[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

    Votes: 284 44.5%

  • Total de votos
    638
(Mano quem reclama no gamepass e maluco ou nao gosta de video game ou e a pura inveja mesmo kkkkk)

O serviço tem mais jogos, do que eu propriamente quando estou em casa a noite, tenho tempo de jogar...

Eu fico imaginando na minha época de moleque, e locadoras de VG. Ter que ir alugar fita (se tivesse disponivel as que eu queria ainda).. Depois ter que ir devolver... as vezes não tendo tempo de acabar o game, ou ele era ruim.. Vixi.

Imaginar que algum tempo depois, iriamos ter um Gamepass da vida. Vc poder jogar todo o catalogo de sei lá... 400 jogos pelo preço de uma pizza.
Acho que minha cabeça iria explodir.
 
O serviço tem mais jogos, do que eu propriamente quando estou em casa a noite, tenho tempo de jogar...

Eu fico imaginando na minha época de moleque, e locadoras de VG. Ter que ir alugar fita (se tivesse disponivel as que eu queria ainda).. Depois ter que ir devolver... as vezes não tendo tempo de acabar o game, ou ele era ruim.. Vixi.

Imaginar que algum tempo depois, iriamos ter um Gamepass da vida. Vc poder jogar todo o catalogo de sei lá... 400 jogos pelo preço de uma pizza.
Acho que minha cabeça iria explodir.
No meu caso eu divido o gamepass com um amigo e fica mais barato ainda, menos de 20 reais por mes

Hoje se nao fosse o gamepass eu nao estaria jogando quase nada.
 
Baixei aqui no GP PC e o jogo tá lindo, rodando liso e com ray tracing na minha configuração.
Baixem, é o rei do hack and slash retornando

ivi7uhp.jpeg


JZ4ZSpg.jpeg


82QREfN.jpeg


SJOFDsv.jpeg
 
Última edição:
Baixei aqui no GP PC e o jogo tá lindo, rodando liso e com ray tracing na minha configuração.
Baixem, é o rei do hack and slash retornando

ivi7uhp.jpeg


JZ4ZSpg.jpeg


82QREfN.jpeg


SJOFDsv.jpeg
Estou no segundo ato e curti pra caramba, o jogo esta lindo.
 
Vendi meu Xboca, XCLOUD teve alguma melhora? qdo der vontade de jogar vou acabar usando ele, já que o PC só uso pra trabalhar / estudar
 
Para quem nunca jogou Ninja Gaiden antes e tá na dúvida se pode começar pelo 2, a minha recomendação é jogue o primeiro.
E quais as opções, a mais econômica é jogar pelo Ninja Gaiden Master Collection que está no GP nesse momento, entretanto os dois primeiros jogos são as versões Sigma que foram feitas para Playstation no PS3 e diferem um pouco (incluindo diminuição da violência e sangue) da experiência original, e caso queiram a experiência original a versão do Black do Xbox roda a 4K com 60 FPS perfeitos e na minha opinião é a melhor experiência.
E para melhorar a Tecmo colocou essa versão em promoção.



eHnLTc7.png


Nesse valor é super recomendado.
 
Para quem nunca jogou Ninja Gaiden antes e tá na dúvida se pode começar pelo 2, a minha recomendação é jogue o primeiro.
E quais as opções, a mais econômica é jogar pelo Ninja Gaiden Master Collection que está no GP nesse momento, entretanto os dois primeiros jogos são as versões Sigma que foram feitas para Playstation no PS3 e diferem um pouco (incluindo diminuição da violência e sangue) da experiência original, e caso queiram a experiência original a versão do Black do Xbox roda a 4K com 60 FPS perfeitos e na minha opinião é a melhor experiência.
E para melhorar a Tecmo colocou essa versão em promoção.



eHnLTc7.png


Nesse valor é super recomendado.


Eu joguei isso em 2007 no caixotão, mas foi naquelas casas que pagava tipo 2,00 e jogava tantos minutos
Era impressionante, mas nunca terminei, só finalizei no ps3
 
Não joguei ainda, mas essas imagens ai me deixaram no hype.
Já estou jogando. Muito bom. Alias, esse jogo recomendo jogar no Xbox SX. Testei no PC, o meu é bem forte, 7800x3d, rtx 4080, mas não gostei do FPS nas cutscenes, parecia instável, no Xbox está blz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que finalmente vamos ver como é esse Contraband? O estudio fez coisas interessantes no passado. Imagino que o Showcase vai ter muita coisa além disso, pq tem Fable, Cod 2025, e fora que eles podem mostrar Gameplay de Perfect Dark com data para 2026.

Acho que o Showcase além de mostrar jogos de 2025, já vai dar uma ideia para o que vem em 2026.
 

Bom o problema é que eu não sinto que o Phil consegue aguentar mais uma geração.

- Xbox loves their own native hardware and they'll continue to do these- "'Box' is in our brand name, our hardware is fundamental to what Xbox is"
- On future Xbox hardware: "We want our Xbox hardware to win based on the hardware capabilities we have"

Novamente, ele ainda quer ter o Hardware, e falou que o atrativo vai ser o Hardware. Ate ai tudo bem, mas vou repetir de novo:

Eu não consigo entender como todas decisões até agora beneficiam o Xbox como Hardware.
 


Phil deu uma dentro com o interesse de retornar com a franquia NG, assim, anunciando o 4.
Eu sou fã e fiquei feliz. Tem gente que precisa parar de jogar, sempre arrumando defeitos bobos.
 
Bom o problema é que eu não sinto que o Phil consegue aguentar mais uma geração.

- Xbox loves their own native hardware and they'll continue to do these- "'Box' is in our brand name, our hardware is fundamental to what Xbox is"
- On future Xbox hardware: "We want our Xbox hardware to win based on the hardware capabilities we have"

Novamente, ele ainda quer ter o Hardware, e falou que o atrativo vai ser o Hardware. Ate ai tudo bem, mas vou repetir de novo:

Eu não consigo entender como todas decisões até agora beneficiam o Xbox como Hardware.
Não precisam beneficiar o hardware, precisam beneficiar a marca/plataforma.

Xbox vem se agigantando há anos.

Com os cancelamentos da última década e com a ênfase em lançar games em mais hardwares, fica evidente de que o modelo tradicional (hoje retrógrado) foi para o xabú há muito tempo.
 
Bom o problema é que eu não sinto que o Phil consegue aguentar mais uma geração.

- Xbox loves their own native hardware and they'll continue to do these- "'Box' is in our brand name, our hardware is fundamental to what Xbox is"
- On future Xbox hardware: "We want our Xbox hardware to win based on the hardware capabilities we have"

Novamente, ele ainda quer ter o Hardware, e falou que o atrativo vai ser o Hardware. Ate ai tudo bem, mas vou repetir de novo:

Eu não consigo entender como todas decisões até agora beneficiam o Xbox como Hardware.
Se o próximo console do Xbox passar de 30 milhões( que já é um numero baixo se olharmos para a história do próprio Xbox, quando o Xbox One passou de 58m, e o Xbox 360 de 80m) já vai ser uma surpresa, pois sem exclusivos a tendência é ficar bem distante de 30m, meu palpite é na casa dos 18m, talvez consiga passar de 20m com o portátil.

A MS faz muitos jogos do meu interesse, e eu sou uma pessoa que gosta muito do Gamepass, e jogo vários jogos por ano, logo sou o público alvo. Mas apostar apenas no Gamepass, e recursos, como diferenciador, me parece pouco para o público em geral. Tem muita gente que prefere comprar poucos jogos por ano, do que assinar Gamepass. Esse é um tipo de consumidor que a MS dificilmente vai atrair na próxima geração. Olhando para os numeros de vendas de PS5 e Xbox Series, parecem dar suporte claro que mesmo a Sony deixando a peteca cair em termos de cadencia de jogos first-party, isso vai ter pouco ou nenhum impacto sobre os numeros da geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não precisam beneficiar o hardware, precisam beneficiar a marca/plataforma.

Xbox vem se agigantando há anos.

Com os cancelamentos da última década e com a ênfase em lançar games em mais hardwares, fica evidente de que o modelo tradicional (hoje retrógrado) foi para o xabú há muito tempo.
O modelo tradicional não funciona para Xbox, pq só agora está entregando jogos de qualidade com regularidade. Funciona muito bem para Nintendo e para a Sony.
E agora que está entregando isso não tem impacto em hardware devido a iniciativa multiplataforma. Isso reduz o ganho em venda de jogos de terceiros em sua loja. Isso reduz o ganho em microtransação de jogos de terceiros em sua plataforma.

Marvel Rivals mostra isso bem.


No artigo sobre o 80 Level, os números são divididos para mostrar que o Marvel Rivals arrecadou cerca de US$ 54,5 milhões no Steam, US$ 27,3 milhões no PlayStation e US$ 2,7 milhões no Xbox, além de mais do servidor chinês operado pela NetEase para um total de aproximadamente US$ 136 milhões. Como um jogo gratuito, toda a receita vem de jogadores comprando cosméticos por meio da loja do jogo ou do passe de batalha sazonal, que oferece uma variedade de recompensas por jogar.

Sim, Xbox em Marvel Rivals se estima faturou menos de 3milhões de dolares (2,7), enquanto no Playstation o faturamento foi 27,3m. Agora extrapole isso para todos os jogos multiplataforma (claro que existe variação). Além disso, venda de terceiros em sua plataforma. Fica claro que ter uma loja pequena, reduz sua capacidade de faturar com os jogos dos outros em sua loja.

Se a diferença em consoles vendidos aumentar, essa diferença em software vai apenas aumentar(Vendas de terceiros em sua loja(. Eu não sei pq as pessoas não computam a venda de terceiros e microtransações, venda de DLC e afins. O lucro não vem do hardware, que em geral é vendido a prejuízo, o lucro vem de software, e grande parte de software que não é first party, logo o dono da loja, com mais pessoas, ganha 30% de tudo. Olha tb os números da Steam.

Não duvido a Sony se aumentar muito a diferença com a MS na próxima geração, impor um ganho de 40% com todas microtransações e venda de terceiros em sua loja. Vai ter chiadeira, mas vão fazer o que. Vale dizer que essa situação se deve a um erro enorme de planejamento da divisão Xbox, eles são culpados por essa situação.
 
Última edição:
Se o próximo console do Xbox passar de 30 milhões( que já é um numero baixo se olharmos para a história do próprio Xbox, quando o Xbox One passou de 58m, e o Xbox 360 de 80m) já vai ser uma surpresa, pois sem exclusivos a tendência é ficar bem distante de 30m, meu palpite é na casa dos 18m, talvez consiga passar de 20m com o portátil.

A MS faz muitos jogos do meu interesse, e eu sou uma pessoa que gosta muito do Gamepass, e jogo vários jogos por ano, logo sou o público alvo. Mas apostar apenas no Gamepass, e recursos, como diferenciador, me parece pouco para o público em geral. Tem muita gente que prefere comprar poucos jogos por ano, do que assinar Gamepass. Esse é um tipo de consumidor que a MS dificilmente vai atrair na próxima geração. Olhando para os numeros de vendas de PS5 e Xbox Series, parecem dar suporte claro que mesmo a Sony deixando a peteca cair em termos de cadencia de jogos first-party, isso vai ter pouco ou nenhum impacto sobre os numeros da geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O modelo tradicional não funciona para Xbox, pq só agora está entregando jogos de qualidade com regularidade. Funciona muito bem para Nintendo e para a Sony.
E agora que está entregando isso não tem impacto em hardware devido a iniciativa multiplataforma. Isso reduz o ganho em venda de jogos de terceiros em sua loja. Isso reduz o ganho em microtransação de jogos de terceiros em sua plataforma.

Marvel Rivals mostra isso bem.


No artigo sobre o 80 Level, os números são divididos para mostrar que o Marvel Rivals arrecadou cerca de US$ 54,5 milhões no Steam, US$ 27,3 milhões no PlayStation e US$ 2,7 milhões no Xbox, além de mais do servidor chinês operado pela NetEase para um total de aproximadamente US$ 136 milhões. Como um jogo gratuito, toda a receita vem de jogadores comprando cosméticos por meio da loja do jogo ou do passe de batalha sazonal, que oferece uma variedade de recompensas por jogar.

Sim, Xbox em Marvel Rivals se estima faturou menos de 3milhões de dolares (2,7), enquanto no Playstation o faturamento foi 27,3m. Agora extrapole isso para todos os jogos multiplataforma (claro que existe variação). Além disso, venda de terceiros em sua plataforma. Fica claro que ter uma loja pequena, reduz sua capacidade de faturar com os jogos dos outros em sua loja.

Se a diferença em consoles vendidos aumentar, essa diferença em software vai apenas aumentar(Vendas de terceiros em sua loja(. Eu não sei pq as pessoas não computam a venda de terceiros e microtransações, venda de DLC e afins. O lucro não vem do hardware, que em geral é vendido a prejuízo, o lucro vem de software, e grande parte de software que não é first party, logo o dono da loja, com mais pessoas, ganha 30% de tudo. Olha tb os números da Steam.

Não duvido a Sony se aumentar muito a diferença com a MS na próxima geração, impor um ganho de 40% com todas microtransações e venda de terceiros em sua loja. Vai ter chiadeira, mas vão fazer o que. Vale dizer que essa situação se deve a um erro enorme de planejamento da divisão Xbox, eles são culpados por essa situação.
O modelo tradicional (exclusivo console only) nao funciona mais tanto para XBOX quanto para PS. O mercado de consoles desacelerou enquanto as thirdies deixaram de ser coadjuvantes e o custo de desenvolvimento sky rocketeou.

Minecraft fez escola e embora de uma maneira diferente, MLB também já mostrava um ensaio do que estava por vir e era muito mais inteligente do que lockar um game a troco de nada.

Vendas de consoles seguem possuindo peso, mas nem de longe como outrora. Os números dos earnings pré actblizz já demonstravam bem isso. O Xbox vendia menos da metade, mas o incoming era de 60% do PS, o que mostra bem como a jogada está bem além de vender consoles. Isso era óbvio ao meu ver, mas ainda havia (na verdade ainda há) quem não consiga ver além.
 
Para quem nunca jogou Ninja Gaiden antes e tá na dúvida se pode começar pelo 2, a minha recomendação é jogue o primeiro.
E quais as opções, a mais econômica é jogar pelo Ninja Gaiden Master Collection que está no GP nesse momento, entretanto os dois primeiros jogos são as versões Sigma que foram feitas para Playstation no PS3 e diferem um pouco (incluindo diminuição da violência e sangue) da experiência original, e caso queiram a experiência original a versão do Black do Xbox roda a 4K com 60 FPS perfeitos e na minha opinião é a melhor experiência.
E para melhorar a Tecmo colocou essa versão em promoção.



eHnLTc7.png


Nesse valor é super recomendado.

Joguei muito o original e o Black no Xbox Clássico, mas o que fode esse jogo atualmente é a rotação da câmera em terceira pessoa, tipo viro o analógico direito pra um lado mas a camera vai pro outro, joguei na retro uns anos atrás mas que eu lembro não arrumaram/modificaram isso
 
O modelo tradicional (exclusivo console only) nao funciona mais tanto para XBOX quanto para PS. O mercado de consoles desacelerou enquanto as thirdies deixaram de ser coadjuvantes e o custo de desenvolvimento sky rocketeou.

Minecraft fez escola e embora de uma maneira diferente, MLB também já mostrava um ensaio do que estava por vir e era muito mais inteligente do que lockar um game a troco de nada.

Vendas de consoles seguem possuindo peso, mas nem de longe como outrora. Os números dos earnings pré actblizz já demonstravam bem isso. O Xbox vendia menos da metade, mas o incoming era de 60% do PS, o que mostra bem como a jogada está bem além de vender consoles. Isso era óbvio ao meu ver, mas ainda havia (na verdade ainda há) quem não consiga ver além.
MLB The Show quem forçou multiplataforma foi a MLB não teve nada haver com a Sony.


Inclusive a decisão de ir ao Gamepass foi totalmente do MLB, não da Sony.

A Sony está lançando no PC seus jogos, pq percebeu que a MS nem é competição mais. A partir do momento que percebeu que não perderia muito market share, colocando no PC, coloca para maximizar lucros( e tb viu que jogos live service precisam do PC). A Nintendo nem isso faz. A MS é completamente diferente, está colocando seus jogos nos consoles concorrentes.

Vc acha que o próximo console da MS chega a 40milhões na próxima geração? Eu acho difícil chegar em 30m com essa estrategia.

Se diminuir, aqueles números que mostrei em Marvel Rivals vão ser ainda menores. A Sony está pegando uma fatia enorme, assim como a Steam, dos jogos de terceiros em suas lojas. A Loja da MS, não falo apenas do Hardware, falo do Xbox App, é pequeno no PC, e tem participação menor das 3 nos consoles. Esse tamanho tende a ser menor, e vendas de jogos de terceiros, e microtransações, serem ainda menores, na próxima geração. Já estão bem menores nessa.
 
MLB The Show quem forçou multiplataforma foi a MLB não teve nada haver com a Sony.


Inclusive a decisão de ir ao Gamepass foi totalmente do MLB, não da Sony.

A Sony está lançando no PC seus jogos, pq percebeu que a MS nem é competição mais. A partir do momento que percebeu que não perderia muito market share, colocando no PC, coloca para maximizar lucros( e tb viu que jogos live service precisam do PC). A Nintendo nem isso faz. A MS é completamente diferente, está colocando seus jogos nos consoles concorrentes.

Vc acha que o próximo console da MS chega a 40milhões na próxima geração? Eu acho difícil chegar em 30m com essa estrategia.

Se diminuir, aqueles números que mostrei em Marvel Rivals vão ser ainda menores. A Sony está pegando uma fatia enorme, assim como a Steam, dos jogos de terceiros em suas lojas. A Loja da MS, não falo apenas do Hardware, falo do Xbox App, é pequeno no PC, e tem participação menor das 3 nos consoles. Esse tamanho tende a ser menor, e vendas de jogos de terceiros, e microtransações, serem ainda menores, na próxima geração. Já estão bem menores nessa.
Pelo que entendi as vendas de console para microsoft dão prejuizo, e somente depois de anos que começa a compensar vender, acredito que a microsoft não tem interesse de competir com vendas de hardware, assim como a steam não tem interesse de competir com a nintendo com o steam deck 2 quando for lançado, objetivo é vender para todas as plataformas, a steam está distribuindo agora o linux , a briga da próxima geração vai ser de serviços e não de hardware, não vai demorar muito a sony lançar seu serviço de streming para tvs rodando jogos nas nuvens, então acho que a tendencia é acabar os exclusivos, somente a nintendo está confortavel pois não está lancando hardwares caros e não investe tanta grana num hardware de console.
 
MLB The Show quem forçou multiplataforma foi a MLB não teve nada haver com a Sony.


Inclusive a decisão de ir ao Gamepass foi totalmente do MLB, não da Sony.

A Sony está lançando no PC seus jogos, pq percebeu que a MS nem é competição mais. A partir do momento que percebeu que não perderia muito market share, colocando no PC, coloca para maximizar lucros( e tb viu que jogos live service precisam do PC). A Nintendo nem isso faz. A MS é completamente diferente, está colocando seus jogos nos consoles concorrentes.

Vc acha que o próximo console da MS chega a 40milhões na próxima geração? Eu acho difícil chegar em 30m com essa estrategia.

Se diminuir, aqueles números que mostrei em Marvel Rivals vão ser ainda menores. A Sony está pegando uma fatia enorme, assim como a Steam, dos jogos de terceiros em suas lojas. A Loja da MS, não falo apenas do Hardware, falo do Xbox App, é pequeno no PC, e tem participação menor das 3 nos consoles. Esse tamanho tende a ser menor, e vendas de jogos de terceiros, e microtransações, serem ainda menores, na próxima geração. Já estão bem menores nessa.
A decisão foi deles porque acabaram por preferir seguir desenvolvendo e ganhando em cima á se abdicar do game sendo feito in house. E com certeza sabiam de que havia a possibilidade de ir para o Gamepass, embora talvez não tivesse sido previsto até aquele momento. Do momento em que houve a aproximação do grupo, era evidente de que ele se tornaria multiplataforma e que com esse controle poderia incidir em outras coisas. É a mesmíssima coisa que com Minecraft, só que a IP não é deles. Então sim, eles sabiam e jogaram bem com isso.

Ela está lançando seus jogos no pc porque não há razão para não lançar. Esse papo de ser tudo correlacionado a xbox wars é romance. Ela não precisa ficar a merce do XBOX para tomar decisões proprias. A Sony não precisa ser engessada a imagem de empresa de "video game e exclusivo only" por má compreensão. Ela inclusive lançava games no PC (90s).

O mercado de consoles está em baixa e perdendo força. Vai seguir aumentando gastos como sem diversificar o portfolio? A Sony não precisa ficar presa ao Playstation para nutrir orgulho nerd. Os tempos são outros e essas decisões com aproximação ao PC já tem cerca de 10 anos, o que vai completamente na contramão de qualquer crença de que isso só ocorreu porque o XBOX isso ou aquilo.
 
Última edição:
Pelo que entendi as vendas de console para microsoft dão prejuizo, e somente depois de anos que começa a compensar vender, acredito que a microsoft não tem interesse de competir com vendas de hardware, assim como a steam não tem interesse de competir com a nintendo com o steam deck 2 quando for lançado, objetivo é vender para todas as plataformas, a steam está distribuindo agora o linux , a briga da próxima geração vai ser de serviços e não de hardware, não vai demorar muito a sony lançar seu serviço de streming para tvs rodando jogos nas nuvens, então acho que a tendencia é acabar os exclusivos, somente a nintendo está confortavel pois não está lancando hardwares caros e não investe tanta grana num hardware de console.
O lucro não vem do Hardware, vem um pouco dos acessórios, mas a maior parte vem da venda de jogos de terceiros em sua plataforma(E microtransações, dlc....). Por isso ter a maior base instalada é importante e por isso Sony e MS subsidiam o custo do hardware do console. Ou seja, eles vendem hardware tendo prejuízo pq eles ganham 30% em todo jogo de terceiro vendido em sua plataforma. Por isso é importante ter a maior base instalada.

O lance do Xbox Series ter a menor base instalada inclusive é algo que me prejudica pessoalmente. Eu jogo EA FC 25 com meus amigos no PRO Clubs, minha galera está todo mundo no Xbox Series. Tem trapaceiros no PC, hacks e outras trapaças, eu queria poder desligar o crossplay, mas se fizer isso, não acha com quem jogar de tão pouca gente que está no Xbox Series jogando esse jogo. Muita gente acha bom o próximo Xbox virar um PC, se o jogo tiver trapaceiros, eu estou fora, parei de jogar multi no PC devido a quantidade de trapaceiros, sempre gostei no console pq tem bem menos.

Antes que alguém diga pq meus amigos de EA FC 25 não compram PS5 eles não tem dinheiro para isso. Eles tem Xbox Series S. Mas no PS5 está evidente que poder desligar crossplay é uma baita vantagem em termos de jogo multiplayer, e não ter que lidar com tantos hacks que tem no PC.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---




A decisão foi deles porque acabaram por preferir seguir desenvolvendo e ganhando em cima á se abdicar do game sendo feito in house. E com certeza sabiam de que havia a possibilidade de ir para o Gamepass, embora talvez não tivesse sido previsto até aquele momento. Do momento em que houve a aproximação do grupo, era evidente de que ele se tornaria multiplataforma e que com esse controle poderia incidir em outras coisas. É a mesmíssima coisa que com Minecraft, só que a IP não é deles. Então sim, eles sabiam e jogaram bem com isso.

Ela está lançando seus jogos no pc porque não há razão para não lançar. Esse papo de ser tudo correlacionado a xbox wars é romance. Ela não precisa ficar a merce do XBOX para tomar decisões proprias. A Sony não precisa ser engessada a imagem de empresa de "video game e exclusivo only" por má compreensão. Ela inclusive lançava games no PC (90s).

O mercado de consoles está em baixa e perdendo força. Vai seguir aumentando gastos como sem diversificar o portfolio? A Sony não precisa ficar presa ao Playstation para nutrir orgulho nerd. Os tempos são outros e essas decisões com aproximação ao PC já tem cerca de 10 anos, o que vai completamente na contramão de qualquer crença de que isso só ocorreu porque o XBOX isso ou aquilo.
A Sony não é dona da IP. A MS está colocando suas próprias Ips. É completamente diferente. Vc acha que Intergalatic vai ser lançado no Xbox? Se o proximo Xbox for um PC pode ter acesso quando sair para PC, mas não na loja da MS, e sim na Steam.

Não me surpreenderia em nada, se na próxima geração, a presença do Xbox nos consoles, diminuir tanto, que a Sony mude a política e demande 40% em todo jogo vendido em sua loja.


Isso em 2024. Se na próxima geração tivermos números semelhantes, o que impede a Sony de aumentar o percentual que pega de jogos de terceiros, para algo como 40%?
 
Última edição:
O lucro não vem do Hardware, vem um pouco dos acessórios, mas a maior parte vem da venda de jogos de terceiros em sua plataforma(E microtransações, dlc....). Por isso ter a maior base instalada é importante e por isso Sony e MS subsidiam o custo do hardware do console. Ou seja, eles vendem hardware tendo prejuízo pq eles ganham 30% em todo jogo de terceiro vendido em sua plataforma. Por isso é importante ter a maior base instalada.

O lance do Xbox Series ter a menor base instalada inclusive é algo que me prejudica pessoalmente. Eu jogo EA FC 25 com meus amigos no PRO Clubs, minha galera está todo mundo no Xbox Series. Tem trapaceiros no PC, hacks e outras trapaças, eu queria poder desligar o crossplay, mas se fizer isso, não acha com quem jogar de tão pouca gente que está no Xbox Series jogando esse jogo. Muita gente acha bom o próximo Xbox virar um PC, se o jogo tiver trapaceiros, eu estou fora, parei de jogar multi no PC devido a quantidade de trapaceiros, sempre gostei no console pq tem bem menos.
Eu jogo no pc e não vejo muita trapaça não , tem jogos que não rodam no steam deck justamente por causa do sistema anti cheat não está disponível no steam os , mas infelizmente a realidade é essa aí , Cross gen , até no online muitos jogos já tem.
 
O modelo tradicional (exclusivo console only) nao funciona mais tanto para XBOX quanto para PS. O mercado de consoles desacelerou enquanto as thirdies deixaram de ser coadjuvantes e o custo de desenvolvimento sky rocketeou.

Minecraft fez escola e embora de uma maneira diferente, MLB também já mostrava um ensaio do que estava por vir e era muito mais inteligente do que lockar um game a troco de nada.

Vendas de consoles seguem possuindo peso, mas nem de longe como outrora. Os números dos earnings pré actblizz já demonstravam bem isso. O Xbox vendia menos da metade, mas o incoming era de 60% do PS, o que mostra bem como a jogada está bem além de vender consoles. Isso era óbvio ao meu ver, mas ainda havia (na verdade ainda há) quem não consiga ver além.
E sairam algumas notícias que esse ano quatro exclusivos de PS vão ser lançados no Xbox, quais ainda não se sabe ao certo, mas não me surpreenderia se for os que estou pensando, Helldivers 2 por exemplo, esse creio que é quase certeza, só se a Sony fosse muito burra de perder essa boquinha, principalmente agora que o jogo já está naquela leve queda.

@Deultra , eu também acho que a MS deveria dar um pouco mais de marketing pro Hardware dela, mas é algo que com certeza eles estão cientes, 30 milhões de Series e mais 51 milhões de Xone, que não nos esqueçamos, ainda estão ativos assim como diversos PS4 são um número bom pra dias de hoje. A Sony e a Nintendo estão a bem mais tempo e tem muito mais influência ali no oriente, mas vejo a MS não desistindo ainda. Lançar jogos em outras plataformas, se feito de maneira correta não vejo ferir muito o hardware, pela mesma razão que não feriu o PS.

Eu critico porque creio que mais poderia ser feito hoje, ou ter sido evitado, mas isso láaaaa atrás ali nos primeiros dois anos de Xone, agora é aguardar pra ver a mudança nos modelos de negócio da empresa, largar a mão do hardware iria ser uma burrice, o Xbox não é um Dreamcast, SEGA ali errou tudo que podia no final de gen do Mega e com o Saturn, pra ela o Dreamcast era ali a canção do cisne, o que a MS tem hoje teria sido um sonho pra SEGA, agora é ver quais serão os próximos passos.
 
Eu jogo no pc e não vejo muita trapaça não , tem jogos que não rodam no steam deck justamente por causa do sistema anti cheat não está disponível no steam os , mas infelizmente a realidade é essa aí , Cross gen , até no online muitos jogos já tem.
No EA FC teve um mês que estava praticamente impossível jogar. Agora melhorou, mas se a EA vacilar no anti-cheat, já era, PC buga os clubes. Para vc ter ideia até gente que a gente conhece estava com clube com OVR 99. Chamamos o cara para conversar e ele ficou todo sem graça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sairam algumas notícias que esse ano quatro exclusivos de PS vão ser lançados no Xbox, quais ainda não se sabe ao certo, mas não me surpreenderia se for os que estou pensando, Helldivers 2 por exemplo, esse creio que é quase certeza, só se a Sony fosse muito burra de perder essa boquinha, principalmente agora que o jogo já está naquela leve queda.

@Deultra , eu também acho que a MS deveria dar um pouco mais de marketing pro Hardware dela, mas é algo que com certeza eles estão cientes, 30 milhões de Series e mais 51 milhões de Xone, que não nos esqueçamos, ainda estão ativos assim como diversos PS4 são um número bom pra dias de hoje. A Sony e a Nintendo estão a bem mais tempo e tem muito mais influência ali no oriente, mas vejo a MS não desistindo ainda. Lançar jogos em outras plataformas, se feito de maneira correta não vejo ferir muito o hardware, pela mesma razão que não feriu o PS.

Eu critico porque creio que mais poderia ser feito hoje, ou ter sido evitado, mas isso láaaaa atrás ali nos primeiros dois anos de Xone, agora é aguardar pra ver a mudança nos modelos de negócio da empresa, largar a mão do hardware iria ser uma burrice, o Xbox não é um Dreamcast, SEGA ali errou tudo que podia no final de gen do Mega e com o Saturn, pra ela o Dreamcast era ali a canção do cisne, o que a MS tem hoje teria sido um sonho pra SEGA, agora é ver quais serão os próximos passos.


Master não sabemos na próxima geração. O que sabemos que em 2024 a queda de vendas do console Xbox Series foi brutal (No meio da geração). Sabemos que não vendem oficialmente no Brasil. O que sabemos é que a impressão nas redes sociais é uma comunidade dividida, com muita gente pulando barco, ou sinalizando que vão migrar na próxima geração. Eu sou entre outras coisas youtuber, e acho que muita gente subestima a influencia das redes sociais. Ou seja, minha percepção é, no inicio da nova geração, exceto se a MS fizer um console muito barato, poderoso, versátil, muito acima da média, eu vejo como difícil ela chegar a 20m de consoles sem exclusivos. Exclusivos pesam muito no inicio da geração. É possível esse cenário ser revertido por um console muito bom, e barato, obvio que sim, exclusivos não são o único fator. Se for um PC o próximo Xbox e tiver acesso a Steam, seria uma bela vantagem, mas ai a MS vai subscidiar hardware? Isso tende a fazer o console a ser mais caro, no mercado de consoles, preço é outro fator que leva a adoção em massa.

Se vender pouco isso vai sinalizar a galera do Xbox ONe e do Xbox Series, migrando para PC, para PS, e afins. No PC, muitos podem ficar na Steam, e no PS vendas na loja apenas os jogos da MS ela pega fatia. Se a Sony tiver 5 vezes o numero de consoles vendidos, falo PS6 X futuro Xbox, entendo que é bem provável a Sony aumentar a fatia que ela tira dos desenvolvedores. Invés de 30%, pular para 40, ou 45%. O que impediria a Sony de fazer isso? Fora aumentar o preço da PS Plus e afins. Eu tenho PS5 e já acho a PS Plus bem cara. Não vou renovar quando acabar, só quando tiver promoção para pegar a PS essencial mais barata.

Eu gostaria muito de estar errado. Gostaria muito que as vendas sejam equilibradas. Mas eu sou um que teve Xbox 360, Xbox One, e Xbox Series X e que se puder acessar meus jogos no PC(muitos ainda não dá), não compro o próximo Xbox, e olhe que gosto muito do Gamepass.
 
Última edição:
O lucro não vem do Hardware, vem um pouco dos acessórios, mas a maior parte vem da venda de jogos de terceiros em sua plataforma(E microtransações, dlc....). Por isso ter a maior base instalada é importante e por isso Sony e MS subsidiam o custo do hardware do console. Ou seja, eles vendem hardware tendo prejuízo pq eles ganham 30% em todo jogo de terceiro vendido em sua plataforma. Por isso é importante ter a maior base instalada.

O lance do Xbox Series ter a menor base instalada inclusive é algo que me prejudica pessoalmente. Eu jogo EA FC 25 com meus amigos no PRO Clubs, minha galera está todo mundo no Xbox Series. Tem trapaceiros no PC, hacks e outras trapaças, eu queria poder desligar o crossplay, mas se fizer isso, não acha com quem jogar de tão pouca gente que está no Xbox Series jogando esse jogo. Muita gente acha bom o próximo Xbox virar um PC, se o jogo tiver trapaceiros, eu estou fora, parei de jogar multi no PC devido a quantidade de trapaceiros, sempre gostei no console pq tem bem menos.

Antes que alguém diga pq meus amigos de EA FC 25 não compram PS5 eles não tem dinheiro para isso. Eles tem Xbox Series S. Mas no PS5 está evidente que poder desligar crossplay é uma baita vantagem em termos de jogo multiplayer, e não ter que lidar com tantos hacks que tem no PC.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---





A Sony não é dona da IP. A MS está colocando suas próprias Ips. É completamente diferente. Vc acha que Intergalatic vai ser lançado no Xbox? Se o proximo Xbox for um PC pode ter acesso quando sair para PC, mas não na loja da MS, e sim na Steam.

Não me surpreenderia em nada, se na próxima geração, a presença do Xbox nos consoles, diminuir tanto, que a Sony mude a política e demande 40% em todo jogo vendido em sua loja.


Isso em 2024. Se na próxima geração tivermos números semelhantes, o que impede a Sony de aumentar o percentual que pega de jogos de terceiros, para algo como 40%?
Eu sei que a IP não é dela, inclusive deixei claro que ela preferia seguir desenvolvendo a IP in house e também ganhando no XBOX á abrir mão dela. Isso demonstra que não faz sentido algum abrir mão de earnings a troco de nada.

Quanto ao %, isso também não é XBOX dependente e incidiria em outros movimentos de desenvolvedores.

Há de se parar com essa viagem que tudo só acontece de A ou B forma por causa do XBOX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sairam algumas notícias que esse ano quatro exclusivos de PS vão ser lançados no Xbox, quais ainda não se sabe ao certo, mas não me surpreenderia se for os que estou pensando, Helldivers 2 por exemplo, esse creio que é quase certeza, só se a Sony fosse muito burra de perder essa boquinha, principalmente agora que o jogo já está naquela leve queda.

@Deultra , eu também acho que a MS deveria dar um pouco mais de marketing pro Hardware dela, mas é algo que com certeza eles estão cientes, 30 milhões de Series e mais 51 milhões de Xone, que não nos esqueçamos, ainda estão ativos assim como diversos PS4 são um número bom pra dias de hoje. A Sony e a Nintendo estão a bem mais tempo e tem muito mais influência ali no oriente, mas vejo a MS não desistindo ainda. Lançar jogos em outras plataformas, se feito de maneira correta não vejo ferir muito o hardware, pela mesma razão que não feriu o PS.

Eu critico porque creio que mais poderia ser feito hoje, ou ter sido evitado, mas isso láaaaa atrás ali nos primeiros dois anos de Xone, agora é aguardar pra ver a mudança nos modelos de negócio da empresa, largar a mão do hardware iria ser uma burrice, o Xbox não é um Dreamcast, SEGA ali errou tudo que podia no final de gen do Mega e com o Saturn, pra ela o Dreamcast era ali a canção do cisne, o que a MS tem hoje teria sido um sonho pra SEGA, agora é ver quais serão os próximos passos.
Não sabia (ou não lembrava) dessas notícias.

Inclusive, exclusividade é totalmente relativa. Helldivers deu aula mostrando como os tempos são outros e muita gente esquece do tamanho do sucesso desse game, que mesmo sem 1/50 do fudunço de outros games com caminhões descarregando dinheiro pra marketing, fez algo histórico.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo