E o que te impede de fazer isso hoje ? Assim, já me acusaram de fazer exatamente o que tu comentou, "reclamar de algo e não fazer nada a respeito", leitura completamente rasa do meu comentário o qual foi vítima disso(diga-se de passagem). O que eu tenho com a Sony são críticas beem pontuais com relação ao mercado em geral, não ao usuário de PS, acho que esse tá bem servido, pelo menos até agora.
Mas tu não é o primeiro que eu vejo falar mal do Xbox e ameaçar pular fora para "insira aqui outra plataforma", aí minha curiosidade é, e o que te impede de mudar se tá tão ruim assim ? Ao meu ver Xbox e PS são plataformas semelhantes mas com propostas diferentes. Tem gente que é profeta do apocalipse e só vive de dizer que amanhã "insira aqui uma empresa" vai falir, que vai virar multi. Mas vou te falar, a Sony tá lançando ou não os jogos dela aos poucos em outras plataformas ? Faz também flop ou não faz ?
Essa é uma tendência, os modelos atuais de ambas ficam insustentáveis quando não há concessões, ou tu não riria na minha cara se te dissesse a meros 5 - 6 anos atrás que eu jogaria God of War no PC, ou Death Stranding no Xbox. Não caia em conversa de flame de internet, veja se a plataforma está te atendendo, se sim ignora e vai aproveitar, se não, não fique adiando o inevitável, venda e vá pra onde tu acha que é melhor. Cada uma tem suas qualidades e defeitos, não vá pensando que do nosso lado também tudo é flores não. É tanto que vá no TO do PS5 pra tu ver o tanto de chora.. quer dizer, reclamações e críticas que tem por lá. No mais é isso, forte abraço meu querido, espero que dê tudo certo pra ti.
Sim e não, vale pra ambas, fora que dificilmente os jogos ficam sem patch, já passei vergonha uma vez da mesma forma, aí um guri me mandou um vídeo do jogo em questão rodando do mesmo jeito no Xcaixa após patch de correção. Como a maioria dos canais não cobrem os pós patch esses detalhas não são levantados.