Pode jogar de peito abertissímo amigo. Ter jogado algum jogo anterior da bethesda te ajudaria a não ser um acumulador dentro do jogo e você teria as noções básicas de como funcionam as facções, construção de objetos e armas, dentre outros detalhes que você poderá descobrir ao longo da sua jogatina.
O que eu posso te recomendar é pegar um guia introdutório na gringa para você ter uma ideia de como/onde/porque o jogo desenrola de determinada forma e tendo isso em mente te ajudará a escolher como você quer seguir o jogo, seja focando nas principais, ou principais + secundárias e dentre outras inúmeras formas de jogar Starfield. (Construção de base, farmar minérios para entregas, ser um justiceiro, ser um entregador ou sei lá, tem tanta coisa que você pode fazer dentro deste jogo que eu não conseguiria elencar tudo, rsrs.
Starfield é um jogo que possui diversos outros jogos dentro do mesmo universo e eu te diria que conforme maior o seu tempo de dedicação, maior é a recompensa. Sinta-se livre para explorar tudo que sua imaginação trouxer a tona, te garanto que o jogo vai te responder a altura.
Te desejo uma excelente jogatina e se eu puder ajudar em algo relacionado ao game, só me chamar!