Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acabei de ligar na kabum , me pediram número do pedido , e meu pedido está ok .

Vamos aguardar !!!

PQP, aí é pilantragem braba mesmo. Guarda tudo o que você puder. Isso aí já é caso pra justiça mesmo.

Vender um produto que não tem em estoque é CRIME, publicidade enganosa.

Segundo o Art. 35, Seção II da LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990:

"Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos."

Os primeiros passos são reclamar no Reclame Aqui e no site Consumidor invocando o CDC. Dependendo da resposta, ir ao Procon. Se nada adiantar, ir a justiça para conseguir uma Ação de Obrigação de Dar ou ajuizar uma Ação de Rescisão Contratual com Pedido de Indenização por Danos Morais.

Liguei na Kabum agorinha tbm, falei com a atendente Talita.
Ela me informou o seguinte:

Pedidos feitos no dia 05/11 estão todos ok.
No dia 06/11 (sexta) houve a tal falha no sistema deles e retornou diversos produtos pra venda pelo site, por isso eles precisaram cancelar os pedidos realizados nesta data.

Ela me disse tbm que já receberam os produtos no CD deles e a emissão das NFs será a partir da Segunda-Feira, com as coletas sendo efetuada na madrugada de segunda pra terça no CD.

No dia 06/11 (sexta) houve a tal falha no sistema deles e retornou diversos produtos pra venda pelo site, por isso eles precisaram cancelar os pedidos realizados nesta data.

Ela me disse tbm que já receberam os produtos no CD deles e a emissão das NFs será a partir da Segunda-Feira, com as coletas sendo efetuada na madrugada de segunda pra terça no CD.

O do boleto que fiz no dia 05/11 está ok aqui ainda na minha outra conta, o do cartão que eu paguei no dia 06/11 que está gerando toda a dor de cabeça.

Todos do dia ?

É pessoal...mencionei sobre a Kabum ontem e minha msg passou batida, estou vendo que não sou mais o único a me arrepender de comprar nessa loja, e pensar que havia cancelado na Magalu por causa de 140 Reais ...Estou aguardando o email de extorno deles..Não duvido eles acelerarem as entregas só pra desestimular quem quer cancelar e na hora H, negarem o extorno. Talvez por isso a correria.Estou tentando manter a calma, mas é a última vez que compro nessa loja. Vejo muita maldade nessa loja.

No Brasil é muito arriscado fazer uma manobra dessa, ainda mais por tão pouco!

Não cancelei na B2w de jeito nenhum, aguardei até o fina a resposta sobre o estorno.

foi vc que comprou no dia 05 e não reparou que no carrinho tinha um fone de ouvido, né?

Não... na verdade eu vacilei e tirei por boleto, quando era pra tirar no cartão de crédito em 1x (ficava o mesmo valor).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É pessoal...mencionei sobre a Kabum ontem e minha msg passou batida, estou vendo que não sou mais o único a me arrepender de comprar nessa loja, e pensar que havia cancelado na Magalu por causa de 140 Reais ...Estou aguardando o email de extorno deles..Não duvido eles acelerarem as entregas só pra desestimular quem quer cancelar e na hora H, negarem o extorno. Talvez por isso a correria.Estou tentando manter a calma, mas é a última vez que compro nessa loja. Vejo muita maldade nessa loja.

O pior não é isso, atualizaram meu status do pedido para INATIVO, não fala nada sobre cancelado e que o pagamento será estornado.

Recebi 3 e-mails hoje cedo.

Primeiro e-mail: PAGAMENTO CONFIRMADO.

Segundo e-mail 5 minutos depois: Pedido em separação.

Terceiro e-mail 10 minutos depois: PEDIDO INATIVO.

meu pedido consta status como INATIVO (WTF ?), não falaram nada sobre cancelamento e meu pagamento ser estornado.

Todos do dia ?

De acordo com o que ela me respondeu sim.

Pelo que entendi, a falha que ocorreu é justamente do povo que compra com boleto e não paga.. deu algum ruim no sistema que retornou os pedidos feito por boleto que não tiveram o pagamento processado na madrugada da quinta pra sexta..

