[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
3z5Vgzj.jpg
PiDOrwx.jpg
ovuQs6K.jpg
dUxmGsK.jpg

Que fim de ano pro xbox... bichinho tava encostado a uns 4 meses já.

Agora to perdido entre o que jogar mais: death stranding, cod 6, stalker 2, mafia...

Avowed | Detalhes da prévia prática

▪️ Você joga como o "Enviado", um personagem totalmente personalizável que viaja para as "Terras Vivas" (o cenário do jogo) sob ordens do líder do Império Aedyr, uma nação de humanos e elfos.
▪️ As Terras Vivas têm uma espécie de vibração de fronteira do Velho Oeste, onde as pessoas vão em busca de uma vida melhor, cheia de habitantes do tipo "rude e turbulento"
▪️ Como Enviado do Imperador, a maioria das pessoas imediatamente olha com leve desconfiança ou total hostilidade ao ver o Império Aedyr tentando estabelecer uma posição ali
▪️ Você é enviado para lá para investigar o "Dream Scourge", uma praga da alma que está infectando tudo, e você precisa aprender como detê-la
▪️ O jogo não é um mundo totalmente aberto, mas é composto de "zonas abertas" que são grandes e interconectadas, semelhantes a The Outer Worlds
▪️ A Obsidian se concentrou em que cada área fosse totalmente feita à mão e tivesse coisas interessantes para fazer, acampamentos de bandidos, ruínas para explorar, casebres semidestruídos, soldados mortos-vivos, etc.
▪️ Apresenta uma abordagem de classe aberta para o combate, onde sua história de fundo (herói de guerra, estudioso arcano, etc.) determina sua arma inicial, mas você pode encontrar outras opções conforme joga, como lanças, espadas, escudos, pistolas e pode empunhá-las livremente
▪️ Você pode armazenar dois carregamentos de armas por vez e alternar entre eles instantaneamente, incluindo combos no meio do ataque
▪️ Acertar inimigos causa dano à saúde e também cria um medidor de cambaleio que os deixa atordoados quando atinge o máximo, permitindo fazer movimentos especiais específicos da arma para causar muito dano
▪️ Você pode se esgueirar furtivamente e pegar inimigos por trás ou usar o ambiente a seu favor (como atirar frutas em chamas para iniciar um incêndio)
▪️ Alguns encontros podem ser totalmente ignorados por meio de furtividade ou por meio de conversas de diálogo se você tiver as estatísticas certas
▪️ O combate é descrito como rápido e fluido, gerenciando seu medidor de resistência para ditar seus ataques, desviando de ataques inimigos imbloqueáveis, carregando suas armas para golpes mais fortes e sendo capaz de empunhar duas armas, como espadas duplas, lança e pistola, etc. "sempre parece que você tem algo na manga"
▪️ Alguns espectadores, no entanto, sentiram que o combate também era "inegavelmente fácil"
▪️ A Eurogamer se preocupa que as Terras Vivas possam não ser tão estranhas quanto a Obsidian espera que pareçam, já que não havia nada que parecesse único ou totalmente original
▪️ Sistema de nivelamento estruturado, gaste pontos de habilidade em árvores de habilidade nomeadas como "Lutador" ou "Patrulheiro"
▪️ Desbloqueie habilidades especiais que funcionam em temporizadores de recarga, misture e combine diferentes habilidades como o ataque rápido do Guerreiro e as vinhas mágicas do Patrulheiro que enredam os inimigos
▪️ Há muitas escolhas a fazer no jogo, como encontrar um contrabandista em uma gaiola no primeiro posto avançado que você encontrar, onde ela imediatamente desconfia de você, e cabe a você libertá-la ou não.
▪️ Um dos primeiros lugares que você visita é "Paradis", o principal centro/ponto de civilização nas Terras Vivas, e você tem que encontrar o "clavager", essencialmente o prefeito da cidade que foi investigar alguns relatórios do Dream Scourge
▪️ Depois disso, você está livre para explorar onde quiser, as missões secundárias ficam disponíveis imediatamente e impactarão sua história principal e vice-versa
▪️ Escolhas em sidequests "impactam fortemente personagens individuais, grupos de personagens e assentamentos inteiros, facções de pessoas e os estados das regiões pelas quais você passa. Elas também impactarão as escolhas que estão disponíveis para você. Mais tarde no jogo, você será bloqueado ou bloqueado ou apresentado a novas escolhas com base nas escolhas que você fez muito antes no jogo"
▪️ Explorar fora do caminho batido pode ser recompensador, como encontrar uma torre em ruínas que não aparece como nenhum ícone no mapa. Investigá-la acionou armadilhas de arame com lâminas oscilantes, convidando inimigos fantasmas e escalar até o final revelou um baú com uma peça de armadura de alta qualidade
▪️ Você pode montar acampamentos em diferentes áreas e conversar com seus companheiros, aprender suas histórias de fundo, etc., que são todas opcionais
▪️ A escrita é mais fundamentada em comparação com a "loucura implacável de The Outer Worlds", embora ainda retenha o humor característico de Obsidian, mas pareça mais natural para o diálogo e menos pressionado a ser espirituoso e peculiar.
▪️ Kai, o companheiro "Aumaua" verde-azulado de filmagens passadas, acompanha você no começo. Os companheiros são uma "presença constante", comentando sobre os pontos de referência pelos quais você passa, durante o combate, e "geralmente se sentindo como um companheiro de viagem em vez de ficar silenciosamente atrás de você"

Fonte: Shinobi

Joguei umas 6 horas do Stalker, não me agradou muito não, mas é algo normal, visto que são poucos FPS que me agradam. No início achei ele parecido com Fallout, mas tem uma pegada mais adulta mesmo, porém não achei tão divertido jogar. Mesmo com todos os bugs e problemas, Fallout 4 e Starfield são bem mais divertidos para mim. Mas ainda pretendo dar outra chance ao jogo, seja nos próximos dias ou quando sair atualizações, mas não tive nenhum problema com bug mesmo jogando no series S, então acho que o que não me agradou foi a proposta do jogo.

Stalker 2: Heart of Chornobyl - melhorias desde o primeiro patch, mas continua a ser um jogo pesado​

Testado no PC e nas consolas Xbox Series.

Esta limitação da CPU também afeta a versão para consolas, sobretudo a Xbox Series X no modo de desempenho, que raramente atinge os 60 fps e fica normalmente nos 40 ou 50 durante o combate ou a exploração. Por isso, um ecrã VRR é quase essencial, embora o jogo ainda possa parecer instável em momentos de limitação da CPU.

Ao visitar grandes cidades na Series X, em vez dos picos de fotogramas observados no PC, vimos o jogo congelar completamente durante cerca de seis segundos - absolutamente brutal. Os tempos de fotogramas estabilizam depois, mas a Series X continua a rondar os 40 fps. Os tempos de fotogramas também são irregulares quando a câmara se move, perturbando a apresentação VRR. O congelamento total precisa de ser corrigido, uma vez que isto é praticamente inaceitável num jogo de navegação.

Tendo em conta esta perspetiva, o modo de qualidade da Series X é preferível, tal como a experiência de modo único da Series S. Devido ao facto de o tempo de fotogramas estar limitado a 33,3 ms, as consolas conseguem mantê-lo quase todo o tempo, com excepções em áreas com elevado número de NPC e, mesmo aqui, as taxas de fotogramas caem apenas para 28 ou 29 fps - nada mau. No entanto, continuámos a ver o mesmo congelamento de seis segundos quando entramos em Zallisya no modo de qualidade Series X e Series S. Isto precisa de ser corrigido, mais uma vez, e o borrão de movimento também poderia ser adicionado para uma apresentação mais suave. Existe uma definição para este efeito nos menus, mas, de momento, só se aplica às cenas.

Stalker-2-Analysis-0-48-screenshot.png

Chegou a testar ai Deultra?

Jogueis umas duas horas aqui, mais tarde vou voltar pra ele e por enquanto tudo de boa aqui, jogando no modo qualidade.

Tinha até esquecido como o combate do Stalker e bruto, moscou morreu.
Ainda não. Estou com muitos outros jogos na frente. Mas pelo que vi os patchs já estão melhorando a situação.

Ainda não. Estou com muitos outros jogos na frente. Mas pelo que vi os patchs já estão melhorando a situação.

Peguei alguns problemas aqui, mas dentro da normalidade de um grande lançamento.

To vendo uma porrada de gente reclamando do gameplay achando que está jogando Call of Duty! :quico2:

Hypegames está com promoção de assinatura gamepass, na gamepass core 12 meses fica por R$ 159
Esses 12 meses de Core eu consigo converter para 6 meses de ultimate, isso?

Xbox Series S: 972p/30 fps

Xbox Series X:
Modo de qualidade: 1440p/30fps
Modo de desempenho: dinâmico 1080p/60fps (comum 900p)
PC: Configurações máximas de 4K com DLSS | RTX 4080 Super / 4070Ti Super / 4070 Super / 4060Ti | 32 GB DDR5 | i9 129000K
  • STALKER 2 é um dos primeiros jogos de mundo aberto a usar Nanite e Lumen para iluminação global no Unreal Engine 5.
  • Isso tem um impacto considerável no desempenho, especialmente em consoles.
  • Por outro lado, o Series S tem alguns cortes visuais com uma configuração muito similar ao modo Performance do Series X. O mais perceptível são as texturas e o nível de vegetação, mas no geral é bom visualmente.
  • O Series X não consegue atingir 60 fps estáveis no modo de desempenho, com média de 50 fps.
  • As áreas com pior desempenho são os assentamentos com alta carga de NPC.
  • Os reflexos usam SSR e Lumen, mas a maioria deles não é muito convincente.
  • No PC, atualmente não há opção para Ray-Tracing, mas isso será disponibilizado mais tarde.
  • Se o jogo parecer muito escuro no seu Xbox, mude para sRGB nas configurações de tela.
  • Devo lembrar também que o jogo está disponível no Game Pass e recomendo que a Eneba compre a assinatura: https://ene.ba/Analista
  • Quanto ao desempenho no PC com a RTX 40, podemos jogar sem muitos problemas com as configurações no máximo, exceto a 4060Ti, que sofre algumas quedas de quadros por falta de VRAM, então eu recomendaria deixar as configurações em alto se você jogar em 1440p.
  • STALKER 2 é um jogo muito exigente, superior ao Hellblade II, o que faz com que poucos consigam aproveitá-lo em seu máximo esplendor, mas é igualmente agradável tanto em consoles quanto em PC.
Hypegames está com promoção de assinatura gamepass, na gamepass core 12 meses fica por R$ 159
Esses 12 meses de Core eu consigo converter para 6 meses de ultimate, isso?
sim

Última edição:
Algo de incrível nessa Black Friday da store?

Cara... to decepcionado demais com meu xbox series x...

Pra ser honesto eu sempre joguei muito mais no PS5, inclusive comprei o pro... o XSX fica sempre abandonado.

Nos últimos dias o lançamento de FS 2024, Stalker, Black Ops 6 (só jogo campanha) e Indiana Jones me animaram pra tentar de novo o console... eu honestamente nao tinha nada contra, mas os jogos SP do PS5 me atraem mais, entao ele estava parado.

Hoje com os dois lançamentos "exclusivos" Stalker e FS2024 fui dar uma chance.

FS2024 tá impossível, é puro bug, nunca vi um jogo tao bugado na vida, tentei 6x com diferentes travamentos, nao consegui voar.... travou em vários menus, nao carregou textura, etc.

OK, um dos carros chefes da MS lançou bugadissimo, sem problema.

Fui tentar STALKER, outra decepçao, jogo bugadissimo, lagado, nao abre menu, etc.

O pior de tudo que os dois jogos, FS24 e STALKER travaram até a porra do videogame, jogou bugou/travou eu tentava sair pro menu principal e tava lagado, console inteiro nao respondia mais.

Foda viu, eu detesto a discussao de fanboyzisse desde sempre, tenho os 3 consoles (switch/xbox/ps) e um PC ainda... mas isso me faz perguntar, qual o sentido de ter o xbox hoje?

Fico decepcionado porque acho que a concorrencia faz bem demais pro mercado de games, os exclusivos ja sumiram, nao tem console pro, eu realmente queria utilizar ele já que comprei, mas puta q paril microsoft, que zuera que tá isso.

NUNCA passei por nada sequer semelhante no PS5, jogo ja travou? Sim, raramente, mas o OS do console fecha o jogo e nao trava nada no sistema. Tenho internet gigabit, cabeada em todos os consoles, tudo certinho, nao é problema local.

Que decepcao.

PS: agora to tentando blackops, tudo baixado e já to no 4o restart pra instalar algo, atualizacao ou sei la oq...
Pois comigo já ocorreu, e não foi só uma vez um jogo simplesmente travar o OS do console e também aplicativo, se minha memória não falha foi o HBO Max. Fora os problemas aleatórios eu eu tive com jogos de PS4, não sei se tu curte JRPG mas tem alguns de PS4 que eu joguei como Undernauts of Yomi e também Metal Max Zeno que simplesmente travavam aleatoriamente numa tela de carregamento e eu não conseguia nem apertar o botão PS pra sair. Agora depois de atualizações de firmware melhorou muito, mas que já passei raiva já passei, e esses são só alguns exemplos de cabeça. Por incrível que pareça, tive menos bugs desse jeito jogando no PC do que nos consoles, vai entender. :shrug:

Decidi que vou parar o Stalker 2 aqui e aguardar 1 ou 2 patchs...achei o jogo animal de bom, belos gráficos, imersão absurda... mas os bugs e quedas de frames estão me tirando do game, não quero ter esse gosto amargo jogando um game bom desses...
Vou aguardar mais um pouco.

Seria interessante divulgarem o quanto cresceu de assinaturas com isso. Agora se nem COD no Gamepass fez o aumentar o número de venda de Xbox não sei mais o que pode fazer.

Seria interessante divulgarem o quanto cresceu de assinaturas com isso. Agora se nem COD no Gamepass fez o aumentar o número de venda de Xbox não sei mais o que pode fazer.

COD nunca iria aumentar vendas de hardware, 90% que compra Play é pra jogar COD e FIFA então. eles vão continuar la, o que vai aumentar venda de hardware vai ser divulgar decentemente o GamePass e os jogos que vão chegar nos próximos 6 meses.

COD nunca iria aumentar vendas de hardware, 90% que compra Play é pra jogar COD e FIFA então. eles vão continuar la, o que vai aumentar venda de hardware vai ser divulgar decentemente o GamePass e os jogos que vão chegar nos próximos 6 meses.

Algum número poderia aumentar sim, COD foi por muitos anos a cara do Xbox, se não me engano até o começo da gen passada.

Inclusive isso era a aposta de muitos, que COD no Gamepass poderia fazer muitos users migrarem para plataforma da MS por não precisar comprar o jogo.

Eu sempre achei isso improvável, para o jogador monojogo que é o caso da maioria dos players de COD, é mais vantagem ele comprar o jogo que pagar assinatura.

Última edição:

Acho que os dados da circana a cerca de assinaturas eh só o que é gasto e não em numero de assinantes e a MS dificilmente vai divulgar.

Cara, infelzimente não tem milagre que faça o Xbox vender mais, por isso a MS vai abrir cada vez mais as pernas pra se tornar multiplataforma.

O Marketing hoje inclusive é esse

Marketing Xbox é igual ou pior que o da AMD kkk, foi bom no 360 (assim como era bom na época do Athlon64 e Phenom) , depois tudo desandou , não sei nos EUA e Europa, mas aqui no Bostil, em SP, o que eu mais vejo é banner e propaganda do Playstation , vi só uma vez propaganda na rua do Xbox, na TV então nem se fala, direto aparece play e NUNCA xbox, microsoft colocasse propaganda , mostrando o valor de series S + GamePass, isso ia vender igual agua.. mas...

Acho que os dados da circana a cerca de assinaturas eh só o que é gasto e não em numero de assinantes e a MS dificilmente vai divulgar.

Cara, infelzimente não tem milagre que faça o Xbox vender mais, por isso a MS vai abrir cada vez mais as pernas pra se tornar multiplataforma.

O Marketing hoje inclusive é esse

Eu não vejo problema, o foda é ficar com papinho furado.

Sejam claros logo igual foi no Indiana Jones, chega dia X no Xbox, Day One Gamepass e pronto. Dia X no Playstation por R$70,00 e pronto. O foda é ficar no papo furado, não querem ouvir o barulho que parte da comunidade vai fazer. E digo parte porque hoje sinceramente a parte que se importa com isso é twiteiro e youtuber que vive de flame, o cara comum que tem o Xbox e assina o gamepass tá nem ai se jogo X ou Y vai chegar depois no PS.

Marketing Xbox é igual ou pior que o da AMD kkk, foi bom no 360 (assim como era bom na época do Athlon64 e Phenom) , depois tudo desandou , não sei nos EUA e Europa, mas aqui no Bostil, em SP, o que eu mais vejo é banner e propaganda do Playstation , vi só uma vez propaganda na rua do Xbox, na TV então nem se fala, direto aparece play e NUNCA xbox, microsoft colocasse propaganda , mostrando o valor de series S + GamePass, isso ia vender igual agua.. mas...

Cara se vc for ver, nem a gente que é uma bolha de entusiastas sabe direito as conversões dos cartões Xbox, sempre tem alguém aqui perguntando.

Eu estava comentando isso esses dias, o pessoal menospreza muito o varejo de rua, vc vai dizer que não tem Xbox em lugar nenhum e vai aparecer alguém dizendo que é só comprar na Internet. Passa UM dia em uma loja de rua, em uma Americanas, Magalu ou qualquer loja que tenha jogos e consoles e vai ver. Essas lojas vendem o tempo todo, a gente não tem noção disso.

Lembro uma vez no começo desse geração que estava em uma loja Americanas e tinha um cara comprando um Xbox One S Digital por R$2.000 enquanto o Series S custava R$2.200 sei lá.

Esse Marketing parece besteira, só que vc passa no shopping vê uma propaganda da Nintendo, da Sony e hoje não existe mais NADA de Xbox no Brasil.
Eu vou em muitos shopping por conta do trabalho, no lançamento de AstroBot e Mario tinha marketing em todas as lojas. Americanas volta e meia tem um console ligado para o pessoal testar algum jogo.

Isso parece que não é só no Brasil, hoje acho que a MS só está focando nos EUA.

Uns exemplo de lojas com coisas de PS e Switch e absolutamente NADA de Xbox, nem um controle.

Aqui no RJ eu já notei uma coisa, no Carrefour principalmente vi os caras anunciando TV Samsung dizendo que tem um Xbox "Embutido" hahahahha.

Cara se vc for ver, nem a gente que é uma bolha de entusiastas sabe direito as conversões dos cartões Xbox, sempre tem alguém aqui perguntando.

Eu estava comentando isso esses dias, o pessoal menospreza muito o varejo de rua, vc vai dizer que não tem Xbox em lugar nenhum e vai aparecer alguém dizendo que é só comprar na Internet. Passa UM dia em uma loja de rua, em uma Americanas, Magalu ou qualquer loja que tenha jogos e consoles e vai ver. Essas lojas vendem o tempo todo, a gente não tem noção disso.

Lembro uma vez no começo desse geração que estava em uma loja Americanas e tinha um cara comprando um Xbox One S Digital por R$2.000 enquanto o Series S custava R$2.200 sei lá.

Esse Marketing parece besteira, só que vc passa no shopping vê uma propaganda da Nintendo, da Sony e hoje não existe mais NADA de Xbox no Brasil.
Eu vou em muitos shopping por conta do trabalho, no lançamento de AstroBot e Mario tinha marketing em todas as lojas. Americanas volta e meia tem um console ligado para o pessoal testar algum jogo.

Isso parece que não é só no Brasil, hoje acho que a MS só está focando nos EUA.

Uns exemplo de lojas com coisas de PS e Switch e absolutamente NADA de Xbox, nem um controle.

Aqui no RJ eu já notei uma coisa, no Carrefour principalmente vi os caras anunciando TV Samsung dizendo que tem um Xbox "Embutido" hahahahha.

MS já encerrou o suporte aqui no BR no começo do ano com anuncio de fim de midia fisica e aumento de preço do Series S.. depois disso dificilmente vc acha venda oficial, eh só muamba.

Ela não vai falar isso de forma oficial, inclusive ainda mantem de fazer eventos aqui.

Mas se o que importa e o número de usuários ativos by Nishido, o que isso mudaria? Já que o gamepass está em tudo quanto e lugar? Nuvem começando a vender jogos, o que adianta vender PS5 e console ficar lá parado rodando jogos emprestados e fifa20?

Se os caras estão feliz com o resultado alcançado com o gamepass bom pra eles, e que continue lançando os jogos dayone, pq na minha bolha tem muita gente jogando via gamepass e pessoas que se quer pensariam em comprar esse jogo e já estão até com skin.

Mas se o que importa e o número de usuários ativos by Nishido, o que isso mudaria? Já que o gamepass está em tudo quanto e lugar? Nuvem começando a vender jogos, o que adianta vender PS5 e console ficar lá parado rodando jogos emprestados e fifa20?

Se os caras estão feliz com o resultado alcançado com o gamepass bom pra eles, e que continue lançando os jogos dayone, pq na minha bolha tem muita gente jogando via gamepass e pessoas que se quer pensariam em comprar esse jogo e já estão até com skin.

Estavam felizes com os resultados de Hi-Fi Rush tbm né?

O que importa é um conjunto de coisas, não uma só, não se pode resumir em uma coisa só.

Users who are viewing this thread

Voltar