[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Bom dia preciso indicar um cliente a compra de 14 chaves windows 11 pro esd, alguem sabe informar se é possivel comprar as 11 em unica conta do hotmail e ativar em todos computadores? para nao ter que comprar 1 conta por hotmail?

Bom dia preciso indicar um cliente a compra de 14 chaves windows 11 pro esd, alguem sabe informar se é possivel comprar as 11 em unica conta do hotmail e ativar em todos computadores? para nao ter que comprar 1 conta por hotmail?

Idem aqui. TPM e criptografia ativada, 24H2 instalada desde novembro.

Tirando a "degradação" do app Windows Explorer (basta reiniciar a máquina a cada 8 dias que resolve por enquanto), não observei bugs que atrapalhassem o uso.
Aqui acho que não notei nada no Explorer porque sempre desligo a máquina diariamente.
Aqui não ativou e formatei do zero usando o Rufus.voltei pra 23H2 e continua todos os drives off.vai entender que cachaça essa 24H2 bebe.
Se não me engano o Rufus tem uma opção que desativa a criptografia. Pode ter sido isso.

Segundo dizem, em mídias normais originais instala criptografia ao formatar. Aqui não posso confirmar pois fiz apenas update.

Aqui acho que não notei nada no Explorer porque sempre desligo a máquina diariamente.
No meu caso são 3 notebooks aqui em casa e em todos eles tem o problema do explorer.

Desligar não é por completo. É o recurso de inicialização rápida. Só reiniciando que o sistema "volta do zero".

tava consultando IA realmente tpm pode piora mesmo, pra quem quer maximo de desempenho entao melhor desliga tpm

54309415817_78849d3c38_o.png
E como faz pra desativar o TPM sem comprometer o sistema já instalado?

ae ja nao faco ideia se bitlocker tiver atrelado ao tpm como fazer terioa q descriptografar antes de desliga tpm?
o @n00bers00n talvez sabia disso

Aqui eu não utilizo o bitlocker, então se quero desligar o tpm por algum motivo, como alguma incompatibilidade, vou apenas na bios e o desativo por lá. O sistema continua funcionando sem problemas, mesmo já instalado, com o tpm ativo.

Na realidade, eu costumo deixar ele desligado sempre que instalo o windows 11, sempre após a instalação, noto que o sistema fica bem mais fluido e estável. Se por algum motivo precise dele habilitado, vou apenas na bios e o reativo, mesmo com o sistema já instalado funciona sem problemas, pelo menos comigo sempre deu certo fazendo isso.

Boa noite pessoal,

Estou com um problema bem curioso aqui no meu Windows 11, inclusive formatei recentemente e permanece acontecendo.

Basicamente algumas janelas do windows (chrome, discord), ficam com um delay ao interagir (ir pra outra aba ou scrollar). Parece que metade ou parte fica no estado anterior enquanto outra parte scrolla ou muda de aba...daí depois de alguns segundos carrega o local novo que cheguei.

Tentei pesquisar mas não achei nada a respeito, não sei se aqui é o melhor lugar e caso haja outro lugar mais recomendável, agradeço se orientarem.

PC:
Ryzen 9 5900x
NZXT x73 Kraken
32gb memoria
SSD 1tb
RX 6700xt
Windows 11 Pro

Obrigado.

@DruidCtba ae bom dia

que situacao q usa gpu ao abrir explorador de arquivos consumo de gpu vai alto? ou em outra situacao?

Mauro, com o devido respeito, você é o youtuber do vídeo? Já lhe vi postando algumas vezes o conteúdo desse canal. Caso seja, gostaria de dar um toque com relação as capas dos vídeos. Elas criam mais obstáculos do que ajudam.

Mauro, com o devido respeito, você é o youtuber do vídeo? Já lhe vi postando algumas vezes o conteúdo desse canal. Caso seja, gostaria de dar um toque com relação as capas dos vídeos. Elas criam mais obstáculos do que ajudam.
nada so posto as vezes alguma coisa aqui no topico., eu vi pessoal reclamando da imagem mesmo que ele cria hehe, fora as gagueiras, emfim sempre tem algum problema mas da nada, sobre as capas aí teria q entra em contato com ele talvez pegando email dele e mandando toque sobre essas capas ou enviando comentario no video pra ele ler

Última edição:
Tentei o log off e não funcionou. A "degradação" aparece uns 5 minutos depois

Reiniciando está dando certo aqui.
Andei testando explorer++ pra ver se da pra substitir o explorer do 11 que é lento pra kct, e da consegui deixa a meu gosto, ele se mantem sempre rapido nao fica lerdiando pra carregar nada e tem algumas vantagens alem da velocidade ele salva aonde vc estava e tem esquema de bookmark(favoritos) na tela dele que show pode por 20 pastas unidades q vc mais usa ali pra acessar rapido, alem de poder salvar .xml na propria pasta dele ficando assim versao configurada portatil, pode ser usada em qualquer pc ja configurada pronta achei fantastico isso, pq ele mantem absolutamente tudo q vc fez bookmarks de pasta etc e configuracoes da pra deixa ele padrao e abre sempre nele tudo bem boa essa integracao eliminando totalmente explorer do win11, agora pode fica 30 dias pc ligado sem reinicia sem medo de explorer fica lentao como era antes

54316533590_bebd30c91e_o.png

unica coisa meio ruim é linguagem nao tem pt-br so pt-pt.

se quiser testa versao q deixei ao meu gosto com detalhes nos arquivos e auto size no tamanho das colunas pra ele organiza certinho com tamanho de arquivos e nome das pastas
e ja configurado pra fica padrao no sistema e tudo que usar o explorer abrirá nele, deixo link dele abaixo dessa forma se quiser testar
pra tirar do padrao ele caso nao queira mais so marcar as opcoes ali em cima em don't replace explorer que volta como estava, aí apaga pasta q vc deixou ele e pronto.
se for usar ele definitivo so cria atalho dele na barra de tarefas ou no desktop quando abrir ele sempre abre sempre da forma q vc deixou antes, favoritos nao tem segredo penultima estrelinha adiciona, ficando uma barra abaixo os atalhos dos favoritos

Última edição:
Última edição:
@maur0, veificando o site dele, vendo as imagens ele parece realmente ser interessante. Vc está usando a versão estável ou developer? A dev tá bem atualizada pelo visto, pois está na versão 1.5.0.2565, com certeza deve ter novas implementações e correções que a estável não tem. O bom que a dev também tem a versão portable, acho que vale o teste, bou baixar ele e ver como se comporta.

Se funcionar bem porque não não usar ele como explorador de arquivos principal, sendo que o nativo é horrível, de mal otimizado. Tenta exportar a configuração do seu, caso ainda continue dando falso positivo, assim é mais fácil pra gente testar sua configuração.

Última edição:
@maur0, veificando o site dele, vendo as imagens ele parece realmente ser interessante. Vc está usando a versão estável ou developer? A dev tá bem atualizada pelo visto, pois está na versão 1.5.0.2565, com certeza deve ter novas implementações e correções que a estável não tem. O bom que a dev também tem a versão portable, acho que vale o teste, bou baixar ele e ver como se comporta.

Se funcionar bem porque não não usar ele como explorador de arquivos principal, sendo que o nativo é horrível, de mal otimizado. Tenta exportar a configuração do seu, caso ainda continue dando falso positivo, assim é mais fácil pra gente testar sua configuração.
pois é a 1.5 nao testei derrepente tem mais, coisas mesmo, tou usando a versao 1.4 ultima lancada essa dev ainda nao mexi

54317164741_2a32b7b99a_o.png

Pessoal, quem ainda sofre com áudio baixo no windows 11? Lembro de terem postado ano passado uma dica pra amenizar o problema, mas não achei a dica. Tá um saco aqui, o áudio tá baixo e não sei o que fazer. O chipset de áudio da placa mãe é um realtek ALC892/ALC897, estou usando o driver de áudio mais recente do site da placa mãe. Vcs sabem de algum meio que solucione o áudio baixo no windows 11?

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Pico
  • _CP_
  • JEDI
Voltar