Como eles precisam reservar os pedidos feito por boleto até o mesmo vencer.. com certeza vai acabar aparecendo um ou outro depois do prazo dos boletos gerados no dia 05. O meu o prazo era dia 09..

por isso falei umas msgs atrás que provavelmente aparerá uma ou outra unidade a venda lá no dia 10..

Um mês atrás comentei no tópico do ps5 para não confiar na pré venda da kabum, muitos e eu mesmo já tive problema com ela, massss claro que um tal de leon e os sabem tudo do tópico do ps5 falaram que não vai ter problema pq vem tudo do mesmo distribuidor, mal sabem eles que o ps5 está sendo trago por 4 distribuidores diferentes.
Kabum fez a mesma coisa nas vgas da nvidia em setembro, galera jogou no Twitter de um cara famoso que retuitou, aí a kabum voltou com o pedidos de todo mundo e receberam as placas depois de 20 dias:
Curioso que na mensagem dizia que eu receberia outro email confirmando o cancelamento do boleto. Esse email ainda não veio, mas chegou email cobrando o boleto, ou melhor, dizendo que ele ainda não foi pago :vish:

mal sabem eles que o ps5 está sendo trago por 4 distribuidores diferentes.

Até onde sei a única importadora é a INGRAM, depois que chega no Brasil ela repassa para outros distribuidores. Ter em vários distribuidores não quer dizer que tem várias empresas importando.

Mediante a essas ocorrências to nem mais preocupado que dia que o XSX chega, só quero emissão da NF mesmo :haha:

De acordo com o que ela me respondeu sim.

Pelo que entendi, a falha que ocorreu é justamente do povo que compra com boleto e não paga.. deu algum ruim no sistema que retornou os pedidos feito por boleto que não tiveram o pagamento processado na madrugada da quinta pra sexta..

Como eles precisam reservar os pedidos feito por boleto até o mesmo vencer.. com certeza vai acabar aparecendo um ou outro depois do prazo dos boletos gerados no dia 05. O meu o prazo era dia 09..

por isso falei umas msgs atrás que provavelmente aparerá uma ou outra unidade a venda lá no dia 10..

Que zuado ......

Paguei no cartão de crédito e estou com essa bosta de mensagem aqui, a Kabum tá de brincadeira.

Status: Dados cadastrais não conferem. Por favor, entre em contato via SAC, Chat, (19) 2114-4444 ou faleconosco@kabum.com.br nas próximas 48hs úteis sob risco de ter o pedido automaticamente cancelado para sua própria segurança.

Mas teve um amigo que pegou o boleto dessa última leva e a Kabum cancelou o boleto falando de erro sistêmico.
QUEM PEGOU O BOLETO DA KABUM E ELA FOI CANCELADO ONTEM?

O MEU FOI NO CARTÃO DE CRÉDITO, POR ISSO ESTÃO COM ESSE MIGUÉ DE DADOS CADASTRAIS NÃO BATEM.

QUEM QUISER CRIAR UM GRUPO PRA FALAR SOBRE ISSO DA KABUM, MANDA INBOX.

ESTOU COM ELES NA LIGAÇÃO, QUERO VER QUAL MOTIVO VÃO ALEGAR PARA FALAR QUE MEUS DADOS CADASTRAIS NÃO BATEM.
Esse tal “erro sistêmico” é a tal desculpa geral para quando a loja fez MERDA e não pode admitir. Querem tirar o corpo fora. Eu não sei vcs, mas se essa desgraça acontece comigo, ah mas é justiça no dia seguinte.... compro em outra loja e entro na justiça. E tem mais, art. 42 do CDC trata da devolução em DOBRO do valor em casos de valores cobrados indevidamente/a mais, que seria o caso da pilantragem de cobrar por um produto que NÃO TEM ESTOQUE e ficar com o valor retido .

Nunca comprei nessa Kabum e quero distância depois dessa.

Vocês que tiveram os pedidos cancelados pressionem em redes sociais e afins, só assim pra essa bandida aprender e ter o nome queimado. Estamos falando de um cancelamento a 3/4 dias do lançamento oficial, isso é brincar e fazer o consumidor de palhaço.

Que cagada da Kabum hein, pelo amor de deus. A boa notícia pra Kabum é que logo menos o PIX tá aí e ela não vai mais precisar se preocupar em gestão de estoque com pedidos em boletos.

Aliás, que bom que os boletos morrerão com a chegada do PIX, chega de perder produto em promo porque as pessoas ficam gerando boleto só pra reservar e não pagam.

Esse tal “erro sistêmico” é a tal desculpa geral para quando a loja fez MERDA e não pode admitir. Querem tirar o corpo fora. Eu não sei vcs, mas se essa desgraça acontece comigo, ah mas é justiça no dia seguinte.... compro em outra loja e entro na justiça. E tem mais, art. 42 do CDC trata da devolução em DOBRO do valor em casos de valores cobrados indevidamente/a mais, que seria o caso da pilantragem de cobrar por um produto que NÃO TEM ESTOQUE e ficar com o valor retido .

Nunca comprei nessa Kabum e quero distância depois dessa.

Vocês que tiveram os pedidos cancelados pressionem em redes sociais e afins, só assim pra essa bandida aprender e ter o nome queimado. Estamos falando de um cancelamento a 3/4 dias do lançamento oficial, isso é brincar e fazer o consumidor de palhaço.

O estagiário deveria ter voltado 10 unidades pra estoque e voltou 100 hahaha

Que cagada da Kabum hein, pelo amor de deus. A boa notícia pra Kabum é que logo menos o PIX tá aí e ela não vai mais precisar se preocupar em gestão de estoque com pedidos em boletos.

Aliás, que bom que os boletos morrerão com a chegada do PIX, chega de perder produto em promo porque as pessoas ficam gerando boleto só pra reservar e não pagam.

Concordo contigo!
Na Black Friday umas par de loja que fazem boas promoções (as de verdade) não aceitam boletos justamente por isso.. o cara compra, gera boleto e não paga.. com isso quem perde são outros possíveis compradores e a própria loja que se programou para tal promoção.

Com o PIX o cara compra, paga como se fosse um débito online e já era..

Vai acabar com aquela de "compro agora, penso depois"

Recebi o e-mail maldito ontem, e em seguida já enviei e-mail pra Kabum.

Hoje veio a resposta:

Bom dia Alessandro,

Poxa ninja sentimos muito pelo erro infelizmente ocorreu e não vamos conseguir enviar o produto no momento, pedimos nossas sinceras desculpas por esse transtorno, porém preferimos cancelar seu pedido e estornar o valor ao ficar pedindo para você aguardar, assim que o estorno for confirmado você receberá uma notificação através do seu e-mail de cadastro, vamos dar prioridade nesta devolução. Qualquer dúvida não hesite heim estou por aqui. Obrigada.

Que você tenha um ótimo dia.
Abraços 🤩

Eles tem a cara de pau de pedir "sinceras desculpas" e, ao final do e-mail, ainda te desejar para ter "um ótimo dia"?

LAMENTÁVEL!

Pedi protocolos para buscar um estorno mais rápido à operadora de CC. Vamos ver quanto tempo vão demorar.

Kabum! NUNCA MAIS!

Não... na verdade eu vacilei e tirei por boleto, quando era pra tirar no cartão de crédito em 1x (ficava o mesmo valor).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pior não é isso, atualizaram meu status do pedido para INATIVO, não fala nada sobre cancelado e que o pagamento será estornado.

Recebi 3 e-mails hoje cedo.

Primeiro e-mail: PAGAMENTO CONFIRMADO.

Segundo e-mail 5 minutos depois: Pedido em separação.

Terceiro e-mail 10 minutos depois: PEDIDO INATIVO.

meu pedido consta status como INATIVO (WTF ?), não falaram nada sobre cancelamento e meu pagamento ser estornado.
Acabei de ver que o meu ficou como inativo também...
Bom que tenho as prints das conversas tudo...
To indo pro chat novamente pra eles me esclarecer isso....

Alguém ai vai arriscar comprar do mercado livre quando estiver disponível?
O dólar esta em queda... e se continuar assim pelo menos até o Biden assumir em janeiro taáai uma oportunidade para se aproveitar...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar