Este é o preço perfeito para o Xbox Series X
There's really only one price point that makes sense for Microsoft's Xbox Series X, going up against PS5.
www.forbes.com
Com a Microsoft como uma das últimas empresas a
fazer um grande show antiquado na E3 este ano, é lógico que provavelmente eles salvarão a revelação do preço do Xbox Series X até então. É par para o curso com base nas gerações anteriores de console, e não estou esperando que isso mude. Mas acho que sei qual será o preço.
A Sony está aguardando a Microsoft "ir primeiro", para que eles possam igualar ou reduzir o Xbox Series X com o preço do PS5, e eu sinto que a Microsoft realmente não se importa e provavelmente
acabará indo primeiro na E3 com a Sony fazendo sua própria revelação separada logo depois.
São $ 500. Estou quase certo de que o Xbox Series X será de US $ 500. Ela só faz sentido.
O Xbox Series X, de acordo com as especificações que vimos, será um monstro em termos de poder geral. Sim, posso acreditar plenamente que exista pelo
menos US $ 600 em tecnologia, onde esse preço seria justificado. E, no entanto, é difícil imaginar que a Microsoft,
apesar de suas proclamações de não querer lutar em mais guerras de consoles, teria um preço tão alto.
Se esse preço parece familiar, é porque o PS3 foi lançado a US $ 600 em 2006, o que foi um desastre. Sim, devido à inflação, US $ 600 em 2006 são mais do que US $ 780 hoje, mas como você deve ter notado em videogames que permaneceram em US $ 60 nas últimas duas décadas, este não é um setor que se preocupa particularmente com a inflação, e se está compensando isso perdas, está fazendo isso de alguma outra maneira, através de serviços de assinatura, microtransações etc. Em resumo, não, depois que o PS4 de US $ 400 ultrapassou o Xbox One de US $ 500 em 2013, não acho que a Microsoft lançará um US $ 600 Series X , mesmo que outros rumores ocorram e ele libere uma versão com "especificações reduzidas" posteriormente.
Você pode perguntar por que a Microsoft custaria US $ 500 quando foi isso que os custou da última vez. Bem, a diferença significativa desta vez é que, se a Sony
fizer o preço de US $ 400 novamente, pelo menos a diferença de preço de US $ 100 poderá ser vendida, pois o Xbox Series X é mais poderoso (novamente, com base no que sabemos). Se é 25% mais poderoso, como esse preço indicaria, é outra questão, mas pelo menos a diferença de preço desta vez não seria por causa de um albatroz como o Kinect, que foi o principal fator que contribuiu para o preço de lançamento do Xbox One.
Além disso, a Microsoft já estabeleceu US $ 500 como um preço para o console "mais poderoso atualmente disponível" quando lançou o Xbox One X por esse preço. Desde então, esse valor foi reduzido para cerca de US $ 350 na maioria dos lugares que você compra, mas, na época, esse era um preço que parecia fazer sentido para a poderosa atualização. Então, para uma geração totalmente nova que amplia ainda mais o poder (muito mais)? Esse preço provavelmente receberá a mesma quantidade de resposta que o Xbox One X, ou seja, não muito. Há uma grande diferença entre um pacote de US $ 500 com o Kinect, menos poderoso que o PS4 ou Xbox One, e um Xbox One X de US $ 500 que supera todo o resto do mercado. E acho que o mesmo pode ser verdade para a série X.
Isso é tão baixo quanto eu posso ver a Microsoft. Mesmo se eles secretamente quiserem surpreender a Sony com as vendas do Xbox Series X, apesar do que dizem, é muito difícil vê-las caindo para US $ 400-450, considerando o que a unidade é capaz. Eu acho que eles podem ficar bem em perder a corrida de vendas de consoles (novamente) desde que estejam fazendo isso pelas razões certas (focando em toneladas de energia) e ganhando dinheiro de outras maneiras (Gold, Game Pass). Enquanto isso, a Sony pode levar o preço e o preço baixo para tentar aumentar grandes vendas novamente, embora eu também não exclua que eles se contentem em igualar a Série X por US $ 500 desta vez também. Mas acho que veremos mais adiante sobre a estratégia deles.
É difícil para mim ver um preço diferente de US $ 500 para a Série X com base em todas as razões que mencionei. Se for maior, acho que é um grande risco. Se for menor, mais poder para a Microsoft e eu certamente não vou reclamar. Mas podemos estar especulando sobre tudo isso até junho, então aperte o cinto.