Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ubisoft confirma que ‘Assassin’s Creed Valhalla’ rodará 30 FPS no Xbox Series X

Ubisoft se corrige e esclarece suas informações

Com uma revelação de Assassin’s Creed: Valhalla no Xbox Series X, que ocorreu na semana passada, e com a promessa da Microsoft de que 60 FPS serão o padrão no novo console da microsoft, muitos ficaram se perguntando sobre o desempenho que está ocorrendo neste jogo.

Para deixar claro, Eurogamer conversou com a Ubisoft diretamente perguntando sobre o número de FPS de Assassin’s Creed: Valhalla no Xbox Series X. Essa foi a resposta que eles receberam de um representante da Ubisoft:

Como as palavras-chave da Ubisoft, portanto, sugerem que, neste ponto, ou o jogo seja executado a 30 FPS no Xbox Series X, a possibilidade de um melhor desempenho está aberta até o lançamento, por meio de otimizações personalizadas da equipe.

https://meuxbox.com.br/noticias/ubi...reed-valhalla-rodara-30-fps-no-xbox-series-x/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esperem desempenho cagado no PC também

Vish kkk , se o AC não rodar a 60 no XSX , imagina como vai ficar no One X pra baixo. Á menos que o " problema " seja o Raytracing

Ubisoft confirma que ‘Assassin’s Creed Valhalla’ rodará 30 FPS no Xbox Series X

Ubisoft se corrige e esclarece suas informações

Com uma revelação de Assassin’s Creed: Valhalla no Xbox Series X, que ocorreu na semana passada, e com a promessa da Microsoft de que 60 FPS serão o padrão no novo console da microsoft, muitos ficaram se perguntando sobre o desempenho que está ocorrendo neste jogo.

Para deixar claro, Eurogamer conversou com a Ubisoft diretamente perguntando sobre o número de FPS de Assassin’s Creed: Valhalla no Xbox Series X. Essa foi a resposta que eles receberam de um representante da Ubisoft:

Como as palavras-chave da Ubisoft, portanto, sugerem que, neste ponto, ou o jogo seja executado a 30 FPS no Xbox Series X, a possibilidade de um melhor desempenho está aberta até o lançamento, por meio de otimizações personalizadas da equipe.

https://meuxbox.com.br/noticias/ubi...reed-valhalla-rodara-30-fps-no-xbox-series-x/

Esperem desempenho cagado no PC também

Esse é um jogo da gen atual, a melhoria que vai acontecer no Series X e no PS5 serão as mesmas do PS4 Pro e Xone X... Se rodar no medium nos consoles mid gen, rodará no ultra na next gen. E só isso, nenhuma outra melhoria exclusiva na minha opinião.

Esse novo AC não vai rodar 4k nativo no X atual. Então, um 4k nativo com assets no talo no Series X deve ser a diferença. Mas pra mim, o impacto seria em frame rate, de 30 para 60 . Se for assim, de boas com o X por um tempo

É baita de um balde de agua gelada. Uma pena. Se um jogo cross gen desse não vai pegar 4k 30fps pode esquecer os outros. Vamos ter que engolir essa droga de 30 fps.
Espero que tenha opção de estar 1080p ou 2k 60fps.

Acredito que deva ter um modo performance que possibilite os 4k 60 fps no lançamento em troca de abaixar certas settings. Ac em si é mt pesado até 2080ti sofre em 4k

E as devs ainda precisarão de um tempo até descobrir como usar o XsX e o Ps5 no seu potencial ao máximo ent sla...

Galera, quem não gosta desse Console, que não tem interesse nele, que não pretende comprar, que se decidiu pela concorrência ou qualquer coisa do tipo, faça-nos um favor e simplesmente não entrem no tópico.

Estão parecendo aquela galera que odeia um político X mas só falam e pesquisam do cara o dia inteiro.

Se a chuva de reports não parar, vamos ser obrigados a intervir com infrações e banimentos temporários.

Bora cooperar. :joia:
Depois que vc casou ficou muito bonzinho

Digo novamente, gráficos vendem.

Também gosto de 60fps.

Crysis teria tido o mesmo impacto se rodasse a 60fps com gráficos nerfados? Um exemplo extremo que responde a qualquer duvida. 60fps nextgen é loucura até pra gpu de ponta, imagine pra consoles.

Na geração do PS3 tinha jogo com input lag de mais de 100ms, oq era equivalente a jogar num servidor em outro país. Mas agora eles tem controle maior sobre os frames e até sobre o poder computacional gasto por pixel da imagem, q não deve ter mais aquele problema de atrelar FPS com input lag. Mais o efeito do variable refreshrate e essa discussão de 30fps ser ruim ainda faz sentido?

Teria necessidade de lançar estes videogames agora? Não temos nem promessas de bons jogos adianta, graças ao vírus da morte.

Teria necessidade de lançar estes videogames agora? Não temos nem promessas de bons jogos adianta, graças ao vírus da morte.
Lança antes = constrói base antes e atrai mais desenvolvedores.

Quem é que vai querer lançar games pra um console sem adesão?

Pega o exemplo do Stadia, que criticaram porque 'não tem quase nada', e aí pergunto, qual a melhor opção? Não lançar? Deixa ali de bobeira crescendo, quando vier a calhar, alguém vai desenvolver algo pra ele ou até mesmo aderir.

Estou curioso sobre o que a nova geração vai demonstrar nos exclusivos.
Além disso , acho que podemos esperar uma boa quantidade de jogos " antigos" com melhorias gráficas no XSX , assim como foi no One X.
Se tratando de retrocompatibilidade/enhanced esse time do Xbox são verdadeiros magos.

Estou curioso sobre o que a nova geração vai demonstrar nos exclusivos.
Além disso , acho que podemos esperar uma boa quantidade de jogos " antigos" com melhorias gráficas no XSX , assim como foi no One X.
Se tratando de retrocompatibilidade/enhanced esse time do Xbox são verdadeiros magos.

Não sei qual a posição oficial da Sony quanto a manutenção do PS4, mas acredito que venham a fazer coisa similar, com os jogos ainda não anunciados pela MS provavelmente saindo apenas para a nova geração (Halo sendo talvez o ultimo AAA para a atual gen). Não esperaria um jogo 'trully' next gen antes do meio de 2021. As engines só poderão ser remodeladas para consoles 'next gen de verdade' após não haver necessidade de suporte para a atual gen.

Quanto a enhanceds e ports, sim, o trabalho deles é um feito e tanto.

Esse tipo de marketing que gera mimimi depois, os caras ficam falando de 60 e 120 FPS quando na verdade isso depende dos desenvolvedores.
Todo mundo sabe que o console pode rodar 60FPS com facilidade e até 120 como Dirt vai fazer, só que isso não é regra, tem muito estúdio que vai lançar jogos crossgen e não vão aproveitar toda essa potência dos novos consoles.

Tomara que Cyberpunk e outros jogos com estúdios mais dedicados façam isso, lancem seus jogos nos novos consoles com upgrades que não sejam só um detalhe ou outro.

Última edição:
Não sei qual a posição oficial da Sony quanto a manutenção do PS4, mas acredito que venham a fazer coisa similar, com os jogos ainda não anunciados pela MS provavelmente saindo apenas para a nova geração (Halo sendo talvez o ultimo AAA para a atual gen). Não esperaria um jogo 'trully' next gen antes do meio de 2021. As engines só poderão ser remodeladas para consoles 'next gen de verdade' após não haver necessidade de suporte para a atual gen.

Quanto a enhanceds e ports, sim, o trabalho deles é um feito e tanto.
nao vai ter grande remodelagem da engine, sera aplicado ray tracing e 60fps em 4k no ps5, no ps4 slim sera 1080p sem ray trading com 30fps, e o ps4 pro o mesmo de sempre que vemos hoje.
A maior diferença será no loading no qual o ps5 não terá ...

nao vai ter grande remodelagem da engine, sera aplicado ray tracing e 60fps em 4k no ps5, no ps4 slim sera 1080p sem ray trading com 30fps, e o ps4 pro o mesmo de sempre que vemos hoje.
A maior diferença será no loading no qual o ps5 não terá ...

Pra engine poder aplicar novas features, é necessário suporte a essas features... naturalmente um hardware que as possam replicar.

A UE mesmo chegou a receber features antes do openGL em algumas alturas (aberração, tamanho o atraso), isso fazia com que a feature ficasse 'de canto' até que a API oferecesse suporte.

A maneira como os loadings são feitos e todo o mais dependem de motores desenhados e adaptados para esses novos consoles também depende disso.

Loading é só uma parte do que o SSD proporciona e mesmo o SSD com 'metade' da velocidade (aqui não estou levando em consideração compressores porque nenhuma foi 100% clara ainda) no caso do XSX, já é trozentas vezes mais rápido do que um HD mecânico. A diferença do PS5 não será 'só no loading'.

E de novo, não haverá grande remodelagem? Não é só aumento de resolução e raytracing não, essa geração vai bem além disso. Suporte a física, objetos deformaveis, trozentos npcs em tela, etc... isso aí requer aprimoramento sim, tal como é feito toda geração. Raytracing é o de menos, chegou agora porque é a primeira vez que detemos de hardware capaz de o executar de alguma forma.

Esse tipo de marketing que gera mimimi depois, os caras ficam falando de 60 e 120 FPS quando na verdade isso depende dos desenvolvedores.
Todo mundo sabe que o console pode rodar 60FPS com facilidade e até 120 como Dirt vai fazer, só que isso não é regra, tem muito estúdio que vai lançar jogos crossgen e não vão aproveitar toda essa potência dos novos consoles.

Tomara que Cyberpunk e outros jogos com estúdios mais dedicados façam isso, lancem seus jogos nos novos consoles com upgrades que não sejam só um detalhe ou outro.

Esse Aaron G não deve bater bem da cabeça , tá certo que ele é do marketing mas num setor cheio de gente entendida não dá pra fazer " fakenews ", já é a segunda pedalada que ele dá esse mês kkkk
Porque não dizer " O console pode atingir até 120 fps , a depender dos desenvolvedores " , se ficar abaixo joga pra eles ué , na verdade depende deles mesmo

Esse Aaron G não deve bater bem da cabeça , tá certo que ele é do marketing mas num setor cheio de gente entendida não dá pra fazer " fakenews ", já é a segunda pedalada que ele dá esse mês kkkk
Porque não dizer " O console pode atingir até 120 fps , a depender dos desenvolvedores " , se ficar abaixo joga pra eles ué , na verdade depende deles mesmo
Porque não precisa.

Toda geração é a mesma ladaia.

Você pega uma gpu de entrada e lá fala de suporte a resoluções altíssimas, agora isso não quer dizer que vá ser assim em jogos.

Quem ele pescar, ele pescou, simples. A função do marketing é essa aí.

Como está o estado de saúde dos dissípulos da tal "NEXT GEN" por conta dessa bomba do AC Creed nao rodar em 4K @60fps no XSX????
Eu ja esperava noticias assim, até ri quando vi a noticia, como eu falo, é sempre a mesma coisa, por isso nessa próxima geração eu não vou fazer como fiz na atual, vou deixar passar bastante tempo, isso se eu for comprar um dos consoles, algo que até o momento estou decidido a não comprar principalmente lendo noticias assim!

Acredito que deva ter um modo performance que possibilite os 4k 60 fps no lançamento em troca de abaixar certas settings. Ac em si é mt pesado até 2080ti sofre em 4k

E as devs ainda precisarão de um tempo até descobrir como usar o XsX e o Ps5 no seu potencial ao máximo ent sla...
uai, descobrir o que? nenhuma mudança radical de arquitetura e sim um upgrade apenas, a arquitetura é a mesma X86 da geração atual, apenas sofreu upgrade, o problema ao meu ver é que vai chegando perto da data de lançamento e aquilo que era tão pregado como verdade em forma de marketing vai se tornando o famoso "controle de danos" tipo, "não é bem assim....a gente garante pelo menos 30fps" ihhh cara...ja perdi o tesão na geração depois de ler que um jogo que inclusive é um digamos multi-gen (vai rodar nos consoles atuais) não consegue entregar nada alem do que ja temos na geração nova, e não dianta culpar a ubisoft dizendo que se trata de um ponto fora da curva, AC tem sido um game pesado ja faz tempo, o hardware desses consoles é muito mais atual que a engine do AC, nao to nem ai pra ray tracing, mas po 4K @30fps denovo depois de tanta propaganda e marketing é de ter diarreia!

Última edição:
  • Curtir
Reações: Bat
RTX2080 que é equiparada ao console faz cerca 40fps em 4K no AC Oddysey. O novo deve ser mais pesado então querer tudo no ultra a 60fps só com milagre.

Vai precisar de resolução dinâmica, upscalling ou diminuir os gráficos para atingir 60fps.

vLmRWCPfncN9GzGnxyDvT5-970-80.png

Como está o estado de saúde dos dissípulos da tal "NEXT GEN" por conta dessa bomba do AC Creed nao rodar em 4K @60fps no XSX????
Eu ja esperava noticias assim, até ri quando vi a noticia, como eu falo, é sempre a mesma coisa, por isso nessa próxima geração eu não vou fazer como fiz na atual, vou deixar passar bastante tempo, isso se eu for comprar um dos consoles, algo que até o momento estou decidido a não comprar principalmente lendo noticias assim!

uai, descobrir o que? nenhuma mudança radical de arquitetura e sim um upgrade apenas, a arquitetura é a mesma X86 da geração atual, apenas sofreu upgrade, o problema ao meu ver é que vai chegando perto da data de lançamento e aquilo que era tão pregado como verdade em forma de marketing vai se tornando o famoso "controle de danos" tipo, "não é bem assim....a gente garante pelo menos 30fps" ihhh cara...ja perdi o tesão na geração depois de ler que um jogo que inclusive é um digamos multi-gen (vai rodar nos consoles atuais) não consegue entregar nada alem do que ja temos na geração nova, e não dianta culpar a ubisoft dizendo que se trata de um ponto fora da curva, AC tem sido um game pesado ja faz tempo, o hardware desses consoles é muito mais atual que a engine do AC, nao to nem ai pra ray tracing, mas po 4K @30fps denovo depois de tanta propaganda e marketing é de ter diarreia!

Ele tá fazendo o trabalho dele, o problema que tá dizendo coisa que não está nas mãos da Microsoft.
Toda empresa solta essas lorotas, Sony com Watch Dogs em 60FPS no PS4, Microsoft com 4K no Xbox One lá em 2013 e etc, o trabalho de marketing é tentar atrair o consumidor para o seu produto.
O meu ponto com ele e com Major Nelson é que eles ficam nessa no Twitter, não é algo que foi colocado ali no site, pescado pelos users e no fim não se concretizou. Eles estão lá dizendo que vai ser assim, assado e no fim não depende deles. Aaron foi um dos que que lá em 2013 disse que Ryse rodava em 1080p e dois dias depois teve que dizer que estava enganado. Sério que ele que trabalha lá dentro não sabia disso? Será que ele não sabia que o AC iria rodar em 30FPS? Tipo pra que isso?

No fim acho que toda essa atividade no twitter tem seu lado positivo, só que quando não funciona não pega nada bem, dá margem para isso.

Microsoft: Os 60 FPS na Xbox Series X não são padrão ou obrigatórios
Volta atrás naquilo que disse antes.

RTX2080 que é equiparada ao console faz cerca 40fps em 4K no AC Oddysey. O novo deve ser mais pesado então querer tudo no ultra a 60fps só com milagre.

Vai precisar de resolução dinâmica, upscalling ou diminuir os gráficos para atingir 60fps.

vLmRWCPfncN9GzGnxyDvT5-970-80.png

Console não roda tudo no ultra, se o chefe do marketing tá no twitter dizendo que a saída padrão do console é 60 fps e para as pessoas pensarem o que?

Última edição:
Nunca me enganei quanto a isso! Essas APU's do XBSX e PS5 (por melhores que sejam) não são nem perto de ser suficiente para rodar 4k nativo + ultra + 60 fps + raytrancing + nextgen games! Provavelmente nem uma 2080Ti seja suficiente! Tudo isso consome um poder gráfico absurdo!

Fazendo uma comparação grosseira: o XBSX (12 Teraflops) tem o dobro de poder de GPU do XBOX (6 Teraflops)! Daria para dobrar os fps (30fps x 60fps), mantendo a mesma qualidade do XBOX!

Sei que a comparação é groseira e inexata, pois a nova arquitetura tem melhor rendimento, o CPU melhorou absurdamente, mas certamente será a geração com menor "evolução nos gráficos"! Teremos evoluções maiores em outros campos!

Quem acreditou no contrário estava se iludindo! :true:

Agora o cara do marketing da Microsoft, Aaron Greenberg, tem que ter cuidado em não criar expectativas falsas! Exagerar é normal e faz parte de sua profissão, mas mentir cria desgaste desnecessário!

Ele já voltou atrás no Twitter e corrigiu sua afirmação! Fonte Aqui!

"Os produtores têm sempre a flexibilidade de como usar o poder, por isso um padrão ou frequentes 60 FPS não é obrigatório", disse Greenberg durante a madrugada de hoje.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Os Jogadores precisam diminuir suas expectativas para os gráficos da próxima geração

Ontem tivemos a exibição de jogos third-party do Xbox Series X, e a reação do público parece ser de... decepção. E não é porque os jogos em si não pareciam legais - eles pareciam, especialmente The Medium e The Ascent - mas sim porque essa exibição que foi considerada o primeiro real vislumbre de um gameplay da próxima geração foi, bem, um pouco anticlimático.

Mas tenho algumas notícias tristes para você, se você esperava ver um salto gráfico no nível dos saltos da geração anterior de consoles: diminua suas expectativas.

Os jogos que rodam no Xbox Series X e no PlayStation 5 serão definitivamente mais bonitos que os que rodam nessa geração, e tenho certeza de que qualquer jogo que a Microsoft e a Sony estejam preparando serão criados para impressionar os jogadores. Mas as pessoas também devem estar preparadas para o fato de que a maioria dos jogos de próxima geração revelados nos próximos meses provavelmente parecerão ser um jogo de geração atual - pelo menos na superfície.

Atualmente, os gráficos atingiram um certo patamar quando se trata de melhorias óbvias - especialmente quando mostradas em um trailer de revelação no estilo E3, onde os jogadores estão acostumados a ver a versão mais polida e irrealística de um jogo. Como já foi dito no passado, os 12 teraflops da GPU do Series X não são apenas para gráficos melhores, mas sim simulações melhores. Melhor iluminação, efeitos de cabelo, simulação de água e dezenas de outras pequenas coisas rodando em tempo real. Vai ser lindo, mas de uma maneira mais sutil do que esperamos. Os polígonos extras e as texturas em resolução mais alta que vieram com os saltos das gerações anteriores resultavam em um salto mais notável.

Além disso, como o PS4 Pro e o Xbox One X permitiram o uso de 4K na geração intermediária, o PS5 e o Series X não têm um nível de resolução acima disso para te impressionar (8K é apenas um marketing neste momento), deixando menos espaço para realmente demonstrar um avanço. Da mesma forma, o poder extra desses novos consoles fará com que as taxas de quadros sejam significativamente mais altas - o que é algo muito bom - mas isso não é algo que pode ser facilmente transmitido em um trailer. Sem dúvidas, há melhorias gráficas, mas são de certa forma invisíveis.

Essa geração ainda parece incrível, então o nível a ser superado é muito alto

red-dead-online-hackers-estao-usando-esqueletos-de-duas-cabecas-para-combater-jogadores-007215.jpg

Mas não é apenas mais difícil notar essas melhorias: é também que o nível atual está incrivelmente alto. Essa geração ainda parece incrível. Os PCs com placas de vídeo RTX nos deram uma ideia do que a nova geração poderá ser, mas mesmo assim, esse é certamente o ano final mais graficamente impressionante de um ciclo de console de todos os tempos. Se a demo da E3 do ano passado for real, Cyberpunk 2077 será deslumbrante, e mesmo em 2018, Red Dead Redemption 2 estava criando paisagens com uma iluminação que eu realmente não achava possível na tecnologia atual.

Com isso em mente, será uma tarefa complicada para os jogos da próxima geração sendo mostrados atualmente superar as proezas gráficas daqueles que ainda serão lançados em 2020, especialmente porque os títulos de lançamento da próxima geração geralmente precisam rodar em sistemas da geração atual e os estúdios third-party não tiveram anos para trabalhar com essa nova tecnologia. E tenho certeza de que os jogos só irão melhorar - se essa geração nos provou algo, é que os desenvolvedores certamente sabem como aproveitar ao máximo o hardware com o passar do tempo.

Pela primeira vez na história dos videogames (excluindo a Nintendo, que deixou de priorizar o poder gráfico bruto anos atrás), gráficos melhores não são o maior hype de um novo console. Em vez disso, devemos nos empolgar com melhorias internas, como os tempos de carregamento extremamente rápidos que os SSDs fornecerão. É mais difícil criar hype para algo assim em um trailer, mas melhorará os jogos da próxima geração muito mais do que uma física de cabelo melhor conseguiria.

Há muitas razões para se empolgar com a próxima geração além de gráficos

LlCJ8Ie.jpg

Há muitas razões para se entusiasmar com as melhorias que o Xbox Series X e o PlayStation 5 trarão, mas "minha nossa, isso parece inacreditável" provavelmente não será algo que acontecerá no lançamento. No entanto, a Microsoft e a Sony provavelmente provarão que estou errado a esse respeito quando os jogos first-party forem revelados, mas esses exemplos incríveis, criados exclusivamente para a plataforma, serão a exceção e não a regra.

Portanto, no momento, não espere que os "gameplay de nova geração" mostrem algo que você nunca viu antes. As probabilidades são de que será algo muito semelhante ao que você viu (um dos jogos do evento de ontem já havia até mesmo sido mostrado pela primeira vez há três anos), mas com inúmeras melhorias sutis que são difíceis de apreciar de verdade até que você esteja sentado e experimentando-as por você mesmo. Este início de geração parecerá muito familiar, mas isso não significa que não será extremamente empolgante.

Fonte: https://www.ign.com/articles/you-may-need-to-lower-your-expectations-for-next-gen-graphics

Última edição:
Não tem nada de errado no que ele falou, ele disse que os 60 fps serão o padrão porque a máquina tem poder pra isso.
Ao meu ver, é possível que muitas produtoras optem no mínimo por oferecer modo performance.

É bem claro que isso é decisão de design da Ubisoft com AC Valhala.

O jogo será feito com PS4/One em mente e as versões do XSX e PS5 serão apenas o mesmo código rodando com melhores texturas, tal como ocorre no PS4 Pro e no Xbox one X.
A Ubisoft não quer se dar o trabalho.
É a mesma situação de Assassin's Creed Black Flag (aliás, é o mesmo time) no PS4/One. Aquele jogo rodaria a 60 fps neles, mas o jogo era mero port do PS360.

A versão de PC tem o framerate destravado e olhe só, com base no AC Origins e no Odyssey, que creio ser o mesmo update de engine do Valhala, os PCs mal conseguem segurar os 60 fps.
Se você fixar o framerate em 30 fps, ele roda bem melhor. Com o framerate destravado, inúmeros bugs começam a pipocar, principalmente na performance.
Em AC Odyssey, a simulação de nuvens volumétricas toma 33% de performance sozinha!
A verdade é que a Ubisoft sabe que sua engine tem alguns problemas de performance e prefere jogar no seguro dos 30 fps do que otimizar os 60 fps, porque ela sabe que a otimização vai comer tempo de produção em duas plataformas ainda sem base instalada.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar