• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

e cpus vamo pode usa cpus antigos meu xeon vo pode taca w12? e5-2697v2 no 11 mesmo nao suportando roda suave

Não tem informações ainda, mas é provável que seja o mesmo requerimento do W11.
E, em último caso, sempre tem os "bypass" pra dar aquela força. Tem um camarada meu rodando um C2D E6700 + P5GC-MX e diz que tá tudo OK. Usou os bypass lá do RUFUS.
 
O requerimento mínimo subirá de 4 para 8 GB, por conta das features de IA que vão enfiar nele.
Esses 04Gb vem desde a época do Win7, na verdade sabemos que com 04Gb, o Windows hoje não sai do canto. Tem muita gente reclamando de lentidão com 16Gb. :facepalm: Isso por conta das tranqueiras que a M$ insisti em colocar no sistema. Como já citei aqui antes, M$ faça um sistema enxuto e quem precisar de algum aplicativo para o windows, que baixe da loja.
 
Esses 04Gb vem desde a época do Win7, na verdade sabemos que com 04Gb, o Windows hoje não sai do canto. Tem muita gente reclamando de lentidão com 16Gb. :facepalm: Isso por conta das tranqueiras que a M$ insisti em colocar no sistema. Como já citei aqui antes, M$ faça um sistema enxuto e quem precisar de algum aplicativo para o windows, que baixe da loja.

Era 1 GB de RAM em 32 bits ou 2 GB em 64 bits. Foi assim até o 10.
 
tá valendo a pena migrar pro 11 já ?
 
Última edição:
Fala galera, depois das últimas att's, o W11 diminuiu as travadas com as ferramentas de edições.

Porém teve um detalhe...

2GRTlm2.jpg

Meu sistema estava simplesmente alocando 12GB ou mais para memória de espera/cache :wat: :wat: :wat:

Sei que isso não deveria interferir no sistema, logo quando eu abrisse outras ferramentas de edição ou até mesmo novas abas no navegador ele deveria ajustar isso...

Mas como não era bem isso que estava ocorrendo, simplesmente quando acabava a memória livre (olha a barra da imagem, a memória livre mesmo era só aquele pedacinho) o W11 travava violentamente, em alguns momentos reiniciava...

Estava me sentindo no tempo do Windows XP com 512MB de RAM:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

----

Desde o dia desse print, reduzi drasticamente os travamentos no sistema usando apps de terceiros para limpar a memória em espera/cache!



Testei as duas, gostei das duas e estou usando a do segundo link!

Logo se um dia alguém tiver esse bug ou quiser usar alguma ferramenta para limpar a memória alocada em espera/cache, tá aí!

Para meu uso, configurei a limpeza a cada 4 horas ou quando estiver menos de 55% de memória livre... Antes que alguém pense que é loucura, testei deixando entre 10% ~ 40% e não tive efeito, ainda conseguia travar tudo, me obrigando a ser radical... Ao menos quando abro várias ferramentas de edição e muitas abas no navegador, não passo mais pelo perrengue de perder vários minutos e projetos que não foram salvos...

Infelizmente não sei que tanto arquivo de espera/cache são esses, como na imagem, fica brutal!!!
 
Fala galera, depois das últimas att's, o W11 diminuiu as travadas com as ferramentas de edições.

Porém teve um detalhe...

2GRTlm2.jpg

Meu sistema estava simplesmente alocando 12GB ou mais para memória de espera/cache :wat: :wat: :wat:

Sei que isso não deveria interferir no sistema, logo quando eu abrisse outras ferramentas de edição ou até mesmo novas abas no navegador ele deveria ajustar isso...

Mas como não era bem isso que estava ocorrendo, simplesmente quando acabava a memória livre (olha a barra da imagem, a memória livre mesmo era só aquele pedacinho) o W11 travava violentamente, em alguns momentos reiniciava...

Estava me sentindo no tempo do Windows XP com 512MB de RAM:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

----

Desde o dia desse print, reduzi drasticamente os travamentos no sistema usando apps de terceiros para limpar a memória em espera/cache!



Testei as duas, gostei das duas e estou usando a do segundo link!

Logo se um dia alguém tiver esse bug ou quiser usar alguma ferramenta para limpar a memória alocada em espera/cache, tá aí!

Para meu uso, configurei a limpeza a cada 4 horas ou quando estiver menos de 55% de memória livre... Antes que alguém pense que é loucura, testei deixando entre 10% ~ 40% e não tive efeito, ainda conseguia travar tudo, me obrigando a ser radical... Ao menos quando abro várias ferramentas de edição e muitas abas no navegador, não passo mais pelo perrengue de perder vários minutos e projetos que não foram salvos...

Infelizmente não sei que tanto arquivo de espera/cache são esses, como na imagem, fica brutal a ponto de travar apenas o navegador ou as ferramentas sem nenhum projeto aberto nelas...
Normal... quanto mais RAM tiver, mais o Windows vai trabalhar com ela. Olha:

Captura-de-tela-2023-11-08-200814.png


Tenho 16 GB. Cerca de 7.5 GB em cache e um tiquinho de memória livre.

Uma pergunta: Por acaso o Windows 11 de vocês está reservando tamanho equivalente a sua RAM como memória virtual no sistema?

Aqui está assim:


Captura-de-tela-2023-11-08-201119.png


Detalhe: Não tenho realizado tarefas que utilizem grande carga de RAM, tampouco tenho jogado.

Está assim desde que o Copilot veio no Windows 11. Desativei e mesmo assim o SO está alocando 16GB de memória virtual.
 
Hoje chegaram meus pentes de 32gb. Pensa num baile pra instalar 2 pentes de ram.

Aliás, vocês sabiam que no Win11 se atualizar a bios ou se desligar o TPM o acesso pelo Windows Hello fica bloqueado?

Detalhes no spoiler, pra não ficar textão no tópico:

Tenho uma B450 Steel Legend, que já não é uma mobo muito recente.

Troca de ram sempre foi a parte mais fácil num PC, então simplesmente tirei os pentes de 16gb e coloquei os de 32gb. Nem entrou na bios.

Dei um Clear CMS e consegui entrar na bios. Setei o XMP pra funcionar em 3200mhz e loguei no Windows. Joguei um pouco e a tela congelou.

Então resolvi atualizar a bios, pois talvez os pentes estivessem sendo estranhados pela bios que estava instalada. Fui atualizar a bios e já deu aviso que era para desativar o TPM pra evitar erros durante o update. Desabilitei e fui no Windows ver como estava antes de atualizar a bios. Nem logou, pois o Windows Hello foi bloqueado. Reativei o TPM e logou normal.

Fui então pra bios, desativei de novo o TPM e fui dar o flash na bios. Concluída a atualização, mesmo com TPM ativado, ficou bloqueado o Windows Hello. Exigia conexão com a internet para fazer o procedimento para criar novo PIN, mas por razões que desconheço a rede não estava sendo reconhecida. Já estava achando que tinha me ferrado de novo e que teria que reinstalar o windows do zero. Esperei uns 5 minutos e finalmente a rede foi reconhecida e consegui usar a internet para cadastrar o novo PIN.

Foi a primeira vez que fiz uma atualização de hardware relevante com o Windows 11, e agora entendi porque fazem questão desse TPM: pra criar embaraços com a segurança do PC. :rolleyes:

Por enquanto parece que a memória nova estabilizou depois do update de bios, mas tenho que testar mais alguns dias antes de ter certeza.
 
Hoje chegaram meus pentes de 32gb. Pensa num baile pra instalar 2 pentes de ram.

Aliás, vocês sabiam que no Win11 se atualizar a bios ou se desligar o TPM o acesso pelo Windows Hello fica bloqueado?

Detalhes no spoiler, pra não ficar textão no tópico:

Tenho uma B450 Steel Legend, que já não é uma mobo muito recente.

Troca de ram sempre foi a parte mais fácil num PC, então simplesmente tirei os pentes de 16gb e coloquei os de 32gb. Nem entrou na bios.

Dei um Clear CMS e consegui entrar na bios. Setei o XMP pra funcionar em 3200mhz e loguei no Windows. Joguei um pouco e a tela congelou.

Então resolvi atualizar a bios, pois talvez os pentes estivessem sendo estranhados pela bios que estava instalada. Fui atualizar a bios e já deu aviso que era para desativar o TPM pra evitar erros durante o update. Desabilitei e fui no Windows ver como estava antes de atualizar a bios. Nem logou, pois o Windows Hello foi bloqueado. Reativei o TPM e logou normal.

Fui então pra bios, desativei de novo o TPM e fui dar o flash na bios. Concluída a atualização, mesmo com TPM ativado, ficou bloqueado o Windows Hello. Exigia conexão com a internet para fazer o procedimento para criar novo PIN, mas por razões que desconheço a rede não estava sendo reconhecida. Já estava achando que tinha me ferrado de novo e que teria que reinstalar o windows do zero. Esperei uns 5 minutos e finalmente a rede foi reconhecida e consegui usar a internet para cadastrar o novo PIN.

Foi a primeira vez que fiz uma atualização de hardware relevante com o Windows 11, e agora entendi porque fazem questão desse TPM: pra criar embaraços com a segurança do PC. :rolleyes:

Por enquanto parece que a memória nova estabilizou depois do update de bios, mas tenho que testar mais alguns dias antes de ter certeza.
vish melhor deixa entao tpm desligado na bios e usa 11 sem pra evitar dor de cabeca futuro, conseguiu estabiliza bem os pentes de 32gb q geralmente 32gb rodam clock menor
pagou quanto em cada pente?
 
Última edição:
vish melhor deixa entao tpm desligado na bios e usa 11 sem pra evitar dor de cabeca futuro, conseguiu estabiliza bem os pentes de 32gb q geralmente 32gb rodam clock menor
pagou quanto em cada pente?
Eu deixei ligado mesmo. Mas se no futuro tiver que fazer nova atualização de bios já vou esperar por esse B.O..

Mas achei meio chato isso. Quem usa PC geralmente troca as peças, e é um aborrecimento a mais.

Sobre os pentes novos, vai uns dias pra ter certeza se está estável. Tem que ir jogando e vendo se não congela, se não dá tela azul etc.
 
Hoje chegaram meus pentes de 32gb. Pensa num baile pra instalar 2 pentes de ram.

Aliás, vocês sabiam que no Win11 se atualizar a bios ou se desligar o TPM o acesso pelo Windows Hello fica bloqueado?

Detalhes no spoiler, pra não ficar textão no tópico:

Tenho uma B450 Steel Legend, que já não é uma mobo muito recente.

Troca de ram sempre foi a parte mais fácil num PC, então simplesmente tirei os pentes de 16gb e coloquei os de 32gb. Nem entrou na bios.

Dei um Clear CMS e consegui entrar na bios. Setei o XMP pra funcionar em 3200mhz e loguei no Windows. Joguei um pouco e a tela congelou.

Então resolvi atualizar a bios, pois talvez os pentes estivessem sendo estranhados pela bios que estava instalada. Fui atualizar a bios e já deu aviso que era para desativar o TPM pra evitar erros durante o update. Desabilitei e fui no Windows ver como estava antes de atualizar a bios. Nem logou, pois o Windows Hello foi bloqueado. Reativei o TPM e logou normal.

Fui então pra bios, desativei de novo o TPM e fui dar o flash na bios. Concluída a atualização, mesmo com TPM ativado, ficou bloqueado o Windows Hello. Exigia conexão com a internet para fazer o procedimento para criar novo PIN, mas por razões que desconheço a rede não estava sendo reconhecida. Já estava achando que tinha me ferrado de novo e que teria que reinstalar o windows do zero. Esperei uns 5 minutos e finalmente a rede foi reconhecida e consegui usar a internet para cadastrar o novo PIN.

Foi a primeira vez que fiz uma atualização de hardware relevante com o Windows 11, e agora entendi porque fazem questão desse TPM: pra criar embaraços com a segurança do PC. :rolleyes:

Por enquanto parece que a memória nova estabilizou depois do update de bios, mas tenho que testar mais alguns dias antes de ter certeza.

Já ocorreu comigo também, achei que até que tinha zoado o usuário do Windows.

Esse Windows Hello, bem como Azure AD (que agora renomearam para Microsoft Entra) são bem problemáticos, qualquer coisinha eles bloqueiam todo o computador. Por isso onde eu trabalho, os Administradores Windows abominam isso e usa o velho Active Directory em um servidor local. No meu notebook de trabalho, o Windows Hello é bloqueado via GPO, a única coisa que funciona é usar password.
 
Já ocorreu comigo também, achei que até que tinha zoado o usuário do Windows.

Esse Windows Hello, bem como Azure AD (que agora renomearam para Microsoft Entra) são bem problemáticos, qualquer coisinha eles bloqueiam todo o computador. Por isso onde eu trabalho, os Administradores Windows abominam isso e usa o velho Active Directory em um servidor local. No meu notebook de trabalho, o Windows Hello é bloqueado via GPO, a única coisa que funciona é usar password.
O duro aqui foi que a rede/internet ficou morta um tempo depois do update de bios. Aí nem senha ele aceitava offline. Ainda bem que depois de vários minutos ele reconheceu a rede e consegui setar PIN com a senha do Windows.

Tava vendo aqui e o que pode ser tentado num caso desses é deixar essa opção desabilitada nas configurações antes de um update de bios:

Captura-de-tela-2023-11-09-112917.png


Desliguei a internet para testar e consegui entrar com a senha do Windows. A entrada ficou assim:

entrada.jpg


Não sei se após o update de bios não vai travar o Hello de qualquer jeito. Mas é uma coisa a mais que tentarei se um dia precisar.

Espero não ter que mexer em update de bios tão cedo. :haha:
 
Boa tarde!

1)Esse tal de TPM na placa mãe ajuda em alguma coisa no Windows 11?
2) O Bitlocker serve pra que? Testei aqui e achei que consegueria colocar ele com senha. O computador mesmo com bitlocker ativo não pede senha no boot. É assim mesmo ou fiz algo errado?
3)Dual boot pode ser problemático com bitlocker ativo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De maneira geral o Windows 11 é mais seguro que o Windows 10? No aspecto segurança, quais foram as principais mudanças do Windows 11 em relação ao windows 10?
 
Normal... quanto mais RAM tiver, mais o Windows vai trabalhar com ela. Olha:

Captura-de-tela-2023-11-08-200814.png


Tenho 16 GB. Cerca de 7.5 GB em cache e um tiquinho de memória livre.

Uma pergunta: Por acaso o Windows 11 de vocês está reservando tamanho equivalente a sua RAM como memória virtual no sistema?

Aqui está assim:


Captura-de-tela-2023-11-08-201119.png


Detalhe: Não tenho realizado tarefas que utilizem grande carga de RAM, tampouco tenho jogado.

Está assim desde que o Copilot veio no Windows 11. Desativei e mesmo assim o SO está alocando 16GB de memória virtual.
Então, ao menos meu sistema tem algo errado... pois trava tudo, quando acaba aquele livre, ele não esta realocando a memória de forma correta comigo, tipo dando prioridade para as ferramentas que estou usando e realocando/limpando o cache!

Sobre a memória virtual, eu sempre usava 1/4 ou 2/4 alocado para a virtual com base na minha RAM disponível e quando havia mais hds, colocava ela no HD que menos usava.
 
Boa Noite !!
Uma dúvida, fui inventar de fazer upgrade pro W11 e agora ele fica com graça de instalar automaticamente driver de vídeo velho, mesmo eu colocando o mais atual, como desabilito isso???
 
Boa Noite !!
Uma dúvida, fui inventar de fazer upgrade pro W11 e agora ele fica com graça de instalar automaticamente driver de vídeo velho, mesmo eu colocando o mais atual, como desabilito isso???
 
atualizei aqui mas meu permaneceu na 22h2

ZZ0D8EQ.png
Tem que estar no estar no Insider Beta para receber o pacote de habilitação da build 22635.xxx automaticamente, mas existe uma maneira de habilitar manualmente, eu vi algum site há muito tempo atrás, mas era para o Windows 10 20H2. Eu acredito que deva funcionar no Windows 11, mas não é garantido que vá receber todos os recursos do Insider Beta, já que a Microsoft usa o Controlled Feature Rollout nessas builds do Windows Insider.
 
Galera, alguém usa o Edge?
Aqui no adrenaline não mostra mais as notificações.
Quando eu clico fica só preto.
 
 
Galera, alguém usa o Edge?
Aqui no adrenaline não mostra mais as notificações.
Quando eu clico fica só preto.
Uso o Edge. Está funcionando normalmente. Tenta reparar o navegador.

Vai em Configurações> Aplicativos Instalados> Microsoft Edge> clica nos três pontinhos e seleciona "modificar"

Vai abrir um utilitário de reparo.
 
@n00bers00n ae dia tava com problema na 22621.2506 de vez em sempre pc reiniciava do nada e no log de eventos nao mostrava oque ocasionou so que teve desligamento como se tivese acabado a luz, ae coloquei esse 2700 pra ver e por enquanto ta ok nenhuma reiniciada aleatoria mais.
voce falou q é um beta se hj ta no 2506 mais uns 2 meses no maximo ja deve chegar na 2700 imagino eu la por janeiro 2024?
@Squeaky bom dia princesa linda tudo bom? ta funcionando certinho o w11 22621.2506 aí?

 
Última edição:
@n00bers00n ae dia tava com problema na 22621.2506 de vez em sempre pc reiniciava do nada e no log de eventos nao mostrava oque ocasionou so que teve desligamento como se tivese acabado a luz, ae coloquei esse 2700 pra ver e por enquanto ta ok nenhuma reiniciada aleatoria mais.
voce falou q é um beta se hj ta no 2506 mais uns 2 meses no maximo ja deve chegar na 2700 imagino eu la por janeiro 2024?
@Squeaky bom dia princesa linda tudo bom? ta funcionando certinho o w11 22621.2506 aí?
O meu dava esse problema aí de desligamento do nada de tempo em tempo. Hoje estou nessa versão que você citou e ainda não aconteceu, espero que tenha normalizado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo