[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
Eu sei que a IP não é dela, inclusive deixei claro que ela preferia seguir desenvolvendo a IP in house e também ganhando no XBOX á abrir mão dela. Isso demonstra que não faz sentido algum abrir mão de earnings a troco de nada.

Quanto ao %, isso também não é XBOX dependente e incidiria em outros movimentos de desenvolvedores.

Há de se parar com essa viagem que tudo só acontece de A ou B forma por causa do XBOX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sabia (ou não lembrava) dessas notícias.

Inclusive, exclusividade é totalmente relativa. Helldivers deu aula mostrando como os tempos são outros e muita gente esquece do tamanho do sucesso desse game, que mesmo sem 1/50 do fudunço de outros games com caminhões descarregando dinheiro pra marketing, fez algo histórico.
Acho que faz todo sentido Helldivers 2 sair para Xbox. Ainda não aconteceu, mas faz todo sentido. Agora para mim é bem improvável que a Sony coloque suas franquias principais. God of War, Spiderman e afins. Se fizer isso ai sim, seria uma baita surpresa.

No EA FC teve um mês que estava praticamente impossível jogar. Agora melhorou, mas se a EA vacilar no anti-cheat, já era, PC buga os clubes. Para vc ter ideia até gente que a gente conhece estava com clube com OVR 99. Chamamos o cara para conversar e ele ficou todo sem graça.

Master não sabemos na próxima geração. O que sabemos que em 2024 a queda de vendas do console Xbox Series foi brutal (No meio da geração). Sabemos que não vendem oficialmente no Brasil. O que sabemos é que a impressão nas redes sociais é uma comunidade dividida, com muita gente pulando barco, ou sinalizando que vão migrar na próxima geração. Eu sou entre outras coisas youtuber, e acho que muita gente subestima a influencia das redes sociais. Ou seja, minha percepção é, no inicio da nova geração, exceto se a MS fizer um console muito barato, poderoso, versátil, muito acima da média, eu vejo como difícil ela chegar a 20m de consoles sem exclusivos. Exclusivos pesam muito no inicio da geração. É possível esse cenário ser revertido por um console muito bom, e barato, obvio que sim, exclusivos não são o único fator. Se for um PC o próximo Xbox e tiver acesso a Steam, seria uma bela vantagem, mas ai a MS vai subscidiar hardware? Isso tende a fazer o console a ser mais caro, no mercado de consoles, preço é outro fator que leva a adoção em massa.

Se vender pouco isso vai sinalizar a galera do Xbox ONe e do Xbox Series, migrando para PC, para PS, e afins. No PC, muitos podem ficar na Steam, e no PS vendas na loja apenas os jogos da MS ela pega fatia. Se a Sony tiver 5 vezes o numero de consoles vendidos, falo PS6 X futuro Xbox, entendo que é bem provável a Sony aumentar a fatia que ela tira dos desenvolvedores. Invés de 30%, pular para 40, ou 45%. O que impediria a Sony de fazer isso? Fora aumentar o preço da PS Plus e afins. Eu tenho PS5 e já acho a PS Plus bem cara. Não vou renovar quando acabar, só quando tiver promoção para pegar a PS essencial mais barata.

Eu gostaria muito de estar errado. Gostaria muito que as vendas sejam equilibradas. Mas eu sou um que teve Xbox 360, Xbox One, e Xbox Series X e que se puder acessar meus jogos no PC(muitos ainda não dá), não compro o próximo Xbox, e olhe que gosto muito do Gamepass.
Verdade, mas o que eu quis enfatizar é que apesar de não estar na liderança ainda tem números expressivos, se pra eles está lucrativo creio que isso é algo importante, outro fator é algo que eles parecem estar fazendo, que indo atrás de trazer jogos não chegaram ainda no Xbox, manter sua base é tão importante quanto aumenta-la.

É porque eu tento ver a "big picture", o PS sempre teve números muito expressivos, isso desde o primeiro. Ao meu ver o 360 foi uma anomalia permitida por uma série de fatores na época, mas caso o PS3 tivesse sido lançado fácil de programar, no mesmo preço e na mesma época do 360 não sei se ele teria chegado aos 86mi de unidades e quase empatado com o PS3. Pura especulação, mas me baseando na diferença de vendas entre SEGA x Sony, Nintendo x Sony e já ali 6 gen MS x Sony, me parece muito plausível.

O que a MS tem é ir conquistando um novo nicho e trazendo aos poucos de volta a plataforma, soa meio idiota mas é algo bem óbvio, se a gente consegue ver, os caras lá também conseguem, não tem como eles esperarem números de 360 na realidade de hoje, eles sabem disso, mas apesar disso, se eles estão mantendo, ao meu ver, deve então estar sendo lucrativo manter o hardware, e isso é algo bom e um bom sinal daqui pra frente. Só acho que eles devem investir mais no marketing que tá fraquíssimo, acho que ainda tem muita água pra rolar.

Eu sei que a IP não é dela, inclusive deixei claro que ela preferia seguir desenvolvendo a IP in house e também ganhando no XBOX á abrir mão dela. Isso demonstra que não faz sentido algum abrir mão de earnings a troco de nada.

Quanto ao %, isso também não é XBOX dependente e incidiria em outros movimentos de desenvolvedores.

Há de se parar com essa viagem que tudo só acontece de A ou B forma por causa do XBOX.

Não sabia (ou não lembrava) dessas notícias.

Inclusive, exclusividade é totalmente relativa. Helldivers deu aula mostrando como os tempos são outros e muita gente esquece do tamanho do sucesso desse game, que mesmo sem 1/50 do fudunço de outros games com caminhões descarregando dinheiro pra marketing, fez algo histórico.
Foi quando lançaram de uma vez só DS e Forspoken e mais uma caralhada de jogo japa menor.

Outro insider tinha postado que sim, inclui algo firsty party, não estou achando no momento mas atualizo quando encontrar.

Verdade, mas o que eu quis enfatizar é que apesar de não estar na liderança ainda tem números expressivos, se pra eles está lucrativo creio que isso é algo importante, outro fator é algo que eles parecem estar fazendo, que indo atrás de trazer jogos não chegaram ainda no Xbox, manter sua base é tão importante quanto aumenta-la.

É porque eu tento ver a "big picture", o PS sempre teve números muito expressivos, isso desde o primeiro. Ao meu ver o 360 foi uma anomalia permitida por uma série de fatores na época, mas caso o PS3 tivesse sido lançado fácil de programar, no mesmo preço e na mesma época do 360 não sei se ele teria chegado aos 86mi de unidades e quase empatado com o PS3. Pura especulação, mas me baseando na diferença de vendas entre SEGA x Sony, Nintendo x Sony e já ali 6 gen MS x Sony, me parece muito plausível.

O que a MS tem é ir conquistando um novo nicho e trazendo aos poucos de volta a plataforma, soa meio idiota mas é algo bem óbvio, se a gente consegue ver, os caras lá também conseguem, não tem como eles esperarem números de 360 na realidade de hoje, eles sabem disso, mas apesar disso, se eles estão mantendo, ao meu ver, deve então estar sendo lucrativo manter o hardware, e isso é algo bom e um bom sinal daqui pra frente. Só acho que eles devem investir mais no marketing que tá fraquíssimo, acho que ainda tem muita água pra rolar.

Foi quando lançaram de uma vez só DS e Forspoken e mais uma caralhada de jogo japa menor.

Outro insider tinha postado que sim, inclui algo firsty party, não estou achando no momento mas atualizo quando encontrar.

Xbox 360 não cresceu apenas pelos erros do PS3, o Xbox360 tinha exclusivos bons, e muitos deles. Inclusive exclusivos temporários como Mass Effect, Bioshock. Teve a trilogia Gears of War, Halo 3, ODST, Reach e 4, e muito mais. Mesmo com o problema das 3 luzes vermelhas, vendeu muito.

A verdade é que durante toda a geração Xbox One, e boa parte da geração Series, Xbox teve poucos exclusivos relevantes. Agora que os jogos vem, eles não são exclusivos. Sem exclusivos não há como atrair a maioria dos jogadores, a maioria das pessoas liga pouco para Quick Resume, para funcionalidades, e até mesmo o Gamepass e acesso a muitos jogos em uma assinatura não é um atrativo suficiente. Pq tem muita gente que prefere comprar os jogos, e compra poucos, nem tem tempo para curtir tudo que saí no Gamepass. Eu queria saber, das pessoas mais otimistas, quantos consoles elas acham que a MS vende na próxima geração. Uma estimativa. Pq eu olho para 2024, que teve COD no Gamepass, e Indiana Jones, e os números foram péssimos.

X360 vendeu muito também por causa do Kinect. Muitos casuais compraram o x360 com o Kinect só para jogar aqueles jogos de esportes. Foi uma moda que começou com wii mas durou só uma geração.

X360 vendeu muito também por causa do Kinect. Muitos casuais compraram o x360 com o Kinect só para jogar aqueles jogos de esportes. Foi uma moda que começou com wii mas durou só uma geração.
Just dance infinitamente melhor com Kinect, uma pena a Microsoft ter acabado, pelo menos deveria continuar com Kinect para jogar just dance.
Acessório barato , e hoje querem empurrar realidade virtual custando mais caro que o console.

Xbox 360 não cresceu apenas pelos erros do PS3, o Xbox360 tinha exclusivos bons, e muitos deles. Inclusive exclusivos temporários como Mass Effect, Bioshock. Teve a trilogia Gears of War, Halo 3, ODST, Reach e 4, e muito mais. Mesmo com o problema das 3 luzes vermelhas, vendeu muito.

A verdade é que durante toda a geração Xbox One, e boa parte da geração Series, Xbox teve poucos exclusivos relevantes. Agora que os jogos vem, eles não são exclusivos. Sem exclusivos não há como atrair a maioria dos jogadores, a maioria das pessoas liga pouco para Quick Resume, para funcionalidades, e até mesmo o Gamepass e acesso a muitos jogos em uma assinatura não é um atrativo suficiente. Pq tem muita gente que prefere comprar os jogos, e compra poucos, nem tem tempo para curtir tudo que saí no Gamepass. Eu queria saber, das pessoas mais otimistas, quantos consoles elas acham que a MS vende na próxima geração. Uma estimativa. Pq eu olho para 2024, que teve COD no Gamepass, e Indiana Jones, e os números foram péssimos.
Sim, concordo, se pareceu que eu quis dizer isso não foi minha intenção. De fato a MS caprichou na sua lineup, lançou um ano antes e isso também contribuiu para o 360 alcançar aquele sucesso, mas sim que os erros cometidos com o PS3 ajudaram a potencializar um sucesso ainda maior do que "talvez" ele teria tido se o PS3 tivesse sido semelhante ao 360

Não discordo com que o Xbox tenha que produzir conteúdo próprio pra sua plataforma, assim como fazem Disney, Warner, Amazon e etc, mas também não creio que manter certos jogos que tem uma comunidade grande, ou que tem um aspecto grande online fique preso no console seja bom. Pode-se até ver um modelo de negócios de dispobilibilizar num serviço de assinatura da concorrência por um tempo, e depois remover, mas pra comprar permanente só na loja da fabricante, não sei.

Concordo que alguns jogos single, ou jogos que são a cara da marca como Halo, não sei se deveriam ir pra outro console, mas outros jogos como COD, Doom, Wolfenstein dentre outros, creio que não seria muito inteligente manter preso. E alguma franquia nova com foco em online ou algo assim, como Helldivers 2 no PS, ou Killzone ou até mesmo Spider-Man, jogo de herói vende muito, também não acho que a Sony deveria manter tudo exclusivo, tem jogos com potencial de comunidade online que acho super saudável ser multi.

Just dance infinitamente melhor com Kinect, uma pena a Microsoft ter acabado, pelo menos deveria continuar com Kinect para jogar just dance.
Acessório barato , e hoje querem empurrar realidade virtual custando mais caro que o console.
verdade, fui jogar esses dias, você tem que ficar segurando o celular, pqp, horrível...

Todas as pessoas que eu conheço, compraram o xbox 360 por causa do desbloqueio. Essa porcaria de kinect as pessoas só usavam na primeira semana e olhe lá.

Sim, concordo, se pareceu que eu quis dizer isso não foi minha intenção. De fato a MS caprichou na sua lineup, lançou um ano antes e isso também contribuiu para o 360 alcançar aquele sucesso, mas sim que os erros cometidos com o PS3 ajudaram a potencializar um sucesso ainda maior do que "talvez" ele teria tido se o PS3 tivesse sido semelhante ao 360

Não discordo com que o Xbox tenha que produzir conteúdo próprio pra sua plataforma, assim como fazem Disney, Warner, Amazon e etc, mas também não creio que manter certos jogos que tem uma comunidade grande, ou que tem um aspecto grande online fique preso no console seja bom. Pode-se até ver um modelo de negócios de dispobilibilizar num serviço de assinatura da concorrência por um tempo, e depois remover, mas pra comprar permanente só na loja da fabricante, não sei.

Concordo que alguns jogos single, ou jogos que são a cara da marca como Halo, não sei se deveriam ir pra outro console, mas outros jogos como COD, Doom, Wolfenstein dentre outros, creio que não seria muito inteligente manter preso. E alguma franquia nova com foco em online ou algo assim, como Helldivers 2 no PS, ou Killzone ou até mesmo Spider-Man, jogo de herói vende muito, também não acho que a Sony deveria manter tudo exclusivo, tem jogos com potencial de comunidade online que acho super saudável ser multi.

Eu fiz há algum tempo, uma mensagem como penso que poderia ser. Abaixo ela

Penso que se eles fizessem algo assim, com clareza, a comunidade reagiria bem.

1)Franquias que eram multi no passado(single player), como The Elder Scrolls, vão continuar multi. A vantagem do Xbox é day one no Gamepass. Isso inclui franquias da Bethesda e ABK. Aqui no máximo exclusividade temporária de 1 ano.

2)Franquias que não tem single-player, que são exclusivamente live service. Serão multi. Vantagem no Xbox serão os perks no Gamepass. Essas day-one multiplataforma (faz sentido).

3)Franquias históricas da marca, como Halo, Gears, Fable, Forza, continuaram exclusivas do ecossistema Xbox(Xbox app). Assim como novas Ips em jogos single player (Ou IPs antigas que estavam abandonadas como Perfect Dark). (isso já garantiria a identidade da marca). Jogos que já saíram ou vão sair, para outras plataformas, como Indiana, podem ser exclusivos temporários.

Se fizessem assim o hardware teria viabilidade. Sem isso, o Hardware tem que ter muitas vantagens no preço, na performance, bem acima da média, para ter viabilidade.

Todas as pessoas que eu conheço, compraram o xbox 360 por causa do desbloqueio. Essa porcaria de kinect as pessoas só usavam na primeira semana e olhe lá.
Isso foi mais Brasil. Nos EUA o que pesou mesmo foram os exclusivos e a Live para o multiplayer que era bem melhor que a PS Network na época.

Como um enviado de Aedyr, você é enviado para investigar rumores de uma praga que se espalha. O Dreamscourge devasta não apenas o corpo e a alma, mas até mesmo o ecossistema ao redor.Os afetados são chamados de Dreamthralls, pois parecem estar fascinados por uma loucura estranha e horripilante.

Algum desses existiu? Acho que só o de dança.
Acho que mais simplificado, uma ou outra coisa até implementaram... Mas desse jeito revolucionário ai não.

O de corrida, se tivesse existido, teria sido legal a parte do pit stop em equipe.
É o que eu penso também...

Comprei meu Xone Day One, e vinha com o Kinect por padrão.... E junto comprei o DeadRising 3. Tinha umas partes que vc fazia barulho em determinado lado do aparelho... E os zumbis todos corriam pra lá.

Lembro da minha filha bem pequena me ajudando, e chamando os zumbis pra eu poder passar... Muito divertido.

Baita potencial desperdiçado enfim...

O Gamepass está para vencer e o Xbox fica informando isso de uma maneira bem irritante. Por essas e outras que vou cair fora dessa plataforma.

O Gamepass está para vencer e o Xbox fica informando isso de uma maneira bem irritante. Por essas e outras que vou cair fora dessa plataforma.
seu-madruga-715x402.jpg

Outra coisa que me irrita, são aqueles anúncios tipo Jequiti, que aparecem cobrindo a tela toda de um novo jogo quando eh lançado.

O Gamepass se tornou mais importante pra Microsoft, do que o Xbox... Sempre elogiei a UI do Xbox, mas nessa última atualização da Dash, transformaram o S.O, num tipo de Netflix.

Muita poluição pra mim.

Última edição:
Não é que eu esteja animado, mas às 00h, já poderemos jogar Sniper Elite Resistance?
:franco:

Só para constar, o valor de 2.7 Milhões no Xbox referente ao Marvel Rivals que foi usado pelo site chines gamelook

Foi com base no numero de reviews que o jogo recebeu na plataforma.

Segue discussão a respeito: https://www.installbaseforum.com/th...nese-clients-27-2m-ps5-2-7m-xbox-series.3366/

No final, pouco me importa.

Esse dias compartilharam essa imagem em grupo..

hzouVQq.jpg

1 minuto de pesquisa de onde tiraram esse dado e foi a mesma coisa.. User Reviews.

Esse dias compartilharam essa imagem em grupo..

hzouVQq.jpg

1 minuto de pesquisa de onde tiraram esse dado e foi a mesma coisa.. User Reviews.
Sim, eu vi isso tb kkkkk

E vai para as capas de varios portais internet a fora e se torna a "Realidade"

a tal mídia... os tais users...

Ninja Gaiden 2 Black foi um sucesso, não interessa onde vendeu mais ou foi mais jogado.
É um jogo para todos, por mim sai até pro ND2.
E que o 4 seja tão bom quanto.

Users who are viewing this thread

Voltar