Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Red Dead com 4k nativo 16AF e Auto HDR

O programa de retrocompatibilidade da Microsoft é um show à parte! :notbad:

Eles rodam, "no modo retrocompatibilidade", jogos de 3 gerações de consoles (Xbox, Xbox 360 e XBox One).

Ainda pegam jogos de duas gerações atrás (Xbox 360), que foram programados para 720p, e "na tora", sem qualquer patch, usando técnicas complexas de emulação, sobem a resolução para 4k e ainda aplicam filtros de 16AF e Auto HDR. :mother:

O programa de retrocompatibilidade com a geração anterior também é muito bom! Mesmo possuindo um SSD MVMe com metade do desempenho do concorrente, consegue rodar jogos de retrocompatibilidade com loadings mais rápidos! Mérito do Software!

Agora, esses jogos do modo retrocompatibilidade não são otimizados para SSD MVMe! Só veremos os SSD MVMe realmente em ação nos jogos desta geração, devidamente otimizados para SSD MVMe! Nesse caso, os loadings no console concorrente deve ter vantagem! :true:

Aparentemente é um SSD M.2, porém daqueles modelos pequenos e não sei se já tem eles com armazenamento acima de 500GiB e PCIe 4.0.

Tem sim, mas são super caros e super raros, Linus mostrou um que era bem grande e era esse tamanho.

O programa de retrocompatibilidade da Microsoft é um show à parte! :notbad:

Eles rodam, "no modo retrocompatibilidade", jogos de 3 gerações de consoles (Xbox, Xbox 360 e XBox One).

Segundo alguns no tópico do Playstation, tem a cara de pau de falar que a retrocompatibilidade do PlayStation é melhor que a do xbox agora, pq um joguinho ou outro que rodou com taxa de frames mais alta.

🤣🤣

Segundo alguns no tópico do Playstation, tem a cara de pau de falar que a retrocompatibilidade do PlayStation é melhor que a do xbox agora, pq um joguinho ou outro que rodou com taxa de frames mais alta.

🤣🤣

Se o jogo da geração passada não tiver patch (a maioria dos casos), o PS5 vai rodar o jogo no mesmo modo do PS4 PRO e o XBox Series X vai rodar o jogo no mesmo modo do XBox One X!

Então, tem jogo que o PS5 está rodando a 1440p-1800p e o XSX está rodando a 1800p-2160p, pois essas são as configurações usuais do PS4 PRO e do XOX!

Logo, não faz sentido dizer que a retrocompatibilidade do PS5 é melhor porque está rodando com um pouco mais de quadros por segundo!

Não é justo comparar os quadros por segundo de jogos que estão sendo executados em resoluções diferentes! :true:

Agora, sem dúvida, esses testes demonstram que a diferença de desempenho entre o PS5 e o XSX é muito menor do que a diferença existente entre o PS4 PRO e o XOX!

Se o jogo da geração passada não tiver patch (a maioria dos casos), o PS5 vai rodar o jogo no mesmo modo do PS4 PRO e o XBox Series X vai rodar o jogo no mesmo modo do XBox One X!

Então, tem jogo que o PS5 está rodando a 1440p-1800p e o XSX está rodando a 1800p-2160p, pois essas são as configurações usuais do PS4 PRO e do XOX!

Logo, não faz sentido dizer que a retrocompatibilidade do PS5 é melhor porque está rodando com um pouco mais de quadros por segundo!

Não é justo comparar os quadros por segundo de jogos que estão sendo executados em resoluções diferentes! :true:

Agora, sem dúvida, esses testes demonstram que a diferença de desempenho entre o PS5 e o XSX é muito menor do que a diferença existente entre o PS4 PRO e o XOX!

Triste foi ver até a DF fazendo aquela rasgação de seda por causa dos 60fps do PS5 :facepalm:

Triste foi ver até a DF fazendo aquela rasgação de seda por causa dos 60fps do PS5 :facepalm:

Confesso que também não entendi!

Se o PS4 PRO, com uma GPU de 4,2TF e um processador de celular, conseguia rodar um jogo entre 35-50fps, era evidente que o PS5 iria rodar esse mesmo jogo, nas mesmas especificações e configurações do PS4 PRO, em 60fps de forma constante! Não vi nada diferente do esperado!

Com o XSX ocorreu algo parecido!

Acho que o pessoal estava tão traumatizado com os 30fps e os frames instáveis da geração passada, que ficaram realmente felizes quando viram que os 60fps constantes são uma realidade na nova geração! :haha:

Lançamento dos consoles meio sem sal né? Se não fosse o Insomniac Marvel's Spiderman Miles Morales não iríamos ter nada pra mostrar os reflexos novos... Eu nunca vi um lançamento com duas máquinas tão poderosas sem nada no day 1. E aqueles trailers do dirt 5 nao ajudaram muita coisa :melior4:

Não vejo a hora dos lançamentos começarem a sair. Pena que a crise foi forte principalmente por aqui. Queria muito que eles pudessem abandonar de vez o Xbox One e PS4 base.

Lançamento dos consoles meio sem sal né? Se não fosse o Insomniac Marvel's Spiderman Miles Morales não iríamos ter nada pra mostrar os reflexos novos... Eu nunca vi um lançamento com duas máquinas tão poderosas sem nada no day 1. E aqueles trailers do dirt 5 nao ajudaram muita coisa :melior4:

Não vejo a hora dos lançamentos começarem a sair. Pena que a crise foi forte principalmente por aqui. Queria muito que eles pudessem abandonar de vez o Xbox One e PS4 base.

Pandemia atrapalhou demais isso, sem duvida teriamos God Of War, Gears novo, Halo etc.

Não sei se já foi postado, se for podem apagar.

Qv8ZJA.jpg

Para quem duvida é possível reduzir o tamanho dos jogos no Series S, fica a critério delas fazerem os trabalhos.
Acaba compensando bem o SSD menor do Série S.

🤣🤣

Quem comprou o PS5 não leva retro como algo decisivo. Tão simples. Pelo menos, não eu (e outros 120 milhões da base atual).

🤣🤣
Aquele tópico lá dá desânimo.. na boa.

Tudo barbado e ficam pistolinha por qualquer bobeira.. sei lá acho que tô ficando velho, pq eu olho pra alguns posts e me dá uma vergonha braba. Tá louco.

O que a galera da dizendo é que esse cara quebrou varios embargos e a microsoft desativou o xbox dele, eu realmente vi um video dele mostrando o xbox bem antes de geral.
Está mais com cara de ser problema no HDMI que um bloqueio de console
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nova data de lançamento??? :nooo:

Última edição:
Tweet from Microsoft Support.

"The team is aware some fans are starting to receive consoles ahead of launch. For those of who receive them early, you are welcome to fire it up & start gaming!

FYI: We are still making final touches for launch so please expect multiple platform and game updates pre-launch."

não vejo a hora de ter estoque normalizado de series x pra aproveitar alguma promo e pegar ele =D

Tem tb demons souls q pelos vídeos que soltaram até agora está digno de gráficos da next gen. Não faz o MEU estilo de jogo, mas a coisa tá bonita....O q me fez desanimar de pegar o XSX agora e me fez esperar um pouco. Falta de estoque e jogos “next gen”.

Tem tb demons souls q pelos vídeos que soltaram até agora está digno de gráficos da next gen. Não faz o MEU estilo de jogo, mas a coisa tá bonita....O q me fez desanimar de pegar o XSX agora e me fez esperar um pouco. Falta de estoque e jogos “next gen”.

#vaideS :P

Cara analisando aqui o processador mal é utilizado no carregamento, fica por conta do SSD mesmo.

Edit.: Vendo o vídeo aqui fica uso médio entre 0-5%, porém tá mostrando a média de todos núcleos, pode ser que algum núcleo esteja a 100%.
Nops, sua analise não faz sentido dado os testes que eu vi.

Chegou a ver o vídeo do Digital Foundry ? Eles testam jogos usando SSD NVME interno X SSD externo SATA X SSD externo NVME e a diferença de loadings é 1~3 segundo chutando alto. Isso mostra que o CPU tá trabalhando com carga total e e está sobrando SSD.

Se fosse "por conta do SSD" como você disse, os jogos rodando de um ssd sata teria dado diferença em comparação do NVME interno e externo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confesso que também não entendi!

Se o PS4 PRO, com uma GPU de 4,2TF e um processador de celular, conseguia rodar um jogo entre 35-50fps, era evidente que o PS5 iria rodar esse mesmo jogo, nas mesmas especificações e configurações do PS4 PRO, em 60fps de forma constante! Não vi nada diferente do esperado!

Com o XSX ocorreu algo parecido!

Acho que o pessoal estava tão traumatizado com os 30fps e os frames instáveis da geração passada, que ficaram realmente felizes quando viram que os 60fps constantes são uma realidade na nova geração! :haha:
Mais um aqui que achou estranho a abordagem da Digital Foundry.

Foi muito estranho mesmo, acho que a expectativa deles eram muito baixa em relação dos jogos na Retro.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar