magicamente parece q fiz upgrade no pc. Desde então sigo sem tpm e tá tudo numa boa, mas surgiu essa dúvida agora.

Gente, é sério. Fico vendo os pcs de vocês e os posts e fico coçando a cabeça. Uso TPM ativado sempre, Win11 24H2, jogo direto e tenho zero problemas.

E não tenho nenhum PC da Nasa (4060 TI, Ryzen 3600 e 32gb ram). Tem gente reclamando que tem PC melhor que o meu. Que "perdeu fps" etc. :rolleyes:

Se o cara só usa o PC para jogar CS e quer um milhão de fps até entendo voltar para o sistema semi morto, que é o Windows 10, que vai ficar sem suporte daqui a 8 meses. Mas tirando isso, sério que não entendo o pessoal. :john:

Eu tenho usado com TPM ativado tbm, minha placa de vídeo é "velhinha" e não sou muito de jogar, mas recentemente joguei God of war 4 e no momento jogando esporadicamente o Red Dead Redemption 1 e tudo normal, não senti nada lento no pc não.

Em termos de jogos, aqui está tranquilo, o que falo onde o W11 está péssimo:

1) File explorer:
1.a) Aleatoriamente fica meio lerdo (Agora menos, mas ainda fica)​
1.b) Tem pastas que ele não salva o modo de exibição, já resetei, usei o winsetview e não há nada a se fazer a não ser se conformar​
1.c) Mesma coisa do de cima, só que com pastas do OneDrive, tem de ser do jeito que ele quer e pronto!​
1.d) Se a janela do explorer tiver aberto, ele capturasse a nova instância ao apertar win+e...​
1.e) Na vdd as abas do explorer deveriam ser comportar como a aba do Edge: rápidas, podendo ser agrupadas, fixadas, colocar cor....​

2) Modo escuro inconsistente, não estamos mais no w10 quando esse recurso foi lançado, já estamos no "fim" do w11 e ainda tem coisas que fica no modo claro
2.a) Bem que poderiam nos deixar customizar, em vez de usar o preto, talvez cinza-escuro? um verde-escuro? Mas não é BLACK BLACK and BLACK​
3) OneDrive, se o cara não tiver as manhas para mexer nisso aí vai passar por perrengue, https://www.reddit.com/r/onedrive/ entra lá, eu não falo mais nada .....

4) Desktop aberto, sem nada pesado rodando, aperto a tecla <WIN> para abrir o start menu, meus olhos sangram, o que vejo? O menu é renderizado como se estivesse rodando a 20~30 fps (ou até menos! Detalhe que nas configs gráficas da nVidia coloquei o FPS máximo em 117 + Gsync on). Mas isso eu sei o que é, tem de aumentar a energia da placa gráfica para o RWIN11 ficar fluido. Tem várias maneiras de fazer isso, uma delas é alterar no painel da nVidia o consumo de energia para alto desempenho.

5) Bitlocker agora é ativado por padrão, na minha última instalação usei o RUFUS (24h2) e desmarquei essa opção, mas não deu outra, essa b$#@!ta criptografou TODOS meus discos, que saco do caramba isso... Tive de descriptografar um a um, saco viu....

De cabeça que me lembre é isso....

Pra uns, essa lista pode não ser nada, mas para mim é...

Última edição:
Em termos de jogos, aqui está tranquilo, o que falo onde o W11 está péssimo:

1) File explorer:
1.a) Aleatoriamente fica meio lerdo (Agora menos, mas ainda fica)​
1.b) Tem pastas que ele não salva o modo de exibição, já resetei, usei o winsetview e não há nada a se fazer a não ser se conformar​
1.c) Mesma coisa do de cima, só que com pastas do OneDrive, tem de ser do jeito que ele quer e pronto!​
1.d) Se a janela do explorer tiver aberto, ele capturasse a nova instância ao apertar win+e...​
1.e) Na vdd as abas do explorer deveriam ser comportar como a aba do Edge: rápidas, podendo ser agrupadas, fixadas, colocar cor....​

2) Modo escuro inconsistente, não estamos mais no w10 quando esse recurso foi lançado, já estamos no "fim" do w11 e ainda tem coisas que fica no modo claro
2.a) Bem que poderiam nos deixar customizar, em vez de usar o preto, talvez cinza-escuro? um verde-escuro? Mas não é BLACK BLACK and BLACK​
3) OneDrive, se o cara não tiver as manhas para mexer nisso aí vai passar por perrengue, https://www.reddit.com/r/onedrive/ entra lá, eu não falo mais nada .....

4) Desktop aberto, sem nada pesado rodando, aperto a tecla <WIN> para abrir o start menu, meus olhos sangram, o que vejo? O menu é renderizado como se estivesse rodando a 20~30 fps (ou até menos! Detalhe que nas configs gráficas da nVidia coloquei o FPS máximo em 117 + Gsync on). Mas isso eu sei o que é, tem de aumentar a energia da placa gráfica para o RWIN11 ficar fluido. Tem várias maneiras de fazer isso, uma delas é alterar no painel da nVidia o consumo de energia para alto desempenho.

5) Bitlocker agora é ativado por padrão, na minha última instalação usei o RUFUS (24h2) e desmarquei essa opção, mas não deu outra, essa b$#@!ta criptografou TODOS meus discos, que saco do caramba isso... Tive de descriptografar um a um, saco viu....

De cabeça que me lembre é isso....

Pra uns, essa lista pode não ser nada, mas para mim é...
Foram excelentes apontamentos, a lentidão do Explore realmente é algo que pra quem sai do Win10, nota de cara. As guias apesar de ser algo bom, acaba sendo inutil, pois o Win+ E não abre nova guia e sim nova janela.

Tema preto não ligo muito pois em particular, não curto tema dark, sinto que força mais minha visão, pois algumas coisas fica ruins de ler.

Agora o Onedrive apesar de integrar bem, quem tem mais de um PC conectado a ele... deve passar alguns perrengues, fora que ora ou outra Windows taca tela de configuração, e se vacilar, bota pra sincronizar tudo e quando vê, sua area de trabalho, documentos e imagens ta tudo no onedrive e desfazer é um aborrecimento.

Bitlocker é bem polemico... mas é menos pior que o vmware workstation one... no trampo tem isso nas máquinas por questão de segurança... e quando da BO acaba por ser um perrengue "chique" já que é um software pago e nem é tão barato.... ainda mais que são + de 250 estações.

Comigo o bo foi com o áudio.eu uso o pc numa sala de tv com um sistema Atmos/Dts.e filmes,o pc desligava e as vezes dava tela azul e a Netflix
não ativava o Atmos/dtso de maneira alguma. agora, essa coisa é passional,sempre vi a turma reclamando e alguns chamando de "ruindos". mas é a primeira vez que tenho problemas e apenas com a bild 24H2,voltei pra 23 e to de boas novamente.

Gente, é sério. Fico vendo os pcs de vocês e os posts e fico coçando a cabeça. Uso TPM ativado sempre, Win11 24H2, jogo direto e tenho zero problemas.

E não tenho nenhum PC da Nasa (4060 TI, Ryzen 3600 e 32gb ram). Tem gente reclamando que tem PC melhor que o meu. Que "perdeu fps" etc. :rolleyes:

Se o cara só usa o PC para jogar CS e quer um milhão de fps até entendo voltar para o sistema semi morto, que é o Windows 10, que vai ficar sem suporte daqui a 8 meses. Mas tirando isso, sério que não entendo o pessoal. :john:
Meu caso foi bem estranho mesmo, tive até dificuldade de pesquisar. Tava suspeitando que fosse a BIOS pois qnd lançou o W11 eu baixei uma BIOS beta que dava suporte ao W11 e to com ela ate hoje. Queria tentar de tudo antes de ver se era bios e felizmente era o TPM. Foi muito nitido pq eu jogava BF2042 na epoca e é um jogo cpu bound, com tpm 2.0 eu tava rodando na casa dos 70-90fps, sendo q quando desliguei fiquei com a media entre 120-140fps pra ter noção, desafogou completamente a CPU com isso desligado e até jogo singleplayer gpu bound tava tendo impacto.

Se você instalar pelo windows update da versão 23h2 para a 24h2, o bitlocker vai criptografar os hds? Mesmo estando desmarcado ( atualmente) essa opção ?

Se você instalar pelo windows update da versão 23h2 para a 24h2, o bitlocker vai criptografar os hds? Mesmo estando desmarcado ( atualmente) essa opção ?
Se for só update não. Agora se for formatar do zero, ativa o Bitlocker.

Isso de criptografar automático é furada total da MS. É o tipo de coisa que jamais deveria ser feito sem autorização do usuário.

Isso de criptografar automático é furada total da MS. É o tipo de coisa que jamais deveria ser feito sem autorização do usuário.
Estão copiando o Android e Mac.

Aqui não ativou e formatei do zero usando o Rufus.voltei pra 23H2 e continua todos os drives off.vai entender que cachaça essa 24H2 bebe.

Meu caso foi bem estranho mesmo, tive até dificuldade de pesquisar. Tava suspeitando que fosse a BIOS pois qnd lançou o W11 eu baixei uma BIOS beta que dava suporte ao W11 e to com ela ate hoje. Queria tentar de tudo antes de ver se era bios e felizmente era o TPM. Foi muito nitido pq eu jogava BF2042 na epoca e é um jogo cpu bound, com tpm 2.0 eu tava rodando na casa dos 70-90fps, sendo q quando desliguei fiquei com a media entre 120-140fps pra ter noção, desafogou completamente a CPU com isso desligado e até jogo singleplayer gpu bound tava tendo impacto.
tava consultando IA realmente tpm pode piora mesmo, pra quem quer maximo de desempenho entao melhor desliga tpm

54309415817_78849d3c38_o.png

Olá.

De um tempo pra cá com atualizações o outlook 2016 ficou com esses ícones de encaminhar e responder muito grandes. Alguém sabe se existe a possibilidade de diminuí-los ou deixar somente ícones ? Obrigado.

Não vi opção de mudar os botões.

Aqui no Outlook do Office 365 está a mesma coisa faz uns meses.

Idem aqui. TPM e criptografia ativada, 24H2 instalada desde novembro.

Tirando a "degradação" do app Windows Explorer (basta reiniciar a máquina a cada 8 dias que resolve por enquanto), não observei bugs que atrapalhassem o uso.

Não vi opção de mudar os botões.

Aqui no Outlook do Office 365 está a mesma coisa faz uns meses.

Idem aqui. TPM e criptografia ativada, 24H2 instalada desde novembro.

Tirando a "degradação" do app Windows Explorer (basta reiniciar a máquina a cada 8 dias que resolve por enquanto), não observei bugs que atrapalhassem o uso.
da pra da log off q tb da mesmo resultado q reinicia volta rapido explorer

Users who are viewing this thread

Voltar