• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

video postado hj do windows 7 em 2021 num pc bom


Não uso mais porque sou obrigado a usar o lixo do W10 pra fazer tudo o que eu quero.
Mas sinto muita saudade de usar o Windows 7.
 
Não uso mais porque sou obrigado a usar o lixo do W10 pra fazer tudo o que eu quero.
Mas sinto muita saudade de usar o Windows 7.

O W10 peladão é bom e até mais rápido que o W7, experiência própria, edite sua própria ISO que vc vai ver. O foda é que a M$ quer empurrar goela abaixo esse monte de apps e integrações deles, e no fim transformaram o sistema no que era os temidos W7 de máquina Positivo, HP etc, cheio de bloatware de fabricante.
 
O W10 peladão é bom e até mais rápido que o W7, experiência própria, edite sua própria ISO que vc vai ver. O foda é que a M$ quer empurrar goela abaixo esse monte de apps e integrações deles, e no fim transformaram o sistema no que era os temidos W7 de máquina Positivo, HP etc, cheio de bloatware de fabricante.

Então, por preguiça eu acabei instalando a versão convencional mesmo do W10. Ainda preciso testar essas versões peladas que só vem com o essencial pra ver.

Não tenho problema de desempenho aqui, mas eu percebo que o hardware, principalmente o HD (SSD no caso) ficam em maior uso em relação ao que eu observava na época do W7.
 
Olá

Estou com um problema no w7 em relação ao teclado.
Já faz um tempo q qdo início o sistema a tecla C inicia pressionada, e qdo eu aperto ESC o problema para.

Agora notei outro problema, impossibilita o uso.
Quando eu aperto a tecla R, ela abre o menu Meu Computador, toda vez. Mesmo se estou em Full screen.
Notei também q o backspace é um hífen.

Observação: é um notebook, o problema não acontece no teclado próprio l, mas sim no teclado USB.

O que pode ser isso e como resolver?
 
Gente, vou instalar o windows 10 numa maquina que tem o 7, vai ser feita uma formatação, porém eu queria saber se tem como jogar o windows 7 para uma VM antes da formatação.
 
Já ouvi relatos que o tal de XEN Server faz esse tipo de virtualização "a quente".

Ele pega o computador e transforma o sistema operacional que está rodando atualmente em uma maquina virtual.

Nunca vi fazendo essa conversão, mas em uma empresa onde trabalhei, fizeram esse procedimento com alguns servidores e com sucesso total.
 
Já ouvi relatos que o tal de XEN Server faz esse tipo de virtualização "a quente".

Ele pega o computador e transforma o sistema operacional que está rodando atualmente em uma maquina virtual.

Nunca vi fazendo essa conversão, mas em uma empresa onde trabalhei, fizeram esse procedimento com alguns servidores e com sucesso total.
bom isso vc pode faze tb so clona hd e depois restaurar numa VHD VHDX e roda na vm
 
O 7 ainda atualiza pelo update? até as ultimas atualizações lançadas? Sei que perdeu suporte ano passado...

Formatei o PC antigo do meu vizinho, e reinstalei o windows 7 que já tinha posto um tempo atrás.

Instalei o 7 Home Premium SP1.

Queria saber porque está tendo problemas para acessar alguns sites, dá erro de certificado ssl, não seguro. Acho que pela falta de atualização do Windows.
 
O 7 ainda atualiza pelo update? até as ultimas atualizações lançadas? Sei que perdeu suporte ano passado...

Formatei o PC antigo do meu vizinho, e reinstalei o windows 7 que já tinha posto um tempo atrás.

Instalei o 7 Home Premium SP1.

Queria saber porque está tendo problemas para acessar alguns sites, dá erro de certificado ssl, não seguro. Acho que pela falta de atualização do Windows.

Tenta usar outros browsers. Tenta o Opera.
 
O 7 ainda atualiza pelo update? até as ultimas atualizações lançadas? Sei que perdeu suporte ano passado...

Formatei o PC antigo do meu vizinho, e reinstalei o windows 7 que já tinha posto um tempo atrás.

Instalei o 7 Home Premium SP1.

Queria saber porque está tendo problemas para acessar alguns sites, dá erro de certificado ssl, não seguro. Acho que pela falta de atualização do Windows.

Isso também pode ser problema no certificado do próprio site.

Se o site diz que é seguro, ele habilita o acesso através de uma porta segura (por exemplo 443) e torna no "HTTP" em "HTTPS". Até ai tudo bem...

Ele precisa de um certificado digital para acompanhar esse processo de HTTP para HTTPS, só que esse certificado precisa de uma auditoria externa comprovando que o certificado além de válido é realmente do site em questão.

Então se o certificado do site que se diz seguro, não tiver essa comprovação, começam a aparecer erros informando que o site não é seguro, ou ele abre pela metade ou todo desconfigurado. Tudo por causa do HTTPS + Certificado inválido.
 
O 7 ainda atualiza pelo update? até as ultimas atualizações lançadas? Sei que perdeu suporte ano passado...

Formatei o PC antigo do meu vizinho, e reinstalei o windows 7 que já tinha posto um tempo atrás.

Instalei o 7 Home Premium SP1.

Queria saber porque está tendo problemas para acessar alguns sites, dá erro de certificado ssl, não seguro. Acho que pela falta de atualização do Windows.

Já resolvi um problema assim também depois de uma formatação com Windows 7, precisei reinstalar uns certificados da Microsoft manualmente, eles tavam lá mas sei lá porque não funcionavam, isso com a máquina zerada mesmo ... Não sei o porque de ter acontecido.

O Windows Update funcionava normal pelo menos até a ultima vez que usei em janeiro.
 
O erro que dá ao acessar os sites é pelo Google Chrome: NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

Fiz uma instalação do Windows 7 numa VM, só instalei o Chrome e deu o mesmo erro. Instalei o Firefox e foi normal o site.

Quanto o update na VM tb dá erro ao procurar atualizações.
 
O erro que dá ao acessar os sites é pelo Google Chrome: NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

Fiz uma instalação do Windows 7 numa VM, só instalei o Chrome e deu o mesmo erro. Instalei o Firefox e foi normal o site.

Quanto o update na VM tb dá erro ao procurar atualizações.

Qual erro está aparecendo ai para procurar novas atualizações?

Posta o código do erro.
 
Qual erro está aparecendo ai para procurar novas atualizações?

Posta o código do erro.

Captura-de-tela-2021-05-24-213434.png
 
Blz...

Entra nesse link: https://www.catalog.update.microsoft.com/home.aspx

Esse é o catalogo de atualizações avulsas da Microsoft.

Procura pela atualização: KB3138612 faz o download da versão correspondente ao seu Windows e instala ela manualmente.

Concluindo a instalação, reinicia o computador e tenta o update novamente.

Obrigado, funcionou, pelo menos na VM.

Agora vou testar pra ver se instalando as atualizações o Chrome não dá erro de segurança...
 
Pessoal estou procurando a ISO limpa do W7, no site da MS tem pra baixar, mas com o serial, tenho o serial da versão Home Basic mas não aceita.
 
Pessoal estou procurando a ISO limpa do W7, no site da MS tem pra baixar, mas com o serial, tenho o serial da versão Home Basic mas não aceita.
Pode tentar usar a ISO que extrai do disco de recuperação da Samsung, tem todas as versões do Windows 7 do Starter ao Ultimate

win7 - OneDrive
uMw2sd0.jpg
 
Depois de pouco mais de 10 anos de uso, estou pensando em abandonar o W7. A razão é a incompatibilidade que alguns programas andam apresentando. No momento, trata-se apenas de um anti-cheat de um jogo fps (gamersclub) mas acredito que no futuro a situaçao vai se deteriorar cada vez mais.
 
Depois de pouco mais de 10 anos de uso, estou pensando em abandonar o W7. A razão é a incompatibilidade que alguns programas andam apresentando. No momento, trata-se apenas de um anti-cheat de um jogo fps (gamersclub) mas acredito que no futuro a situaçao vai se deteriorar cada vez mais.
É o futuro, vão começar a lançar programas propositalmente incompatíveis para fazer o povo migrar.
Lembro qdo tive q tirar o XP de um máquina por que a Mozilla e o Chrome pararam de funcionar naquele windows.
 
É o futuro, vão começar a lançar programas propositalmente incompatíveis para fazer o povo migrar.
Lembro qdo tive q tirar o XP de um máquina por que a Mozilla e o Chrome pararam de funcionar naquele windows.
com proprio win 10 é mais comum isso pega drivers das nvidia ja nem funcionam no 10 LTSB, como sai build nova a todo instante as antigas build viram "lixo" mais rapidamente pois deixam de roda muita coisa
 
com proprio win 10 é mais comum isso pega drivers das nvidia ja nem funcionam no 10 LTSB, como sai build nova a todo instante as antigas build viram "lixo" mais rapidamente pois deixam de roda muita coisa
Ai quebra hein.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo