Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A diferença não vai ser um GTA VI fotorrealista com Raytracing. Vai ser um GTA VI com prédios q dá pra entrar, 50x mais pedestres, 50x mais carros nas ruas, pássaros voando, lojas q dá pra entrar até na cozinha, etc.
Exato, o grande salto será na capacidade do processador, que vai possibilitar muito mais elementos simultâneos.

Quanto a desempenho gráfico, quem é PC gamer e tem uma RTX da vida sabe o que é possível. E é simplesmente impossível um combo que traga ao mesmo tempo:
- gráficos next-gen
- alta resolução
- 60 fps

Pelo menos um dos três quesitos teria que ser sacrificado. E, como de costume, a tendência é que seja o framerate. O hardware é forte e rodaria tranquilamente jogos da geração atual a 60 fps, talvez não em 4k nativo sempre, mas bem tranquilo em uma resolução alta o suficiente pra um ótimo upscaling. Mas um salto geracional sempre traz gráficos mais avançados, é o que a indústria espera e é o que nós esperamos também. E aí a corda aperta.

O ideal é que virasse padrão ao menos a opção entre graphics mode e performance mode em todos os jogos, com o performance mode diminuindo a resolução e/ou reduzindo os efeitos gráficos pra manter os tais 60 fps. Na última geração, nem sempre isso foi possível, pq tinha o gargalo do processador, mas isso não vai ser mais problema. Se o preço pra jogar em 60 fps for a merda dos 1080p, eu pego.

Nunca me enganei quanto a isso! Essas APU's do XBSX e PS5 (por melhores que sejam) não são nem perto de ser suficiente para rodar 4k nativo + ultra + 60 fps + raytrancing + nextgen games! Provavelmente nem uma 2080Ti seja suficiente! Tudo isso consome um poder gráfico absurdo!

Fazendo uma comparação grosseira: o XBSX (12 Teraflops) tem o dobro de poder de GPU do XBOX (6 Teraflops)! Daria para dobrar os fps (30fps x 60fps), mantendo a mesma qualidade do XBOX!

Sei que a comparação é groseira e inexata, pois a nova arquitetura tem melhor rendimento, o CPU melhorou absurdamente, mas certamente será a geração com menor "evolução nos gráficos"! Teremos evoluções maiores em outros campos!

Quem acreditou no contrário estava se iludindo! :true:

Agora o cara do marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, tem que ter cuidado em não criar expectativas falsas! Exagerar é normal e faz parte de sua profissão, mas mentir cria desgaste desnecessário!

Ele já voltou atrás no Twitter e corrigiu sua afirmação! Fonte Aqui!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Os Jogadores precisam diminuir suas expectativas para os gráficos da próxima geração

Ontem tivemos a exibição de jogos third-party do Xbox Series X, e a reação do público parece ser de... decepção. E não é porque os jogos em si não pareciam legais - eles pareciam, especialmente The Medium e The Ascent - mas sim porque essa exibição que foi considerada o primeiro real vislumbre de um gameplay da próxima geração foi, bem, um pouco anticlimático.

Mas tenho algumas notícias tristes para você, se você esperava ver um salto gráfico no nível dos saltos da geração anterior de consoles: diminua suas expectativas.

Os jogos que rodam no Xbox Series X e no PlayStation 5 serão definitivamente mais bonitos que os que rodam nessa geração, e tenho certeza de que qualquer jogo que a Microsoft e a Sony estejam preparando serão criados para impressionar os jogadores. Mas as pessoas também devem estar preparadas para o fato de que a maioria dos jogos de próxima geração revelados nos próximos meses provavelmente parecerão ser um jogo de geração atual - pelo menos na superfície.

Atualmente, os gráficos atingiram um certo patamar quando se trata de melhorias óbvias - especialmente quando mostradas em um trailer de revelação no estilo E3, onde os jogadores estão acostumados a ver a versão mais polida e irrealística de um jogo. Como já foi dito no passado, os 12 teraflops da GPU do Series X não são apenas para gráficos melhores, mas sim simulações melhores. Melhor iluminação, efeitos de cabelo, simulação de água e dezenas de outras pequenas coisas rodando em tempo real. Vai ser lindo, mas de uma maneira mais sutil do que esperamos. Os polígonos extras e as texturas em resolução mais alta que vieram com os saltos das gerações anteriores resultavam em um salto mais notável.

Além disso, como o PS4 Pro e o Xbox One X permitiram o uso de 4K na geração intermediária, o PS5 e o Series X não têm um nível de resolução acima disso para te impressionar (8K é apenas um marketing neste momento), deixando menos espaço para realmente demonstrar um avanço. Da mesma forma, o poder extra desses novos consoles fará com que as taxas de quadros sejam significativamente mais altas - o que é algo muito bom - mas isso não é algo que pode ser facilmente transmitido em um trailer. Sem dúvidas, há melhorias gráficas, mas são de certa forma invisíveis.

Essa geração ainda parece incrível, então o nível a ser superado é muito alto

red-dead-online-hackers-estao-usando-esqueletos-de-duas-cabecas-para-combater-jogadores-007215.jpg

Mas não é apenas mais difícil notar essas melhorias: é também que o nível atual está incrivelmente alto. Essa geração ainda parece incrível. Os PCs com placas de vídeo RTX nos deram uma ideia do que a nova geração poderá ser, mas mesmo assim, esse é certamente o ano final mais graficamente impressionante de um ciclo de console de todos os tempos. Se a demo da E3 do ano passado for real, Cyberpunk 2077 será deslumbrante, e mesmo em 2018, Red Dead Redemption 2 estava criando paisagens com uma iluminação que eu realmente não achava possível na tecnologia atual.

Com isso em mente, será uma tarefa complicada para os jogos da próxima geração sendo mostrados atualmente superar as proezas gráficas daqueles que ainda serão lançados em 2020, especialmente porque os títulos de lançamento da próxima geração geralmente precisam rodar em sistemas da geração atual e os estúdios third-party não tiveram anos para trabalhar com essa nova tecnologia. E tenho certeza de que os jogos só irão melhorar - se essa geração nos provou algo, é que os desenvolvedores certamente sabem como aproveitar ao máximo o hardware com o passar do tempo.

Pela primeira vez na história dos videogames (excluindo a Nintendo, que deixou de priorizar o poder gráfico bruto anos atrás), gráficos melhores não são o maior hype de um novo console. Em vez disso, devemos nos empolgar com melhorias internas, como os tempos de carregamento extremamente rápidos que os SSDs fornecerão. É mais difícil criar hype para algo assim em um trailer, mas melhorará os jogos da próxima geração muito mais do que uma física de cabelo melhor conseguiria.

Há muitas razões para se empolgar com a próxima geração além de gráficos

LlCJ8Ie.jpg

Há muitas razões para se entusiasmar com as melhorias que o Xbox Series X e o PlayStation 5 trarão, mas "minha nossa, isso parece inacreditável" provavelmente não será algo que acontecerá no lançamento. No entanto, a Microsoft e a Sony provavelmente provarão que estou errado a esse respeito quando os jogos first-party forem revelados, mas esses exemplos incríveis, criados exclusivamente para a plataforma, serão a exceção e não a regra.

Portanto, no momento, não espere que os "gameplay de nova geração" mostrem algo que você nunca viu antes. As probabilidades são de que será algo muito semelhante ao que você viu (um dos jogos do evento de ontem já havia até mesmo sido mostrado pela primeira vez há três anos), mas com inúmeras melhorias sutis que são difíceis de apreciar de verdade até que você esteja sentado e experimentando-as por você mesmo. Este início de geração parecerá muito familiar, mas isso não significa que não será extremamente empolgante.

Fonte: https://www.ign.com/articles/you-may-need-to-lower-your-expectations-for-next-gen-graphics

Eu acho ótimo os estúdios terem a liberdade de escolher a taxa de quadros. E torço para que não ocorra uma corrida por fps. O que quero nessa geração são gráficos mais próximos do fotorrealismo.

DIRT 5 pelo que vi tem uma qualidade gráfica igual ao inferior ao Forza Horizon 4, porém com 120 fps.

Se eu pudesse escolher, jamais escolheria ter um Forza Horizon 5 com 120fps e mesma qualidade gráfica do 4. Isso não é salto geracional na minha opinião.

Eu acho ótimo os estúdios terem a liberdade de escolher a taxa de quadros. E torço para que não ocorra uma corrida por fps. O que quero nessa geração são gráficos mais próximos do fotorrealismo.

DIRT 5 pelo que vi tem uma qualidade gráfica igual ao inferior ao Forza Horizon 4, porém com 120 fps.

Se eu pudesse escolher, jamais escolheria ter um Forza Horizon 5 com 120fps e mesma qualidade gráfica do 4. Isso não é salto geracional na minha opinião.

Concordo e acho que o mesmo vale para resolução!

2k + ultra >>> 4k + low

Só acho que com relação a taxa de quadros por segundo, deveria ter sempre uma opção de 60fps, mesmo que sacrificando bastante os gráficos, pois isso é algo muito importante para algumas pessoas!

Para mim, em jogos single player e jogos mais lentos, 30fps é aceitável! Já em Multi player, corrida, esporte, luta ou jogos muito dinâmicos, acho 60fps essencial!

Quanto a desempenho gráfico, quem é PC gamer e tem uma RTX da vida sabe o que é possível. E é simplesmente impossível um combo que traga ao mesmo tempo:
- gráficos next-gen
- alta resolução
- 60 fps

Pelo menos um dos três quesitos teria que ser sacrificado.

Perfeita a colocação! :vinho:

XBSX e PS5, por melhores que sejam, não tem força suficiente para: 1) Gráficos Next Gen + 2) 4k nativo + 3) 60fps constante!

Um desses 3 elementos terá que ser sacrificado! E dependendo do quanto os gráficos de nova geração serão pesados (mais para o meio e final da próxima geração), talvez até se tenha que sacrificar 2 desses elementos (Gráfico Next Gen + Resolução dinâmica/upscaling + 30 fps)!

Nunca me enganei quanto a isso! Essas APU's do XBSX e PS5 (por melhores que sejam) não são nem perto de ser suficiente para rodar 4k nativo + ultra + 60 fps + raytrancing + nextgen games! Provavelmente nem uma 2080Ti seja suficiente! Tudo isso consome um poder gráfico absurdo!

Fazendo uma comparação grosseira: o XBSX (12 Teraflops) tem o dobro de poder de GPU do XBOX (6 Teraflops)! Daria para dobrar os fps (30fps x 60fps), mantendo a mesma qualidade do XBOX!

Sei que a comparação é groseira e inexata, pois a nova arquitetura tem melhor rendimento, o CPU melhorou absurdamente, mas certamente será a geração com menor "evolução nos gráficos"! Teremos evoluções maiores em outros campos!

Quem acreditou no contrário estava se iludindo! :true:

Agora o cara do marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, tem que ter cuidado em não criar expectativas falsas! Exagerar é normal e faz parte de sua profissão, mas mentir cria desgaste desnecessário!

Ele já voltou atrás no Twitter e corrigiu sua afirmação! Fonte Aqui!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Os Jogadores precisam diminuir suas expectativas para os gráficos da próxima geração

Fonte: https://www.ign.com/articles/you-may-need-to-lower-your-expectations-for-next-gen-graphics

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Xbox Series X pode ser lançado em 23 de Outubro, de acordo com a listagem de Yakuza: Like a Dragon
O jogo da SEGA será lançado Day-1 quando o console for lançado, e a data do jogo pode ter revelado a data do Console

RTX2080 que é equiparada ao console faz cerca 40fps em 4K no AC Oddysey. O novo deve ser mais pesado então querer tudo no ultra a 60fps só com milagre.

Vai precisar de resolução dinâmica, upscalling ou diminuir os gráficos para atingir 60fps.
Ninguém tem culpa que a MS prometeu e fez maior carnaval dizendo que o padrão do XSX seria 4K@60fps e até 120fps e com ray tracing ainda, são eles que prometeram, ou vc esqueceu isso?

Promessa é dívida!!!

Microsoft: Os 60 FPS na Xbox Series X não são padrão ou obrigatórios
Volta atrás naquilo que disse antes.
pois é, mas é como sempre acontece, não só a MS, mas os discipulos tb parecem ja estar se conformando e para isso ja fazendo controle de danos. kkkkkkkkk

depois vem nego querer dizer que esses consoles vao suportar ray tracing com 4K + 60fps....NUUUUUNCAAAAA :bwahaha:

Agora querem falar de RTX 2080 e 2080Ti, porra...2080Ti estupra esses consoles, uma 2080 é melhor que eles ja, se uma 2080 consegue 4K no high ou ultra na casa dos 45fps ela já estuprou o coitado do Xbox SX que nao passa dos 30, como que querem comparar com uma RTX 2080Ti????

Ninguém tem culpa que a MS prometeu e fez maior carnaval dizendo que o padrão do XSX seria 4K@60fps e até 120fps e com ray tracing ainda, são eles que prometeram, ou vc esqueceu isso?

Promessa é dívida!!!

pois é, mas é como sempre acontece, não só a MS, mas os discipulos tb parecem ja estar se conformando e para isso ja fazendo controle de danos. kkkkkkkkk

depois vem nego querer dizer que esses consoles vao suportar ray tracing com 4K + 60fps....NUUUUUNCAAAAA :bwahaha:

Agora querem falar de RTX 2080 e 2080Ti, porra...2080Ti estupra esses consoles, uma 2080 é melhor que eles ja, se uma 2080 consegue 4K no high ou ultra na casa dos 45fps ela já estuprou o coitado do Xbox SX que nao passa dos 30, como que querem comparar com uma RTX 2080Ti????
Padrão 60 fps podendo ser alterados pelo desenvolvedor. A tal saída padrão pode ser relacionada até a dash...

Lança um jogo 2d com raytracing que você consegue 120fps. A expectativa de next gen + rt + 4k até 120fps em um jogo complexo foi sua. Ela te prometeu poder infinito?

Você tá insistindo em ser pescado e dar moral pro tipo de marketing que so faz o que eles querem, falar em Xbox.

"Fale algo ambíguo" = consumidor fala em XBOX tentando entender o que é = tá falando em Xbox = marketing sucesso

Não sei como vocês acham que essas empresas dão ponto sem nó.

Promessa é dívida!!!

Se voltar lá em dezembro nesse tópico vai ver um monte de gente aqui postando sobre 4K/60 ser padrão podendo chegar até 120FPS, alguns poucos naquela época já diziam que isso não era possível direito nem em PCs com 2080Ti e etc. Isso tava rolando até hoje com os caras alimentando no Twitter, falando em 4K/60 o tempo todo quando não depende deles.

4 dias atrás.

Hoje.

Se no Series X o Valhalla não vai ser 60fps... imagina nos outros consoles que são todos inferiores...

:hmm:

Pra engine poder aplicar novas features, é necessário suporte a essas features... naturalmente um hardware que as possam replicar.

A UE mesmo chegou a receber features antes do openGL em algumas alturas (aberração, tamanho o atraso), isso fazia com que a feature ficasse 'de canto' até que a API oferecesse suporte.

A maneira como os loadings são feitos e todo o mais dependem de motores desenhados e adaptados para esses novos consoles também depende disso.

Loading é só uma parte do que o SSD proporciona e mesmo o SSD com 'metade' da velocidade (aqui não estou levando em consideração compressores porque nenhuma foi 100% clara ainda) no caso do XSX, já é trozentas vezes mais rápido do que um HD mecânico. A diferença do PS5 não será 'só no loading'.

E de novo, não haverá grande remodelagem? Não é só aumento de resolução e raytracing não, essa geração vai bem além disso. Suporte a física, objetos deformaveis, trozentos npcs em tela, etc... isso aí requer aprimoramento sim, tal como é feito toda geração. Raytracing é o de menos, chegou agora porque é a primeira vez que detemos de hardware capaz de o executar de alguma forma.

Promessa é dívida!!!

olha Quake 4 quando saiu para xbox 360 rodava muito inferior ao meu PC , que tinha uma X1800pro , que era do mesmo nível do xbox 360 na epoca, porém parou por aí mesmo, o jogo foi um dos primeiros, e outros jogos o xbox 360 começou a rodar muito melhor que no meu PC onde fui obrigado a ir para uma Geforce 8800GTS e depois a GT.

Não se pode ver um jogo como referência, ainda mais sequer foi lançado.

Fato é que o PS4 que tem o poder de uma GTX 750ti consegue rodar os jogos com gráficos muito melhores e mais estavel que a gtx 750ti, essa placa sofre para rodar os jogos hoje, ficar comparando com o PC é meio complicado.

Só para lembrar o quake 4 no xbox 360 kkk

Depois viu o que aconteceu com os jogos comparado ao PC do mesmo escalão.

Última edição:
olha Quake 4 quando saiu para xbox 360 rodava muito inferior ao meu PC , que tinha uma X1800pro , que era do mesmo nível do xbox 360 na epoca, porém parou por aí mesmo, o jogo foi um dos primeiros, e outros jogos o xbox 360 começou a rodar muito melhor que no meu PC onde fui obrigado a ir para uma Geforce 8800GTS e depois a GT.

Não se pode ver um jogo como referência, ainda mais sequer foi lançado.

Fato é que o PS4 que tem o poder de uma GTX 750ti consegue rodar os jogos com gráficos muito melhores e mais estavel que a gtx 750ti, essa placa sofre para rodar os jogos hoje, ficar comparando com o PC é meio complicado.

Só para lembrar o quake 4 no xbox 360 kkk

Depois viu o que aconteceu com os jogos comparado ao PC do mesmo escalão.

?

Acho que você me quotou sem querer. Não comentei sobre frame rate.

Calma.. as vezes o SSD superior faça chegar nos 60fps da concorrência:coolface::haha:

zoeiras a parte creio que seja mais um port porco da ubi
Jogos open world já são mais complexos e pesados, imagine colocando novas features e incrementando fps. Não dá pra esperar milagre.

Dobrar frames e ao mesmo tempo em que evolui uma gen não ocorre em lugar nenhum.

No Pc é a mesma coisa e não vejo ninguém desejando o inimaginável.

Sem falar que esses consoles já estão entregando até demais. A expectativa era RDNA1.

Última edição:
Se voltar lá em dezembro nesse tópico vai ver um monte de gente aqui postando sobre 4K/60 ser padrão podendo chegar até 120FPS, alguns poucos naquela época já diziam que isso não era possível direito nem em PCs com 2080Ti e etc. Isso tava rolando até hoje com os caras alimentando no Twitter, falando em 4K/60 o tempo todo quando não depende deles.
eu mesmo falei que nao era possivel ou no mínimo muito dificil acreditar!

será que quando eles falaram em "60 fps padrão" não estavam se referindo aos jogos 1st party? :hmm:
pq os 3rd party a MS não tem controle nenhum, fica a critério dos devs.

será que quando eles falaram em "60 fps padrão" não estavam se referindo aos jogos 1st party? :hmm:
pq os 3rd party a MS não tem controle nenhum, fica a critério dos devs.

A intenção dele é a de te deixar na dúvida enquanto vende a capacidade do console.

Output padrão de um PC = 60

Isso quer dizer que vai rodar jogos a 60 quadros? Quando na vida um console rodou tudo na mesma taxa? Nunca.

Ele quer fazer fudunço e tá conseguindo.

.

Calma.. as vezes o SSD superior faça chegar nos 60fps da concorrência:coolface::haha:

zoeiras a parte creio que seja mais um port porco da ubi
Ssd agora em 2022 virou o up do ano, troque ssd e ganhe mais 60 de fps.

Como a ascensão se tornou um exclusivo de lançamento do Xbox Series X - IGN First

Como um RPG de ação feito por uma equipe de 11 pessoas é destacado pela Microsoft como um título de lançamento para seu próximo grande console? Bem, aparentemente, tornando-o legal como o inferno.

No IGN First deste mês, estamos lançando uma luz exclusiva sobre The Ascent , um RPG com tema de cyberpunk que se parece um pouco com uma mistura de Diablo e um jogo de tiro duplo feito pela pequena mas extremamente experiente equipe da Neon Giant. Após a grande revelação do Inside Xbox , conversei com os diretores de criação Tor Frick e Arcade Berg sobre como eles fecharam um acordo com a Microsoft para estar na vanguarda da próxima geração.

Acontece que a história é bastante simples. Há cerca de um ano, a Microsoft visitou o estúdio da Neon Giant na Suécia para ver uma versão inicial de The Ascent. Frick diz que o que eles tinham para mostrar naquele momento ainda era muito cedo no desenvolvimento, com a equipe trabalhando nisso há apenas um ano. Apesar disso, ainda impressionou, e a Microsoft estava interessada imediatamente.

"Eles ficaram imediatamente muito empolgados", explica Frick, dizendo que o estúdio os incentivou a manter seus cartões perto do peito, pois a Microsoft sentia que eles certamente tinham algo especial em suas mãos. Eles começaram a falar bem sobre parcerias e potencialmente cronometrar seu lançamento com o da Série X - e de acordo com Frick e Berg, foi o jogo em si e a própria ambição do estúdio que fez o truque.

"Estamos tentando levar as coisas o mais longe possível", diz Frick. Tudo, desde a aparência do jogo até a sensação das armas, deveria ir além. Isso pode ser visto claramente nas filmagens iniciais de The Ascent , com efeitos de iluminação, partículas de fumaça e faísca e destrutibilidade ambiental que visa fazer mais do que os jogos do gênero geralmente são esperados.

Berg diz que a equipe Neon Giant, um novo estúdio composto por veteranos da indústria, está tentando aproveitar sua experiência trabalhando em jogos grandes e polidos com equipes de 500 pessoas e aplicá-la ao The Ascent - apesar do fato de o Neon Giant ter aproximadamente 2% desse tamanho de equipe. Como resultado, Berg lembra que “[a Microsoft] definitivamente gostou da fidelidade visual, da destruição e da rigidez do núcleo”, mesmo no estágio inicial em que o viam inicialmente.

Essa qualidade, combinada com a clara ambição de sua equipe, deu à Microsoft a confiança para plantar uma bandeira cedo, com Berg e Frick me dizendo que a intenção de fazer parceria era clara desde o início, mesmo que a documentação oficial real demorasse um pouco mais para abotoar (como documentação) faz frequentemente). "Continuamos conversando", explica Berg, "e eles nunca pararam de gostar e nunca paramos de ficar empolgados".

Frick diz que parte de sua natureza ambiciosa é que sua equipe adora levar a tecnologia ao seu limite. Isso torna a oportunidade de trabalhar com o Xbox Series X o mais cedo possível extremamente emocionante. “Nós realmente queremos usar tecnologia de ponta, hardware de ponta, porque gostamos”, explica Frick. "É apenas quem nós somos." Portanto, tornar-se um título de lançamento não é uma via de mão única, oferecendo à Microsoft uma adição empolgante à sua formação e ao Neon Giant a chance de usar a melhor tecnologia possível para tornar o The Ascent ainda melhor.

E apesar do fato de nem Frick nem Berg serem novos em anunciar novos jogos, a revelação deste na semana passada foi especial para eles. Frick diz que era "muito mais pessoal" por causa do tamanho pequeno deste estúdio recém-montado - por exemplo, onde revelações de trailers em um estúdio grande são apenas uma coisa legal de se ver, elas literalmente fizeram esse trailer - e Berg diz o impacto emocional de finalmente mostrá-lo ao mundo foi muito maior do que qualquer jogo anterior em que ele trabalhou.

Padrão não significa unanimidade, apenas que a maioria deve seguir isso.

Foi isso que eu entendi da declaração dele. Acontece que o povo tem meio que mania de perseguição com tudo que a Microsoft fala.

Eu não acho que a rtx 2080ti destrói o series x, se liga aqui Paulo:

relative-performance_3840-2160.png

A 5700 xt tem 56% menos performance que o 2080Ti de acordo com a análise da techpowerup.

Se compararmos essa gpu com o series X temos mais ou menos esses números:

- O dobro de ram no series X
- 25% extra de bandwidth nos 10GB de ram no series x
- 27% extra de barramento de memória.
- Os clocks da gpu são basicamente iguais, o rx5700 xt tem uma leve vantagem, depende do modelo.
- 30% a mais de unidades computacionais para o series x.

Só a ram do Séries X já deve diminuir muito esses 56% de diferença. Todo resto da configuração do xsx deixa essa gpu pelo menos entre a 2080 super e a 2080 ti. E ainda tem o fator desconhecido do ganho de performance do RDNA 2.

Tem muito rumor e vazamento dizendo que as geforce Ampere de entrada (3060) vai ficar pau a pau com a 2080TI, e que as gpus RDNA 2 estão no mesmo nível de performance, então por isso tudo eu acho que a rtx 2080 ti não destroi um xsx, deve ser no max um pouco superior.

E quem acha que console vai entregar 100% dos jogos em 60fps é alguém muito inocente. Se o cara quer isso vai ter que mudar de plataforma.

Última edição:
Como a ascensão se tornou um exclusivo de lançamento do Xbox Series X - IGN First

Como um RPG de ação feito por uma equipe de 11 pessoas é destacado pela Microsoft como um título de lançamento para seu próximo grande console? Bem, aparentemente, tornando-o legal como o inferno.

No IGN First deste mês, estamos lançando uma luz exclusiva sobre The Ascent , um RPG com tema de cyberpunk que se parece um pouco com uma mistura de Diablo e um jogo de tiro duplo feito pela pequena mas extremamente experiente equipe da Neon Giant. Após a grande revelação do Inside Xbox , conversei com os diretores de criação Tor Frick e Arcade Berg sobre como eles fecharam um acordo com a Microsoft para estar na vanguarda da próxima geração.

Acontece que a história é bastante simples. Há cerca de um ano, a Microsoft visitou o estúdio da Neon Giant na Suécia para ver uma versão inicial de The Ascent. Frick diz que o que eles tinham para mostrar naquele momento ainda era muito cedo no desenvolvimento, com a equipe trabalhando nisso há apenas um ano. Apesar disso, ainda impressionou, e a Microsoft estava interessada imediatamente.

"Eles ficaram imediatamente muito empolgados", explica Frick, dizendo que o estúdio os incentivou a manter seus cartões perto do peito, pois a Microsoft sentia que eles certamente tinham algo especial em suas mãos. Eles começaram a falar bem sobre parcerias e potencialmente cronometrar seu lançamento com o da Série X - e de acordo com Frick e Berg, foi o jogo em si e a própria ambição do estúdio que fez o truque.

"Estamos tentando levar as coisas o mais longe possível", diz Frick. Tudo, desde a aparência do jogo até a sensação das armas, deveria ir além. Isso pode ser visto claramente nas filmagens iniciais de The Ascent , com efeitos de iluminação, partículas de fumaça e faísca e destrutibilidade ambiental que visa fazer mais do que os jogos do gênero geralmente são esperados.

Berg diz que a equipe Neon Giant, um novo estúdio composto por veteranos da indústria, está tentando aproveitar sua experiência trabalhando em jogos grandes e polidos com equipes de 500 pessoas e aplicá-la ao The Ascent - apesar do fato de o Neon Giant ter aproximadamente 2% desse tamanho de equipe. Como resultado, Berg lembra que “[a Microsoft] definitivamente gostou da fidelidade visual, da destruição e da rigidez do núcleo”, mesmo no estágio inicial em que o viam inicialmente.

Essa qualidade, combinada com a clara ambição de sua equipe, deu à Microsoft a confiança para plantar uma bandeira cedo, com Berg e Frick me dizendo que a intenção de fazer parceria era clara desde o início, mesmo que a documentação oficial real demorasse um pouco mais para abotoar (como documentação) faz frequentemente). "Continuamos conversando", explica Berg, "e eles nunca pararam de gostar e nunca paramos de ficar empolgados".

Frick diz que parte de sua natureza ambiciosa é que sua equipe adora levar a tecnologia ao seu limite. Isso torna a oportunidade de trabalhar com o Xbox Series X o mais cedo possível extremamente emocionante. “Nós realmente queremos usar tecnologia de ponta, hardware de ponta, porque gostamos”, explica Frick. "É apenas quem nós somos." Portanto, tornar-se um título de lançamento não é uma via de mão única, oferecendo à Microsoft uma adição empolgante à sua formação e ao Neon Giant a chance de usar a melhor tecnologia possível para tornar o The Ascent ainda melhor.

E apesar do fato de nem Frick nem Berg serem novos em anunciar novos jogos, a revelação deste na semana passada foi especial para eles. Frick diz que era "muito mais pessoal" por causa do tamanho pequeno deste estúdio recém-montado - por exemplo, onde revelações de trailers em um estúdio grande são apenas uma coisa legal de se ver, elas literalmente fizeram esse trailer - e Berg diz o impacto emocional de finalmente mostrá-lo ao mundo foi muito maior do que qualquer jogo anterior em que ele trabalhou.

Muito legal essas parcerias que o Xbox tem feito , precisamos de AAA novos e impressionantes ? Sim
Mas acima disso eu quero jogos bons e divertidos, variedade e originalidade.

A 5700 xt tem 56% menos performance que o 2080Ti de acordo com a analise da techpowerup.

- Os clocks da gpu são basicamente iguais, o rx5700 xt tem uma leve vantagem, depende do modelo.

Só a ram do Séries X já deve diminuir muito esses 56% de diferença. Todo resto da configuração do xsx deixa essa gpu pelo menos entre a 2080 super e a 2080 ti. E ainda tem o fator desconhecido do ganho de performance do RDNA 2.

Tem muito rumor e vazamento dizendo que as geforce Ampere de entrada (3060) vai ficar pau a pau com a 2080TI, e que as gpus RDNA 2 estão no mesmo nível de performance, então por isso tudo eu acho que a rtx 2080 ti não destroi um xsx, deve ser no max um pouco superior.

E quem acha que console vai entregar 100% dos jogos em 60fps é alguém muito inocente. Se o cara quer isso vai ter que mudar de plataforma.
Eu estou duvidando muito se a rtx 3060 vai ficar pau a pau com a rtx 2080ti , eu duvido que isso irá ocorrer, Continuo achando que somente a rtx 3070 que irá concorrer com a rtx 2080ti em desempenho , a rtx 3060 deve ficar na faixa de desempenho da rtx 2070 super e 2080 super . Vai ficar nessa faixa de desempenho.

ainda mais que a ubisoft já jogou um balde de água fria dizendo que o assassins creed irá rodar em 30fps.
Não acho que teremos um grande salto de desempenho prático na próxima geração de placa de vídeos, no papel vai ser lindo mas na prática não vejo isso ocorrer

Última edição:
Eu estou duvidando muito se a rtx 3060 vai ficar pau a pau com a rtx 2080ti , eu duvido que isso irá ocorrer, Continuo achando que somente a rtx 3070 que irá concorrer com a rtx 2080ti em desempenho , a rtx 3060 deve ficar na faixa de desempenho da rtx 2070 super e 2080 super . Vai ficar nessa faixa de desempenho.

vamos saber amanhã, vai ter evento da nvidia.

vamos saber amanhã, vai ter evento da nvidia.
Esse evento dificilmente vai ser anuncio de gpu gaming provavelmente vai ser os anuncio das ampere de computação aka GA100

A 5700 xt tem 56% menos performance que o 2080Ti de acordo com a análise da techpowerup.

TA NE, entao tabom...se vc´s mesmo vendo a MS desconversando tudo aquilo que prometeu ainda assim querem dar credito ao console achando que esse console é tudo isso, quem sou eu pra questionar!
Vc´s mesmo ja estao se conformando, eu quero ver se houver mais alguns jogos rodando em 30fps o que vão dizer (e pode apostar que vai aparecer mais game rodando abaixo dos 60fps PROMETIDO pela MS!)
Eu não troco nenhuma das duas RTX 2080 que tenho em um Xbox SX, que dirá a 2080Ti!

ainda mais que a ubisoft já jogou um balde de água fria dizendo que o assassins creed irá rodar em 30fps.
Não acho que teremos um grande salto de desempenho prático na próxima geração de placa de vídeos, no papel vai ser lindo mas na prática não vejo isso ocorrer
talvez a performance em RT fique proximo, mas entenda, apenas a performance em Ray Tracing, a performance geral da placa SEM RT será inferior com certeza!

assassins creed irá rodar em 30fps.
ISSO NOS CONSOLES "NEXT GEN"!

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar