Tentei o log off e não funcionou. A "degradação" aparece uns 5 minutos depoisda pra da log off q tb da mesmo resultado q reinicia volta rapido explorer
Reiniciando está dando certo aqui.
Tentei o log off e não funcionou. A "degradação" aparece uns 5 minutos depoisda pra da log off q tb da mesmo resultado q reinicia volta rapido explorer
Bom dia preciso indicar um cliente a compra de 14 chaves windows 11 pro esd, alguem sabe informar se é possivel comprar as 11 em unica conta do hotmail e ativar em todos computadores? para nao ter que comprar 1 conta por hotmail?
Aqui acho que não notei nada no Explorer porque sempre desligo a máquina diariamente.Idem aqui. TPM e criptografia ativada, 24H2 instalada desde novembro.
Tirando a "degradação" do app Windows Explorer (basta reiniciar a máquina a cada 8 dias que resolve por enquanto), não observei bugs que atrapalhassem o uso.
Se não me engano o Rufus tem uma opção que desativa a criptografia. Pode ter sido isso.Aqui não ativou e formatei do zero usando o Rufus.voltei pra 23H2 e continua todos os drives off.vai entender que cachaça essa 24H2 bebe.
Aqui tb, tenho que desligar diariamente, costuma faltar luz de madrugada muito frequentemente.Aqui acho que não notei nada no Explorer porque sempre desligo a máquina diariamente.
No meu caso são 3 notebooks aqui em casa e em todos eles tem o problema do explorer.Aqui acho que não notei nada no Explorer porque sempre desligo a máquina diariamente.
E como faz pra desativar o TPM sem comprometer o sistema já instalado?tava consultando IA realmente tpm pode piora mesmo, pra quem quer maximo de desempenho entao melhor desliga tpm
![]()
ae ja nao faco ideia se bitlocker tiver atrelado ao tpm como fazer terioa q descriptografar antes de desliga tpm?E como faz pra desativar o TPM sem comprometer o sistema já instalado?
Não uso o bitlocker. De repente eu testo quando chegar em casaae ja nao faco ideia se bitlocker tiver atrelado ao tpm como fazer terioa q descriptografar antes de desliga tpm?
o @n00bers00n talvez sabia disso
Aqui eu não utilizo o bitlocker, então se quero desligar o tpm por algum motivo, como alguma incompatibilidade, vou apenas na bios e o desativo por lá. O sistema continua funcionando sem problemas, mesmo já instalado, com o tpm ativo.E como faz pra desativar o TPM sem comprometer o sistema já instalado?
Sempre fui meio kag@o com isso. Tenho medo de estar dormindo e cair um raio e queimar o equipamento.Aqui tb, tenho que desligar diariamente, costuma faltar luz de madrugada muito frequentemente.
Isso atrapalha mais que ajuda. A minha tá desabilitada desde o dia q inventaram isso.uma coisa que melhora a performance em games é desabilitar a integridade de memória
Options to optimize gaming performance in Windows 11 - Microsoft Support
Directions for turning off memory integrity and the Virtual Machine Platform to improve gaming performance, and the risks of doing so.support.microsoft.com
Depende do q vc vai fazer. Não consigo nem emular Android com isso ligado.Aqui deixo a integridade de memória ativada e tá de boa.
Não notei nenhum prejuízo, no meu caso.![]()
@DruidCtba ae bom dia
que situacao q usa gpu ao abrir explorador de arquivos consumo de gpu vai alto? ou em outra situacao?
nada so posto as vezes alguma coisa aqui no topico., eu vi pessoal reclamando da imagem mesmo que ele cria hehe, fora as gagueiras, emfim sempre tem algum problema mas da nada, sobre as capas aí teria q entra em contato com ele talvez pegando email dele e mandando toque sobre essas capas ou enviando comentario no video pra ele lerMauro, com o devido respeito, você é o youtuber do vídeo? Já lhe vi postando algumas vezes o conteúdo desse canal. Caso seja, gostaria de dar um toque com relação as capas dos vídeos. Elas criam mais obstáculos do que ajudam.
Andei testando explorer++ pra ver se da pra substitir o explorer do 11 que é lento pra kct, e da consegui deixa a meu gosto, ele se mantem sempre rapido nao fica lerdiando pra carregar nada e tem algumas vantagens alem da velocidade ele salva aonde vc estava e tem esquema de bookmark(favoritos) na tela dele que show pode por 20 pastas unidades q vc mais usa ali pra acessar rapido, alem de poder salvar .xml na propria pasta dele ficando assim versao configurada portatil, pode ser usada em qualquer pc ja configurada pronta achei fantastico isso, pq ele mantem absolutamente tudo q vc fez bookmarks de pasta etc e configuracoes da pra deixa ele padrao e abre sempre nele tudo bem boa essa integracao eliminando totalmente explorer do win11, agora pode fica 30 dias pc ligado sem reinicia sem medo de explorer fica lentao como era antesTentei o log off e não funcionou. A "degradação" aparece uns 5 minutos depois
Reiniciando está dando certo aqui.
Baixei o Windows Security acusou virus e deletou.
vish vou investigar, falso positvo?Baixei o Windows Security acusou virus e deletou.
pois é a 1.5 nao testei derrepente tem mais, coisas mesmo, tou usando a versao 1.4 ultima lancada essa dev ainda nao mexi@maur0, veificando o site dele, vendo as imagens ele parece realmente ser interessante. Vc está usando a versão estável ou developer? A dev tá bem atualizada pelo visto, pois está na versão 1.5.0.2565, com certeza deve ter novas implementações e correções que a estável não tem. O bom que a dev também tem a versão portable, acho que vale o teste, bou baixar ele e ver como se comporta.
Se funcionar bem porque não não usar ele como explorador de arquivos principal, sendo que o nativo é horrível, de mal otimizado. Tenta exportar a configuração do seu, caso ainda continue dando falso positivo, assim é mais fácil pra gente testar sua configuração.