Xbox Series S | X - [PREVIEW]

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Produtor de "Scorn" afirma: Jogos Cross Gen limitam a Nova Geração e 60fps não deverá ser um padrão na próxima geração!

Fonte: https://www.pcmanias.com/produtor-d...geracao-e-60-fps-nao-deverao-ser-um-standard/

scorn.jpg
 
Xbox players have spent $1.4 billion on ID@Xbox games ($400m in last 2 years)

 
Scorn: um game sombrio com todo o DNA de Alien.

De todos os títulos apresentados para o Xbox Series X até agora, o mais misterioso e estranho é Scorn. Não foi a primeira vez que o jogo foi mostrado, no entanto. Trata-se de uma produção da desenvolvedora sérvia Ebb Software, composta por "um grupo de pessoas altamente motivado pelo único propósito de criar um novo tipo de videogame", nas palavras do release para a imprensa. O jogo vem de uma campanha bem-sucedida de Kickstarter em 2017 e só agora parece ter angariado uma atenção mais ampla, não apenas dos 5636 apoiadores ou daqueles ensandecidos por esse lado mais sombrio e bizarro dos videogames. Apesar de continuarmos um tanto no escuro quanto ao gameplay ou como o jogo vai, de fato, funcionar, todo o aspecto artístico tem um DNA bem conhecido: tudo nos leva ao artista plástico surrealista H.R. Giger (1940-2014)....

 
Parece que o evento de julho vai para agosto agora, até faz sentido empurrar para frente. Resta saber o que ela vai fazer em junho e agosto.
 
Parece que é o evento desse mês que jogaram pra agosto.



Sim, foi o evento de junho, porém não detalharam nada sobre ele mesmo! :apelo:
 
Devia ser algo bem fraco, por isso devem ter jogado pra agosto.



Provavelmente seria alguma apresentação técnica do console que causaria mais tedio que hype!
 
Provavelmente seria alguma apresentação técnica do console que causaria mais tedio que hype!
Corona Virus, mudança de estrategia, varias coisas em questão.

Acredito que queiram deixar tudo 'pra depois' porque o anuncio do PS5 vai reverberar bem por bastante tempo, abafando qualquer evento menor.

Boom do PS5 agora e boom do evento do XSX depois. O resto é coisa pequena, seja de quem for.
 
Parece que o evento de julho vai para agosto agora, até faz sentido empurrar para frente. Resta saber o que ela vai fazer em junho e agosto.

Em julho deve ser os jogos do Xbox Game Studios. Agora em junho o povo tava falando que seria algo com o Xbox Series S, ou algo que eles estão esperando a Sony falar primeiro. Talvez o valor. Por isso jogaram o evento pra agosto
 
No Xbox Series X

1 core / 2 threads estão reservado para o OS,

Então seriam 7 core / 14 threads para os jogos

A dúvida fica no PS5

Se serão 7 core / 14 threads dedicado para os jogos ou 8 core / 16 threads
 

O poder do Xbox Series X foi demonstrado pela primeira vez com o lançamento da Saga: Senblade II de Senua . A equipe estará construindo o jogo no Unreal 5 e aproveitando o poder do Xbox Series X para elevar a franquia Hellblade a níveis nunca antes vistos. As imagens mostradas foram capturadas no mecanismo e refletem o poder do Xbox Series X disponível para os desenvolvedores para oferecer novos universos, experiências e jogos de maneiras que você nunca imaginou.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inside Xbox Series X Optimized: Dirt 5


Quando este feriado for lançado, o Xbox Series X será o console mais poderoso que o mundo já viu. Um dos maiores benefícios de todo esse poder é dar aos desenvolvedores a capacidade de criar jogos otimizados para o Xbox Series X. Isso significa que eles aproveitaram ao máximo os recursos exclusivos do Xbox Series X, tanto para novos títulos criados nativamente usando o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X quanto para títulos lançados anteriormente que foram reconstruídos especificamente para o console. Na nossa série Inside Xbox Series X Optimized, esses criadores compartilharão os bastidores de como estão otimizando seus títulos para o Xbox Series X e o que isso significa para o futuro dos jogos. Hoje, conversaremos com o diretor técnico da Codemasters David Springate sobre como otimizar o Dirt 5 para Xbox Series X. Para um mergulho ainda mais profundo no Dirt 5 e em seus aprimoramentos no Xbox Series X, assista à entrevista acima com David Springate também.

P: “O que mais te empolga em desenvolver e dar vida ao Dirt 5 no hardware da próxima geração?”

R: O
Xbox Series X possui uma série de novos recursos interessantes, por isso é difícil escolher entre todos eles!

O Dirt 5 é um jogo de corrida off-road amplificado bonito, rápido e cheio de ação e, portanto, poder jogá-lo com opções de 120 fps no Xbox Series X é incrível.

Mas o Dirt 5 também é uma experiência muito social. Mal posso esperar para ver as belas capturas de tela que os usuários postarão no Xbox e nas mídias sociais, usando o novo botão de compartilhamento no controle da Série X, capturado usando nosso fantástico Modo de Foto - estou realmente ansioso por todas as fotos vai levar um raio! Essas fotos ficarão incríveis na Série X, sua GPU RDNA 2 nos permitirá aumentar todos os recursos até 11 - e existem alguns fotógrafos de jogos extremamente talentosos por aí, eu vou ficar de olho!

P: Além de se beneficiar do poder e do desempenho do Xbox Series X para tempos de carregamento mais rápidos, etc. quais recursos do Xbox Series X você estava mais animado para explorar aproveitando o desenvolvimento do Dirt 5 ?

R: Eu amo que recursos como o SSD rápido e os recursos de rastreamento de raios da GPU são alguns dos mais comentados, mas estou muito impressionado com o poder do novo processador Zen 2.

A CPU é muito poderosa - e seu multi-threading simultâneo é muito impressionante! Estamos acostumados a lidar com o conceito de executar vários threads nos núcleos da CPU do PC e compartilhar os recursos desse processador em vários threads, mas, na verdade, o SMT no processador da série X é muito mais capaz do que as CPUs comuns. Descobrimos que a engine do Dirt 5 era capaz de fazer um ótimo uso disso e ganhou vida através dos 16 threads de hardware disponíveis para nós na Série X.


P: Como essas melhorias afetarão a experiência de um jogador com o Dirt 5 ?

R: Algumas pessoas têm uma idéia errada de que os tempos de quadro e o desempenho são limitados à rapidez com que sua GPU é, mas o desempenho da CPU também é obviamente crítico também, não seria bom se você tivesse uma GPU capaz de renderizar belos visuais em 4K a 120fps se você não possui uma CPU que possa gerar dados de quadro suficientes para renderizar rapidamente na GPU. Uma GPU poderosa precisa de uma CPU poderosa para fazer backup e o Xbox Series X oferece isso. Ser capaz de espalhar mais trabalho por todos esses núcleos, em uma engine escalável como o que temos no Cheshire Studio, significa que temos mais tempo de CPU para gastar em física aprimorada, menor entrada de latência, atualizações de IA - somos capazes de fornecer mais do que podíamos antes.


P: Por que sua equipe de desenvolvimento optou por focar na resolução de 4k e 120fps como áreas de aprimoramento para o Dirt 5 ?

R:
Framerate é obviamente a chave em um jogo de corrida. Você obtém uma sensação mais forte de velocidade e capacidade de resposta a taxas de quadros mais altas. 120fps me pareceu louco no começo, quando o Xbox me disse que o Xbox Series X podia suportar 120fps, pensei: "Claro, para algo um pouco mais simples, talvez ... Talvez um simples jogo de arcade ou algo assim ..."

Primeiro, fiquei muito surpreso com a rapidez com que conseguimos configurar o 120fps e colocá-lo em funcionamento. Mais importante, fiquei chocado com a rapidez com que atingíamos os 120fps! Não tínhamos feito nenhuma otimização nesse estágio, mas o jogo frequentemente atingia os 120fps.

Optamos por suportar altas taxas de quadros porque, simplesmente, o poder da Série X significava que podíamos. É uma experiência tão boa e suave - eu não tinha experimentado outro piloto como ele.

P: Como você espera que os fãs do Dirt 5 respondam ao jogo no Xbox Series X com esses aprimoramentos?

R:
No dia do lançamento, inicializarei minha Série X (* tosse * Você está me enviando uma, certo, Xbox? * Tosse *) e pulando online para jogar Dirt 5 com os fãs. Mal posso esperar para ouvir o que eles têm a dizer.

Como jogadores, estamos em um local onde os jogadores sabem que há uma diferença significativa entre 30fps e 60fps.

Às vezes, essa é uma escolha para os jogadores, um compromisso de que eles querem que o jogo pareça ótimo ou ótimo.

Para Dirt 5, o poder da Série X significa que o jogo parece incrível a 60fps - você já viu, parece fantástico -, mas também podemos oferecer uma jogabilidade incrivelmente suave e responsiva a 120fps enquanto ainda está linda.

P: Como é o desenvolvimento no Xbox Series X?

R: A
transição do desenvolvimento para uma nova plataforma de console, como o Xbox Series X, geralmente é muito dolorosa. Você precisa lidar com novas ferramentas, novos fluxos de trabalho, novas formas de pensar.

Desta vez, a equipe do Xbox me trouxe um novo conjunto de ferramentas chamado Game Development Kit, que eles já tinham instalado e funcionando no Xbox One.

Isso significava que poderíamos fazer a transição muito antes. De fato, começamos a fazer as bases para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware. Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter um avanço real no desenvolvimento da próxima geração; portanto, depois de receber nosso hardware inicial do Xbox Series X, começamos a funcionar rapidamente.

Para mim, a coisa mais importante na criação de um videogame são os relacionamentos. Trabalhar com o Xbox é uma parceria - a equipe do Xbox está comprometida em ajudar-nos a criar um ótimo videogame e eles mostraram isso para mim repetidamente. Isso significa ser aberto e honesto sobre nossas experiências; o que amamos e talvez até o que achamos difícil no desenvolvimento teve um impacto significativo e visível nas atualizações que recebo para as ferramentas da Série X. (Grite ao nosso parceiro de desenvolvimento do Xbox, Richard Hackett! !)

Eu nunca trabalhei no lançamento de um console em que, enquanto ainda estamos a meses do lançamento, as ferramentas foram tão maduras, estáveis e fáceis de trabalhar.

P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?

R:
Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.

Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, não demorando, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.

No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim.


P: O que o Smart Delivery significa para o seu jogo e como você está trazendo o Dirt 5 para os fãs?

A:
Nós somos jogadores da Codemasters. Carregar mais jogadores para jogar um jogo que eles já possuem, em um novo console, parece loucura para nós.

Da mesma forma, eu gosto de jogar no meu Xbox One S no andar de cima da minha casa e espero que os jogos que eu jogo na Série X também sejam jogáveis no andar de cima. Isso me parece natural, quero que os custos e as compras saiam do caminho e não me impeçam de jogar um jogo que estou gostando.

Entrega inteligente significa que seus jogos acompanham você em todos os consoles Xbox One e Xbox Series X que você possui. Se você compra o Dirt 5 no Xbox One, recebe a versão Series X gratuitamente quando compra seu novo console. Ou compre-o no Xbox Series X no dia do lançamento e disponibilize-o para ainda desfrutar no seu Xbox One X quando você estiver jogando lá.

O Smart Delivery permite que você jogue o Dirt 5 onde quer que haja um Xbox e é isso que eu quero - mais lugares para você jogar!

P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?

R:
Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.

A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do frame, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um frame, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?

Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer.

Adoro um novo hardware empolgante que muda a face do desenvolvimento de videogames e é exatamente isso que a Série X é. Estou ansioso para onde todos nós vamos a partir daqui!
 
Última edição:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inside Xbox Series X Optimized: Dirt 5


Quando este feriado for lançado, o Xbox Series X será o console mais poderoso que o mundo já viu. Um dos maiores benefícios de todo esse poder é dar aos desenvolvedores a capacidade de criar jogos otimizados para o Xbox Series X. Isso significa que eles aproveitaram ao máximo os recursos exclusivos do Xbox Series X, tanto para novos títulos criados nativamente usando o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X quanto para títulos lançados anteriormente que foram reconstruídos especificamente para o console. Na nossa série Inside Xbox Series X Optimized, esses criadores compartilharão os bastidores de como estão otimizando seus títulos para o Xbox Series X e o que isso significa para o futuro dos jogos. Hoje, conversaremos com o diretor técnico da Codemasters David Springate sobre como otimizar o Dirt 5 para Xbox Series X. Para um mergulho ainda mais profundo no Dirt 5 e em seus aprimoramentos no Xbox Series X, assista à entrevista acima com David Springate também.

P: “O que mais te empolga em desenvolver e dar vida ao Dirt 5 no hardware da próxima geração?”

R: O
Xbox Series X possui uma série de novos recursos interessantes, por isso é difícil escolher entre todos eles!

O Dirt 5 é um jogo de corrida off-road amplificado bonito, rápido e cheio de ação e, portanto, poder jogá-lo com opções de 120 fps no Xbox Series X é incrível.

Mas o Dirt 5 também é uma experiência muito social. Mal posso esperar para ver as belas capturas de tela que os usuários postarão no Xbox e nas mídias sociais, usando o novo botão de compartilhamento no controle da Série X, capturado usando nosso fantástico Modo de Foto - estou realmente ansioso por todas as fotos vai levar um raio! Essas fotos ficarão incríveis na Série X, sua GPU RDNA 2 nos permitirá aumentar todos os recursos até 11 - e existem alguns fotógrafos de jogos extremamente talentosos por aí, eu vou ficar de olho!

P: Além de se beneficiar do poder e do desempenho do Xbox Series X para tempos de carregamento mais rápidos, etc. quais recursos do Xbox Series X você estava mais animado para explorar aproveitando o desenvolvimento do Dirt 5 ?

R: Eu amo que recursos como o SSD rápido e os recursos de rastreamento de raios da GPU são alguns dos mais comentados, mas estou muito impressionado com o poder do novo processador Zen 2.

A CPU é muito poderosa - e seu multi-threading simultâneo é muito impressionante! Estamos acostumados a lidar com o conceito de executar vários threads nos núcleos da CPU do PC e compartilhar os recursos desse processador em vários threads, mas, na verdade, o SMT no processador da série X é muito mais capaz do que as CPUs comuns. Descobrimos que a engine do Dirt 5 era capaz de fazer um ótimo uso disso e ganhou vida através dos 16 threads de hardware disponíveis para nós na Série X.


P: Como essas melhorias afetarão a experiência de um jogador com o Dirt 5 ?

R: Algumas pessoas têm uma idéia errada de que os tempos de quadro e o desempenho são limitados à rapidez com que sua GPU é, mas o desempenho da CPU também é obviamente crítico também, não seria bom se você tivesse uma GPU capaz de renderizar belos visuais em 4K a 120fps se você não possui uma CPU que possa gerar dados de quadro suficientes para renderizar rapidamente na GPU. Uma GPU poderosa precisa de uma CPU poderosa para fazer backup e o Xbox Series X oferece isso. Ser capaz de espalhar mais trabalho por todos esses núcleos, em uma engine escalável como o que temos no Cheshire Studio, significa que temos mais tempo de CPU para gastar em física aprimorada, menor entrada de latência, atualizações de IA - somos capazes de fornecer mais do que podíamos antes.

P: Por que sua equipe de desenvolvimento optou por focar na resolução de 4k e 120fps como áreas de aprimoramento para o Dirt 5 ?

R:
Framerate é obviamente a chave em um jogo de corrida. Você obtém uma sensação mais forte de velocidade e capacidade de resposta a taxas de quadros mais altas. 120fps me pareceu louco no começo, quando o Xbox me disse que o Xbox Series X podia suportar 120fps, pensei: "Claro, para algo um pouco mais simples, talvez ... Talvez um simples jogo de arcade ou algo assim ..."

Primeiro, fiquei muito surpreso com a rapidez com que conseguimos configurar o 120fps e colocá-lo em funcionamento. Mais importante, fiquei chocado com a rapidez com que atingíamos os 120fps! Não tínhamos feito nenhuma otimização nesse estágio, mas o jogo frequentemente atingia os 120fps.

Optamos por suportar altas taxas de quadros porque, simplesmente, o poder da Série X significava que podíamos. É uma experiência tão boa e suave - eu não tinha experimentado outro piloto como ele.

P: Como você espera que os fãs do Dirt 5 respondam ao jogo no Xbox Series X com esses aprimoramentos?

R:
No dia do lançamento, inicializarei minha Série X (* tosse * Você está me enviando uma, certo, Xbox? * Tosse *) e pulando online para jogar Dirt 5 com os fãs. Mal posso esperar para ouvir o que eles têm a dizer.

Como jogadores, estamos em um local onde os jogadores sabem que há uma diferença significativa entre 30fps e 60fps.

Às vezes, essa é uma escolha para os jogadores, um compromisso de que eles querem que o jogo pareça ótimo ou ótimo.

Para Dirt 5, o poder da Série X significa que o jogo parece incrível a 60fps - você já viu, parece fantástico -, mas também podemos oferecer uma jogabilidade incrivelmente suave e responsiva a 120fps enquanto ainda está linda.

P: Como é o desenvolvimento no Xbox Series X?

R: A
transição do desenvolvimento para uma nova plataforma de console, como o Xbox Series X, geralmente é muito dolorosa. Você precisa lidar com novas ferramentas, novos fluxos de trabalho, novas formas de pensar.

Desta vez, a equipe do Xbox me trouxe um novo conjunto de ferramentas chamado Game Development Kit, que eles já tinham instalado e funcionando no Xbox One.

Isso significava que poderíamos fazer a transição muito antes. De fato, começamos a fazer as bases para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware. Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter um avanço real no desenvolvimento da próxima geração; portanto, depois de receber nosso hardware inicial do Xbox Series X, começamos a funcionar rapidamente.

Para mim, a coisa mais importante na criação de um videogame são os relacionamentos. Trabalhar com o Xbox é uma parceria - a equipe do Xbox está comprometida em ajudar-nos a criar um ótimo videogame e eles mostraram isso para mim repetidamente. Isso significa ser aberto e honesto sobre nossas experiências; o que amamos e talvez até o que achamos difícil no desenvolvimento teve um impacto significativo e visível nas atualizações que recebo para as ferramentas da Série X. (Grite ao nosso parceiro de desenvolvimento do Xbox, Richard Hackett! !)

Eu nunca trabalhei no lançamento de um console em que, enquanto ainda estamos a meses do lançamento, as ferramentas foram tão maduras, estáveis e fáceis de trabalhar.

P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?

R:
Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.

Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, não demorando, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.

No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim.


P: O que o Smart Delivery significa para o seu jogo e como você está trazendo o Dirt 5 para os fãs?

A:
Nós somos jogadores da Codemasters. Carregar mais jogadores para jogar um jogo que eles já possuem, em um novo console, parece loucura para nós.

Da mesma forma, eu gosto de jogar no meu Xbox One S no andar de cima da minha casa e espero que os jogos que eu jogo na Série X também sejam jogáveis no andar de cima. Isso me parece natural, quero que os custos e as compras saiam do caminho e não me impeçam de jogar um jogo que estou gostando.

Entrega inteligente significa que seus jogos acompanham você em todos os consoles Xbox One e Xbox Series X que você possui. Se você compra o Dirt 5 no Xbox One, recebe a versão Series X gratuitamente quando compra seu novo console. Ou compre-o no Xbox Series X no dia do lançamento e disponibilize-o para ainda desfrutar no seu Xbox One X quando você estiver jogando lá.

O Smart Delivery permite que você jogue o Dirt 5 onde quer que haja um Xbox e é isso que eu quero - mais lugares para você jogar!

P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?

R:
Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.

A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do frame, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um frame, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?

Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer.

Adoro um novo hardware empolgante que muda a face do desenvolvimento de videogames e é exatamente isso que a Série X é. Estou ansioso para onde todos nós vamos a partir daqui!


Até que enfim alguém comentando do SSD, já tava achando que viria com HD normal. :haha:
 
No Xbox Series X

1 core / 2 threads estão reservado para o OS,

Então seriam 7 core / 14 threads para os jogos

A dúvida fica no PS5

Se serão 7 core / 14 threads dedicado para os jogos ou 8 core / 16 threads

Eae man, blz?

vc tem a fonte?


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inside Xbox Series X Optimized: Dirt 5


Quando este feriado for lançado, o Xbox Series X será o console mais poderoso que o mundo já viu. Um dos maiores benefícios de todo esse poder é dar aos desenvolvedores a capacidade de criar jogos otimizados para o Xbox Series X. Isso significa que eles aproveitaram ao máximo os recursos exclusivos do Xbox Series X, tanto para novos títulos criados nativamente usando o ambiente de desenvolvimento do Xbox Series X quanto para títulos lançados anteriormente que foram reconstruídos especificamente para o console. Na nossa série Inside Xbox Series X Optimized, esses criadores compartilharão os bastidores de como estão otimizando seus títulos para o Xbox Series X e o que isso significa para o futuro dos jogos. Hoje, conversaremos com o diretor técnico da Codemasters David Springate sobre como otimizar o Dirt 5 para Xbox Series X. Para um mergulho ainda mais profundo no Dirt 5 e em seus aprimoramentos no Xbox Series X, assista à entrevista acima com David Springate também.

P: “O que mais te empolga em desenvolver e dar vida ao Dirt 5 no hardware da próxima geração?”

R: O
Xbox Series X possui uma série de novos recursos interessantes, por isso é difícil escolher entre todos eles!

O Dirt 5 é um jogo de corrida off-road amplificado bonito, rápido e cheio de ação e, portanto, poder jogá-lo com opções de 120 fps no Xbox Series X é incrível.

Mas o Dirt 5 também é uma experiência muito social. Mal posso esperar para ver as belas capturas de tela que os usuários postarão no Xbox e nas mídias sociais, usando o novo botão de compartilhamento no controle da Série X, capturado usando nosso fantástico Modo de Foto - estou realmente ansioso por todas as fotos vai levar um raio! Essas fotos ficarão incríveis na Série X, sua GPU RDNA 2 nos permitirá aumentar todos os recursos até 11 - e existem alguns fotógrafos de jogos extremamente talentosos por aí, eu vou ficar de olho!

P: Além de se beneficiar do poder e do desempenho do Xbox Series X para tempos de carregamento mais rápidos, etc. quais recursos do Xbox Series X você estava mais animado para explorar aproveitando o desenvolvimento do Dirt 5 ?

R: Eu amo que recursos como o SSD rápido e os recursos de rastreamento de raios da GPU são alguns dos mais comentados, mas estou muito impressionado com o poder do novo processador Zen 2.

A CPU é muito poderosa - e seu multi-threading simultâneo é muito impressionante! Estamos acostumados a lidar com o conceito de executar vários threads nos núcleos da CPU do PC e compartilhar os recursos desse processador em vários threads, mas, na verdade, o SMT no processador da série X é muito mais capaz do que as CPUs comuns. Descobrimos que a engine do Dirt 5 era capaz de fazer um ótimo uso disso e ganhou vida através dos 16 threads de hardware disponíveis para nós na Série X.


P: Como essas melhorias afetarão a experiência de um jogador com o Dirt 5 ?

R: Algumas pessoas têm uma idéia errada de que os tempos de quadro e o desempenho são limitados à rapidez com que sua GPU é, mas o desempenho da CPU também é obviamente crítico também, não seria bom se você tivesse uma GPU capaz de renderizar belos visuais em 4K a 120fps se você não possui uma CPU que possa gerar dados de quadro suficientes para renderizar rapidamente na GPU. Uma GPU poderosa precisa de uma CPU poderosa para fazer backup e o Xbox Series X oferece isso. Ser capaz de espalhar mais trabalho por todos esses núcleos, em uma engine escalável como o que temos no Cheshire Studio, significa que temos mais tempo de CPU para gastar em física aprimorada, menor entrada de latência, atualizações de IA - somos capazes de fornecer mais do que podíamos antes.

P: Por que sua equipe de desenvolvimento optou por focar na resolução de 4k e 120fps como áreas de aprimoramento para o Dirt 5 ?

R:
Framerate é obviamente a chave em um jogo de corrida. Você obtém uma sensação mais forte de velocidade e capacidade de resposta a taxas de quadros mais altas. 120fps me pareceu louco no começo, quando o Xbox me disse que o Xbox Series X podia suportar 120fps, pensei: "Claro, para algo um pouco mais simples, talvez ... Talvez um simples jogo de arcade ou algo assim ..."

Primeiro, fiquei muito surpreso com a rapidez com que conseguimos configurar o 120fps e colocá-lo em funcionamento. Mais importante, fiquei chocado com a rapidez com que atingíamos os 120fps! Não tínhamos feito nenhuma otimização nesse estágio, mas o jogo frequentemente atingia os 120fps.

Optamos por suportar altas taxas de quadros porque, simplesmente, o poder da Série X significava que podíamos. É uma experiência tão boa e suave - eu não tinha experimentado outro piloto como ele.

P: Como você espera que os fãs do Dirt 5 respondam ao jogo no Xbox Series X com esses aprimoramentos?

R:
No dia do lançamento, inicializarei minha Série X (* tosse * Você está me enviando uma, certo, Xbox? * Tosse *) e pulando online para jogar Dirt 5 com os fãs. Mal posso esperar para ouvir o que eles têm a dizer.

Como jogadores, estamos em um local onde os jogadores sabem que há uma diferença significativa entre 30fps e 60fps.

Às vezes, essa é uma escolha para os jogadores, um compromisso de que eles querem que o jogo pareça ótimo ou ótimo.

Para Dirt 5, o poder da Série X significa que o jogo parece incrível a 60fps - você já viu, parece fantástico -, mas também podemos oferecer uma jogabilidade incrivelmente suave e responsiva a 120fps enquanto ainda está linda.

P: Como é o desenvolvimento no Xbox Series X?

R: A
transição do desenvolvimento para uma nova plataforma de console, como o Xbox Series X, geralmente é muito dolorosa. Você precisa lidar com novas ferramentas, novos fluxos de trabalho, novas formas de pensar.

Desta vez, a equipe do Xbox me trouxe um novo conjunto de ferramentas chamado Game Development Kit, que eles já tinham instalado e funcionando no Xbox One.

Isso significava que poderíamos fazer a transição muito antes. De fato, começamos a fazer as bases para o desenvolvimento do Xbox Series X muito antes de recebermos o hardware. Esse tipo de pensamento do Xbox nos permitiu obter um avanço real no desenvolvimento da próxima geração; portanto, depois de receber nosso hardware inicial do Xbox Series X, começamos a funcionar rapidamente.

Para mim, a coisa mais importante na criação de um videogame são os relacionamentos. Trabalhar com o Xbox é uma parceria - a equipe do Xbox está comprometida em ajudar-nos a criar um ótimo videogame e eles mostraram isso para mim repetidamente. Isso significa ser aberto e honesto sobre nossas experiências; o que amamos e talvez até o que achamos difícil no desenvolvimento teve um impacto significativo e visível nas atualizações que recebo para as ferramentas da Série X. (Grite ao nosso parceiro de desenvolvimento do Xbox, Richard Hackett! !)

Eu nunca trabalhei no lançamento de um console em que, enquanto ainda estamos a meses do lançamento, as ferramentas foram tão maduras, estáveis e fáceis de trabalhar.

P: Qual aprimoramento você estava mais empolgado em explorar ao usar o Dirt 5 no Xbox Series X?

R:
Obviamente, essa unidade SSD é incrível. Não é como um SSD para PC, é mais do que isso. Ser capaz de carregar dados de maneira tão ridiculamente rápida não é apenas realmente impressionante, mas como desenvolvedor, é muito interessante.

Para o Dirt 5 , poderemos participar de corridas super rápido. Isso significa que não há telas de carregamento atrapalhando, não demorando, sem olhar para o meu telefone, significa que a ação será ininterrupta.

No futuro, estou muito empolgado em ver como essa tecnologia vai mudar a cara dos videogames, porque acredito que sim.


P: O que o Smart Delivery significa para o seu jogo e como você está trazendo o Dirt 5 para os fãs?

A:
Nós somos jogadores da Codemasters. Carregar mais jogadores para jogar um jogo que eles já possuem, em um novo console, parece loucura para nós.

Da mesma forma, eu gosto de jogar no meu Xbox One S no andar de cima da minha casa e espero que os jogos que eu jogo na Série X também sejam jogáveis no andar de cima. Isso me parece natural, quero que os custos e as compras saiam do caminho e não me impeçam de jogar um jogo que estou gostando.

Entrega inteligente significa que seus jogos acompanham você em todos os consoles Xbox One e Xbox Series X que você possui. Se você compra o Dirt 5 no Xbox One, recebe a versão Series X gratuitamente quando compra seu novo console. Ou compre-o no Xbox Series X no dia do lançamento e disponibilize-o para ainda desfrutar no seu Xbox One X quando você estiver jogando lá.

O Smart Delivery permite que você jogue o Dirt 5 onde quer que haja um Xbox e é isso que eu quero - mais lugares para você jogar!

P: O que o desenvolvimento do Xbox Series X / próxima geração permite em projetos atuais ou futuros que você não poderia ter alcançado com a geração atual de consoles?

R:
Ainda há muitas coisas a serem exploradas no novo hardware, mas estou muito intrigado ao ver o que podemos fazer com a nova unidade SSD e os recursos de descompactação de hardware na Xbox Velocity Architecture.

A unidade é tão rápida que posso carregar dados no meio do frame, usá-los, consumi-los, descarregá-los e substituí-los por outra coisa no meio de um frame, tratando a memória da GPU como um disco virtual. Quantos dados de textura agora posso carregar?

Estou ansioso para levar isso o mais longe possível para ver que tipo de belas experiências podemos oferecer.

Adoro um novo hardware empolgante que muda a face do desenvolvimento de videogames e é exatamente isso que a Série X é. Estou ansioso para onde todos nós vamos a partir daqui!


Esse console ta insano!
 
Eae man, blz?

vc tem a fonte?

Esse console ta insano!



Como esperado, temos uma CPU com 8 cores e 16 threads, entregues via 2 unidades quad-core no silício, com um core CPU (ou duas threads) reservadas para o sistema operativo e a 'carcaça' frontal.
 
quem sabe nessa gen eu retorne ao XBOX depois de uma experiência traumatizante com o xbox 360 e suas 3rls
PC acho que vou largar de mão e manter um apenas para o uso comum
uma dupla xone novo e ps5 seria tudo de bom para a próxima gen
 
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